Draco Dormiens Nunquan Titilan



Capítulo 17
DRACO DORMIENS NUNQUAN TITILANDUS


- Dá pra acreditar? – Disse Rony frustrado lascando um pedaço do pão do café da manhã. – No primeiro tempo de segunda feira temos aula dupla de Poções! Já vamos começar o ano mal!

- Pense pelo lado positivo, Ron: – Disse Mione amavelmente, ao que ele encarou-a com uma expressão que dizia: “onde você enxerga lado positivo em aula dupla de poções?” – O primeiro de setembro foi na sexta feira, então temos sábado e domingo para pesquisar em Hogwarts enquanto as aulas não começam.

- Pesquisar? – Disse Rony tentando achar um lado positivo na palavra “PESQUISA”.

- Claro, sobre as horcruxes. – Disse Mione trazendo para perto de si um punhado com pelo menos dez livros. - Esses aqui são os mais interessantes.

Harry estava calado. Precisava pesquisar sobre a localização dos horcruxes, mas estava se lembrando das palavras de RAB na noite passada: Gina... Amor... Então a ruiva aproximou-se da mesa com um largo sorriso e sentou-se ao lado de Harry. Ele estava esperando Neville e Luna chegarem para contar sobre RAB e Denetra:

- E então, Harry o que você queria contar sobre RAB e Denetra? – Indagou Luna abraçada a Neville e sentando-se na mesa.

Quando Luna e Neville se sentaram-se, todos perceberam um grau de intimidade entre os dois. Antes que Harry pudesse responder a Luna, Gina se adiantou:

- Vocês estão... juntos?

- Bem, sim... – Disse Luna dando um beijinho no rosto de Neville, que corou.

Gina então encarou Harry e um silêncio um tanto incômodo invadiu a mesa. Harry estava certo de que Gina estava prestes a dizer: “ah... mais um casal!”, mas o comentário da menina foi bem mais direto.

- Pois é né, Harry... É uma pena que Hagrid goste da Madame Maxime. Denetra e ele formariam um par perfeito! E daí todos do Elo estariam com alguém do Elo... Só sobrando nós dois, é claro! Sabe, será que Hagrid não sente um amor secreto por Denetra, porque daí...

Harry pegou Gina pelo abraço e a beijou longamente nos lábios. Era a sensação mais maravilhosa do mundo. Ele podia sentir os lábios de Gina juntos aos seus. Não queria que aquele beijo acabasse nunca. Quando desgrudaram-se Mione, Rony, Luna e Neville o encaravam perplexos.

- Acho que Denetra vai ter mesmo que ficar com o Hagrid, Gina. Por que eu amo você!

Gina corou e agarrou Harry beijando-o novamente. Ele sabia o risco a que estava expondo a namorada, mas ele a amava e não queria saber de mais nada. Eles ficaram ali, presos um ao outro de olhos fechados, até que algo bateu com toda força na cabeça de Harry. Outra bola de pergaminho. Harry separou-se de Gina e abriu a bolinha de papel. A seu sinal, todos prestaram atenção:

“O amor é lindo, mas ontem esqueci de dizer uma coisa:
usem a Sala Precisa se quiserem... Hum... Treinar PMCT.
Hagrid me pediu para avisá-los que vocês tem um encontro
Amanhã, depois do café na cabana dele.
RAB
Obs: O amor é mesmo uma graça!”


Os seis voltaram-se para a mesa dos professores onde viram RAB comendo enquanto mostrava para Minerva o quanto ela ia ficar bonita se colocasse alguns brincos e colares. Por debaixo da mesa, Gina e Harry deram-se as mãos. Depois de um tempo, Mione gritou um: “Achei!” que fez com que todos prestassem atenção nela.

- Ouçam isso: – E leu. – “O Cetro de Ravenclaw. Esse objeto lendário era usado por Rowena Rawenclaw que tinha um alto posto de nobreza na Inglaterra. A bruxa, uma das fundadoras de Hogwarts, tinha o cetro como herança de família e o objeto lendário foi sendo passado de geração em geração até que, em 1912, o objeto foi leiloado por um dos irmãos Rawenclaw. Diz-se que Rowena mandou inscrever nele as palavras em latim que hoje estampam a bandeira de Hogwarts”

- Que palavras são essas? – Perguntou Neville um pouco perdido.

- Draco Dormiens Nunquan Titilandus – Disse Luna, ao que todos fizeram uma cara de interrogação. – Algo como... Nunca Cutucar...

- Um Dragão Adormecido... – Disse Mione completando. – Tive latim na escola.

- Ótimo Mione! – Disse Denetra que veio de trás de Harry.

Gina a encarou com desdém agarrando o novo namorado, mas, ao que pareceu, Denetra nem percebeu o Gina tinha feito. Estava mais interessada na descoberta de Mione.

- Isso é ótimo, Hermione, porque muito provavelmente o cetro é uma horcrux. – Todos a olharam em dúvida, mas ela logo explicou. – O primeiro indício de que esse cetro seja uma horcrux é que ele pertenceu a um dos fundadores, e segundo as pesquisas de Dumbledore...

- Voldemort queria objetos dos fundadores para suas horcruxes. – Completou Harry.

- E o segundo indício? – Perguntou Neville.

- Draco Dormiens Nunquan Titilandus – Explicou Denetra. – O cetro é quase com certeza uma horcrux pois carrega uma expressão de algo importante na vida de Riddle.

- Hogwarts? – Indagou Luna.

- Sim. Ao que conta, Riddle escolheu horcruxes que representassem coisas importantes nas diversas fazes de sua vida. Draco Dormiens Nunquan Titilandus é a frase de Hogwarts! Hogwarts que foi tão importante para ele. Tão importante como o diário ou o anel dos Sonserina – que foi a sua casa.

- Mas a questão é... Se o cetro for uma horcrux, como iremos encontrá-lo?

***


O Sábado passou mais ameno que os outros dias do verão e Harry não via a hora de o domingo chegar para que eles se encontrassem, após o café, na cabana de Hagrid. Pela primeira vez os oito iam se encontrar. A primeira Reunião do Elo da Rosa Branca!

Na noite de sábado, Harry e Gina, Rony e Mione, tinham ficado até tarde na sala comunal conversando e aproveitando o resto de tempo que tinham para namorar e, com isso, atrasaram-se para o café da manhã de domingo. Mione, pra variar, colocou a culpa disso toda em Rony, já que era dela agora a responsabilidade de levar os alunos do primeiro ano ao Grande Salão.

Aliás, Harry, Neville e Rony estavam se sentindo bem estranhos, afinal eles eram os mais velhos do colégio e a sensação de serem “os maiorais” estava deixando Rony infinitamente mais convencido.

Ao chegarem atrasados para o grande salão, os quatro viram que Hagrid não estava sentado em sua cadeira. Será que Hagrid já os estava esperando? Harry se sentiu meio mal. Denetra, Luna e Neville também não estavam no Grande Salão. Quando Mione viu que as crianças do primeiro ano já tinham ido em segurança para as mesas, ficou bem mais aliviada.

- As crianças sempre se perdem nas escadas que se mexem. – Disse Mione. – Ainda bem que as desse ano são um pouco mais inteligentes.

Nesse momento, Harry, Rony, Mione e Gina viram seus anéis brilharem. Os objetos prateados ficaram cada vez mais quentes e então os quatro sentiram seus corpos flutuarem e começarem a voar. A pressão os obrigou a fechar os olhos, mas com certeza, aquela sensação de estar flutuando era bem mais agradável que a aparatação.

Ao abrir os olhos novamente, eles estavam na rústica cabana de Rúbeo Hagrid. A cabana não tinha mudado muito desde a última vez que Harry estivera nela, mas com certeza estava bem mais suja. Denetra, Hagrid, Luna e Neville já estavam ali acomodados tomando chá. Denetra brincava com Canino.

- Tenho um fraco por cachorros que tem cara de bobo! – Disse Denetra encarando o abobado e negro cão.


- Nossa, como vocês demoraram! – Disse Hagrid - Eu achei que vocês tinham se esquecido. Daí resolvi usar o anel. Mas agora... Hum... Sentem-se vamos...

Harry tinha muitas perguntas para fazer a Hagrid, afinal ele um dia fizera parte do Elo da Rosa Branca. Harry então começou a perguntar sobre o poder dos anéis.

- Bom, Harry... Os anéis tem um poder. Que está descrito no poema: Com uma das mágicas mais antigas do mundo, os oito unem seus possuidores num segundo.

- Você decorou o poema, Hagrid? – Perguntou Harry impressionado.

- Bem... Sim... Era o nosso hino antes de começar as reuniões. Mas acho que no novo Elo deveríamos pular a parte do hino. Essa era particularmente chata!

- E quem fazia parte do Elo, Hagrid? Alguém que nós conhecemos? – Perguntou Mione.

- Bom... Tinha... A Rosa, que era a Lily, a Girassol, que era a Anna, a Violeta...

- Que era a mãe do Neville... – Disse Harry.

- A minha mãe tinha uma grande participação? – Perguntou Neville empolgado em saber que tinha herdado um cargo tão importante de sua mãe – Ela era Violeta não é?

- Violeta, sim – Disse Hagrid rindo. – Se era importante! Era como a sub-líder. Quando Rosa se ausentava era ela quem tomava a liderança. Uma mulher com muita energia, a Violeta. E depois tinha... Eu, que era o Salgueiro, o Cravo, que era o seu pai Neville...

- Meu pai? – Disse Neville sentindo-se importantíssimo por ter os dois pais num Elo tão importante.

- É. Ele era o Cravo. Tinha também a Joanne... Bela Joanne... Ela era a Flor de Liz.

- Faltam dois, Hagrid – Disse Gina lembrando-o.

- Um a Lily nunca achou pra quem dar. Sempre quis que o Tiago ficasse, mas é óbvio que ele não ia entrar no Elo nem morto!

- Por que não, Hagrid? – Perguntou Mione intrigada.

- Porque o outro anel era do Snape.

Todos arregalaram os olhos inclusive Denetra que sempre parecia saber de tudo. Snape fazia parte do Elo? Harry não sabia o que pensar nem o que dizer. Lupin havia te dito que Rosa Branca era como Snape chamava Lily e agora Harry sabia o porquê: pois Snape fazia parte do Elo! Harry sentiu vontade de tirar o anel na mesma hora, e se aquele anel que estava em seu dedo fosse o que Snape usou?

Muitos pensamentos começaram a rodear sua cabeça. Harry então sentiu-se um pouco tonto. Ouviu então Hagrid dizer preocupado: “Você está bem, Harry? Pensei que já soubesse”. Harry então tirou o anel de seu dedo e jogou-o no chão!

- Harry! – Gritou Mione em tom de censura.

- Eu não quero! Eu não quero um anel que Ele usou!

- Harry, parece de ser estúpido! – Mione o segurou pelos braços – o Elo era da sua mãe! Você o refez por causa dela não por causa dele! – Harry sentou-se emburrado e Mione o largou.

- Harry, preste atenção, – Dessa vez era Gina quem lhe passava o sermão – todos nós aqui temos motivos suficientes para detestar o Snape, mas se um de nós estivermos usando o anel que ele usou, nós nunca vamos saber! – Harry percebia que a namorada estava preocupada com ele. – Amor, escute: o Novo elo é constituído de pessoas que gostam de você! Pessoas que querem te proteger. Se Snape fez ou não um dia parte disso, que diferença isso faz hoje?

- Gina tem toda razão, Harry! Vamos conversar sobre o que precisa ser discutido.

Harry voltou a respirar novamente. Ainda estava um pouco nervoso com tudo aquilo, mas sabia que os amigos e, principalmente, Gina, tinha toda razão. Depois sentiu-se um pouco envergonhado por ter feito aquela cena de nervos, mas então eles voltaram a discutir o que realmente interessava.

Chegaram enfim ao cetro de Ravenclaw. Pelo visto, era realmente uma horcrux, mas não tinham como saber onde encontrá-lo. Draco Dormiens Nunquan Titilandus... Mas o que afinal aquelas quatro palavras tinham a ver com tudo aquilo? Será que poderiam ser encaradas como uma pista de onde encontrar o cetro? Ninguém sabia. Mas Harry sentiu que tinham começado bem o ano, a suspeita daquela Horcrux já era um primeiro passo para destruírem Voldemort.

--------------------------------------------------------------------------------------
NOTA DO AUTOR: Bom, espero que estejam gostando da fic... não deixem de comentar ok??

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.