Quem diria!



18o capítulo: Quem diria!


 


Só um detalhe, um mero detalhe. Não é um envolvimento sério, íntimo. São só alguns encontros. Não estou envolvido, e nem poderia estar.


 


- Ansioso com o jogo? – Pansy perguntou para Draco.


 


- O normal – ele disse indiferente, cruzando os braços na altura do peito e se encostando na parede de pedra – Ele só começa amanhã, então não há motivos para preocupação nenhuma.


 


- Desculpe por perguntar – ela revirou os olhos, olhando de relance para Blaise.


 


Ele, Terren e Scarlett estavam apostando alguma coisa estúpida. Ela sorriu quando viu Blaise rir para ela. O único e inesquecível beijo que trocaram no lago, e todas as outras coisas que fizeram, ainda era uma imagem viva em sua memória. Mas seu coração, maldito coração, batia compulsivamente por Draco Malfoy.


 


- Qual o seu problema? – Pansy insistiu.


 


Draco olhou aborrecido para a amiga. Como ele poderia dizer para ela que o grande problema da sua vida se chamava Ginevra Weasley? Ele não conseguia tirar a maldita ruiva da cabeça desde o dia da chuva. E naquele exato instante ela estava quase a seu alcance, encostada na porta do salão principal. Com as mãos de Huxley pressionadas em sua cintura enquanto ele a beijava.


 


- Pare de ser repetitiva – ele suspirou exasperadamente, querendo enterrar a cara de Huxley no chão.


 


- O que você tanto olha? – ela olhou curiosa para os lados, parando na imagem de Gina e Hux se agarrando – Aqueles idiotas? – perguntou incrédula – O que tem para olhar ali Draco?


 


- Não estou olhando nada Pansy – ele a encarou – Me deixe em paz.


 


- Draco! – Pansy gritou quando ele começou a se afastar – Draco!


 


 ***


 


- Amanhã é o grande dia do jogo – Elisha falou para Colin enquanto os dois andavam pelo saguão – Ansioso?


 


- Não muito – ele admitiu – Os jogos de quadribol Grifinória x Sonserina me irritam na verdade.


 


Os dois riram.


 


- Acho que entendo você – ela sorriu, e então sua expressão mudou – A única coisa que tem me incomodado no momento é Lexie, Colin.


 


- Por quê? – Colin olhou alarmado para Elisha. Só a menção da Parkinson mais nova prendia sua atenção em segundos – Alguma coisa errada?


 


- Eu sei que não deveria falar isso – ela suspirou – Mas de qualquer forma você é a única pessoa que vai entender. Ela e Hayden... Eu não sei se é legal ver seu amigo traindo aquela outra garota. A do cabelo bonito e curto.


 


- Faith – Colin murmurou, sentindo uma dor no estômago só de lembrar-se da situação de Hayden e Lexie. Ele odiava imaginar os dois juntos.


 


- Lexie não era assim – Elisha continuou, alheia a reação de Colin – Ela não é de se importar... Mas com ele, nossa Colin! Ela não para de falar em Hayden, ela está vidrada nele.


 


- Vidrada é? – agora parecia que um balde de gelo tinha caído em sua cabeça – Porque isso está acontecendo?


 


- Quando Hayden traiu Lexie, ela ficou profundamente magoada – Elisha explicou, agora olhando no fundo dos olhos de Colin – E ela decidiu se vingar dele. Agora a vingança foi esquecida e eu acho que ela o ama.


 


 Ama?


 


- Amar é um tanto sério... – Colin murmurou, parando de andar e encarando Elisha. Pela primeira vez na vida ele não tinha esperança nenhuma. Tudo estava acabado entre ele e Lexie.


 


Ela não o amaria nunca, ela só podia amar Hayden. Ele deu um passo na direção de Elisha, o coração aos pedaços enquanto segurava o delicado rosto dela. Elisha se sentiu desmanchar quando Colin a beijou, bem ali no saguão. Todos os seus sonhos realizados... Assim como os pesadelos de Colin.


 


 ***


 


- Tudo bem aí? – Blaise perguntou para Pansy enquanto sentava do lado dela no sofá – Você parece estar tremendo.


 


- E estou – ela bocejou, fechando os olhos levemente – Estou morrendo de frio, e de sono – acrescentou.


 


- Espera aí... – ele tirou o suéter de frio que usava e passou para ela. Pansy sorriu e o colocou. As poucas meninas no salão comunal estavam falando sobre o jogo que aconteceria no dia seguinte.


 


Ninguém conseguia falar de outra coisa que não fosse isso.


 


- Draco estava encarando a Weasley e o Rowell – Pansy disse para Blaise.


 


- Gina Weasley – ele disse com nojo – Não gosto daquela menina de jeito nenhum, coisinha falsa e estúpida.


 


- Só porque ela descobriu que você e Draco estavam com a loira? – Pansy perguntou com as sobrancelhas arqueadas. De alguma forma podia sentir que outra coisa tinha acontecido. Uma coisa muito séria.


 


- Não foi só isso – ele disse sério – E também não importa mais. Preciso ir treinar agora – Blaise sorriu para Pansy enquanto levantava – Vai dormir.


 


- Pode deixar – ela acenou – Ganhem o jogo amanhã.


 


- Nós vamos – ele gritou para ela, já quase na saída do salão comunal. Blaise sentia uma simpatia tão grande por Pansy que às vezes se assustava com isso. Ela podia ser cruel, apaixonada por Draco e vingativa... Mas era somente a menininha que ele conhecera com onze anos.


 


A patricinha linda que tinha Anne como segundo nome. Assim como Scarlett. Ele ainda achava que era isso que tinha transformado as duas meninas em melhores amigas. Inseparáveis. A única coisinha diferente, agora, era que ele sabia quão bem ela beijava.


 


 ***


 


Gina consultou o relógio e suspirou irritada. Huxley tinha atrasado-a depois do jantar, insistindo para que os dois ficassem em uma das salas vazias do térreo. Claro que ela gostava de se agarrar com ele, só que no momento tinha coisas importantes para fazer. Como fotografar o treino que ela ajudara Draco a preparar.


Com a câmera na mão ela se enfiou embaixo de uma das arquibancadas, evitando qualquer mínimo barulho que pudesse chamar a atenção de algum deles. Sabia que Draco e Blaise saberiam imediatamente que ela estava ali. Gina só precisava fotografar e entregar para Harry e esperar a vitória da Grifinória.


Ela viu Draco dar ordens, os músculos dos braços visíveis enquanto voava ferozmente entre os meninos do time. Ele dava ordens, perseguia o pomo e ainda conseguia ser o maior gato do mundo. Ela sorriu, tirando várias fotos dele. A camisa colada no peito, tão definido e... Ela suspirou pela milésima vez. O que estava pensando? Tirou fotos das jogadas, dos meninos. E mais algumas de Draco.


 


- Que caralho Owen! – Draco gritou – Será que você pode esquecer que está pegando aquela francesa e se concentrar na porra do jogo?


 


- Eu e Dominique estamos namorando – Owen informou para Draco, quase acrescentando que ele e Lexie eram passado desde o começo da tarde.


 


- E daí? – Draco gritou de volta – Philip, atenção!


 


Gina ficou mais uns vinte minutos, e então o cansaço chegou. Ela tinha passado o dia inteiro com Huxley. Conversou com os engraçados Nash e Sven, e as metidas Allie e Korah. Até a irmã de Hux, Zéllie, tinha ficado com os dois por uma hora.


Ela gostou especialmente de Zéllie, porque a menina lembrava ela mesma alguns meses atrás. Gina podia ter a mesma idade dela, mas as duas eram diferentes. Zéllie ainda estava procurando um lugar, quando Gina, claramente, já sabia ao que pertencia.


 


- Fim do jogo! – Draco gritou, segurando o pomo entre os dedos. Gina mordeu o lábio e enterrou o rosto nas mãos. Devia ter ido embora antes, agora Draco podia sair de lá e vê-la indo embora – Vamos começar de novo – o sonserino avisou e soltou o pomo.


 


Gina suspirou aliviada e levantou, saindo tão silenciosamente quanto tinha chegado. Ela correu pelas escadas, querendo chegar o mais rápido no quarto de Harry e Rony. Ela viu Rony, Dominique e Hermione no salão comunal. Hermione parecia infeliz e sozinha enquanto encarava a lareira.


 


- Cadê o Harry? – Gina perguntou para ela.


 


- Pegando um livro no quarto, já volta – Hermione esboçou um pequeno sorriso para Gina e voltou seus olhos para o fogo.


 


Ela subiu as escadas, quase correndo para chegar no quarto dele. A porta já estava aberta. Gina entrou no quarto e viu Harry mexendo em seu enorme baú preto, parado nos pés na cama.


 


- Harry – ela chamou, segurando o rolo de filmes na mão. Ia dizer para ele revelar tudo logo cedo. Daria tempo, o jogo só ia começar depois do almoço – Harry preciso falar com você.


 


- Oi Gina – ele sorriu para ela, ainda agachado no chão – O que foi?


 


- Eu... – ela começou a falar – Eu... – as palavras sumiram. Uma dor aguda fez seus ossos doerem, sua cabeça girar – Eu só queria desejar boa sorte.


 


- Obrigado – ele sorriu de volta, voltando a procurar seu livro.


 


Ela deu meia volta, sem parar de correr até colocar seus pés em seu dormitório. Caiu na cama, assustada com o que tinha acontecido. De alguma forma sua consciência não deixara. Ela se lembrou dos beijos de Draco debaixo da chuva, do sorriso irritante dele, sua mania de ser maldoso em todas as situações possíveis. O desdém que ele dirigia aos grifinórios... A forma imperativa de andar pelo castelo sempre rodeado pelos amigos. Os dedos dele percorrendo sua pele quente, os lábios dele passeando por seu pescoço.


 


- Droga! – ela gritou, irritada consigo mesma enquanto jogava o rolo de filme dentro de sua bolsa.


 


Não conseguia, não poderia enganar ninguém daquele jeito. Ela fechou os olhos, cansada. Um segundo depois já dormia. Dakota olhou curiosa para Gina. Depois deu de ombros, voltando a dormir também. Ela só queria se esquecer de Draco... E Blaise. Dormir estava sendo sua única solução.


 


 ***


 


- O que você acha dela? – Hayden perguntou para Colin enquanto os dois se sentavam embaixo de uma enorme árvore – Acha que pode dar certo?


 


- Eu espero – Colin murmurou, avistando o enorme campo de quadribol. O jogo começaria duas da tarde – Quer dizer, não dá para saber. Mas Elisha me diverte e está se esforçando.


 


- Lexie é tão centrada – Hayden encarou o vazio – Digo, com a Faith é tudo tão claro e bom. Com Lexie é diferente, eu nunca sei o que se passa na cabeça dela. E quando nós estamos juntos não conversamos.


 


- Você não deveria trair a Faith – Colin disse sensatamente – Você sabe que ela não vai te perdoar.


 


- Eu amo a Faith – Hayden disse sério – E gosto de estar com a Lexie.


 


- Você tem que escolher quem você ama – Colin deu de ombros, falando a única verdade que conhecia – Um relacionamento baseado nas coisas físicas não dura muito, e com a Faith você também pode ter isso.


 


- Você tem razão – Hayden suspirou – Eu amo muita a Faith para perdê-la. Vou terminar com a Lexie assim que puder.


 


- É o melhor a fazer – Colin concordou.


 


Essa notícia não fazia com que ele se sentisse melhor. Tudo já tinha acabado. Lexie amava Hayden, ou pelo menos era obcecada por ele. Colin não tinha chances de lutar contra aquilo... Lexie estava perdida para ele. Bem, pelo menos havia Elisha e seu sorriso lindo.


 É, pelo menos isso.


 


 ***


 


Gina abriu a janela e deixou que a coruja da loja entrasse. Assim que acordou, foi para o corujal e mandou o filme ser revelado em Hogsmeade. Queria ter, pelo menos, as fotos de Draco. Ele estava usando uma camiseta cinza linda, que caia perfeitamente nele. Ela imaginou, com uma risada, que seria melhor se ele jogasse com aquilo do que com o uniforme feio de quadribol.


Ela pagou a coruja e pegou o envelope. Sentou na cama e tirou as fotos. Draco tinha saído lindo em todas elas, dando ordens e voando para todos os lados. Gina separou as fotos dele e guardou no esconderijo do dinheiro. As outras guardou na última gaveta de sua cômoda. Depois as queimaria.


 


- Gina! – Lyss chamou enquanto entrava no quarto – Vamos, todo mundo já está lá embaixo.


 


- Estou indo – ela levantou – Vamos ver a Grifinória derrotar as cobrinhas.


 


- Totalmente GG – Brooke falou para as duas quando elas chegaram no lotado salão comunal.


 


- GG? – Gina perguntou confusa, passando pela passagem da Mulher Gorda.


 


- Go Grifinória! – Brooke explicou animada – GG! GG! – começou a gritar, sendo seguida por outras dúzias de pessoas.


 


- Go Grifinória! – Faith gritou e se juntou a Gina – Vamos, Colin e Hayden estão guardando um lugar – ela sorriu – GG! GG!


 


 ***


 


Harry secou o suor da testa e voltou a olhar o céu. A Sonserina estava de matar naquele dia. Jogadas perfeitamente ensaiadas, piadinhas sem graça por parte dos jogadores e Draco Malfoy. Ele estava irritantemente irritante. A torcida da Sonserina fazia coro toda vez que ele passava perto da arquibancada. Era sempre algo parecido. Indo de...


 


- D-R-A-C-O, Draco Malfoy vai detonar como apanhador!


 


- Go Malfoy! Go Malfoy!


 


- Olha lá o Potter, é um perdedor. Todo mundo sabe que Draco é o melhor apanhador!


 


Realmente irritante. Harry suspirou nervoso e continuou procurando e procurando. Não conseguia passar pelas barreiras da Sonserina e o resto do time da Grifinória parecia cansado. Ainda assim estavam ganhando por cem pontos. Acontece que... se o maldito Malfoy pegasse o pomo o jogo estaria acabado.


Ele procurou por Hermione na arquibancada, sentindo o coração afundar enquanto via o quão não interessada nele ela estava. Ele a amava mais do que nunca, mas aparentemente isso não seria suficiente.


 


 ***


 


Hermione levantou, cansada de ficar sentada lá. Harry esperava que ela torcesse, gritasse... Mas seu coração parecia vazio e cansado. Há dias sua cabeça vagava de Harry para Terrence. Terren, para sua surpresa, não tinha feito mais nenhum contato. Nem por carta. E isso a matava ainda mais.


Ela odiava vê-lo de gracinha com Scarlett pela escola, nas aulas. Ou com Pansy. E tinha Harry... Ah! Ela estava dividida, sem saber pra que lado correr.


 


- Aonde você vai? – Dominique perguntou – O jogo não acabou Hermione.


 


- Eu estou cansada – Hermione suspirou – Me conta depois?


 


- Claro – Dominique olhou atentamente para a amiga. Já sabia, por experiência própria, que o problema de Hermione ia acabar magoando alguém quando fosse finalmente resolvido.


 


Ela olhou para o jogo, atenta nos movimentos de Rony. Os sorrisos e o nervosismo dele. Também viu Owen, o cara que no momento estava em seu coração. Dominique gostava de fazer isso. Ela estava constantemente namorando, mudando de namorados. Mas quando estava com alguém, era fiel a ele. Ela aproveitava o que tivesse que aproveitar, retirava cada gotinha de amor que podia conseguir.


Vivendo intensamente... Nunca longamente. Talvez por isso mesmo ela só fosse ver Rony como um amigo. Ele também não parecia estar ligado nela, e Dominique sabia que se ignorasse o comecinho de sentimento, ele morreria. Já tinha acontecido antes. Ela já estava treinada.


 


- Go Grifinória! – gritou. Um sorriso nos lábios. Um sorriso destinado para Rony... E Owen.


 


 ***


 


Draco não conseguiu enxergar nada além do pomo. Ele estava ali, dançando no ar. Brilhando só para ele. Enquanto voava e direção à vitória, sua mente correu rapidamente até Gina Weasley. Erguendo-a e carregando-a até Draco. Os lábios macios e os olhos tão vivos. Nada além daquilo.


 E então estava acabado.


 


 ***


 


O time da Sonserina gritou tão alto que Gina teve que cobrir os ouvidos. O ensurdecedor som não diminuiu quando os dois times pousaram e ela acompanhou os movimentos de Harry. Ele parecia arrasado.


Mas ela não podia fazer nada para acalmar seu amigo.


 


- Malfoy Maldito – Hayden falou alto o suficiente para que todo mundo ali ouvisse – Aquele coisa ruim.


 


- Ah Hayden – Faith riu – Você fica tão engraçado bravo.


 


Lilá e Parvati Patil choravam dramaticamente enquanto se abraçavam. Era meio ridículo ficar tão vidrada na derrota quando Draco estava ali, abraçando Pansy Parkinson com tanta força que ela chegou a pensar que eles estivessem se beijando.


Dominique já estava conversando com Rony, lá embaixo, tentando animá-lo de qualquer forma. Harry olhou desolado para os lados, caminhando para o vestiário da Grifinória. Se ele soubesse como as coisas ainda iam piorar seriamente. O pobre Harry, que estava sempre com algum problema.


 


- Ele parece arrasado – Lyss disse baixinho, o coração doendo por ver como Harry estava realmente sofrendo – Acho que vou falar com ele.


 


- Vai lá – Gina encorajou, ainda vendo Draco conversar com Pansy e Scarlett. O sorriso encantador dele, a alegria que o rodeava de uma forma que Gina nunca tinha visto. Draco era sempre tão reservado e sério.


 


Não naquele momento. E tudo aquilo, toda aquela alegria... Estava indo para outras pessoas. Não, ela não devia pensar daquela forma. Aquilo só complicaria mais ainda as coisas.


 


- Vem – Colin a puxou, segurando a cintura de Gina – Esse jogo foi um saco.


 


Gina desviou os olhos de Draco, deixando que Colin a conduzisse no meio da multidão de alunos da Grifinória. Todos conversando baixinho, sentindo a dor da derrota.


 


 ***


 


Terrence correu pelo jardim, ainda escutando os gritos da Sonserina. Assim que viu Hermione saindo, naquele instante, percebeu que era sua única chance. Ele tinha aquele instante, aquele mísero segundo. E se não desse certo... Tudo estaria acabado.


 


- Hermione! – ele gritou quando a viu, já entrando na enorme porta de madeira da escola – Hermione! – gritou mais uma vez, correndo mais e mais.


 


Hermione se virou na direção dele, os olhos surpresos enquanto se focavam nele. Terrence subiu as escadas correndo. O cabelo loiro balançando suavemente, o sorriso ficando cada vez maior.


Ela ficou parada, esperando-o. E quando os dois finalmente se encontraram, foi arrebatador. Os braços de Terrence se fecharam ao redor dela, erguendo Hermione alguns centímetros do chão enquanto se beijavam. E eles giraram pelo saguão, as bocas se procurando com perfeição... Os vazios sendo preenchidos. Mesmo que alguns outros fossem ser criados.


 


- Terrence – ela murmurou, a boca ainda colada à dele.


 


E a decisão estava tomada. Não havia volta mesmo... Porque ela não queria ter volta.


 


_______________________________________________________________________________________________


 


N/A - Geeente a temporada tá acabando e vcs vao amar a terceira temporada pq vai ter um personagem novo, super especial, e que vai mudar completamente a dinâmica deles. Sério, vai mudar tuuuuudoooooo. Bom, queria agradecer vcs queridas leitoras q nunca me abandonam e todos q gostam da fic e nao comentam. Um beijaoooooooooooo e espero q gostem do cap. Mais quatro caps e acabou hein... COmentemmmmmmm 


 


Nota da Beta: Geeeeeeeeeeeeeeente, fiquei tipo, CHOQUEI, com a Gina :O... eu J-U-R-A-V-A que ela ia mostrar as fotos pro Harry... e eu to com tanta peninha dele ;_;... aaah, a Pansy nessa fic tá, tipo... DEMAIS!!!


Lali, você e suas fics são uma totaaaaaaaaal fonte de inspiração *-*.


See ya –


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.