C R É D I T O S F I N A I S



CREDITOS FINAIS

Olá meus caros Leitores,

Acredito que poucos de vocês lerão esses créditos, mas acho bom escrevê-los mesmo assim. Esses créditos vem como um resumo final para a minha FIC para explicar algumas coisas sobre ela.

PERSONAGENS FEMININOS:

A primeira coisa que eu acho que deve ter ficado clara na minha fic é que eu dei muito mais importância para os personagens femininos do que masculinos ao longo de toda a fic e isso é uma homenagem mesmo às mulheres. Para quem não acha que na minha fic eu enfatizei propositadamente as mulheres, ei as provas:

- Os personagens novos incluem 5 mulheres e 1 único homem, sendo que esse único homem é o pai de Mione que nem tem grande importância na história, enquanto as personagens novas que entraram são extremamente importantes: Rebecca, Denetra, RAB, Magnólia e Girassol!

- Nas relações amorosas do Elo da Rosa Branca, eu fiz as mulheres muito mais “ativas” que os homens. Por exemplo: Neville é medroso enquanto Luna é inteligente, Rony é atingido duas vezes mas quem o salva é Mione.

- Gina ganha um papel super importante e é – muito mais do que o próprio Harry – a responsável pelo desfecho final, uma vez que foi ela quem deu a ele a Segunda Marca de Amor.

- Harry ganha três parentes: Três mulheres que são de total relevância para a história. (Girassol, RAB e Denetra).

- O Elo da Rosa Branca era uma herança feminina na família Evans e carregava um símbolo totalmente feminino (a rosa).

MORTE DO HARRY:

Muitas pessoas reclamaram sobre a “morte do Harry”, mas o que as pessoas tem que entender é que, na verdade, em todas as fics o Harry morre porque ele é um ser humano! A diferença é que na minha eu quis mostrar como ele morreu, até para poder explicar o que aconteceu depois que ele saiu da escola. Mas, diferente de outras fics, na minha, o Harry morreu de velhice...

ROWLING:

É óbvio que em nenhum momento eu quis me comparar a J.K... Aquela mulher é simplesmente um gênio! A minha fic foi só uma tentativa de divertir as pessoas enquanto o livro 7 verdadeiro não chega e me aproveitei de todos os personagens e histórias que a Rowling já tinha criado. Vejam que a maioria das minhas explicações para o que aconteceu estão de acordo com que ela escreveu. As que não estão, dane-se!! Um pouco de inventividade não faz mal a ninguém...

SNAPE:

Muitas pessoas não gostaram do “novo Snape” que eu criei na minha fic, porque acharam que eu fiz um Snape muito bonzinho... Eu não acho... Aliás, eu acho que o Snape da Rowling faria tudo aquilo que acabou fazendo na minha fic. O fato é que eu quis mudar o Snape de lado – provar a todos que ele tem uma personalidade agressiva, mas issonão faz dele MAL – pq eu adoro esse personagem!

NEVILLE:

Para não dizer que a minha fic é totalmemte feminista, eu atribui ao Neville – que nos livros anteriores doi sempre tido como bobão – o mérito por ter pego uma das horcrux. Teve gente que não gostou muito disso, mas é que eu quis que o Neville tivesse um papel importante na minha história. Quis que ele não parecesse sempre o inútil que sempre parece.

DENETRA:

Ninguém gosta muito dessa personagem que eu criei, principalmente pq em alguns momentos ela atrapalhou o Shipper Harry/Gina, mas foi proposital. Se não tivesse nada que atrapalhasse os dois a fic ia ficar mto água com açucar! Outros disseram q ela era mto marry sue... bom, e daí? eu não a criei com esse propósito... cada personagem chega a um leitor de uma maneira diferente, né?

REBECCA:

A maioria das pessoas identificaram-se com essa personagem pelo que eu gostei muito! Isso acontece porque no começo a Rebecca mostra o conflito do próprio leitor para com o mundo da magia: “Se existem pessoas que tem Magia porque eu não tenho?”. Gostei muito disso! ^^

GIRASSOL:

Para criar uma pessoa que apoiasse Harry e que fizesse parte do Elo, eu criei a Girassol que seria a Madrinha do Harry – antiga namorada de Sirius (afinal a J.K. não diz sobre uma madrinha para o Harry, não é mesmo?) Eu gostei muito de criar essa personagem porque ela me lembra um pouco a minha mãe e foi engraçado!

OS ANÉIS:

Os anéis não deixam de ser personagens importantes para a história, mas daí as pessoas me falam: “ah que droga! Você copiou a história dos anéis mágicos do Senhor dos Anéis!”. Para essas pessoas tenho uma coisa a dizer: “Não! Anéis Mágicos são fábulas existentes muito antes de Tolkien!”
Também já me fizeram a seguinte pergunta: “O anel do Harry era da Girassol, mas de quem eram os outros?” Na verdade, isso não importa muito, mas pra mim a analogia é essa:

PRIMEIRO ELO NOVO ELO
Rosa Branca (Lily) Gina
Girassol (Kate) Harry
Violeta (mãe do Neville) Luna
Cravo (pai do Neville) Neville
Flor de Liz (Joane) Mione
Gardênia (amiga sem nome) Rony
Salgueiro (Hagrid) Hagrid, Minerva, Snape
Cacto (Snape) Denetra

Bom, pessu... Outras dúvidas o meu e-mail é [email protected] ou [email protected]

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.