A inveja mata



9o capítulo: A inveja mata


 


Qualquer pessoa consegue ter fama nos dias de hoje. Mas fama inventada pelo próprio beneficiário, nunca dura mais que algumas poucas semanas. Se você soltar um boato maldoso sobre algo, a história pode cruzar o atlântico. Existe aquela fama que só os esforçados têm, os que realmente quiseram aquilo. Gina Weasley é uma delas. Você olha pra ela e não vê de imediato a verdade. Não vê como ela faria, fez e faz de tudo pra ter e mostrar ser o que quer, e não necessariamente o que é.


 


Draco fechou sua mochila e deu uma olhada na bagunça em que se encontrava seu quarto. Na Mansão Malfoy, isso nunca aconteceria. Lá sua mãe dava ordens aos elfos para que nada, nunca, estivesse fora do lugar. Era meio que por isso, secretamente claro, que Draco se sentia tão bem em Hogwarts.


Ali ele estava longe das manias da mãe e podia fazer o que bem entendesse. Sorrindo ele levantou da cama e saiu do quarto.


 


 ***


 


Dakota tamborilou suavemente a ponta dos dedos na mesa de madeira que ocupava. O professor Vitor, de Runas Antigas, fazia uma tediosa explicação no momento. Na sua fileira estavam duas corvinais, as meninas não tinham parado de falar um segundo sequer e isso já estava irritando-a.


 


- Eu estou te falando Mariah – uma delas disse – Está todo mundo falando que o Hux está completamente apaixonado pela Gina Weasley.


 


- Gina Weasley? – Mariah perguntou surpresa – Bem... isso explica muita coisa. Você sabe que a Gina Weasley só fica com os mais famosos. Ela parece uma pessoa de bom gosto, Alyson.


 


- Total – Alyson suspirou – Dizem por aí que o Hux não tira mais os olhos dela, até terminou com a Allie. E não é só ele que está querendo ficar com a Gina. Metade dos meninos da nossa sala só sabe falar dela.


 


- Foi ela que namorou o Terrence Grant? E que descobriu que ele estava saindo com a Sorley? – perguntou.


 


- Eu sei que ela namorou o Grant e terminou com ele – Alyson falou com ares de quem sabe tudo – Ela disse que cansou e deu um chute nele. Também namorou o Harry Potter.


 


- Ela é uma sortuda mesmo – as duas meninas suspiraram juntas.


 


Dakota olhou surpresa na direção de Gina, que conversava por bilhete com Faith e Luna Lovegood, duas fileiras a frente. Então quer dizer que todos já tinham se esquecido da traição de Terrence? Agora só lembravam da última vez que voltaram? Justamente a vez em que ela conseguiu dar o troco.


Sem conseguir se conter, ela fitou Gina seriamente. Com uma inveja que não sentia há anos. Dakota começou a perceber que Gina estava conseguindo uma fama que nem mesmo entendia. Dakota estava se cansando de dividir os holofotes com a mais nova alpinista de popularidade em Hogwarts.


Já era difícil com Pansy e Scarlett... mas ela imaginava que podia dá conta das duas. Agora Gina, isso sim seria um trabalho e tanto. E tudo isso porque ela passava uma imagem tão angelical e bonitinha. Dakota se perguntou se essa seria a verdadeira Gina Weasley. Ou se existia uma outra, mais perigosa... e que se viesse a tona a levaria para o lugar de onde não tinha saída. Ou seja, lugar nenhum.


 


 ***


 


- Dominique me disse que os dois eram só amigos – Rony comentou emburrado enquanto via Dominique e Simas dando beijinhos na biblioteca – Olha lá – ele deu um cutucão em Harry – Eles parecem namorados - ele olhou com inveja para o casal.


 


- E o que tem de errado? – Harry perguntou com a voz esganiçada, uma das mãos em suas costelas – Esses seus cutucões me machucam Rony – reclamou.


 


- Eu não entendo a Dominique – Rony suspirou, ignorando a reclamação de Harry. Como sempre – O que ela quis dizer com “amigos”? Será que é uma amizade colorida... ou uma amizade de duas cores?


 


- Eu diria que é um arco-íris completo – Hermione falou divertida enquanto parava em frente a mesa e colocava dois enormes livros em cima dela – Finalmente achei livros sobre a Matança das Fadas.


 


- Eu não sei porque matariam as fadas – Harry comentou, puxando uma cadeira para que Hermione se sentasse do lado dele.


 


- Porque você falou isso Hermione? – Rony perguntou sério.


 


- As fadas queriam dominar o mundo – Hermione sorriu para Harry, depois se virou para Rony – Dominique não é pra namorar Rony – suspirou com ar cansado – Coloca isso na cabeça.


 


- Porque não? – ele insistiu.


 


- Porque ela ama uma coisa acima de qualquer outra – ela fez uma pausa – Dominique ama a liberdade.


 


 E quem não ama?


 


 ***


 


- Acho que vou falar com ele – Elisha sussurrou para Lexie.


 


- Que? – Lexie ergueu os olhos de sua lição e encarou Elisha – Vai falar com quem, Elisha?


 


- Colin Creevey – ela disse com um sorrisinho – Eu te disse mil vezes que ando interessada nele.


 


- Aproveite essa hora livre e estude – Lexie suspirou – O almoço começa em uma hora também... mas não perca tempo com um grifinório.


 


- Você não pode generalizar o mundo, Lexie – Elisha falou irritada – Não é só porque você levou um grande pé na bunda do Hayden, que todos os grifinórios precisem ser necessariamente idiotas como ele.


 


- Cala a boca – Lexie falou séria – Cala a boca, Elisha.


 


-Vejo você depois – Elisha levantou brava e saiu da biblioteca.


 


Lexie observou a mesa de Hayden. Dakota, Gina e Faith estavam ali. Junto com Colin e outros três meninos. Eles não paravam de rir e perturbar todo mundo. Ela parou os olhos em Hayden, que estava muito a vontade com sua mão sobre a mão de Faith.


 Estava mais que na cara que ele não podia tirar os olhos dela. Lexie suspirou cansada e desviou os olhos. Pra um segundo depois voltar a olhar Faith. Dessa vez com raiva, muita raiva. Não gostava de sentir inveja das pessoas...Mas não conseguia não sentir inveja da maldita Faith. Porque ela tinha uma coisa que Lexie desejava muito.


 A atenção de Hayden.


 


 ***


 


Colin olhou de Lexie para Hayden silenciosamente. Lexie encarava Faith, e Hayden nem mesmo se dava conta de que estava deixando a sonserina com muito, mas muito ciúme. Ele sentiu uma inveja que não queria sentir... uma idiota vontade de estrangular o melhor amigo.


Porque Hayden tinha que ter Lexie se nem mesmo a queria?


 


- Larga isso Valentin – Gina falou divertida enquanto puxava uma folha das mãos dele – Diga pra ele parar Colin – pediu.


 


- Vocês parecem duas crianças – ele comentou, tentando soar animado. Mas a única coisa que conseguiu deixar transparecer era que estava cansada. E deprimido.


 


 ***


 


- Muito bom o treino ontem Malfoy – Mitchel falou enquanto passava por Draco na hora do almoço – Aquela jogada que você me passou melhorou completamente o jogo inteiro.


 


- Eu falei pra você – Draco respondeu.


 


- Eu acho que nós vamos poder confundir bastante os grifinórios – Owen falou, empurrando Blaise para que ele pudesse ficar perto de Draco – Você não acha que aquela passagem de goles vai ajudar?


 


- Claro que vai – Draco disse em tom óbvio – Eu disse pra vocês.


 


- Eu também achei que o jogo melhorou – Noah falou, ele se virou para Scarlett – Não quer trocar de lugar comigo e ficar perto da Pansy?


 


- Tudo bem – Scarlett resmungou e levantou. Não estava com vontade de ficar perto de Draco porque todo o time estava rodeando-o pra falar de quadribol.


 


- Será que agora vocês ganham? – Terrence perguntou. Não que estivesse muito interessado nisso. Ele só não queria ficar de fora da conversa.


 


- Claro que vamos ganhar cara – Philip falou confiante – Draco fez umas jogadas incríveis lá. Eu até fiz umas anotações, pra deixar tudo no papel.


 


- O gol está bem protegido – Eduard falou – E vai ser bem difícil a Grifinória passar por nós – ele deu um sorriso convencido.


 


-Aquelas bichinhas vão se foder – Owen falou, fazendo todos os outros meninos rirem.


 


Blaise revirou os olhos e continuou comendo, sem falar coisa alguma. Ele meio que estava odiando ver o que todo mundo via também. Que ele tinha afundado completamente o time, com ou sem Gina, porque estava na cara que Draco sabia muito bem como liderar alguma coisa.


Ele não devia ter desejado o cargo, porque não estava pronto. Mas agora estava feito. Ele era o idiota e Draco o salvador. Blaise realmente tentou ignorar a voz em sua cabeça que dizia que ele estava com inveja de Draco, porque isso era inaceitável. Ele não aceitava mais sentir inveja de Draco. Precisa parar com isso.


Ou, talvez, só precise ser melhor que ele alguma vez na vida.


 


 ***


 


As aulas da tarde terminaram para todos os alunos assim que o relógio bateu cinco e meia da tarde. Por todos os lados era possível ver meninos e meninas rindo e fazendo planos para as horas que tinham até que fossem dormir. Gina mascava chiclete de um jeito tedioso enquanto observava Delilah conversando com suas amiguinhas do primeiro ano.


 


- Hei Delilah – ela acenou – Vem aqui.


 


- Fala Gina – a menina sorriu – Faz um tempão que não falo com você. Parou com aqueles bilhetes?


 


- Por enquanto – ela sorriu de volta – Só queria saber como você está.


 


- Tudo bem – a loirinha falou – Colin não é mais amigo daquela garota? A tal Dakota?


 


- Aparentemente não – Gina respondeu com descaso – Duas semanas de amizade profunda pra tudo acabar quando ela começou a ficar mais preocupada em dividir seu tempo com dois sonserinos.


 


- Então ela é meio... vadia? – Delilah falou séria.


 


- Pode-se dizer que sim – Gina riu – Mas eu sei que a Dakota ainda vai se arrepender de andar preocupada só com certas coisas.


 


 ***


 


Noah andou até Elisha, a única garota que ele conhecia no momento, e a puxou levemente pelo braço. Várias meninas que estavam no saguão suspiraram. Noah já era bonito e ainda por cima jogava quadribol. Precisa de mais?


 


- Que é? – Elisha perguntou.


 


- Sabe quem é aquela garota? – ele apontou Faith.


 


- Aquela ali? – Elisha falou com desdém. Faith e Colin conversavam perto da porta de entrada do salão principal. As aulas tinham acabado há pouco tempo e várias pessoas estavam por ali só matando tempo.


 


 Não Elisha, que estava ali procurando um momento pra falar com Colin.


 


- Ela mesma. Do lado do loiro com câmera na mão.


 


- Faith Maynard – ela respondeu – Uma grifinória sem nada de diversão, mas que estuda além da conta. Eu a chamo de Granger mirim.


 


- Ah... – Noah murmurou. Bem, pra ser uma Hermione mirim Faith era bem bonita. E pensando bem... Hermione Granger também é bem bonita – Obrigada Eli.


 


- O que vai fazer? – Elisha perguntou quando o viu andar até Faith e Colin.


 


- Falar com ela – ele disse simplesmente.


 


Elisha ficou olhando enquanto ele falava com Faith, pra logo em seguida saírem para o jardim. Colin começou a guardar a câmera em sua bolsa e parecia pronto pra ir embora. Elisha respirou fundo e andou até ele.


 


- Oi – disse com um sorriso, parando bem de frente pra ele.


 


- Oi – Colin respondeu confuso, encarando-a – Posso ajudar?


 


- Na verdade – outro sorriso – Eu preciso de ajuda em... – ela parou pra pensar. Colin não parecia ser do tipo que gostava de menina muito diretas, então ela precisava de uma boa desculpa. Colin continuou olhando em silêncio pra ela... Elisha viu a câmera na mão dele – Eu quero aprender a tirar fotos.


 


- Hã? – agora Colin parecia mais confuso ainda.


 


- Isso – ela falou, dessa vez mais confiante – Fotos. Você não me ensinaria? Eu pago muito bem.


 


- Aulas de fotografia? – ele considerou a idéia – Seria legal... e eu não vou cobrar.


 


- Certo – ela abriu o mais luminoso sorriso que Colin já vira em alguém – Meu nome é Elisha.


 


- Colin – ele falou.


 


 ***


 


- Aqui está bom – Terrence colocou suas coisas na mesa e se virou para Pansy – Vamos terminar esse trabalho e depois podemos ficar sem fazer nada.


 


- Não gostei da mesa – Scarlett reclamou.


 


- Parece ótima pra mim – Pansy falou distraída.


 


- Deixa de reclamar Scarlett – Terrence revirou os olhos – Só temos que acabar esse maldito trabalho e ir embora.


 


- Cadê o Draco e o Blaise? – Pansy perguntou. Ultimamente quase não viu Draco. Ou ele estava treinando ou se encontrando com a loira sem noção da Grifinória – A aula acabou e eles sumiram.


 


- Quadribol – Terrence falou com descaso – Pra variar.


 


- Ah... – Pansy falou desanimada, sentando-se em uma cadeira qualquer.


 


- Não fica assim não – Terrence segurou a mão dela – Eu sei que as pessoas já devem ter falado isso, mas se não deu certo agora é porque não era pra ser.


 


- É que eu acho que ainda gosto muito dele – ela suspirou.


 


Scarlett olhou atentamente a forma carinhosa como Terren conversava com Pansy. Ele quase nunca era daquele jeito com ela, só quando estava brincando. Ela queria estar no lugar de Pansy naquele momento. Pelo menos receberia muita atenção de Terrence. Não teria que ficar correndo atrás de coisinhas.


Todo mundo tinha alguma coisa dele, menos ela. Scarlett estava com inveja.


 


- Draco preferiu a amizade e se ele fez essa escolha, é porque achava que nada ia dar certo mesmo.


 


- Eu sei lá Terren – ela suspirou mais uma vez e encostou a cabeça no ombro dele.


 


Terrence continuou passando a mão na cabeça dela, mas então viu algo que o incomodou profundamente. Hermione e Harry se beijando em um dos corredores. E ele percebeu que talvez estivesse gostando mais dela do que podia supor.


 


 ***


 


- Alguém pode ver – Hermione murmurou, desgrudando sua boca da de Harry.


 


- Certo – ele sorriu – Vou sentar e você vem logo em seguida.


 


Hermione sorriu e o viu caminhar até sumir de vista. A mesa deles ficava do outro lado da biblioteca, e no momento Rony e Dominique estudavam. Ou conversavam. Ele estava tentando de todo jeito chamar a atenção dela.


 


- Você nem mesmo o ama, não é? – Terrence falou de repente, assustando Hermione.


 


- O que faz aqui? – ela sussurrou, preocupada com o que falariam se alguém os pegasse juntos – Harry estava aqui agora mesmo.


 


- Eu vi ele indo embora – Terrence falou com desdém – Seu namoradinho... você só está confundindo as coisas e sabe muito bem disso. Você não o ama.


 


- Não fale uma coisa assim... você não sabe de nada.


 


- Sei o suficiente.


 


- Nós simplesmente não podemos acontecer – ela suspirou, encostando a cabeça em uma estante – Eu amo o Harry, de verdade.


 


- Não, não ama – ele se aproximou lentamente dela – Mas, como não é de se estranhar – Confundiu amizade com amor. Todo mundo já passou por isso.


 


- Terrence, entende – ela falou séria – Isso não vai acontecer.


 


- O que Hermione? – ele estava mais perto ainda – O que não vai acontecer?


 


Antes que Hermione pudesse virar o rosto ele a estava beijando. E se beijaram por mais tempo que o permitido para que ela pudesse acusá-lo de agarrá-la.


Terren a apertou com força e beijou mais profundamente ainda. Hermione decidiu ignorar todas as coisas que sua consciência gritava no momento. Tinham falado a vida inteira que ela devia ser espontânea e agora Hermione estava sendo. Uma pena que ela decida ser espontânea bem no momento em que não deveria.


 


- Preciso ir – ela o empurrou, tremendo.


 


- Tchau Hermione – ele lançou um sorriso convencido na direção dela. Hermione resmungou algo e foi embora.


 


 ***


 


Gina olhou seu relógio e viu que eram quase dez da noite. Tinha conversado com Luna por horas depois do jantar e acabou perdendo noção de tempo. Agora sabia que teria que tomar cuidado pra não encontrar Filch no caminho, ou ele faria mil perguntas e a colocaria na detenção.


O saguão estava vazio quando o atravessou. Subiu o primeiro lance de escadas e no topo encontrou Draco. Ele estava ali esperando Dakota aparecer e ficou muito surpreso quando viu Gina sozinha uma hora daquelas. O treino de quadribol tinha acabado há meio hora e de repente a ficha caiu.


 


- Não acredito que você ainda está me espionando – vociferou, assustando Gina – Weasley, me dê as fotos.


 


- Sai fora Malfoy – ela falou indignada – Estava só falando com a minha amiga.


 


- E cadê a sua amiga? – ele perguntou, parando de frente pra ela e bloqueando o caminho. Gina sentiu um frio na espinha, porque sabia que atrás dela não havia nada além... das escadas.


 


- Me deixe sair daqui – ela pediu séria – Eu não estava espionando você.


 


- Mentirosa – ele puxou a bolsa dela.


 


- Hei! – Gina segurou a bolsa pela alça – Não acredito que cheguei a te agradecer por achar meus brincos. Você é tão ridículo Malfoy – ela puxou a bolsa.


 


- Passado Weasley. Aquilo foi sábado, hoje é quinta e se não se lembra... não nos falamos mais depois daquilo – ele falou sério, os olhos brilhando de raiva – Eu jurei pra mim mesmo que não ia mais deixar você ficar no meu caminho.


 


- Eu odeio você – ela falou, olhando nos olhos dele. Draco soltou a bolsa, mas Gina não percebeu. Ela deu mais um puxão brusco e perdeu o equilíbrio.


 


Quando viu o que ia acontecer, Draco tentou segurá-la, mas já era tarde demais. Ele viu em câmera lenta Gina despencando escada abaixo e parando, desmaiada, no saguão. Draco arregalou os olhos e sentiu a boca seca. O que tinha acontecido?


 ________________________________________________________________________________________________


 


N/A - Mil desculpas pela demora, mas final de ano acaba com a gente neh???? Postei dois caps pra ser perdoada. Espero q gostem girls...


 


beijinhusssssssssssssss


Nota da Beta: :O Por essa eu REALMENTE não esperava... próximo, próximo, próximo... õ/


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.