Desastre em Campo



Capítulo 24
DESASTRE EM CAMPO


A Grifinória entrou a todo vapor no campo de Quadribol naquela tarde de sábado, dia catorze de outubro. Os últimos treinos tinham sido fantásticos e a Grifinória tinha jogado como ninguém, exceto para Harry Potter que ainda estava meio abalado com todas aquelas coisas acontecendo ao mesmo tempo em sua vida. No dia anterior, ele não tinha tocado na sua mala, pois achou que seu orgulho não o permitiria olhar novamente para a rosa de vidro sem ficar com muita raiva.

O time se posicionou no meio do campo esperando o apito da exuberante Madame Hooch. Denetra estava na frente de Harry, seu longo cabelo negro estava preso numa trança presa com fitas prateadas e verdes. Ela realmente pegou o espírito do Quadribol, pensou Harry.

- Agora Potter, eu vou te ensinar que não são só os trouxas do Brasil que são campeões nos esportes!

Soou o apito. O pomo foi liberto e Denetra deu uma piscadinha para Harry e os dois irromperam pelo campo atrás do pomo. Muitas vassouras começaram a ir de lá para cá e Harry pode ver Mione e Neville pintados de amarelo e vermelho e gritando. Será que ela tinha voltado com Rony? Harry não sabia, mas a menina parecia extremamente feliz.
Pomo, onde está você...

Mas então Harry ouviu um grito: “Grifinória 20 a 0 contra a Sonserina” Harry procurava incansavelmente o pomo, mas então percebeu que não via nem o pomo nem Denetra. Ao ver alguém de verde passando rapidamente a sua frente, começou a seguir: era Denetra. Provavelmente ela viu o pomo, pensou Harry, que, apesar disso, não via pomo algum.

“Grifinória 30 a 0 contra a Sonserina!”

Aquele tinha sido mais um fantástico gol de Gina. Ela estava jogando como ninguém. Harry então percebeu que perdera Denetra de vista e começou a olhar para todos os lados a procura de um pomo. Harry então começou a sentir seu corpo quente... Estava com uma horrível dor de cabeça. Viu então que um balaço vinha na sua direção e... Peakes entrou na frente desviando-o!

- O que foi, Harry? – Perguntou Peakes encarando o garoto. – Parece confuso...

E o garoto voltou a voar pelo campo quando Harry ouviu uma voz: Grifinória marca 50 a 0 contra a Sonserina! E a platéia voltava a gritar. Uivos de um lado, aplausos e gritos de outro. Harry então viu Denetra mergulhando contra uma baliza da Sonserina. Ela devia ter visto o pomo. Harry então mergulhou também atrás dela, mas num instante que desviou a tenção para um balaço... Perdeu Denetra de vista, mais uma vez.

“Sonserina marca 10 pontos!”

Cinqüenta à dez, pensou Harry, estavam bem... Só precisava ver o pomo. Harry então viu Cookes que batia com toda força contra um balaço. O balaço foi rapidamente voando através do campo e passou do lado de alguém quase atingindo seu braço... Era Denetra que quase tinha pegado o pomo!

Harry mergulhou ao encontro da menina que teve a atenção desviada por causa do balaço de Cookes. Agora podia ver o pomo alguns metros em sua frente, mas sabia que Denetra também o estava enxergando. Eles estavam ao lado da torre do narrador.

“Grifinória marca 70 a 10 contra a Sonserina, mas um gol da Weasley!”

A Grifinória estava na frente, lembrou Harry, só faltava o pomo que estava a alguns centímetros na frente de Harry. Ele esticou a mão para pegá-lo e sua mão já podia sentir a vitória quando Denetra bateu ao seu lado ficando ao lado dele. O solavanco de Denetra fez Harry quase bater numa das balizas. Harry voltou seu olhara para frente e quando viu... Perdera o pomo novamente.

“Grifinória marca 80 pontos!”

Harry então viu que Denetra tinha voltado a subir e voou atrás dela, embora não visse o pomo. Estavam sobrevoando próximos à torcida da Grifinória quando Harry viu que Mione e Neville levantavam ao alto uma Rosa Branca.

- Vai lá Rosa Branca!

“Vai lá Rosa Branca!”

Harry então parou com a vassoura no ar. Lembrara-se da rosa branca que sua mãe tinha recebido de Snape. Seus problemas voltaram à tona para sua cabeça. Harry não conseguia pensar em mais nada. Sua mãe chegara algum dia a amar Snape, amar a pessoa que matou Alvo Dumbledore!

Harry perdeu Denetra de vista. Sua vassoura tinha parado no ar e agora Mione e Neville olhavam preocupados para ele. Uma incrível dor de cabeça invadiu seu corpo. Não era mais uma dor física, a dor comum da cicatriz: era a dor na alma, a dor do orgulho de seu pai.

“Grifinória marca 90 a 10, obrigado Gina!”

Não conseguia mais pensar em pomo. Ouvira o nome de Gina. Gina, a menina que ele amava e que ele tinha que proteger. Pais, família, amor, Voldemort... O fardo era maior que Harry podia carregar e as palavras de R.A.B. começaram a invadir a mente de Harry. Começavam a fazer sentido e Harry começava a ver como estava sendo burro: ele precisava de seus amigos!

Nesse momento o campo de Quadribol começou a rodar. O mundo de Harry Potter girava em torno dele e ele se sentiu um tanto desequilibrado. Por um momento, Harry pensou que fosse cair da vassoura e embora seu corpo estivesse fraco ele se segurou. Não podia cair: não podia demonstrar fraqueza diante de ninguém!

“Grifinória 110 a 10! Mas onde está o pomo?”

Onde está o pomo?

Harry então lembrou-se do pomo invisível de sua mãe, mas... Onde ele se encaixava naquela história toda? Seria um presente de seu pai, para Lilly? Harry então olhou para baixo e viu que Mione murmurava alguma coisa que ele não podia entender. A garota mantinha contato visual direto com ele: era isso! Mione o estava mantendo em cima da vassoura!

- Obrigado, Mione – Disse Harry murmurando tão fracamente que ninguém pôde ouvir.

Sentiu seu corpo frágil.

Algo estava impedindo que ele caísse daquela vassoura e sabia o que era. Nesse momento as palavras de R.A.B. fizeram todo o sentido: ele precisava de amigos. Harry então segurou-se fortemente em sua vassoura. A dor de cabeça não tinha passado, mas ele sabia que não podia fraquejar. Mione poderia não agüentar por muito tempo.

“Grifinória marca mais 10 pontos, desta vez um belo gol de Demelza. São 120 a 10, mas parede que Denetra viu o pomo, mas... Onde estará Harry Potter?”

Onde estará Harry Potter?

As palavras do narrador martelavam na cabeça de Harry: onde estará Harry Potter? Nem mesmo ele sabia. Voltou a olhar para baixo, Mione de olhos fechados amassava a rosa branca entre os dedos e murmurava sem parar algo que Harry não podia ouvir. Denetra tinha visto o pomo, mas onde?

Harry então pode ver Denetra mergulhando atrás de um rastro dourado. Harry decidiu mergulhar também, embora estivesse fraco. Parecia que a Firebolt ia, mas Harry ficava para trás. Mergulhou então atrás de Denetra, mas em um segundo a menina desviou o caminho e Harry não viu mais nada.

Ela tinha sumido assim como a rastro prateado. O que estava acontecendo com o Harry?, todos deviam estar pensando. Por que Harry Potter não estava atrás do pomo Dourado? Onde estará Harry Potter?

“Grifinória dá um banho! 140 a 10!”

Gina estava bem no jogo. Demelza, Dino, Peakes, Cookes e até mesmo Rony, que em todo esse tempo só tinha deixado passar um único gol, estavam bem. Todos estavam jogando como nunca para honrar os longos treinos que tinham feito, menos Harry. Ele não estava conseguindo mais pensar porque a fadiga mental o estava destruindo por dentro.

De um lado, RAB dizia que ele não podia demonstrar fraqueza, mas de outro ele via que o fardo era grande demais para um adolescente de dezessete anos. Um lado da consciência de Harry tinha decidido de jogar, “entregado os pontos” como se diz. Mas o outro lado estava firme dizendo que Harry não podia demonstrar fraqueza.

A voz do narrador, voltou pela última vez a falar naquele jogo:

- Tudo muito rápido: Dino marca mais dez pontos, mas esperem... Denetra pegou o pomo! 160 a 150 para a Sonserina que vence o jogo!

Tudo começou a girar. A Grifinória tinha dado tudo de si e Harry não tinha feito absolutamente nada, a não ser tentativas frustradas de perseguir Denetra. O estádio girava na cabeça de Harry. Era um fracasso no Quadribol, era um fracasso na vida!


------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOTA DO AUTOR: NÃO ME MATEM! eu sei que vcs querem q eu acabe logo com essa crise do Harry, mas é preciso... Logo, logo ele se recupera, ok?

Grande abraço e NÃO DEIXEM DE COMENTAR,
o_arteiro

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.