...E levantar!



21o capítulo: ...E levantar!


 


Último dia oficial de outono e quanto mais a temperatura cai lá fora, mais sobe aqui dentro. O inverno começa as nove e dez da noite. Eu esperei pacientemente por ele no verão, assim como esperei acabar com Gina Weasley. Mas as coisas mudam drasticamente no correr de poucas semanas, ou meses. Mesmo dias são definitivos. Como hoje. Um dia longo e devastador para alguns, mas a glória de tantos outros. Uma guerra vai acontecer hoje, posso sentir isso, mesmo não sabendo o que ela vai fazer com todos nós. Comigo.


 


Draco fechou o malão e suspirou irritado. No dia seguinte todos iriam para casa, o Natal estava chegando. Assim como o inverno. Ainda não nevara, mas a temperatura congelante não deixava dúvidas de que na manhã seguinte, no máximo, dois metros de neve rodeariam o castelo. Seria realmente desagradável viajar com todo aquele frio e ele se pegou com saudades do verão sufocante.


Pelo menos no verão ele nadava com Pansy, Scarlett e outras meninas. No verão ele podia observar as lindas pernas de Gina Weasley e não deixar que ninguém percebesse. As pernas iriam ficar escondidas por uns meses agora. Ele soube no instante em que abriu a porta do dormitório e chegou no salão comunal. Todas as meninas da Sonserina estavam embrulhadas em caríssimas capas de frio, todas gigantes. Mas ele não viu sinal de nenhum amigo por lá. Então só saiu, os olhos procurando por Gina o tempo todo.


 


 ***


 


Dakota atravessou o saguão, indo em direção a Blaise e Scarlett. Quase ninguém na escola sabia que os três eram grandes amigos agora, nem Gina sabia o quanto Dakota a odiava. Por enquanto a loira só estava ignorando todo mundo, saindo cedo do dormitório e chegando tarde. Sentava com qualquer garota nas aulas e não conversava sobre absolutamente nada. Com ninguém. Ainda não era o momento.


 


- E aí? – Dakota perguntou ansiosamente para os dois – Cadê a Pansy?


 


- Correndo atrás do Draco – Scarlett revirou os olhos, como se ela também não morresse toda vez que Terrence e Hermione se agarravam nos cantos.


 


- Certo – Blaise falou rápido – Hoje é nossa última chance garotas.


 


- E porque? – Dakota o encarou – Última chance? Nós temos depois das férias.


 


- Eu quero antes – Blaise estava tão ansioso quanto Dakota para ver Gina completamente destruída – Nós precisamos achar alguma coisa para afastá-la do Draco. Pansy não está tendo nenhum sucesso com ele.


 


- Isso é – Scarlett falou séria – Eu sei que a Weasley passa o tempo todo com o namoradinho, mas o Draco está ignorando a Pansy.


 


- Eu preciso revirar as coisas da vadia – Dakota disse com nojo – O café da manhã já está no fim então ninguém deve estar no quarto ainda.


 


- Vai procurar Dakota – Blaise se desencostou da parede – Eu e Scarlett vamos seguir Draco, mantê-lo longe dela.


 


- Ótimo – Dakota sorriu maldosamente enquanto se virava. Ela estava adorando poder, finalmente, soltar todo o veneno que tinha.


 


 ***


 


Hayden suspirou e continuou deitado em sua cama. Dois rostos não saiam de sua cabeça. O pior não era a dúvida dele, em relação a Lexie e Faith, mas sim a irritante maneira das duas estarem cada vez mais parecidas. Os cabelos pretos, os sorrisos sarcásticos, as saias curtas... os beijos de tirar o fôlego.


Ele tinha passado a noite com Faith, e a madrugada com Lexie. Era perigoso, ele sabia, porque Lexie jamais se contentaria em ficar em segundo plano. Ele mostraria suas armas, logo logo. Ele tinha que ter cuidado se quiser ficar com as duas. Ou talvez pudesse só ter um pouco de vergonha na cara e se decidir.


Não, ele ia continuar com as duas.


 


 ***


 


Harry e Rony andaram sem rumo pelo jardim gelado. Os alunos não queriam mais ficar por lá, não com a temperatura caindo tão rapidamente. Mas os dois sabiam que se ficassem no castelo acabariam vendo coisas que não queriam. Hermione e Terrence não se cansavam de encontros, beijos, abraços. Tudo em público, para piorar. E Dominique e Owen parecia bem demais.


Por mais que todo mundo soubesse que ela ia enjoar logo, e então Owen seria descartado. Exatamente como ela fazia com as roupas da coleção passada. Porque era isso que Dominique era, uma colecionadora de homens. Ela gostava de se divertir com eles, sem pressão nenhuma. E sempre pulava fora quando as coisas começavam a ficar sérias demais.


Mas o que poderiam esperar dela? Dominique era só uma francesa se divertindo numa escola de bruxaria inglesa.


 


- Você acha que algum dia vai perdoar a Hermione? – Rony perguntou de repente. Ele sentia saudade da época em que os três eram tão inseparáveis que pareciam uma pessoa só.


 


Na época eles era só crianças e as coisas era tão fáceis...


 


- Eu não quero mais saber dela – Harry disse sério. O coração dele ainda estava dilacerado, e não parecia que ia se recuperar tão rápido.


 


- Quer passar as férias lá em casa? Minha mãe já está sabendo.


 


- Claro – Harry deu de ombros. Pelo menos suas férias não seriam insuportáveis – Eu só espero poder voltar a respirar.


 


- Acho que nós dois vamos superar – Rony respirou profundamente – Sabe, acho que vai começar a nevar em pouco tempo.


 


- A neve não me parece boa coisa – Harry olhou pensativamente para o céu – É como se o inverno tivesse chegado para nós congelar aqui nesse inferno. Tudo está dando errado.


 


- Eu realmente amo Dominique – Rony disse baixinho – E odeio perceber isso.


 


- Pelo menos você não foi enganado – Harry disse amargo – Eu vou ficar longe das garotas por pelo menos um mês. Bem longe.


 


Os dois continuaram o caminho solitário pelos jardins. E Harry realmente tinha razão, porque o inverno vai chegar para congelar todos eles. É bom fugir enquanto pode. Antes que seja tarde demais.


 


 ***


 


- Ah Mione – Terren deu um beijinho na ponta do nariz dela – Você não pode ir viajar com seus pais. Eu vou ficar sozinho.


 


- Preciso ir – ela sorriu, dando um beijo de leve nos lábios dele – Vamos visitar a minha avó na Bélgica.


 


- Você podia ficar na minha casa – ele a abraçou, encostando-os na parede gelada da sala – Ou podemos ficar aqui no castelo, se você preferir.


 


- Não tem como fugir – ela encostou a bochecha no peito dele, sorrindo. Não podia aguentar toda a felicidade que sentia. Ela estava tão completa, realizada... queria beijar Terrence sem parar.


 


- Eu queria ficar nessa sala vazia com você por três semanas – ele murmurou, abraçando-a mais forte ainda – Três semanas é tempo demais para férias de natal.


 


- Você não pensava isso até o ano passado – ela sorriu divertida – Estou falando sério. Três semanas passam rapidinho.


 


- Não, não passam – ele fechou os olhos – Para você ter idéia, em três semanas o nosso namoro nem vai ser mais um escândalo.


 


- E isso te deixa triste? – ela riu.


 


- O que? – ele perguntou.


 


- Você fica triste por saber que não vamos mais ser um casal tão comentado? Não vamos mais ser o grande escândalo dessa escola – Hermione balançou a cabeça levemente, ainda rindo com aquilo. Ela já tinha se acostumado a ser o centro das atenções quando estava com Harry, então agora as coisas não eram mais tão estranhas.


 


- Algum outro escândalo já vai ter acontecido – Terrence comentou, fazendo Hermione rir mais ainda.


 


É, um novo escândalo estava prestes a acontecer. E depois disso, o namoro de Terren e Hermione seria só mais uma coisinha sem importância.


 


 ***


 


Dakota entrou no quarto e trancou a porta. Ela olhou para todas as coisas, decidindo o que fazer primeiro. Levantou o colchão de Gina, mexeu no guarda-roupa, caixas de sapatos. Meia hora passou, uma hora... ela foi para a cômoda. Mexeu na última gaveta, na penúltima... e então ali estava o que ela precisava.


Gina tinha realmente espionado um jogo de Draco? Um treino? Ela riu deliciada, as coisas estavam ficando cada vez melhores. Sim, ela tinha ido para o fundo do poço, mas agora rumava em direção ao topo. E conseguiria chegar lá.


Guardou tudo correndo, pegou as fotos e saiu do quarto. Precisava achar Scarlett e Blaise. Eles tinham poucas horas até o almoço. O tempo corria e corria.


 


 ***


 


- Eu estou morrendo de frio – Gina tremeu enquanto se agarrava a Huxley. Os dois estavam sentados em um dos bancos do jardim principal. Os pequenos raios do sol não faziam grande diferença quanto tocavam os corpos deles.


 


Em uma semana tudo tinha mudado para eles. Uma outra estação acabava, uma outra começava. O ciclo natural das coisas. Mas Gina sentia terríveis arrepios toda vez que tentava falar com Dakota e recebia respostas evasivas. Alguma coisa estava acontecendo.


 


- Eu esquento você – Hux a beijou com força, os braços dele rodeando a cintura fina dela. Os dois eram realmente bonitos juntos.


 


Mas não tão bonitos quanto Gina seria com Draco. Huxley a amava cada vez mais, ele não podia mais negar isso. Odiava os olhares dos outros em sua namorada, odiava qualquer segundo que passava longe dela.


 


- Eu amo você – ele murmurou no ouvido dela, e como de costume, Gina não respondeu.


 


No bolso interno da capa dela havia um bilhete. Ele tinha sido entregue há uma hora mais ou menos, por uma das corujas do castelo.


Estava escrito exatamente isso:


 


Torre de Astronomia uma e meia da tarde. Uma despedida, já que vamos ficar três semanas sem nos ver. Esteja lá. Sem atrasos.


 


Draco


 


Ela estaria lá. Pontualmente.


 


 ***


 


- Tem certeza de que ninguém vai aparecer? – Elisha sussurrou enquanto se cobria com a coberta de Colin – Eu estou morta se algum professor me pegar na Grifinória.


 


- Confessa que está com medo é dos seus amigos – Colin riu, abaixando a cabeça e dando um beijo nela.


 


Os dois estavam na cama dele desde as oito da manhã. Estava frio demais para que ficassem vagando pelo castelo e ele não estava com vontade de ver a linda Alexandra pelos cantos. Ela mexia com sua cabeça, ele queria gritar de raiva por isso. Se apaixonar por Lexie era fácil, mas desapaixonar...


De qualquer forma ele estava com sua namorada em seu quarto. Ela usava roupas lindas e apertadas, o cabelo loiro caindo pela fronha branca. Elisha encarou Colin, os olhos brilhando vivamente.


 


- Eu não tenho medo dos meus amigos – ela riu alto – Mas realmente não acredito que estou enfiada na Grifinória, com um grifinório. Sabe que a primeira coisa que aprendemos na Sonserina é odiar a Grifinória?


 


- Acho que o sentimento de amizade é recíproco – Colin riu.


 


- Eu adoro ficar com você Colin – ela encostou a cabeça no ombro dele, fechando os olhos – Você é tão mais interessante que qualquer garoto que eu já conheci – ela suspirou.


 


Às vezes Elisha tinha a impressão de que Colin não percebia todo o seu potencial. Ele era tão lindo quanto Blaise Zabini. Os olhos azuis brilhantes, o cabelo loiro, os ombros perfeitos, o rosto lindo... ela se encantava toda vez que parava seus olhos nele. Parecia mentira, mas Colin ficava mais bonito a cada dia.


E o inverno o deixaria mais lindo ainda.


 


- Porque está me encarando? – ele perguntou divertido, os lábios percorrendo o pescoço de Elisha.


 


- Porque sim – ela riu. Colin a beijou.


 


 ***


 


Lexie se escorou na parede que dava para as primeiras escadas. De onde estava podia ver Hayden e Faith entrando de mãos dadas no salão principal. Eles estava trocando risinhos, fazendo piadinhas. Antes ela só odiava Faith, mas agora, depois da poção, ela queria estraçalhar a garota.


Tinha ficado três dias internadas, a pele saindo em camadas, o cabelo destruído. Mas tudo tinha voltado ao normal agora. Ela estava mais bonita que nunca, e mais vingativa ainda. Não sabia ao certo por quanto tempo ela e Faith ficariam nesse brincadeira de gato e rato, talvez para sempre, mas ela queria se vingar da forma mais cruel possível.


Ninguém na escola sabia que Lexie tinha sido enganada. Ninguém sabia que Faith ganhara dela, no fim do verão, mas todos veriam que Alexandra Parkinson enganara Faith Maynard. Humilhação pública, seu jeito preferido de terminar as coisas.


Ela também não queria mais Hayden. Estava cansada da indecisão dele, dos joguinhos. Não, ela ainda gostava dele o suficiente para continuar. Talvez em outro momento. Outro dia. Por enquanto ela ia se concentrar na vingança.


Noah olhou infeliz para Hayden e Faith e Lexie quase foi falar com ele. Ela diria para ele não se preocupar, porque Faith estaria solteira mais rápido do que ele imaginava. Desistindo de falar com ele, ela se virou e subiu as escadas. Sumindo rapidamente.


 


 ***


 


Pansy segurou as fotos que Dakota tinha entregado e sorriu animada. Ela entrou no salão comunal e viu Draco sentado em um sofá, olhando o relógio impacientemente. Ela se sentou do lado dele.


 


- Não vai almoçar? – perguntou casualmente, ignorando a vontade de pular em cima dele e beijá-lo com força.


 


- Não estou com fome – Draco ainda olhava o relógio – Tenho um compromisso uma e meia da tarde.


 


- Mas é meio dia ainda – Pansy revirou os olhos, percebendo que ele ia se encontrar com a vadia ruiva. Não ia não, porque ela tinha uma coisa importante a dizer – Você é sempre tão certinho Draco.


 


Na verdade, Pansy tinha coisas importantes a dizer há muito tempo. Coisas que não seriam ditas para Draco, mas sim para Blaise.


 


- Fala de uma vez o que você quer – ele a cortou – Não estou com vontade de jogar conversa fora.


 


- Ginevra Weasley estava espionando seu último treino – ela falou friamente, sem conseguir deixar de sorrir ao dizer aquilo – Olhe Draco – ela jogou as fotos no colo dele – O último treino, antes do jogo com a Grifinória.


 


- Como? – ele perguntou, os olhos arregalados.


 


Não, Gina não tinha realmente feito aquilo. Depois de tudo o que eles haviam passado. Depois dela jurar que tinha parado. Mas ele já devia saber, ela não mudaria. Então ele também não mudaria.


Ele analisou as fotos, vendo as jogadas que ela mesma criara. Ele não devia ter confiado tanto... se a Sonserina tivesse perdido o jogo Gina seria uma maldita grifinória morta.


 


- Uma amiga conseguiu essas fotos para mim – Pansy disse – Sei que isso te interessa, então vim diretamente para cá – ela tentou se fazer de inocente, os olhos parados em Draco – Vamos almoçar? – perguntou casualmente. Mas era um teste.


 


- Vamos – ele se levantou e jogou as fotos na lareira, queimando-as com um feitiço em um segundo – Meu compromisso acaba de ser cancelado.


 


Pansy quase gritou de alegria quando percebeu que tinha ganhado. Draco não conseguia esconder a raiva que sentia. Ela o seguiu silenciosamente, sabendo que estava cada vez mais perto do coração dele. Pansy estava ganhando-o de volta. Como deveria ser para sempre.


Agora só faltava um último detalhe do plano.


 


 ***


 


Gina não queria almoçar, não mesmo. Ela se despediu de Huxley e começou a andar em direção ao salão comunal. E foi no mesmo instante em que Faith e Colin apareceram. Faith tinha acabado de almoçar mais cedo e Colin tinha acompanhado Elisha até o salão principal.


 


- Não estou com fome – Colin disse para as duas enquanto eles subiam as escadas.


 


- Eu também não – Gina sorriu, ansiosa para se encontrar com Draco – Tenho um compromisso uma e meia.


 


- Você tem meia hora para nós então – Colin passou o braço sobre o ombro dela – Hei, mais alguém achou a Dakota excessivamente estranha essa semana?


 


- Ela nem olhou na minha cara – Faith deu de ombros – Mas eu não gosto dela de qualquer forma. Primeiro porque ela é uma galinha de primeira e segundo porque ela é metida demais. Tem um ego do tamanho do mundo.


 


Os três ainda estavam rindo quando chegaram no salão comunal. O riso morreu quando viram que Dakota estava sentada em uma poltrona, olhando fixamente para a lareira apagada.


 


- Oi – Gina sorriu para ela.


 


- Oi – Faith falou baixinho. Colin não disse nada.


 


Dakota olhou gravemente para os três, decidindo se os ignorava ou se falava tudo de uma vez. Não, ela ia acabar com eles. Levantou-se de repente, os olhos fuzilando Gina. Toda a raiva estava aflorando, vindo como uma bomba.


 


- Sua vadia! – Dakota gritou, assustando Gina – Eu vi você com Draco.


 


Gina gelou, Colin e Faith arregalaram os olhos. Gina com quem?


 


- Dakota escuta... – Gina começou a falar baixinho, recuando a medida que Dakota ia se aproximando perigosamente dela.


 


- Vadia! – Dakota gritou de novo – Você sabia que eu o amava, que eu o amo. Você não se importou não foi? Pensa que eu não sei que vocês todos me julgavam quando eu estava com Blaise e Draco? E você sua Weasley vadia? O que vai dizer?


 


- Dakota ele não é seu – Gina disse séria, com raiva agora – Vadia é você.


 


- Você não está entendendo Weasley – Dakota olhou para ela, os olhos maldosos e um sorrio frio cruzando os lábios – Eu vou acabar com você entende? Você não vai ficar com Draco, Huxley ou a popularidade que demorou tanto para conseguir.


 


Gina não conseguia mais falar, estava paralisada. Dakota olhou Colin e Faith, com tanta raiva que mal os enxergava.


 


- Não quero mais saber de você Faith, ou de você Colin – ela vociferou – Todos me julgaram tanto, me condenaram. O que vão dizer da sua amiguinha? O que vão fazer?


 


- Dakota você não tem o direito de falar isso – Colin disse calmamente, os olhos nela – Você sumiu entende? Você nem se deu ao trabalho de explicar o que estava acontecendo. Porque algum de nós deveria se importar com você?


 


- Estúpido – Dakota respirou fundo, batendo o ombro em Faith enquanto passava violentamente por eles. Sumindo na passagem um segundo depois.


 


- Gina você está com Draco Malfoy? – Faith a encarou chocada – Como foi que isso aconteceu?


 


- Isso é verdade? – Colin quase sorria para ela, mas a tensão ainda tomava conta de tudo.


 


- Não tem muito o que dizer – Gina deu de ombros, caindo pesadamente no sofá – Acho que ele me agarrou uma ou duas vezes. Só para me irritar – ela os encarou inocentemente. Não ia falar nada, eles não precisavam saber.


 


Mentira em cima de mentira.


 


- Jura? – Colin olhou desconfiado para ela.


 


- Juro – Gina esboçou um leve sorriso – Mas consegui uma inimiga com essa brincadeira. Caramba! – ela arregalou os olhos, levantando-se – Eu preciso falar com o Huxley agora mesmo.


 


É bom correr muito Gina, porque Dakota já deve estar batendo na porta da Corvinal. Ah a vingança.


 


 ***


 


Gina desceu as escadas correndo e já estava no segundo andar quando cruzou com Huxley. Ele estava sério, nervoso. Segurou o braço de Gina com força enquanto a encarava, os dois ali no meio das escadas.


 


- É verdade? – perguntou simplesmente, os olhos faiscando de raiva – Você me traiu Ginevra? É verdade o que a Dakota acabou de falar?


 


- Hux eu... – ela começou – Foi uma vez. Ele me agarrou.


 


- Você está mentindo – ele segurou o braço dela com mais força – Você me usou, eu já devia saber. Você enganou o time da Sonserina, vendeu os treinos... não tem ética nenhuma.


 


- Huxley não é assim – ela soltou o braço das mãos dele.


 


- É pior Ginevra – ele parecia magoado agora, magoado e prestes a matá-la – O nosso namoro acaba aqui mesmo. Você não vai mais me usar, nunca mais.


 


- Hux! – Gina gritou quando ele lhe deu as costas e começou a descer as escadas rapidamente. Ele não podia acabar com ela. O namoro não podia acabar.


 


Um apito chamou sua atenção. Uma e meia da tarde. Ignorando o frio na barriga, a sensação de que algo ruim estava para acontecer, ela caminhou rapidamente para a torre. Pelo menos veria Draco por alguns segundos. Ele podia animá-la.


Ela cuidaria de Huxley depois. E de Dakota. Sua popularidade estava intacta, ninguém poderia mexer nela. Pensar com essa arrogância foi seu erro número três. Porque todos estavam sujeitos a cair do topo. Ela não seria a primeira, nem a última.


 


 ***


 


Blaise, Pansy e Scarlett suspiraram inconformados. Nada podia comprovar a grande vadia que Ginevra Weasley era. Dakota se juntou a eles em um segundo. Ignorando o frio para ficar no jardim armando. Ela já tinha entendido que Draco não seria dela, mas no momento isso não importava. Ela só queria destruir Gina com força máxima. Draco e Pansy que ficassem juntos para sempre.


 


- O que vamos fazer? – Scarlett suspirou, tremendo por causa do vento gelado – Como é que vamos pegar aquela maldita?


 


- Eu não tenho idéia – Blaise olhou para longe. Talvez pudesse ir procurar Wynter e passar alguns momentos agradáveis com ela.


 


- Quem é aquela? – Dakota perguntou curiosa, apontando a garota que andava até os quatro lentamente.


 


- Stacie – Pansy disse tediosamente – Do meu dormitório e de Scarly.


 


- Oi – Stacie sorriu para eles. Um sorriso tipicamente sonserino. Ela tinha um segredo e tanto, todos souberam no instante em que o sorriso dela se intensificou – Millie me contou sobre a Weasley e Draco.


 


- E o que têm isso? – Blaise a encarou seriamente.


 


- Eu posso ajudar vocês – Stacie sorriu superior – Por acaso, dia desses, vi Draco e a Weasley se beijando no campo de quadribol. Por acaso... – ela se aproximou da mesa, quase completamente inclinada – Eu tinha uma câmera no momento – agora ela falava baixinho – E por acaso, a foto está aqui.


 


Os quatro arregalaram os olhos enquanto a foto de Draco e Gina em um beijo intenso brilhava em cima da mesa. Ninguém pode dizer nada, porque os planos começavam a fervilhar nas quatro cabeças. Planos, planos e planos.


 


- Vocês nem precisam me agradecer – Stacie ainda sorria quando se virou e foi embora. Ela estava feliz por ajudar. Tinha feito tudo pelo simples prazer de poder fazer algo para acabar com alguém.


 


- Hogsmeade! – eles disseram ao mesmo tempo. Rindo alto enquanto Blaise pegava a foto e eles corriam pelo jardim. Era sorte demais. Sorte demais... porque não aproveitar? Eles iam conseguir afinal.


 


 ***


 


Gina bateu o pé impacientemente no chão. Já passava das três da tarde e Draco não havia aparecido. O que estava acontecendo?


 


- Atrasado – ela murmurou, andando em círculos na torre.


 


O céu estava cinzento, o frio começava a congelar seus dedos sem luvas. As bochechas já estavam vermelhas. Mas ela não ia embora ainda. Draco ia aparecer, ela sabia que sim. E enquanto andava em círculos no pequeno espaço sua mente vagou. Ela estava satisfeita, feliz finalmente. Tinha tudo o que queria. Seus planos tinham se concretizado. Ela era Gina Weasley, e isso bastava para apresentações.


 


_____________________________________________________________________________________________


Nota da Beta: Tadinha da Gina, geeente ç_ç... xD.


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.