Será o destino?



N/A: Como sempre...Gostaria de agradeçer a todos que estão lendo a fic, obrigada mesmo...snif...eu fico até emocionada por estarem gostando da fic...

Mione: Não precisa morrer de ansiedade, o cap está aí.Que bom que gostou.
Gika: A continuação esta ai.

Laurinha: No cap. 10 você entendera o real motivo para ela dizer aquilo, e sinceramente eu também diria (mais não daquela forma).E obrigada.

Debby, Kimberly: Que bom que estão gostando.

Baby Evans: É, mais ela não percebe isso.

Bom agora vamos ao cap.


Cap.8 - Será o destino?


Lílian por mais que tentasse não conseguia dormir, depois de quase duas horas de tentativas, finalmente desistiu, as crises de insônia novamente voltara, resolveu descer para o salão comunal, mas quando acabou de descer as escadas, decidiu tomar o rumo de volta para o dormitório.

-Não precisa Evans - disse uma voz que antes era doce e agora soava friamente. - Há bastante espaço para nós dois.

Ela voltou e por uns momentos ficou olhando para Thiago e ele não pôde deixar de reparar o quanto ela estava bonita naquela camisola azul, por baixo daquele roupão branco e com aqueles cabelos ruivos levemente assanhados.

Ele estava numa poltrona de frente para janela, e quando ela se deitou em um dos sofás ele tornou a olhar para as estrelas.

-Potter... - ela começou.

-O fato de você ficar aqui, não significa que eu quero que você dirija a palavra a mim Evans. - disse sem ao menos voltar seu olhar para a garota.

Ela sentiu vontade de chorar, mais não iria dar o braço a torcer, não na frente dele, e muito menos subir para o quarto “Não vou dar o gostinho para ele achar que eu estou arrependida pelo que fiz e magoada por estar me tratando dessa maneira...Eu ia pedir desculpas, mas como ele não quer me ouvir, que seja.”

Ficaram em silêncio até que os dois adormeceram em seus lugares.


***


Thiago acordara aquela manhã com uma profunda dor nas costas, afinal dormira numa poltrona. Se espreguiçou, e olhando para o lado viu que ela também havia dormido ali...

“Como ela fica linda dormindo...” pensou Thiago, mais rapidamente balançou a cabeça querendo expulsar aquele pensamento “Thiago Potter lembre-se do que ela disse pra você, você têm que esquece-la...”( “ Mais não vai conseguir” falou uma vozinha dentro da cabeça dele ).

-Vou sim - falou ele decidido - Nem que dure a vida toda.


~~~~~~~


Quando subia as escadas, conseguia ouvir os gritos que Sirius dava dentro do quarto.

-SINCERAMENTE, ESSES SUMIÇOS DO PONTAS JÁ ESTÁ ME CANSANDO... QUAL É A DELE HEIN? PREFERE FICAR ESCONDIDO COMO SE FOSSE UM RATO...

-EI - disse Pedro.

-...SEM OFENSA PEDRO, DO QUE DESABAFAR AS MÁGOAS COM SEUS MELHORES AMIGOS? SE ELE RESOLVER DESAPAREÇER HOJE O DIA TODO NOVAMENTE, EU JURO QUE EU MATO ELE.

Realmente, Thiago nunca vira o Sirius tão irritado daquela maneira, teve vontade de rir.

-Calma Sirius, não precisa chamar a equipe de resgate, eu já estou aqui.

Os outros riram.

-PONTAS SEU FILHO DA MÃE...

-Seu não fosse filho dela de quem seria? Da minha tia é que não... - assim como Sirius, Thiago adorava “brincar” para deixar o outro mais irritado

- Eu achei que você era um Veado e não uma Toupeira...- disse Sirius arrancando risos dos outros.

-Veado não Sirius, é Cervo, ouviu, C-E-R-V-O.

-Não vejo diferença nenhuma...todos tem chifres.

-Melhor ser Cervo do que ser Cachorro, um animal tão doméstico( frouxinho).

-Ora Pontas, prefiro ser cafajeste do que ser chifrudo.

-Não há comparações Almofadinhas, meu chifre é minha arma, sou selvagem, independente, com um belo porte, gracioso, veloz, bonito... entre outras mais e você não... cachorro só faz comer, dormir, lamber, morder, babar e correr atrás do rabo.

Houve uma explosão de risadas.

-Se bem que não há muita diferença entre o animal e o Animago - falou Remo - Tirando o lamber e o morder e acrescentando de saia na última característica, fica igualzinho ao jeito de Sirius.

Os outros caíram no chão de tanto rir da cara que o Sirius fez.

-Hahahaha, muito engraçado Sr.Lupin. - disse Sirius jogando um travesseiro na cara de Remo, este por sua vez jogou... ou tentou jogar outro de volta, mais com tinha uma péssima mira acabou acertando Thiago, que por sua vez acertou o Pedro, que estava rolando de rir... foi a gota d’água e os Marotos começaram a travar uma guerra de Travesseiros, e por aqueles minutos, todos, principalmente Thiago, esqueceram dos seus problemas e mágoas... e também do horário da aula, além de deixar o dormitório uma perfeita zona...

-VOCÊS VIRÃO O QUE ACONTECEU? GRAÇAS A VOCÊS VOU PERDER A 1°AULA. - disse Remo andando apressado - ALÉM DE LEVAR UMA BRONCA DA MCGONAGALL, IMAGINEM...UM MONITOR CHEGANDO ATRASADO NA AULA.

-Calma Aluado, filar aula uma vez na vida não mata ninguém! - caçoou Sirius.

-MATA SIM, SE EU RECEBER UMA DETENÇÃO,EU VOU MATAR VOCÊS!

-Tô f*****... - disse Thiago.

-Que boca suja Thiaguito - brincou Sirius - Mamãe não te deu educação não foi?Titia Sarah não vai gostar nada disso...A propósito, porque você está f*****?

-Já falei pra não me chamar de Thiaguito. Foi porque esqueci que a Mcgonagall queria falar comigo antes de começar as aulas.

-Meus pêsames Pontas - disse Sirius com cara de enterro. - Sentirei saudades suas...Ah, e não se esqueça de deixar um testamento passando sua capa de invisibilidade para mim.

-Acho que não é para tanto Almofadinhas. - falou Pontas.

-Gente...eu vou declarar uma coisa para vocês... - disse Pedro.

-Deixe-me adivinhar Rabicho... - disse Black fingindo estar pensativo - Você está com fome!

-Com certeza! Porque não vamos para a cozinha?...Já que perdemos a aula mesmo.

-Boa idéia!Já faz um dia que eu não como...

-MAIS NÃO VÃO MESMO - falou Lupin, que já estava lá na frente, mais parou e voltou para olhar para os outros. - NÃO VAMOS PERDER MAIS AULA, NENHUMA...

-Mais Aluado eu não como nada faz quase dois dias! - falou Thiago.

-NÃO INTERESSA PONTAS, SE VOCÊ FALTAR A AULA AÍ É QUE A MCGONAGALL TE MATA MESMO, OU SE ESQUEÇEU QUE VOCÊ NÃO FOI VÊ-LA MAIS CEDO?

-Esta bem - ele não queria discutir, pois a cara que Lupin fazia dava medo, como dizia Sirius, era tipo um “Não se aproxime, Lobisomem fulo da vida, perigo iminente”. - Só espero não desmaiar de fome no meio do caminho.

-SE VOCÊ JÁ AGUENTOU TANTO TEMPO ASSIM, DEVE AGUENTAR POR MAIS TEMPO.

-Eu mereço... - falou ele derrotado.


~~~~~~


Quando chegaram na sala já esperavam o que estava para vir.

-Além de estar com fome vou ter que agüentar o sermão da Mcgonagall - disse Thiago. - É muita coisa para um dia só.

-Realmente, vocês se superaram, uma hora de atraso...mais devo lembra-los que aqui não é uma colônia de férias - disse Mcgonagall. -Principalmente para o Potter, que finalmente deu as caras na nossa aula.

Thiago ficou vermelho, ouviu-se várias risadinhas sufocadas e suspiros...Lílian revirou os olhos.

-E Sr Lupin francamente, como monitor você devia se dar ao respeito de não participar das filadas dos seus amigos.

Lupin ficou extremamente vermelho e fuzilou os outros com o olhar.

-Me desculpe profª , nos atrasamos um pouco. - respondeu ele

-Nada de desculpas. Sentem-se logo nos seus lugares não temos o dia todo...vocês ficarão aqui depois da aula,e espero que não se esqueça de ficar dessa vez Potter.

Eles foram se sentar, Lupin se sentou perto de Ana, Sirius foi para junto de Lisa ( não perderia essa chance), Pedro sentou em qualquer lugar, e Thiago sobrando, ficou parado olhando aonde sentar e o único lugar que sobrou foi ...

-Vai ficar aí o dia todo Potter? Ou está querendo tomar o meu lugar de profª?

Risadinhas foram sufocadas.

“...ao lado da Evans. Com certeza hoje não é o meu dia...perder a reunião com Mcgonagall, levar a maior bronca, está morrendo de fome ainda tenho que sentar ao lado dela, ninguém merece! O que mais falta acontecer?”. Ele deu de ombros e suspirou.

“Ai meu Deus, eu não mereço isso, mesmo com raiva de mim, ele sempre arranja uma maneira de ficar o mais perto possível.”... “A culpa é dele se não quer falar comigo” completou ao ver ele sentar ao lado dela com a pior cara de todas “Afinal eu ia pedir desculpas e a culpa não é minha se ele ficou ofendido pelo que eu disse, não falei nada mais do que a pura verdade. Melhor pra mim, ele esta poupando os meus ouvidos, não agüentava mais ouvir um ‘Quer sair comigo?’ ou receber ‘beijinhos surpresa’ ”.

“Como é que eu a esqueço se volta e meia tenho que ficar perto da dita cuja, além de sentir esse perfume tão doce que emana dela” “Ai, mas o que é que eu estou pensando? Eu não vou mais gostar dela e pronto. Realmente estou precisando de uma ‘namorada’ ”.

Quando Thiago se sentou ela entregou a varinha dele, que estava dentro de um envelope.

-Eu ia entregar pelo Lupin, mais como ele não apareceu.

-Porque você não deixa logo na mão dele de uma vez? Me pouparia de lembrar que eu tenho que te devolver!- falou ele friamente.

-Não sei se você se lembra... Ah, ele é seu amigo. - respondeu sarcasticamente.

Thiago fechou a cara, Lílian fez o mesmo.


~~~~~~


Ao término da aula, os Marotos ficaram aguardando mais sermões da Mcgonagall.

-Expliquem-se.

-Desculpa profª Mcgonagall, mais a gente acordou tarde hoje, e acabamos nos atrasando. - começou Remo.

-E nós estamos até agora sem comer nada, nós nem tomamos café! - completou Pedro.

-Que isso não se repita, pois se não me vejo obrigada a transfigurar cada um em um despertador. Podem ir, estão liberados.

-Podemos mesmo? - falou Sirius surpreso.

-A não ser que vocês prefiram que eu fique olhando para a cara de vocês o dia todo.

Thiago já estava saindo pensando um “Escapei” quando...

-Não falei o mesmo para você Sr. Potter!

“Definitivamente, hoje não é o meu dia de sorte”. Os outros Marotos fizeram cara de “boa sorte,você vai precisar” e saíram.

-Eu pensei que era pra todos - falou ele com a cara mais santa que conseguia fazer.

-Desde que eu ensino nesta escola Thiago, nenhum aluno ficou o dia todo sumido. Tudo bem, eu não nego que alguns filam uma ou duas aulas, mais não o dia todo! Você nos deixou muito preocupados, principalmente o Alvo! Nós quase enviamos uma carta para a Sarah e para o Alan pela manhã avisando seu sumiço, se você não aparecesse hoje. Sorte que a Sta Evans, nos avisou que você tinha voltado ontem à noite.Porque você sumiu dessa forma?

“Só faltava essa, sermão duplo, de Madrinha e Profª”.

-Tive meus motivos... - respondeu Thiago, pois mesmo ela sendo sua madrinha ele se sentia desconfortável em falar sobre a real causa do sumiço. - Prometo que não vai se repetir.

-Acho bom mesmo. - disse ela sorrindo um pouco. - Agora pode ir.

-E... Madrinha? - falou ele com um sorrindo envergonhado.

-Sim? - ela levantou a sobrancelha.

-Será que a Senhora não podia me liberar ou quem sabe conjurar um sanduíche...eu não como desde anteontem... - falou ele baixinho.

-Certo...O QUÊ VOCÊ NÃO COME DESDE ANTEONTEM? FICOU MALUCO, VOCÊ PODIA DESMAIAR OU A QUALQUER HORA PASSAR MAL! VOCÊ NÃO PODIA FICAR SEM COMER DESSE JEITO!

-É que eu estava sem fome...

-ISSO NÃO É DESCULPA, MESMO SEM FOME NÃO DEVEMOS DEIXAR DE COMER.

-Esta bem, esta bem...

Ela rapidamente conjurou uma bandeja com sanduíches e uma jarra de suco de abóbora.

-Coma o quanto quiser.

Thiago nunca havia contado para ninguém que era afilhado* de Minerva e Alvo, nem mesmo aos Marotos, eles e seus pais acharam melhor assim, pois se os outros soubessem achariam que podia haver uma certa “proteção” dos padrinhos com o afilhado e de uma certa forma não estariam errados.

*N/A: Eu sempre imaginei e desconfio que Dumbledore e Mcgonagall foram os padrinhos de Thiago...eu acho que J.K.Rowling dá pistas logo no 1º livro...a compra da Nimbus., por exemplo.


~~~~~~


Os outros Marotos conversavam enquanto se dirigiam para a aula de Adivinhação.

-Eu não queria estar na pele do Thiago... - falou Pedro.

-Relaxa... - falou Remo - de certa forma a Mcgonagall sempre protegeu o Pontas, eu acho que ela tem uma certa afeição por ele, mesmo ele aprontando tanto.


...
-Não falei? - disse Remo quando Thiago abria o alçapão com um sorriso no rosto, como se não tivesse acontecido nada - Olha só para a cara dele... - e voltou a acompanhar a interpretação do Tarot que Ana fazia.

-Perdi alguma coisa interessante? - disse ele depois de ter falado com a profª e se sentando num puf, ao lado de Sirius.

-Se um dia eu achar essa aula interessante, me internem no St Mungus, pois eu fiquei maluco. - disse ele dando as cartas.

Thiago riu.

-Como foi?

-Nada de mais, ela só disse que não era para eu fazer mais isso, blá blá blá, deixei os professores preocupados, que nenhum aluno chegou a ficar um dia ‘desaparecido’, no máximo filava a uma ou duas aulas... mais sermões, que já ia enviar uma coruja para meus pais comunicando meu desaparecimento, se ela não tivesse contado para ela. - disse Thiago virando as cartas.

-Ela?

-A Mcgonagall.

-Não falei desse ela, falei do outro ela.

-Ah, é a dita cuja - seus olhos brilharam.

-Pelo Amor de Merlin Thiago, fale a Minha Língua!

-É a “Santa” Evans.

-Nossa você esta mesmo com raiva dela.

-Não é muito por causa dela, é por mim.

-Que conversa de doido, você com raiva de si mesmo?

-Eu não consigo esquece-la. E quanto mais eu tento fazer isso eu me lembro dela, da sua voz, do seu sorriso, daqueles olhos verdes tão lindos, daquele perfume tão doce, daquele corpo quente e macio, daqueles lábios tão perfeitos e maravilhosos... tenho até saudade dos gritos dela!Eu sinto que eu estou ficando maluco! - disse ele passando a mão nervosamente pelos cabelos.

-Cara, não me admiraria se o St Mungus se mudasse para o Hogwarts, cada dia aparece mais gente maluca. - disse Sirius.

Thiago riu.

-Você está precisando urgentemente de uma nova namorada Pontas... - concluiu Sirius sério. - A melhor forma de esquecer é essa, e lembre-se do que você mesmo disse: Se ela agiu dessa forma é prova de que não te merece, então quem só vai sair perdendo é ela.

-Você fala isso como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

-Terminaram com as interpretações das cartas meus queridos?

Eles quase morreram de susto, quando ouviram a voz da Profª Trabel.

-E é pra entregar escrito? Eu não sabia profª, pensei que era pra ficar entre a gente...é meio pessoal sabe?

Nessa hora todos os olhares caíram para a mesa onde ele e Sirius estavam.

-Eu também não sabia Sr Black, então eu acho que você já deve saber o significados das cartas, pois seu livro nem está aberto? - risadinhas foram sufocadas - E já que interpretou o futuro de Potter, será que o Sr poderia nos falar o que Sr Black lhe disse?

-O que ele disse? - perguntou Thiago.

-Claro, o que mais?

Thiago olhou para Sirius, e de Sirius para as cartas. Havia um homem ao lado de uma carta com dois corações e ao lado dela outra com o desenho de uma mulher, tendo outra abaixo da dos corações, que era um louco, acima da do coração havia um caminho, e acima dela havia uma com espinhos, e por último um sol. Não tinha a mínima idéia do que aquilo significava, para ele era só sete cartas, arrumadas parecendo uma cruz com algumas figuras desenhadas, algumas até bonitinhas...

-Estou esperando Potter.

-Bem... ele disse que eu vou ter que passar por obstáculos para um dia ser feliz...- inventou.

“ Como ele consegue pensar rápido sobre pressão.” Pensou a profª.

-Não está totalmente errado - disse a profª Trabel - Esta carta aqui - disse ela apontando para o homem - É você e aqui diz que você ama alguém e que esse sentimento também é recíproco, mais essa carta( ela apontou para o louco) diz que esses sentimentos ainda estão confusos em ambos. Você que passará por alguns obstáculos na vida, lutará para fazer com que essa mulher perceba seus reais sentimentos e que no final - disse ela apontando para o sol - você acabará por conquista-la e será muito feliz.

Várias garotas suspiraram, Lílian revirou os olhos...

Thiago sem perceber olhou para Lily e depois para a profª , achou aquilo um profunda besteira.


N/A: E aí gostaram? Bem nem toda previsão de Adivinhação é errada não é? E definitivamente essa acertou em cheio...Comentem ok? Ah e talvez eu poste o próximo cap amanhã...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.