Esclarecimentos



Capítulo 28 – Esclarecimentos


 


 


 


 


 


TODO O GRUPO DIRIGIU-SE PARA uma sala de espera ali perto, sendo que não desgrudaram os olhos de Belatrix. Dino e Simas ajudaram Rony a carregá-la para perto de onde o resto do grupo se reunia, e mesmo assim ela não dava sinais de acordar.


Acomodaram-se nos diversos sofás e cadeiras para ouvirem melhor, e as meninas arranjaram algumas garrafas com café, pois a madrugada já ia avançando.


- Então, Harry – começou o Sr. Weasley – o que realmente aconteceu depois que Belatrix o seqüestrou na Romênia?


- Ela não me seqüestrou – respondeu ele – sei que é difícil de acreditar, mas desaparatamos ao mesmo instante, só que para locais diferentes. Na confusão, ninguém notou os centímetros que me separavam dela – ele apontou para Belatrix, que estava desacordada.


- O que ela fez em seguida foi um golpe de mestre – continuou Hermione – ela fez com que o Ministério acreditasse no seqüestro, para que os aurores procurassem Harry para ela.


- Ela realmente queria me encontrar a todo custo – disse Harry – por sorte tínhamos a Hermione, que foi muito esperta.


Hermione deu um sorriso.


- Nós desaparatamos para a França – ela explicou – o país menos mágico da Europa, além disso, eu tenho parentes trouxas lá. Presumi que estaríamos seguros até que pudéssemos retornar para a Toca em segurança – ela suspirou – mas então recebemos o jornal e adivinhamos o plano de Belatrix. Voltar para casa seria mais difícil agora que tínhamos que nos esconder dos aurores e de Belatrix.


- Resolvemos nos esconder no mundo trouxa – continuou Gina – PIS mais cedo ou mais tarde o Ministério iria descobrir que o seqüestro era apenas um blefe. Mas a coisa mudou de figura quando nos...desentendemos com a prima de Hermione, e tivemos que fugir da França.


- E para onde vocês foram depois disso? – perguntou Carlinhos.


- Para o Principado de Mônaco – respondeu Harry – mas lá também houve problemas, quer dizer, confundiram Rony com um famoso piloto de Fórmula 1 e bem, ele foi parar no noticiário trouxa.


- No bruxo também – o Sr. Weasley ia tirando um maço com várias edições anteriores do Profeta Diário, edições essas que nenhuma coruja conseguiu entregar para Harry, pois ele estava escondido ou disfarçado.


Ele ergueu o jornal para que todos pudessem ver uma coluna na seção “Mundo Trouxa”, encimada por uma foto de Rony aos beijos com Hermione.


- Na época pensamos que fosse só uma coincidência – explicou Jorge, segurando o riso para a cena do irmão que se repetia dezena de vezes por minuto no jornal à sua frente.


- Mas então começou a se repetir – o Sr. Weasley foi tirando de sua maleta mais jornais com fotos do grupo, assim como os vídeos trouxas que os incriminaram – Ficamos preocupados, é claro, e Molly confirmava as suas identidades, pois toda vez que surgia uma notícia de vocês no Profeta, batia exatamente com o apontado pelo relógio da família no dia anterior! – explicou o Sr. Weasley.


- Só então o Ministério se deu conta que o seqüestro era falso – disse Carlinhos – mas quando resolveram procurar por vocês sem seguir as pistas falsas que Belatrix vinha deixando, vocês simplesmente desapareceram do mapa!


- Deve ser quando fugimos para Nova York – lembrou Gina.


- É – concordou Rony – mas antes disso passamos um belo aperto em Berlim!


- Nós detectamos atividades suspeitas em Berlim, mas pensamos que fosse outra pista falsa – disse o Sr. Weasley – então quando vimos que não era – ele apontou para a foto do duelo na estação de Berlim – vocês já haviam partido, felizmente conseguimos prender seu seqüestrador – ele pôs a mão no ombro de Gina.


- Só que ele não tinha nenhuma ligação com Belatrix – disse Carlinhos – o que nos levou a crer que ela agia sozinha. Pelo menos até aquele ataque de mortalhas-vivas na Transiberiana.


- Você nem imagina a desculpa que demos ao governo trouxa, pois havia mais de duzentas mortalhas-vivas naquele trem – disse Gui.


- Que desculpa? – perguntou Hermione.


- Uma infestação de morcegos mutantes! – Jorge respondeu, e todos foram forçados a rir. Aparentemente, ele dera essa sugestão.


- Só que então vocês desapareceram do mapa – retomou Carlinhos – e enquanto o Ministério ajeitava as coisas em Nova York, Belatrix podia operar sem ser notada.


- Nessa confusão, não pudemos evitar que a polícia trouxa os prendesse – desculpou-se Artur – mas pelo menos numa prisão vocês estariam a salvo dela.


- E os comparsas dela? – Harry perguntou – o que houve com eles?


- Eles não eram comparsas de Belatrix – esclareceu Jorge – eram partidários do seqüestrador de Berlim.


- Sério? – todos ficaram assombrados, já que duvidavam das capacidades daquele bruxo.


- Sim – continuou Gui – ao que parece eles constituem uma organização não só maior que a dos Comensais da Morte. A diferença é que ao invés de planejar grandes ataques, envolvendo membros do alto escalão ministerial, eles comem pelas beiradas e permanecem no anonimato.


- Impressionante – disse Harry.


- Mas exterminá-los é a nova prioridade do Ministério, uma vez que todas as sentenças dos Comensais capturados foram cumpridas.


- Nesse meio tempo – continuou Harry – Belatrix seqüestrou Neville, numa tentativa de atrair-nos para uma armadilha. Nós até encontramos o Neville antes dela, com Luna e seu pai, mas não pudemos evitar o seqüestro – lamentou.


- E ela descobriu que os pais de Hermione estavam aqui na Austrália – disse Neville – eu deixei escapar.


- Não faz mal – disse Hermione – eles estão bem.


- Sim, estão – garantiu Harry – eu usei o baú para devolver as memórias deles, e eles estão lá fora entretendo os repórteres com sua confusão!


- Obrigada – a amiga sorriu em retribuição.


- Por falar em confusão... – lembrou Jorge.


- Aquilo foi necessário! Eu sei que causou uma tremenda dor de cabeça para o Ministério, mas não tinha alternativa – explicou Hermione – eles estavam nos interrogando!


- Não precisa se desculpar! – disse Carlinhos – esse feitiço nos ajudou a ter certeza de que vocês estavam aqui em Sidney.


- Mas está sim causando uma grande dor de cabeça ao Ministério – riu o Sr. Weasley – de fato, é uma bem menor do que teríamos se...


- Oh! Rony, que bom que está bem – ele foi interrompido pela Sra. Weasley, que agarrou Rony, desviando de Belatrix que estava amarrada no centro da sala, às vistas de todos.


- Mamãe...por...favor – Rony estava ficando sem ar.


- Nem parece que ela tem outros filhos – Jorge, Gui, Carlinhos e Gina se entreolharam.


- Ora! Não sejam tolos! – a Sra. Weasley abraçou os cinco filhos, deixando os outros presentes numa situação bem desconfortável.


- Espero que haja uma vaga em Azkaban pra essa aí! – Vera entrou, no encalço da Sra. Weasley.


- Ah sim! Certamente que tem – o Sr, Weasley levantou – Harry, ajude Gui a desamarrar os pés de Belatrix. Será difícil tirar ela daqui desse jeito.


- Sim – apressou-se Harry, conforme um grande grupo de aurores engrossava a multidão na sala – Gui? – ele perguntou, conforme ia erguendo Belatrix da cadeira – Onde está Fleur?


- Ah! – Gui desviou o olhar, foi pego de surpresa – Ela está...se recuperando.


Harry franziu o cenho e não precisou perguntar para que ele respondesse:


- Ela perdeu o bebê – ele sussurrou.


Harry quase deixou Belatrix cair no chão. Fleur estivera grávida e perdeu o bebê? Ele não pôde deixar de se sentir culpado por isso, afinal, todos deviam estar preocupados com ele.


- Não foi culpa sua – ele acrescentou ao ver a expressão no rosto de Harry – só não era para ser agora.


- É – Harry assentiu – mas sinto muito.


- Obrigado.


Aquela última notícia havia deixado Harry tão atordoado que desamarrou as mãos de Belatrix.


- Harry cuidado! – gritou o Sr. Weasley, no que meia dúzia de aurores apressaram-se em refazer o nó.


- D-desculpe.


- Senhor – Harry ouviu um dos aurores comentar com seu superior – não é melhor acordá-la?


- Sim – o outro auror concordou – vai ser mais fácil transportá-la. Quer fazer as honras, Harry?


- Hã, ah! Sim! – ele apontou a varinha para a testa de Belatrix e ordenou – Enervate!


Imediatamente Belatrix acordou, xingando quem estivesse disposto a ouvir.  Dois aurores a apanharam para desaparatar, quando – Harry recusou-se acreditar no que via – as amarras se soltaram e Belatrix tomou sua varinha das mãos de Harry, desaparatando com ele para um local ignorado.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.