Efeito Dominó



Capítulo 21 – Efeito Dominó


HARRY ACHAVA AQUELE trocadilho ridículo, no entanto o preocupava. O grupo foi para o endereço mencionado na gravação, na esperança de encontrar os pais de Hermione antes de Belatrix.


No entanto, não havia ninguém.


Tudo estava vazio.


Com as portas automáticas abertas, Harry correu para o balcão da recepção. Então entendeu o que estava acontecendo: eles tinham acabado de abrir, o que significava que os pais de Hermione não poderiam estar longe.


- Ei! O que quer aqui! – um segurança havia notado Harry entrar correndo pelo saguão.


Sem saber o que dizer, Harry improvisou:


- Viemos nos inscrever na promoção – e gesticulou para os amigos atrás de si.


- Vocês também? – Harry e Hermione se entreolharam – me sigam – só então Harry notou o seu erro: não havia promoção nenhuma.


O segurança os guiou por um extenso e apinhado corredor até uma porta onde se lia: “Somente pessoal autorizado”


- Parece que vocês não foram os únicos a saber dessa “promoção”. Há uns vinte minutos, um casal de meia idade também apareceu – ele abriu a porta e guiou-os até uma mesa repleta de monitores – é claro que esta promoção é verdadeira – Harry aliviou-se – no entanto, não costumamos pedir às pessoas para que se inscrevam pessoalmente.


- Hum.


O segurança apontou para um monitor, que exibia repetidas vezes o mesmo trecho de vídeoa gravado momentos antes: um casal de meia idade sendo guiado pelo saguão por uma atendente de jaleco branco, e desaparecendo misteriosamente ao passar por trás de uma coluna.


- Vocês os reconhecem?


- Não – respondeu Hermione, evitando o interrogatório de “como eles fizeram isso”


- É claro que nós estamos revistando todo o sistema de segurança, mas ele costuma avisar automaticamente quando há uma falha dessas – explicava o segurança – e estamos revistando o prédio, mas, por enquanto, ainda não encontramos nada.


- Nós não os conhecemos, desculpe – disse Harry, saindo.


- Certo então, obrigado e desculpe o transtorno... e não comente isso, por favor – acrescentou.


- Claro.


*****


A xícara de café fumegava. Era preciso muita cafeína para agüentar aqueles turnos monótonos no metrô de Berlim.


Andrew fora contratado para aquele emprego justamente porque fora o único candidato. Quem em juízo perfeito se candidataria à um emprego onde os antigos funcionários haviam sido brutal e misteriosamente assassinados?


O telefone tocou. Uma luz estava piscando: ligação internacional.


- Alô? – ele atendeu.


- Alô, aqui é chefe de segurança Thomas, falo de Sidney.


Que diabos ele quer a essa hora?


- Estou ligando para perguntar se alguma vez as pessoas já desapareceram instantaneamente dos seus vídeos, é que usamos o mesmo sistema e tive...


Andrew estacou, por mais estranha que parecesse a conversa daquele homem, ele sabia exatamente do que ele estava falando. Ninguém esquece algo assim. Fora um terror conter aquela história, e a empresa de segurança ainda lutava com diversos grupos fanáticos religiosos, hippies e profetas do apocalipse. A estação até ganhara um pequeno altar no portão, onde diversas pessoas depositavam os mais estranhos pedidos. E aquilo havia acontecido de novo e em outro lugar.


- ... você sabe de alguma coisa?


- S-sim – ele derrubou um pouco de café na gravata – o mais estranho é que, segundo as minhas pesquisas, esses dois casais já se meteram em muitas confusões parecidas no mês passado, tente ligar para...


- Espere – pediu Thomas – você disse dois casais?


- Sim, dois casais muito jovens.


- Senhor, eu acho que precisamos conversar um pouco mais.


*****


Era raro ver o escritório do NYPD tão cheio logo antes do happy hour, mas aquele era um dia diferente. Quinze minutos antes o chefe Wiggans havia recebido uma ligação de Berlim que batia com um caso seu de dias antes, no Central Park. Todas as testemunhas haviam sido intimadas a prestar um novo depoimento.


O taxista e a vendedora de sanduíches confirmaram as descrições físicas dos envolvidos, e pela dimensão que aquilo tomava eles pareciam estar fugindo de alguma coisa, alguma coisa muito perigosa.


Ao que tudo indicava, eles deram a volta ao mundo sem embarcar num avião. Os vídeos se repetiam no monitor: O Louvre em Paris, O GP de Mônaco, o metrô de Berlim, uma perseguição em Nova York, uma estação de trem em Moscou, e o mais intrigante: aquele vídeo de Sidney.


Wiggans não pôde conter um sorriso: isso está decididamente fora da minha jurisdição.


*****


- Comment puis-je ader? – Marília arregalou os olhos ao ver aqueles dois oficiais do DCPJ parados na porta do seu restaurante – Oui! Venir...aller em haut – entrem, vamos lá para cima.


- Je crois que je porte mon témoignage – ela disse ao se acomodar no sofá de couro branco. Acho que já prestei meu depoimento. – Je ne sais vraiment pas comment ils ont échappé, non serait peut-être avoir sauté de la fenêtre de temps et avec les sacs. Quelqu'un aurait remarque - Realmente não sei como eles escaparam, não poderiam ter pulado a janela dessa altura e com as malas. Alguém teria notado.


- Nous avons des informations nouvelles, mais nous ne pouvons pas vous révéler – temos uma nova informação, no entanto não podemos revelá-la a você.


- Vous avez dit que Miss Granger a passé quelques jours ici il ya quelques années avec ses parents - você disse que a senhorita Granger passou alguns dias por aqui há alguns anos, com seus pais.


- Oui, ils étaient des vacances dans le chalet de mon père et vint demander à la clé - sim eles estavam de férias na casa de campo do meu pai e vieram pedir a chave.


- Où sont ses parents? – onde estão os pais dela?


- Ils ont vécu en Angleterre, de sorte que Hermione puisse étudier, mais a déménagé à Sydney l'été dernier et je n'ai pas entendu parler d'eux - Eles moravam na Inglaterra, para que Hermione pudesse estudar, mas se mudaram para Sidney no verão passado e não tive mais notícias deles.


Ela se levantou e pegou uma foto deles no aparador:


- Ici – aqui - est une image d'eux.


Os dois policiais ficaram atônitos ao reconhecer o casal na foto.


- Café?


*****


- Senhor Thomas, vais querer ver isso – o chefe seguiu seu subordinado até uma sala escura onde havia, para sua surpresa, a mesma mulher que havia sido vista com o casal – parece que ela está...


- Mas que mer...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.