A Estranha Imagem



N/A: Bem... Tenho uma notícia para vocês. Acabei de ler HP 6. rsrsrsrsrs. Eu realmente não iria agüentar ficar sem ler o livro. * que por sinal, eu adorei, apesar de ter ficado muito indignada com algumas coisas... sem spoilers... rsrsrsrsrsrs* Me acalma mais saber que eu já li e agora terei que esperar pelo sétimo. * Isso é para alguém ficar calmo??? u.u. * Eu simplesmente adorei escrever esse cap. * não sei qual é o que eu não gosto... rsrsrsrsrsrs*.

Hora da propaganda... rsrsrsrsrs.

A comunidade que minha amiga e beta reader Gween Black fez!!! É sobre todas as minhas fics em geral. Quem estiver interessado o nome da comu é “Fics da Lisa Black”. E o URL é: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3741380. Lá também tem dois links para acessar as outras duas comunidades. A de “Eu Leio Como os nossos pais” e “Eu Leio Relatos Marotos”.

Bom, agradeço a todos que estão lendo e/ou comentando a fic. A todos os “atualiza” gigantescos... rsrsrsrsrs. Vocês não sabem o quanto me deixam feliz com isso. Beijos para todos e, como sempre, eu lamento o fato de não poder responder a todos os comentários, mas, eu digo que leio todos com igual carinho.

Acabado então o meu “discurso político”... rsrsrsrsrs. Vamos às respostas.


Isa – Não, esse feitiço não existe. Pelo menos até o sexto livro da Tia Rowling. Se ela criar um idêntico a esse eu posso pedir direitos autorais... huahahahahahaha. Não sei de onde eu tirei isso... rsrsrsrsrs. Que bom que você gostou do cap (^.^)


Marina – Quando o Sirius vai pedir a Liz em namoro? Bem, um dia... hehehehehe. É que ele ainda está se acostumando com a idéia de estar “amarrado”.


hermiMILA – Bem, eu já sabia o que ia acontecer... foi uma das primeiras coisas que eu soube. E logo associei o fato a esse cap... mas chorei do mesmo jeito... y.y


Isabela – u.u Por que você fez isso? Contou o livro praticamente todo... o.O. Bem, de qualquer forma, eu parei na primeira revelação... rsrsrsrsrs * que eu já sabia... huahahahaha*. Só depois que eu li o livro que li teu comentário... hehehehehehehe. * consegui resistir a tentação de não ler... huahahahaha*


Kimberlly Marina – A surpresa do Sirius começa nesse cap. Hehehehehe.


Hedwig – Nossa, muito obrigada pelos elogios. Realmente eu sei que ela tem alguns errinhos, mas agora não mais o terá, já que consegui uma beta (^.^). Muito obrigada pela dica. Vou tentar mudar. Eu não ligo, não fico magoada, afinal, a pessoa tem o livre arbítrio e ninguém é perfeito * a não ser Sirius Black... huahahahahaha*.


Bah – Fico feliz que tenha gostado da minha fic. Eu realmente tento atualizar o mais rápido que eu posso, mas essa não é a minha única fic e conciliar isso com estudos fica um pouco difícil * sem falar nas tarefas domésticas... rsrsrsrsrs*. Já te add.


Juju – Nossa, obrigada pelos elogios. Eu seria confundida com a própria J.K.??? Ah, que é isso... eu só sou um grão de areia no meio de uma praia imensa comparada a ela... huahahahahaha. Quanto a abreviação... já me deram essa dica também... rsrsrsrs Sta é de santa, mas obrigada do mesmo modo. (^.^)


Carol – Até que cap vai? Bem, não tenho certeza, mas não passará dos sessenta. A continuação será narrada a partir do sétimo ano.


Lady Black – Sim, eu percebi isso. Hehehehehe. Mas eu acho que, quando se trata dos marotos, é impossível deixar isso de lado. Quanto a aprontar com o Snape, eu pensei que ficaria meio cansativo cada cap por uma coisa dessas * mas, não se preocupe, terá mais coisas nesse cap *. Quanto ao Voldemort, eu decidi começar a partir dessa época porque o Dumbledore fala a exata frase no primeiro livro: “Temos tido muito pouco o que comemorar nos últimos onze anos.”. Ou seja, Voldemort já começou a atacar desde cedo. Eu até achei que comecei tarde demais... rsrsrsrs. Obrigada pelas críticas de qualquer modo.


Thaissa Paula – Que bom que você gosta das minhas fics. Não se preocupe, o começo do namoro do Thiago e da Lílian será lindo... (^.^). Quanto a Relatos Marotos, a intenção real é essa, mas eles decidiram começar em quando o Tiago admitia que amava a Lily.... hehehehehe. E ela já está começando a sentir algo por ele agora. (^.^). Minha mãe está pegando mais leve comigo. * apesar de ontem ela não ter me deixado escrever, mas tudo bem... u.u*


Beatriz Evans – Ficou boa? Nossa, eu fiquei realmente aliviada por causa disso... (^.^)


Clarisse – O que é betar? Bem, betar é tipo você * ou uma pessoa * editar a fic. Corrigi os erros, consertar frases que estão meio estranhas, dar opiniões sobre essa ou aquela passagem... entendeu?


Larrisa – Você apostou com as suas amigas??? Rsrsrsrs., Bem, eu acho que não consegui postar no prazo estipulado... lamento.


Di-Lua Black – Que bom que você gostou da minha fic. Bem, o Tiago e a Lílian começam a namorar mesmo no sétimo ano... vou seguir a tia Rowling. Mas eles não terão mais aquelas brigas freqüentes, a relação deles será de pura e verdadeira amizade.


Letícia – Oi minha xará... rsrsrsrsrs. Bem, eu escrevo outras histórias de Tiago e Lílian. Se tiver interessada elas se chamam “Relatos Marotos” e “Como os Nossos Pais ou quase”. Eu tenho duas songs também, mas uma é sobre o Sirius em Azkaban e a outra é sobre alguém chorando por uma garota * Ah, não quero estragar a surpresa do Shipper... rsrsrsrs*


Linny – o.O Ficou até três horas da manhã lendo a fic??? Nossa. (^.^). Fico realmente feliz por ter gostado da minha fic. Ah, não se preocupe, eles vão se tornar amigos esse ano. Não terão mais brigas. Mas, como você soube lá em cima, eu terminei de ler HP, minha imensa e intensa curiosidade falou mais alto. Eu também fiquei bem deprê quando eu terminei de ler o livro... y.y. Você acha preconceito eu me referir a Lily de vez em quando como ruiva??? Rsrsrsrsrs. Bem, o fato de eu sempre me referir a Lisa como “disse Lisa ou disse Liz” é o fato dela ter cabelos castanhos. Eu não posso simplesmente dizer que ela é morena, pois quem é assim é a Ana. E, as vezes eu me canso de tanto disse Lílian, disse Lily e acabo colocando... disse a ruiva. Mas não é preconceito... huahahahahaha.


Dikssyman Lupin – Vai me caçar pelo resto da vida??? O.O. rsrsrsrs. Tudo bem... eu entendo.


Clarinha – Fico feliz que tenha gostado da minha fic e recomendado para a sua amiga... ^^. Bem, eu realmente tento postar o mais rápido possível, mas é que Te Amo Lily não é a única fic que eu tenho publicada, o que complica um pouco as coisas. Pois, além de eu ter que ficar revesando para escrever, tenho que conciliar isso com os estudos.


Jéssica Tonks – Que bom que você gostou da fic. (^.^) Daria tudo para ser minha beta reader??? Rsrsrsrsrs. Mas, o que se pode fazer, a Gween chegou primeiro... rsrsrsrsrsrsrs. E eu te pergunto, quem gosta desse rato asqueroso??? Só uma trinta e oito? Ele merecia morrer com recebendo as piores torturas medievais. * sorriso maléfico * Coloca-lo com os pés e mãos atadas e esticar as cordas ao máximo, colocar um monte de blocos de pedra * e aos poucos* em cima da barriga dele fazendo seus órgãos serem esmagados gradativamente, comprimindo seus pulmões, dificultando-lhe a respiração... até a morte.... HUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH. Eu também estou com raiva do Snape... y.y. Onde eu comprei o Tiago? Eu também gostaria de saber para comprar um para mim... risos. Eu também acho foto o Harry chamando o Sirius de “Inhas” * olhos brilhando *, eu sou apaixonada por criança... meus futuros filhos irão sofrer na minha mão... huahahaha. Vou beijar, apertar, cheirar, morder... hehehehehehe. Te add.


E agora, vamos finalmente ao cap.



Cap 40 – A Estranha Imagem



A notícia do “namoro” de Sirius e Lisa se espalhou rapidamente em toda a escola, como se fosse fogo em pólvora. Não se sabia de onde ele começou: se foi nas férias ou até mesmo no trem. Mas tinham a ligeira desconfiança de que tudo acabaria ainda aquela noite. No mais tardar depois de dois dias. E, é claro, as mais confiantes nessa teoria eram as garotas. Mas a primeira semana de aula já estava se esgotando e os dois não desgrudavam um do outro.

-Ah, não, novamente! – Thiago caçoou quando viu o amigo chegar de mãos dadas com a garota, cochichando algo para ele, enquanto a mesma ria.

-Novamente o quê? – ele rapidamente parou e se virou para Thiago, encarando-o confusamente.

-Vocês dois! – o maroto respondeu sorrindo pelo canto dos lábios.

Sirius rapidamente exibiu uma feição emburrada, enquanto Remo prendia o riso e os outros – até mesmo Lisa – gargalhavam.

-Algum problema nesse pequeno caso, Thiago ‘Pontas’ Potter? – ele ergueu uma sobrancelha inquisidor.

Thiago se levantou num pulo e separou a mão dos pombinhos. Lisa gargalhou enquanto Sirius exibia o olhar mais mortífero e a feição mais monstruosa que conseguia exibir quando Pontas enlaçou a garota pela cintura e passou o braço por trás dos ombros de Almofadinhas.

-Ah, eles não formam um casal perfeito?

-Não com você no meio, disso eu tenho plena certeza. – resmungou Sirius, arrancando risos dos amigos.

-Não já bastou o agarramento matinal, não?

-Potter! – Lílian o repreendeu, risonha. Thiago gargalhou, a cara que Sirius exibia era de dar medo.

-Sim, Lílian? – ele sorriu para ela.

-Deixe os dois em paz!

-E não foi sessão de agarramento. – murmurou Sirius emburrado, enquanto cruzava os braços. – Foram apenas DOIS pequenos beijos.

-Dois pequenos beijos? – Thiago ergueu uma sobrancelha. – Não foi exatamente o que meus olhos presenciaram.

Lisa corou furiosamente e deu um tapa no ombro de Thiago. Remo começou a gargalhar, acompanhado pelos outros, que já tinham lágrimas de riso nos olhos.

-Ah, cala essa boca, vai! Será que você pode devolver a minha Liz?

Thiago sorriu marotamente.

-Não necessariamente.

Thiago empurrou Sirius gentilmente para um banco, enquanto se sentava ao lado dele. Logo depois, puxou Lisa para sentar ao seu lado. Conseqüentemente, o maroto ficou entre o casal.

-Hoje vocês vão ficar separados.

Lisa riu ainda mais e Sirius – se é que ainda era possível – fechou mais ainda a cara e resmungou algo que lembrava muito “Merlim, o que eu fiz para merecer um amigo desses?”.

-Nada. – Thiago falou risonho. – Você sabe que eu te adoro, mas adoro mais ainda te pirraçar. – ele passou a mão pelos cabelos. – Sabe... é quase que involuntário...

-Involuntário será o murro que eu vou dar no meio desse seu focinho de Pontas se você não calar essa boca!

Thiago exibiu uma falsa feição indignada.

-Poxa, você magoou meus sentimentos, sabia? Vocês não acham que já se agarraram o suficiente na aula vaga de História da Magia, não? Eu bem que ouvi uns sons... hum, como dizer... estranhos num canto do salão comunal.

Sirius, assim como Thiago, sorriu marotamente e Lisa corou furiosamente.

-Bom, nos comportamos melhor quando estamos em público.

-SIRIUS!!!! – uma Lisa extremamente corada o encarou firmemente.

-E não é a verdade? – ele olhou para ela, fingindo surpresa.

Remo e Ana se entreolharam e prenderam o riso, Lílian revirou os olhos. Pedro comia seu almoço atentamente, apesar de estar ouvindo toda a conversa. Já Alice meneava a cabeça e sorria.

-Thiago, seu pervertido, não é nada disso que você está pensando. – Lisa disse rapidamente, ignorando a pergunta de Sirius.

-Eu? – ele rapidamente alargou o sorriso maroto. – Você ACHA que eu pensaria tal absurdo dos meus amigos?

-Não, pensaria pior. – disse Lisa emburrada.

-Ah, não venham me dizer que vocês não se “empolgam” quando estão num corredor deserto e escuro?

-E o que te faz pensar que nos “agarramos” em corredores desertos e escuros? – Sirius ergueu uma sobrancelha desconfiado. – Fica nos espiando por um acaso?

-Resta saber qual das duas partes ele fica com ciúmes... – disse Remo risonho. Thiago olhou emburrado para ele, sobre o riso dos outros.

-Então, é num armário de vassouras?

-THIAGO POTTER! – gritou Almofadinhas.

-Acertei? – Thiago gargalhou quando Sirius fechou a cara.

-Claro que NÃO! Você acha que eu sou homem de levar alguém como a Liz para um armário de vassouras? Eu não sou você!

Todos gargalharam e Lílian engasgou com o suco quando viu a cara emburrada de Thiago.

-Dessa vez você pegou pesado.

-Quem fala o que quer ouve o que não quer, caro Pontas.

-Filosofando, Almofadinhas? – indagou Remo risonho. – Parece que a Lisa está fazendo algum efeito em você.

-E a gente achando que ele era incurável... – disse Thiago decepcionado.

-Você a leva para onde então? – perguntou Pedro, finalmente parando de comer.

Sirius e Lisa se entreolharam e sorriram cúmplices.

-Segredo... – começou Almofadinhas.

-...Absoluto. – completou Liz.

-Sabe, não quero certas pessoas... – ele olhou significativamente para Thiago. – ...nos incomodando.

-Por que sempre eu? – ele ergueu uma sobrancelha.

-Bem, o Pedro não se interessa por mulheres. – disse Sirius rapidamente. – E, de nós três, você é o único solteiro. É normal que se sinta carente de vez em quando... e decida acabar com a “festa” dos amigos.

Thiago cruzou os braços.

-Mas, se estou solteiro, saiba que é por opção! – ele sorriu triunfante.

-E você Lily?

-Hã? – ela rapidamente ergueu o olhar do livro que começava a ler.

-Por que está solteira?

-Quê? – ela ergueu uma sobrancelha e encarou Sirius.

-Bom... A Ana, a Alice e minha amada Liz já têm namorado.

-Correção, eu tenho um “enrolado”. – comentou, no que todos riram.

-Que seja. – ele murmurou emburrado. – E você? Por que não entra nessa também?

-Não sei... – ela deu de ombros. – Talvez não tenha encontrado a pessoa certa.

-Ou talvez ela já faça parte de sua vida, mas você está cega demais para enxergá-la. – disse Thiago calmamente.

Lílian encarou-o, extremamente corada.

-É... quem sabe? - ela sorriu fracamente.

Silêncio. Thiago corou um pouco e ficou fitando algum ponto da mesa distraído. Lílian voltou a atenção ao livro que lia, sem, contudo, correr os olhos por ele. Pedro fitava um a um com um olhar esquisito, enquanto Ana, Lisa e Alice se entreolharam e Sirius e Remo suspiravam.

-Lendo à uma hora dessas, ruivinha?

-Você não percebeu que nessa semana de aula tivemos mais deveres do que em um mês de ano de NOM’s? Eu quero passar nos NIEM’s.

Sirius reprimiu uma careta.

-Lily, faltam DOIS anos para os NIEM’s, você não pode estar falando sério.

A ruiva apenas lançou um olhar irritado para ele e voltou a atenção para o livro de Herbologia.
-Ela está falando sério. – ele suspirou.

-Claro que eu estou! – falou Lílian emburrada. – Di...

-...ferente de vocês eu quero ser alguém na vida. – falou Lisa monotonamente. – Sim, Lily, sabemos.

-Se você ao menos não tivesse pegado quase todas as matérias, teria mais tempo livre, não acha? – falou Sirius rapidamente.

A ruiva corou levemente.

-Eu ainda não sei que carreira seguir.

-Mas e a orientação com a Mcgonagall?

-Ela me olhou feio quando eu perguntei se ela me podia informar as matérias de duas profissões, mas por fim me disse.

-E quais foram as profissões? – perguntou Thiago rapidamente.

-Auror e Curandeira.

-Curandeira, claro! – ele respondeu rapidamente, estufando o peito.

-É você quem decide o que eu devo fazer por um acaso, Potter? – ela desafiou.

-Claro que não, Lily. Mas, só estou pensando no fato de que, se eu me machucar em alguma missão, terei alguém de extrema confiança para cuida de mim!

Os outros riram e Lílian meneou a cabeça.

-Quem te garante que eu não possa te envenenar?

-Você faria isso? – ele disse em tom magoado.

-Imagina... – ela falou num tom leve de ironia.

-Mas não tem a necessidade de cursar todas as matérias que você está cursando, Lily. – murmurou Sirius monotonamente.

A ruiva suspirou.

-Eu sei muito bem disso, mas eu quero.

-Ok, ok. Não falo mais nada.


***


-Depois de uma quase cansativa e estressante semana de aula, nada melhor do que a chegada do final de semana. Pra finalmente relaxar, descansar, e dormir até tarde! – disse Thiago extremamente emburrado enquanto ele e os marotos andavam pelos corredores ainda escuros da escola.

-Ainda nem amanheceu, Sirius! O que você quer hein? – falou Pedro choroso.

-Quando chegarmos na sala, eu conto.

Eles seguiriam em silêncio absoluto, se não fosse pelos constantes resmungos e bufos de raiva de um Thiago extremamente fulo da vida. Remo apenas lançava olhares irritados para Almofadinhas, enquanto este sorria amarelo.

-Não que eu não goste de acordar cedo. – disse Remo num resmungo quando chegaram finalmente a “sala de reuniões marotas”. – Mas acordar cedo num domingo é inaceitável, Sirius.

Thiago esfregou os olhos tentando conter o sono – e a raiva. Pedro rapidamente se acomodou numa poltrona. Dos quatro, somente Sirius era o que poderia ser chamado de devidamente acordado.

-Posso saber que raios você quer falar com a gente às quatro horas da manhã? – indagou Thiago em um enorme bocejo. O ronco de Pedro já estava nítido numa poltrona a um canto.

-Sobre a Lisa, quem mais seria? – Aluado respondeu num sussurro. – É a única coisa que ocupa a mente do nosso querido Almofadinhas nos últimos tempos.

Sirius sorriu marotamente.

-Quero que vocês me ajudem a bolar um pedido surpreendente de namoro.

Thiago revirou os olhos.

-Será então que você poderia marcar essa “reunião” quando eu estiver devidamente acordado?

O moreno surrupiou uma almofada do sofá que Remo estava deitado e apoiou a cabeça na mesma, deitando no chão.

-Você arranja qualquer canto para dormir, não? – indagou Sirius para Thiago.

Pontas abriu um dos olhos e fitou Almofadinhas numa feição emburrada.

-Quando se está com sono, qualquer lugar vagamente confortável que vier é lucro.

Remo riu fracamente.

-E o que você está pretendendo fazer, Sirius?

-Justamente por isso que estamos aqui. Eu esperava que vocês me dissessem.

Remo e Thiago se entreolharam e rapidamente reviraram os olhos.

-Vou fazer o seguinte. – disse Thiago entre bocejos. – Eu fecho os olhos e tento imaginar algo e depois eu te falo, ok?

Uma almofada atingiu em cheio o rosto de Thiago, no que Remo e Sirius gargalharam tão alto que Pedro acordou num pulo, resmungou e voltou a dormir.

-Você não vai dormir, Pontas! Que raios de amigo você é? Que abandona os outros quando eles mais precisam de você?

-Alguém que foi dormir à meia-noite terminando um trabalho extremamente enorme de Poções, Herbologia e Trato das Criaturas Mágicas. E que, conseqüentemente, dormiu apenas quatro míseras horas de relógio. Foi um argumento suficientemente forte para convencê-lo?

-Mais ou menos. – respondeu Almofadinhas, pensativo. – Mas, pense bem Thiago. É a única hora em que nós podemos nos reunir sem que a Lisa desconfie!

-Até parece que não dormimos no mesmo dormitório. – concluiu monotonamente.

Sirius ficou levemente constrangido.

-Tem razão...

Remo e Thiago riram.

-Mas, já que você está com tanta pressa... por que não começa com flores? – falou Thiago um pouco sonolento, enquanto ajeitava a almofada levemente.

-Por que eu não pensei nisso antes?

-Porque você NÃO pensa. – respondeu Thiago. – Boa noite.

-Hey! – Sirius gritou e os outros três acordaram num pulo.

Thiago praguejou e Remo quase caiu do sofá, Pedro deu um solavanco tão forte que quase derrubava a poltrona com ele sentado.

-Isso mesmo que o Thiago disse! – falou Pedro rapidamente se recompondo, no que os amigos riram.

-O que foi agora, Sirius...? – disse Remo monotonamente.

-Eu não quero só um começo, eu quero mais idéias!

Thiago suspirou e se sentou no chão enquanto ajeitava os óculos. Remo se sentou no sofá e cruzou os braços.

-Já vi que você não vai desistir mesmo, não é?

-Como vocês adivinharam?


***


Lílian vestiu a capa do uniforme e se fitou no espelho com um sorriso no rosto. O colar de esmeraldas que Thiago lhe dera estava reluzindo fracamente. Passou a mão pela pedra, sentindo a sua superfície extremamente lisa. Não podia negar que o maroto tinha um bom gosto.

Uma batida na porta despertou-a dos seus pensamentos e ela rapidamente o escondeu por debaixo da blusa, o escondendo de todos.

-Sim?

-Vai morar aí? – a voz de Ana soou abafada pela porta.

-Não, já vou sair.

Ela se olhou no espelho pela última vez, checando minuciosamente o seu pescoço para ver se o colar estava escondido devidamente. Ajeitou o rabo de cavalo que usava e ajeitou as vestes. Abriu a porta levemente e exibiu um sorriso.

-Estou pronta.

Ana inclinou a cabeça e a olhou esquisitamente. Riu, meneou a cabeça e entrou no banheiro rapidamente. Um assobio foi ouvido e ela percebeu que Lisa a observava com uma feição divertida no rosto
.
-Merlim, hoje o mundo acaba, Lílian Evans de cabelos amarrados?

A ruiva suspirou resignada.

-Não posso ao menos mudar o visual?

-Mudar para quem? Para o Thiago?

Lílian corou levemente.

-Não é nada disso.

-Você está gostando dele? – o rosto de Alice apareceu por cima da cama dela.

-Claro que não! Somos amigos!

-É assim que muitas vezes os grandes amores começam, sabia?

A ruiva revirou os olhos e pegou seus materiais.

-Ah, calem essa boca!

-Ah, Lily, não minta para mim... – falou Lisa rapidamente.

-Não gosto.

-Gosta sim. – insistiu Ana, que acabara de sair do banho.

-Não.

-Sim.

-Eu já disse que não, droga. Será que vocês podem parar de querer “se intrometer” na minha vida amorosa?

-Ok. – Lisa ergueu as mãos como quem se rendesse e deu de ombros. – Não está mais aqui quem falou.

-Acho bom.

-Mas que você...

-Lisa, já chega!

Lisa e Alice prenderam o riso enquanto Lílian observava-as, emburrada.


~~~~~~


Foi uma Lílian extremamente mal-humorada que descera as escadas do dormitório feminino àquela manhã. Os marotos, como era de se esperar, estavam esperando-as sentados nas confortáveis poltronas mais próximas do dormitório. Thiago automaticamente se levantou, indo em direção a ruiva.

-L... – e ela passou direto por ele, sem ao menos dar uma palavra.

Ele rapidamente fechou a boca, ouvindo as gargalhadas espalhafatosas de Sirius um pouco atrás dele.

-O que deu nela? – ele franziu o cenho, enquanto observava Lílian se dirigir ao buraco do retrato.

Ele sentiu uma mão em seu ombro.

-“Casal” complicado vocês, não? Num dia você está de mau-humor, no outro dia, é ela. Será que alguma vez na vida vocês vão concordar em alguma coisa?

Thiago apenas soltou um suspiro irritado e revirou os olhos, depois voltou a atenção para Lílian, que estava parada no meio da passagem.

-Ah, desculpe. – ela se virou rapidamente na direção de Thiago e sorriu. – Bom dia, Potter. – ela voltou à feição emburrada, deu as costas e saiu rapidamente.

Thiago exibiu um sorriso capaz de iluminar o Salão Principal inteiro. Sirius exibiu uma feição que dizia “Alguém pode me explicar o que acabou de acontecer aqui?” e encarou os outros dois marotos. Remo riu fracamente e Pedro deu de ombros.

Quando Lisa, Ana e Alice desceram, ainda podiam encontrar o sorriso no rosto de Thiago, a feição confusa de Sirius, um Remo extremamente risonho e um Pedro extremamente emburrado.

-Vocês têm certeza que a Lílian acordou bem hoje? – Sirius perguntou quando o rosto de Lisa se fez presente em sua frente.

-Bom dia para você também, Sirius. – ela falou emburrada. – Quanto a sua pergunta, sim, ela acordou extremamente bem.

-Não foi o que necessariamente presenciamos agora. – disse Remo, que se levantou da poltrona.

-Quer dizer, somente o Thiago. – completou Sirius apontando para o sorriso no rosto de Thiago e se apoiando num dos ombros dele. – Ela desejou “Bom dia” para ele.

-O que foi, então, que aconteceu? – falou Pedro rapidamente.

-Apenas perguntamos, hum, coisas que não agradaram muito a ela. – Ana respondeu enquanto Remo a abraçava pela cintura.

-Sei, sei... – disse Sirius pensativo.

-Que coisas? – perguntou Thiago rapidamente.

-Você acha mesmo que nós íamos dizer? – Ana falou erguendo uma sobrancelha.

-É incrível o fato dele sorrir e falar ao mesmo tempo. – disse Sirius no que os outros gargalharam

-Bom, e vocês são um bando de ciumentos, porque ela deu atenção somente a mim.

Lisa revirou os olhos, Remo sufocou um riso, Ana e Alice sorriram, Pedro suspirou faminto e Sirius ergueu uma sobrancelha.

-Ele vai ficar se gabando o dia inteiro... – falou Remo rapidamente.

-Não se ache mais do que você já se acha, Pontas. Essa só foi a primeira vez. Contanto as outras mil novecentos e noventa e nove vezes anteriores, ainda temos um saldo positivo.

Thiago olhou feio para Sirius, que dava tapinhas amigáveis em suas costas e os amigos gargalharam.

-Vamos descer, antes que a gente se atrase, sim? – falou Ana rapidamente.

-Não era o Remo que sempre dizia isso? O Cê-dê-efismo do Remo tem passado para a Ana por osmose?

-“Cê-dê-efismo”? – Remo indagou extremamente risonho.

-Sim, isso mesmo que você ouviu. Claro, que uma pessoa perfeita como eu não poderia criar neologismo melhor, não é?

Todos os outros reviraram os olhos.

-Lisa, como você agüenta as besteiras que esse ser fala? – perguntou Thiago rapidamente.

-É que eles não costumam falar muito quando estão a sós. – respondeu Remo. Lisa ficou levemente corada.

-Ah, vamos descer! – falou Sirius um pouco emburrado, apesar de ter sorrido marotamente.

Eles seguiram em silêncio, e Lisa achou muito entranho o fato de Sirius ter colocado Thiago estrategicamente entre eles. Suspirou. Sentiu-se um pouco deprimida. Estaria ele querendo afastá-la? Com apenas uma semana e um dia de “namoro”?

-Sirius aconteceu alguma coisa? – ela indagou rapidamente, enquanto ele se sentava ao seu lado na mesa da Grifinória.

-Claro que aconteceu algo! E muito grave! – ele falou pomposamente no que ela riu. – Você nem ao menos deu um bom dia para o seu cachorrinho hoje.

-Ah, eu fiz isso mesmo? – ela falou sorrindo e o beijou.

-Que meloso... – falou Thiago risonhamente, recebendo uma cotovelada em resposta.

Lílian ainda se encontrava sentada ao lado de Remo com uma feição emburrada e achava a leitura do livro avançado de Transfigurações ligeiramente interessante.

-Esqueci de te desejar um “Bom Dia” de volta, Lily.

Ela ergueu o olhar para encará-lo e depois voltou a atenção ao livro. Thiago apoiou um dos cotovelos na mesa, batendo os dedos nela com a outra mão. Ana e Remo estavam muito entretidos numa conversa, enquanto ela mostrava as fotos do husky siberiano que ela tinha para ele.

Pedro estava mais do que ansioso para que o café fosse logo servido e olhava para os pratos ansiosamente.

Lisa se separou de Sirius – ainda sobre os olhares feios das outras garotas – e o viu abrir os olhos e sorrir marotamente.

-Por que não viemos juntos hoje, como sempre viemos?

Ele apenas deu de ombros e beijou a mão dela levemente.

A resposta para a sua pergunta veio logo depois que se iniciou café da manhã. Apollo, a coruja de Thiago, vinha voando rapidamente com o que parecia ser um buquê de rosas vermelhas na mão – ele não parecia estar muito satisfeito, já que havia sido acordado e separado da sua amada Athena.

Como a coruja era um tanto quanto chamativa demais – ainda mais carregando um buquê –, todos os olhares se voltaram para ela – as garotas principalmente –, curiosos o bastante para saber quem seria a felizarda. Remo, Pedro, Ana, Lisa e Alice – além de algumas garotas – voltaram o olhar automaticamente para Thiago, que se ajeitou no mesmo lugar e deu de ombros. Sirius exibia uma feição extremamente séria e Lílian ergueu o olhar do livro para saber qual era o motivo para tantos cochichos.

A coruja sobrevoou toda a mesa Grifinória – com uma feição extremamente emburrada – e depositou o buquê em cima das torradas de Lisa.

-Para mim? – ela exibiu uma feição confusa. – Mas... Thiago?

Todos caíram na gargalhada, enquanto Sirius suspirava.

-Não seria melhor você abrir o cartão? – ele perguntou monotonamente.

-Mas, por que o Thiago me mandaria flores? – ela falou um pouco risonha. Sirius apenas encarou-a de soslaio e voltou a atenção para o prato a sua frente.

Thiago gargalhou tanto que sua coruja, que estava sendo levemente acariciada por ele, o olhou emburrado e inchou as penas em sinal de desagrado.

Escrito no pequeno cartão dourado só existiam cinco palavras.

-“Isso é só o começo” - ela murmurou fracamente e Thiago sentiu uma leve tontura, que passou rapidamente.

-Ah, Si, são lindas!!! – ela rapidamente o abraçou, enquanto ele ainda a encarava emburrado.

-Você descobriu só depois que leu o cartão? Estou levemente magoado.

Um burburinho foi ouvido e, entreouvia-se um “Ele nunca me deu flores” ou “Nossa, não sei como ela pode ficar tão alegrinha por causa disso, só são flores!!!” de algumas garotas.

-Só me pergunto quem foi que deu permissão para pegar a minha coruja para fazer isso. – ele falou calmamente, apesar de se sentir ligeiramente intrigado.

-Ah, o que fazer se o Apollo me adora?

-Você podia ter pegado alguma da escola, não? – perguntou ele com uma sobrancelha erguida.

-Foi só para chamar atenção mesmo. – respondeu Remo rapidamente.

-Você nunca me deu um buquê assim, Remo. – falou Ana extremamente magoada, enquanto o maroto corava levemente.

-Ann, eu te dou flores, mas o mundo todo não precisa ficar sabendo, não é? – seu rosto sumiu por detrás da edição do Profeta Diário, e ouviram-se mais risadas na mesa da Grifinória.

-Algum acontecimento que podemos considerar estranho? – perguntou Thiago interessado, se levantando um pouco para tentar espiar algo por cima da mesa.

-Se você quiser deixar eu pelo menos ler o título da matéria principal... – respondeu ele em tom de descaso.

Lílian rapidamente fechou o livro e espiou o jornal pelo ombro do amigo.

-Uma família trouxa foi morta por “homens encapuzados”. – ele rapidamente afastou as coisas de cima da mesa e depositou o jornal em cima dela.

Thiago sentiu o estômago revirar ao lembrar das palavras: “Isso é só o começo”.Remo apontou para uma pequena matéria numa das últimas páginas, bem no canto.

-Eles costumam sempre deixar esses fatos por último, para que passe despercebido.

Sirius e Lisa rapidamente se separaram e ficaram atentos para o que Remo iria dizer.


A Estranha Imagem
“Na manhã do dia oito de setembro uma família trouxa, de identidade até agora desconhecida, amanheceu morta numa casa nas localidades de Wiltshire.

Os encarregados da investigação não nos deram informações do feitiço que atingiu as vítimas. Mas, segundo testemunhas trouxas que estavam na região, elas viram uma estranha luz verde brilhar através das janelas da casa e logo depois desaparecer.

‘Eu vi quando eles entraram. Apesar de escuro, deu para perceber que eles estavam com o rosto cobertos e usando capuzes. Eu corri para buscar ajuda...


-Ele foi mesmo salvar a sua pele, isso sim! – falou Sirius rapidamente.

-É bem provável. – falou Thiago pensativo.

Remo apenas o fitou com uma feição extremamente séria e voltou a atenção para o jornal.


“... e tropecei do susto que levei quando uma luz verde me iluminou fortemente. Depois, não vi mais nada’.


-Desmaiou de medo, suponho. – interrompeu Sirius novamente.


“...declarou uma pessoa que prefere não se identificar.

Uma senhora, que também preferiu ficar anônima, disse o número exato de encapuzados presentes na casa. ‘Ah, foi horrível. Eram uns cinco. Dois deles eram um pouco fortes, mas o resto era normal, mas todos tinham uma estatura média. Eu vi aquela luz estranha e rapidamente fui ver pela janela. A luz brilhou novamente e eu pude perceber que vinha da casa ao lado. A casa era de aluguel e eu nem sabia que já havia gente morando nela... havia voltado de viagem há pouco. Eu vi quando eles saíram da casa.’.

Tudo indica que a família morrera atingida pela maldição
Avada Kedrava, como nós sabemos, ela é proibida pelo Ministério da Magia. Aqueles que a realizarem em qualquer igual é punido com prisão perpétua em Azkaban. Mas o fato mais intrigante é uma estranha imagem que apareceu acima do telhado da ca
sa.
‘Eu vi quando eles tiraram algo do bolso e aquela coisa apareceu no céu. Por um momento achei que fosse algum tipo de fogo de artifício, mas percebi que não era porque ela ficou vários minutos no ar. Era horrenda. Um crânio verde e flamejante com uma língua de serpente saindo da boca. Aquilo me causou arrepios’, completa a gentil senhora.

Tudo indica que apenas quatro pessoas foram mortas.


-Apenas? – Thiago riu desgosto. – Eles ainda dizem apenas? Idiotas! Quantos mais “apenas” teremos depois desse?


“Eram um casal e duas crianças. Os autores do crime ainda se encontram desconhecidos. Segundo investigadores, aquela marca jamais foi conhecida em toda a história do Mundo Bruxo. Pode ter sido apenas uma espécie de vingança, talvez aquela família devesse altas quantias a um grupo de bruxos.

O Ministério da Magia não quis opinar sobre o assunto. E as investigações sobre a família morta continuam. Os trouxas que presenciaram a cena tiveram suas memórias alteradas e não restou nenhuma seqüela. De fato, isso é algo ligeiramente preocupante e digno de atenção por parte da nossa comunidade.”


-Voldemort, isso foi coisa dele, eu tenho plena certeza! – disse Thiago num sussurro irritado.

Remo correu os olhos novamente pela matéria e suspirou.

-“De fato, isso é algo ligeiramente preocupante e digno de atenção por parte da nossa comunidade.” – falou seriamente e tornou a suspirar. – Se é tão importante e digno de atenção, acho que, pelo menos, mereceria ser matéria de segunda ou terceira página não?

-Não ser canto da página também facilitaria as coisas, não é? – completou Lisa rapidamente.

-Você tem algum parente em Wiltshire, Lily? – Thiago perguntou quando viu que a ruiva estava estranhamente pensativa.

-Meus avós têm uma casa de campo lá, mas... – ela suspirou. – eles geralmente só vão para lá nas férias. Mas, como o casal estava acompanhado de duas crianças... não creio que tenha sido eles. – ela sorriu fracamente. – Obrigada por se preocupar de qualquer forma.

-E vocês? – Sirius completou se virando para Ana e Lisa.

-Também não. – responderam as duas em uníssono.

-São poucas as pessoas em Hogwarts que devem estar sabendo sobre isso. – falou Alice tristemente.

-Sim, são poucas. E isso é o que mais me preocupa. – disse Thiago num suspiro.

-É motivo para preocupações? – perguntou Pedro curioso.

-Se você acha preocupante o fato desse cara quase ter me matado...

Houve um sonoro “Thiago” dito pelas garotas.

-Eu não disse nada mais do que a verdade.

-Mas, você fala como se isso fosse a coisa mais insignificante do mundo! – falou Lisa num sussurro.

-Melhor do que sentir medo, não é mesmo? – ele piscou o olho para Lisa e sorriu. – Quanto você sente medo, você acaba demonstrando uma fraqueza. O que é um ponto a mais para os nossos inimigos.

Lílian suspirou.

-Tem toda razão, mas é impossível não sentir medo de um cara que mata pessoas, ou mandam matá-las a sangue frio.

Thiago apenas deu de ombros.

-Vamos para a aula? – falou Alice, disposta a mudar o assunto.


***


Thiago se espreguiçou lentamente enquanto entrava no dormitório masculino seguido de Sirius e Remo conversando animadamente. Ele bocejou e exibiu uma feição surpresa ao fitar uma coruja em cima de sua cama. Remo e Sirius fitaram o animal estranhamente, se entreolharam e depois fitaram o amigo que ainda olhava surpreso para a coruja-das-torres.

-Se está na sua cama, na certa é para você, não?

-É...

-E por que não abre logo de uma vez? – indagou Sirius, mal contendo a sua curiosidade.

-Eu temo que não seja uma boa notícia...

-Você nunca vai saber se não abrir não é? – perguntou Remo rapidamente.

Thiago deu de ombros e se sentou na cama lentamente, segurando a carta um pouco receoso.

Surpreendeu-se ao abri-la e perceber que tinha apenas uma frase.


“Preciso falar com você.”


Ele semi-cerrou os olhos e um entendimento transpareceu em seu rosto.

-Agatha? – sentiu um arrepio percorrer o seu corpo, numa mistura de medo e ansiedade.

-E aí, Thiago, quem foi? Alguma admiradora?

Ele rapidamente escondeu a carta em um dos bolsos e sorriu marotamente para Sirius.

-Provavelmente.

-Quem seria?

Ele apenas deu de ombros.

-Se ela quisesse se identificar, seria uma boa...

-E o que você vai fazer?

Ele deitou-se na cama, enquanto a coruja saia voando pela janela.

-Esperar uma resposta...


N/Beta: Nossa, que capítulo, hein??? Eu particularmente AMEI. Então é a Agatha? O que ela quer com o Ti?? E que declaração, hein?? “Isto é só o começo”... fico imaginando o que esse cachorro não vai aprontar!! É, bem pensado pro Ti: “Isto é só o começo”. Ele não sabe como...

Bom, gente, concordam comigo que o capítulo está fantástico? Muito bem escrito e praticamente sem erros! Então vamos todo mundo comentar e votar e fazer uma Lisa feliz!!!!!!

Beijos, e comentem, viu??

Gween Black (Clarissa Wolff – Clah)


N/Autora – Nada a declarar sobre as indagações acima.... huahahahahahaha. Será que é mesmo a Agatha? Ou será apenas uma impressão que o Thiago teve? Pode ser uma garota querendo mesmo falar com ele... huahahahahahaha. * Estou encucando mais e mais a cabeça de vocês... rsrsrsrsrsrs*.

E, faço das palavras da Gween as minhas. Tiago não sabe o que o espera... huahahahahahahahaha. * e eu ainda riu??? u.u*

Bem, está praticamente sem erros porque você betou... rsrsrsrsrsrs. Eu não acredito que eu escrevi corjua.... huahahahahahah – eu achei engraçado... corjua * certo, certo, estou falando merda novamente... huahahahaha *.

E novamente faço as palavras dela as minhas... Beijos e até o próximo cap.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.