A Estranha Morgause



N/A: E cá estamos nós em mais um cap... espero que gostem e vamos aos comentes...



Padfoot - Ela faz por merecer? * bem, você é uma das poucas que diz isso* rsrsrsrs. Eu fico dividida... concordo com a Lisa em parte e com Sirius em outra... Lisa está certa em fazer isso com ele, pois ela é muito insegura e, com um passado de galinhagem desse maroto, quem não seria? Bem, mas o Sirius já deu provas que gosta dela, não tão concretas, ela devia dar uma chance não? * Ai voc diz, você é a autora, você que sabe isso, não?... huahahahaha*


Helena - Bem, você já sabe... rsrsrsrsrs. Não gostou de eu ter interrompido o beijo do Thi e da Li? Bem, se eu não interrompesse quem ia acabar fazendo isso era a Lily.


Tássia - É o sonho de todas * ou quase todas* as garotas... encontrar um Thiago Potter... Rsrsrs, você saberá o que eu fiz lendo o cap... Sim, a prima do Thiago é bonita... chata, mas bonita.


Sara_Evans - Ah, eu me senti tentada a acabar o cap assim... rsrsrsrs. Não resisti a tentação e acabei por fazer... * acho que foi influência da aula sobre os antigos folhetins românticos... que acabam sempre na melhor parte... rsrsrsrsrs, Isso é o que da escrever parte do cap no meio da aula*


Clare - Um monstrinho? Ah, apesar de insuportável até que ela tem sua beleza * afinal, apesar de tudo, ela é uma Potter* Que bom que você gostou do cap... Vivian, Agatha? Bem, você saberá... um dia... rsrsrsrs. Ela * ou elas* darão as caras na fic mais vezes... Quanto à Morgause, você logo logo saberá o porquê dela estar agindo assim.


Mimi Granger - Ah, mas você já sabe... * eu não devia ter contado* Seja uma amiga bonzinha e finja que não sabe o que aconteceu, ok? * brincadeira... rsrsrsrsrsrs* Quanto a Vivian... ou Agatha, levarei esse segredo comigo até que o mesmo seja revelado na fic... rsrsrsrs. E você TEM que me falar do T/L seu!!!! Ah, sim, eu já escrevi a morte deles... * nem me fale, que remorso que me deu...*Realmente, é um saco você estudar num dia e não ter prova no outro!! Rsrsrsrs, Ah, o Sirius ainda não te falou o que ele achou dos Teletubbies não é?* Si - E nem pretendo contar... Merlim, ela me fez assistir AQUILO!!!! /Ti - Ele quase quebrou a TV a quando o bichinho disse "De Novo, De Novo"/ Si - Ah, quer dizer que o Sr estava assistindo?/ Ti - Claro, se VOCÊ me obrigou??*


Carol Gandelman - Bem, aqui está o 35... quanto a se o Sirius beija ou não a Morgause... So lendo para saber...


Fer - Ele tem muito mal gosto? Bem, ela não é feia... ela é linda, apesar de chata... * eu sei que a Morgause é insuportável, mas eu gosto dela*


Krika John Lupin - O clima entre os dois tá muito feio? Hum, bem, espero que tenha melhorado por agora...


Ana Paula - Que bom... fico feliz que estejam gostando da fic, você não sabe o quanto eu fico alegre por isso. Parei na hora "H"? rsrsrsrsrs * isso é o que dá assistir aula de folhetim romantico e escrever em plena aula...* Quanto a "Ruina do nosso mundo... " será devidamente esclarecida no futuro... Você tem uma ideia do que seja? Então me fala! Quem sabe você acerta? Ah, te adicionei no msn... uma letyciangel sou eu...


Carol - Até que eu não demorei muito... rsrsrsrs. Quanto a se ele beija ou não ela, só lendo para saber...


Donzela Potter - rsrsrsrsrs, Realmente, eu parei na melhor parte... * é o que dá assistir aula de folhetim romantico e escrever em plena aula... (eu sei que eu repeti isso de novo, mas tudo bem)*rsrsrsrsrs. Você gosta mesmo de ver o Almofadinhas sofrer, não é? rsrsrsrs. Quanto ao Carvalho... bem, eu tenho esse fato em uma folha aqui... minha mãe que me deu... eu adoro essa lição, assim como a da águia, que é quase a mesma coisa... Se quiser, é so me falar... é realmente lindo... Quanto a Vivian/ Agatha... sim, ela(s) é (são) importante(s) para a história... Feriado, bem, eu só tive mesmo quinta... rsrsrsrsrs


Nathalia Batista - Rsrsrsrs, você esta falando da Morgause? rsrsrs, sim eu acredito que as pessoas podem se redimir... mas, venhamos e convenhamos... apesar de eu gostar dela, a Morgause é uma pedra no sapato para o Thiago... rsrsrsrsrsrsrs


Anninha - Poxa, magoou... rsrsrsrs. E, pense bem, se você me matar, como verá os proximos caps? rsrsrsrsrs. Ah, sim, logo você saberá o porquê disso... o Si vai até gostar da descoberta... Que bom que você gostou do cap. Quanto ao motivo do Thiago enrolar tanto com a Lily, eu acho que eu te expliquei no msn, não? Bem, se não... esse é um dos motivos... o outro é o medo da temida rejeição. Quanto a Agatha... não, você não perdeu nada não. Ela apareceu agora mesmo... mas, um dia o mistério será revelado... rsrsrsrsrs. Sim, você me falou, obrigada pela dica... rsrsrsrsrs.


Nathalia Black - Sim, até eu admito, eu não devia ter parado ali... mas parei... fazer o quê? É a vida, rsrsrsrs


Daniele - Bem, o e-mail foi enviado... Mas, do mesmo modo eu escrevo aqui... Eu tenho mais três publicadas nesse syte mesmo... São "Relatos Marotos", "Metal Contra as Nuvens... A Sina de um Prisioneiro" e "Como os Nosso Pais... ( Ou quase )"


A Kellynha Potter - Rsrsrs, bem você terá o real motivo futuramente....


N/A: Agradeço a todos so comentes e beijos para todos os que lêem e/ou comentam a fic... fiquem agora com mais um cap...


Cap 35 – A estranha Morgause



Sirius desabou no sofá com o rosto totalmente pálido, os olhos arregalados e uma feição de descrença no rosto. Thiago e Remo se entreolharam e começaram a rir.

-Almofadinhas?O que houve? Viu seu reflexo no espelho e se assustou?

Remo e Thiago voltaram a rir, no que o amigo nem se abalou.

-Merlim, eu... eu... – ele arregalou os olhos e engoliu em seco.

-Almofadinhas? – repetiu Thiago, agora ficando preocupado, a cor do rosto de Sirius de branco, estava ficando vermelho e de vermelho voltava para branco novamente.

-Sirius!!!

-Hã? – ele rapidamente olhou para Thiago, quando sentiu ser sacudido. – O que foi hein, Pontas?

-Eu é que pergunto, Sr Sirius Black.

-O que nós nos perguntamos. – completou Remo ficando de frente para Sirius.

O moreno olhou de Thiago para Remo e de Remo para Thiago.

-Hum, me sigam. – disse ele rapidamente puxando Remo por um braço e Thiago por outro.

-Sirius, para onde estamos indo? – perguntou Remo curioso.

-Não quero ser ouvido por ninguém...nenhuma delas!

Eles rapidamente foram guiados por Sirius para o corredor que dava acesso à cozinha.

-Sirius, estamos indo para a cozinha... – disse Thiago levantando uma sobrancelha.

O corredor, pouco iluminado, haviam quatro quadros, dos quais dois davam acesso, um para o quarto de Thiago e o outro para a sala de música. Sirius rapidamente abriu o primeiro e empurrou os amigos delicadamente.

-Lux. – disse Thiago rapidamente e as tochas se acenderam, mostrando uma escada de mármore.

-Subam....

-Sirius, mas o q...

-Não discutam... – disse ele rapidamente.

Chegada mais ou menos a metade do percurso, Sirius mandou que eles parassem. Thiago se sentou irritado na escada, seguido de Remo.

-Sirius você pod... – Thiago rapidamente se calou quando viu maroto passar por ele e subir as escadas de dois em dois degraus, abrir o quadro e depois voltar para onde estavam.

-Ótimo, agora posso contar à vocês.

-Aconteceu algo entre você e a Lisa? – Thiago sorriu marotamente quando viu que o amigo estava corado. – No meio do campo hein, quem diria...

-Não, foi algo pior... – disse ele preocupado.

Thiago e Remo se entreolharam... no estado normal ( na medida do possível) de Sirius Black, ele certamente sorriria marotamente ao ouvir aquela frase... a feição do maroto era de quem estava vendo a dissecação de um cadáver na sua frente a sentia que a qualquer momento colocaria o almoço inteiro para fora.

-Sirius, aconteceu algo grave? – perguntou Remo preocupado.

-A pior coisa que poderia acontecer comigo... – disse ele nervoso. – Eu beijei a Morgause.

-VOCÊ O QUÊ? – gritaram Thiago e Remo ao mesmo tempo.

-Shiii... – disse Sirius olhando para os lados, o eco dos gritos dos dois amigos ainda ecoando pelas paredes da passagem.

-Sirius você... – começou Remo.

-... pirou. – completou Thiago.

-Eu sei... – disse Sirius desesperado. – Tenho plena certeza disso... afinal, eu gostei. – ele proferiu aquelas ultimas palavras quase num sussurro.

-Mas... e a Lisa? Você não pensou nela?

-Pensei, por Merlim e como eu pensei... mas eu não interrompi. – ele passou a mão pela cabeça nervosamente.

-Você... está gostando da Morgause? – disse Remo incrédulo.

-Estou confuso... era como se eu tivesse beijando outra pessoa, não sei... era uma forma conhecida, era como se... – ele engole em seco, mergulhando em seus pensamentos.



“... os lábios dele tocaram de leve no da garota e ele sentiu que essa se arrepiou um pouco. A mão de Sirius deslizou do rosto para a nuca da garota, enquanto a outra se preocupou em segurar a cintura dela levemente.

A garota ficou parada, mas correspondeu ao beijo dele de uma forma um tanto conhecida por ele. Ele a encurralou no tronco da arvore impedindo escapatória da parte dela... de uma hora para outra, o seu pensamento voou para Lisa.

Inebriado demais para interromper o que estava fazendo ele continua a beija-la, no que a garota fica na ponta dos pés e o enlaça pelo pescoço. A mão da nuca desce lentamente pelas costas indo de encontro à cintura da garota, que ele aperta levemente...

Um pássaro pia ao longe, no que ele finalmente se dá consciência do que esta fazendo e se separa dela lentamente.

Ambos abrem os olhos ao mesmo tempo e se encaram incrédulos. Sirius cora furiosamente e arregala os olhos.

-Er, desculpe. – disse ele tirando as mãos da cintura dela aos poucos.

Morgause solta o pescoço dele ainda encarando-o incrédulo. Sirius dá uns passos para trás.

-Er, eu tenho... tenho que ir agora. – ele gira os calcanhares e apressa o passo de volta à casa dos Potter.

-Sirius... – a garota inclina a cabeça para ver o maroto se distanciando. – Meu Sirius...”



Sirius revirou os olhos e soltou um longo suspiro. Thiago e Remo tornam a se entreolhar no que Almofadinhas torna a passar a mão pelos cabelos nervosamente.

-Merlim, por que você faz isso comigo hein?

-Mas, Sirius, o que te levou a beija-la?

-Não sei, eu não sei... o olhar triste dela, os cabelos brilhando à luz do sol... o formato do lábios... a maneira que me olhava. Quando dei por mim já estava agarrando a garota.

-Se prepare, ela vai te perseguir agora. Não sei se fico feliz ou triste com essa notícia. – disse Thiago com um sorriso maroto.

-Não sei se eu vou gostar dessa perseguição... – disse ele desesperado.

-Arque com as conseqüências agora Sirius... mas, o que eu não entendo... ela deve ter acordado mais cedo, não?

-O que você está dizendo? – ele ergue uma sobrancelha.

-Eu coloquei um pouco da poção do sono no suco dela, talvez não tenha feito muito efeito, não?

-Pode ser... – disse Remo pensativo. – A quantidade a ser tomada varia de pessoa para pessoa.

Remo soltou um longo suspiro.

-Agora vamos voltar, talvez as garotas já tenham dado por nossa falta.

-Daqui eu não saiu nunca mais!!! – disse Sirius decidido.

-Ah, pelo amor de Merlim, vai dar uma de medroso agora?

-Com que cara eu vou olhar a Lisa e a Morgause? Aliás, com que cara a Morgause vai me olhar? Daqui a pouco ela vem pulando em cima de mim e querendo repetir a dose... “Ai Siriuszito me beija daquela maneira novamente...” – disse ele com uma voz fina que, apesar da situação desesperadora, os amigos riram. – A Lisa pergunta “ O que significa isso Sirius Black?” – mais risos com a imitação quase perfeita da voz da garota. – E eu respondo... “ Nada cara Lisa, apenas nos agarramos debaixo de um carvalho sem querer... eu pensei em você no momento, mas infelizmente continuei...” e em troca recebo um belo tapa na cara, ou melhor, uma “Avada Kedrava” assim eu morro de vez!!!!

Thiago e Remo riram ao ouvir Sirius terminar com uma voz desesperada.

-E vocês ainda riem... Belos amigos eu tenho.

-Foi mal Sirius, mas é realmente engraçada a situação. – disse Remo risonho.

-Nem se Merlim recussitar eu saio daqui!

-Ah, vai sim! – disse Thiago puxando Sirius por um braço e Remo puxando do outro.

-Aluado, Pontas, pelo Amor de Merlim, EU QUERO FICAR AQUI!!!

-Ah, Sirius, vamos logo!

-EU NÃO QUERO IR!!!

-Você é ou não é um Grifinório? Tem que assumir seus atos de frente!

-Se a Lisa me bater, você recebe o tapa?

-Claro que não! – disse Thiago. – E por que essa preocupação toda com a Lisa?

-Ela disse que sairia comigo se eu me comportasse direito até o fim do primeiro mês em Hogwarts.

-E você agüentaria até lá? – indagou Remo risonho.

-Bem, eu podia roubar uns beijos dela de vez em quando... ela não disse nada quanto a isso... – disse ele sorrindo marotamente. – Ah, não, não, eu não quero sair daqui... – ele voltou a se desesperar quando viu Thiago abrir a passagem. – Thiago, Remo, pelo amor de Merlim eu...

-Que raios esta acontecendo aqui? – Lílian cruzou os braços irritada, ao seu lado se encontrava Ana no mesmo estado..

Sirius corou e se ajeitou quando Thiago e Remo os soltaram.

-Achei por um segundo que vocês dois estavam torturando o Sirius. – disse Lílian preocupada.

-Ah, conversa de marotos, cara Lílian. – ele piscou o olho para a ruiva.

-Alguém aí viu a Morgause? – disse Thiago olhando para os lados.

-Não vejo sua amada desde hoje à tarde... acho que a essa altura ela deve estar começando a procurar por você.

Sirius soltou um suspiro aliviado e se recompôs.

-E a... Lisa? – ele indagou rapidamente.

-Também não a vimos desde à tarde... por onde será que ela anda?

Sirius pigarreou.

-Bem, eu vou subir um pouco, tomar um banho, antes do jantar e...

Thiago e Remo fuzilaram Sirius com o olhar.

-Eu prometo voltar, ok? – ele abriu um sorriso maroto, apesar de fraco. – Sei que vocês vão sentir muito a minha falta, mas eu volto, não se preocupem.

-O que deu nele? – Ana indaga desconfiada.

-Coisas de maroto, Aninha, coisas de maroto.

-Odeio quando vocês ficam com esses segredinhos... – disse Lílian irritada.

-Pelo menos não é mais a mim que você odeia... – Thiago exibiu um sorriso maroto.

-Mas se eu odeio suas ações, conseqüentemente você se inclui nela... afinal, é o autor das mesmas. – disse ela, apesar do tom risonho.

Thiago balançou a cabeça.

-Devo considerar que essa frase tenha um fundo de verdade? – ele sorriu marotamente.

Para a imensa surpresa do maroto, a ruiva piscou o olho para ele e sorriu da mesma forma.

-Você é quem decide Sr Pontas...

...

Sirius estava com os nervos a flor da pele... desde a hora em que subira no quarto que não parava de andar em círculos, como se fosse um animal enjaulado.

-Merlim, o que eu faço hein? O que eu faço? Será que eu estou ficando maluco? Ela é bonita e tudo o mais... mas, ela é a Morgause!

Ele solta um longo suspiro e se joga na cama entediado. Os últimos raios de sol iluminavam fracamente o quarto, dando um ar meio que alaranjado para o mesmo. Sirius fita o teto como se sua vida dependesse disso.

-Merlim, de onde eu conheço esse beijo se eu nunca a beijei? – ele passa as mãos nos lábios levemente e depois suspira. – Sirius, Sirius, vamos seu inútil, ponha essa cabeça para funcionar...

Ele morde o lábio inferior e cruza os braços.

-Desde que eu me entendo por maroto que nunca provei beijos iguais... não seria agora que teria um, não é?

Ele se senta na cama irritado, a esse ponto o quarto já estava escuro.

-Ou será que essa louca já me beijou durante o sono e eu não percebi?

Sirius reprimi uma careta ao perceber seu pensamento.

-Ah, é melhor eu parar de pensar bobagens.

Sirius rapidamente se levanta da cama, acende as luzes e decide tomar um banho... Devidamente arrumado, ele abre a porta do quarto lentamente para ver se a “barra estava limpa”.Vendo que nenhuma das duas garotas que, no momento, ele queria evitar ao máximo possível e ao mesmo tempo não, ele caminha pelo corredor lentamente, deparando com a porta do quarto de Lisa, entreaberta.

Ele lança um olhar desconfiado à porta e erguendo uma sobrancelha decide se aproximar dela cautelosamente.

-Lisa? Você está aí?

Ele empurra a porta, abrindo-a por total.

-Estou entrando...

Ele rapidamente percorre o olhar pelo quarto... Com um sorriso no rosto ele percebe que o mesmo está tão ou mais “habitável” do que o dele... Roupas e mais roupas jaziam em cima de um sofá que ocupava uma das paredes do quarto. A cama com os cortinados negros ainda se encontrava dessarrumada e uma leve brisa entrava pela janela aberta. Uma roupa se encontrava em cima da cama, como se tivesse sido jogada de qualquer maneira. Ele olhou para seu lado, encontrando a penteadeira ainda barrando a passagem que dava para o quarto dele.

Com um suspiro ele encara seu reflexo no espelho e sorri fracamente ao perceber que a garota saia do banheiro, coberta por um roupão e enxugando os cabelos de um modo distraído. O olhar de Lisa bate no espelho e ela pula de susto ao ver que Sirius a olhava pelo reflexo atentamente.

-Sirius! O que você esta fazendo AQUI? – ela lança um olhar irritado para ele.

Sirius cora furiosamente e se vira para encara-la.

-Achei que você já estivesse lá embaixo. – disse ele rouco.

-Ah, e você aproveitou para bisbilhotar o MEU quarto, não é?

-Bem... – ele sorriu marotamente. – Foi algo impossível de conter.

Ela torna a enxugar os cabelos num gesto nervoso e rápido.

-Pode me dar licença, então? Preciso me trocar.

-Não se preocupe, eu vou ficar tão quieto que você não vai nem notar a minha presença...

A garota revirou os olhos, mas abriu um fraco sorriso. Sirius se sentou na cama e a olhou seriamente.

-Hum, mudando de assunto... eu realmente queria te contar uma coisa, antes de mais nada.

Ela o encara surpreso, mas, sorri pelo canto dos lábios.

-Desistiu de mim?? – ela ergue uma sobrancelha.

-Bem, isso nunca! – ele a encara com um sorriso sincero. – Mas, de qualquer modo...

A garota estranha ao ver que ele olhava para o chão.

-Eu sei que não temos nada e tudo o mais... mas, eu... – ele torna a encara-la, dessa vez firmemente. – eu queria que você soubesse que não era a minha intenção e...

Ela se sentou ao lado dele, no que o maroto parou de falar e pigarreou.

-Pelo amor de Merlim, não me mate, ok? Ou então nã fica calada. Não me deixe mais alfito do que eu já estou, está me ouvindo?

-Você já está me deixando curiosa... – disse ela sorrindo.

-Eu... eu beijei a Morgause.

Para a surpresa de Sirius, a garota abriu um sorriso.

-Você... sorri?

-Bem, não é o fim do mundo, é? – disse ela divertida.

-Mas... fizemos um acordo, não? – ele ergueu uma sobrancelha.

-Bem... então podemos dizer que ele continua de pé... não dizem que a sinceridade é um dos pontos principais para o começo de um relacionamento? – ela piscou o olho.

-Mas você...

-Você está confuso, não é?

-Como assim, confuso? – ele ergue uma sobrancelha.

Os olhos dela por um minuto, expressam uma tênue tristeza.

-Agora não sabe se gosta dela, ou de mim, não é? Se um dia tivesse gostado. – ela suspira e fecha os olhos.

-Hey, eu não disse isso!

-Então o que você quer com essa conversa, hein? – ela o encara irritada.

-Lisa, eu...

Ele coloca uma das mãos dele, em cima da dela e a segura num gesto dócil. Com a outra mão ele alisa o rosto dela de leve, no que ela fecha os olhos, sentindo uma lágrima teimosa cair dos seus olhos.

Sirius se aproxima dela aos poucos, mas no último segundo ela vira o rosto.

-Não.

O maroto abre os olhos e a encara surpreso.

-Como assim, não? – disse ele, ainda segurando o rosto dela.

-Não, por agora, você ainda não sabe... – disse ela sem pensar.

-Não sei o quê, Lisa? – ele a encara desonfiado.

-Não sabe o que sente...

-Mas... – ele se separa dela. – Quando eu beijei a outra... era como se... como se... como se ela fosse você! Naquele momento, eu pensei em você, não nela! – disse ele rapidamente.

-E em quem você está pensando agora?

Ele cruzou os braços irritado.

-Acho que não preciso te responder essa pergunta, não é? Se não, não estaria aqui tentando explicar algo que eu fiz querendo não fazer!

-Preciso... pensar.

Sirius bufou de raiva.

-Sinceramente Lisa, às vezes acho que você pensa demais! – ele se levanta irritado e sai do quarto, batendo a porta ao passar.

Se Sirius olhasse para trás, poderia ver um sorriso se formando no rosto da garota.

...

No hall, o silêncio reinava. Lílian olhava para os vasos de porcelana em cima da mesa que ficava na parede ao lado da porta, sentada no sofá.

Thiago estava deitado numa poltrona, com a cabeça em um dos braços da mesma e as pernas por cima do outro e, sem nenhum assunto, apenas fitava Lílian como se fosse falar algo, mas por fim desistia. Remo e Ana subiram para o quarto, dando uma desculpa qualquer, mas Thiago sabia perfeitamente que queria deixa-lo à sós com a ruiva.

Ele soltou um longo suspiro, será que se beijasse a ruiva novamente, ouviria aquela voz? Queria entender o que era aquilo tudo... se conversasse com a mãe ou talvez até com o pai, eles lhe contariam? Ele cruzou os braços, saberia que não.

Passos irritados são ouvidos descendo as escadas rapidamente, Thiago se senta na poltrona num gesto rápido e volta o olhar para a escada ao mesmo tempo que Lílian. Sirius exibia um feição de quem dizia “Se você ousar sorrir na minha frente, eu te mato”.

-Sirius? – Lílian o encara estranhamente.

O maroto apenas resmunga algo ininteligível e desaba no sofá ao lado da ruiva.

-Gostaria de entender sua amiga. – ele repete.

-O que você fez com ela? – disse ela desconfiada.

-O que ela faz comigo, acho melhor dizer... – ele soltou um longo suspiro. – Se um dia eu entender essa garota, o mundo acaba!

Thiago riu e Lílian balançou a cabeça risonha.

-Se eu que sou amiga não a entendo, imagine você que é o que digamos... Potter versão mais atraente?

Sirius abriu um sorriso galanteador e Thiago ficou vermelho.

-Algum interesse ruivinha?

-Acho que uma certa pessoa não vai gostar nada dessa história... – disse Thiago sorrindo marotamente.

-A depender da qual você esta falando, Pontas. – disse Sirius reprimindo uma careta.

-Saberemos quando chegar a hora, não?

Lílian olhava de Thiago para Sirius sem entender nada. Odiava ficar sem entender nada.

-Podem falar a minha língua?

-Quanto mais te conheço, mas percebo o quanto você se parece com o Thiago. – Sirius sorriu. – Que curiosidade, hein, ruivinha?

Lílian bufou de raiva e cruzou os braços. Thiago gargalhou.

-Ainda aqui? Estamos com fome, sabiam?

Sirius rapidamente se vira para o alto da escada. Lisa encarava Thiago com um sorriso maroto, tendo Remo e Ana atrás dela. Sirius ergueu uma sobrancelha e ficou se movendo lentamente, como quem procurava algo.

-É uma pena, não dar para ver nada... – disse ele desanimado.

Lílian ergueu uma sobrancelha, olhando para Sirius sem entender nada. Thiago gargalhou, enquanto Lisa corava. Remo e Ana prenderam o riso e esta empurrou a garota “gentilmente” para faze-la descer.

-Vejo que alguém aqui precisa gastar um pouco as energias... – disse Remo revirando os olhos, no que Lílian rapidamente entendeu.

-Merlim, não é a toa que ela te chama de cachorro.

-E não é a toa que ela adora me provocar... – disse ele se levantando quando a garota desceu o último degrau, olhando-a de cima a baixo, pois a mesma estava usando um vestido preto um pouco acima dos joelhos.

-Se você não sabe Sr Black, preto é minha cor favorita.

Lílian se levantou, sendo seguida por Thiago. Só agora havia percebido o quanto estava com fome.

-Um ponto que nos temos em comum, cara Lisa.

-Fora isso, a mudança constante de humor... – disse Lílian divertida. – Há alguns minutos atrás, você não estava com aquela cara de monstro?

Todos riram, no que Sirius ergue uma sobrancelha e abraça Lílian pelo ombros.

-Cara Lílian, te ver é o bastante para melhorar o meu humor. – disse ele, olhando de soslaio para Lisa. – Qualquer ressentimento passa. Mas, para o seu governo, ainda estou magoado sim, apesar de não ter aquela cara de monstro. Apenas sei fingir muito bem, a ponto da pessoa não saber o que se passa aqui dentro... – disse ele apontando para a cabeça. – Muito menos aqui... – ele aponto para o coração. – Principalmente aqui.

Ele sorriu para Lílian, se recusando a olhar para Lisa. Já esta, abriu um fraco sorriso.

-Vou achar que isso foi para mim...

Todos riram novamente.

-Merlim, o que houve?

-Ah, alô Morgause. – disse Remo. Ana deu uma cotovelada nele, mas percebia que o mesmo sorria marotamente.

Sirius empalideceu e Thiago aguardava ansioso. A garota esfregou um dos olhos e Thiago reprimiu uma careta ao perceber que ela voltava o olhar para ele.

-THIAGUITO!!!!! – ela rapidamente abriu um sorriso e desceu as escadas que nem um foguete.

No segundo seguinte Thiago sentiu se jogado para trás e caiu na poltrona, com a garota em cima dele, sobre os risos dos outros e o olhar desconfiado de Sirius.

Thiago lança um olhar surpreso para o amigo, no que este lhe retribui do mesmo modo e dá de ombros.

-Ah, Thiaguito, você sabia que eu sonhei com você? – disse ela entusiasmada.

-Ah... foi? – disse ele completamente entusiasmado pela alegria da outra. – Er, mais tinha necessidade de me abraçar assim?

-Ah, desculpe. – ela rapidamente da um impulso e se levanta, no que Thiago, perdendo o equilíbrio, escorrega até o chão.

-Ah, vamos comer! – disse Sirius rapidamente.

Morgause volta o olhar para Sirius no que o mesmo dá um passo para trás receoso. Lílian sentindo que seu “acompanhante” dera um passo para trás, o encara surpresa. Remo ainda exibia um sorriso maroto no rosto e Ana balançava a cabeça. Thiago, aproveitando a distração da prima se levanta e toma uma boa distancia dela, apesar de não despregar os olhos dela, curioso em saber no que daria aquilo. Já Lisa, bem, ela tinha o mesmo receio que Sirius enquanto o encarava.

-Vamos. – ela sorriu e percorreu o olhar pelo hall. – Você também está com fome, não é, Thiaguito? Eu posso aproveitar e contar o sonho que eu tive com você.

Sirius solta Lílian e deixa escapar um suspiro aliviado, juntamente com Lisa. Thiago revira os olhos quando a prima o abraça pela cintura. Remo prende o riso e abraça Ana pelos ombros.

Eles seguiram em silêncio até a sala de jantar, quer dizer, não tão em silêncio assim...

Morgause falava sem parar sobre o sonho, que de tudo, Thiago entendera apenas as palavras...Homem, Cavalo, salva, homem encapuzado... mas que ele, numa careta, percebeu que ele era o homem que estava montado no cavalo e a salvava do cara encapuzado. Sirius olhava para Morgause, ainda surpreso e Lisa o olhava com uma feição estranha, como se estivesse preocupada com algo. Lílian prendia o riso, juntamente com Remo e Ana, enquanto Thiago tentava se soltar do abraço da prima.

-Morgause, você está me sufocando...

-Ah, Thiaguito, mas eu fiquei com tanto medo... – ela o abraça mais forte.

-Acontece que você já acordou e não tem necessidade de me apertar dessa forma, como se eu fosse um travesseiro. – disse ele com os dentes cerrados.

Como se ela entendesse o recado ao contrário, ela abraça Thiago mais forte ainda ( se é que ainda era possível).

-Acho que vi uma costela estalar... – disse Remo sorrindo marotamente.

-Bem que eu estou sentindo uma dor nela... – disse Thiago rapidamente.

Morgause o soltou num pulo e o encarou preocupado.

-Dor? Onde ta doendo Thiaguito? Quem te machucou? – ela rapidamente começou a observar o corpo do maroto, preocupada.

Todos os outros reviraram os olhos.

-Ah, obrigado por ter me soltado Morgause. E ah, não está doendo nada não...

-Ah, que bom... fiquei preocupada.

Eles se sentaram à mesa, já devidamente arrumada.

-Podem se servir... – disse Sirius sorrindo marotamente.

-Ele se acha o dono da casa...

-Correção Pontas, eu também sou... é diferente.

Todos riram e começaram a comer. Foi um jantar silencioso, um milagre, todos acharam, já que a Morgause sempre acha algo para tentar iniciar uma conversa com o Thiago. E, estavam quase terminando, quando Thiago ergue a cabeça, abrindo um sorriso maroto.

-Até que enfim deu as caras, Sra Potter... – disse ele olhando para trás.

Sarah sorri para o filho e o abraça por trás, apoiando o queixo na cabeça dele.

-Eu nunca posso chegar de mansinho sem você perceber... – ela rapidamente deu um beijo no rosto do filho e este alisou seu braço levemente.

-Fazer o quê? Sempre sei quando você está chegando, mãe...

A Sra Potter se separou do filho.

-Ah, olá para todos... Morgause. – ela sorriu e deu um beijo na sobrinha no que está lhe sorriu de volta.

-Estou esperando meu beijo, Tia Sarah... – disse Sirius sorrindo marotamente.

-Sempre enxerido esse cachorro... – disse Thiago risonho, no que os outros riram.

-Eu disse que você teria que dividir a Sra Sarah Potter comigo, Thiago. – disse ele sorrindo, enquanto recebia um beijo da Sra Potter.

Os outros riram ao ver que a cara de Thiago havia se fechado mais ainda.

-Espero que não roube meu lugar de filho único também...

-Ah, sempre tão ciumento o meu Thiago... – ela apertou a bochecha do filho, no que os outros tornaram a rir.

-Também não exagera, não é, mãe? – disse ele se desvencilhando da mãe, que continuava a apertar a bochecha dele. – Por falar nisso, meu pai não veio com você, não? – ele completou quando a mãe largara sua bochecha.

-Ah, não... ele ficou de resolver algumas coisas no Ministério antes de vir para casa... – disse ela num suspiro. – Bem, vou subir para tomar um banho, estou exausta. Ah, não quero ver perseguições por hoje Morgause... – a garota corou fortemente no que Thiago sorriu pelo canto dos lábios.

Sarah olhou para o prato do filho e rapidamente roubou o último pedaço de torta de maça que havia no prato dele.

-MÃE!!!! Era minha favorita! – disse ele indignado, se voltando para a mãe, que, a essa altura, já estava na porta da sala de jantar.

-Pois é, também é a minha, afinal, você teve a quem puxar... – ela piscou o olho e fechou a porta.

Os outros prenderam o riso.

-Droga! – ele cruzou os braços e lançou um olhar cobiçoso para o pedaço no prato de Sirius.

-Ah, nem vem Pontas, esse aqui é meu! – disse Sirius ao perceber os olhares do amigo.

-Poxa “irmãozinho” você não devia ser tão mau... é só um pedaço do seu pedaço... afinal, minha mãe roubou o meu INTEIRO!

-E o que eu ganho em troca? – Sirius sorriu marotamente.

-Hunft! Interesseiro!

Lílian prendeu o riso.

-Antes que você mater por um pedaço, eu divido o meu com você, Potter! – disse a ruiva, ainda risonha.

Os olhos de Thiago brilharam quando ele voltou o olhar para a ruiva.

-Temos um avanço aqui, ruivinha?

Lílian revirou os olhos.

-Pensando bem, acho melhor eu não dividir...

-Ah, Lily, eu só estava brincando... pense bem, você pode engordar se comer esse pedaço inteiro...

A ruiva ergueu uma sobrancelha.

-E o que te faz pensar que eu me importo com isso?

-Geralmente as mulheres se preocupam mais com a aparência física...

-Pois é, não são todas... – ela sorriu. – Mas, tudo bem, eu reconsidero.

-Será que você pode dividir o seu comigo também, Lisa? – Sirius disse sorrindo marotamente.

-Diferente do Thiago, você tem um pedaço inteiro... querido.

-Mas quando eu come-lo, ele não será mais inteiro...

-Merlim, dái-me paciência.

-Olha que você vai engordar...

-Já pensou em seguir o seu próprio conselho? A barriga já esta começando a crescer, sabia?

Sirius ergueu uma sobrancelha e olhou para o abdomem.

-Tem certeza? Você não está falando sério, está?

Remo e Thiago reviraram os olhos, no que as garotas riram.

-Acho que a situação foi invertida agora... é brincadeira, Sirius. – disse Lisa risonha.

-Você tem certeza, não é?

-Não quer mostrar para termos certeza? – Lílian indagou risonha, no que Thiago ficou vermelho.

-Poupe-nos dessa cena desagradável, Sirius. – disse Pontas emburrado.

-Não faço objeções... – disseram Lisa e Lílian ao mesmo tempo.

-Saidinha você, não ruivinha? – Almofadinhas sorriu marotamente.

-Apesar de tudo, ainda sou humana...

-Se você se atrever a fazer esse feito fique certo que a Ana não irá presencia-lo. – Remo lançou um olhar enciumado para a namorada, no que esta sorriu.

-Se quiser eu posso te mostrar mais tarde... o que acha ruivinha? – ele piscou o olho para Lílian, no que Thiago o fuzilou com o olhar.

-Acho melhor dar esse prazer para a Lisa.

-Não tenho tanta certeza de que ela queira ver... – ele sorriu pelo canto dos lábios, no que a garota apenas deu de ombros.

-Er, acho que vou subir agora... – disse Morgause rapidamente.

-Boa noite, então... – falaram Lisa, Ana e Lílian ao mesmo tempo, sendo que a primeira olhou para Sirius desconfiada, e a última disse somente por educação.

Morgause lançou um último olhar para Thiago e este se encontrava sorrindo. Quando a garota fechou a porta da sala, Thiago suspirou aliviado.

-Ah, como eu adoro minha mãe... Me livro de perseguições por essa noite... – disse ele sorridente.

-Ou seja, vou poder dormir no meu quarto hoje? – Lílian ergueu uma sobrancelha.

-Acho melhor ficar tudo como está...

-Vocês estão dormindo no mesmo quarto? – perguntou Sirius curioso.

-Não, trocamos, por causa da Morgause. – respondeu Thiago rapidamente.

-Como você se sentiu tendo a honra de dormir no quarto do dono da casa hein, ruivinha?

-Normal.

-Não sentiu assim... nada a mais?

Lílian engasgou com o suco e encarou Sirius um pouco corada.

-Como assim, nada a mais?

-Sabe... – Sirius sorriu marotamente. – Uma cama de um garoto...

-SIRIUS! – Thiago gritou rapidamente, um pouco corado.

-O cheiro dele provavelmente pode estar presente na cama, não é?

Lílian tornou a corar.

-Hum, bem, até que estava um pouquinho...

Lisa bocejou fracamente.

-Acho que vou seguir o exemplo da Morgause e me retirar...

-Tão cedo? – disseram Thiago, Sirius e Remo ao mesmo tempo. Lílian agradeceu mentalmente por não continuarem com aquela conversa e, quando tivesse a oportunidade, agradeceria a amiga profundamente.

-Estou com sono... – ela bocejou novamente e sorriu. – Até amanhã.

-Até.

Todos ficaram novamente em silêncio, de todos, o único que continuava a comer era Lílian. Sirius se levantou rapidamente.

-Bem, vou subir também.

Thiago lançou um olhar desconfiado para Sirius, será os outros pretendiam deixar ele e Lílian sozinhos novamente? Ele exibiu um fraco sorriso ao pensar que sim.

-Um milagre... Sirius Black, dormindo cedo.

-Fazer o quê? – ele deu de ombros e se retirou.

~~~~~~~~~


Sirius subiu as escadas distraído, pensando seriamente se iria ou não ter uma conversa séria com Morgause... esclarecer as coisas talvez. Mas, ele não teve tempo de se decidir, pois a mesma o esperava no alto da escada.

-Sabia que pretendia conversar comigo... – disse ela seriamente.

Sirius a olhou estranhamente. Tão diferente da garota de segundos atrás, com os braços cruzados e a sobrancelha levantada.

-A Lisa passou por você?

A garota sorriu fracamente.

-Tão preocupado com ela, não? Sim, sim, ela passou, mas quase não me viu... estava cansada demais para isso. Mas então, você não queria conversar...

-Não acho que este seja o lugar mais apropriado...

Ele rapidamente a puxou pelos braço e desceu as escadas. Olhando para os lados, ele passou pelo hall se dirigindo a um corredor que dava acesso a uma sala de estar.

Ele fechou a porta rapidamente e acendeu a luz. Uma estante ocupava toda uma parede, nela haviam fotos livros e alguns objetos estranhos. Uma lareira se fazia presente e, sofás pretos e uma mesa de centro circundavam sua área de aquecimento. As cortinas brancas balançavam suavemente com o vento que entrava pela janela.

Morgause rapidamente se sentou em uma das poltronas e encarou Sirius, que estava recostado na parede, ao lado da porta.

-Então, o que quer falar?

-Se você acha que eu pretendia falar com você, é por que tem algo a falar comigo também... – disse ele provocativo. – Mas, sem demoras... O que aconteceu hoje a tarde foi sem querer, um erro e não significou nada para mim... Você gosta do Thiago e eu da Lisa. Sejamos claros sobre isso, ok?

Ela sorriu.

-Ok. Eu iria dizer o mesmo. Aquilo só foi um momento, nada mais...

-Hum, posso perguntar uma coisa?

-Outra, se quiser. – ela sorriu.

-Por que você estava tão triste hoje, pela tarde?

-Não sei... sinceramente, eu não sei. – ela sorriu e os olhos brilharam fracamente.

-E, por que você é tão diferente assim quando o Pontas não está presente?

Ela apenas deu de ombros e sorriu.

-Trato de formas diferentes, pessoas diferentes.

-Sabe, se você fosse menos grudenta, até que seria uma ótima amiga... – ele sorriu sincero.

-Fazer o quê? Eu sou assim.

-Sabe, o Thiago gosta mesmo da Lily, você não devia ficar se iludindo dessa forma.

-Agradeço pelo conselho... Hum, bom, acho que não temos mais nada para falar não é? – disse ela se levantando.

-É... tem razão.

Antes que ele se desencostasse da parede, Morgause se postou na frente dele.

-O q...?

A garota segurou o ombro dele, como apoio e na ponta dos pés, sussurrou no ouvido dele.

-Apesar de tudo, até que você não beija tão mal assim...

Sirius fechou os olhos, sentindo um arrepio percorrer todo o seu corpo. O cheiro de um perfume familiar invadiu sua narinas e o fez suspirar. Quando ele tornou a abrir os olhos, a garota não estava mais lá.

-Merlim, o que é isso, hein? Estou pagando pelos meus pecados por um acaso? – ele revirou os olhos. Como duas pessoas podem ser tão parecidas e ao mesmo tempo tão parecidas?

Quando ele saiu da sala e antes de começar a subir as escadas, encontrou Ana e Remo saindo da sala de jantar.

-Entendemos o recado... – disse Remo sorrindo marotamente.

-Que recado? – disse ele confuso.

-Deixar o Thiago e a Lílian sozinhos. – Remo respondeu revirando os olhos.

Sirius levantou uma sobrancelha.

-Bem, essa não era a minha intenção real, mas eu acho que o Pontas deve ter gostado.

-Pontas? – Ana indagou surpresa. – Ah, é o apelido de Thiago.

Sirius rapidamente ergueu a sobrancelha e seu rosto adquiriu uma feição pensativa.

-Como ela sabia que...

-Almofadinhas? – Aluado perguntou preocupado.

-Ah, esquece, besteira minha. – ele sorriu marotamente. – Espero que o Thiago volte vivo da lá...

-Resta ele saber o que falar, não é?

Todos riram.

~~~~~~~~~~


Lílian se sentiu extremamente nervosa, sem nem mesmo saber o porquê, ao se ver com Thiago naquela sala. O maroto passava a mão pelos cabelos distraídos, como se estivesse pensando em algo.

-Potter?

-Hum? – ele rapidamente parou o que estava fazendo e encarou a ruiva surpreso. – Ah, o que foi Lily?

-Está preocupado com alguma coisa?

-Ah, não... – ele sorriu fracamente. – Terminou de comer?

-Ah, claro. – disse ela, olhando para o prato, aquela hora totalmente limpo.

-Hum, você vai dormir agora?

-Estou sem sono... – ela disse sem pensar e se arrependeu profundamente de ter respondido isso.

-Ótimo... gostaria de ter mostrar uma coisa. Sei que vou me arrepender depois, mas não posso deixar de não te mostrar.

Thiago rapidamente se levantou quando a ruiva assentiu. O maroto caminhava mais a frente e em silêncio, ele a guiou até um outro corredor, parando de frente para um quadro.

-Não é igual a de Hogwarts, mas acho que você vai gostar... – ele sorriu para a ruiva e quando passou os dedos na moldura do quadro, o mesmo se virou lentamente, deixando a vista um corredor que dava acesso a uma sala ao fundo.

Lílian olhou desconfiada para Thiago, mas este sorriu fracamente e foi na frente. Ela então, sem escolha, resolveu segui-lo.

Ao adrentrar no recinto, a ruiva prendeu a respiração. Quase todas as paredes estavam ocupadas por estantes cheia de livros e tamanhos, apenas uma delas deixava-se ser ocupada por uma janela com as cortinas brancas. Umas três mesas com algumas poltronas se espalhavam pelo lugar. Lílian encarou tudo com um sorriso no rosto.

-Merlim, se eu tivesse uma dessas em casa...

Thiago gargalhou.

-Sabia que você ia gostar...

-Achei que você nunca saberia onde fica a biblioteca da sua própria casa, afinal, não se interessa muito por livros.

Thiago tornou a rir.

-Sim, é verdade, mas o mais interessante disso tudo, é a vista que nós temos daqui. – ele apontou e a ruiva rapidamente olhou para o lugar.

Ela não havia percebido que havia uma escada no canto. O corrimão seguia e terminava como uma proteção do próximo andar. Lílian ficou na ponta dos pés e pôde enxergar uma estante na parede, com novos livros no andar de cima.

-Tem mais livros lá em cima? – disse ela surpresa.

-Sim... que subir? – ele sorriu.

A ruiva assentiu e eles subiram as escadas. O maroto tinha razão. Assim como o andar de baixo, as paredes estavam ocupadas por outras istantes com outros livros. A única diferença era que havia uma porta dupla branca que dava acesso a uma varanda.

Thiago abriu a porta e foi para a varanda, enquanto a ruiva continuava a olhar as estantes. Ele se recostou numa das grades, cruzando os braços e olhando para a paisagem distraído. Apesar de já estar escuro, a luz da lua iluminava fracamente a copa das árvores do bosque e, após o mesmo, o campo em que costumava jogar quadribol. Mas ao longe avistavam-se montes que impediam, em parte, o contato com os trouxas que moravam depois deles.

-Quando criança eu costumava sempre vir aqui para ver o sol se pôr... é realmente uma vista privilegiada. – ele inclinou a cabeça levemente para encarar a garota.

-Como você sabia que eu estava te observando?

Ele deu de ombros e sorrindo.

-Não sei... só sei que sabia.

Lílian riu fracamente.

-Deve ser uma bela vista... – disse ela distraída.

-Não divide que não seja... – ele voltou seu olhar, agora para o céu.

-Hum, Potter?

-Sim Lily? – o maroto a encarou surpreso.

-Ah, esquece... – disse ela rapidamente.

-Hum, Lílian...

-Sim?

-Será que nã está na hora de você começar a me chamar de Thiago?

A ruiva sorriu.

-Vou pensar... Agora...

-Pode ir Lílian, a biblioteca é toda sua... Não se importa de eu ficar aqui também, não é?

-A casa não é sua? – ela disse risonha.

Thiago corou furiosamente.

-Sabe que eu as vezes me esqueço e chego a achar que ela é mais do Sirius do que minha?

-Ah, era de se esperar... já que seu amigo vive tomando posse dela.

Eles se entreolharam e começaram a rir.

-Até que você daria uma ótima marota, Lílian.

-Até que você dá para ser um ótimo amigo, Thiago.

Pontas sorriu ao comentário da ruiva no que ela lhe retribuiu o sorriso. A ruiva deu as costas para o maroto e desceu as escadas, com Thiago a seguindo pelo olhar ate onde dava... quando a garota sumiu de sua vista ele soltou um longo suspiro e sorriu.

-E obrigada por você existir em minha vida, Lily. – ele murmurou fracamente.



N/A: Bem, os fâs de Sirius e Lisa certamente vão me mandar muitas maldições por causa desse cap... rsrsrsrsrs. Mas, eu peço que me dê um tempo para esclarecer tudo... tudo a seu devido tempo. Beijos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.