Garotos fazem assim



6o capítulo: Garotos fazem assim


 


Talvez subestimar as pessoas não tenha sido a decisão mais sábia que tomei nos últimos dias. Mas se Gina Weasley realmente acha que vai conseguir me derrubar, ela ainda tem muito a aprender.


 


Blaise olhou Draco seriamente, os punhos fechados como se ele fosse bater no garoto. Os meninos se prepararam para separar uma possível briga. Gina cruzou os braços e assistiu tudo calmamente.


 


- Você me paga Ginevra Weasley – Draco sibilou, os olhos ainda em Blaise.


 


- Bem – ela deu de ombros, um sorriso no rosto – Você sabe o que acontece com as pessoas que mexem comigo.


 


- Há quanto tempo? – Blaise perguntou, baixo e lentamente.


 


- Se não me engano – Gina respondeu – Ela não traiu você por apenas uma semana Blaise. Acho que foi isso.


 


- Weasley! – Draco falou furioso – Quando você vai entender que pessoas do seu nível jamais vão estar no nível da Pansy ou da Scarlett? Você precisa nascer em um berço, tem um sobrenome, e não fingir.


 


- Malfoy – ela revirou os olhos – Você não sabe como suas palavras pouco me importam no momento. Sinceramente.


 


- Hei garota – Owen falou – Acho melhor você ir agora.


 


- Ela já vai – uma voz soou atrás dela. Gina sentiu uma mão envolver sua cintura e um segundo depois Huxley a puxava pela mão, para longe dos sonserinos. Hux riu e olhou a garota – O que te deu na cabeça?


 


- Foi ele que derrubou o Harry – ela disse séria – Eu não ia deixar isso barato, Hux.


 


- Garota você precisa de alguém rapidamente – ele riu – Ou ainda vai apanhar de uma garota irritada, sabia?


 


- Não preciso de guarda-costas – ela revirou os olhos – Eu sei me cuidar.


 


- Gina – ele balançou a cabeça – Você quer tanto ser alguém que se esqueceu o quão perigoso esse caminho é. As pessoas não são boazinhas e Pansy Parkinson pode matar alguém pra continuar com sua posição. Você ainda tem muito a aprender.


 


- Eu sou uma boa observadora – ela falou enquanto os dois andavam meio abraçados – Passei anos observando pessoas como eles, então não preciso de instruções.


 


- Cuidado Gina – agora era ele quem falava sério – Cuidado.


 


- Eu vou ter – ela ergueu a cabeça altivamente. Se ainda não é popular, dá pra ver que não é por falta de força de vontade.


 


 ***


 


- Fora – Draco falou rápido e sério para os cinco garotos. Um segundo depois só Blaise e ele estavam ali. Como Draco estava em pé, Blaise levantou – Vamos conversar pra lá – ele disse enquanto olhava nada discreto para os curiosos – Ou vou acabar quebrando a cara de mais alguém.


 


Blaise seguiu Draco pela trilha que levava ao campo de quadribol, que já estava vazio agora. O sol iria se por em pouco tempo e o tempo começava a esfriar. Os dois garotos andaram em silêncio por alguns minutos, até estarem dentro do campo.


 


- Você fez de propósito? – Blaise perguntou direto.


 


- Não exatamente – Draco respirou fundo, essa conversa ia ser um pouco difícil – Ela veio me procurar na verdade, e não me disse que estava saindo com você. Eu descobri uma semana depois. Foi no dia em que me nomearam capitão do time.


 


- Draco, nós dois sabemos que você não engoliu a história do Marcos me escolher, mas eu pensei que fôssemos amigos – Blaise balançou a cabeça – Você não tinha o direito de continuar com ela.


 


- Não fiz pra me vingar – Draco falou – Não mesmo.


 


- Eu não fiquei com a vaga de capitão pra te derrubar, e sim porque foi a primeira vez na vida que ganhei de você.


 


- Isso não é verdade – Draco colocou as mãos no bolso, incomodado com o que Blaise tinha dito – Você tem suas coisas e eu as minhas.


 


- Pela primeira vez na vida eu não fui coadjuvante, e você não entendeu – Blaise continuou – Eu gosto de verdade da Dakota.


 


- Também gosto dela – Draco falou.


 


- Você me traiu – Blaise fechou os punhos – Estou me lixando pro quadribol, mas não consigo aceitar a história da Dakota.


 


- Eu não vou desistir – Draco fechou seus punhos também.


 


Não deu pra saber direito quem começou a briga, mas um segundo depois os dois meninos se socavam violentamente. Como se todas as frustrações do mundo pudessem ser suavizadas com machucados e dor.


Não, não podem.


 


 ***


 


- Para de olhar aquele garoto – Lexie suspirou irritada, dando um tapa no braço de Elisha – Colin Creevey é um lixo.


 


- Lixo? – Elisha riu incrédulo – Lexie cadê a sua cabeça? Você já viu aquele garoto mesmo? Ele não é tão bonito quanto Draco, mas está perto. Loiro, olhos verdes e alto. Não vejo ele de galinhagem com ninguém também.


 


- Bem... ele pode ser gay – Lexie ponderou – Ele é gay.


 


As duas cruzaram as pernas ao mesmo tempo e viram, de onde estavam, Colin e Dakota cruzando o saguão para irem para as escadas. Eles estavam rindo e Colin segurava uma câmera. O céu estava escurecendo lentamente e eles sumiram na luminosidade do lado de fora do castelo.


 


- Sim... ele é até bonito – Lexie disse por fim, mexendo no cabelo preto e liso – Mas eu não sei não.


 


- Hei Branca! – Noah gritou, perto da porta do salão principal – Nós estamos jogando, você não quer vir?


 


- Depois – ela gritou de volta, virando-se para Elisha no segundo seguinte – Você acha que Hayden está muito apaixonado pela esquisitinha?


 


- Claro que não – Elisha suspirou. Porque Lexie tinha que falar tanto daquele garoto? – Ele só estava com vontade de transar e a garota deu pra ele.


 


- Não fale coisas assim – Lexie se desencostou da parede – Vamos lá com os meninos?


 


- Só vou porque são do sétimo ano – Elisha falou rindo – E eles fazem meu dia valer a pena. Você entende, né?


 


- Você precisa de um homem – Lexie falou inconformada – Pra ontem.


 


 ***


 


Hermione sentou em um dos sofás do salão comunal e fechou os olhos. Estava se sentindo culpada. Mas também tinha gostado muito da surpresinha de Terren. É, aquele garoto sabe o que está fazendo. O dia começou com um jogo de quadribol, e estava terminando de um jeito bem diferente do que ela tinha imaginado.


 


- Hermione – alguém fungou do seu lado. Wynter, ela percebeu – Rony voltou?


 


- Ainda não – Hermione olhou penalizada para a garota.


 


- Ele não me ama, não é? – ela começou a chorar – Ele não me ama e nunca amou. Rony não tem coração.


 


O choro estava ficando tão alto que as palavras deixaram de fazer sentido para Hermione. Ela ouvia coisas como ig ou bur, e olhava sem saber o que falar. Wynter colocou as mãos no rosto, chorando cada vez mais.


 


- Qual o problema dela? – Dominique sussurrou, sentando no braço do sofá para ficar bem longe de Wynter.


 


- Rony – Hermione suspirou – O que fazemos?


 


- O que toda garota faz – Dominique levantou e se sentou do outro lado de Wynter, passou o braço nas costas dela e começou a dar tapinhas amigáveis – Consolar – ela sussurrou para Hermione.


 


As duas meninas começaram a conversar com Wynter, tentando convencê-la de que o amor acaba. E que quando isso acontece, não há mais nada a fazer. São palavras simples se pensar bem, mas não existe nada mais verdadeiro que isso.


 


 ***


 


- Adivinha só – Terrence falou divertido enquanto sentava do lado de Scarlett na mesa da Sonserina. Ela, assim como muitas outras garotas, estava vendo os meninos em um tedioso campeonato de xadrez.


 


 Ah, a falta de ter o que fazer!


 


- Que é? – Scarlett apoiou um cotovelo na mesa e se virou para encará-lo – Você viu a Pansy por aí?


 


- Não sei da Pansy – ele falou rápido, depois voltou a sorrir – Parece que foi o Draco que derrubou o Potter no meio do jogo.


 


- E como você sabe? – ela perguntou tediosamente.


 


- Boatos, boatos – ele balançou a cabeça – Os caras do time falaram que a Gina foi furiosa até o Draco, e que pare se vingar, mostrou umas fotos dele pegando a loira da Grifinória. Que... é ficante do Blaise.


 


- Mentira! – Scarlett gritou, os olhos arregalados.


 


- É... eles começaram a discutir – Terrence falou animado – E ela disse um monte de coisas... que ele deveria ter cuidado com as palavras e que ela ia se vingar.


 


- Essa Weasley é uma vadia mesmo – Scarlett murmurou.


 


- Não diga isso – Terrence falou sério – Gina é uma boa pessoa, as pessoas só precisam aprender a conhecê-la.


 


- Bem, eu não quero conhecê-la – ela disse séria, os olhos brilhando enquanto Terrence estava na sua frente – Ela não é uma boa pessoa de jeito nenhum, só uma interesseira que fica no caminho das pessoas.


 


- No seu caminho? – ele perguntou com uma sobrancelha.


 


- Quem sabe? – ela disse vagamente.


 


- Oi gente – Millie gritou enquanto se sentava em frente a Terrence e Scarlett – Vocês já estão sabendo da história?


 


- Draco e Blaise – Stacie sentou do lado de Millie.


 


- Sumiram há meia hora – Roxy completou, sentando do lado de Stacie.


 


- Nós já sabemos – Scarlett falou com descaso, porque não queria que as três garotas pensassem que ela não sabia nada da vida de seus amigos.


 


Terrence olhou para a entrada do salão, vendo Pansy entrar com Lexie e Elisha. As duas irmãs eram assustadoramente parecidas até no jeito de andar e mexer as mãos. Pansy só era dois centímetros mais alta.


Maldosas e bonitas.


 


 ***


 


Harry respirou aliviado quando pode sair da enfermaria. Madame Pomfrey pretendia deixá-lo lá a noite toda, mas ele conseguiu convencê-la de que estava melhor do que nunca. Passou a mão no cabelo, numa inútil tentativa de deixá-lo no lugar.


 


- Harry! – Rony gritou, no começo do corredor.


 


- Hei – Harry sorriu. Já tinha perdido as contas de quantas vezes ele e Rony se encontraram na enfermaria.


 


- Terminei com a Wynter – ele falou num divertido gesto com as mãos – Aquela garota era uma perfeita surtada.


 


- Você termina e eu começo – Harry balançou a cabeça – Parece que estamos indo para lados opostos nesses assuntos. Todas as vezes.


 


- Você não sabe o que a Gina fez com o Malfoy – Rony começou a falar animado – Ela, não sei como, tinha umas fotos dele beijando a Dakota. Sabe quem é, né? – Harry confirmou – Ela mostrou as fotos pro Zabini.


 


- E o que tem o Zabini na vida amorosa do Malfoy? Os dois por acaso são namorados? – perguntou maldoso.


 


- Melhor – agora era Rony quem sorria maldoso – O Zabini estava de caso com a Dakota também. E o Malfoy sabia de tudo... os dois devem estar se matando agora, já que sumiram do castelo.


 


- E porque Gina fez isso? – Harry perguntou curioso.


 


- Porque ela acha que foi ele quem te derrubou no jogo – agora Rony estava sério – Aquele filho da mãe teve o que merece pelo menos.


 


- Isso me deixa bem mais feliz – Harry comentou – Você viu a Hermione?


 


- Não vi ela nem a Dominique – Rony falou. Os dois amigos riram – Não me olha assim Harry... eu juro que dessa vez gosto mesmo da Dominique.


 


- Se você diz... – Harry deu de ombros – Bem, vamos atrás delas então.


 


 ***


 


Gina deitou em sua cama e respirou fundo. Certo... já tinha se vingado, mas e agora? Draco iria realmente fazer alguma coisa séria contra ela? Ele podia saber de tudo, mas não tinha como provar. Seria a palavra dele contra a dela.


 


- Aí está você – Faith falou enquanto entrava no quarto, segurando dois pesados livros – Essa de bancar a garota que não estuda está acabando comigo Gina – suspirou – Eu gosto de estudar.


 


- Não – Gina a corrigiu – Você sente culpa se não estuda.


 


- Bem... talvez – ela se deu por vencida. Deitando em sua cama – E o que você faz aqui sozinha quando todo mundo só sabe falar do que você fez contra Draco Malfoy? Você é uma heroína por aqui.


 


- Todo mundo? – ela perguntou surpresa.


 


- O castelo todo – Faith riu – Se bobear, até os professores.


 


Ela devia ter mantido segredo... porque nunca é bom deixar os outros saberem do que você é capaz de fazer. Isso deixa as pessoas com um constante pé atrás e pode atrapalhar em muitos planos futuros de vingança.


 


- Ele mereceu – ela disse por fim – E você? O Hayden continua te seguindo?


 


- Até que não – ela disse aliviada – Acho que desencanou.


 


- Você me ajudou tanto saindo com ele – Gina disse agradecida – De verdade... você nem faz idéia disso.


 


- Você prometeu que um dia vai me contar tudo – Faith lembrou.


 


- E vou – Gina disse séria, olhando o teto – Isso não vai demorar muito – ela ficou em silêncio por uns segundos – Promete que vai estar sempre do meu lado?


 


- Prometo – ela disse.


 


Promessas desse tipo só podem ser cumpridas quando todo o mundo desmorona. A pergunta é... Gina vai deixar as coisas chegarem nesse ponto? Ou isso é só uma suposição. Pior ainda... ela acha que isso pode acontecer?


 


 ***


 


Draco e Blaise caíram exaustos no chão. Machucados e com as roupas levemente rasgadas. Já estava escuro.


 


- O que vamos fazer? – Blaise perguntou ofegante. Doía um pouco falar.


 


- Continuar assim – Draco deu de ombros – Você sabe que eu não vou desistir dela – ele tocou seu lábio e viu que estava sangrando – E você também não aparentemente. Ela não precisa saber disso.


 


- Ela já deve saber – ele ponderou.


 


- Se ela disser, já era – Draco levantou, colocando a mão nas costelas. Estava doendo tanto que ele estava começando a acreditar que tinha machucado seriamente – Vamos levar isso como uma competição – ele riu, oferecendo sua mão para Blaise.


 


- Parece uma boa idéia – ele falou em meio a um gemido de dor, aceitando a mão de Draco e levantando.


 


Os dois meninos voltaram para o castelo. Conversando e ignorando as dores e os machucados. Já tinham descontado a raiva que sentiam um do outro desde o começo do ano e a idéia de uma nova competição era tentadora.


Garotos fazem assim. Eles dificilmente conseguem levar uma briga por debaixo dos panos, como as meninas tão bem fazem, eles partem para uma briga séria. E tudo fica bem depois.


 


 ***


 


- Caramba! – Terrence levantou da mesa, correndo até Draco e Blaise. Os dois estavam com uma aparência horrível, mas conversavam.


 


- O que você acha? – Scarlett sussurrou para Pansy, tentando não deixar as outras três meninas ouviram o que diziam.


 


- Acho que eles saíram no soco e depois ficaram bem – Pansy riu baixinho.


 


Lexie balançou a cabeça divertida enquanto via os dois amigos da irmã entrarem surrados no salão principal como se nada tivesse acontecido. Elisha estava preocupada demais em dar em cima de Noah pra perceber qualquer coisa.


 


- Garotos resolvem as coisas de um jeito estranho – Scarlett falou – Quer dizer... eles brigam e fica tudo bem.


 


- Certo – Pansy falou – Agora todo mundo já viu os dois.


 


Uma pequena comoção começou. O jogo de xadrez parou e todos os garotos foram até eles. Um minuto depois Blaise e Draco foram encaminhados para a enfermaria, e dizem que nunca se viu Draco Malfoy tão feliz quanto naquele dia. Porque ele tinha toda a sua glória, e seus melhores amigos. Blaise e Terrence.


 


- O que aconteceu? – Roxy perguntou curiosa.


 


- Não sabemos – Pansy e Scarlett falaram juntas.


 


- Acho que eles brigaram – Elisha falou baixinho. Stacie, Roxy e Millie começaram a conversar com ela.


 


- Essas garotas adoram uma fofoca – Lexie revirou os olhos – Isso meio que me enche muito o saco – Scarlett achou engraçado o jeito dela fazer isso. Porque Pansy revirava os olhos daquele mesmo jeito.


 


- Você quer ajuda com a tal Faith? – Pansy perguntou para a irmã – Você não me disse, mas eu acabei descobrindo tudo. Você devia ter me falado.


 


- Não se preocupe – Lexie falou séria – Eu já estou fazendo a vida dela um inferno de tombos e machucados – as duas irmãs riram – Desde Hogsmeade estou fazendo isso. Ela deve estar surtando. Eu estou preparando uma coisa bem pior agora.


 


- Aposto que sim – Pansy riu.


 


Scarlett viu Gina Weasley entrar com Faith Maynard no salão principal, e de repente as palavras de Terrence vieram a tona. Gina conseguiu fazer Draco e Blaise brigarem. Pior, ela descobriu um segredo dos dois garotos. Uma coisa que até hoje ninguém tinha feito. Ela descobriu e contou pra eles, na frente de um monte de Sonserinos.


Isso não era pra qualquer um, e Scarlett começou a se perguntar o que mais Gina seria capaz de fazer por vingança. Ela estava decidida a pesquisar agora.


Se Scarlett soubesse de tudo... ia ficar mais do que surpresa.


 


 ______________________________________________________________________________________________


Nota da Beta: Aaaaaah... a Bitch Scarlett vai a luta(?)... xD


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.