As estrelas de Hayden



14o capítulo: As estrelas de Hayden


 


Confiar nela é completamente diferente de me envolver com ela. Eu não confio em Gina Weasley, sei que ela é mentirosa e que adora ver as pessoas se dando mal. Mas por enquanto, não sei bem ainda o porquê, não consigo ficar longe dela por muito tempo. E mesmo quando não estamos perto um do outro, meus olhos a seguem inconscientemente. Ela está fazendo isso comigo e eu não acho que consigo parar agora.


 


Draco colocou a mão nos olhos, tentando se proteger do sol forte naquele começo de sábado. Poucas pessoas estavam acordadas, mas ele simplesmente não conseguia mais dormir. Sem perceber, ele se pegou procurando por ela.


 


- Draco? – Pansy perguntou incrédula – O que você faz acordado nove da manhã?


 


- Por quê? – ele olhou emburrado para ela – Não é tão cedo assim.


 


- Claro que é – ela sorriu, sentando do lado dele no banco de pedra – Eu sempre acordo cedo e fico sozinha, lendo, enquanto vocês dormem. Você principalmente, nunca dá as caras antes das onze.


 


- Menos quando tem treino – ele a lembrou.


 


- E hoje tem treino? – ela perguntou com as sobrancelhas arqueadas. Sabia que alguma coisa estava incomodando Draco. O que seria?


 


- Você sabe que não – ele disse sério, encarando Pansy. Ela tinha aquele arzinho de quem sabia das coisas... Meio parecida com Hermione Granger nesse aspecto – O que você quer?


 


- Nada de mais – ela sorriu divertida. Ele era tão fácil de irritar – É só que eu vi você aqui... E é melhor companhia do que ficar sozinha.


 


- Claro – ele murmurou, voltando a encarar o jardim.


 


Pansy estava com uma blusa ridiculamente decotada, ele pensou, mas isso não importava agora. Eles não estavam juntos e Draco não queria se agarrar com ela em lugar nenhum. Já haviam se passado três dias desde o dia em que encontrara Gina no campo de quadribol, e eles nunca mais ficaram sozinhos em momento nenhum. Ela também não pareceu se preocupar em ir atrás dele e Draco não daria o braço a torcer nem em um milhão de anos.


 


- Scarlett está irritada comigo – Pansy suspirou, apoiando a cabeça no ombro de Draco – Por causa dos boatos de que eu estou com Terren.


 


- Ela supera – ele disse sem interesse. Scarlett era dramática demais quando se falava de Terrence – E ela já sabe que é mentira.


 


- Ela precisa de terapia – Pansy disse divertida.


 


- Ela precisa é do Terrence – Draco disse sério, virando-se para Pansy. Ela ergueu a cabeça e olhou fixamente nos olhos azuis de Draco.


 


Ela percebeu, com uma certa tristeza, que ele nunca tinha ficado tão bonito quanto naquele momento. Os raios do sol refletindo em seus cabelos... Os olhos tão azuis que chegavam a ser assustadoramente cristalinos. Uma risada quebrou o momento deles. Pansy viu Gina Weasley e Huxley andando no jardim, vindo das escadas. Draco os encarou também.


 


- Não acredito que eles estão namorando – ela comentou – O que você acha disso? Interesse puro?


 


- Vai saber – ele disse com desdém. Não querendo ver aquilo realmente – Ela só deve estar com ele porque não tem nada melhor para fazer.


 


Pansy olhou confusa para Draco. Que tipo de comentário era aquele?


 


- Vamos para o salão principal – ele disse de repente, levantando-se e puxando-a pela mão – Café da manhã.


 


- Claro – ela sorriu, começando a andar de mãos dadas com ele enquanto iam para as escadas que davam no saguão. Pansy não chegou a dizer nada, e ignorou completamente a sensação de que algo estava errado.


 


 ***


 


- Ele não serve para ela – Hayden falou irritado para Colin enquanto os dois procuravam um banco vazio. Todo o jardim estava apinhado de pessoas aproveitando um típico sábado de outono.


 


Temperatura agradável, tempo livre... É, não havia dia melhor para se passar com uma namorada. Ou namorado.


 


- De quem está falando? – Colin perguntou, sorrindo para Elisha enquanto passavam por ela e Lexie.


 


As duas estavam em uma mesa com outras cinco meninas. Usando blusas pequenas e óculos de sol. Lexie era a mais bonita, Colin pensou imediatamente.


 


- Faith e aquele babaca da Sonserina – Hayden respirou pesadamente, aliviado por ter avistado um banco vazio.


 


Colin se sentou e olhou na direção que Hayden apontava discretamente. Faith e Noah estavam encostados no corrimão da escadaria. Ele estava sugestivamente inclinado na direção dela, dando a entender que se dependesse dele a conversa acabaria rapidinho e tomaria um rumo bem mais interessante.


 


- Nossa, já é mais de onze horas... Cadê a Gina? – Hayden perguntou – Se Gina estivesse aqui ela não estaria com esse... Idiota.


 


- Gina acordou mais cedo que todo mundo – Colin comentou distraidamente, desejando pegar sua câmera e tirar uma foto de Lexie naquele momento. Os raios de sol estavam batendo de um jeito tão perfeito nela que ele se sentiu cada vez mais tentado a levantar e ir falar com ela.


 


Não que fosse fazer isso alguma vez na vida.


 


- E cadê ela?


 


- Como? – Colin encarou Hayden.


 


- Cadê a Gina? – ele perguntou mais uma vez, impaciente – Ela deveria estar com Faith então.


 


- Gina e Huxley saíram – Colin explicou – Então pare de crise e vá viver a sua vida Hayden. Faith já é grande o suficiente para ficar com Noah, e se você não quiser que isso aconteça, é melhor fazer algo a respeito.


 


- Como o que? – Hayden perguntou animado – Conquistar ela?


 


- Isso aí. Conquiste sua garota – Colin o incentivou. É uma pena que ele não siga seus próprios conselhos.


 


 ***


 


Dakota saiu do quarto e desceu para o salão comunal devagar. Não tinha nenhum convite para se divertir e doía só imaginar o que Draco estaria fazendo sem ela. Será que ele estava se divertindo? Se agarrando com alguém?


Ela viu, com certo horror, Blaise e Wynter conversando na porta do salão principal quando chegou ao saguão. Wynter estava bonita, ela admitiu a contragosto, e por mais que amasse Draco... Blaise, bom... Ele era Blaise Zabini. Ela deu uma olhada na enorme porta para os jardins da entrada. O sol entrava convidativamente e o café da manhã já tinha parado de ser servido há meia hora.


Respirando fundo, ela rumou para lá. Podia procurar Gina e Faith. Ou Colin, porque não Colin? Bem... Eles não se falavam há semanas e ela sequer sabia o que tinha acontecido. Certo. Ela sabia. Quando começou a sair com Draco e Blaise ela simplesmente parou de passar seu tempo com ele e talvez fosse tarde demais.


 


- Dakota! – Faith a chamou. Estava rodeada de uns quatro amigos de Noah. Todos do time de quadribol.


 


- Estou indo – Dakota respondeu apressadamente, sorrindo daquele jeito espertinho dela enquanto se aproximava dos sonserinos.


 


 ***


 


Hermione fechou os olhos e deixou que Harry a beijasse. Eles quase nunca podiam realmente estar sozinhos no quarto, então ela estava aproveitando ao máximo. Rony tinha expulsado todos os outros do quarto segundo Harry. Ele queria passar um tempo bem longo com Dominique em qualquer lugar que ela quisesse.


 


- Eu gostaria de ver Rony com Dominique – ela sorriu, passando a mão levemente pelo cabelo espetado dele.


 


- Eu não sei se é uma boa idéia – Harry sorriu – Rony é tão profundo como uma ostra, e pode acabar magoando Dominique.


 


- Harry... – Hermione sorriu, balançando a cabeça – Não seja bobo. Dominique é quem vai partir o coração de Rony, não ele o dela.


 


Harry a observou em silêncio, deitada ali do lado dele, enquanto um promissor dia de sol corria do lado de fora do quarto escuro e gelado. Não, ele não queria estar em nenhum outro lugar do mundo.


 


- Vamos – ela o chamou baixinho – Me beije mais.


 


Harry sorriu e se abaixou na direção dela.


 


 ***


 


- A água está ridiculamente gelada – Dominique observou enquanto entrava no lago – Olhe só isso. Meus pés estão formigando.


 


- Duvido – Rony se aproximou da água, usando só uma bermuda cinza – Deixe de frescura – ele sorriu antes de entrar de uma vez só no lago.


 


Dominique se dobrou de rir ao ver a expressão de horror no rosto de Rony, assim que ele emergiu. Sim, a água estava muito e muito gelada. Ela se sentou na margem do lago, usando só um biquíni francês indecente demais para sua própria cultura. Bem, ele era de uma grife pelo menos.


 


- Acho que nunca mais saireo daqui – ele gemeu, tremendo enquanto andava para a margem, caindo deitado do lado de Dominique.


 


- Só molhei o pé – ela sorriu para ele, balançando o cabelo para os lados com o movimento rápido. Rony sentiu um perfume maravilhoso quando ela fez isso.


 


- Estou morrendo – ele murmurou dramaticamente, sorrindo para ela.


 


- Ah Rony – ela riu mais ainda – Você é tão divertido.


 


Ele se perguntou se a palavra divertido poderia ter um equivalente em francês que quisesse dizer namorado. Isso seria... Incrível.


 


- E Simas? – Rony perguntou, tentando soar casual. Ele nunca sabia mesmo quando os dois estavam juntos ou não. Segundo Simas, Dominique o largava a todo instante. E quando queria voltava. Ele, como um bom menino, não sabia dizer não.


 


- Cuidando das coisas dele – ela disse com um leve sorriso – Nós não estamos mais juntos, se é isso que quer saber – Dominique suspirou – Ele é tão grudento comigo e ciumento.


 


- Posso imaginar – Rony murmurou, dando uma olhada nada discreta nas pernas dela.


 


- Você é um pervertido Ronald – ela sorriu maldosa, levantando-se – Vou pegar uma toalha para você ali nas nossas bolsas.


 


- O que é que estou esperando? – ele disse baixinho.


 


 ***


 


A tarde já estava caindo quando Hermione foi para seu quarto. Uma carta estava em cima de sua cama, intocada. Do lado um bilhetinho de Dominique, avisando que a coruja maldita da escola tinha deixado aquilo. Com um suspiro de reconhecimento, Hermione se sentou na pontinha da cama e abriu a carta.


 


“Não seja teimosa. Eu posso ser tão melhor do que ele.


Ainda estou esperando você Hermione. E não vou me cansar tão cedo disso tudo. Eu sou bem persistente quando quero algo. Eu quero você.”


 


Ela balançou a cabeça resignada enquanto pegava sua varinha e queimava a carta. Terrence estava mandando cartas há dias. E pelo visto não ia parar tão cedo.


 


 ***


 


Colin segurou a câmera e ficou atrás da enorme árvore. Lexie estava sozinha no jardim, aproveitando os últimos raios de sol. Eles refletiam em sua pele branca e irradiavam uma luz incrível.


Ela fechou os olhos e suspirou, chateada demais com Hayden para se preocupar em ficar com Elisha e as outras garotas da Sonserina. Todas elas estavam felizes demais para o gosto de Lexie.


Colin bateu várias fotos dela. Captando coisas como os cílios dela levemente fechados, o batom vermelho tão virginalmente indecente... O cabelo preto e brilhante. Lexie cruzou as pernas e aproveitou o vento gelado do fim da tarde. Para sua alegria, o inverno já dava sinais de vida.


A neve não demoraria a chegar em Hogwarts. Trazendo o frio inimaginável e os beijos quentes. A tortura de acordar cedo, e o prazer se beber na calada da madrugada com tantos amigos quanto fossem possíveis. As provas de fim do ano, as férias de fim do ano. É... Ela amava o inverno com todas as suas forças.


 


 ***


 


Foi a noite mais calma para os sonserinos em semanas. Scarlett dispensou Theodore, Terrence deixou de perseguir Hermione, Draco e Blaise ignoraram Dakota, e Pansy só estava ali. De uma forma ou de outra, as dez em ponto da noite, os cinco eternos amigos se encontraram no salão comunal. E para a surpresa deles mesmo, a noite estava sendo muito agradável. Isso claro, agora que Scarlett tinha entendido que Pansy e Terrence não estavam juntos.


 


- Ah Pansy – Scarlett riu – Você não disse isso pra ele!


 


- Disse sim – ela sorriu orgulhosa – Nem em um milhão de anos eu sairia com aquele... Aquela coisa do Owen.


 


- Ele é tão gracinha – Scarlett disse baixinho, para que nenhum dos meninos ouvisse.


 


- As grifinórias estão uma coisa essa semana – Terrence comentou com Draco e Blaise – Acho que já fiquei com umas cinco delas.


 


- Mas está atrás da Granger – Pansy o olhou com reprovação – Terren, porque você escolhe tão mal?


 


- Não enche Pan – ele sorriu atrevido para ela – Hermione é linda.


 


- Primeiro a interesseira da Weasley – Blaise disse com horror e Draco sentiu uma pequena pontada de raiva ao ouvi-lo falar aquilo – Agora ela e o Rowell ficam passeando pela escola como se fossem o casal mais votado ou coisa assim.


 


- Ele ficaria bem melhor comigo – Pansy comentou.


 


- O Rowell já pegou todas as meninas da Corvinal, então passou para a Grifinória agora – Draco disse baixo, sério. Blaise o olhou desconfiado.


 


- Alguém estudou? – Scarlett resmungou, prendendo a atenção de Blaise nela, para o alívio de Draco – Cara eu odeio a McGonagall.


 


- Eu peguei um trabalho dela – Terrence sorriu orgulhoso – Coisa boa mesmo. Paguei barato para uma pirralha do primeiro ano. Parece que a menina vende provas e trabalhos escolares. Arruma com alguém do sétimo ano da Corvinal.


 


- Pirralha tipo quinto ano? – Blaise perguntou.


 


- Pirralha do primeiro ano – Terrence riu – E o nome dela é Delilah.


 


É, parece que a pequena Delilah está indo no caminho do crime dentro de Hogwarts. Desde o dia em que Gina mostrou como o dinheiro pode ser fácil, a menina decidiu que sua mesada precisava de uma segunda renda. O tráfico das provas.


 


- Falando em pirralhas – Scarlett zombou – Draco você realmente dormiu com a Wynona-Quero-Ser-Famosa?


 


- Ah Deus! – Draco gemeu baixinho, dando uma olhada rápida em Scarlett – Como é que você descobriu isso Scarly? – ele perguntou.


 


- Não fui eu – Terrence respondeu rapidinho, segurando um sorriso – Parece que a própria Wynona tem contado para todos. Bom trabalho cara.


 


- Que horror! – Pansy revirou os olhos, sentindo uma pontada de ciúmes enquanto olhava seu lindo Draco.


 


Eles podiam não estar mais juntos, mas a beleza de Draco ainda era tão profunda que a machucava. Os lábios dele também pareciam convidativos, macios... O cabelo caindo um pouco abaixo da orelha... Os olhos absurdamente claros... Cinza quando ele se irritava, azul quando estava feliz.


Pansy suspirou e fechou os olhos rapidamente. Já tinha pensado em ficar com mil garotos depois do pé na bunda que levara de Draco. Mas nenhum deles parecia realmente suficiente e era melhor ficar sem nada do que com metade. Blaise? Terren? Harry Potter? Não, não e definitivamente não.


 


- É sim – Blaise disse, gargalhando enquanto Draco ficava mais e mais vermelho. Pansy suspirou pesadamente, apoiando sua cabeça no ombro de Draco. Tinha perdido a piada, então passou dez minutos ouvindo os amigos rirem sem parar.


 


 ***


 


- A escola já está ficando um gelo – Gina comentou enquanto ela, Colin, Faith e Hayden saiam para os jardins. O jantar tinha sido muito agradável, mais que o normal. Lyss e Brooke ficaram falando sem parar e até Simas riu quando o fora que levara de Dominique foi colocado em pauta.


 


Harry e Hermione comeram rápido e voltaram correndo para o quarto. Dominique e Rony pareciam grandes amigos, então não conversaram com mais ninguém. Pelo pouco que Gina ouviu, ela estava contando sobre sua escola antiga. Dakota... Bem, ela era outro caso. Blaise e Draco estavam ocupados com os amigos e ela, absolutamente excluída, não quis comer e foi se lamentar no quarto.


Gina não disse nada para que ela se sentisse melhor. De alguma forma, quando seus olhos e os de Draco se cruzaram, ela percebeu que não queria vê-lo com Dakota nem com garota nenhuma. Elas pareciam tão erradas para ele, tão sem graça. E mesmo sabendo que ele jamais pensaria o mesmo, ignorou os sentimentos de Dakota.


O vento gelado bateu em seu rosto enquanto ela e Colin contornavam o lago, o braço arrepiado de frio e de medo. A Floresta Proibida se erguia logo atrás deles, imponente, misteriosa, assustadora.


 


- Hayden e Faith sumiram – Colin disse sorrindo – Eu nem mesmo percebi que os dois tinham saído até agora mesmo.


 


- Acha que eles dão certo? – Gina perguntou, os olhos brilhando de entusiasmo. Ela gostava de imaginar que tinha juntado um casal.


 


- Quem sabe Gina – ele deu de ombros, mas o sorriso que tinha denunciou o que ele realmente pensava – O mundo dá mil voltas, não é?


 


- Você quer que eles fiquem juntos – Gina disse. Não foi uma pergunta, foi uma afirmação – Eu só me pergunto porque você quer tanto isso.


 


- Eles combinam – Colin disse baixinho, sabendo que soava como um mentiroso.


 


- E talvez seu coração precise de um aviso de que o caminho está livre – Gina suspirou, balançando a cabeça – Colin, eu sei que você tem andando com a Elisha, mas perto da Alexandra, Elisha é um doce.


 


- Pensa que eu não sei Gina? – ele murmurou infeliz – E isso só faz as coisas serem piores ainda. Eu realmente a amo.


 


- Sinto muito – Gina disse sincera – E Dakota? – perguntou, mudando o assunto.


 


- Nós não nos falamos mais – ele disse, os olhos assustadoramente sombrios – E eu não sei mais se quero falar com ela. Dakota é só uma interesseira Gina, só quer títulos. Pensei que ela fosse diferente.


 


- Uma decepção, hã? – ela disse amigavelmente, segurando a mão dele. Talvez um dia contasse sua história toda para Colin, mas o momento não era propício. Suspirando baixinho, ela procurou um assunto qualquer. Querendo tirá-lo se sua cabeça.


 


- E então – ele perguntou, quebrando o silêncio antes de Gina – Onde está o seu namorado? Huxley Rowell.


 


- Eu vou encontrá-lo mais tarde – Gina deu uma risadinha malvada – Disse que iria passar um tempo com meus amigos.


 


- E ele entendeu perfeitamente – Colin zombou.


 


- Não sei se entendeu – ela deu de ombros, soando despreocupada – E também não me importo com isso. Hux é grandinho já, pode se arrumar com aqueles amigos dele. Ele os tem aos montes.


 


- Imagino que sim – Colin sorriu, perguntando-se se o que atraía Gina era saber que ele era capitão da Corvinal e incrivelmente popular, não tanto quando Draco Malfoy, mas um passo atrás, ou se ela o amava.


 


 ***


 


- Hayden! – Faith o repreendeu quando os dois chegaram à porta do castelo – Não acho que tenha sido legal da nossa parte largar os dois lá.


 


- Eles vão superar – Hayden abriu um sorriso para Faith, o mais bonito e sincero que tinha, Faith finalmente amoleceu.


 


- O que você quer? – ela perguntou baixinho, o coração batendo rápido.


 


- Te mostrar o céu – ele murmurou, dando um passo na direção dela – Olhe as estrelas. Hoje o céu está realmente incrível.


 


Faith ergueu o rosto e viu a cortina de estrelas que se estendia bem em cima da cabeça deles. Milhares de estrelas, parecendo pequenos pontinhos de diamante. Ela suspirou baixinho e o encarou.


 


- Era só isso? – perguntou – Você só queria me mostrar o céu?


 


- Você sabe que não – ele riu, mais baixo ainda – Eu quero passar um tempo com você. Muito tempo, se você permitir.


 


- Ah, Hayden – ela o encarou.


 


Ele tocou o cabelo curto dela, sentindo os fios macios deslizarem por seus dedos. O frio não parecia mais importante agora, ele só pensava naquele instante, em Faith... Ele a amava. Ou estava muito perto disso.


 


Você estava tão errado, você está tão errado - Hayden ouviu a voz de Faith ecoando em sua cabeça, e o sonho voltou com tudo. Não, ele sabia muito bem o que queria. Ele a queria.


 


- Você é tão linda – ele suspirou, antes de se inclinar e beijá-la.


 


Não muito longe dali, no lago, Gina e Colin fizeram seus pedidos. Uma estrela cadente tinha acabado de cair. 


 


____________________________________________________________________________________________


 


Nota da Beta: Eu gosto de fics que mostram a Gina e o Colin super amigos *o*... o Colin das fics é tão legal, não gosto muito dele no filme, -q.


Nota da Autora: Voltando depois de um tempinho sumida. Como seempre. Vida corrida, sério. Já fui madrinha de casamentos duas vezes esse mês... Bem, espero q gostem desse cap. Não teve tanta ação D/G, mas o próximo cap compensa.


Me perguntaram se o Tad Nott vai aparecer mais, o tal citado inimigo número um do Draco, e posso dizer q ele vai ser um dos grandes protagonistas da próxima temporada. Vcs vão amar!! Prometo.


 


To muuito feliz com todos os coments e leitoras novas, sem falar nas queridas leitoras antigas q sempre comentam, e quem soh lê (deixa um comentizinho vai?!). Eh isso... Espero q vcs gostem e até o cap quinze.


 


bjoooooooooooooooooooooooooooooooo


 


 


 


 


 


 


 


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.