Celebrando



11o capítulo: Celebrando


 


Se pararmos para pensar sobre os fins e meios, é possível entender porque vale a pena usar de meios não muito comuns pra se conseguir o que quer. Os meus meios pra continuar no topo, sem correr o risco de levar uma segunda rasteira de Ginevra Weasley, é mantê-la por perto, o máximo de tempo possível. Nem que para isso ela precise pensar que gosto dela. É mais fácil não falar nada do que perder tudo.


 


Draco jogou mais whisky na caneca e deu uma olhada na mesa dos professores, pra ter certeza de que ninguém tinha percebido nada. Já passava das dez da noite e somente dois professores ainda estavam por lá, fingindo olhar os alunos enquanto morriam de tédio.


 


- O que você jogou aqui Draco? – Wynona sussurrou no ouvido dele.


 


- Hã? – ele a encarou confuso e bêbado – O que você disse?


 


- Não quer ir dar uma volta comigo? – ela perguntou, colocando uma das mãos no ombro dele – O salão comunal está vazio.


 


- Eu vou passar – ele falou, fingindo pensar por uns segundos – Porque você não vai falar com as suas amiguinhas? – ele fez um gesto evasivo com as mãos.


 


Wynona o olhou irritada e depois foi embora. Draco escutou Pansy rir exageradamente alto e a encarou, a cabeça girando levemente enquanto escutava Terrence contar alguma coisa estúpida.


Scarlett estava transando com Nott em algum lugar e Blaise não parava de olhar a mesa da Grifinória. Mas quem ele realmente estava olhando é um mistério, porque Dakota nem mesmo está ali.


 


- Você está bem? – Terren o cutucou gentilmente – Você parece meio aéreo.


 


- Estou ótimo – ele deu de ombros, pegando o whisky e encarando a mesa da Grifinória. Gina também não estava lá, mas agora ele não lembrava se ela tinha ido embora ou se nem mesmo tinha aparecido.


 


Draco estava sentindo falta de alguma coisa, mas ainda não conseguira identificar. Não é?


 


 ***


 


Gina escutou, a tarde toda, Faith falar sobre como Noah tinha conversado com ela e falado que precisava de ajuda com História da Magia, e que ela era a pessoa mais que certa pra ajudar. Gina não falou, mas tinha certeza de que Noah queria bem mais do que algumas explicações sobre História.


Depois de tudo, estudou, conversou com Colin e dormiu. Acordo nove e meia da noite, ainda sonolenta e sem um mínimo de vontade de descer para a festa da Dia das Bruxas. Escutou um murmúrio estranho e deu uma espiada na cama ao lado.


 


- Dakota? – ela perguntou confusa – Aconteceu alguma coisa?


 


- Hã? – ela fungou, enxugando os olhos com as contas da mão – Não aconteceu nada demais.


 


- Claro que aconteceu – ela levantou de sua cama e foi até Dakota – Pode me contar o que aconteceu.


 


- É só que... – ela respirou fundo – Eu pensei que fosse dar certo, isso de ficar com Draco e Blaise porque os dois são tão... – ela procurou a palavra certa.


 


- Populares – Gina falou.


 


- É, isso mesmo – ela encarou a nova amiga, os olhos vermelhos e inchados – Mas eu não acho mais tão divertido quanto era no começo. Eu realmente gosto do Draco, apesar de tudo.


 


- Apesar do que?


 


- Ele não é carinhoso comigo, ele só me beija... dorme comigo e pronto. Mas eu o amo Gina, de verdade. Blaise ainda é uma gracinha, mas ele não é Draco – ela soluçou – E hoje... os dois... – ela voltou a chorar.


 


- O que tem hoje? – Gina perguntou, meio surpresa por ver que Dakota realmente gostava de Draco Malfoy. Logo ele, que apesar de tão beijável, não era nada lá muito confiável.


 


- É que você não desceu pra ver, mas Draco ficou o tempo todo bebendo whisky e olhando distraído para o nada e Blaise... aquele maldito não tirou os olhos da sem sal da Wynter.


 


- Mas ela não traíu ele? – Gina se fez de desentendida. Como se ela não tivesse tudo a ver com o que Wynter fez com Blaise.


 


- Eu não sei nada dessa porra – ela suspirou, atirando-se na cama.


 


Gina até pensou em falar alguma coisa pra consolá-la, mas percebeu sem demora nenhuma que a única coisa que incomodava Dakota era ninguém ter prestado atenção nela. Não era culpa por sair com Draco e Blaise... era só aquela mania de ser o centro de tudo. Gina balançou a cabeça desinteressada e saiu do quarto.


 


 ***


 


Huxley levantou da mesa e ignorou os olhares que Allie e Korah lançavam pra ele. Hux namorou as duas por alguns dias, mas viu que elas eram boas mesmo como amigas e nada mais que isso. Ele só não conseguia tirar os olhos de Gina o dia todo e quase foi atrás dela quando percebeu que a garota nem se dera ao trabalho de aparecer na festa de Dia das Bruxas.


Várias pessoas batizavam as xícaras de chá e copos de cerveja amanteigada ou suco de abóbora. Viu alguns amigos de Gina, como Faith e Colin, rindo na mesa, mas talvez não fosse uma boa idéia ir falar com eles.


 


- Hux – Zéllie o chamou e ele encarou curioso a irmã. Ela vivia irritada e quando falava com ele ia pedir alguma coisa – Pra onde você vai, hein?


 


- Algum problema? – ele perguntou.


 


- Não é nada demais – ela deu de ombros – Você sabia que a Luna é mais legal do que parece? Eu não sabia disso.


 


Hux riu, era a cara de Zéllie dispensar alguém e só falar com ela quando visse que a pessoa tinha lá seus contatos.


 


- Então isso não tem nada a ver com o fato da Luna estar namorando o Zacarias? – ele ergueu uma sobrancelha.


 


- O pior é que não – Zéllie suspirou – Mas então, estou só te lembrando que nós vamos ter que ir pra casa no Natal.


 


- A festa, eu sei – ele disse – Ainda é cedo pra falar disso.


 


- Eu só estou falando – ela deu de ombros, depois abriu um sorriso – Sabe quem é que está namorando Hux?


 


- Quem? – ele perguntou desinteressado.


 


- Eu – ela sorriu mais ainda – Miguel formalizou o pedido. Ele não é mesmo uma graça Huxley? Estou pensando em levá-lo pra casa no Natal.


 


- Você que sabe irmãzinha – ele deu uma tapinha na cabeça dela – Se cuida.


 


- Já vai? – ela perguntou.


 


- Já – ele falou e continuou seu caminho para a saída do salão principal. Zéllie o chamou mais uma vez e ele se virou.


 


- Gina Weasley não veio porque ficou dormindo – disse como quem sabia das coisas – Mas me falaram que ela está vindo pra cá, porque não espera? – Hux considerou a possibilidade de negar, mas de que adiantaria isso? Sua irmã simplesmente já sabia.


 


- Bem... valeu – ele deu meia volta e sentou na mesa da Corvinal mais uma vez.


 


 ***


 


- Porque demorou tanto? – Faith perguntou assim que seus olhos pararam em Gina.


 


- Estava dormindo – ela bocejou sonolenta e se sentou entre Colin e Hayden – E vocês três? Cadê todo mundo?


 


- Se agarrando por aí – Colin disse com um sorriso. Ele tinha uma aula de fotografia com Elisha no dia seguinte e queria estar bem desperto – Acho que já vou indo. É tarde.


 


- Não seja chato – Gina segurou distraidamente a mão dele – Eu acabei de chegar, vamos conversar.


 


- Dakota está surtando – Hayden falou baixinho, pra que só eles ouvissem – Ela não parece nem um pouco a garota bonitinha e loira que entrou em Hogwarts.


 


- Eu preciso concordar – Gina suspirou – Acho que ela gosta muito de atenção e isso pode ser um problema.


 


- Eu não reconheço mais a Dakota em nada – Colin falou sério – Nós éramos bem amigos, mas desde que ela começou a sair com aqueles dois sonserinos malditos, nunca mais conversei com ela por mais de cinco minutos.


 


- Nós não precisamos fazer nada, não é? – Faith perguntou – Quer dizer, nós não temos que conversar com ela e ser amiguinha e tal, precisamos?


 


- Não – Gina falou, olhando Draco – Ela que se cuide – se fosse um coração partido ela não se incomodaria em ajudar, mas o único problema era o imenso ego de Dakota.


 


Draco parecia completamente bêbado e estava irresistivelmente lindo assim. Ela quis levá-lo para o jardim e beijá-lo por horas seguidas. Ele apoiou os cotovelos na mesa e a olhou direto nos olhos. Gina estava prestes a fazer um gesto e ir para o jardim quando sentiu alguém tocando seu ombro.


 


- Gina? – Huxley sorriu – Será que eu posso falar com você?


 


- Hux – ela sorriu também, e quando se virou para Draco viu que ele tinha os lábios grudados em uma garota qualquer – Depois, pode ser? Prometo que vou ser toda sua.


 


 ***


 


Scarlett rolou para o lado e ficou encarando o dossel da cama de Theo. Ele cochilava silenciosamente, mas ela não tinha vontade nenhuma de dormir. Não queria estar com Theo, o sim com Terrence... quando é que isso ia começar a acontecer?


Tentando pensar em algo além do fato de que estava na cama de alguém que não amava, ela lembrou da armação de Gina Weasley contra Draco e Blaise. Passara tanto tempo pensando em seu não relacionamento, que esqueceu completamente de investigar a suspeita garota.


Mas agora sabia que precisava fazer alguma coisa sobre aquilo. Bem... não agora exatamente. Sabia que todos os meninos do sétimo ano estavam enchendo a cara bem na frente dos professores, no salão principal, e que eles não apareceriam ali por algumas horas.


 


- O que foi? – Theo se sentou na cama e olhou Scarlett nos olhos – Algum problema?


 


- Nenhum – ela suspirou, lançando um sorriso fraco pra ele.


 


Theodore se deu conta de que nunca vira Scarlett tão desarmada como naquele momento. Ela estava quase vulnerável e ele quis beijá-la por isso.


 


- Vem cá – Theo se deitou de novo e puxou Scarlett, para que ela encostasse sua cabeça nele – Tenta dormir, tá? Eles não vão nos incomodar. Já cuidei disso.


 


- Tudo bem – ela murmurou cansada. Feliz por só uma vez na vida perceber que alguém já tinha cuidado de tudo e que ela não teria que fazer as coisas acontecerem. Era só deitar e dormir – Eu estou cansada mesmo.


 


- Sei disso – ele sorriu, sentindo o cheiro que o cabelo dela emanava. O melhor cheiro do mundo para Theodore.


 


 ***


 


Pela primeira vez em muito tempo Hermione se sentia em paz. Todos os seus amigos estavam ali, Dominique, Rony, Harry e até Wynter se juntara a eles. Simas e os meninos falavam sem parar, mas ela só tinha seus olhos em Harry e na forma bonitinha dele sorrir quando a olhava.


 


- Não sei se é porque é nossa última festa de Dia das Bruxas em Hogwarts, mas pra mim essa é a melhor festa que tivemos – Harry falou enquanto segurava a mão de Hermione.


 


- Deve ser a bebida – Rony falou alto.


 


Para sua completa irritação, Dominique falava com Wynter e Simas em francês. Agora, mais do que nunca, ele se sentia um completo excluído. Pelo menos para Dominique.


 


- Neville está saindo com uma garota da Lufa-lufa – Dino falou alto, rindo – Vocês precisam só ver a garota.


 


- O que? – Rony arregalou os olhos – Neville namorando?


 


- Hei – Harry se inclinou na direção de Hermione – Porque não vamos dar uma volta pelo castelo?


 


- Volta? – ela ergueu uma sobrancelha – Me encontre no banheiro dos monitores em vinte minutos. Você sabe a senha.


 


Harry riu deliciado enquanto a via ir embora. Do outro lado do salão, Terrence também seguiu os passos de Hermione com os olhos. Mas ao contrário de Harry, ele não teria umas longas horas pela frente com ela. E isso muda tudo.


Ou talvez seja um mero detalhe.


 


 ***


 


Lexie sentou-se entre Elisha e Owen, e mostrou um frasco para os dois. Os outros alunos estavam bêbados e distraídos demais pra escutar o que Lexie contou a eles.


 


- Tem uma poção muito forte aqui – Lexie estava dizendo – Vou jogar isso na cabeça daquela vadia grifinória e ela vai ter uma reação alérgica no rosto e no couro cabeludo, com sorte alguma coisa realmente grave acontece.


 


- Porque você a odeia tanto, Branca? – Owen perguntou. Lexie era tão bonita que intimidava mesmo um cara como ele, sétimo ano e jogador de quadribol – Ela mexeu com você?


 


- Isso não importa – Lexie lançou um sorriso a Owen – Só faça o favor de não falar nada ao Noah e o Philip, porque sei muito bem que Noah está de olho naquela coisinha com cara de nerd.


 


- Você está falando da Faith Maynard? – Owen perguntou – Da Grifinória?


 


- É – Elisha falou curiosa – Como sabe quem é ela?


 


- Ela é a melhor amiga de Gina Weasley – ele falou em tom óbvio, como se alguém conhecer Gina fosse a explicação perfeita – Todo mundo agora sabe quem é Gina Weasley... então...


 


- Esquece isso – Lexie suspirou – As duas são igualmente vadias.


 


Owen olhou Faith e a analisou. Ela era definitivamente bonita, mas não causava impacto como sua amiga ruiva. Se Faith não tivesse o cabelo tão grande e sem corte... se usasse um pouco de maquiagem. É, isso a deixaria quase tão bonita quanto Gina.


 


- Mas Lexie – Elisha a chamou – Como você vai fazer pra jogar isso nela?


 


- A poção? – Lexie riu maldosamente – Na maior cara de pau.


 


 ***


 


Draco jogou Wynona na cama e começou a beijar o colo dela, o pescoço... a bebida misturou-se ao cheiro do perfume extremamente adocicado dela e Draco quase se arrependeu de ter cedido as cantadas da garota.


 


- Ninguém vai entrar? – ele perguntou enquanto desabotoava a camisa dela.


 


- Não – ela sorriu, encantada demais por estar com Draco pra se importar com a bebedeira dele – Eu já falei com minhas amigas.


 


- Certo – ele puxou a própria camiseta com força e se abaixou na direção dela.


 


 ***


 


Terrence se despediu dos amigos e foi dormir. Hermione tinha sumido e ele não estava mais com tanta vontade de ficar ali. Pansy encarou Blaise e suspirou cansada.


 


- Acho que vou dormir – ela falou.


 


- Não, vamos conversar mais um pouco – ele sorriu e segurou a mão dela – Você é bem mais divertida que a Scarlett.


 


- Scarlett se importa demais – Pansy deu de ombros.


 


 ***


 


- Vamos pro salão comunal – Hayden levantou do banco de madeira – Aqui já está ficando chato.


 


- Pode ser – Gina levantou também – Mas eu não quero subir ainda, porque a Dakota com toda a certeza do mundo vai estar se lamentando no quarto.


 


- Deus me livre disso – Faith riu – Colin, e você e a amiga da princesinha? Você vai mesmo dar aquela aula pra ela?


 


- Claro que sim – ele falou – Já até peguei algumas coisas pra ensinar a ela.


 


- Espero que nada no sentido sexual – Gina falou com nojo – Porque eu te mato se ver você com alguma daquelas vadiazinhas do inferno.


 


Lexie se aproximou sorrateiramente dos quatro, e no instante em que eles saíram do salão principal ela jogou todo o vidro na cabeça de Faith, que como estava sem salto ficava um pouco mais baixa que ela.


 


- Aí! – Faith gritou desesperada e olhou pra trás. Lexie não estava mais lá.


 


 __________________________________________________________________________________________-


Nota da Beta: Ooook, a Lexie estressa com essa obsessão pelo Hayden, mas eu até que gosto dela ‘-‘.


 


N/A - Sooo sorry pela demora. Mas eu fiz níver ontem, vinte e um anos agora... Quase uma adulta. Rsssssssssssssss. Postei dois caps, como de costume. Tudo pra compensar a demora. É isso, muuito obrigada pelos coments, vcs sabem q eu amooo neh.


 


Não deixem de comentar hein!!!!!!!


 


bjooooooooooooo


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.