A primeira tarefa



– A primeira tarefa.

– Eu queria que não tivéssemos que chegar nessa parte. – Lily suspirou.

– Mas se não chegássemos na primeira tarefa, não veríamos ele vencer um dragão magistralmente! – Tiago disse confiante – Vai dar tudo certo.

Harry levantou-se na manhã de domingo e se vestiu tão distraidamente que levou algum tempo para perceber que estava tentando calçar o chapéu no pé em vez da meia.
Quando finalmente conseguiu pôr cada peça de roupa na parte certa do corpo, saiu correndo à procura de Hermione, encontrando-a à mesa da Grifinória no Salão Principal, onde ela tomava café da manhã com Gina. Sentindo-se demasiado enjoado para comer, Harry esperou até Hermione terminar a última colherada de mingau de aveia, depois a arrastou para darem outro passeio. Nos jardins, contou-lhe tudo sobre os dragões e tudo sobre o que Sirius dissera, durante o longo passeio à volta do lago.
Mesmo alarmada com o que ouvia sobre os avisos de Sirius a respeito de Karkaroff, a garota continuou achando que os dragões eram o problema mais premente.

– O dragão não seria o problema mais iminente se eu tivesse tido a oportunidade de te falar o feitiço mais simples para enfrentá-lo. – Sirius suspirou – Se isso acontecer um dia, eu vou falar do dragão antes de contar o resto!

– Isso não vai acontecer! – Lily disse exaltada – Nós estamos aqui justamente para mudar esse tipo de coisa.

— Vamos só tentar manter você vivo até a noite de terça-feira, — disse desesperada — depois podemos nos preocupar com Karkaroff.

– Eu manteria pelo menos o olho aberto perto de Karkaroff, – Remo aconselhou – nunca se sabe o que ele pode estar planejando…


Deram três voltas no lago, tentando pensar em um feitiço simples para dominar o dragão. Nada, porém, lhes ocorreu, de modo que se recolheram à biblioteca. Ali, Harry baixou cada livro que conseguiu encontrar sobre dragões e os dois começaram a pesquisar uma grande pilha de livros.
— O corte mágico de unhas... O tratamento da podridão de escamas... Isto não serve, isto é para gente biruta feito o Hagrid que quer criar dragões saudáveis...
— Os dragões são extremamente difíceis de matar, graças à magia muito antiga que impregna seu grosso couro, que nenhum, exceto os feitiços mais poderosos são capazes de penetrar... Mas Sirius disse que um feitiço simples funcionaria...

– Um feitiço simples para enfrentar ele, não para matar! – Sirius bufou – Ninguém vai querer que você mate um dragão na tarefa!


— Vamos tentar alguns livros de feitiços simples, então — disse Harry deixando de lado Homens Aficionados Por Dragões.
Ele voltou à mesa com uma pilha de livros de feitiços, descansou-os e começou a folhear um a um, com Hermione cochichando sem parar ao seu lado.
— Bom, tem Feitiços de Substituição... Mas qual é a vantagem de substituir um dragão? A não ser que a pessoa substitua as presas dele por gengivas ou outra coisa qualquer para torná-las inofensivas... O problema é que, como diz o livro, muito pouca coisa atravessa o couro de um dragão... Eu diria: transfigure o bicho, mas com uma coisa daquele tamanho, a gente realmente não tem a menor esperança, duvido até que a Professora Minerva... A não ser que a pessoa lance o feitiço nela mesma? Talvez dar a si mesma poderes extraordinários? Mas isso não é um feitiço simples, quero dizer, ainda não estudamos nenhum desses em aula, só sei que existem porque ando fazendo provas simuladas para os N.O.M.’s...

– A McGonagall é completamente capaz de transfigurar um dragão! – Tiago disse categórico – Ela é uma bruxa extraordinária em transfigurações!

– Ás vezes você defende a professora Minerva um pouco demais… – Lily disse olhando para Tiago desconfiada.
– Ela é apenas uma ótima professora. – Tiago cruzou os braços na defensiva.
– E porque exatamente você está fazendo simulados para os N.O.M.’s se você nem ao menos estudou as coisas que vão cair nas provas? – Remo perguntou com um meio sorriso.
– Gosto de estar pronta! – Hermione deu de ombros.

— Hermione, — disse Harry entre dentes — quer calar a boca um instante, por favor? Estou tentando me concentrar.
Mas só o que aconteceu quando a garota se calou foi que o cérebro de Harry se encheu com uma espécie de zumbido indistinto, que parecia não deixar espaço para concentração. Ele olhou desalentado para o índice de Azarações Básicas para os Ocupados e Aflitos: Escalpos Instantâneos... Mas dragões não tinham cabelos... Bafo de Pimenta... Isso provavelmente aumentaria o poder de fogo do dragão... Língua de Espinhos... Exatamente o que ele precisava, dar ao dragão mais uma arma...
— Ah, não, lá vem ele outra vez, por que é que ele não pode ler naquele navio idiota — exclamou Hermione irritada, quando Vítor Krum entrou daquele seu jeito curvado, lançou um olhar carrancudo para os dois e se sentou num canto distante com uma pilha de livros. — Vamos, Harry, vamos voltar para a sala comunal... O fã clube dele não vai demorar, chilreando sem parar...

– Talvez vocês devesse ir procurar a resposta nos livros dele… – Frank disse pensativo – Karkaroff viu os dragões, Krum deve estar pesquisando para a tarefa também…

– Ou ele pode estar estudando outras coisas, – Remo respondeu – ele já ficava na biblioteca antes de saber sobre os dragões. Hermione reclamava o tempo todo.
– Acho mais provável que ele estivesse estudando mesmo. – Alice disse encolhendo os ombros – Eles vão passar o ano inteiro em Hogwarts, não podem ficar o ano inteiro à toa… Talvez ele seja um garoto muito estudioso e não queira sobreviver apenas de quadribol.

E não deu outra, quando iam saindo da biblioteca, um grupo de garotas passou por eles nas pontas dos pés, uma delas usando um lenço da Bulgária amarrado à cintura.
Harry mal chegou a dormir àquela noite. Quando acordou na manhã de segunda-feira, ele pensou seriamente, pela primeira vez na vida, em fugir de Hogwarts. Mas quando correu o olhar pelo Salão Principal, na hora do café da manhã, e pensou no que significava abandonar o castelo, compreendeu que não poderia fazer isso. Era o único lugar em que fora feliz... Bem, ele supunha que devia ter sido feliz em companhia dos pais, também, mas não seria capaz de lembrar.

– Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para você ser capaz de lembrar… – Tiago murmurou triste – Mas de qualquer forma, eu não deixaria você fugir de Hogwarts, não por uma besteira assim!


Por alguma razão, a consciência de que preferia estar ali e ter de encarar um dragão a voltar à Rua dos Alfeneiros com Duda foi uma coisa boa, e fez com que se sentisse ligeiramente mais calmo.
Terminou de comer o bacon com esforço (a garganta não estava funcionando muito bem), e quando se levantou com Hermione, ele viu Cedrico Diggory deixando a mesa da Lufa-Lufa.
Cedrico ainda não sabia dos dragões... O único campeão que não sabia, se Harry estivesse certo em pensar que Maxime e Karkaroff teriam informado a Fleur e Krum...
— Mione, vejo você nas estufas — disse ele, tomando uma decisão ao ver Cedrico saindo do salão. — Vai andando, eu alcanço você.
— Harry você vai se atrasar, a sineta já vai tocar...
— Eu alcanço você, OK?

– Se você vai fazer o que eu estou pensando, – Remo disse encarando Harry admirado – é uma atitude extremamente honrada!

– E um tanto estupida. – Snape murmurou – Por que dar ao inimigo armas?
– Porque é a coisa certa a se fazer. – Lily disse sorrindo para Harry – É melhor vencer quando o jogo é justo!
Severo revirou os olhos, o melhor mesmo era vencer, não importava como… Mas é claro que isso apenas fazia dele um verdadeiro sonserino, que não se importa com os meios para chegar ao fim almejado.
– Para ser sincero, – Sirius coçou a cabeça envergonhado – eu também não contaria sobre os dragões para Diggory, ainda mais com aquele pai idiota dele!
– Talvez você seja mais parecido com os Black do que gosta de admitir… – Tiago disse com um meio sorriso irônico.
– Talvez. – Sirius deu de ombros – Mas ser um verdadeiro Black nunca foi uma coisa ruim.

Quando Harry chegou ao pé da escadaria de mármore, Cedrico já estava no topo. Ia acompanhado de um monte de amigos do sexto ano. Harry não queria falar com o campeão na frente deles, faziam parte do grupo que andara citando o artigo de Rita Skeeter, em voz alta, todas as vezes que ele se aproximava.
Seguiu, então, Cedrico à distância e viu que o garoto ia em direção ao corredor da classe de Feitiços. Isto deu a Harry uma idéia. Parando a uma certa distância deles, puxou a varinha e mirou com cuidado.
— Diffindo!
A mochila de Cedrico se rompeu. Pergaminhos, penas e livros se espalharam pelo chão. Vários tinteiros se quebraram.
— Não se preocupem, — disse Cedrico em tom irritado, quando os amigos se abaixaram para ajudá-lo — digam a Flitwick que estou chegando, vão indo...

– É exatamente o que alguém da Lufa-lufa faria. – Sirius disse com uma risada – Ele não permitiria que os colegas se atrasassem por causa dele…

– Mas não é uma atitude inteligente. – Tiago disse pensativo – Se Harry tivesse más intenções e quisesse acabar com a concorrência ele estaria muito mais vulnerável…
– A não ser pelo fato de Harry não ter noção alguma de duelos na época… – Gina gargalhou.
– O que não me agrada em nada. – Sirius bufou – Com a idade que você tinha nesse livro nós já sabíamos duelar muito bem…
– Nós treinávamos muito. – Remo confessou – Passávamos horas escondidos atrás do espelho do quarto andar enfeitiçando uns aos outros até aperfeiçoar cada azaração e sua contra-azaração.
– Eu nunca soube disso. – Lily disse admirada – Isso explica como vocês sempre foram tão bons em DCAT e iam bem na primeira tentativa quando aprendíamos uma nova azaração.

Isto era exatamente o que Harry esperava que acontecesse. Ele tornou a guardar a varinha nas vestes, esperou até que os amigos de Cedrico desaparecessem na sala de aula e entrou depressa no corredor, agora vazio, exceto por ele e Cedrico.
— Oi — disse Cedrico, apanhando um exemplar de Um Guia de Transformação Avançada, manchado de tinta. — Minha mochila simplesmente se rompeu... Nova em folha...
— Cedrico, — disse Harry — a primeira tarefa vão ser dragões.
— Quê? — exclamou Cedrico, erguendo a cabeça.

– Talvez você pudesse ter dado a notícia com um pouco mais de tato… – Alice disse risonha – Deve ter sido um tremendo choque para o garoto…


— Dragões — disse Harry depressa, caso o Professor Flitwick saísse para ver onde andava Cedrico. — São quatro, um para cada um de nós, e vamos ter que passar por eles.
Cedrico arregalou os olhos. Harry viu um pouco do pânico que andara sentindo desde o sábado à noite passar pelos olhos cinzentos do colega.
— Tem certeza? — perguntou numa voz abafada.
— Absoluta. Eu vi.
— Mas como foi que você descobriu? Não devíamos saber...
— Não importa — disse Harry depressa, sabia que Hagrid estaria em apuros se ele dissesse a verdade. — Mas eu não sou o único que sabe. Fleur e Krum a essa hora também já sabem, Maxime e Karkaroff viram os dragões, também.
Cedrico se levantou, os braços cheios de penas, pergaminhos e livros sujos de tinta, a bolsa rasgada pendurada em um ombro. Fitou Harry atentamente e havia uma expressão intrigada, quase desconfiada em seus olhos.

– Porque não faz sentido nenhum dar esse tipo de informação a um concorrente. – Severo murmurou soturno.

– Ele com certeza está estranhando e desconfiando dos seus motivos… – Frank concordou com Snape relutante.
– Diggory não conhece sua boa índole. – Sirius disse categórico – Deve ser um pouco mais difícil saber que você é simplesmente uma boa pessoa quando não estão lendo cada um dos seus sentimentos e pensamentos em um livro… – completou irônico.

— Por que é que você está me dizendo isso? — perguntou.
Harry olhou-o sem acreditar. Tinha certeza de que Cedrico não faria uma pergunta dessas se ele próprio tivesse visto os dragões. Harry não teria deixado seu pior inimigo despreparado para enfrentar aqueles monstros — bom, talvez Malfoy ou Snape...

– Acho que agora você está se sentindo um pouco melhor, não é? – Remo perguntou para Severo irônico – Estava tão incomodado por ele partilhar a informação com um oponente. Pelo menos, agora sabe que, se o inimigo fosse você, ele não seria tão honrado assim!

Snape resmungou, mas não respondeu.
– O melhor mesmo, – Gina disse pensativa – é perceber que Harry considera Malfoy e Snape piores inimigos do que Voldemort...

— Não seria... Justo, não acha? — disse ele a Cedrico. — Agora todos sabemos... Estamos em pé de igualdade, não é?
Cedrico continuava a olhar o garoto com um ar ligeiramente desconfiado quando Harry ouviu um conhecido toque-toque as suas costas. Virou-se e viu Olho-Tonto Moody saindo de uma sala próxima.
— Venha comigo, Potter — rosnou o professor. — Diggory, pode ir andando.
Harry olhou preocupado para Moody. Será que o professor ouvira os dois?

– Se ele ouviu, vai gostar da sua atitude! – Tiago disse abrindo um grande sorriso para Harry – Ele valoriza muito a honra! Por isso ele sempre me instruiu a nunca atacar o inimigo pelas costas!


— Hum... Professor, eu devia estar na aula de Herbologia...
— Esqueça, Potter. Na minha sala, por favor...
Harry acompanhou-o, se perguntando o que iria lhe acontecer agora. E se Moody quisesse saber como ele descobrira a respeito dos dragões? Será que iria procurar Dumbledore e denunciar Hagrid ou simplesmente transformar Harry numa doninha? Bom, seria mais fácil passar por um dragão se ele fosse uma doninha, pensou Harry sem emoção, ficaria bem menor, muito mais difícil de enxergar de uma altura de quinze metros...
Harry acompanhou Moody à sua sala. O professor fechou a porta ao passarem e se virou para encarar Harry, o olho mágico fixo nele ao mesmo tempo que o olho normal.
— Foi uma coisa muito decente o que você acabou de fazer, Potter — disse Moody baixinho. O garoto não soube o que responder; não era a reação que esperara. — Sente-se — disse o professor, e o garoto se sentou, espiando para os lados.

– Eu falei! – Tiago disse orgulhoso – É necessário muito senso de justiça e decência para ser um auror!


Visitara essa sala na época dos seus dois ocupantes anteriores. Na do Professor Lockhart, as paredes eram cobertas de fotos em que o professor sorria e piscava um olho. Quando Lupin a ocupara, era mais provável a pessoa deparar com um espécime fascinante de alguma criatura das trevas que ele arranjara para os alunos estudarem em aula. Agora, no entanto, a sala estava apinhada com um número excepcional de objetos estranhos que, supunha Harry, Moody usara na época em que fora auror.
Sobre a escrivaninha havia algo que parecia um grande pião de vidro rachado; Harry reconheceu imediatamente o bisbilhoscópio, porque ele próprio era dono de um, embora muito menor do que o de Moody. A um canto, sobre uma mesinha, havia um objeto que lembrava uma antena dourada de televisão e não parava de girar. Zumbia levemente. Havia algo que lembrava um espelho pendurado na parede oposta a Harry, mas não refletia a sala. Vultos escuros se moviam por ele, nenhum realmente em foco.

– O espelho de inimigos. – Tiago nomeou – “Se você conseguir ver o branco dos olhos deles no espelho, saque a varinha!” Moody costumava me dizer quando visitava a sala dele no departamento de aurores.

– Você passava muito tempo com ele? – Lily perguntou curiosa.
– Muitas vezes… – Tiago deu de ombros – Quando meus pais estavam trabalhando muito e eu não tinha o que fazer ficava na sala dele… Ele me detestava quando eu tinha uns 5 ou 6 anos… Mas depois ele resolveu que era melhor me ensinar alguma coisa já que eu me recusava a deixar ele em paz.
– Por isso é tão difícil para você ouvir as pessoas dizendo que ele ficou maluco e neurótico… – Lily afirmou segura – É uma amizade muito interessante… – completou com uma risada antes de voltar a ler.

— Gosta dos meus detectores de presença das trevas? — perguntou Moody, que observava Harry atentamente.
— Que é aquilo? — perguntou o garoto, apontando para a antena dourada de televisão.
— Sensor de segredos. Vibra quando detecta alguma coisa oculta ou falsa... Não funciona aqui, é claro, há interferência demais, estudantes para todos os lados mentindo para justificar por que não fizeram os deveres. Anda zumbindo desde que cheguei. Tive que desligar o meu bisbilhoscópio porque ele não parava de apitar. É extra-sensível, capta qualquer coisa num raio de um quilômetro e meio. Naturalmente, poderia estar captando mais do que mentiras infantis — acrescentou com um rosnado.

– Muito provavelmente estava captando mais do que mentiras infantis… – Remo suspirou – Mas como ele não fala o que está detectando é inútil na escola mesmo… O espelho de inimigos deve ser um dos únicos que funciona direito aqui.


— E para que serve o espelho?
— Ah, é o meu Espelho-de-Inimigos. Está vendo eles ali, rondando? Não estou realmente em perigo até enxergar o branco dos olhos deles. É aí que abro o meu baú.
Ele soltou uma gargalhada breve e rouca e apontou para um grande baú sob uma janela. Tinha sete fechaduras alinhadas. Harry ficou imaginando o que haveria ali, até que a pergunta seguinte do professor o trouxe bruscamente à terra.
— Então... Descobriu a respeito dos dragões?
Harry hesitou. Receara isso — mas não contara a Cedrico e certamente não iria contar a Moody que Hagrid infringira o regulamento.
— Tudo bem — disse Moody, sentando-se e esticando a perna de pau com um gemido. — Tradicionalmente trapacear sempre fez parte do Torneio Tribruxo.
— Eu não trapaceei — disse Harry com veemência. — Foi... Descobri meio por acaso.
Moody sorriu.
— Não estou acusando-o, menino. Venho dizendo a Dumbledore, desde o começo, que ele pode ter os princípios elevados que quiser, mas pode apostar que o velho Karkaroff e Maxime não os terão. Devem ter dito aos seus campeões tudo o que puderam. Querem ganhar. Querem vencer Dumbledore. Gostariam de provar que ele é apenas humano.

– Foi o que conversamos desde o inicio. – Frank comentou – Os campeões de Hogwarts estariam em desvantagem clara se não tivessem outros jurados além dos diretores…

– Dumbledore ás vezes tem uma certa dificuldade em entender a humanidade das pessoas. – Tiago disse coçando a cabeça pensativo – Acho que, quando você é brilhante, você tende a subestimar ou superestimar a capacidade das pessoas ao seu redor… E já vi ele fazendo as duas coisas repetidas vezes.

Moody deu aquela sua risada rouca e seu olho mágico girou tão rápido que fez Harry se sentir tonto só de ver.
— Então... Já tem alguma idéia de como vai conseguir passar pelo dragão? — perguntou Moody.
— Não.
— Bom, eu não vou lhe dizer, — afirmou o professor com rispidez — não demonstro favoritismos, eu. Mas vou-lhe dar uns bons conselhos de ordem geral. O primeiro é: explore os seus pontos fortes.
— Não tenho pontos fortes — disse Harry, antes que pudesse se conter.

– É claro que você tem pontos fortes! – Sirius bufou irritado – Você tem vários pontos fortes!

– Você é um ótimo apanhador! – Tiago afirmou satisfeito – E, pelo que sabemos, voa muito bem!
– E é particularmente bom em DCAT! – Remo comentou sorridente – Melhor do que Hermione, pelo que vimos nos outros livros.
– E é o melhor amigo que poderia existir no mundo. – Hermione disse com um grande sorriso – Ninguém pode dizer que isso não é um ponto forte.
– Além de ter fibra moral e senso de justiça! – Gina acrescentou – Acho que já são pontos fortes o bastante… Se continuarmos, vamos deixar seu ego superalimentado e ele vai acabar dominando você.

— Perdão, — rosnou Moody — você tem pontos fortes se eu digo que os tem. Pense um pouco. Que é que você sabe fazer melhor?
Harry tentou se concentrar. No que é que ele era melhor? Bom, isso era realmente fácil...
— Quadribol — disse sem emoção — é uma grande ajuda...
— Certo — disse Moody mirando-o com muita severidade, o olho mágico mal se mexendo. — Você é um grande piloto, pelo que ouvi falar.
— É, mas... — Harry encarou-o. — Mas não posso usar a vassoura, só tenho a varinha...
— Meu segundo conselho de ordem geral — disse Moody em voz alta, interrompendo-o — é usar um feitiço bom e simples que lhe permita conseguir o que precisa.

– É claro! – Tiago exclamou dando um tapa na própria testa – Como não pensamos nisso antes?

– No que? – Alice perguntou confusa.
– Ele pode simplesmente convocar a vassoura dele! – Sirius completou o pensamento de Tiago empolgado – Ele acabou de aprender feitiços convocatórios e não é um feitiço difícil!
– O único problema, – Lily disse nervosa – é que Harry se mostrou péssimo em feitiços convocatórios e ele tem apenas um dia para aprender… E vai ter que convocar a vassoura de dentro do castelo até onde vão estar os dragões… É muito mais difícil que fazer os objetos da sala de aula voarem em sua direção.
– Ele pode simplesmente pedir que Hermione segure a vassoura dele nas arquibancadas. – Tiago deu de ombros – Seria mais rápido e eficiente que deixar ela no castelo…
Harry e Hermione trocaram um olhar e não resistiram em dar uma risada, como não pensaram nisso?

Harry olhou para ele sem entender. Do que é que precisava?
— Vamos moleque... — sussurrou Moody. — Some dois mais dois... Não é tão difícil assim...
E fez-se a luz. O que ele fazia melhor era voar. Precisava passar pelo dragão pelo ar. Para isso, precisava da Firebolt. E para ter a Firebolt ele precisava...
— Mione, — murmurou Harry, depois de correr para a estufa três minutos mais tarde, e balbuciar uma desculpa ao passar pela Professora Sprout — Mione, preciso de sua ajuda.

– Estranho ele não ter falado nada sobre mim... – Tiago disse ligeiramente magoado.

– Não é tão estranho. – Sirius disse com um sorriso consolador – Ele deve estar tentando ser profissional com os alunos, mantendo uma certa distancia, assim como Remo... E nem Remo falou de você para o Harry! Imagine Moody que é bem menos emocional!
– Deve ser isso mesmo. – Tiago suspirou – Só fico chateado que quase ninguém fale sobre mim para Harry…
– Sobre nós. – Lily completou – Tem mais pessoas para falar sobre você do que sobre mim.
– Eu acho que não tive muita oportunidade para isso. – Sirius disse pensativo – Passamos poucas horas juntos entre ele descobrir que eu não era um traidor assassino e eu ter que me tornar novamente um foragido…

— Que é que você acha que estive tentando fazer, Harry? — murmurou ela em resposta, os olhos arregalados de ansiedade por cima de um agitado arbusto tremulante que estava podando.
— Mione, preciso aprender a fazer um Feitiço Convocatório corretamente até amanhã de tarde.
E assim os dois treinaram. Não almoçaram, em vez disso foram para uma sala de aula vazia, onde Harry tentou com todo o empenho fazer vários objetos voarem pela sala até ele. Ainda não estava bom. Os livros e penas continuavam a perder o embalo no meio da sala e cair como pedras no chão.
— Concentre-se, Harry, concentre-se...
— Que é que você acha que eu estou tentando fazer? — perguntou Harry zangado. — Uma porcaria de um dragão não pára de aparecer na minha cabeça, sei lá o porquê... OK, Mione, tenta outra vez...
Ele queria faltar à aula de Adivinhação para continuar treinando, mas Hermione se recusou categoricamente a matar a aula de Aritmancia, e não adiantava ficar lá sem ela.

– Sem querer desmerecer você, – Sirius disse encarando Hermione com um meio sorriso – mas é claro que adiantava continuar lá treinando sem ela! Você não tinha muito tempo… E não é como se você precisasse de uma pessoa em quem praticar o feitiço ou algo assim.

– Eu estava ajudando, mas não acho que minha ajuda fosse tão relevante assim. – Hermione concordou – Só estava te incentivando e te falando para se concentrar… O resto você já estava fazendo corretamente.
– Talvez eu realmente pudesse continuar lá praticando. – Harry deu de ombros – Mas eu não conseguiria me concentrar sem você lá me obrigando a me concentrar…

Portanto, Harry teve que aturar mais de uma hora a Professora Sibila Trelawney, que passou metade desse tempo dizendo a todos que a posição de Marte com relação a Saturno, naquele momento, significava que as pessoas nascidas em julho corriam um grande perigo de sofrer uma morte súbita e violenta.
— Que bom, — disse Harry em voz alta, a raiva levando a melhor — desde que não seja demorada, porque não quero sofrer.

– Grande novidade Trelawney prever a sua morte. – Gina disse forçando um grande bocejo – Ela devia estar exultante com a probabilidade de estar certa…

– Sim, – Neville riu – ela parecia particularmente feliz em prever a morte de Harry naquele ano…
– Eu realmente devia ter mandado a ela uma nota de desculpas depois de sobreviver o ano anterior inteiro… – Harry disse irônico gerando gargalhadas entre os presentes.
– “Professora, desculpe-me por ter sobrevivido, não era minha intenção fazer com que você parecesse uma fraude, me esforçarei mais para cumprir suas previsões no próximo ano”. – Sirius recitou em meio as risadas.

Por um momento pareceu que Rony ia rir; sem dúvida seu olhar encontrou o de Harry pela primeira vez em dias, mas este continuava muito magoado com o amigo para se importar. Harry passou o resto da aula tentando atrair, com a varinha, pequenos objetos para si, por baixo da mesa. Conseguiu fazer uma mosca disparar direto para a sua mão, embora não tivesse total certeza de que aquilo resultasse de sua perícia com os Feitiços Convocatórios — talvez a mosca fosse apenas burra.

– Certamente seu tempo seria melhor utilizado praticando o feitiço propriamente. – Hermione suspirou – Sempre achei essa aula um tanto quanto desnecessária…


Ele forçou um pouco de jantar para dentro depois da aula de Adivinhação, e em seguida voltou à sala vazia com Hermione, usando a Capa da Invisibilidade para evitar os professores. Os dois continuaram a treinar até depois da meia-noite.
Teriam demorado mais, mas Pirraça apareceu e, fingindo achar que Harry queria que lhe atirassem coisas, começou a arremessar cadeiras pela sala. Os dois garotos tiveram que sair depressa antes que o barulho atraísse Filch, e voltaram à sala comunal da Grifinória, que àquela hora felizmente estava vazia.
Às duas da manhã, Harry estava ao pé da lareira, cercado por uma montanha de objetos — livros, penas, várias cadeiras viradas, um velho jogo de bexigas e o sapo de Neville, Trevo. Somente na última hora ele, realmente, pegara o jeito dos Feitiços Convocatórios.

– Me sinto bem melhor agora. – Lily suspirou levantando os olhos do livro – Pelo menos sei que você é completamente competente em cima de uma vassoura!

– É claro que é! – Tiago disse bagunçando os cabelos convencido – Ele tem os genes certos!

— Está melhor, Harry, está muito melhor — disse Hermione, parecendo exausta, porém muito satisfeita.
— Bom, agora sabemos o que fazer na próxima vez que não conseguirmos lançar um feitiço, — disse Harry, atirando um dicionário de runas para Hermione, para que pudesse tentar mais uma vez — me ameace com um dragão. Certo... — Ele ergueu a varinha novamente. — Accio dicionário!

– Eu sempre achei que a melhor forma de aprender um feitiço era praticar ele exaustivamente! – Hermione se defendeu – Mas vocês sempre me ignoraram!


O pesado livro voou da mão de Hermione, atravessou a sala e Harry o aparou.
— Harry, sinceramente acho que você pegou o jeito! — exclamou a garota, encantada.
— Desde que funcione amanhã. — disse Harry — A Firebolt vai estar muito mais longe do que essas coisas aqui, vai estar no castelo e eu vou estar lá fora nos jardins...

– Pelo visto vocês não tiveram a ideia genial de levar a vassoura para as arquibancadas… – Tiago disse rindo – Mas acho que vai dar tudo certo… Apesar desse lapso.


— Não faz diferença — disse Hermione com firmeza. — Desde que você se concentre para valer, realmente para valer, ela chega lá. Harry, é melhor dormirmos um pouco... Você vai precisar estar descansado.
Harry se concentrara com tanto empenho para aprender os Feitiços Convocatórios aquela noite que parte do seu pânico irracional o deixara. Voltou, contudo, com força total, na manhã seguinte. A atmosfera na escola era de grande tensão e excitação. As aulas iam ser interrompidas ao meio-dia, dando a todos os estudantes tempo para descer até o cercado dos dragões — embora, é claro, eles ainda não soubessem o que encontrariam lá.

– Nós ouvimos todo o tipo de coisas sobre a primeira tarefa. – Gina relembrou – Alguém chegou a dizer que vocês teriam que arrancar um pelo da juba de uma quimera… Mas é claro que não acreditamos nisso.

– Eu acreditei um pouco… – Neville confessou – Mas depois Lino Jordan me disse que a tarefa seria enfrentar uma acromântula… E que ele sabia porque já tinha lido tudo sobre os outros Torneios e a primeira prova sempre tem relação com criaturas mágicas extremamente perigosas.
– Eu não acreditei em nada disso. – Rony suspirou – Achei que estavam todos exagerando…

Harry se sentiu estranhamente isolado de todos à sua volta, tanto dos que lhe desejavam boa sorte quanto dos que o vaiavam.
— Vamos levar uma caixa de lenços de papel, Potter — diziam ao passar.
Era um nervosismo tão intenso que ele ficou imaginando se poderia perder a cabeça quando tentassem conduzi-lo ao dragão e ele começasse a xingar todo mundo que estivesse à vista.
O tempo estava mais esquisito que nunca, transcorria em grandes lapsos, de modo que num momento Harry estava sentado assistindo à primeira aula, História da Magia, e, no momento seguinte, saindo para almoçar... Depois (aonde fora a manhã? As últimas horas sem dragão?) a Professora Minerva corria para ele no Salão Principal. Um montão de gente estava olhando.
— Potter, os campeões têm que descer para os jardins agora... Você tem que se preparar para a primeira tarefa.
— OK — disse Harry, se levantando e deixando cair o garfo no prato, com estrépito.
— Boa sorte — sussurrou Hermione. — Você vai se sair bem!
— Ah, vou! — exclamou Harry, com uma voz que nem parecia a dele.

– Você realmente parecia outra pessoa. – Hermione comentou soturna – Fiquei com medo de você ter um colapso nervoso e esquecer tudo o que treinamos na hora que encarasse o dragão…

– Eu quase tive um colapso nervoso. – Harry afirmou.
– Vai dar tudo certo! – Sirius disse confiante – Você é um grifinório! Na hora de encarar o perigo encontramos a força! Talvez um pouco impulsivos e até estúpidos, mas definitivamente corajosos.
– Não sabia que você levava as características das casas tão a sério… – Lily disse admirada.
– É claro que levo! – Sirius disse com um grande sorriso – Minha família leva a Sonserina muito a sério. O único jeito de sobreviver em casa foi levar a Grifinória tão seriamente quanto.

O garoto deixou o Salão Principal com a Professora Minerva, que também não parecia a pessoa de sempre, de fato, parecia quase tão ansiosa quanto Hermione.
Ao conduzi-lo pelos degraus de pedra para a fria tarde de novembro, ela pôs a mão no ombro do garoto.
— Agora, não entre em pânico, — disse ela — mantenha a cabeça fria... Temos bruxos à mão para resolver a situação se ela se descontrolar... O principal é você fazer o melhor que puder e ninguém vai passar a pensar mal de você por isso... Você está bem?
— Estou — Harry ouviu-se dizendo. — Estou ótimo.
Ela o conduzia ao lugar onde estavam os dragões, margeando a Floresta, mas quando se aproximaram do arvoredo por trás do qual o cercado estaria claramente visível, Harry viu que haviam armado uma barraca, com a entrada voltada para quem chegava, que impedia a visão dos dragões.
— Você deve entrar aí com os outros campeões — disse a Professora McGonagall, com a voz um tanto trêmula — e esperar a sua vez, Potter. O Sr. Bagman está aí dentro... Ele lhe dirá como... Proceder... Boa sorte.

– Minerva pode ser dura na maior parte do tempo, mas ela tem um coração enorme. – Tiago disse com carinho.

– Ela encara cada um de nós como filhos. – Sirius afirmou – Mais de uma vez, ela me chamou na sala dela, apenas para saber se eu estava bem. Afinal, ela sabia como as coisas eram na minha casa…
– E eu tenho certeza de que ela se sente ainda mais próxima de você. – Remo disse encarando Harry – Ela tem um carinho muito grande por Tiago, ele é o prodígio da transfiguração, jogador de quadribol… Ele basicamente engloba tudo o que ela ama.
– Ela me contou que jogava quadribol em Hogwarts. – Tiago revelou – Pretendia ser uma jogadora profissional… Mas no último ano dela, na partida que decidiria a copa contra a Sonserina, ela teve uma queda terrível que deixou ela com várias costelas quebradas, uma concussão e uma sede inesgotável de vencer a Sonserina…
– Nunca soube disso! – Frank disse comovido – Explica muita coisa!
– Especialmente o carinho especial que ela tem por você… – Lily disse encarando Tiago com atenção.
– É claro! – Tiago disse bagunçando os cabelos com a mão – Eu nunca perdi uma partida para a Sonserina! E Harry também não!

— Obrigado — disse Harry, numa voz distante e sem emoção. A professora o deixou à entrada da barraca. Ele entrou.
Fleur Delacour estava sentada a um canto, em um banquinho baixo de madeira. Não parecia nem de longe a garota habitualmente composta, parecia um tanto pálida e suada. Vítor Krum parecia ainda mais carrancudo do que de hábito, o que fez Harry supor que aquela era a sua maneira de demonstrar nervosismo.
Cedrico andava para lá e para cá. Quando Harry entrou, ele deu ao garoto um breve sorriso, que Harry retribuiu, sentindo os músculos do rosto fazerem muita força como se não soubessem mais sorrir.
— Harry! Que bom! — exclamou Bagman alegremente, virando-se para olhá-lo. — Entre, entre, fique à vontade!
Bagman por alguma razão parecia um personagem de quadrinhos grande demais, parado ali entre os campeões pálidos. Trajava as antigas vestes do Wasp.
— Bom, agora estamos todos aqui, hora de dar a vocês informações mais detalhadas! — disse ele animado. — Quando os espectadores acabarem de chegar, vou oferecer a cada um de vocês este saco, — ele mostrou um saquinho de seda púrpura e sacudiu-o diante dos garotos — do qual vocês irão tirar uma miniatura da coisa que terão de enfrentar! São diferentes... Hum... As variedades, entendem. E preciso dizer mais uma coisa... Ah, sim... Sua tarefa será apanhar o ovo de ouro!

– Você tem que roubar o ovo de uma mãe dragão? – Remo perguntou espantado – Isso é ainda mais perigoso do que enfrentar uma acromântula!

– Pelo menos ele é um ótimo apanhador. – Tiago disse confiante – E tem uma ótima vassoura…
– Mas um ovo de dragão é muito mais que um pomo de ouro! – Lily disse temerosa.
– O princípio é o mesmo. – Tiago disse displicente – Harry é um ótimo piloto.

Harry olhou à sua volta. Cedrico acenou a cabeça para indicar que compreendera as palavras de Bagman, e então recomeçara a andar pela barraca, parecia ligeiramente esverdeado. Fleur Delacour e Krum não tiveram a menor reação. Talvez achassem que iriam vomitar se abrissem a boca, sem dúvida essa era a sensação do próprio Harry.
Mas pelo menos os outros tinham se voluntariado para ser campeões... E pouco depois, ouviram-se centenas e mais centenas de pés passando pela barraca, seus donos excitados, dando risadas e fazendo piadas... Harry se sentiu tão isolado da multidão como se pertencesse a uma espécie diferente. Então — lhe pareceu que transcorrera apenas um segundo — Bagman estava abrindo a boca do saquinho púrpura.
— Primeiro as damas — disse ele, oferecendo-o a Fleur Delacour. Ela enfiou a mão trêmula no saquinho e retirou uma minúscula e perfeita figurinha de dragão: um Verde-Galês. Tinha o número "dois" pendurado ao pescoço. E Harry percebeu, pelo fato de Fleur não ter demonstrado o menor sinal de surpresa, mas, ao contrário, uma decidida resignação, que ele concluíra certo: Madame Maxime contara à garota o que a aguardava.

– É claro que contou! – Sirius bufou – Apenas Hagrid é inocente o bastante para acreditar que ela não contaria!


O mesmo se aplicava a Krum. Ele tirou o Meteoro-Chinês vermelho. Tinha o número "três" pendurado ao pescoço. Ele sequer piscou, apenas olhou para o chão.
Cedrico enfiou a mão no saquinho e retirou o Focinho-Curto sueco cinza-azulado, o número um pendurado no pescoço.

– Isso não pode ser sério! – Tiago disse encarando Harry, abismado – Você ficou com o pior de todos!

– Você realmente tem um imã para o perigo, não é? – Lily perguntou a Harry resignada – E o pior é que, eu acho que mesmo que consigamos mudar quase todo o futuro, você ainda vai atrair o perigo.
– É claro que vai… – Sirius suspirou – Ele tem o sangue maroto.

Sabendo o que sobrara, Harry meteu a mão no saquinho de seda e tirou o Rabo-Córneo húngaro e o número "quatro". O dragão abriu as asas quando o garoto o olhou e arreganhou os dentes minúsculos.
— Bom, então está decidido! — disse Bagman. — Cada um de vocês sorteou o dragão que irá enfrentar e a ordem em que cada um fará isso, entendem? Agora, vou precisar deixá-los por um momento, porque vou fazer a irradiação. Sr. Diggory o senhor é o primeiro, só o que tem a fazer é entrar no cercado quando ouvir o apito, certo? Agora... Harry... Posso dar uma palavrinha com você? Lá fora?
— Hum... Sim senhor — disse Harry sem emoção e se levantou e saiu da barraca com Bagman, que andou uma pequena distância até o arvoredo e se virou, então, para o garoto com uma expressão paternal no rosto.
— Está se sentindo bem, Harry? Posso buscar alguma coisa para você?
— Quê? Não... Não, nada.
— Você tem um plano? — disse Bagman, baixando a voz como se conspirasse. — Porque não me importo de lhe dar algumas dicas. Se quiser, sabe. Quero dizer — continuou Bagman baixando ainda mais a voz — você é a vítima aqui, Harry... Qualquer coisa que eu puder fazer para ajudar…
— Não — disse Harry, tão depressa que percebeu imediatamente que parecera grosseiro — não... Eu... Eu já decidi o que vou fazer, obrigado.

– O que? – Frank perguntou espantado – Ele é um dos jurados! Não deveria estar oferecendo ajuda a um de vocês!

– Ainda mais considerando que ele é um dos jurados que deveria ser imparcial… – Remo disse pensativo – Isso é realmente suspeito.
– Que motivos ele pode ter para querer ajudar o Harry? – Alice perguntou confusa – Isso não faz sentido algum!
– Talvez Bagman tenha colocado o nome de Harry no cálice. – Sirius disse pensativo.
– Mas se fosse isso, – Remo retrucou – porque ele o ajudaria?
– Não sabemos o que Bagman ia falar para Harry fazer. – Sirius deu de ombros – Talvez ele fosse dar um conselho ruim para prejudicar Harry…
– Pode ser… – Tiago disse coçando a cabeça – Vamos ler para saber mais…

— Ninguém iria saber, Harry — disse Bagman com uma piscadela.
— Não, estou ótimo — respondeu o garoto se perguntando por que não parava de dizer isso a todo mundo e se algum dia estivera tão longe do ótimo. — Já tenho um plano, eu...
Um apito soou em algum lugar.
— Meu bom Deus, tenho que correr! — disse Bagman assustado. E saiu com pressa.
Harry voltou à barraca e viu Cedrico saindo, mais verde que nunca. Harry tentou desejar boa sorte quando ele passou, mas o que saiu de sua boca foi uma espécie de rosnado rouco.
Harry voltou para a companhia de Fleur e Krum. Segundos mais tarde, ouviu os berros dos espectadores, o que significava que Cedrico entrara no cercado, e agora estava cara a cara com o modelo vivo de sua figurinha...
Foi pior do que Harry poderia ter imaginado, ficar sentado ali escutando. A multidão gritava... Urrava... Exclamava como uma entidade única de muitas cabeças, enquanto Cedrico fazia o que quer que estivesse fazendo para tentar passar pelo Focinho-Curto sueco. Krum continuava a olhar para o chão.

– Foi apavorante. – Neville comentou com um suspiro – Metade das garotas da Lufa-lufa esconderam o rosto assim que viram Cedrico…

– Ele passou alguns segundos parado encarando o dragão e todo mundo pensou que ele não sabia o que fazer… – Gina continuou – Sabíamos que vocês não deviam saber qual era a tarefa… Alguns garotos do sétimo ano gritaram para ele vários feitiços.
– Até que ele apontou a varinha para uma pedra e todo mundo ficou confuso. – Neville contou – Ele transfigurou a pedra em um cachorro bem grande… Ouvi algumas pessoas dizendo que foi uma ótima transfiguração.
– E bem avançada. – Tiago concordou admirado – É uma boa ideia. Fazer o dragão ir atrás do cachorro enquanto ele tinha a chance de ir atrás do ovo.
– Mas é bem arriscado. – Sirius comentou – O cachorro tem que ser enorme para chamar mais atenção do dragão do que uma pessoa.

Fleur agora passara a refazer os passos de Cedrico, dando voltas na barraca. E os comentários de Bagman tornavam tudo muito pior... Imagens horrendas se formaram na mente de Harry, quando ele ouviu: "Aaah, por um triz, por muito pouco"... "Ele está se arriscando, o campeão!"... "Boa tentativa, pena que não deu resultado!”

– O dragão realmente perdeu o interesse pelo cachorro bem rápido. – Gina suspirou – Não foi nada bonito de assistir.


Então, uns quinze minutos depois, Harry ouviu um urro ensurdecedor que só poderia significar uma coisa: Cedrico conseguira passar pelo dragão e se apoderara do ovo de ouro.
— Realmente muito bom! — gritou Bagman. — E agora as notas dos juizes!
Mas ele não irradiou as notas, Harry supôs que os juizes estivessem erguendo as notas no alto para mostrá-las à multidão.
— Um a menos, faltam três! — berrou Bagman, quando o apito tornou a tocar.
— Senhorita Delacour, queira fazer o favor!
Fleur tremia da cabeça aos pés, Harry sentiu mais simpatia por ela do que sentira até então, quando a viu deixando a barraca com a cabeça erguida e a mão apertando a varinha. Ele e Krum ficaram a sós, em lados opostos da barraca, evitando se olhar. Recomeçou o mesmo processo...
— Ah, não tenho muita certeza se isto foi sensato! — os dois ouviam Bagman dizer animadamente. — Ah... quase! Cuidado agora... meu bom Deus, pensei que já tinha apanhado!

– Eu não entendi muito bem o que ela estava fazendo quando apontou a varinha para o dragão… – Gina disse pensativa – Mas de repente o dragão começou a parecer sonolento…

– Sonolento? – Frank perguntou curioso – Não consigo pensar em nenhum feitiço que deixaria um dragão sonolento… Não com um bruxo só executando pelo menos…
– Não tenho ideia de que feitiço foi. – Hermione deu de ombros – Talvez tenha algo a ver com ela ser parte veela.
– Pode ser. – Remo pensou por um momento – Todos sabem que as veela tem a habilidade de convencer os homens a fazer tudo o que elas querem… Talvez Fleur tenha um resquício dessa habilidade e tenha direcionado ela para o dragão… Muito interessante.

Dez minutos depois, Harry ouviu a multidão prorromper em aplausos mais uma vez... Fleur devia ter sido bem-sucedida também. Uma pausa, enquanto os juizes mostravam as notas de Fleur... Mais palmas... Então, pela terceira vez, o apito.
— E aí vem o Sr. Krum! — exclamou Bagman e o garoto saiu curvado, deixando Harry completamente só. Sentia-se muito mais consciente do seu corpo do que normalmente; consciente de que seu coração batia acelerado e seus dedos formigavam de medo... Mas, ao mesmo tempo, ele parecia estar fora do próprio corpo, vendo as paredes da barraca e ouvindo a multidão, como se estivesse muito longe...
— Muito ousado! — berrava Bagman e Harry ouviu o Meteoro Chinês soltar um poderoso e terrível urro, enquanto a multidão prendia a respiração em uníssono.

– Ele usou o conjunctivitus. – Hermione explicou com simplicidade.

– Ele foi o que entrou na arena mais decido. – Neville contou – Ele já entrou apontando para os olhos dele. Não hesitou por um minuto.

— Que sangue-frio ele está demonstrando... E... Sim, senhores, ele apanhou o ovo!
Os aplausos romperam o ar invernal como se espatifassem uma vidraça, Krum terminara — seria a vez de Harry a qualquer momento.

– Não sei se consigo ler. – Lily levantou os olhos para Tiago temerosa.

– Consegue sim. – Tiago respondeu decidido – Não vai acontecer nada de ruim. Apenas leia!

Harry se levantou, reparando vagamente que suas pernas pareciam feitas de marshmalow. Ele aguardou. Então ouviu o apito tocar. Cruzou, então, a entrada da barraca, o pânico se avolumando dentro dele. E agora, estava passando pelas árvores e atravessando uma abertura na cerca.
O garoto via tudo diante de si como em um sonho berrantemente colorido.
Havia centenas e mais centenas de rostos nas arquibancadas que o olhavam, que tinham se materializado desde a última vez que ele estivera naquele lugar. E havia o Rabo-Córneo do outro lado do cercado, deitado sobre sua ninhada de ovos, a asas meio fechadas, os olhos amarelos e malignos fixos nele, um lagarto negro, monstruoso e coberto de escamas, sacudindo com força o rabo de chifres, que deixava marcas de um metro de comprimento escavadas no chão duro. A multidão fazia uma barulheira infernal, mas se era simpática ou não a ele, Harry não sabia nem importava.

– Era sim. – Neville disse com um sorriso – Quando eles viram o dragão, todo mundo, até mesmo as pessoas da Lufa-lufa, ficaram do seu lado…

– Eles só queriam que você sobrevivesse. – Gina suspirou – Não que eu tenha conseguido prestar muita atenção… Estava apavorada.

Era hora de fazer o que tinha de fazer... focalizar a mente, inteira e absolutamente, na coisa que era sua única chance...
Ele ergueu a varinha.
— Accio Firebolt!— gritou.
Então, esperou, cada fibra de seu corpo desejando, pedindo... Se não funcionasse... Se não estivesse a caminho... Ele parecia contemplar as coisas à sua volta através de uma barreira transparente luminosa, como uma névoa de vapor quente, que fazia as centenas de rostos que o rodeavam flutuar estranhamente...

– Nós ficamos realmente temerosos nessa hora. – Neville suspirou – Não dava para escutar que feitiço você tinha usado das arquibancadas, então não sabíamos se estava funcionando ou não…

– Várias pessoas comentaram que você não sabia o que estava fazendo… – Gina contou – Fred, Jorge e vários outros alunos do sétimo ano tentaram gritar dicas e feitiços para você.

Então ele a ouviu, cortando o ar às suas costas; ele se virou e a Firebolt disparando em sua direção, começando a sobrevoar a floresta, chegando ao cercado e estacando imóvel no ar, aguardando que ele a montasse. A multidão fez ainda mais estardalhaço. Bagman gritou alguma coisa... Mas os ouvidos de Harry não estavam mais ouvindo bem... Ouvir não era importante...

– Todo mundo enlouqueceu quando a vassoura apareceu. – Gina disse um pouco mais empolgada – Lino Jordan falou duas vezes que queria estar narrando no lugar de Bagman!  Disse que conhece seu estilo de voo muito melhor do que ele.

– Seria hilário que Lino narrasse a tarefa. – Sirius disse com uma gargalhada.

Ele passou a perna por cima da vassoura e deu impulso contra o chão. Um segundo depois, uma coisa milagrosa aconteceu... À medida que ele ganhava altura, à medida que o vento passava rumorejando entre seus cabelos, à medida que os rostos da multidão se transformavam em meros pontinhos cor-de-carne lá em baixo e o Rabo-Córneo se reduzia ao tamanho de um cão, ele percebeu que deixara atrás de si, não somente o chão, mas também medo... Ele estava de volta ao lugar a que pertencia...
Era apenas mais uma partida de Quadribol, nada mais... Apenas mais uma partida de Quadribol, e aquele dragão era apenas mais um time adversário indigesto...
Ele olhou para a ninhada de ovos e localizou o ovo de ouro brilhando entre os demais cor de cimento, agrupados em segurança entre as pernas dianteiras do bicho.
— OK, — Harry disse a si mesmo — uma tática diversiva... Vamos...

– Agora sim! – Tiago comemorou – Agora você está no seu elemento! Não tem como dar errado!

– Até alguns garotos do primeiro ano da Sonserina torceram por você quando te viram voando. – Gina riu – Isso até Crabbe e Goyle começarem a mostrar os punhos para eles…

E mergulhou. A cabeça do Rabo-Córneo o acompanhou, o garoto sabia o que ia fazer, e se recuperou do mergulho bem na hora, um jorro de fogo fora cuspido exatamente no ponto em que ele estaria se não tivesse se desviado... Mas Harry não se importou... Aquilo era o mesmo que se desviar de um balaço...
— Nossa, como ele sabe voar! — berrou Bagman, enquanto a multidão gritava e exclamava. — O senhor está assistindo a isso, Sr. Krum?

– Bagman, um jogador de quadribol profissional, elogiou o seu voo! – Tiago exclamou empolgado – E ainda provocou Krum, outro jogador profissional! – continuou exultante de orgulho. – Você com certeza poderia ser um jogador também!

– Não se empolgue muito. – Sirius disse girando a varinha nos dedos – Achei que não teríamos mais esse problema, considerando que não vai ter quadribol em Hogwarts nesse livro…

Harry voou mais alto descrevendo um círculo, o Rabo-Córneo continuava acompanhando o progresso do garoto, sua cabeça girava sobre o longo pescoço — se continuasse a fazer isso, ia ficar bem enjoadinho, mas era melhor não insistir muito ou o bicho iria recomeçar a cuspir fogo...
Harry se deixou afundar rapidamente na hora em que o dragão abriu a boca, mas desta vez teve menos sorte — ele escapou das chamas, mas o bicho chicoteou o rabo para o alto ao seu encontro, e quando ele virou para a esquerda, um dos longos chifres arranhou seu ombro, rasgando suas vestes...

Lily gemeu.

– Eu fiquei apavorada. – Gina suspirou – Tive que tapar os olhos com a ponta das vestes de Fred quando vi que você tinha se machucado…
– E não foi só você. – Neville revelou – Várias garotas soltaram gritinhos e esconderam o rosto nas vestes.

Harry sentiu o ombro arder, ouviu os gritos e gemidos da multidão, mas o corte não parecia ser muito fundo... Agora, ao passar veloz pelas costas do Rabo-Córneo ocorreu-lhe uma possibilidade...
O dragão não parecia estar querendo voar, estava demasiado preocupado em proteger os ovos. Embora se contorcesse e abrisse e fechasse as asas sem tirar aqueles medonhos olhos amarelos de Harry, tinha medo de se afastar demais de sua ninhada... Mas o garoto precisava persuadi-lo a fazer isso ou jamais chegaria perto deles... O truque era fazer isso cautelosamente, gradualmente...
Harry começou a voar, primeiro para um lado, depois para o outro, suficientemente longe para o bafo do bicho não o perfurar, mas, ainda assim, oferecendo uma ameaça suficientemente forte para o dragão não tirar os olhos dele. A cabeça do bicho virava para um lado e para o outro, vigiando o garoto com aquelas pupilas verticais, as presas à mostra...
Harry voou mais alto. A cabeça do Rabo-Córneo se ergueu com ele, o pescoço agora esticava-se ao máximo, ainda se movendo, como uma serpente diante do seu encantador...
O garoto subiu mais alguns palmos, e o bicho soltou um rugido de exasperação. Harry era uma mosca para ele, uma mosca que o bicho gostaria de amassar, seu rabo tornou a chicotear, mas Harry estava demasiado alto para que pudesse alcançá-lo... O dragão cuspiu fogo para o ar, Harry se desviou... As mandíbulas do bicho se escancararam...
— Anda, — sibilou Harry, fazendo voltas irresistíveis no alto — anda, vem me pegar... Levanta, agora...
Então o dragão se empinou, abrindo finalmente as poderosas asas negras de couro, grandes como as de um pequeno avião — e Harry mergulhou. Antes que o dragão percebesse o que ele fizera, ou onde desaparecera, o garoto estava voando a toda velocidade para o chão em direção aos ovos, agora sem a proteção das patas com garras do dragão, — Harry soltou as mãos da Firebolt — agarrou o ovo de ouro...

– Incrível! – Tiago e Sirius comemoraram ao mesmo tempo.

– Você é ótimo em mergulhos! – Remo disse empolgado.
– É minha especialidade… – Harry comentou ligeiramente tímido.

E, com um grande arranco, tornou a subir e parou no ar, sobre as arquibancadas, o pesado ovo bem preso sob o braço bom, e era como se alguém tivesse acabado de aumentar o volume do som — pela primeira vez ele tomou realmente consciência do barulho da multidão, que gritava e aplaudia com tanto estardalhaço quanto os torcedores dos irlandeses na Copa Mundial...
— Olhem só para isso! — berrava Ludo Bagman. — Por favor, olhem para isso! Nosso campeão mais jovem foi o mais rápido a apanhar o ovo! Bom, isto vai diminuir a desvantagem do Sr. Potter!
Harry viu os guardadores de dragões se adiantarem correndo para dominar o bicho, e lá na entrada do cercado, a Professora McGonagall, o Professor Moody e Hagrid corriam ao seu encontro, todos acenando para que fosse ter com eles, seus sorrisos visíveis mesmo àquela distância. Ele tornou a sobrevoar as arquibancadas, a algazarra da multidão batucando seus tímpanos, e desceu suavemente para pousar, o coração mais leve do que estivera em semanas... Conseguira cumprir a primeira tarefa, sobrevivera...
— Foi excelente, Potter! — exclamou a Professora McGonagall quando ele desmontou a Firebolt, o que vindo dela era um elogio extravagante. Harry reparou que a mão da professora tremia quando apontou para o seu ombro. — Vai precisar procurar Madame Pomfrey antes que os juizes anunciem sua nota... Ali, ela já teve que fazer um curativo em Diggory...

– Achei que Diggory tinha ido bem. – Tiago comentou confuso – O que ele está fazendo com Madame Pomfrey?

– O dragão perdeu o interesse no cachorro… – Gina deu de ombros – Nós falamos isso.
– Mas não foram específicos. – Remo reclamou.
– Alguém deve contar a Harry como foi a tarefa dos outros campeões. – Sirius disse incentivando Lily a continuar lendo.

— Você conseguiu, Harry! — exclamou Hagrid rouco. — Você conseguiu! E ainda por cima contra o Rabo-Córneo e, sabe, o Carlinhos disse que esse era o pior...
— Obrigado, Hagrid — disse Harry em voz alta, para que o bruxo não se atrapalhasse e acabasse revelando que, na véspera, mostrara ao garoto os dragões.

– Não seria nada difícil. – Remo riu – Empolgado ou bêbado o Hagrid não sabe segurar a língua.

– E mesmo assim ele criou uma acromântula na floresta proibida por 50 anos sem ninguém descobrir… – Sirius disse pensativo – É impressionante o que ele consegue fazer por um monstrinho…

O Professor Moody parecia muito satisfeito, também. Seu olho mágico dançava na órbita.
— Devagar se vai ao longe, Potter — rosnou ele.
— Certo então, Potter, para a barraca de primeiros-socorros, por favor... — disse a Professora Minerva McGonagall.
Harry saiu do cercado ainda ofegante e viu Madame Pomfrey parada à entrada da segunda barraca com ar preocupado.
— Dragões! — exclamou ela com a voz desgostosa, puxando Harry para dentro. A barraca era dividida em cubículos, ele viu a silhueta de Cedrico através da lona, mas o campeão não parecia muito machucado, pelo menos estava sentado.
Madame Pomfrey examinou o ombro de Harry, falando nervosamente, sem parar, o tempo todo.
— No ano passado foram os dementadores, este ano são os dragões, que é mais que vão trazer para a escola? Você teve muita sorte... O corte é bem superficial... Mas será preciso limpá-lo antes de fechar...

– Ela já reclama do quadribol! – Tiago riu – Imagino quanto Dumbledore teve que escutar por causa do Torneio…


Ela limpou o corte com uma pelota de algodão molhada em liquido púrpura que fumegava e ardia, mas depois tocou o ombro dele com a varinha e o garoto sentiu o corte se fechar instantaneamente.
— Agora se sente quieto um minuto, sente-se! Depois pode ir receber a sua nota.
A enfermeira saiu apressada da barraca e ele a ouviu entrar na porta vizinha e dizer:
— Como é que você está se sentindo agora, Diggory?
Harry não queria ficar sentado imóvel, continuava cheio de adrenalina.
Levantou-se, querendo ver o que estava acontecendo lá fora, mas antes que chegasse à entrada da barraca, duas pessoas entraram em disparada — Hermione, seguida de perto por Rony.

– Finalmente! – Sirius disse encarando Rony – Foi necessário ver seu melhor amigo correndo o risco de ser transformado em carvão para perceber onde deveria estar?

– Ás vezes, só enxergamos as coisas quando elas estão batendo na nossa cara. – Tiago deu de ombros – Mas, se você resolveu voltar, pelo menos sabemos que tem o coração no lugar…
– Não sabemos ainda. – Frank ressaltou – Temos que saber o que Rony vai falar!

— Harry, você foi genial! — exclamou Hermione em voz alta e fina. Tinha marcas de unhas no rosto, que ela andara apertando de medo. — Você foi fantástico! Realmente foi!
Mas Harry tinha os olhos em Rony, que estava muito branco e olhava fixamente para o amigo como se visse um fantasma.

– Eu realmente queria que você fizessem as pazes… – Hermione disse ligeiramente magoada – Mas você poderia ter me dado pelo menos um pouco de atenção, afinal, foi eu quem passei horas procurando feitiços com você e depois treinando com você para a tarefa…

– Eu sei. – Harry suspirou – Mas eu estava um pouco espantado em ver Rony ali.

— Harry, — disse ele muito sério — quem quer que tenha posto o seu nome naquele cálice, eu... Eu reconheço que estava tentando acabar com você!
Foi como se as últimas semanas jamais tivessem acontecido, como se Harry estivesse encontrando Rony pela primeira vez, logo depois de ter sido escolhido campeão.
— Entendeu, foi? — disse Harry com frieza. — Demorou.
Hermione estava parada e nervosa entre os dois, olhando de um para outro. Rony abriu a boca, inseguro. Harry sabia que ele ia se desculpar e, de repente, descobriu que não precisava ouvir desculpas.

– É claro que não precisava. – Sirius disse encarando Harry e Rony com carinho – Quando a amizade é de verdade não há necessidade de pedidos de desculpa… Ele reconheceu o erro dele, e obviamente se arrependeu, isso é o bastante.

– Seu eu-futuro deve concordar. – Remo disse pensativo – O meu eu-futuro achou que você era um traidor assassino e ainda assim você me perdoou.
– Viu! – Tiago sorriu – Amizades verdadeiras.

— OK — disse, antes que Rony pudesse falar. — Esquece.
— Não, — disse Rony — eu não devia ter...
— Esquece.
Rony riu nervoso para Harry e este retribuiu o sorriso. Hermione caiu no choro.
— Não tem motivo para chorar — disse Harry espantado.
— Vocês dois são tão burros! — exclamou ela, batendo o pé no chão, as lágrimas caindo nas vestes. Então, antes que qualquer dos dois pudesse impedi-la, a garota os abraçou e saiu correndo, agora decididamente aos berros.

– É óbvio que eu fiquei emocionada! – Hermione cruzou os braços sobre o peito – Eu passei todo o tempo tentando convencer vocês a voltarem a se falar… É claro que fiquei emocionada quando vocês se reconciliaram!


— Maluca — concluiu Rony, balançando a cabeça. — Harry, anda, eles vão anunciar as suas notas...
Recolhendo o ovo de ouro e a Firebolt, sentindo-se mais eufórico do que teria acreditado possível uma hora atrás, Harry se abaixou para sair da barraca, Rony a seu lado, falando depressa.
— Você foi o melhor, sabe, ninguém foi páreo para você. Cedrico fez uma coisa estranha, transfigurou uma pedra no chão... Transformou-a em cachorro... Estava tentando fazer o dragão avançar no cachorro e não nele. Bem, foi uma transfiguração legal, e até funcionou, porque ele apanhou o ovo, mas ele também se queimou, o dragão mudou de idéia no meio do caminho e decidiu que preferia pegar ele em vez do labrador, Cedrico escapou por um triz. E a tal Fleur tentou uma espécie de feitiço, acho que estava querendo fazer o dragão entrar em transe, bom, isso também funcionou, o bicho ficou sonolento, mas aí soltou um ronco e cuspiu um grande jorro de chamas e a saia dela pegou fogo, ela apagou com um pouco de água tirada da varinha. E Krum, você não vai acreditar, mas ele nem pensou em voar! Mas, provavelmente, foi o melhor depois de você. Atacou o dragão com um feitiço bem no olho. Só teve um problema, o bicho saiu andando agoniado e amassou metade dos ovos de verdade, ele perdeu pontos por causa disso, Krum não devia ter danificado a ninhada.

– Considerando que todos tiveram problemas na execução, – Remo disse pensativo – A pontuação de Harry deve ser melhor do que a do Diggory. Os outros dois não se machucaram, então devem ter pontuações melhores.

– E os outros dois tem um diretor que não se importa em ser desonesto para ajudar o próprio campeão… – Frank ressaltou – Harry e Diggory não podem contar com ajuda de Dumbledore, apenas com o próprio trabalho.

Rony respirou fundo quando os dois chegaram ao cercado. Agora que o Rabo-Córneo fora levado, Harry pôde ver onde os cinco juizes estavam sentados — bem na outra extremidade, em assentos altos cobertos de tecido dourado.
— Cada um dá notas de um a dez — explicou Rony, e Harry apurando os olhos na direção do campo, viu o primeiro juiz, Madame Maxime, erguer a varinha no ar. Dela saiu uma comprida fita prateada que desenhou um grande oito no ar.
— Nada mal! — disse Rony, enquanto a multidão aplaudia. — Suponho que tenha descontado pontos pelo seu ferimento no ombro...

– Bastante justo… – Tiago ponderou – Mas gostaria de saber quanto ela deu para Fleur…


O Sr. Crouch foi o seguinte. Lançou um número nove no ar.
— Está indo bem! — berrou Rony, batendo nas costas de Harry.
Depois, Dumbledore. Ele também projetou um nove. A multidão aplaudia com mais entusiasmo que nunca.

– E como esperávamos, – Sirius deu de ombros – nenhuma ajuda extra de Dumbledore, apenas a nota justa…


Ludo Bagman — dez.
— Dez? — disse Harry incrédulo. Mas... Eu me machuquei... Qual é a dele?

– Realmente! – Remo franziu a testa – Qual é a dele? Antes da prova ele tentou te ajudar, agora está te favorecendo com as notas…

– E ele devia ser um dos jurados imparciais… – Alice disse abismada – Ele deve ter alguma razão oculta para querer favorecer o Harry…
– Isso é definitivamente suspeito. – Tiago disse pensativo.

— Harry, não reclama! — berrou Rony excitado.
E agora Karkaroff erguia a varinha. Parou um momento e em seguida saiu um número de sua varinha também — quatro.

– Isso é definitivamente injusto! – Frank bufou – E ele nem ao menos tentou disfarçar!

– Deve estar bem irritado pelo dragão não ter acabado com o Harry. – Tiago disse irritado – Ele realmente parece irritado com a sua performance… Resta saber se ele está irritado porque você foi melhor que Krum ou porque ele queria você morto… – completou encarando Harry, sério.

— Quê?— bradou Rony furioso. — Quatro? Seu bosta desonesto, você deu dez ao Krum!
Mas Harry não se importou, não teria se importado se Karkaroff lhe desse zero, a indignação de Rony por sua causa valia uns cem pontos para ele. Não disse isso ao amigo, é claro, mas seu coração estava mais leve do que o ar quando ele deu meia volta para se retirar do cercado. E não foi apenas Rony... Não foram apenas os alunos da Grifinória que aplaudiram no meio da multidão.

– Eu realmente não queria que você se sentisse mal… – Rony suspirou – Eu estava sendo um idiota.

– Você sempre é um idiota. – Gina ressaltou com uma risada.

Quando chegara a hora, quando viram o que Harry precisava enfrentar, a maioria da escola tinha ficado do seu lado e do de Cedrico também... Ele não se importava com os alunos da Sonserina, podia suportar o que quer que lhe dissessem.
— Vocês estão empatados no primeiro lugar, Harry! Você e Krum! — disse Carlinhos Weasley, correndo ao encontro deles quando os garotos voltavam à escola. — Escutem, tenho que correr, tenho que mandar uma coruja à mamãe, jurei que contaria a ela o que acontecesse, mas foi inacreditável! Ah, foi, e me mandaram lhe avisar que você precisa ficar por aqui mais uns minutinhos... Bagman quer falar com você na barraca dos campeões.

– O estranho é sua mãe saber que o Carlinhos estaria na escola para a primeira tarefa e não saber qual é a primeira tarefa… – Sirius riu – Quero dizer, é bem óbvio que a tarefa envolveria dragões, já que Carlinhos trabalha com dragões e tudo mais!

– Acho que mamãe sabia… – Gina disse com uma meia risada – Mas ela preferiu fingir que não sabia, para ficar mais tranquila...

Rony disse que esperaria, de modo que Harry tornou a entrar na barraca, que, de algum modo parecia diferente agora, simpática e hospitaleira. Ele lembrou a sensação que tivera no momento que procurava fugir do Rabo-Córneo e comparou-a à longa espera antes de sair para enfrentá-lo... Não havia comparação, a espera fora imensuravelmente pior.
Fleur, Cedrico e Krum entraram juntos.
Um lado da cabeça de Cedrico estava coberto com uma grossa pasta laranja, que presumivelmente estava curando sua queimadura. Ele sorriu para Harry ao vê-lo:
— Foi legal, Harry.
— Você também — disse o garoto retribuindo o sorriso.
— Muito bons, todos vocês! — disse Ludo Bagman, entrando lépido na barraca e parecendo satisfeito como se ele próprio tivesse iludido a guarda de um dragão. — Agora, só umas palavrinhas. Vocês têm um bom intervalo até a segunda tarefa, que terá lugar às nove e meia da manhã de 24 de fevereiro, mas vamos lhes dar alguma coisa em que pensar durante esse tempo! Se examinarem os ovos de ouro que estão segurando, verão que eles se abrem... Estão vendo as dobradiças? Vocês precisam decifrar a pista que está dentro do ovo, porque ela dirá qual vai ser a segunda tarefa e permitirá que se preparem! Ficou claro? Têm certeza? Podem ir, então!

– Pelo menos dessa vez você vai ter muito mais tempo para se preparar! – Tiago disse empolgado – Já é um grande avanço!

– E se você falar comigo antes da próxima prova, posso te dar uma ajuda! – Sirius concordou satisfeito – Mesmo que dessa vez tenha sido bom que eu não tenha conseguido te dizer o feitiço… Pareceria que você imitou o Krum… Além disso, o jeito do Moody foi muito mais inteligente…

Harry deixou a barraca, tornou a se juntar a Rony e os dois recomeçaram a andar costeando a floresta, conversando animados, Harry queria saber com maiores detalhes o que os outros campeões tinham feito. Depois, quando contornavam o arvoredo, atrás do qual Harry ouvira os dragões rugirem pela primeira vez, uma bruxa saltou do meio das árvores.
Era Rita Skeeter. Usava hoje vestes verde-ácido; a pena de repetição rápida na mão se mesclava perfeitamente com as vestes.
— Parabéns, Harry! — disse ela, rindo radiante para o garoto. Será que você pode me dar uma palavrinha? Como foi que você se sentiu enfrentando aquele dragão? Como é que você se sente agora quanto à lisura das notas?
— Posso dar uma palavrinha, sim — disse Harry com selvageria — Tchau.
E saiu com Rony em direção ao castelo.

– Talvez esse não tenha sido o movimento mais inteligente… – Remo lamentou – Se ela foi ruim quando gostava de você, imagine o que ela é capaz de fazer com raiva…

– Apesar de eu não me importar nem um pouco com o que falam por ai, – Tiago coçou a cabeça desconfortável – não posso deixar de concordar com Remo… Ela pode fazer da sua vida um inferno se quiser.
– Espero que não. – Lily suspirou, mais calma, passando o livro para Harry.
– É melhor que ela continue te pintando como o menino-que-sobreviveu… – Sirius disse pensativo – Não podemos esquecer que muitas pessoas realmente acreditam em tudo o que o Profeta publica, – continuou olhando de soslaio para Alice – se essas pessoas ficarem contra você, você pode ter sérios problemas.
Harry sabia daquilo melhor do que qualquer um deles poderia imaginar. Mas ainda não era a hora deles saberem disso, ele pensou abrindo o livro no próximo capítulo:
– Capítulo XXI – A Frente de Libertação dos Elfos Domésticos.




Hey leitores mais queridos do FeB! Vocês vão ficar felizes em saber que ando tendo madrugadas maravilhosas em que a inspiração me visita e fica comigo durante muito tempo, e por isso tenho conseguido cumprir todas as minhas metas. Agora vamos falar da frase da semana, eu fiquei um bocado decepcionada em ver que a grande maioria de vocês votou no Harry! Eu já tinha feito essa "pegadinha" antes! Era só reparar que a fala tinha aspas e por isso não podia ser do Harry! E por isso, essa semana apenas, vou dar 5 pontos para todo mundo que NÃO votou no Harry, porque mesmo quem errou, se não votou no Harry já estava mais atento ao que acontece na fic do que quem votou no Harry, não é? E da próxima vez, atenção nas aspas!!
- Ana Marisa Potter: Lily realmente está se aproximando mais de Tiago, mas aos poucos, eu gosto que o relacionamento deles caminhe devagar… Eu acabei de escrever o capítulo em que Harry descobre sobre os pais do Neville é foi bem complicado para mim… Mas acho que vocês vão gostar, é o capítulo 30!
- Carlos Mashiant: Os comentários de vocês sempre me inspiram a escrever cada vez mais e melhor, por isso muito obrigada por comentar sempre que possível! Hermione parece ter tido uma infância bem solitária, ela era simplesmente inteligente demais para a idade dela e isso não mudou tanto em Hogwarts, afinal ela nunca se deu bem com as meninas do dormitório dela. Mas é assim mesmo, gênios sempre são incompreendidos. Concordo absolutamente com você em relação a Rony e seus problemas de maturidade! Pelo menos a partir de OdF Gina é mais incluída no grupo, assim como Neville. Concordo com você em relação à Hermione e o F.A.L.E e admiro ela mais ainda por, depois de adulta, ter lutado para dar mais direitos aos elfos da maneira correta. Convenhamos, tricotar para eles e esconder para que peguem sem perceber é errado! E eu passei a admirar Hermione ainda mais em OdF pelo modo como ela organizou a A.D entre outras coisas, ela finalmente aprendeu a ter prioridades! Obrigada pelo comentário, são comentários assim que me incentivam a escrever cada vez mais. E não sei se te perguntei se você está no grupo da fic e se você sabe sobre nossos concursos valendo livros… Se sim, não deixe de me falar seu nome no grupo para eu poder te dar seus pontos por comentar!
- Kantiss Potter: Já te dei todos os pontos que você merecia pelos capítulos anteriores! Rony conseguia ser bem infantil as vezes, mas sempre soube que ele estava apenas confuso e que na verdade ele tem um bom coração, é como a Mione diz, ele tem a profundidade de uma colher de chá. Acho que Rony não compreendia completamente as coisas que aconteceram com Harry, afinal, ele e todas as crianças do mundo bruxo, cresceram ouvindo que Harry era um grande herói, e eu sempre achei o mundo bruxo um tanto insensível com o Harry considerando que ele era um órfão e tudo mais. Eu não gosto nada das pessoas que retratam o Sirius e o Tiago como completos idiotas! As pessoas esquecem completamente que eles se tornaram animagos para ajudar o amigo deles, que eles se tornaram aurores e que enfrentaram Voldemort várias vezes em busca de um mundo melhor. Esquecem também que Tiago morreu tentando salvar Lily e Harry… Enfim, é por isso que não tenho paciência com quem critíca o Tiago como se ele fosse simplesmente um idiota e idolatram o Snape. Acho que Remo teve um pouco de receio de se aproximar de Harry, todas as pessoas de quem ele se aproximou acabaram mal: Tiago e Lily mortos, Pedro traidor, Sirius preso injustamente… Eu me esforço mesmo para escrever, e fico muito feliz em ver seu reconhecimento! Muito obrigada mesmo, são comentários como o seu que me inspiram a escrever sempre mais.
- Dâmaris Granger: Normalmente eu escrevo de madrugada, e é só por isso que eu consigo bater minha meta ultimamente. O Rony é sim inseguro e infantil, mas você devia entender que no trio ele foi o único que teve uma infância normal, Mione ficou muito madura, afinal ela não tinha amigos e vivia lendo. E Harry passou por coisas horríveis com os Dursley. Mas Rony não merece ser rejeitado, nos momentos relevantes ele nunca abandonou o Harry, ele atravessou o xadrez gigante da McGonagall no primeiro ano, ele entrou na câmara secreta no segundo, o rato dele na verdade era um traidor disfarçado desde o inicio e ele se arrependeu profundamente todas as vezes que abandonou o Harry. As pessoas parecem gostar mais de personagens que não tem condições de ser reais, quando a maioria é mais parecida com o Rony do que com qualquer outro.
- Juhh Potter Malfoy: Eu estava procurando aqui, e não achei seu nome no grupo. Me fala por aqui quem é você lá para eu poder te dar os pontos. E você pode se informar sobre o concurso por lá, é só me chamar e perguntar. Eu sei que acabei PF em 2013, mas vocês tem que ver que eu também tenho uma vida, e que escrevo o máximo que consigo… E todo mundo devia saber que esse tipo de história não dá para acabar rápido! Eu até concordo com o Harry ter perdoado o Snape, mas por o nome dele no filho é realmente um grande exagero… E eu sempre respondo todo mundo, eu acho muito desrespeito com o leitor não responder. Harry pode até ter descoberto que Tiago era mesmo arrogante, mas tem gente que acha que Tiago era só isso, o tempo todo, o que é um tanto ridículo na minha opinião. Afinal, que pessoa arrogante se tornaria um animago ilegal (uma magia muito complicada) para ajudar ao amigo que vem a ser um lobisomem?
- Samara Lima: Eu adoro escrever sobre como os personagens fora do trio viam o que estava acontecendo. O Harry estava muito estressado com tudo o que estava acontecendo, e sinceramente, o Rony não estava confiando no melhor amigo, se eu fosse o Harry também não teria tentado “acabar com a picuinha”. Ultimamente tenho conseguido escrever de madrugada e por isso tenho conseguido cumprir minhas metas… Espero que continue assim.
- Stehcec: Não é para se acostumar com capítulo toda semana mesmo! Mas eu tenho conseguido cumprir minha meta ultimamente (de madrugada). Deve ser um bocado difícil para a Lily tudo o que está acontecendo ao mesmo tempo, são muitas informações se acumulando e ela tem o direito de ser um pouco dramática, pense bem, ela descobriu que morreu, que o filho dela foi parar com a irmã dela e que a pessoa que matou ela está tentando matar o filho dela… E ela tem apenas 17 anos. Você pode até não ter acertado a frase essa semana, mas eu vi que você não votou no Harry, então você já foi melhor do que a maior parte das pessoas! A maioria votou no Harry, fiquei chocada! É bem provável que Colin não tenha falado aquelas coisas para a Rita, mas ele falou alguma coisa, mesmo que estivesse tentando ajudar. Os meninos não acharam ofensivo Mione não saber sobre quadribol, eles acharam ofensivo ela tentar falar os nomes, mesmo sem saber… Eu achei muito honrado da parte do Harry informar ao Cedrico sobre a prova! Acho que os irmãos de Rony sabiam que ele ia se arrepender, e ele não precisava de uma bronca da mãe para isso, aliás, uma bronca da mãe provavelmente pioraria as coisas… É como a Hermione disse em RdM, Dumbledore sabia que Rony sempre ia querer voltar para eles, e essa é a verdade, ele passou por muitas coisas com Harry e apesar de ter tido suas falhas, ele sempre voltou. Ainda acho um tanto irresponsável da parte de Dumbledore colocar dois garotos de 13 anos para voltar no tempo, quando ele poderia ter feito o mesmo (ou outra coisa) com muito mais facilidade… Mas você tem sua opinião. Eu não diria que eu “perdoei” o Snape, mas acho que eu entendo os motivos de Dumbledore confiar nele, então é o bastante. Na história que JK escreveu sobre Sirius e Tiago, eles provavelmente estavam sendo perseguidos por comensais da morte, afinal ambos eram aurores. Harry conserta a varinha dele e entrega a varinha das varinhas para o quadro de Dumbledore, onde ele acredita que ela vai estar mais segura, e ele também acredita que, se ele nunca for derrotado e morrer uma morte natural, a saga da varinha vai acabar.
- Nati Wood: Acho sinceramente que a Lily está começando a se acostumar com a ideia de Harry ser um imã de perigos… Eu não tenho uma opinião muito boa sobre o Snape, e sempre deixo isso bem claro, mas a minha opinião não influência a fic em nada! Eu sinceramente acho que o fato dele ter um dia se unido aos comensais já é ruim o bastante, afinal, comensais matam trouxas e nascidos-trouxas apenas por preconceito, eles são o equivalente aos nazistas no mundo bruxo, e mesmo ele tendo mudado de lado antes da queda de Voldemort, ele ainda deve ter tido muitos crimes nas costas dele, muitas mortes, torturas e etc. Não acho que isso diminua a “coragem” dele em mudar de lado, mas nunca vou considerar alguém que provavelmente matou muitos inocentes, um herói. Por enquanto você está com sorte, ando conseguindo (nas madrugadas) cumprir todas as minhas metas… E no próximo livro vou ter que escrever sobre a Umbridge… E não acho que os personagens vão ter opiniões diferentes das minhas… Todos odeiam ela!
- Ariane Potter: Que bom que conseguiu um tempinho (e um wi-fi) para comentar mesmo no meio da viagem! Significa muito para mim! Eu fico muito honrada que você tenha feito esse esforço para comentar!


Não deixem de comentar!
Quem quiser fazer parte do grupo da fic, onde posto novidades, jogos, prévias e enquetes:
https://www.facebook.com/groups/742689499098462/


Compartilhe!

anúncio

Comentários (12)

  • Kara-El

    Amei este capítulo. 

    2017-05-06
  • Ariane Potter

    Oie juh!!!Eu a-m-e-i esse capitulo, ele está incrível...acho q dessa leitura,esse foi um dos meus favoritos, mas como sei q vem muito mais pela frente não vou dizer q é o meu único preferido.Umas das coisas que me deixou mais curiosa no capítulo,foi a história da Minerva,só por curiosidade ela é realmente real? Ou foi algo q voce criou? Porque eu adorei a idéia... Nunca tinha procurado saber da história dela,mas fiquei curiosa pra saber mais. Umas das coisas que mais gosto da sua fic é o fato de você escrever vários fatos,que eu desconhecia,além de mostrar várias características dos personagens que eu nunca tinha imaginado,mas adoro ler, principalmente dos marotos e da Lily.Vi lá no grupo que voce ja passou do capítulo 30,e isso é tão legal, porque tem dado pra postar o capítulo toda semana,para nossa alegria.Se a Lily ficou tão nervosa só na primeira tarefa,imagino como ela ficara nas próximas tarefas,principalmente na última.Umas das coisas que gostaria muito que a JK tivesse feito era ter deixado o Sirius um pouco mais presente na história, porque ele é um dos meus personagens favoritos,e pra mim a morte dele foi umas das piores. Adoraria ter lido um pouco mais com ele presente nas histórias,contado pela JK... mas felizmente existem algumas Fanfics que mostra um lado muito legal do personagem q nos faz amar(assim como a sua).Mais um vez parabéns pelo capítulo, e até o próximo.Bjssss

    2015-09-13
  • Stehcec

    Olá Juh,Sei q vc está bem adianta nos caps e isso me deixa muito feliz 0/Ain, o Tiago sempre confiante no filho e a Lily sempre receosa (como toda mãe). O Sirius tinha que ter falado do dragão primeiro, mas td tem q ter um draminha a mais pra gente. Tiago defende a Minerva mesmo, mais q o normal, mas não acho estranho, é a prof preferida dele. A Mione sempre gosta de saber de tudo e oq seria da gente sem isso. Todos enganados sobre o Vitor Krum, mas tbm quem iria imaginar q ele estava indo a biblioteca atras de outra coisa. hahahahahahaha Tbm achei uma atitude muito honrada do Harry ir contar ao Cedrico, fico tentando me imaginar na situação, acho q contaria pra ele tbm. Os marotos sempre foram tipo uma Hermione, se antecipando as coisas. Realmente dá pra desconfiar de um concorrente q vc não conhece a indole, é tão dificil ver isso, pq já conhecemos o Harry. Tbm acho o mais engraçado o Harry considerar Snape e Malfoy mais inimigo q o Voldemort. Fiquei imaginando o Tiago com 5/6 anos agora, imagina a peste? correndo atras do moody?? Comecei a rir aqui. hahahahahahaahhahahaha Claro que o Harry tem pontos fortes, mas ele não se enxerga, sempre foi assim. E adorei o comentário da Gina. NOOO como eu não pensei nisso tbm, a Mione levar a vassoura. Fico triste das pessoas falarem pouco do Tiago e da Lily pro Harry tbm. Claro q daria pra ele ficar lá praticando e não iria perder nd faltando a aula de adivinhação. Sabia q iria errar a frase da semana, mas é a cara da Gina tbm dizer isso. O Tiago é muito convencido, "claro, ele tem meus genes" hahahaahahaha até imagino a cena. Até imagino os rumores da primeira prova. Eu simplismente ADOREI a Minerva ter jogado quadribol, achei muito legal isso. E ela é uma mãezona para os alunos "protegidos" dela. Claro q o Harry iria ficar com o pior, nem por um momento eu pensei ao contrario. Suspeitei do Bagman qnd li tbm, e claro q todos vão suspeitar tbm. O q o Cedrico fez foi bem legal mesmo, mas ele ja está anos na frente do Harry neh!? Sempre achei a Fleur tão bobinha. Krum é bem decidido. Ainda bem q as pessoas viram q as tarefas seriam dificieis e tentaram apoiar o Harry. Eu queria o Lino narrando, ia ser muito melhor q o Bagman com certeza. Fiquei super inquieta com a prova do Harry qnd li pela primeira vez. Nunca tinha realmente pensado sobre o Hagrid ter guardado segredo da Aragogue. hahahahahahaha Tbm acho q deveria ter dado mais atenção pra Mione, principalmente pq o Rony tinha feito muita raiva. Claro q uma amizade verdadeira não precisa de desculpas. Concordo com a Gina, o Rony é sempre um idiota, mas um idiota que a gente ama. Bem a cara da Molly fingir não saber pra não se preocupar. Com certeza o Harry sabe como as pessoas são alienadas pelo profeta. Cap excelente Juh, muitos detalhes importantes.Respondendo o outro comentário: Olha q tô começando a me acostumar a capitulos toda sema em Juh. hahaahaha Tá vou ter mais paciencia com a Lily. Depois daquela outra pegadinha da frase da semana, não caio mais. Mas achei q tinha sido a Gina, bem a cara dela oq o Sirius disse. O Rony é um cabeça dura, mas a gente ama ele. Sobre o Dumbledore é como vc disse, cada um com a sua opinião neh!? Mas consigo entender oq vc diz dele ser irresponsavel. E provavelemente estavam fugindo de comensais mesmo, mas estavam tão "relaxados" por isso perguntei.Meu noivo chegou e eu aqui respondendo ainda. hahhaahahaha Bj. Até amanha Juh! 

    2015-09-13
  • Izabella Bella Black

    Amei o capitulo, perfeito como sempre.Eu fico imaginando como a Lily vai reagir ao ler a parte em que eles invadem o banco e fogem em um dragão, imagino que ela vai ficar be, preocupada. Eu concordo que eles estão lendo para mudar o futuro, porem eu acho que se Sirius tivvesse contado como passar pelo dragão primeiro ele não teria tempo de falar as outras coisas. A McGonagall é a melhor professora que Hogwarts tem, e apesar de concordar com ele, acho engraçado o Tiago sempre defender a McGonagall. Eu quero só ver a cara deles quando descobrirem qual é o motivo para o Krum passar tanto  tempo na biblioteca. Eu fico imaginando como foi o primeiro ano de vida do Harry com os pais e as unicas coisas que me vem a cabeça é o Tiago ensiando o Harry a jogar quadribol deste pequeno e a Lily brigando com o Tiago por causa disso. Concordo com Sirius, eu acho que eu tambem não contaria para o Cedrico sobre os dragões, não penso igual ao Snape, porem eu não iria ajudar o Cedrico por causa do pai dele, ate poderia pensar em ajudar porem ia me lembrar da forma que o pai dele agiu e acabaria ficando quieta como se não soubesse de nada. Fico sempre admirada com os esforços dos marotos,principalmente,bom pelo menos para mim, eles não aprenderam tudo para serem os melhores, mais sim para estarem prontos se um dia precisarem. Concordo com Sirius imagino que as pessoas não tinham noção de quem Harry realmente era, imagino que eles imaginavam um Harry totalmente diferente do que a gente ve nos livros. Adorei a resposta do Remo para o Snape, realmente eu queria só ver se fosse o Snape no lugar do Cedrico se ia achar ruim o Harry contar o que era a primeira tarefa. Fico curiosa para saber a reação do Tiago quando descobrir a verdade sobre o Moody. Depois que li essa parte fico imaginando um Tiago de 6 anos serecusando a deixar o Moody em paz e a cena é muito engraçada, essa foi uma das partes que eu mais amei no capitulo. É acho melhor pararem de falar as qualidades do Harry, afinal não podemos esquecer que ele é filho do Tiago e vai que resolve ficar se achando igual o Tiago fazia antes, ate que seria engraçado ver, principalmente que a personaliodade do Harry parece mais com a da Lily. Tiago acabou com a festa, ele deu uma solução tão simples e tão facil, era só a Hermione segurar a vassoura perto e tudo seria muito mais rapido e assim eles teriam certeza de que o feitiço funcionaria. O Moody não falou sobre o Tiago por que provavelmente ele nem sabe que o Moody verdadeiro e o Tiago se conheceram. E se for parar para pensar quase ninguem fala da Lily é sempre do Tiago. Sempre fiquei confusa nessa parte, afinal ele podia ter continuado a praticar sem a Mione e gostei muito da sua explicação. Sobre a frase da semana eu realmente fiquei na duvida se era o Harry, ate por que você não deixa tão facil assim, eu fiquei na duvida se era a Gina, porem todos estavam marcando o Harry e acabei indo com todos, mas fiquei um bom tempo depois pensando se era mesmo o Harry, mas acabei deixando on Harry mesmo. Adoro quando você coloca o que estaria acontecendo na escola alem do que vemos nos livros. Imagino que a mãe do Sirius não gostou nem um pouco quando ele levou a Grifinoria a serio. Adorei a parte sobre a McGonagall e pelo pottermore eu posso ser da sonserina, mas tem varios momentos que eu fico contra a sonserina, apesar que da ultima vez que fiz uma conta no pottermore, já que sempre perco a senha, eu fui selecionada para a Corvinal, foi uma surpresa e tanto, em geral semrpe da sonserina. Eu acho que é impossivel para o Harry ficar sem atrir perigo. Eles pensaram em muitas coisas para o Bagmam quererm ajudar o Harry, menos no que realmente era. Tambem achei a ideia do Cedrico boa, porem ele devia imaginar que um cachorro do tamanho normal não iria manter a atenção do dragão por muito tempo. Adorei a explicação para o que a Fleur fez. Eu teria adorado se o Lino tivesse narrado a tarefa, teria sido muito mais legal. Imagino que Hogwarts inteira sabe que se Harry esta voando não tem como nem mesmo um dragão o vencer. Cuidado do Tiago nunca deixam ele falar de quadribol. Quando a amizade é verdadeira nada importa, eu e minha prima somos o exemplo disso, brigamos direto, ,mas sempre estavamos juntas. Também acho que a sra. Weasley preferiu se enganar para ficar tranquila. Só quero ver a reação deles com o jornal e o ministerio no quinto livro.  Beijos. 

    2015-09-12
  • Carlos Mashiant

    Fiquei muito contente em saber que a inspiração está lhe fazendo generosas visitas, torço para que assim continue. Como eu já havia dito no comentário anterior eu é quem tenho que agradecer por tornar meus domingos (a às vezes as segundas) melhores. OdF é meu segundo livro HP predileto (perde apenas para RdM), também devido a maior inclusão de Gina e Neville (principalmente a do segundo) e, como não poderia deixar de ser, devido ao aparecimento da Di-Lua, digo, Luna. Uma personagem maravilhosa por vários aspectos, entre eles, segundo a própria Rowling, o de servir de contraponto à Hermione. Apesar de não ter sido correto, eu me diverti muita com toda aquela historia da Mione de tricotar, é muito engraçado o entusiasmo dela ao falar sobre isso. Todavia, foi realmente muito bom ela ter evoluído os seus métodos de lutar pelos direitos dos elfos. A primeira tarefa é a minha preferida entre três e isso contribuiu para que eu, novamente, gostasse muito do capítulo. Estou gostando muito como você vem trabalhado a dinâmica entre Lily e Tiago, não é realmente sensato que os dois caiam de amores um pelo outro de repente, pois, assim como Ron e Hermione, eles possuem personalidades muito combativas. Em geral, até o momento, em minha opinião, está é a sua segunda melhor Fic (da série MLHP). Estou achando muito interessante como você abordando a fase de transição de Harry, Ron e Hermione para a adolescência, alias como leitor gostaria de sugerir que você trabalha-se mais, se possível, a questão da amizade entre os três (que é para mim é definitivamente consolidada neste livro) que para mim é a mais bonita que a dos marotos. Estou ansioso pelo próximo capítulo, é um dos meus preferidos deste livro. P.S 1: Julia, se me permite perguntar, qual é seu livro preferido da saga? E seu personagem?   P.S 2: Há 3 anos atrás, quando eu fui fazer os vestibulares da vida, eu abandonei meu Facebook para poder se dedicar inteiramente aos estudos, desde então eu não voltei mais (nem lembro a senha, para ser sincero). Todavia, obrigado pelo convite de ingressar no grupo.

    2015-09-11
  • NathaliaHelena

    Eiiiitaaaaaaa eu não pude comentar os outros cap. mas aqui estou de volta 0/ Meu Deus que adrenalina é essa?, quando eu li o Cálice de Fogo anos atrás eu me desesperava tanto, e é muito bom sentir essa energia de novo e ainda mais com os personagens ‘‘sentindo‘‘ junto kkkkk‘Eu realmente quando li a parte do Bagman fiquei meio assim sabe? tipo ‘‘que murrinha ele quer finalmente?" mas isso dps da segunda leitura do livro, e eles perceberem aqui foi super legal pq, é como a gnt se sentiu *-*Sobre o pessoal: Adorei Gina contando os detalhes da glr da Lufa Lufa, e Lily observando os ponhtos fortes de Tiago, como eu disse em outro comentário, ser devagar deixa o casal mais real pra mim, gostei também do Sirius dznd que tinha que levar as características da Grifinória a sério p aguentar passar o que passou em casa... Eu acho que Tiago conhecer bem Moody vai ser motivo de mt especulação da parte dele em relação as atitudes de Moody, apesar de que ele foi mt mt discreto msm, enganou todo mundo, inclusive Dumbledore... eu sinceramente estou pensando na tristeza do pessoal quando souber sobre Alice e Frank ;/ por isso estou asiosa, acredito que a determinação de mudar as coisas vai ser maior ainda em Lily. Enfim, esperando mt pelo próximo cap. Beijos O/  

    2015-09-09
  • Samara Lima

    Precisa mesmo dizer que eu adorei o capítulo? Olha vai ficar repetitivo!kkkkkkkk agora sério, vc pretende continuar apos RDM? pq já me sinto órfã! Vc escreve muito bem, as vezes até pulo as partes do livro é leio só as suas! Em fim até o fim ainda tem muitos capítulos, mais espero queContinue! Bjinhos 

    2015-09-08
  • MionGinnyLuna

    Amei muuuito. Que delicia de leitura! Geeente, Harry divo! Rony se sentindo mal, ai q baby!Você viu os tweets da JK sobre o James Sirius e o Teddy? Não concordo com teddy na lufa lufa, amo a xasa mas pra mim ele é gryffindor. E você? 

    2015-09-08
  • Bia Saraiva

    Essa deve ser a primeira vez que eu comento na fic. Desculpe não escrever antes, eu sempre esqueço. Primeiramente eu gostaria de dizer que AMO essa fic. Comecei a ler qdo estava no fim da terceira temporada e no tempo que aguardava a quarta temp eu já reli as três primeiras. Ler as reações da família do Harry e da Neville, dos Marotos e do Snape é muito show. Inclusive isso mudou um pouco minha percepção da história. Por exemplo, sempre que eles comentam o jeito engraçado que o Harry "escreveu" o livro ou o desinteresse dele pelas coisas me fez perceber que o Harry é sim um personagem que tem personalidade. A maioria das pessoa o acham sem graça, o veem como um bom protagonista, mas um personagem fraco.Eu não consigo parar de imaginar a reação dos Marotos qdo chegar o capítulo que ele beija a Cho. Tenho certeza que vão tirar muita onda com a cara dele. E qdo o Snape morrer e o Harry vir aquelas lembranças na penseira, mds, vai ser muito tenso. Na verdade eu tô ansiosa com tudo. Tudo mesmo. Morte do Sirius, romance do Lupin e da Tonks, nascimento do Ted, a volta do tio Voldy...O jeito que você escreve sobre cada personagem é perfeito, realmente condiz com a descrição da JK. Apesar de eu achar que os Marotos estão sendo espertos demais, de certa forma, e descobrem tudo muito rápido, o que pode estragar um pouco a surpresa pra eles do que vai acontecer, eu não tenho realmente do que reclamar pq sei q eles são meio que gêniozinhos. Então realmente posso dizer que tudo está perfeito.Toda vez que vc posta eu corro pra ler. Você faz a fic ficar muito envolvente, parabéns!!!Peço desculpas desde já caso eu demore para comentar dnv, eu realmente me esqueço. Ah, e o capítulo foi incrível como sempre. Vai ser muito baphonico qdo descobrirem que foi o falso Moody que botou o nome no cálice. E no próximo livro provavelmente vai ser bom ver que o Harry se aproximou um pouco de Lupin e Sirius, mas fico angustiada só de pensar na possível decepção do Sirius ao ver que o Harry não usou o espelho. Não faço ideia de como eles vão reagir qdo o Sirius morrer e qdo lerem a culpa que o Harry sentiu. Enfim, não devo me adiantar tanto ainda. Você é muito foda, destruidora mesmo. Não sei pq a Lily se incomoda tanto qdo falam palavrão, ela também é adolescente.Até o próx cap. Lembre-se que ao postar rápido vc evita a morte de leitoras ansiosas :p  

    2015-09-08
  • AndressaSR

    Estou amando a fanfic! Uma história com que os personagens condizem com a do Harry Potter, pois já tinha lido algumas fanfics que nunca imaginei o personagem fazer tal coisa. E nesta história, gosto das características deles, das falas é bem como imaginei. Gosto de ler para ter uma perspectiva melhor de Harry Potter, algumas coisas que não tinha percebido em uma das minhas mil releituras da saga. Estou sempre muito ansiosa para o próximo capítulo. Parabéns pela fanfic!! 

    2015-09-08
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.