Odeie ou ame



7o capítulo: Odeie ou ame


 


Ainda não sei o que fazer a respeito de Ginevra Weasley. Se fosse outra pessoa, eu já teria me vingado. Mas com a Weasley é diferente, porque, no final das contas, ela acabou fazendo uma coisa por mim. Não me vingar pode ser a melhor forma de retribuir e não ficar devendo mais nada para ela. Também sei que deveria desistir da Dakota, mas ela é divertida e Blaise gosta dela. Isso já deve dizer tudo.


 


Draco fechou seu caderno, e observou Pansy e Terrence. Os dois estavam conversando e sussurrando, enquanto Scarlett os encarava. Blaise estava matando aula por aí.


 


- Hei cara – Theodore o cutucou – Você por acaso tem falado com a Scarlett?


 


- Claro que sim – Draco respondeu em tom óbvio – Porque quer saber?


 


- Você acha que ela pode voltar comigo? – ele perguntou.


 


- Desencana cara – Draco fez um pequeno esforço pra não rir. Como alguém poderia ficar realmente apaixonado por Scarlett? Sim... ela era muito bonita, mas não tão cheia de personalidade como uma garota precisa ser.


 


- Para de ler – Terrence puxou o livro de Pansy, fazendo-a rir – Eu quero conversar com você caramba.


 


- Eu já estou no fim – ela falou, puxando o livro das mãos dele – Porque não conversa com a Scarly? Ela parece meio triste hoje.


 


- Ela está sempre irritada – ele suspirou.


 


Scarlett olhou distraída para a lousa, pensando em mil coisas. Ela não conseguia esquecer Terrence de jeito nenhum, e isso já estava fazendo mal pra ela. Gostar de alguém não pode ser tão difícil. Mas às vezes é.


 


 ***


 


- Eu estou tendo o pior dia da minha vida – Faith declarou enquanto se sentava do lado de Gina.


 


- Você está quinze minutos atrasada – Minerva falou – Detenção as oito da noite senhorita Maynard.


 


- Desculpa professora – ela suspirou. Minerva voltou a explicar o que estava na lousa para a sala. Faith apoiou o rosto na mão e encarou Gina – Minha saia rasgou, eu torci meu pé.


 


- Nossa... você está mesmo numa maré ruim, hein? – Brooke comentou.


 


- Nem me fale – Faith abriu seu livro – Desde o dia em Hogsmeade. Parece que as coisas só quebram comigo. Tudo acontece comigo na verdade.


 


Gina prendeu o cabelo e olhou para a janela. O céu estava sem nenhuma nuvem, mas não havia o calor enlouquecedor. Hayden, Colin e Valentin passavam bilhetes e riam. Dakota estava desaparecida.


 


- Estão dizendo que Draco Malfoy e Blaise Zabini estão mais amigos do que nunca – Lyss falou para as meninas – Eu pensei que a amizade deles estaria completamente destruída depois daquela história.


 


- Me desculpem a sinceridade – Brooke sussurrou – Mas muita vadiagem da Dakota sair com os dois meninos.


 


- Ela continua com eles – Faith falou – Eu não ficaria com dois garotos ao mesmo tempo. É como você disse, muita vadiagem.


 


Gina balançou a cabeça e olhou para o lado. Faith até podia não ter ficado com dois ao mesmo tempo, mas bem que não se importou de dividir Hayden com Lexie por alguns dias. Ah, não mesmo.


Você só precisa olhar o outro lado. Ou, no caso, o seu lado.


 


 ***


 


- Eu não quero ficar mal falada – Dakota disse séria enquanto se sentava em uma cadeira vazia – Não mesmo – ela suspirou e passou a mão no cabelo macio e loiro – Eu não acho que Gina tenha feito isso pra me prejudicar, não mesmo... mas sim porque Draco a irritou.


 


- Eu quero que você fique comigo – ele disse enquanto parava na frente dela – Só comigo, entende?


 


- Eu preciso pensar, certo? – ela ergueu o rosto e o encarou. Claro que já sabia com quem iria ficar. Com Draco.


 


- Mas você não sabe como? – ele a olhou confuso – Nós estamos juntos a bastante tempo Dakota. Não tem muito o que pensar entende?


 


Ela pensou fundo. Ficar com os dois sonserinos também seria uma boa opção. Os dois eram muito famosos e bonitos. Bem, ela podia falar com Draco e se ele decidisse levar o namoro a sério, Dakota seria dele. Mas se não, ela ficaria com os dois.


 


- Esquece isso um pouco – ela levantou e encostou seu corpo no dele – Vamos fazer essa aula que eu estou perdendo valer a pena.


 


- Sempre vale – ele a puxou e empurrou contra a parede.


 


Dakota riu maldosa. Se Blaise fizesse isso sempre, ela podia até considerar a possibilidade de ser só dele.


 


 ***


 


- Qual o problema Hermione? – Dominique perguntou pra ela enquanto as duas saiam da aula – Você mal tem falado com o Harry desde ontem.


 


- É só que... – ela suspirou – Eu sei lá Dominique. Eu e Harry somos amigos desde o primeiro ano e eu tenho medo disso tudo ir por água abaixo, se o namoro de alguma forma não dar certo.


 


- Hermione... vocês são perfeitos um pro outro. É claro que vai dar certo.


 


- Sabe quando as pessoas falam tanto e tanto que você deixa de ter certeza do que é certo ou errado? – Hermione deu uma olhada no horário – Eu só odeio toda essa expectativa que me rodeia.


 


- Você pode até não ter pedido pra ninguém acreditar em você – Dominique deu de ombros – Mas tudo o que você fez até hoje vai te perseguir. Você tem uma reputação a zelar.


 


- E às vezes – ela sussurrou, pra que Parvati e Lilá não ouvissem – Isso enche o saco.


 


As duas meninas riram. Meninas podem ser inimigas naturais, mas a vida fica bem mais divertida quando temos uma amiga. Porque bem, você não vai virar para o seu amigo e dizer... mas que cara gatinho, hein?


Para algumas coisas, mulheres são insubstituíveis.


 


 ***


 


- Senhorita Parkinson? – a professora Sprout repetiu mais alto – Será que você poderia me dar essa resposta?


 


- Como é? – Lexie olhou confusa para a professora de Herbologia – Desculpe, mas não entendi a pergunta.


 


- Qual a propriedade principal dos felícios vermelhos? – ela perguntou levemente irritada. Alexandra era sua melhor aluna no sexto ano, mas ultimamente mal prestava atenção nas aulas.


 


- Curam queimaduras profundas – Lexie respondeu depois de pensar por alguns segundos. Sprout continuou a aula.


 


Colin olhou curioso para Lexie. Ela era sempre a mais cuidadosa das Parkinson, nunca pisava em falso e o principal: era a melhor em tudo o que fazia. Lexie poderia ser considerada a Hermione Granger do sexto ano.


 


- A Branca de Neve Malvada está com sérios problemas – Colin ouviu dois sonserinos cochichando – Ela foi trocada por uma Lufa-lufa, ou coisa assim.


 


- É mesmo? – uma garota perguntou aos dois, entrando na conversa – Parece que foi uma grifinória.


 


- Não acredito que Lexie vai ficar tão mal falada quanto a Pansy – o outro garoto riu – Deve ser a sina das irmãs Parkinson.


 


- Lexie sempre foi vadia – a garota disse – Mas se fingia de má. Vocês ver só o que vai acontecer agora que ele levou esse pé. Ninguém mais segura Alexandra Parkinson.


 


Podem falar o que for, mas ninguém vai conseguir jamais tirar todo o mistério que ronda as irmãs Parkinson. Vadias ou não, elas sempre chamam a atenção. E é sempre preciso lembrar que boatos vêm e vão, mas ter o sobrenome certo pode te ajudar a vida inteira.


 


- Porque será que a Lexie está tão distraída nas aulas ultimamente? – Hayden perguntou para Colin enquanto cutucava a planta que estava na bancada de frente pra ele – Ela sempre sabe tudo.


 


- Ela só está com algum problema de garotas – Colin mentiu, depois deu uma olhada em Gina, que falava com Faith e Dakota – Você realmente acredita que essas três possam ser amigas?


 


- Enquanto uma não estiver no caminho da outra, sim – Hayden falou sério – Faith está na dela, então jamais vai brigar por algo... agora Gina e Dakota é outra história. Se essas meninas se enfrentarem, eu quero estar aqui pra assistir.


 


- Cala a boca – Colin riu – Vamos terminar essa porcaria.


 


- Silêncio senhor Creevey – Sprout o repreendeu – Mais uma conversinha e você fica aqui pra me ajudar a limpar a estufa.


 


 ***


 


- A água está fria demais – Allie constatou enquanto voltava do lago e se deitava do lado de Huxley na grama – Foi besteira nossa vir matar aula.


 


- Nunca é besteira matar aula – ele olhou o céu. Estava incrivelmente azul, mas ele já podia sentir um ventinho mais gelado algumas vezes no meio da tarde.


 


- Eu gosto e não gosto do outono – Allie falou – É bom porque não está tão quente, e só Deus sabe como esse último verão foi um inferno, mas é ruim porque nem sempre dá pra nadar. Pode até não estar frio, mas a água não fica mais quente.


 


- Eu acho que eu gosto do verão – ele falou baixinho, bem devagar.


 


Um flash passou por seus olhos. Ele e Gina, rolando na grama enquanto se beijavam avidamente. Pleno verão e ela usava um biquíni parecido com os de Scarlett Sorley e Pansy Parkinson.


 


- Hei – Allie o cutucou – Você ficou aéreo de repente – aéreo nada, ele ficou bem pertinho do chão – Escuta, Korah e Sven estavam pensando em darmos uma festa. O que você acha disso?


 


- As festas nos dormitórios são um saco, porque não dá pra fazer barulho e nem chamar muita gente. Não estou com vontade de organizar nada.


 


- Credo, você não podia estar mais desanimado? – ela riu – Foi só uma idéia Hux. Hei, você está sabendo sobre Gina Weasley e Terrence Grant?


 


- Não, o quê? – Huxley olhou desconfiado pra ela. Desconfiado e imensamente interessado pelo assunto.


 


Outro flash, dessa vez ele e Gina dividiam uma banheira. De um lugar só.


 


- Foi ela que terminou tudo da última vez – Allie riu – Só se fala disso agora. E olha que eu nem sabia quem era essa garota, só a via de vez enquanto por aí. Mas agora, todos sabem quem ela é.


 


Hux riu. Gina ia ficar muito feliz quando se desse conta de que já era tão famosa. E assim como era de se suspeitar, as notícias ruins ficaram para trás com a chegada da fama. Ninguém mais lembrava que ela era só a ex de Harry Potter, a garota que Terrence Grant traiu ou a interesseira que ganhou uma música maldosa de alguns sonserinos. Ela era só Gina Weasley, e isso já a tornava alguém.


 


- Gina é uma pessoa bem divertida – ele fechou os olhos. Agora ele e Gina estavam no quarto dele, na Corvinal.


 


 Melhor parar a imagem por aí.


 


 ***


 


Os alunos eram liberados meio dia em ponto para o almoço e as aulas só voltavam as duas da tarde. Mas ninguém chegava direto no salão principal. A maioria dos alunos se amontoavam no saguão do castelo. Eles ficavam ali conversando e olhando os outros. Era nessa hora que muita gente se encontrava.


E por conseqüência, muita briga começava.


 


- Eu tenho a sensação de que o próximo passeio pra Hogsmeade vai ser daqui uma eternidade – Brooke reclamou.


 


- Claro que não – Gina riu, acabando de guardar um caderno em sua bolsa – Nós vamos no meio de novembro. Já vai estar nevando talvez.


 


- É ruim andar em Hogsmeade com neve – Faith falou com um suspiro. Na saída da aula de Herbologia, sua saia rasgou inteirinha.


 


Um coro de meninos da Sonserina começou e ela quase morreu de vergonha quando se deu conta de que todo mundo tinha visto a cor da sua calcinha. Ela agora estava pensando seriamente em não ir comer.


 


- Eu gosto da neve – Gina falou, sentando no primeiro degrau de umas das escadas – Eu prefiro o inverno na maioria das vezes. Porque é muito mais fácil se aquecer do que arrumar um ventinho.


 


- A neve em Londres às vezes fica tão suja – Dakota reclamou – Em alguns lugares chega a ficar cinza.


 


Gina riu.


 


- Ih, lá vêm eles – Lyss sussurrou e cutucou Gina na perna – Será que ele vai brigar com você Gina?


 


- Acho que não – Gina falou baixinho, vendo Draco Malfoy lançar um olhar bem irritado em sua direção. Ele e Blaise entraram no salão principal – Dakota – Gina a chamou – Olha, sobre eu ter falado para o Zabini sobre você e o Malfoy...


 


- Ta tudo bem Gina – Dakota disse sincera – Eu sei que Draco jogou Harry da vassoura, ele mesmo me disse.


 


- Ótimo – Gina sorriu. Pelo menos Dakota não estava emburrada com ela – E então? Vamos almoçar ou não?


 


- Vamos sim – Lyss levantou – Nós temos que acabar aquele trabalho de Aritmancia para amanhã. Lembram?


 


- Nem me lembre – Faith levantou emburrada do degrau – Eu vou é segurar minha blusa muito bem, porque só falta ela rasgar.


 


Do outro lado do saguão, Lexie discretamente apontou a varinha para Faith, fazendo-a tropeçar a cair no chão. Os meninos de todas as casas começaram a rir.


 


- É, quem não viu a calcinha dela antes, viu agora – Elisha falou rindo.


 


 ***


 


Dakota descruzou e cruzou as pernas, os olhos fixos em Draco. Ela tinha marcado um encontro depois da última aula, perto de um dos vestiários.


Draco chegou com meia hora de atraso. Dakota ficou sentada em um pedaço de tronco, e simplesmente despejou tudo em cima dele. Sobre o namoro, exclusividade e todo o resto do discurso que preparara o dia todo.


Mas já tinham se passado cinco minutos, e ele continuava quieto.


 


- E então Draco? – ela perguntou, sem conseguir esconder sua ansiedade.


 


- Ah Dakota – ele suspirou pesadamente – Eu vou ser bem sincero. Não quero namorar. Nem com você, nem com ninguém. E exclusividade nunca foi meu forte, nem quando estava com a Pansy.


 


- Então isso é um... não? – ela perguntou incerta. Nunca, em toda a sua vida, precisara falar isso pra algum garoto.


 


Eles geralmente imploravam pra que Dakota namorasse com eles. Mandavam presentes e faziam tudo o que ela queria.


 


- É, um não – Draco olhou para o relógio. Quase seis da tarde e ele lá ainda.


 


- Bem – ela levantou decidida – Então vou ficar só com o Blaise.


 


- Tudo bem – ele deu de ombros.


 


Dakota olhou chocada pra ele. Só tinha falado aquilo pra que Draco reconsiderasse e ficasse com ela. Agora estava tudo acabado e ela se sentia a garota mais burra do mundo.


 


- Adeus Draco – dramaticamente, Dakota foi embora. Calculando mentalmente quanto tempo deveria demorar pra falar pra Draco que preferia continuar com ele daquele jeito a ficar sem ele. Um dia? Uma hora?


 


- Não acredito que você a dispensou – Gina falou de repente, assustando ele – Pensei que você fosse se declarar pra ela.


 


- Weasley – Draco falou com desgosto, vendo-a sair de dentro do vestiário – Quer dizer que você continua com essa mania de seguir os outros?


 


- Mas dessa vez sem fotos – Gina riu – Eu só vim aqui dizer que você foi um babaca e que não me arrependo.


 


- Ótimo – ele olhou com uma sobrancelha erguida pra ela – Então estamos quites. Você tirou Blaise da vaga de capitão e eu não vou tentar te matar agora.


 


- Então é só isso – ela pegou sua bolsa e passou por ele – Blaise vai ficar feliz em saber que Dakota é só dele – riu – Isso até ela voltar correndo pra você – Draco riu enquanto a via partir. Porque ele sabia... Dakota ia voltar até a noite. Elas sempre voltavam. Até mesmo Gina. Ela voltava pra se vingar, mas voltava.


 


__________________________________________________________________________________________


 


N/A - Gente sorry a demora, mas estava fechando o ano. Não é fácil fazer Direito. É isso, dois caps postado. Ainda esse mês posto mais dois, mas só se vcs comentarem bastante!



Muito obrigada todos q comentam e comentem maissss



beijinhusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


 


Nota da Beta: Nunca gostei da Dakota, -q. O Blaise merece coisa melhor, tipo... eu [/se.mata... hasuahsuhaush xD... aaah gente, tadinho do Blaise ç_ç.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.