A volta de Faith



12o capítulo: A volta de Faith


 


Todo mundo gosta de cometer algumas maldades de vez em quando. Você pode direcioná-la aos inimigos ou até a um amigo. Desde que seja uma diversão sem grandes consequências, é claro. Mas é preciso estar ciente de que sim, o feitiço às vezes vira-se contra o feiticeiro.


 


- Já se passaram quatro dias e ela ainda não parou de me encarar – Draco reclamou para Blaise e Terrence enquanto os dois saíam da aula de História da Magia para irem almoçar.


 


- Você não devia ter ficado com a Wynona – Terrence falou sério – Todo mundo sabe que ela é completamente psicótica.


 


- Bem, eu não sabia – Draco deu de ombros – E isso já está me enchendo – ele suspirou pesadamente, passando os olhos pelo corredor. O coração batendo mais rápido só de imaginar Wynona por ali, espionando-o. A menina era um pesadelo. Mas ele, infelizmente, não desaparecia quando Draco acordava.


 


- Vocês estão sabendo? – Blaise perguntou – Daquela grifinória que foi atingida com uma Poção Verde-Roxo?


 


- Quem fez uma maldade dessas, hein? – Terren perguntou – Falei com a Gina ontem e a Faith continua internada na ala hospitalar. Parece que todo o couro cabeludo dela está tão inchado que a cabeça dela nem pode tocar o travesseiro, então ela está meio que flutuando, graças a um feitiço.


 


- Nojento – Blaise e Draco falaram em uníssono. Porque era mesmo.


 


 ***


 


- Então se você é a maior vadia da história, não vai querer simplesmente esquentar a bunda em uma cama só. É por isso que ela usa duas. Camas, eu quero dizer.


 


Gina inclinou a cabeça levemente, reprimindo uma risada divertida. Brooke e Lyss estavam levando a sério essa história de analisar toda a história infeliz de Dakota. E já que Faith continuava incomunicável porque Madame Pomfrey não permitia visitas, pelo menos ela estava se divertindo.


Dakota estava pelos cantos, se agarrando com Draco. Ou Blaise... Ou, quem sabe, lamentando porque os dois não passavam todo o tempo de suas vidas fissurados nela e em seu sorriso maravilhoso. Viu, até as bonitas são inseguras.


 


- Será que ela confunde os nomes? – Lyss perguntou séria, puxando a coberta e colocando-a nos ombros. A noite estava incrivelmente fria, apesar do dia ter sido ensolarado – Imagine só... Trocar os nomes.


 


- Não são nomes lá muitos comuns – Gina ponderou – Eu pelo menos não conheço nenhum outro Draco ou Blaise.


 


- Imagine só a perturbação – Brooke riu divertida – Um Draco Malfoy já é beleza suficiente para um batalhão. Dois nos matariam.


 


Gina revirou os olhos, cruzando as pernas na cama e correndo os olhos pelo quarto bagunçado. O dia tinha sido uma confusão só de lições e conversas de Brooke e Lyss. Ela se perguntou o que Draco Malfoy devia estar fazendo. Os dois não se encontravam desde o beijo e ela não pretendia cruzar com ele tão cedo.


 


- E você Gina? – Lyss perguntou de repente – Você não vai namorar não? Sua época de luto por causa do Terrence Grant acabou, não é?


 


- Faz tempo – Gina disse – Só que ainda não conheci alguém que valha a pena.


 


- É difícil mesmo achar um bom partido – Brooke disse compreensiva – Mas eu estou de olho no seu irmão... Se você não se importar Gina.


 


- Sinta-se a vontade – ela sorriu, perguntando-se se valia a pena contar para Brooke que Rony estava tão vidrado em Dominique que dificilmente notaria algo no france na sua frente.


 


De qualquer forma, quem ela era para acabar com as esperanças da garota? Rony era tão volúvel que podia muito bem deixar de gostar de Dominique enquanto as três conversavam ali.


 


 ***


 


- E ele tem me olhado bastante – Wynter falou para Dominique e Hermione – Eu não sei o que Blaise quer, mas também não vou recusar se for para voltarmos.


 


- Você traiu ele – Dominique disse cuidadosamente – Tem certeza de que ele quer voltar com você?


 


- Não sei – Wynter suspirou, lançando um olhar irritado para Rony. Que jogava Snap explosivo com Harry do outro lado do salão comunal – É como eu disse, se ele quiser, estou aqui.


 


- Você é quem sabe – Hermione disse levemente, encostando a cabeça no sofá e olhando Harry fixamente. Não devia estar em dúvida, sabia... Mas Terrence era tão... Tão sonserino e lindo e... Ela não podia evitar um suspiro toda vez que se lembrava dele.


 


- Você é mais bonita pessoalmente – Wynter repetiu nostálgica – Blaise me disse isso na primeira vez que falou comigo. Disse que eu parecia uma pintura e...


 


Hermione se desligou do chato relato de Wynter. Ela era tão dramática que dava nos nervos. Dominique era a única realmente ouvindo tudo, soltando uns comentários em francês de vez em quando.


 


 ***


 


Huxley suspirou irritado, os olhos parados em Allie. Ele definitivamente não queria estar com ela... Mas Gina tinha sumido e ele não conseguia substituí-la por mais que tentasse. Precisava tentar com ela.


 


- Qual o problema? – Allie perguntou baixinho, sentindo o olhar intenso de Hux sobre ela.


 


- Não é nada – ele lançou um leve sorriso. Um pouco maldoso, divertido, explosivo. Uma perigosa mistura de Draco Malfoy e Terrence Grant.


 


- Você não me engana com esses olhares – ela disse, ignorando os olhares de Sven e Korah nos dois. Isso não importava agora.


 


- Você é muito desconfiada. Doce Allie – ele riu, cruzando os braços na altura do peito.


 


Allie arqueou as sobrancelhas, sentindo-se desprotegida na poltrona. Huxley estava na poltrona de frente, e o olhar era tão intenso que ela o sentia ali, tomando-a pelos braços e beijando-a com força e...


Hux não estava mais lá, Allie saiu de seu devaneio. Ele tinha ido dormir, foi o que Sven lhe falou minutos depois. O que nenhum deles realmente descobriu é que ele só não continuou ali para não agarrar Allie avidamente. Do jeitinho que ela tinha imaginado.


 


 ***


 


- Falar ‘saca só’ é muito feio? – Faith perguntou para Colin, apoiando os pés no colo dele – Hayden disse que é ridículo.


 


- Hayden não entende nada – Colin falou só para provocar. Hayden lançou um olhar de poucos amigos para Colin e deu uma espiada na conversa de Wynter, Dominique e Hermione, que estavam no sofá do lado de sua poltrona.


 


- Quieto Colin – Hayden falou rindo.


 


- Viu Hayden? – Faith sorriu, levantando-se e andando até ele – Você está errado.


 


- Não estou não – ele disse teimosamente.


 


- Claro que está – agora a voz dela não era mais tão delicada, parecia um pouco dura até – Você estava tão errado, você está tão errado.


 


- O que quer dizer com isso? – ele perguntou irritado, levantando rapidamente e quase derrubando Faith, que estava sentada no braço de sua poltrona – Eu sei que gosto de você. Não posso evitar.


 


- Você gosta daquela nojentinha Sonserina – Faith suspirou exageradamente – Você está errado Hayden.


 


- Não estou! – ele gritou.


 


- Está – agora era Colin quem estava falando isso – E acorde logo cara. Acorda!


 


- Como é? – Hayden o encarou perplexo, os olhos arregalados.


 


- Acorda! – Colin repetiu, mais alto agora.


 


Hayden deu um pulo e abriu os olhos. Colin estava falando com ele naquele instante... Tinha sido um maldito sonho, ele pensou enquanto viu que Dominique, Hermione e Wynter realmente conversavam do seu lado, mas o resto...


 


- Você apagou mesmo – Colin comentou, sentando do lado dele no sofá que Hayden dividia com as três meninas – Nem queria acordar, não é Hermione?


 


- Isso aí – ela sorriu.


 


Hayden riu, e quando Colin e Hermione começaram a conversar ele não conseguiu mais reprimir aquele sentimento de confusão completa. O sonho tinha sido tão real e agora tantas e tantas perguntas povoavam sua cabeça.


Lexie era realmente a garota para ele? Ou seria Faith, sempre em seu pedestal? Ele gostava disso em Faith, gostava de vê-la lá em cima, os olhos julgando tudo silenciosamente. Enquanto Lexie era tão cruel, tão acessível.


 


- Vou dormir – ele disse mole, levantando – Tchau – Colin falou qualquer coisa e voltou a falar com Hermione. Hayden fugiu pelas escadas, querendo chegar em seu quarto o mais rápido possível. Querendo esquecer aquela sensação.


 


 ***


 


- Lexie foi um gênio com todo o negócio da poção – Pansy disse orgulhosa para Stacie, Roxy e Millie – Vocês precisavam ver como ela acabou com a cabeça da piranha.


 


- Ela puxou a irmã – Scarlett disse divertida – Puxou tanto que nesse momento deve estar se agarrando com algum sonserino ou corvinal.


 


- Parece que a tal grifinória ainda está internada – Millie observou, olhando nervosamente para Roxy. Não queria dar a entender que não aprovava Lexie, mas tinha sido realmente uma baixaria atacar a cabeça da garota quando toda mulher sabe que cabelo é sagrado.


 


- Ela deve sair até o fim de semana – Roxy falou – Hei, é verdade que a Elisha está tendo aulas de fotografia com o Creevey?


 


- É – Pansy disse com desgosto – Lexie me disse ontem. Acho isso uma perda de tempo, porque aquele cara é ridículo.


 


- Elisha está apaixonada – Stacie falou séria.


 


- Apaixonada – Scarlett disse com desdém – Ela nem deve saber o que é realmente amar alguém.


 


- Sei lá – Stacie deu de ombros, ela tinha um sério receio de chatear Pansy e Scarlett, porque as duas podiam decretar morte social em um segundo – Ela só tem dito isso, mas você tem razão.


 


- O amor – Pansy disse com horror – Para que chegar a tanto? É mais divertido ficar nos primeiros estágios... Porque quando fica profundo tudo dá errado, entende? Absolutamente tudo.


 


As cinco sonserinas ficaram em silêncio pela primeira vez em suas vidas. Quem entrasse no quarto cinco do segundo andar da Sonserina, na ala feminina, ficaria ridiculamente surpreso. Mas enquanto elas ficavam em silêncio ali no quarto, no andar de baixo duas meninas se divertiam como nunca.


 


 ***


 


- Ah Elisha – Lexie riu divertida, atirando tudo para fora do guarda-roupa – Deixa de ser idiota.


 


- É verdade Lexie – ela disse séria, aumentando mais ainda o rádio – Ele foi incrível o tempo todo. Estou apaixonada, não posso mais negar.


 


- Um grifinório maldito conquistou minha amiga – Lexie anunciou dramaticamente, falando alto para ser ouvida no meio da música. Roupas e mais roupas continuavam sendo atiradas para fora.


 


- O que você está fazendo afinal? – Elisha perguntou, desviando de peças de roupas que estavam jogadas.


 


- Limpeza no guarda-roupa – Lexie a encarou, os olhos brilhando de determinação. O olhar das irmãs Parkinson. Aquele que faz seu coração parar de medo, que nos faz imaginar o que vem pela frente – Sabe, agora é a terceira parte do meu plano Destruição. Primeiro infernizei Faith, depois acabei com ela e agora... Agora eu vou conquistar Hayden. Pra sempre.


 


 Sinto cheiro de tempestade no ar.


 


 ***


 


Gina acordou feliz como não acordava há semanas. Dakota estava dormindo, e ela sabia disso porque Dakota não tinha fechado as cortinas. Brooke e Lyss estavam levantando naquele instante. As duas trocaram olhares maldosos, obviamente pensando no horário em que Dakota tinha dado as caras no quarto. Duas da manhã.


 


- Dakota – Gina a cutucou levemente – Acorda aí.


 


- Ah Gina – ela suspirou – Estou com sono.


 


- Eu vou tomar banho... Mas quando sair, você acorda – Gina disse séria, muito parecida com Faith, e entrou no banheiro.


 


Ela riu sozinha quando pensou na situação de Dakota. Era triste ver uma garota como ela correndo atrás de dois meninos, saindo com dois meninos, e nem tentando esconder isso. Era triste e inédito... O que tornava tudo meio patético.


 


- Não demora! – Lyss gritou para ela – Hoje tenho que estar tão linda que Harry Potter vai implorar para voltar comigo.


 


- E você vai dispensá-lo, não é? – Gina ouviu Brooke falando em tom de brincadeira.


 


- Surtou? – Lyss riu – Eu vou dizer sim, sim e sim!


 


 ***


 


- Oi – Scarlett falou rápido para Theodore enquanto sentava do lado dele – O que está fazendo aí?


 


- Acabei de receber uma carta do meu irmão – ele explicou, feliz por estar sozinho com ela naquele momento. Pansy não tinha saído do quarto ainda, nem nenhum dos amigos idiotas de Scarly. Leia-se Draco, Blaise e Terren.


 


- Tad? – Scarlett sorriu maldosa.


 


Draco Malfoy e Tad Nott eram mais inimigos que Draco e Harry Potter. Tad repetiu o sétimo ano e foi enviado direto para Drumstrang, enquanto Theo ficou em Hogwarts. Ele e Draco competiram por tudo a vida toda, mulheres, quadribol, notas... Tudo virava pancadaria. Principalmente depois que Draco começou a namorar Pansy só porque descobriu que Tad gostava dela.


Só citar o nome de Draco já o deixava enfezado, Scarlett riu. Pelo menos ele estava longe o suficiente para que não houvesse brigas.


 


- Não fale para o Draco – ela disse com um sorrisinho esperto.


 


- Não sei como eles podem se odiar tanto – Theo balançou a cabeça – O problema é que os dois são exatamente iguais. Não é como Draco e Blaise, porque Draco ainda se destaca mais... Não, é assustador ver como eles simplesmente se odeiam. Só isso.


 


- É... – ela suspirou – O ódio puro e limpo.


 


Scarlett lançou um olhar para a mesa da Grifinória, e focalizou Ginevra Rouba Namorado Weasley. É... Ela entendia como ninguém esse ódio.


 


 ***


 


Lexie arrumou a saia curta e procurou Hayden na mesa da Grifinória. O café da manhã duraria mais uns vinte minutos e então as aulas começariam. Na última noite ela tinha encurtado todas as roupas novas, encomendado mais uma tonelada delas e estava pronta para comprar mais se precisasse.


 


- Pare de mexer – Elisha reclamou – Ele já te viu Lexie.


 


- Não seja estúpida – ela disse séria – Isso não é suficiente.


 


- Desculpe princesinha – Elisha revirou os olhos e procurou Colin. Para sua infelicidade, ele estava conversando com Ginevra Ruiva Demais Weasley. Elisha odiava tanto aquele cabelo... e ao mesmo tempo o invejava tanto.


 


- Eu estou tão feliz por ter acabado com a Faith – Lexie sorriu satisfeita. Ela escutou Pansy rindo alto de alguma coisa que Draco tinha falado, mas nem se preocupou em saber o que era.


 


Estava feliz demais curtindo sua própria vitória contra as forças inimigas que nada mais importava. Nada mais.


 


 ***


 


As portas duplas do salão principal foram abertas de repente, e de lá saiu uma garota. De minha visão privilegiada vi Faith aparecer vestida com o uniforme da Grifinória... E alguma coisa nele estava diferente. Talvez mais apertado... Mas o cabelo. Caramba! Ele estava lindo.


Curtinho, um pouco acima do ombro. E aquilo era uma franja? Sim, uma franja. Não pude ter certeza, mas vi uma mecha bem fininha azul escura... Destacando um pouco no cabelo preto dela. E o batom vermelho... Ela estava usando batom vermelho.     


Aparentemente, Faith Sem Graça Maynard não era mais tão sem graça. E finalmente, depois do meu pequeno presságio no começo da estação, Faith correspondeu às expectativas e deu a volta por cima. Enquanto Faith ria a abraçava Gina e Colin, Lexie viu que Hayden estava fissurado nela.


 


- Calma – Elisha disse para ela.


 


- Eu estou – Lexie respirou fundo. Não uma, mas mil vezes.


 


O salão comunal voltou ao normal, todos observando que mais uma garota bonita tinha entrado para a lista. E logo meninos como Terrence e Huxley estariam correndo atrás dela, para ficar e depois cair fora.


 


- Ah, você está tão linda – Gina sorriu – Porque Madame Pomfrey não me avisou que você ia sair hoje?


 


- Eu pedi – Faith riu – Fui em Hogsmeade cortar o cabelo Gina – ela se aproximou da amiga e sussurrou – A poção meio que ressecou ele inteiro então eu não tive outro jeito.


 


- E esse batom vermelho? – Colin perguntou enquanto a puxava para um abraço – Você está linda.


 


Colin não comentou a primeira coisa que passou na sua cabeça assim que olhou Faith. Algo como, ela está a cara da Lexie. Isso não era importante, só um detalhezinho.


 


- Linda! – Lyss e Brooke declararam.


 


Dakota olhou com inveja para Faith, irritada com outra na concorrência. É, ela definitivamente gostava de Hogwarts... Lá tinha Draco, Blaise e a amizade de Gina e Faith. Mas a raiva que sentia toda vez que uma delas chamava atenção tirava todo o gosto de estudar lá.


 


- A volta de Faith – Hayden disse baixinho, dando um beijo rápido na boca dela.


 


- A minha volta – ela disse para ele. Os olhos brilhando enquanto olhava para... O outro lado do salão. Noah sorriu de volta, animado com as novas perspectivas de uma aluna como Faith.


 ________________________________________________________________________________________________


 


Nota da Beta: Haha! Faith entrou, finalmente, na Fight por Popularidade em Hogwarts... oook, ignorem o trocadilho bizarro ;~...


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.