Eu posso esperar você



17o capítulo: Eu posso esperar você


 


Seria muito estúpido da minha parte realmente acreditar que alguém mudou? Que tudo o que ela fez tinha que ser feito e que se não fosse daquele jeito nada daria certo? Ou no fundo ela só quer confundir a todos, para que no final, quando acabar com os poucos que se reergueram, lançar o sorriso fatal que usou tão bem nos últimos meses?


 


Uma semana. Uma semana. Draco suspirou exasperado e abriu os olhos. Não conseguia tirar o jogo da Sonserina da cabeça. Se eles perdessem, sua cabeça iria junto, não teria volta.


 


- Hei Malfoy – Noah chutou o pé da cama dele – Vai ter treino hoje?


 


- Claro que sim – ele levantou, passando a mão no cabelo para que ele não ficasse espetado – Depois das sete da noite.


 


- Falou – Noah sorriu satisfeito enquanto puxava dois livros da escrivaninha – Estou indo estudar com a Faith, mas vou estar lá para treinar.


 


- Você vai estudar hoje? – Draco perguntou incrédulo – Se quer comer a menina, não precisa mentir tão descaradamente Noah.


 


- Acredite em mim Draco – Noah disse com um sorriso pervertido – Se eu estivesse indo comer Faith agora, já estaria gritando para a Sonserina inteira. Aquela menina é mais difícil que a Scarlett.


 


- Não mais difícil que a Lexie – Philip observou enquanto saia do banheiro – A nova e melhorada Alexandra Parkinson.


 


- Não falem isso – Draco disse sério – Não quero nenhum comentário sobre a Lexie.


 


- Wow! – Noah zombou – O que foi isso?


 


- Ele é como uma irmã – Draco olhou irritado para os meninos – Então é bom vocês dois ficarem bem cautelosos com as palavras que vão usar para falar dela.


 


Noah e Philip se encararam com as sobrancelhas arqueadas, divertidos com a reação exagerada de Draco. Quando estava perto de um jogo ele ficava totalmente irritadiço. Muito mais que o normal.


 


 ***


 


- Acho que só estou cansado dela – Blaise falou para Pansy enquanto os dois balançavam os pés na água gelada do lago.


 


Nenhum dos dois pretendia entrar lá, mas pelo menos podiam ficar com água até os joelhos. O vento gelado estava surpreendentemente agradável.


 


- Cansado da loira da Grifinória? – Pansy perguntou surpresa – Por quê?


 


- Ela é meio obcecada – ele disse – Vive me seguindo e tenho certeza de que faz isso com o Draco. Vou terminar com ela assim que puder. Toda a graça que tinha ficar com ela acabou, eu só não queria assumir isso.


 


- Ela é uma grande vadia – Pansy observou. Eles ficaram em silêncio por uns segundos - Três semanas até o inverno – ela suspirou – O vento está ficando gelado depois do meio dia, já percebeu?


 


- É – Blaise olhou o lago – Nove da manhã de um sábado e estamos acordados.


 


- Eu não queria que o inverno chegasse – ela suspirou – Estava tão gostoso vir nadar aqui, matar as aulas.


 


- Época boa mesmo – ele concordou.


 


- Agora o jogo de quadribol já está ocupando todos os pensamentos de vocês – ela zombou – E depois começa a nevar e não vamos mais poder sair para andar pelo jardim. Nós devíamos aproveitar agora.


 


- E não estamos fazendo isso? – ele riu – Veja só, meu pé está nessa piscina de gelo e eu nem estou reclamando.


 


- Claro que não – ela revirou os olhos.


 


Pansy olhou atentamente para o rosto sorridente de Blaise. Ele era tão bonito quanto Terrence e Draco, Draco sendo só um pouco mais lindo por causa de sua eterna pose de desdém. Ela lembrou, com um sorriso, que tinha pensado em namorá-lo para se vingar de Draco. Não parecia uma idéia tão ruim no momento.


 


- O que? – ele sorriu, o cabelo preto voando levemente com o vento.


 


- O seu cabelo é da mesma cor que o meu – ela observou.


 


- É sim – ele murmurou, dessa vez tendo consciência de que Pansy estava perto da perna dele, os joelhos se tocando enquanto os pés flutuavam na água gelada – Você está incrivelmente bonita Pansy.


 


- Obrigada – ela sorriu, o coração dando uma batida mais rápida. Ela não sabia se seria realmente certo beijar Blaise, não quando ela tinha tanta certeza de que amava Draco.


 


Nada disso importou quando ele tocou gentilmente seu rosto e a beijou. Ela fechou os olhos e sentiu Blaise. As mãos nas costas dela, deslizando para a cintura e depois subindo de novo. A temperatura do ar começando a cair visivelmente, o vento aumentando e causando arrepios em seus braços.


 


 ***


 


Gina encarou o teto e suspirou. Quase uma semana depois de ter ajudado Draco com táticas de jogo. Ela queria encontrá-lo, queria mesmo, mas não tinha coragem suficiente de ir atrás dele. Nas poucas vezes em que o viu ele estava rodeado de garotos do time de quadribol, e não conseguiu nem mesmo trocar um olhar. Ela sorriu, feliz com aquilo.


Ela e Draco não eram mais inimigos, nem amigos. O que eram então? Ele tinha dado um beijo nela quando Gina disse que ele já tinha o suficiente para o treino. Um beijo rápido e arrebatador.


 


- Está acordada Gina? – ouviu Faith perguntar.


 


- Estou – ela respondeu – Já faz um tempo.


 


- Eu também – uma terceira voz respondeu. Uma voz tremida, de quem tinha passado a noite chorando – Acho que nem dormi na verdade.


 


- Lyss? Brooke? – Gina chamou. Ninguém respondeu. Ela abriu suas cortinas e viu que as camas das duas meninas estavam vazias.


 


Um segundo depois Faith e Dakota abriram suas cortinas também. As três meninas se deitaram de novo, olhando o teto.


 


- O que foi? – Faith perguntou gentilmente para Dakota – Você não parece bem.


 


- Não estou bem Faith – ela suspirou – Draco e Blaise não me procuram mais. Não falam mais comigo direito.


 


- Por quê? – Gina perguntou, sentindo uma estranha sensação de alívio ao perceber que depois de ficar com Draco, ele não tinha procurado Dakota.


 


 Isso queria dizer alguma coisa, certo?


 


- Eu sei lá – ela disse infeliz – Estava tudo dando certo no meu plano. Eu ficava com Blaise e Draco, depois escolhia um deles e nós começávamos a namorar. Eu não sei por que tudo deu errado. Não sei mesmo.


 


- Talvez você tenha demorado demais para escolher um – Faith observou – E eles cansaram de ficar esperando sua opinião.


 


- É, você tem razão – Dakota abraçou um travesseiro – Eu só queria voltar atrás. Escolher Draco e mais ninguém.


 


- Você ama algum deles? – Gina perguntou séria. Dakota não podia amar Draco. Ou pelo menos não devia – Você ama Malfoy ou Zabini? – Gina perguntou mais uma vez.


 


Dakota não respondeu. Ela não sabia se os amava ou se só estava frustrada por ter sido abandonada pela primeira vez na vida. Claro que ainda havia esperança, eles não tinham terminado com ela. Ela podia tentar com todas as forças mudar as chances, pegar Draco ou pegar Blaise.


Gina mordeu o lábio, segurando a vontade de falar algumas verdades para Dakota. Não, ela não amava de verdade nenhum deles. Só era mimada demais para aceitar ser chutada. As três ficaram no mais completo silêncio, ouvindo só o barulho das outras meninas no corredor.


 


 ***


 


- O que acha dessa? – Elisha perguntou ansiosa para Colin. Os dois estavam sentados na grama, pernas cruzadas enquanto viam os três álbuns de fotos que Elisha mandara revelar.


 


Colin observou que ela realmente estava se empenhando em aprender a tirar fotos. Isso só o fazia gostar mais dela. Por mais que seu coração fosse da Branca de Neve, Lexie... Alexandra ou, para ficar mais simples, melhor amiga de Elisha.


 


- Essas fotos estão lindas – ele sorriu – Eu não sabia que você tinha tirado.


 


- Queria só fazer uma surpresa – ela sorriu para ele. O coração batendo mil vezes mais rápido só por estar perto de Colin.


 


Ela tinha achado que depois de alguns dias ia acabar enjoando dele. Mas não, cada vez que os dois se encontravam ela corava, coisa que jamais acontecera, ficava nervosa e ansiosa. Queria que tudo saísse perfeito. Para sua infelicidade, ele não parecia tão atraído por ela quanto ela por ele.


 


- Sério, você é muito boa nisso – ele segurou firmemente as mãos macias dela.


 


Queria gostar de Elisha, realmente queria. Mas o que poderia fazer para esquecer Lexie? Claro que ele não ignorava o fato de que toda vez que Faith ia estudar com Noah, como naquele instante, Hayden ia transar com Lexie. Isso só o deixava chateado, não parecia diminuir a intensidade de seus sentimentos por ela.


 


- Você devia mandar suas fotos para uma revista – Elisha falou para ele, sentindo fagulhas elétricas percorrerem seu corpo – As coisas que você faz são lindas... Muito lindas. De tirar o fôlego.


 


Colin sorriu para ela, olhos azuis com olhos azuis. Ele realmente pensou em se aproximar só um pouquinho e roubar um beijo dela. Só que a imagem de Lexie e a estúpida esperança que sentia o empurraram para longe.


 


- Vamos tirar mais fotos – Elisha disse animada. Ela tinha visto o brilho nos olhos dele, ela sentiu o que ele sentiu.


 


 Era questão de tempo, só isso.


 


 ***


 


- Você acertou tudo Noah – Faith sorriu deliciada, segurando o trabalho de História da Magia dele – Eu sabia que você ia conseguir.


 


- Você me ajudou muito – ele sorriu de volta – Sério Faith, sem você eu provavelmente repetiria o ano.


 


- Você é mais inteligente do que pensa ser – ela piscou para ele.


 


Noah adorava como o novo cabelo dela caiu perfeitamente nos ombros macios de Faith, quase tocando-os. Ou o brilho que a blusa azul que Faith usava deixava ao redor dela. Era como se ela estivesse cercada de milhares de fagulhas de luz.


 


- Seu nome é lindo – ele comentou, passando suavemente os dedos na mão dela que estava na mesa – Faith. Você é a primeira Faith que conheço.


 


- Minha mãe pensou que fosse o nome perfeito – ela deu de ombros, envergonhada com a intensidade do olhar dele. E ainda mais preocupada com os arrepios que sentia cada vez que ele deslizava os dedos em sua mão – Meu pai queria Grace.


 


- Qualquer um deles daria certo. Qualquer um.


 


- É... – ela mordeu o lábio – Bem, agora que você está bem nossas aulas acabaram certo? Você não precisa mais de mim.


 


- Claro que preciso – ele se apressou em dizer – Você pode continuar?


 


- Bem... – ela sorriu para ele – Posso sim.


 


- Ótimo – ele riu, aliviado – Agora nós dois vamos dar uma volta pelo castelo. São só dez e meia.


 


- Tudo bem – ela levantou – Vamos lá Noah.


 


Noah segurou a mão dela enquanto a guiava para fora da biblioteca. Faith largou a mão dele, porque tinha um namorado afinal. E ele podia não estar com ela no momento, sabe-se lá onde ele estaria, mas ainda assim ela seria fiel.


É bom ela não saber mesmo onde ele está!


 


 ***


 


- Cadê a Hermione? – Rony perguntou para Harry enquanto os dois saiam do salão comunal – Ela não devia ter aparecido?


 


- Ela anda estranha – Harry suspirou, inconformado – Eu não sei o que está acontecendo com ela. Alguma coisa mudou.


 


- Dominique também não se mostrou nem um pouco interessada em mim – Rony olhou infeliz para o grupinho feliz de meninas que passou por eles – Eu não sei mais o que fazer. Já estou aprendendo francês, não fiquei com mais nenhuma menina...


 


- Ela também não está ficando com ninguém? – Harry perguntou.


 


- Bem... Isso eu não sei – Rony disse derrotado – Eu não sei nada dela. Ela não fala nada também. É tão frustrante ver isso entende? Wynter foi tão mais fácil.


 


- Dominique é diferente de qualquer outra garota que conhecemos – Harry avaliou – Ela não é muito preocupada com relacionamentos. Ela está mais decidida a se divertir e pular de garoto em garoto. Talvez não seja uma boa idéia você ficar com ela.


 


- Eu preciso tentar Harry – ele suspirou – Mas e você e a Hermione?


 


- Rony... – Harry parou de andar – Escuta, eu tenho que falar isso com alguém.


 


- O que foi? – Rony perguntou preocupado. Os dois estavam parados bem no meio das escadas e a qualquer momento elas poderiam se mover.


 


- Hermione não me ama mais – a frase foi dita com tanta clareza que Harry se sentiu ainda mais mal – Eu sei disso Rony, sinto isso quando estamos juntos. É simples... Ela não me ama mais.


 


- Porque você acha isso? – Rony olhou para o amigo. Parecia que Harry tinha levado um doloroso soco no estômago. Era horrível imaginar que o único casal que ele tinha certeza que ficaria junto estava... Acabado.


 


- Eu sei Rony, acredite em mim – Harry passou a mão no cabelo desajeitado – E eu vou esperar por ela o tempo que for preciso. Não vou falar nada, não vou julgar... Eu estou disposto a passar anos esperando.


 


- Você pode estar errado – Rony avaliou – Ela parece amar você.


 


- Não ama, e isso não importa mais – Harry olhou os corredores ao redor deles, os olhos vidrados em um quadro qualquer – Eu vou esperar Hermione mais um milhão de anos se ela me pedir.


 


- Você está certo – Rony deu um tapinha nas costas dele, os dois voltaram a andar – As coisas vão se ajeitar no fim.


 


- É – Harry murmurou – No fim tudo dá certo.


 


Por experiência própria, eu diria que a frase de Harry está errada. Algumas vezes as coisas dão certo no fim... Em outras vezes, elas simplesmente desmoronam. Soterrando culpados e inocentes, mentiras e verdades. A beleza da destruição.


 


 ***


 


A agradável tarde de sábado chegou mais rápida do que o esperado. Faith e Hayden se encontraram na hora do almoço, assim como Huxley e Gina. Ele ficou quase dois dias sem falar com ela depois de levar um bolo, mas quando se deu conta de que Gina não iria atrás dele, se arrependeu e pediu desculpas. Dakota ficou trancada no quarto. Harry e Rony treinaram com o time, e Hermione e Dominique leram revistas. Colin e Elisha ainda estavam juntos na última vez que chequei.


Na Sonserina Scarlett e Terrence estavam tendo um dia único. Como Pansy e Blaise estavam desaparecidos, eles almoçaram juntos e ficaram no quarto dele conversando o tempo todo. Pansy e Blaise estavam no lago, fazendo coisas muito mais interessantes. Draco aproveitou a liberdade para ficar sozinho no jardim, sem ninguém o enchendo pela primeira vez em dias. Lexie foi matar a hora livre com Owen, de novo.


 


- Eu marquei com eles – Huxley disse infeliz – Você não vai ficar irritada se eu for?


 


- Claro que não – Gina sorriu para ele, dando um leve beijo nos lábios de Hux – Pode ir com o Nash e o Sven – e Allie e Korah, acrescentou em pensamento.


 


- Nos vemos a noite?


 


- A noite – ela confirmou – Você não precisa ficar preocupado porque vai passar um tempo com seus amigos. Eu também passo um tempo com os meus.


 


- Não quero deixar você sozinha – ele admitiu, o ciúmes brilhando em seus olhos – Odeio ficar longe de você.


 


- Eu não falo com ninguém – ela disse divertida – Agora vai Huxley. De noite nos vemos. Vai se divertir.


 


- Eu amo você – ele gritou para ela enquanto se afastava.


 


- Claro – ela respondeu baixinho.


 


Gina deitou na grama, a cabeça pesada enquanto repassava a estranha conversa que tivera com Dakota no quarto. Depois os beijos de Huxley, que pareciam tão errados. Eles já estavam juntos há quantas semanas? Três? Ela não conseguia lembrar. Novembro estava acabando... O inverno já estava aí. Quanto tempo se passara desde os tórridos dias de verão, quanta coisa mudara em sua vida.


 


- Abra os olhos – ouviu alguém sussurrar em seu ouvido e sorriu – Não é seguro dormir aqui. Sem ninguém por perto.


 


- Estúpido – ela murmurou enquanto abria os olhos.


 


O choque que sentiu quando os olhos cinzas de Draco se chocaram contra os seus fez seu coração acelerar. Ele se sentou do lado dela, observando-a atentamente.


 


- Você parece feliz – ele observou – O que fazia aqui sozinha?


 


- Nada demais – ela se sentou na grama – E o jogo? Treinou muito?


 


- Treino hoje a noite – ele explicou – Acho que não encontro você sozinha há dias.


 


- O mesmo para você – ela murmurou, balançando um pouquinho a cabeça enquanto analisava todo o lugar. Eles estavam numa área deserta, escondida pelas colinas. Em vinte minutos o sol começaria a se por.


 


- Droga! – Draco olhou a grossa gota de chuva que caiu na perna de sua calça jeans – Nós estamos longe do castelo e...


 


- Vai chover! – Gina olhou o céu, deliciada. As pesadas nuvens de chuva deixavam só uma pequena brecha para o sol. Ela riu para ele – Não faça cara feia Malfoy.


 


- Vamos embora – ele levantou.


 


- Espera – ela pediu, levantando-se também – Não precisa fugir da chuva. Não é como se ela fosse te machucar ou coisa assim.


 


Ela começou leve, algumas gotas, e então se transformou numa tempestade em cinco minutos. Gina riu com a cara feia dele. Draco suspirou e por fim sorriu, encarando-a através da chuva. Gina estava com uma blusa escura e uma calça jeans. As duas colocavam em seu corpo com perfeição, o que provavelmente foi o que o fez dar o primeiro passo na direção dela.


Foi um beijo tão forte, tão diferente, que Gina o encarou assustada quando ele acabou. Draco ignorou o olhar dela, puxando-a de novo na sua direção. Beijando o pescoço dela, o rosto... A boca. Eles caíram na grama encharcada, girando enquanto se beijavam, as mãos entrando nas roupas... Suspiros e mais beijos.


 


- Vamos embora – ela gritou para ele, levantando-se – A chuva está ficando cada vez pior.


 


- Não é possível que ela fique pior – ele observou, também gritando para se fazer ouvir no meio do barulho alto da chuva e dos trovões – Vamos.


 


Gina segurou a mão dele, se sentindo flutuar enquanto eles corriam pela colina. Meia hora... Ela tinha ficado meia hora na grama com ele, sentindo cada pedacinho de Draco. E quase, ela realmente quase, acabou transando com ele. Era cedo demais ainda, talvez fosse cedo demais para sempre. Não tinha como ela saber ao certo. Mas ela estava feliz enquanto corria com ele, radiante.


Era como sentir que nada no mundo poderia ficar no meio dos dois. Draco sorriu para ela, as palavras correndo através dos olhares. Eles chegaram ao jardim principal, observando Pansy e Blaise rindo enquanto corriam para o castelo. Elisha e Colin observando, da segura cobertura do saguão, todo mundo correndo e gritando na chuva. Faith e Hayden estavam encostados em uma árvore, rindo e falando baixinho enquanto se molhavam só um pouco.


 


- Tchau – Draco soltou a mão dela.


 


- Tchau – Gina murmurou, parando de andar e vendo-o partir para o saguão. Depois voltou a correr, chegando até Colin e Elisha em um segundo. Colin sorriu para ela, assim como Elisha.


Surpresa, surpresa. Longe de Lexie ela sabe ser agradável.


 


 ***


 


Colin deitou em sua cama e fechou os olhos. Sabia que dez horas da noite era consideravelmente cedo em um sábado a noite, mas ele só queria esquecer que tinha visto Hayden e Lexie juntos de novo. Era irritante perceber que Hayden aproveitara o momento em que Faith e Gina começaram a conversar para escapar do salão. Os dois não tinham conversado sobre isso, mas Hayden sabia que Colin sabia... E não se importava nem um pouco.


 


- Colin? – Faith perguntou enquanto colocava a cabeça para dentro do quarto – Você por acaso viu o Hayden?


 


- Não vi não Faith – ele sorriu para ela – Vem aqui.


 


- Estou morrendo de tédio – ela suspirou, piscando para ele – Porque você não desce e me faz companhia?


 


- Claro – ele sorriu mais uma vez, colocando-se de pé em um segundo – Eu não pretendia dormir de qualquer forma.


 


- E mesmo se pretendesse – ela disse, segurando a mão dele enquanto abria a porta do quarto – Você ia levantar e me seguir. Porque você é meu amigo.


 


- E isso diz tudo?


 


- Claro que sim – ela revirou os olhos com uma fingida expressão trágica – Gina está lá embaixo com Harry e Hermione. Ela vai ficar feliz por não ser mais uma vela.


 


- É horrível ser vela – ele disse penalizado, sorrindo e caminhando mais rápido.


 


 ***


 


Hayden jogou Lexie no chão e puxou apressadamente a frágil blusa de alças que ela usava. A sala estava horrivelmente suja, nenhum deles deu sinal de se importar com a poeira e as dezenas de teias de aranha no teto. Ele tinha passado uma agradável tarde com Faith, e agora teria uma agradável noite com Lexie.


Um homem de sorte, era isso que ele pensava ser. Eu diria que é só um homem que está brincando com algo pior que fogo. Estava brincando com uma Parkinson.


 


 ***


 


- Você está bem? – Pansy perguntou para Draco enquanto deitava do lado dele na cama – Parece que você está totalmente em outro lugar.


 


- Talvez eu esteja – ele murmurou, sem realmente olhar para ela.


 


- Ah, Terrence! – a risada de Scarlett invadiu o quarto. Os dois estavam jogando baralho e Scarlett estava perdendo desde o começo.


 


- Minha vez de jogar – Blaise pediu – Scarlett perdeu de novo.


 


- Não enche Blaise! – Terren e Scarlett falaram juntos.


 


Draco suspirou e fechou os olhos. Talvez encontrasse alguém enquanto dormia. Talvez, só talvez... Essa pessoa fosse ruiva. E tivesse os olhos verdes mais bonitos que ele já vira na vida.


 


 ***


 


- Vou só pegar um travesseiro – Faith falou para Gina e Colin e levantou do sofá – Volto num minuto – gritou para eles enquanto corria até as escadas.


 


Entrou no quarto deserto e foi até sua cama. Lyss e Brooke estavam no salão comunal também, assistindo Rich, Valentin e Myron jogarem Snap Explosivo. Uma batidinha suave chamou sua atenção. Ela abriu a janela e pegou o pequeno embrulho que a coruja branca oferecia. Faith sorriu quando viu a linda pulseira de prata no estojo azul. A coruja piou e foi embora. Faith leu o bilhete, já sabendo de quem era.


 


“Só para agradecer. Noah.”


 


 ***


 


Dakota fechou os olhos e chorou com raiva. A Torre de Astronomia era o único lugar em que ela podia chorar sem ser interrompida. A dor de perder Blaise e Draco fazia seu coração latejar de dor. E ela chorou e chorou. Agora vou dizer, Dakota me preocupa muito. Ela já deu sinais de que faz o que tiver que fazer para ganhar, e que não se importa com as conseqüências. É preciso ver, então, o que vai acontecer quando Draco e Blaise terminarem de vez. Já estou ansiosa.


 


 ______________________________________________________________________________________________


Nota da Beta: Perfeito, simples assim. õ/


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.