DENETRA



Capítulo 9
DENETRA

Harry passou suas mãos pela caixa que um dia pertenceu à sua mãe. Pela primeira vez podia tocar em algo que realmente tinha pertencido a Lilian Evans e então segurou a pequena caixa e fez menção de sair, mas então se lembrou que tinha uma coisa importante para perguntar a Lupin.

- Professor? – Lupin se voltou a ele novamente enrubescido – O senhor me trouxe aqui só para me mostrar a caixa... Digo... Não tem idéia de quem seja R.A.B.?

Lupin fez uma expressão de desapontamento. Ele até tinha uma certa idéia de quem poderia ser R.A.B., mas ela era tão distante que não sabia se devia ou não contar a Harry. No fim, achou melhor contar.

- Sabe Harry... Sirius tinha um irmão chamado Régulo Astídeo Black, o que se encaixaria perfeitamente nas iniciais R, A e B... Mas Régulo era um Comensal, Harry. Não sei que fim deu, mas acredito que deve ter morrido ainda no fim da Primeira Guerra ou mesmo apodrecido em Azkaban. Régulo era aficionado por Voldemort e, provavelmente, sabia onde estava alguma horcrux... Mas nunca pensaria em destruí-la. Sirius costuma dizer que parecia que Voldemort exercia uma força sobre Régulo. Uma força de admiração. Régulo fazia tudo por seu mestre, e mesmo assim Voldemort o desprezava.

- Se ele o desprezava... É justo pensar então que Régulo queria se vingar dEle...?

- Não, Harry. Eu também pensei isso quando você leu a carta... Mas depois de discutir com Tonks, ela percebeu na carta aspectos que excluíam Régulo da nossa lista de possibilidades... – Harry então fez uma expressão de inquietação porque queria entender o porquê Régulo não poderia ser R.A.B. – O primeiro aspecto é que Régulo não sabia escrever, Harry. Sirius me lembrou várias vezes que seu irmão era analfabeto. Ele nem ao menos fora para Hogwarts, pois seus pais o tiveram que internar boa parte da vida como uma criança débil.

- Então, ele era mesmo perturbado...

- Completamente. E talvez por isso Sirius não gostasse dele... Porque seus pais sempre davam mais atenção ao filho com problemas do que a ele. Com o passar do tempo, Régulo melhorou da sua sandice... Mas tinha impossibilidades mentais... E escrever uma carta bem escrita como aquela... Não... Além disso, por mais que Voldemort o judiasse, Harry... Régulo não se importava porque seu mestre era tudo em sua vida... Penso que quando Voldemort não precisou mais dele – e não entendo até hoje porque, em algum momento, ele precisaria de alguém como Régulo – ele o eliminou...

Nesse momento Harry se sentiu um pouco estranho. Sirius nunca tinha falado sobre os problemas do irmão... Harry então abraçou a caixa de sua mãe e ele e Lupin se dirigiram à porta da Ordem quando alguém bateu. Harry olhou assustado para Lupin, porque se fosse algum conhecido, teria dito logo a senha...

Mas quem quer que estivesse por trás daquela porta, certamente era muito insistente. Lupin e Harry rapidamente se armaram. E então ouviram, do outro lado da porta, uma voz feminina, mas jovial falar em uma língua enrolada... Harry olhou para Lupin como se perguntasse se ele conhecia aquela língua, mas Lupin estava tão encabulado quanto Harry.

Nesse momento, a menina que estava do outro lado da porta bateu novamente e disse num inglês com sotaque estranho: “Deixe-me entrar!”. Harry pouco entendeu aquelas palavras, já que o sotaque da menina era realmente peculiar... Algo que Harry nunca tinha ouvido antes.

Então quando a menina disse “Tem alguém em casa?”, Harry viu a maçaneta da porta girar. Lupin já estava preparado para lançar um feitiço, quando então uma bela garota surgiu na porta. Era pouco mais baixa que Harry e tinha os cabelos negros e lisos. Seu olhar era baixo e seu sorriso era muito bonito. Quem quer que fosse, não parecia ser muito mais velha que Harry.

Para a surpresa de Lupin e de Harry, ela não entrou de frente... Mas de costas! Trazia um pesado malão e uma gaiola com uma bela ave negra. Lupin e Harry ainda apontavam para a menina e quando finalmente ela tinha colocado sua ave e seu malão para dentro da Ordem, ela se virou sorrindo.

Ignorando totalmente as varinhas apontadas para ela, a menina esticou a mão e deu um enorme sorriso:

- Prazer, meu nome é Denetra.

Harry percebeu que o rosto de Lupin ficou mais tranqüilo. Então enfim ele conhecia Denetra? Lupin esticou a mão e cumprimentou a bela garota e Harry ouviu um “Seja bem vinda Denetra!”. Nesse ponto, Harry não podia estar mais em dúvida; ele a conhecia! Queria chegar logo em Hogwarts e abrir a caixa da sua mãe, mas alguém tinha aparecido e Harry não tinha idéia de quem era.

- Harry – apresentou-a Lupin – Essa é Denetra Lopez, a mais nova integrante da Ordem e aluna de Hogwarts!

Aluna de Hogwarts? Ordem? Harry não estava entendendo mais nada!

No caminho de volta para A Toca o tapete foi voando lentamente, pois agora com Denetra e seus pertences, não poderia estar mais pesado. Aproveitando a longa distancia que tinham que percorrer e visto a cara de espanto de Harry ao conhecer a nova garota, Lupin foi ao longo do caminho explicando quem ela era, e ela foi confirmando.

“Denetra é filha de bruxos ricos no Brasil, Harry. Os pais dela sempre quiseram que ela estudasse em Hogwarts, mas ela não queria sair de seu país. Infelizmente, os pais de Denetra faleceram esse ano de uma doença grave e ela ficou morando com a sua avó. Atendendo ao pedido de seus pais, ela veio para a Inglaterra completar seu sétimo ano de estudos aqui. Os pais de Denetra conheciam Dumbledore e já tinham escrito a ele no ano passado pedindo que, se algo acontecesse com eles, Denetra deveria ficar aos cuidados da Ordem.”

Harry viu em Denetra uma expressão triste e ele entendia. A perda dos pais não era um peso que qualquer um podia carregar e as feridas para Denetra ainda eram recentes. Mas Harry logo percebeu que ela não era o tipo de pessoa que se deixava abater. Ela rapidamente desviou de assunto e começou a conversar com Harry como se eles fossem íntimos de longa data:

- No Brasil muito do que acontece aqui não é relatado, Harry. Para você ter uma idéia, só as pessoas que sabem ler em inglês e assinam o Profeta Diário e o Pasquim conseguem saber o que está acontecendo aqui. A grande parte dos bruxos no Brasil não tem idéia de quem seja Você-Sabe-Quem nem o que ele fez... Parece que no Brasil os bruxos estão mais preocupados com novas descobertas de receitas de poções.
Lá as pessoas não têm a dimensão do problema que ocorre aqui na Inglaterra. Ainda bem que eu tive ótimas aulas de Proteção Mágica Contra as Trevas e que eu sei ler em Inglês. Aliás a minha avaliação desse novo Ministro da Magia inglês é péssima... Esse tal de Scrimgeour não sabe de nada... É um panaca completo!

Harry ficou feliz em saber que Denetra já sabia boa parte do que estava acontecendo no cenário do mundo bruxo, mas sua surpresa não poderia ser maior quando ele descobriu que ela sabia muito sobre outro assunto: Harry Potter:

- Dumbledore nos mandava cartas acompanhando o que aconteceu com você, Harry e fiquei impressionada com a sua fibra. Com apenas onze anos você o enfrentou, e depois com doze anos de novo... Depois com quatorze, e com quinze... Realmente Harry... Você é um homem de fibra! Mas agora que eu vim para a Inglaterra quero que saiba que eu estou disposta a ajudá-lo em tudo o que você quiser. Como eu já disse, obtive ótima pontuação nos meus N.O.M.s em Proteção Mágica Contra as Trevas... Afinal, quero ser uma aurora eficiente. Aliás... Ouvi dizer que você também queria ser auror... Acho interessantíssimo, uma vez que...

Denetra então continuou a falar a viagem toda, mas o que mais impressionava Harry era o quanto ela sabia sobre tudo o que estava acontecendo no mundo bruxo inglês e mais: o quanto ela sabia sobre ele.

Denetra parecia ter um relatório completo de tudo o que acontecera com Harry desde seu nascimento até hoje e, por um momento, Harry achou estranho que Dumbledore nunca tivesse comentado com ele sobre seus amigos bruxos do Brasil. Harry então se espantou ao descobrir que Denetra sabia sobre detalhes do Torneio Tribruxo que nem ele se lembrava. Que ela sabia de coisas que, só um estudante de Hogwarts poderia saber.

As memórias parecem estar mais frescas na cabeça dela do que na minha, pensou Harry. Além disso, Denetra falava de Rony, Mione, os Weasley e os professores de Hogwarts como se fosse íntimos deles há muito tempo. Mas então Harry descobriu que Denetra sabia de tudo até a morte de Dumbledore pelas mãos de Snape... Depois disso, ela não sabia mais.

Então Harry completou o “relatório Harry Potter” de Denetra com os últimos acontecimentos das férias e inclusive sobre o Chrono Equalium. Nesse ponto, Denetra desatou a falar outra vez:

- É Harry, também fiquei sabendo que você tem sonhos às vezes. Vê coisas que vão acontecer ou que já aconteceram... E coisas que sempre estão ligadas a Ele. Mas eu creio que você vai conseguir achar as Horcruxes restantes, afinal o livro, o anel e o medalhão já estão bem destruídos!

Nesse ponto o coração de Harry parou. Denetra poderia saber sobre as Horcruxes, o anel e o livro porque eram partes da história que Dumbledore poderia ter contado enquanto estava vivo... Mas o medalhão!? Como ela poderia saber, se só a ordem conhecia a carta de R.A.B.? Então Hary arriscou uma pergunta.

- Como você sabe que o medalhão está destruído?

Harry percebeu que Denetra ficara um pouco sem graça com a pergunta. Mas depois de pensar um pouco ela logo respondeu.

- Ora Harry... Dumbledore me mandou uma carta dizendo que ia destruir o medalhão quando o encontrasse na caverna... É só isso...

Harry não sabia se tinha acreditado no que Denetra tinha contado, mas preferiu fazer-se entendido. Então Harry contou a Denetra que não sabia se o medalhão tinha ou não sido destruído uma vez que um tal de R.A.B. o roubara. Mas então Denetra veio com uma resposta que deixou tanto Lupin quanto Harry em dúvida.

- Talvez R.A.B. tenha descoberto o medalhão antes de Dumbledore, mas não teve tempo de avisá-lo...

Harry não entendia como Denetra podia ter todas as respostas na ponta da língua, mas confessou que não ter que contar a história de toda a sua vida novamente ia ser bem gratificante. Então, quando estavam há menos de dez minutos d’A Toca, surgiu a Harry uma dúvida.

- Professor, Gui também está tomando a poção para lobisomens não é?

- Eu espero que sim, Harry. Segundo os médicos do St. Mungus, o caso de Gui é raro porque ele é um meio-lobisomem, o que significa que só se transforma em algumas luas Cheias. Molly, inclusive, me disse que hoje de madrugada ele e Fleur iam passar n’A Toca para pegar o resto de suas coisas...

Porém, para a surpresa de Harry ao chegar na Toca, nem tudo estava calmo como quando tinham saído. O tapete pousou no quintal da Toca e então Lupin, Harry e Denetra perceberam que todas as luzes estavam acesas. Rony e Mione vieram na direção dos três, estavam ofegantes.

- Harry! – Gritou Rony desesperado – o Gui se transformou e machucou a Fleur...

- Tonks ficou cuidando dela, e o Sr. e Sra. Weasley entraram no mato atrás de Gui. Nós ficamos aqui esperando para avisá-los quando chegassem... – Disse Mione.

Lupin em seguida saiu correndo para a floresta deixando Harry, Denetra, Rony e Mione ali. Nesse momento, ouviram ou uivo e Denetra se agarrou em Harry, dizendo “Ai Harry, eu tenho medo de Lobisomens...”. Nesse momento, enquanto Harry estava em dúvida se entrava ou não na floresta, Gina os encontrou e se deparou com a bela Denetra agarrada ao corpo de Harry.

Ele não sabia o que dizer, mas Gina logo entrou correndo n’A Toca. Mione e Rony estavam curiosos para saber quem era Denetra, mas não tiveram tempo de perguntar. Naquele instante um enorme lobisomem peludo saiu da floresta e encarou os quatro. Mione, Rony e Harry se aramaram de pronto, mas foi Denetra quem tomou a frente dos três.

Harry percebeu que a menina tremia de medo com uma enorme lobisomem a menos de cinco metro de distância, mas ela estava com sua varinha em punho apontando a enorme fera.

- Deixe Denetra, nós cuidamos dele... – Disse Harry percebendo o medo da garota.

- Não, Harry Potter. Eu não viajei tão longe do Brasil, pra nada...

Nesse momento o enorme lobisomem avançou para eles e Denetra gritou; “Incarceorus”. O feitiço de Denetra foi tão imediato e perfeito que logo surgiram correntes e cordas do chão que prenderam o corpo metamorfoseado de Gui. Eles logo viram que o lobisomem se debatia sem parar tentando se libertar das correntes, mas elas o prendiam com tanta força que ele não conseguia avançar. Mione então arriscou uma aproximação social.

- Acalme-se... Você é Guilherme Weasley e acaba de se casar...

O lobisomem deu um salto pra frente ficando a menos de um metro de Mione que caiu para trás.

- Não Mione... Eu sei como fazê-lo voltar ao normal... Mas não sei se vou conseguir sozinho... Repitam... “Finite Metamorphosis”.

Ao seu sinal, Rony, Mione e Denetra – ainda com a voz trêmula – repetiram o encantamento. Harry então deu uma certa distância do lobisomem e a um sinal contaram Um, dois e... Três: Finite metamorphosis! Quando fios prateados de luz emanaram das pontas das varinhas atingindo em cheio o lobisomem.

Nesse momento Arthur, Molly e Lupin saíram da floresta e observaram a cena bizarra. O corpo do lobisomem começou a mudar de cor e ficar menor e menos peludo. Em um instante, não era mais a enorme fera encarcerada nas correntes de Denetra e sim um jovem Weasley todo sujo e arranhado.

Como as correntes eram bem maiores que seus finos braços, Gui se levantou cambaleando e foi levado para dentro de casa por seus pais. Lupin veio na direção de Harry e sua expressão estava muito aliviada.

- Parabéns, Harry. Eu nunca vi um “Finite metamorphosis” agir tão rápido e eficaz quanto o seu.

Harry então explicou que não foi um feitiço, mas quatro juntos que puderam redimir o lobisomem a sua forma humana. Harry depois congratulou Denetra pela perfeição de seu feitiço Incarceorus que agiu bem na hora. Depois disso, Denetra se apresentou a Rony e Mione, que não precisaram fazer o mesmo uma vez que a menina já sabia muito sobre eles.

Os quatro então entram n’A Toca e Harry percebeu que Gina não estava lá. Fleur estava deitada num sofá e Gui está numa poltrona tomando um líquido azul celeste que Arthur está lhe enfiando goela abaixo. Tonks e Molly cuidavam de Fleur. Harry então se sentou à mesa com Rony e Mione e mostrou a caixa da Rosa Branca para eles, bem como para Denetra, que não conhecia essa parte da história. Porém quando decidiu que ia abrir a caixa, Molly aproximou-se com seu sorriso maternal:

- Agora vocês quatro, mocinhos, vão para a cama. Denetra querida, nós não a esperávamos hoje então eu vou arrumar um colchão para você dormir no quarto com Mione, Gina e Tonks... Harry, eu já imagino o que seja essa caixa porque Lupin já tinha discutido isso comigo. Mas acho que já está muito tarde... Sugiro que abra isso amanhã e... Sozinho – Molly lançou um olhar de censura sobre Rony e Mione – E talvez queiram saber que a Professora Minerva vem nos visitar amanhã. Agora, Boa Noite.

Harry foi se deitar. Não tivera a oportunidade de abrir a caixa de sua mãe que escondia segredos, os quais Harry estava prestes a desvendar... No entanto, não estava pensando nisso agora. Ele estava pensando em Gina. O que estaria ela pensando dele agora? Ela tinha entendido que não podiam ficar juntos, mas viu Denetra o agarrando... O que será que teria pensado?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.