A PROMOÇÃO DE SHACKLEBOLT



Era sem dúvida uma cena nada agradável, Harry Potter e Hermione Granger agachados atraís da mesa do ministro, qualquer um que os visse daquele jeito, imaginaria a mesma coisa que Rufus imaginou de imediato. Mas o momento não era de Rufus fazer perguntas e sim de dar respostas.
- Imagino que o senhor tenha uma ótima explicação para isso. - Disse Harry mostrando em uma das mãos os pergaminhos recém tirados da caixinha de veludo.
Rufus Scrimgeour olhava para mão de Harry perplexo, nunca achara que alguém iria olhar na sua coleção de brasões e que acharia o fundo falso e então a carta de Severo Snape. Seus olhos se comprimiram de temor e sua boca batia em palavras miúdas, Harry tinha quase certeza que escutava o cérebro e o coração acelerar de imediato.
Harry e Hermione não piscavam vidrados para o rosto do ministro. Rufus deu um passo para trás, vendo que não tinha mais o que fazer. Harry percebeu que ele tentava pegar algo no bolso, quando deduziu que fosse a varinha, Hermione já em pé com sua varinha hasteada, gritou:
- Petrificus totalus!
A garota ficou com a varinha em riste apontada para o ministro, a veia de sua têmpora pulsava. Harry levantou-se rapidamente e segurou o ombro largo de Rufus, antes que ele pudesse se chocar ao chão. Lembrava de tudo que acontecera desde a fuga de Snape e em boa parte dos acontecimentos o ministro tinha culpa, já que fôra ele quem facilitou a fuga de Snape.
- Fale Rufus, explique-se! - Disse Harry ao prender o Ministro em sua cadeira, usando cordas conjuradas, e cancelando a azaração do petrificus.
- Er... Harry eu não...
- Não é melhor chamar o Quim? – Hermione encarava Rufus com a face vermelha de raiva. – Já que ele é o Chefe da seção dos Aurores no Departamento de Aplicação das Leis Mágicas. - Colocou Hermione
Harry olhou astuto para a amiga, segundos depois um enorme cervo prateado saia da ponta de sua varinha.
- Avise ao Quim Shacklebolt que preciso vê-lo imediatamente!
O cervo saiu porta a fora galopando em alta velocidade. Os memorandos em forma de aviãozinho de papel são usados por todo ministério para assuntos não urgentes, mas neste caso um patrono era de suprema importância.
- Pronto Mione! Agora é só esperar um pouco, o Quim já deve estar a caminho! - Disse Harry sentando na cadeira à frente do ministro e encarando Rufus com cara de poucos amigos.
- Por favor, Harry entenda, eu não fiz por mal...- Rufus tentava se esquivar das cordas, e admirava sua varinha agora na mão de Hermione.
- Cale-se Rufus, deixe as explicações para o Quim.- Retrucou Harry deixando a cicatriz ainda mais nítida no rosto vermelho.
Neste instante, um homem alto, careca de boa aparência abriu as portas, ao ver o ministro amarrado a cadeira, arregalou os olhos e correu para tentar tirar Rufus daquela situação.
- O que diabos vocês fizeram?
- Obrigada por vir, Quim... – Dizia Harry estendendo os pergaminhos nos olhos do Auror. – Acho melhor ver isso antes de querer desamarrá-lo.
- O que é isso Harry? – Perguntou ele soltando as cordas e encarando os olhos verdes do garoto.
- Isso. É a prova de que o nosso ministro é um traidor, leia, por favor.

- Isso.. Isso tudo... – Parecia perdido nas linhas da carta. – ...é o que eu estou pensando, Rufus ?
- Quim, por favor, me escute. Deixe-me explicar.
- Explique ministro, estou te ouvindo.
- Isso tudo aconteceu há muito tempo. – Contava afoito. – Uma vez eu me envolvi com uma trouxa, era só por diversão, só para curtir, então eu decidi que ia tentar entrar para o ministério, ia tentar ingressar na carreira de auror, para algum dia quem sabe me tornar ministro, que era meu sonho desde criança. Ia terminar tudo com ela, quando ela me contou que estava grávida, eu tive medo, por que ter um filho com uma trouxa podia estragar todos os meus planos, eu perdi o controle e... uh... lancei um feitiço, eu estava com raiva e no momento achei que fosse a melhor solução...
- VOCÊ ACHOU QUE MATANDO A MÃE DO SEU FILHO PARA ENCOBRIR UMA COISA QUE VOCÊ CONSIDERAVA UM ERRO, CERTO? – Quim estava inconformado, suas têmporas pareciam está bem mais alteradas que a de Hermione. – ENTÃO VOCÊ NÃO É HUMANO, VOCÊ É UM MONSTRO!
- Me deixe terminar, por favor? – Continuou Rufus pacientemente. - Hoje me arrependo, mas nada posso fazer para mudar o que fiz no passado. Não sei como, mas Snape descobriu tudo, e me fez ajudá-lo por todo esse ano, a fugir de Azkaban, a roubar o espelho, a encontrar um enigma, que estava em um livro na biblioteca de Hogwarts, para abrir alguma coisa que eu deduzi ser o livro dos Baungartem, depois da investigação de Harry. Me fez ajudá-lo, do contrario, contaria a verdade a todos e eu não queria perder o cargo que lutei tanto para conseguir.
- E VOCÊ, COMO MINISTRO NA MAGIA DEVERIA TER PENSADO NAS CONSEQÜÊNCIAS, PODERIA TER PENSADO UM POUCO, NÃO MUITO, MAS APENAS UM POUCO, PENSADO MAIS NAS PESSOAS QUE ELEGERAM VOCÊ, QUE CONFIARAM EM VOCÊ E UM POUCO MENOS EM VOCÊ, NESSE SONHO TÃO GRANDE QUE VOCÊ DIZIA TER E JOGOU PELA JANELA... – Harry nunca vira Quim tão descontrolado. – E SE VOCÊ PERDESSE O CARGO, ÓTIMO, ERA POR UM ERRO SEU, UM PROBLEMA SEU E AGORA OLHA O QUE VOCÊ FEZ, QUANTAS PESSOAS ESTÃO SOFRENDO OU AINDA VÃO SOFRER POR QUE O POVO BRUXO ESCOLHEU UM MINISTRO INCOMPETENTE QUE SÓ PENSA NELE MESMO.
- Quim se acalme, - Disse Rufus amedrontando-se. – Eu sei que o que eu fiz foi errado, mas eu tive medo, e não pensei nas conseqüências.
- POIS É SCRIMGEUR, VOCÊ DEVIA TER PENSADO, POR QUE AGORA, ALÉM DE PERDER O SONHO, O CARGO, E TODAS AS BABOSEIRAS QUE VOCÊ USOU COMO DESCULPA, VOCÊ AINDA VAI TER QUE ENFRENTAR UM JULGAMENTO E SE OS JURADOS TIVEREM UM PINGO DE JUÍZO VOCÊ AINDA VAI GANHAR UMA CELA EM ASKABAN, ENTÃO EU CHEGO A CONCLUSÃO SCRIMGEUR, QUE VOCÊ DEVERIA MESMO TER PENSADO. MAS, NÃO PENSOU VOCÊ FEZ SUAS ESCOLHAS E AGIU DO JEITO QUE ACHOU CERTO, AGORA AGUENTE AS CONSEQÜÊNCIAS DOS TEUS PRÓPRIOS ATOS. – Disse Quim, se virando e sem mais palavras e saindo da sala. Antes que a porta batesse a única coisa que se ouviu foi Quim dizer. – Harry, Hermione, por favor, vão para casa, vocês já fizeram muito por hoje. Eu resolvo o resto.



SHACKLEBOLT SUCEDE SCRIMGEOUR

A maior parte da primeira página do Profeta Diário do dia seguinte estava coberta por uma foto preto-e-branco de um homem negro, careca e um rosto um tanto quanto limpo.

Quim Shacklebolt, nos três últimos anos, Cabeça da seção dos Aurores no Departamento de Aplicação das Leis Mágicas, - agora sobre responsabilidade do auror Alastor Olho-Tonto Moody – nesta sexta feira (12/04/05) está sucedendo Rufus Scrimgeour como ministro da magia. Devido a varias falcatruas que o ex-ministro realizava, tais como, assassinar sua própria mulher grávida de seu filho, e ser cúmplice do Comensal da Morte Severus Snape por todo esse ano.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.