Doce Vingança



N/A: Desculpem a demora... eu estava ocupada, e ligeiramente irritada, pois a bendita folha que seria usada para fazer esse cap simplesmente SUMIU!! * acho que minha mãe deve ter jogado fora sem querer ;.;* Bem, como eles estão no quinto ano eu não podia deixar de colocar essa cena q tem em HP 5... Vamos ao comentários.


Helena - Três em um... XD. É eu estava com dúvida de colocar a cena do baile por agora ( achei cedo demais...) mas por fim decidir colocar, realmente o Thiago não quis se meter na briga... com certeza iria sobrar para ele... Ah, obrigada e eu também te desejo um prospero ano novo ( quanto ao natal... já se passou um mês praticamente, mas desejo mesmo assim...). Realmente ela começando ( bem lá no começo mesmo) a gostar do Thiago, mas, sempre quando a opinião sobre ele sobe um ponto, ele faz alguma coisa errada e abaixa dois... Fez propaganda da fic? Nossa, obrigada... eu demorei um pouco a postar e peço mil desculpas...


Clah - Ai eu demorei um pouco... mil perdões, mas como dizem, antes tarde do que nunca!


Santa - Nossa, obrigada... aqui esta mais um cap... Meio demorado, mas chegou.


Camilla - É realmente eu também achei pequeno... mas os das férias compensaraõ... Ah, quanto a dois cap, não é para terminar a fic e sim o ano letivo... agora só falta um.


Alessandra Leblack - A melhor fic sobre os marotos? * corada* Nossa obrigada... quanto a sua fic, quando puder eu leio...


Bai Granger Potter- VocÊ gostou do cap? Que bom... aqui está o proximo.


Princesa Chi -Eu também achei... mas por fim decidi colocar para eles voltarem a se falar novamente... mas a Lily não admite que gostou muito daquela aula não... como você pode ver nesse cap...


Joana - * volta e meia sempre me falam isso...* Claro que eu percebi que o nome do Tiago era sem o H, mas já é uma mania minha escrever o nome dele assim, até porque eu tenho um amigo que se chama Thiago e o nome é com H ( to com saudade do meu migo...). E do mesmo modo como eu não ia perceber? Eu li várias vezes a cena da penseira em HP 5, uma coisa dessas não ia passar despercebido.Tanto que na minha outra fic Relatos marotos o nome dele é sem o H.Do mesmo modo eu acho que cada pessoa tem sua maneira de escrever... Muitos autores utilizam James ao invés de Tiago, Lily ao invés de Lílian, Remus ao invés de Remo, Peter ao invés de Pedro... E por aí vai, ou seja, eles preferem utilizar o nome original. Isso varia de pessoa para pessoa.E como disse Julieta, de Shakespeare: " Que há num simples nome? O que chamamos de rosa, sob uma outra designação teria igual perfume!".Eu acho que importa é que o Thiago, com ou sem "h", gosta da Lílian, é um maroto, é leal, corajoso, bonito( e como)...E se a fic estivesse no cap nove eu talvez poderia até corrigir, mais Te amo Lily já passa das trezentas páginas ( digitadas em ordem aleatória) e tirar todos os H's de T(h)iago fica um pouco complicado... Espero ter esclarecido a sua dúvida.


Lorena Black - Ah, obrigado pelo elogio, fico lisonjeada... você gostou da ideia? Eu pensei em colocar isso no sexto ano... mas já criei outra para o sexto...


Alice - Ah, quanto ao Lets não tem problema... Ai eu demorei para postar um pouco mais o proximo cap sai mais rápido, prometo! Uma das melhore T/L do syte? * corada* Nossa, obrigada.


Marcelle - Eu daria uma otima ecritora? Nossa, obrigada. Bem, eu já me atrevi a escrever um livro quando eu tinha 14 anos e acho que, sinceramente, não ficou muito bom e precisa ser urgentemente revisado... Adora minhas fics? Que bom.


Carol - Então aqui está ele...


Como sempre... muito obrigada pelos comentários e mil desculpas pela demora do cap... Beijos para todos os que lêem a fic e me desculpem se eu me esqueci de responder o comentário de alguém... Vamos ao cap.


Cap. 28 – Doce Vingança


-Você gostou da décima pergunta Aluado? – disse Sirius quando eles saíram no saguão.

-Adorei... “Cite cinco sinais que identifiquem um Lobisomem” uma excelente pergunta.

-Você acha que conseguiu citar todos os sinais? – disse Thiago com fingida preocupação, mas com os olhos correndo rapidamente pelos alunos ao redor deles.

-Acho que sim... – respondeu Aluado sério, quando eles se juntaram ao alunos aglomerados nas portas de entrada, esperando ansiosamente para sair para os jardins, depois de uma canstiva prova de defesa contra as artes das trevas. – Primeiro: ele está sentado na minha cadeira, Dois: ele está usando as minhas roupas, Três: o nome dele é Remo Lupin.

Os três marotos riram, mas Pedro franziu o cenho irritado.

-Eu citei a forma do focinho, as pupilas dos olhos e o rabo peludo. – falou ansioso. – mas não consegui pensar em mais nada...

-Como pode ser tão obtuso, Rabicho? – exclamou Thiago impaciente. – Você^anda com um lobisomem uma vez por mês...

-Fale baixo. – implorou Remo.

O assunto deu-se por encerrado, Thiago passou a mão pelos cabelos e tornou a olhar ao seu redor, a procura de um emaranhado de cabelos ruivos, Sirius soltou um longo suspiro e olhou para Remo, já este continuou seu caminho um pouco mais pálido e Pedro apenas exibia a mesma cara emburrada... O silêncio foi quebrado novamente por Sirius, enquanto desciam os gramado na direção do lago.

-Bom, achei que o exame foi moleza. – comentou Sirius alegre. – Vai ser surpresa se eu não tirar no mínimo um “Excepcional”.

-Eu também. – disse Thiago meio entediado, tirando do bolso um pomo de ouro que começou a se debater na sua mão.

-Onde conseguiu isso?

-Afanei. – disse Thiago começando a brincar com o pomo, enquanto Rabicho o observava assombrado.

...

-E aí Lily, o que você achou do exame? – perguntou Lisa sorrindo para amiga.

-Achei particularmente fácil... Para mim o mais complicado até agora foi Poções um pouco.

-Ah, obrigada por se mostrar uma CDF completa... A minha foi poções, feitiços, história da magia... resumindo... tudo! – disse Lisa emburrada.

-Ah, Liz... você reclama de tudo, pela comparação das nossas respostas, você não se saiu tão ruim assim.

-Reunião sem mim, garotas? – disse Ana sorrindo.

-Claro que não... a Lílian apenas está falando sobre os futuros NOM’s perfeitos dela! – disse Lisa revirando os olhos.

-E a Alice?

Ana sorriu.

-Bem... ela estava comigo, mas um belo Corvinal desviou a atenção dela...

-Ah, sei. – disse Lílian e Lisa num risinho.

-E então? Vamos sair um pouco, estou exausta de tantos estudos. – disse Lílian e elas começaram a andar junto o algomerado de alunos que se encontravam no saguão de entrada, querendo sair para os jardins da escola.

-Quem diria, Lílian Evans reclamando de estudos...

-Ah, deixem de besteira.

-Thiago influenciou você muito bem... com as aulas particulares de transfiguração... – disse Lisa maliciosamente, quando começaram a se dirigir para a beira do lago.

-Não foram aulas... foi apenas UMA aula e do mesmo modo, não foi particular, pois o Remo também estava... e também não foi tão agradável assim... essa aula só serviu para aumentar mais ainda o ego daquele arrogante!

-Ela adora fazer longas explicações quando se trata de Thiago Potter! – disse Lisa no que Ana riu.

-Ah, cala essa boca Lisa!

-Ok! – disse ela se sentando e tirando os sapatos, no que foi seguida pelas duas amigas.

...

Ele continuaram até parar sobre uma faia, onde se jogaram na grama... Remo rapidamente pegou um livro e começou a ler, Sirius olhava para tudo entediado, por não ter nada para fazer e muito menos por que não aguentava mais ver Remo Lupin tocando em um livro, já Thiago, que continuava a brincar com o pomo, abriu um fraco sorriso ao perceber quem tinha acabado de se sentar mais à frente.

...

-Mais que exibido! – disse Lílian revirando os olhos ao ver Thiago brincando com o pomo entre os aplausos de excitação do Rabicho.

-Ele só esta se distraindo Lily. – disse Lisa molhando os pés na água .

-E se exibindo para o resto de Hogwarts... É por essas e outras razões que eu desisto de dar uma chance a esse arrogante.

Lisa reparou que um pouco distante delas garotas da Corvinal davam risinhos e olhavam para os Marotos, principalmente Thiago, sentados em outra parte do jardim Lufa-Lufas faziam o mesmo e mais ao longe Grifinórias suspiravam e juntavam as mãos.

-Quer guardar isso? – reclamou Sirius irritado. – antes que o Rabicho molhe as calças de excitação.

Thiago riu, de longe as garotas suspiraram e Lílian revirou os olhos.

-Não sei o que essas garotas vêem no Potter.

-E não sei porque você tem tanta raiva dele. – retrucou Lisa.

Lílian fechou a cara.

-Você sabe muito bem minhas razões...Ele é metido, arrogante, se acha o tal, fica se exibindo...entre outras.

-Além de ele ser bonito, lindo, maravilhoso, não parar de me agarrar nos corredores( coisa que eu adoro) e eu não quero admitir que esse maroto arrogante esta me conquistando.E eu só estou falando isso, para não reconhecer que estou com ciúmes daquelas vacas que saem com ele e suspiram por ele...

Lílian fechou a cara.

-Eu não gosto de Thiago Potter, Lisa...Quantas vezes eu preciso te dizer isso!

A amiga riu.

...

-Se eu estou incomodando. – falou Thiago, guardando o pomo no bolso, mais sem tirar os olhos de uma certa ruiva dos olhos verdes perto do lago.

-Estou chateado. Gostaria que já fosse Lua Cheia. – disse ele com um sorriso maroto.

-Você gostaria. – Remo ficou abatido por trás do livro que estava lendo. – Mais ainda temos Transfiguração, se esta chateado poderia me testar.Tome aqui... – e estendeu o livro.

-Não preciso olhar para essas bobagens. Eu já sei de tudo. – disse rindo e com uma cara de quem dizia “Estudar pra quê?”.Lupin revirou os olhos. E Rabicho cutucava o gramado com um graveto.

-Isso vai animar você um pouco, Almofadinhas. –disse Pontas num sussurro. – Olha quem é que...

Sirius se virou e ao ver quem era deu um sorriso Maroto.

-Excelente... Ranhoso.

-Tudo certo Ranhoso? – e seus olhos adquiriram um brilho de raiva.

Snape tirou a varinha das vestes, mais Thiago foi mais rápido.

-Expelliarmus!
A varinha de Snape voou para trás dele e Sirius soltou uma gargalhada.

-Só estou começando Ranhoso...- sussurrou Thiago, seus olhos brilharam. – Impedimenta.

O feitiço atingiu Snape antes de ele pegar a varinha...ele ficou no chão ofegante...Thiago voltou o olhar para as garotas que estavam a beira do lago. “Ela ainda não percebeu” pensou.

-Como foi o exame Ranhoso?

-O nariz dele estava encostando no pergaminho.Vai ter manchas de gordura sobre a prova toda...Garanto que não vai dar para ver nenhuma palavra.

-Espere...para ver! – disse Snape tentando inutilmente se alcançar a varinha, seu rosto refletindo todo o ódio que sentia por Thiago.

-Esperar pra ver o quê? – falou Sirius. – Que é que você vai fazer Ranhoso, limpar o seu nariz em nós?

-Impedimenta! Dracomorfus! Rictusempra! Petrificus Totalus! – dizia Snape em vão, tentando fazer com que a varinha a três metros de distância obedecesse.

-Lave sua boca!- disse Thiago. – Limpar. – gritou Thiago.

Apesar de ter sido formado um aglomerado em volta dos dois Marotos e ouvirem-se risadinhas dos outros alunos que estavam assistindo, nem Lily, nem Lisa e Ana haviam percebido o que estava havendo, só quando ouviram o grito de Thiago.

Lílian tomou um susto, olhou para o centro do jardim e em meio a aglomeração que os alunos conseguiu avistar um Snape com a boca toda cheia de sabão cor de rosa espumando e um Thiago e um Sirius, sem falar no resto dos alunos rindo de se acabar da cena e Remo entretido com seu livro resolvendo ficar de fora. Lisa olhou receosa para a amiga, logo depois de ter trocado um olhar significativo com Ana, iria ser briga na certa.

-Ele novamente... – disse irritada, calçando os sapatos rapidamente e se dirigindo à aglomeração. – Agora passou dos limites... Deixe ele em PAZ!

Alguns alunos pararam de rir e Thiago deixou escapar um sorriso Maroto.

-Tudo bem Evans? – disse o garoto se virando para Lily e dando as costas para Snape.

Seu desejo era falar “Tudo bem meu amado lírio?”, mas desistiu ao ver a feição irritada que ela exibia.

-Deixe ele em paz! - disse irritada. – O que foi que ele lhe fez? – a cara dela não era das melhores.

-Bom. – disse ele passando a mão pelos cabelos – é mais pelo fato de existir, se você me entende...

Rapidamente houve uma explosão de risadas e Lílian mal pôde ouvir direito as palavras restantes do Maroto.

-...E não sou só eu que az...

-Não interessa Potter. – rapidamente os outros pararam de rir. –Você se acha engraçado...Mas não passa de um cafajeste, tirano e arrogante. Deixe ele em paz!

-Deixo se você quiser sair comigo Evans.Anda ...sai comigo e eu nunca mais encostarei uma varinha no Ranhoso.

“Ah, como esse garoto é cara-de-pau! O que ele está fazendo é chantagem... Ele acha o que? Que eu saio com ele e ele para de azarar o Ran... Snape? Nem que o Snape fosse Merlin!!! E do mesmo modo, duvido que Potter cumpriria alguma promessa.”

-Entenda Potter. Eu não sairia com você nem que tivesse de escolher entre você e a Lula Gigante.

-Mau jeito, Pontas. – disse Sirius. –Oi! – completou ao ver Snape se levantando, mais foi tarde demais.

-Diffindo!

Thiago sentiu uma dor na bochecha direita e percebeu o sangue escorrendo até chegar as vestes...Rapidamente se virou para Snape e gritou.

-MobiliCorpus.

Houve aplausos em meio aos risos de Sirius, Thiago e Pedro; Snape estava pendurado no ar de cabeça pra baixo...as cuecas encardidas a mostra.
Lílian por um instante sorriu, mesmo não gostando dessas brincadeiras a cena era realmente engraçada.

-Ponha ele no chão! – gritou voltando a ter a expressão de raiva no rosto.

-Perfeitamente. – disse ele acenando a varinha para Snape e ele caiu no chão, e quando ia se levantando...

-Petrificus Totalis! – disse Sirius.

-DEIXEM ELE EM PAZ! – berrou Lílian apontando a varinha para eles.

“Pelo Amor de Merlin, como um garoto pode ser tão infantil nessas horas?? Será que ele não sabe que Snape é um ser humano?” ela quase revirou os olhos. “ Para ele não...”.

-Ah, Evans...Não me obrigue a azarar você. – disse Thiago sério.

-Então desfaça o feitiço nele!

Thiago soltou um longo suspiro e murmurou um contra-feitiço.

-Pronto. – disse meio emburrado. – Você tem sorte da Evans estar aqui, Ranhoso...

-Não preciso da ajuda de uma Sangue-Ruim imunda como ela! – disse Snape com frieza.

-Ótimo. – respondeu calma, já estava acostumada aos Sonserinos se referirem a ela dessa forma. – No futuro, não me incomodarei. E eu lavaria as cuecas se fosse você, Ranhoso.

Se não fosse a situação Thiago até riria do que a garota disse, mas a raiva o invadiu, Snape havia xingado a Lily.

-Peça desculpas a Evans! – berrou Thiago, ameaçando Snape com a varinha.

-Não quero que você o obrigue a se desculpar Potter. Você é tão ruim quanto ele.

-Quê? – agora Thiago ficou surpreso. – Eu NUNCA chamaria você de...você sabe o quê!

-Despenteando os cabelos só porque acha que é legal parecer que acabou de sair da vassoura, se exibindo com esse pomo idiota, andando pelos corredores e azarando qualquer um que o aborreça só porque é capaz... até surpreende que a sua vassoura consiga sair do chão com o peso dessa cabeça cheia de titica. Você me dá NÁUSEAS, Potter!

Dizendo isso saiu dali o mais depressa possível.

-Evans. Ei, EVANS! – gritou inutilmente. – qual é o problema dela? – falou para Sirius.

-Lendo nas entrelinhas, eu diria que ela acha você metido cara. – falou Sirius.

-Certo. Certo... – falou irritado.

Houve um lampejo e Snape voltou a ficar de no ar.

-Quem quer ver eu tirar as cuecas do Ranhoso? – falou Sirius.

-Sirius, Thiago! – disse Remo sério com o livro na mão – Não acha que já passou um pouco dos limites?

-Mais Aluado!

-Acho que você já teve sua vingança não foi? – disse ele com o tom meio irritado na voz.

-Está bem, esta bem. – disse ele murmurando um contra-feitiço.

-Terá volta Potter.

-Estou morrendo de medo Ranhoso.

Snape se ajeitou e saiu, antes que os Marotos resolvessem deixa-lo de cabeça para baixo novamente.

Eles entraram no castelo e foram para o salão comunal, Thiago avistou Lílian de longe, sentada em uma cadeira conversando com as amigas, ficou parado alguns minutos olhando para ela.

-Mais quem entende essa garota? – disse irritado. – Uma hora corresponde meus beijos e abraços até mais do que eu imagino. Depois só falta me matar com o olhar e querer me jogar da Torre de Astronomia. Deveria ter um manual explicando como entender as atitudes de Lílian Evans. Que garota mais difícil.

Remo riu.

-Desista, você nunca vai entender. Eu também achava que entendia tudo de garotas até conhecer Lisa Delacourt. – disse Sirius com seu olhar voltado para uma garota que estava ao lado de Lílian. – Parece que só o Aluado aqui. – disse dando palmadinhas nas costas do amigo. – Que teve sorte de se apaixonar por uma garota normal.

Remo corou.

-Seu um dia eu encontrar uma garota mais complicada que a Evans e a Delacourt juntas nessa escola. Eu dou um beijo na Smilt. – disse Sirius.

-Então considere seu palpite certo, não há pessoa mais complicada do que essas duas. – disse Thiago rindo em meio a um suspiro.


~~~~~


-Como o Potter é irritante!

-O que foi dessa vez? – falou Alice.

-Será que ele nunca vai crescer? – dizia ela mais para ela do que para as amigas.

-Ele azarou o Snape novamente. – sussurrou Lisa.

-E ainda teve a cara de pau de me chamar para sair...Ai que raiva!

-Lily ele gosta de você!

-Isso já virou obsessão! Isso sim, ele esta obsecado com a idéia de querer sair comigo. Será que ele é surdo pra ouvir que eu não quero sair com ele? E mais uma vez quando eu tento me relacionar com algum garoto ele me faz o favor de atrapalhar.

-Mais a culpa não é dele Lily, você é que provoca o coitado.

-Até vocês estão a favor dele! Belas amigas vocês são. – disse saindo irritada para a biblioteca.

-Lily! – gritaram ao mesmo tempo.

-Ai como ela é cabeça-dura. – falou Lisa irritada.


N/A: Essa foi uma adaptação dos acontecimentos que Harry vê na Penseira em HP 5, no cap.28 pág. 521 a 526...Como eles estão no quinto ano eu não podia deixar de relatar esse acontecimento e por isso a maioria das falas estão idênticas a como J.K.Rowling escreveu ( eu não podia mudar pois Harry estava presenciando a cena e não narrando,por isso as falas não poderiam ser mudadas. Mais ouve algumas que foram introduzidas...pois o Harry estava um pouco distante e não podia ouvir os sussurros ou falas ditas entre os risos da escola... acho eu.).

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.