O número do caráter



3o capítulo: O número do caráter


 


E daí se Blaise anda devastado pela escola? Ser capitão da Sonserina é meu grande objetivo desde criança e ele sabia perfeitamente bem disso. A verdade é que tudo anda de cabeça pra baixo tem um tempo já. Tudo por causa da irritante Ginevra Weasley, que me surpreendeu, e surpreenderia quem quer que soubesse dos planos e armações dela. Quer dizer, ninguém esperava nada da garota tímida que mal sorria para os outros. Bem... Parece que a garota tímida cresceu, e muitas pessoas têm percebido isso.


 


- Você não acha essa aula meio babaca? – Draco perguntou num resmungo, bocejando logo em seguida – Nós devíamos é estar aproveitando um tempo livre. Como a maioria das pessoas da nossa sala.


 


- Aritmancia não é babaca Draco – Terrence falou, mas bocejando também – Quer dizer, nós aprendemos umas coisas meio interessantes.


 


- Presta atenção – ele falou baixo, para que a professora Septina Vector não os ouvisse – Nós perdemos toda semana uma aula de DCAT, do sempre irritado Firenze, e dois tempos livres.


 


- Não se desiste de um curso no meio do caminho – Terrence falou, apoiando a cabeça no enorme livro que estava em sua mesa – Você sabe disso. Nós podemos aprender muitas coisas.


 


- Como o que? – ele perguntou.


 


- Malfoy e Grant – Septina esbravejou – Silêncio vocês dois.


 


- Desculpa professora – eles disseram juntos, mas de um jeito tão tedioso que toda a sala teve que se segurar pra não soltar risadinhas.


 


- Vamos fazer uma aula super divertida hoje – ela sorriu, já esquecendo os alunos irritantes que falavam durante toda a aula – Todos vocês vão escolher um amigo, e vocês é claro, e fazer o número do caráter.


 


- Que seria? – Rony Weasley perguntou alto.


 


- Que idiota – Draco murmurou, quem é que não sabia isso?


 


- Vou passar a tabela de números e letras na lousa – ela explicou – É só dar para cada letra seu valor e somar. E ir somando e somando até que resta um único algarismo. Esse é o número do caráter.


 


- Eu disse que era uma aula babaca – Draco falou para Terrence. Que em resposta apenas ergueu os ombros.


 


***


 


- Como assim nada? – Blaise perguntou enquanto chacoalhava uns papéis na frente de Gina – Você me cobra três galeões por nada?


 


- Parece que a Dakota é realmente fiel – ela disse com um sorriso simples, que escondia toda a mentirada. Ela estava ficando boa nisso – Então o melhor a fazer é se contentar Zabini.


 


- Duas semanas Weasley – ele falou – Já fazem duas semanas.


 


- Você é tão patético Zabini – ela deu uma risadinha – Wynter te traiu com o meu irmão e você ficou neurótico desse jeito. Parte pra outra.


 


- Eu não me convenci – ele falou por fim, depois de dar voltas pela sala – Não me convenci de jeito nenhum.


 


- Você é meio lerdo mesmo – ela riu sozinha, depois sentou na enorme mesa da sala de aula vazia – Meu tempo livre está acabando, então já tenho que ir Zabini.


 


- Continue atrás do Draco – ele falou, olhando o céu azul através da enorme janela da sala – Ainda quero saber sobre a história de ser capitão, se ele convenceu os meninos ou alguma coisa do tipo.


 


- Você realmente não aceitar perder, hein? – ela perguntou divertida, levantando da mesa e andando até a porta.


 


- Somos dois – ele falou sério – Ou acha que eu não sei que você não aguentou a pressão de voltar a ser uma ninguém depois do Terrence? Que de alguma forma está conseguindo fazer as pessoas se lembrarem do seu nome e não só da cor do seu cabelo, Weasley?


 


- Minha natureza – suspirou, fingindo-se resignada – E tchau pra você.


 


- Amanhã – ele gritou as costas dela – Depois do jantar, aqui.


 


- Pode deixar – ela respondeu, antes de sumir pela porta. O cabelo ruivo balançando alegremente enquanto pegava o rumo do jardim.


 


***


 


- Qual o problema da Dakota? – Hayden perguntou para Colin enquanto os dois meninos faziam um trabalho de Defesa Contra as Artes das Trevas.


 


- Porque a pergunta? – Colin olhou pra ele, ignorando os olhares que Elisha e Lexie lançavam para os dois, a duas mesas de distância.


 


 Quer dizer, ignorando os olhares de Elisha.


 


- Parece que não a vejo faz uma semana – ele falou, deixando sua pena cair na mesa, manchando tudo de tinta – Mas que porra – sibilou enquanto tentava limpar toda aquela bagunça.


 


- Você não vai mesmo falar com ela? – Colin perguntou, obviamente se referindo a Lexie – Sabe, ela não para de olhar.


 


- Quem é que se importa? – ele deu de ombros – A Lexie era uma ciumenta irritante Colin, e você sabe como odeio isso.


 


- Estou pouco me ligando – Colin levantou, pegando de qualquer jeito todos os seus livros e pousando os olhos, por alguns segundos, na bela Lexie – Vejo você depois, tá? – falou pra Hayden.


 


-Claro – ele sorriu – Até mais.


 


Colin passou pela mesa das duas meninas de um jeito deliciosamente despretensioso. Porque ele realmente não é pretensioso. Quer dizer, se ligue! Estamos falando de Colin Creevey.


 


- Você não acha ele uma graça? – Elisha sussurrou para Lexie.


 


- Sei lá – a princesa respondeu, olhando mesmo para Hayden. Que de “cada dia mais lindo”, passou para “cada dia mais filho da mãe”.


 


***


 


Rony olhou bobamente para Dominique, que olhava para lugar nenhum em especial. Seu cabelo preso de um jeito complicado e bonitinho. Muito parecido com uma trança, ou um coque.


 


- Você precisa de ajuda profissional – Harry comentou de um jeito casual, enquanto olhava o pescoço de Hermione.


 


 Olha lá quem fala!


 


- Como é? – Rony perguntou confuso, virando-se pra ele.


 


- Porque você ficou atrás de Wynter o tempo todo se desde o começo gosta da Dominique? – ele perguntou.


 


- Eu gostava da Wynter – Rony justificou – Mas a verdade é que ela virou uma chata depois que consegui ficar com ela. Primeiro, me faz de escravo, e depois... reclama o tempo todo!


 


- Mulheres são complicadas – Harry falou daquele jeito de sempre.


 


 O jeito que usa quando sabe que não tem mais nada a acrescentar a conversa.


 


- Se vocês parassem de falar tanto na aula – Hermione falou baixinho, se virando e surpreendendo os dois, que realmente não achavam que ela estava ouvindo a conversa – E prestassem atenção nos detalhes, veriam que o mundo é bem maior do que o que vocês conseguem ver.


 


- É isso que eu adoro em você Hermione – Rony falou divertido, ignorando o olhar Septina – Você diz coisas sem noção com tanta convicção que faz parecer que são a solução do mundo.


 


- Não parece – ela disse, sorrindo para Harry – Elas são.


 


 Entendeu Harry?


 


***


 


Dakota olhou seu relógio e viu que tinha meia hora até que a aula de Draco acabasse. Ela olhou com tédio para tudo o que acontecia ao seu redor. Como os garotos da Lufa-lufa jogando charme pra ela, as garotas da Corvinal olhando curiosas e Gina Weasley saindo de uma sala.


 


- Oi Gina – ela acenou, feliz por ter alguém com quem conversar.


 


- Oi – Gina sorriu de volta – O que faz aqui?


 


- Só matando o tempo – ela falou, vendo que os garotos da Lufa-lufa pararam para olhar Gina. Ela se sentiu meio incomodada com isso, já que sempre chamou atenção sozinha.


 


- Nem tive a chance de te agradecer por sair com o Zabini – Gina respondeu, preocupada em tirar Dakota dali e não deixá-la ver Blaise sair da sala – Você me fez um imenso favor.


 


- Foi um prazer – ela disse rindo.


 


- Oi pra vocês – Faith falou aliviada enquanto via as duas – Gina te procurei por todos os lugares sabia? Onde estava?


 


 Dakota passou a prestar atenção na conversa.


 


- Estava atrás do Colin – ela mentiu – Mas não o achei.


 


- Ah... – Faith murmurou, seguindo as duas, mas sem reconhecer o caminho – Pra onde é que vocês estão indo?


 


- Não faço a mínima idéia – Dakota riu.


 


- É, eu também não – Gina falou simplesmente – Mas sabe como é, pra que se programar? Faltam uns vinte minutos para a próxima aula.


 


***


 


 Zéllie olhou brava para o namorado enquanto o via secar Gina.


 


- Vai se ferrar Miguel – ela falou, abandonando-o no meio do corredor.


 


- Hei Zélly – ele ainda gritou, inutilmente é claro – Volta Zélly.


 


Ela encontrou o irmão, passeando com um dos amigos do time. Huxley viu que ela parecia irritada, e a seguiu.


 


- Que é? – perguntou para a irmã.


 


- Nada demais – Zéllie bufou, cruzando os braços infantilmente enquanto se perguntava por quanto tempo teria que aguentar ver Hux todos os dias – Eu só tenho uns trabalhos atrasados.


 


- Você mente mal, sabe? – ele pareceu não se importar com a grosseria da irmã – Você viu por acaso alguém da Grifinória?


 


- E você não deveria estar na aula? – ela perguntou.


 


- Tempo livre.


 


- Não vi ninguém, Hux – suspirou daquele jeito afetado de sempre – Agora se me dá licença, tenho assuntos a tratar.


 


Ele pensou seriamente em continuar procurando Gina pelo colégio, mas pela visto ela tinha sido só uma amizade passageira. Amizade que durou enquanto os dois se beneficiavam.


Bem, isso pode ser verdade... ou não!


 


***


 


- Certo – Septina acabou de recolher as folhas e foi para a frente da sala – Isso foi só para uma brincadeira dar certo – ela sorriu de um jeito estranho – A verdade é que em Aritmancia muitas coisas são possíveis – ninguém parecia muito interessado, mas ela continuou falando – Dizem que pessoas com o número do caráter parecidos têm o destino cruzado, podem ser namorados ou irmãos... não importa. Mas há também casos em que números diferentes proporcionem o relacionamento perfeito.


 


- Mas os dois valem então? – Dominique perguntou com um leve sotaque.


 


 Rony olhou encantado para o topo da cabeça dela.


 


- Isso... mas tudo depende do casal, e de como se relacionam. Pessoas de números diferentes geralmente são grandes amigos, porque não são tão compatíveis em tudo, e é daí que pode surgir alguma coisa. Já números iguais... é como uma mesma alma dividida em dois corpos.


 


 Agora as meninas pareciam bem interessadas.


 


- Olha só – Draco falou divertido enquanto mostrava seu caderno para Terrence – Fiz as contas e você e a Scarlett são sete, vocês são almas gêmeas cara – ele falou de um jeito meio maldoso, que fez Terrence revirar os olhos.


 


- Isso não é nada – ele falou, enquanto a professora continuava dando explicações – Pansy e Blaise são número um. Também são almas gêmeas ou o que quer que seja – deu de ombros – Mas acho isso meio besteira. Ninguém pode decifrar ninguém através de números.


 


- Não foi você mesmo que disse que a aula é divertida? Que podemos aprender muito? – Draco perguntou irônico.


 


- Não enche Draco... você entendeu o que eu quis dizer naquela hora.


 


- Olha só – Septina falou animada – O senhor Weasley e a senhorita Laautréc são número um.


 


Rony sorriu animado para Dominique, esperando que ela entendesse o que aquele sorriso significava. Que eles tinham sido feitos um para o outro e... bem, Wynter era número quatro.


A professora falou de Harry e Hermione, ele era cinco e ela sete. Disse que como eram ímpares e próximos, também seriam considerados almas gêmeas. E falou de Terrence e Scarlett, porque ele fez o nome dela. Falou de todo mundo, até que ficou faltando o nome de Draco.


 


- Olhem só que curioso – ela disse animada – Somente duas pessoas são o número nove. O senhor Weasley fez o número da irmã, Ginevra Molly Weasley... e caiu nove. E a outra pessoas que caiu com o número nove também, é o senhor Malfoy – ela olhou diretamente para Draco – Vocês mesmo, Draco Lucius Malfoy – ela olhou para a sala – Isso não é incrível?


 


Ninguém chegou a responder, porque estavam chocados demais com aquilo. Olhando de Draco para o cada vez mais vermelho, Rony. Bem, isso não foi uma grande surpresa pra mim, porque sempre achei aqueles dois parecidos demais. Viram só? Até a Aritmancia comprova isso.


 


 ****


 


Pansy viu Scarlett entrar no salão comunal e ergueu uma sobrancelha, curiosa. Ultimamente Scarlett passava todo o tempo livre se agarrando com o sem noção Theodore Nott.


 


- Só você? – ela perguntou – E os meninos?


 


- Não sei de ninguém – Pansy respondeu – Bem, Terren e Draco estão na aula de Aritmancia, e Blaise só sumiu.


 


- Ele anda arrasado, não é?


 


- Acho que sim – ela murmurou, fechando o livro que estivera lendo – Draco tem me ignorado pra caramba, isso está me deixando cada vez mais irritada.


 


- Terren também não parece muito preocupado com Theo – Scarlett suspirou – Eu bem que queria uma briga entre os dois, ou pelo menos que ele dissesse alguma coisa sabe? Qualquer coisa.


 


- Estou investindo no Blaise – ela disse simplesmente – Sabe como é. Draco vai odiar me ver com o melhor amigo dele.


 


- Isso é uma boa idéia – Scarlett concordou.


 


 ***


 


Draco ignorou a terrível imagem de Terrence e Hermione Granger saindo da sala de aula, como se fossem grandes amigos ou coisa assim. Ele realmente se divertiu com o olhar desolado de Harry, mas Terren e Granger? Isso era demais.


A sala foi dispensada cinco minutos mais cedo, porque ninguém mais conseguiu ficar quieto depois de descobrirem que aparentemente Draco e Gina eram almas gêmeas. Draco agora só conseguia pensar em outras coisas, mas todas relacionadas a isso indiretamente. Bem, ele sabia que Gina era capaz de várias coisas pra conseguir o que queria. Ela também não tinha muita ética, assim como ele.


Ouviu uma risada e olhou para a porta do saguão que levava aos jardins. Uma ruiva, uma loira e uma morena. Ele conhecia duas delas. Gina e Dakota. As três subiam as escadas, indo para a próxima aula. Draco se escondeu e quando elas passaram, lançou um feitiço na bolsa de Gina. A bolsa dela abriu e tudo foi para o chão.


 


- Podem ir – ela falou para Faith e Dakota – A aula já vai começar.


 


- Então corre – Dakota disse, antes de se virar e seguir com Faith para as escadas.


 


- Você deveria ter mais cuidado Weasley – ele sorriu maldosamente enquanto se abaixava e pegava os livros – Você sabe, com bolsas.


 


- Foi você? – ela o fuzilou com o olhar.


 


 O corredor estava vazio, então eles não poderiam exatamente ser interrompidos se começassem a brigar. Não que isso fosse acontecer.


 


- Só queria falar uma coisa – ele disse, um brilho de divertimento nos olhos.


 


- Você poderia mandar um bilhete – ela disse entre os dentes, pegando tudo de uma vez e levantando do chão. Draco entregou os livros que tinha segurado pra ela – Eu estou atrasada, então fala logo.


 


- Blaise sabe sobre você.


 


-Tá – ela disse com pouco caso. Grande coisa.


 


- Você já sabia? – ele perguntou surpreso.


 


Descobriu isso na última noite, enquanto procurava um caderno de anotações. Acabou achando um livro de Blaise perdido em suas coisas, quando mexeu no livro achou um bilhete. Pequeno e rápido, mas que dizia tudo.


 


- Ele já me ameaçou – agora era ela quem parecia divertida – Dá pra acreditar nisso Malfoy? – balançou a cabeça levemente – Ele me ameaçou.


 


- E o que você fez?


 


- Enganei ele, claro – ela sorriu em tom óbvio, e mesmo sem querer Draco também sorriu. Porque aquilo era tão a cara dela – Ele me mandou seguir você e a Dakota, ver se estavam saindo juntos.


 


- Bem, se ele não falou ainda comigo é porque você mentiu – Draco falou despreocupado – Porque?


 


- Eu não acho que Blaise Zabini mereça alguma coisa – ela disse simplesmente – Falando nisso, a Parkinson vai começar a sair com ele pra te fazer ciúmes – Draco revirou os olhos exasperadamente, porque isso era ridículo – E a Sorley ainda acha que saindo com o Nott vai fazer ciúmes no Terren.


 


- Elas são assim mesmo – ele disse por fim. Ela já estava cinco minutos atrasada.


 


- Certo – Gina lançou mais um olhar desconfiado pra ele. Mas desde o dia em que ela lhe entregara sua coroa de volta, Draco nunca mais a insultou publicamente. Ou humilhou – Acho que eu... já vou.


 


Os olhos dele tinham um brilho tão vivo que ela sentiu um incomodo arrepio. Como se tivesse percebido alguma coisa. Draco se escorou na parede e a assistiu ir embora. Odiava admitir, mas estava cada dia mais impressionado com a pequena Weasley. Pequena de tamanho, mas que pensava mais alto que muita gente ali.


 _________________________________________________________________________________________


Nota da Beta: Só foi falar que alguma coisa entre os dois começou hoho³...


N/A : Genteeeeeeeeeeeeeeeee finalmente. Nem acredito q consegui postar. Preciso dormir, amanhã trabalho. Mas é isso, semana q vem posto o cap 4.

comentem e comentemmm

beijinhusssssssssssssssssssssssss

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.