De volta à Toca



– De volta à Toca.

– Pelo menos sabemos que você vai se divertir e ser bem tratado na Toca. – Lily sorriu satisfeita.


Por volta do meio-dia do dia seguinte, o malão de Harry estava pronto com o seu material escolar e seus pertences mais preciosos — a Capa da Invisibilidade que ele herdara do pai, a vassoura que ganhara de Sirius, o mapa encantado de Hogwarts, presente de Fred e Jorge Weasley no ano anterior.

– Tecnicamente foi eu quem te devolvi… – Remo disse com um meio sorriso.

– E nós que o produzimos. – Sirius concordou.
– Então os gêmeos apenas fizeram o mapa chegar à sua mão… – Tiago riu – Você chegou a contar a eles quem são os Marotos?
– Nunca. – Harry deu de ombros – Não podia falar, por causa do Sirius… E dos segredos de vocês… – ele hesitou antes de completar um pouco mais baixo – E por que era algo que eu queria guardar só para mim.
– Eu entendo. – Tiago sorriu.

Ele retirara toda a comida do esconderijo sob a tábua solta, verificara duas vezes cada cantinho de seu quarto para ver se esquecera livros de feitiços ou penas, baixara da parede o calendário em que fizera a contagem regressiva para o dia primeiro de setembro, riscando cada dia que passava até a volta a Hogwarts.
A atmosfera no nº 4 da Rua dos Alfeneiros estava extremamente tensa. A chegada iminente à casa de um grupo variado de bruxos estava deixando os Dursley nervosos e irritadiços. Tio Válter parecera decididamente assustado quando Harry informou-o de que os Weasley chegariam às cinco horas do dia seguinte.

– Eu adoraria vê-los assim. – Lily deu um meio sorriso, maldosa – Petúnia ficou louca no verão em que Marlene e Dorcas foram passar uns dias na nossa casa. Ela passava a maior parte do tempo trancada no quarto, mas nossos pais obrigavam ela a sentar à mesa conosco durante as refeições…


— Espero que você tenha avisado para se vestirem direito, a essas pessoas — rosnou o tio na mesma hora. — Já vi o tipo de coisa que gente da sua laia usa. É melhor terem a decência de vestir roupas normais, é só.
Harry sentiu uma ligeira apreensão. Raramente vira o casal Weasley usar alguma coisa que os Dursley pudessem chamar de "normal". Os filhos até usavam roupas de trouxas durante as férias, mas o Sr. e a Sra. Weasley, em geral, usavam vestes longas e surradas em vários graus. Harry não se incomodava com o que os vizinhos pudessem pensar, mas estava aflito com as grosserias que os Dursley pudessem fazer aos Weasley se eles realmente correspondessem à péssima idéia que os tios faziam dos bruxos.

– Espero sinceramente que eles não tenham ofendido os Weasley. – Lily bufou – Eles são pessoas realmente boas e não merecem ser ofendidos por gente como minha irmã e o Dursley.

– Não mesmo! – Tiago concordou enfático.

Tio Válter vestira o melhor terno. Para alguns isto poderia parecer um gesto de boas-vindas, mas Harry sabia que era porque o tio queria impressionar e intimidar. Duda, por outro lado, parecia encolhido. Não era porque a dieta afinal estivesse produzindo efeito, mas por medo. O garoto saíra do último encontro com um bruxo adulto levando um rabo de porco, enroscado, que saía pelo fundilho das calças e tia Petúnia e tio Válter precisaram pagar um hospital particular em Londres para remover o tal rabo.
Portanto, não surpreendia que Duda não parasse de passar a mão, nervosamente, pelo bumbum, e andasse de lado quando ia de um cômodo a outro, para não oferecer o mesmo alvo ao inimigo.

– Como se o bruxo precisasse mirar no traseiro dele para fazer brotar um rabo! – Sirius riu com escárnio.


O almoço foi uma refeição quase silenciosa. Duda sequer protestou contra a comida (queijo branco e aipo ralado). Tia Petúnia não comeu nadinha. Manteve os braços cruzados, os lábios contraídos e parecia estar mastigando a língua, como se refreasse o discurso violento e injurioso que queria fazer para Harry.
— Eles virão de carro, naturalmente? — vociferou tio Válter por cima da mesa.
— Hum — fez Harry.

– Não tem como saber… – Sirius disse pensativo.

– Vocês destruíram o carro deles... – Remo disse entortando a boca – Talvez Artur aparate e faça uma aparatação acompanhada…
– Não vejo outra maneira. – Tiago concordou – A não ser que ele já tenha um novo carro…

Ele não pensara nisso. Como é que os Weasley viriam apanhá-lo? Não tinham mais carro; o velho Ford Anglia, que outrora possuíam, atualmente andava rodando pela Floresta Proibida de Hogwarts. Mas, no ano anterior, o Sr. Weasley tomara emprestado o carro do Ministério da Magia; será que faria o mesmo hoje?

– Duvido muito. – Tiago disse – No ano anterior eles precisavam garantir a segurança de Harry como prioridade número um. E se Sirius se deixou ver bem longe de Hogwarts eles devem ter diminuido a segurança.


— Acho que sim — respondeu Harry.
Tio Válter bufou para dentro dos bigodes. Normalmente, ele teria perguntado qual era a marca do carro do Sr. Weasley; tinha uma tendência a julgar outros homens pelo tamanho e o luxo de seus carros. Mas o garoto duvidava que o tio tivesse simpatizado com o Sr. Weasley mesmo que o bruxo dirigisse uma Ferrari.

– É por essas coisas que me recuso a jantar com esse babaca quando ele aparece na nossa casa. – Lily bufou – Ele foi extremamente ofensivo na primeira vez em que nos vimos.

– Ofensivo como? – Tiago perguntou franzindo o cenho.
– Ele começou a falar do próprio carro menosprezando o carro do meu pai. – Lily suspirou – Petúnia não fez nada, apenas deixou meu pai ser ofendido por aquele idiota.

Harry passou a maior parte da tarde em seu quarto; não suportava ver tia Petúnia espiar entre as cortinas a todo instante, como se tivesse havido um alerta de que existia um rinoceronte à solta.
Finalmente, as quinze para as cinco, Harry voltou ao térreo e entrou na sala de estar. Tia Petúnia ajeitava compulsivamente as almofadas. Tio Válter fingia ler o jornal, mas seus olhinhos miúdos não se mexiam, e Harry teve certeza de que na realidade ele mantinha os ouvidos muito atentos para a chegada de um carro.
Duda se enterrou numa poltrona, sentado em cima das mãos muito gordas, e segurava com firmeza o bumbum. Harry não suportou a tensão: saiu da sala e foi se sentar na escada do hall, os olhos no relógio de pulso e o coração batendo muito forte de tanta excitação e nervosismo.

– Não sabia que você estava tão ansioso. – Rony disse a Harry em tom de desculpas.


As cinco horas vieram e se foram. Tio Válter, suando ligeiramente no terno, abriu a porta da frente, espiou para um lado e outro da rua, e recolheu depressa a cabeça.
— Eles estão atrasados! — rosnou para Harry.
— Eu sei — disse Harry. — Talvez... Hum... O trânsito esteja ruim, ou outro problema qualquer.
Cinco e dez... Depois cinco e quinze... Harry estava começando a ficar ansioso também. Às cinco e meia, ele ouviu os tios conversarem em murmúrios tensos na sala de estar.
— Não tem a menor consideração.
— Poderíamos ter outro compromisso.
— Talvez eles pensem que serão convidados para o jantar se chegarem tarde.

– Como se nós precisássemos da comida deles. – Gina revirou os olhos – Mamãe é a melhor cozinheira do mundo, por que nós iriamos querer comer a comida da dieta do filhote de orca?


— Certamente que não serão — respondeu tio Válter, e Harry o ouviu se levantar e começar a andar pela sala. — Vão pegar o garoto e ir embora, não vão se demorar. Isto é, se é que vão aparecer. Provavelmente se enganaram no dia. Eu diria que gente da laia deles não liga muito para pontualidade. Ou isso ou estão dirigindo uma lata velha que parou de... AAAAAAAARRRRRFEE!
Harry deu um pulo. Do outro lado da porta da sala ele ouviu os três Dursley correrem precipitadamente, cheios de pânico. No momento seguinte, Duda entrou voando pelo hall, aterrorizado.
— Que aconteceu? — perguntou Harry. — Que foi que houve?
Mas Duda parecia incapaz de responder. As mãos ainda agarradas às nádegas, saiu desengonçado, e o mais depressa que pôde, em direção à cozinha. Harry correu para a sala de estar.
Ouviam-se fortes batidas e arranhões por trás das tábuas que vedavam a lareira dos Dursley, diante da qual estava ligada uma imitação de fogo a carvão.

– Eles tentaram ligar uma lareira trouxa a rede de flu? – Tiago perguntou de olhos arregalados – Mas eu tenho quase certeza de que isso é proibido…

– E se não for proibido, imagina a burocracia que o Arthur precisou enfrentar! – Remo comentou coçando a cabeça.

— Que é isso? — exclamou tia Petúnia, que recuara de costas para a parede, arregalando os olhos para a lareira, aterrorizada. — Que é isso, Válter?
Mas eles não precisaram gastar nem um segundo pensando. Ouviram-se vozes no interior da lareira fechada.
— Ai! Fred, não... Volte, volte, houve algum engano... Diga Jorge para não... AI! Jorge, não, não há espaço, volte depressa e diga ao Rony...
— Talvez Harry possa ouvir a gente, papai... Talvez possa abrir para a gente passar...
Ouviram-se murros contra as tábuas.

– Por que alguém colocaria tábuas em uma lareira? – Frank perguntou curioso.

– Aparentemente eles tem um tipo de fogo artificial. – Hermione deu de ombros.

— Harry? Harry, você está ouvindo a gente?
Os Dursley investiram contra Harry como um casal de carcajus furiosos.
— Que é isso? — vociferou tio Válter. — Que é que está acontecendo?
— Eles... Eles tentaram chegar aqui usando Pó de Flu — disse Harry, reprimindo uma vontade louca de rir. — Eles podem viajar entre lareiras, só que vocês tamparam a entrada, esperem um pouco...

– Eu não conseguriria reprimir o riso. – Tiago disse no meio de uma gargalhada – Imagina, você está no meio de uma viagem de pó de flu e quando chega ao destino da de cara com uma parede!

– O pior é que sem espaço eles não tem como voltar. – Remo disse ligeiramente preocupado.
– Arthur pode dar um jeito nisso. – Sirius comentou jogando os braços para o alto rindo – Ele pode simplesmente aparatar da lareira para a sala e depois desbloquear a lareira.

Harry se aproximou da lareira e chamou.
— Sr. Weasley? O senhor está me ouvindo?
As pancadas pararam. Alguém do outro lado fez "psiu".
— Sr. Weasley, é o Harry... A lareira está bloqueada. O senhor não vai conseguir passar por aí.
— Droga! — exclamou a voz do Sr. Weasley. — Para que foi que eles inventaram de bloquear a lareira?
— Eles têm um fogo elétrico — explicou Harry.
— Verdade? — ouviu-se a voz excitada do Sr. Weasley. — Eclético, você disse? Com uma tomada? Nossa, eu preciso ver isso... Vamos pensar... Ai, Rony!

– Papai. – Rony e Gina reviraram os olhos ao mesmo tempo.

– Mamãe fica louca com essa mania dele de querer mexer com objetos trouxas. – Gina continuou sozinha – Já não bastava mexer com eles no trabalho…

A voz de Rony agora se juntava a dos outros.
— Que é que estamos fazendo aqui? Deu alguma coisa errada?
— Não, Rony — ouviu-se a voz de Fred, muito sarcástica. — Era exatamente aqui que queríamos chegar.
— É, e estamos nos divertindo de montão — acrescentou Jorge, cuja voz parecia abafada, como se ele estivesse esmagado contra a parede.

– Ele estava! – Rony disse rindo – Eu sai bem em cima de papai, mas ele me jogou para cima de Jorge enquanto falava com você.


— Meninos, meninos... — disse o Sr. Weasley vagamente. — Estou tentando pensar no que fazer... É... É o jeito... Afaste-se, Harry.
Harry recuou até o sofá. Tio Válter, porém, avançou para a lareira.

– Péssima ideia. – Sirius disse com um meio sorriso sinistro – Se ele pediu para Harry se afastar ele deve estar querendo explodir a lareira.


— Espere aí! — berrou para a peça. — Que é que você vai fazer exatamente...?
BAM!
O fogo elétrico foi arremessado pela sala, ao mesmo tempo que as tábuas saltavam da lareira, expulsando o Sr. Weasley, Fred, Jorge e Rony em meio a uma nuvem de caliça e fragmentos de madeira.
Tia Petúnia berrou e caiu de costas por cima da mesinha de centro; tio Válter agarrou-a antes que ela batesse no chão e encarou os Weasley, boquiaberto, incapaz de falar, todos de cabelos ruivos, inclusive Fred e Jorge, gêmeos idênticos até a última sarda.

– Petúnia vai entrar em pânico! – Lily disse entre risadas – Ela tem mais problemas com bagunça do que com magia! “Você pode até ser anormal…”

– “Mas seja pelo menos limpo!” – Harry concluiu a frase que tanto ouviu sua tia dizer ao longo dos anos – Ela dizia isso para você também?
– Desde que voltei de Hogwarts para o Natal no meu primeiro ano. – Lily suspirou – Esperava que ela não falasse assim com você.
– Ela começou nas férias depois do meu primeiro ano… – Harry deu de ombros.
– Mas isso não apareceu até agora nos livros. – Alice constatou de repente.
– Os livros tratam pouco do meu tempo com os Dursley, – Harry deu de ombros – até agora em nenhum momento o livro mostrou minhas férias completas.

— Agora melhorou — ofegou o Sr. Weasley, espanando a poeira das longas vestes verdes e endireitando os óculos. — Ah... Vocês devem ser a tia e o tio de Harry!
Alto, magro e meio careca, o bruxo caminhou em direção ao tio Válter, a mão estendida, mas o homem recuou vários passos, arrastando tia Petúnia. As palavras lhe fugiram totalmente. Seu melhor terno estava coberto de pó branco, que assentara em seus cabelos e bigodes e dava a impressão de que ele acabara de envelhecer trinta anos.
— Hum... Ah... Sinto muito — disse o Sr. Weasley, baixando a mão e olhando por cima do ombro para a lareira destruída. — Foi minha culpa, mas não me ocorreu que não poderíamos sair por aqui. Mandei ligar a sua lareira à rede do Flu, entende, só por uma tarde, sabe, para podermos apanhar Harry. Rigorosamente falando, as lareiras dos trouxas não podem ser ligadas, mas tenho um contato útil na Comissão de Regulamentação do Flu e ele deu um jeitinho. Mas posso consertar tudo em um segundo, não se preocupe. Vou acender um fogo para mandar os garotos de volta, depois posso refazer sua lareira antes de desaparatar.

– Agora está explicado! – Tiago disse ainda risonho – Ele tem contatos!

– Na verdade papai poderia ter saído da seção de mau uso dos artefatos dos trouxas há muito tempo. – Gina suspirou – Mas ele diz que prefere lidar com os objetos trouxas… Diz que se diverte mais no trabalho do que a maioria dos amigos dele.
– Ele que está certo. – Lily disse sorrindo para Gina e Rony – É sempre melhor trabalhar com o que a gente ama.

Harry podia apostar que os Dursley não tinham entendido uma única palavra. Continuavam a boquiabrir-se para o Sr. Weasley, aparvalhados. Tia Petúnia levantou-se com dificuldade e se escondeu atrás do marido.
— Olá, Harry! — cumprimentou o Sr. Weasley animado. — A mala está pronta?
— Está lá em cima — respondeu o garoto, retribuindo o sorriso.
— Vamos buscar — disse Fred na mesma hora. Piscando para Harry, ele e Jorge saíram da sala.
Sabiam onde era o quarto de Harry, porque tinham salvado o garoto uma vez no meio da noite. Harry suspeitou que Fred e Jorge estavam querendo dar uma espiada em Duda; tinham ouvido Harry falar muito do primo.
— Bom — disse o Sr. Weasley, agitando levemente os braços, enquanto tentava encontrar palavras para quebrar o silêncio mais que desagradável. — Uma bela... Hum... Bela casa vocês têm.

– Mesmo que seu pai não tivesse destruído a sala, – Lily disse com um sorriso torto – ele não conseguiria ter uma conversa agradável com essas pessoas. O Dursley foi mal-educado comigo mesmo antes de saber que eu era uma bruxa…

– Tem certeza de que Petúnia não falou para ele antes? – Alice perguntou.
– Claro que não. – Lily riu – Tuney não se arriscaria a parecer anormal na frente de seu namorado “perfeitamente normal”… Só deve ter contado depois que se casaram… Ou que se casarem, não sei, ás vezes o tempo me deixa um pouco confusa.

Como a sala habitualmente impecável estava agora coberta de poeira e caliça, o comentário não foi muito bem recebido pelos Dursley. O rosto do tio Válter ficou, mais uma vez, púrpura, e tia Petúnia recomeçou a mastigar a língua.
Porém eles pareciam demasiado apavorados para conseguir falar alguma coisa.

– Claro, – Frank riu – na última vez que falaram com um bruxo adulto o resultado não foi dos melhores.


O Sr. Weasley olhou para todos os lados. Adorava tudo que dizia respeito aos trouxas. Harry via que ele estava doido de vontade de examinar a televisão e o videocassete.
— Eles funcionam com eletricidade, não é? — disse mostrando-se bem informado. — Ah, é, estou vendo as tomadas. Eu coleciono tomadas — acrescentou para o tio Válter. — E baterias. Tenho uma enorme coleção de baterias. Minha mulher acha que eu sou maluco, mas o que fazer?

– Isso não vai melhorar muito a imagem dele perante os Dursley. – Tiago riu pelo nariz – Acho que eu me divertiria muito com o seu pai. – acrescentou para Gina – Nós poderíamos ser bons amigos…


Era visível que tio Válter também o achava maluco. Ele avançou um tantinho para a direita, escondendo tia Petúnia, como se achasse que o bruxo poderia de repente avançar e atacá-los.
Duda, de repente, reapareceu na sala. Harry ouviu o ruído metálico do malão descendo pelas escadas, e concluiu que o barulho havia afugentado Duda da cozinha.
O garoto vinha costeando a parede, olhando para o Sr. Weasley com terror nos olhos e, depois, tentou se esconder atrás da mãe e do pai. Infelizmente, o corpanzil do tio Válter, embora suficiente para esconder a ossuda tia Petúnia, não era bastante grande para esconder também o filho.
— Ah, e esse é o seu primo, não é, Harry? — perguntou o Sr. Weasley fazendo outra corajosa tentativa de iniciar uma conversa.
— É — confirmou Harry —, é o Duda.
Ele e Rony se entreolharam e desviaram depressa os olhos para longe; a tentação de cair na gargalhada era forte demais. Duda ainda segurava o bumbum como se tivesse medo de que ele se soltasse.
O Sr. Weasley, porém, parecia sinceramente preocupado com o comportamento estranho do garoto. De fato, pelo tom de voz com que falou a seguir, Harry teve certeza de que o Sr. Weasley achava que Duda era tão maluco quanto os Dursley achavam que ele era, só que o Sr. Weasley sentia piedade em vez de medo.

– Seu pai é realmente uma pessoa boa. – Lily suspirou – Ele está sendo completamente mau-tratado e ainda fica preocupado com o menino…


— Está gostando das férias, Duda? — perguntou bondosamente.
Duda choramingou. Harry viu as mãos do primo apertarem com mais força o bumbum maciço. Fred e Jorge voltaram à sala trazendo o malão escolar de Harry.
Eles olharam para os lados ao entrar e viram Duda. Seus rostos se abriram em sorrisos malvados idênticos.

– Acho que seria mais fácil eu ser amigo dos seus irmãos do que do seu pai! – Sirius deu sua versão de sorriso malvado – Eles são definitivamente mais divertidos.

– E você adulto deve ter a mesma idade mental deles. – Lily disse rindo com Sirius.
– Eles são muito espertos se conseguiram decifrar o mapa… – Sirius deu de ombros – Então vou considerar isso um elogio.

— Ah, certo — disse o Sr. Weasley. — Melhor irmos andando, então.
Ele arregaçou as mangas das vestes e puxou a varinha. Harry viu os Dursley recuarem contra a parede, como se fossem uma pessoa só.
— Incêndio!— disse o bruxo, apontando a varinha para o buraco na parede.
As chamas irromperam na mesma hora na lareira, crepitando alegremente como se já estivessem acesas há horas. O Sr. Weasley tirou do bolso um saquinho fechado com cordões, desamarrou-o, tirou uma pitada do pó e jogou-o nas chamas, que viraram verde-esmeralda e rugiram com mais força do que antes.
— Pode ir, Fred — disse o Sr. Weasley.
— Estou indo — respondeu Fred. — Ah, não... Espera aí...
Um saquinho de balas caiu do bolso de Fred e o conteúdo se espalhou em todas as direções — grandes caramelos em embalagens muito coloridas.

– Eu não comeria nada que um desses dois deixasse cair. – Sirius disse categórico – Só espero que o que quer que seja dê certo…


Fred saiu catando os caramelos, guardando-os de volta no bolso, depois deu um adeusinho animado aos Dursley, adiantou-se e entrou direto nas chamas, dizendo "A Toca!". Tia Petúnia soltou uma exclamação trêmula. Ouviu-se um barulho de deslocamento de ar e Fred desapareceu.
— Agora você, Jorge — disse o Sr. Weasley. — Leve a mala.
Harry ajudou Jorge a carregar a mala até as chamas da lareira e virou-a de ponta para o gêmeo poder segurá-la melhor. Depois com um segundo deslocamento de ar, Jorge gritara "A Toca!" e desapareceu também.
— Rony, você é o próximo — disse o Sr. Weasley.
— Até outro dia — disse Rony animado para os Dursley. Deu um grande sorriso para Harry, entrou no fogo e gritou "A Toca!" e desapareceu.
Agora só faltavam Harry e o Sr. Weasley.
— Bom... Tchau então — disse Harry aos Dursley.
Os tios não disseram uma palavra. Harry adiantou-se para o fogo, mas na hora em que pisou na lareira, o Sr. Weasley esticou a mão e segurou-o. Encarou os Dursley surpreso.
— Harry disse tchau para vocês — falou ele. — Vocês não ouviram?

– Esses livros me fazem ver o quanto algumas pessoas realmente se importam com você. – Lily sorriu para Harry maternal – Quando começamos eu pensei que algumas pessoas que eu conheci cuidariam de você… Mas eu estava enganada… Fico feliz que Rony tenha resolvido se sentar na mesma cabine que você.

– Eu também. – Harry sorriu para Rony.
– Mas é horrível pensar que nenhum amigo meu cuidou de você… – Lily completou olhando para Severo de soslaio.
Snape baixou os olhos constrangido, sabia que não devia suportar ver o filho de Potter e pensar que ele ficou com Lily no final, mas com certeza deveria ter feito um esforço maior, afinal o garoto também é filho de Lily, sua melhor amiga de infância… Pela primeira vez, Severo pensou em algo que deveria mudar em si mesmo para que os livros fossem diferentes.

— Não faz mal — murmurou Harry para o Sr. Weasley. — Francamente, eu não me importo.
O Sr. Weasley não tirou a mão do ombro de Harry.
— Vocês não vão ver seu sobrinho até o próximo verão — disse ele a tio Válter, ligeiramente indignado. — Com certeza, vocês vão se despedir?
O rosto de tio Válter se contraiu furiosamente. A idéia de aprender a ter consideração com um homem que acabara de explodir metade da sua sala de estar parecia lhe causar intenso sofrimento.
Mas o Sr. Weasley ainda empunhava a varinha e o olhar do tio Válter correu até ela antes de dizer, muito ressentido:
— Então, tchau.

– Não deixa de ser uma maneira de ensinar um pouco de educação. – Remo deu de ombros – Mas imagino que essa não fosse a intenção de Arthur...

– Creio que não. – Rony disse rindo um pouco – Papai nunca foi de ameaçar para ser obedecido.
– Na verdade papai só nos obriga a fazer coisas que ele considera realmente importantes... – Gina disse – Mamãe é quem nos dá as lições do dia a dia.
– Mas eu prefiro que mamãe brigue comigo mil vezes a ver papai decepcionado... – Rony suspirou enquanto Gina concordava enfática.

— Até outro dia — disse Harry enfiando um pé nas chamas que, aos seus sentidos, pareceram um hálito morno. Naquele momento, porém, um horrível ruído de alguém se engasgando ocorreu às costas dele e tia Petúnia começou a gritar.
Harry se virou. Duda não estava mais escondido atrás dos pais. Estava ajoelhado ao lado da mesinha de centro, e tossia e cuspia uma coisa de uns trinta centímetros, roxa e viscosa que saía de sua boca. Passado um segundo de aturdimento, Harry se deu conta de que aquela coisa de trinta centímetros era a língua de Duda — e que havia um papel de caramelo, vivamente colorido, caído no chão ao lado dele.

– Gênios! – Sirius exclamou em meio a gargalhadas – Seus irmãos são gênios!

– Se aproveitaram da dieta de Duda para fazer ele comer um daqueles caramelos! – Tiago disse gargalhando também.
– Que feitiço será que usaram no caramelo? – Remo se perguntou em voz alta relendo o trecho que descrevia a língua de Duda – Se fosse apenas um engorgio a língua dele não ficaria roxa, será que usaram algum tipo de veneno?
– Só se combinaram alguma poção com um feitiço de ingurgitamento. – Snape disse pensativo.

Tia Petúnia atirou-se ao chão ao lado do filho, agarrou a ponta da língua inchada e tentou arrancá-la da boca do garoto; como era de se esperar, Duda berrou e cuspiu pior do que antes, tentando resistir à mãe. Tio Válter urrava e agitava os braços, e o Sr. Weasley precisou gritar para ser ouvido.
— Não se preocupem, posso dar um jeito nisso! — gritou ele, avançando para Duda com a varinha estendida, mas tia Petúnia berrou mais do que antes e se atirou em cima de Duda, protegendo-o do Sr. Weasley.
— Não, estou falando sério! — disse o Sr. Weasley, desesperado. — É um processo simples, foi o caramelo, meu filho... Gosta de pregar peças, mas é apenas um Feitiço de Ingurgitamento, pelo menos, acho que é, por favor, posso consertar tudo...

– Eu realmente acho que não é só isso. – Tiago disse coçando a cabeça – A coloração não mudaria com um feitiço simples de ingurgitamento...


Mas longe de se tranqüilizar, os Dursley foram tomados de um pânico ainda maior; tia Petúnia, soluçando histericamente, puxava a língua de Duda como se estivesse decidida a arrancá-la, o garoto parecia estar sufocando sob a pressão da língua e da mãe somadas e tio Válter, que se descontrolara completamente, agarrou uma estatueta de porcelana de cima do bufê e atirou-a contra o Sr. Weasley, que se abaixou, deixando o enfeite se espatifar na lareira escancarada.
— Ora francamente! — exclamou o Sr. Weasley, zangado, brandindo a varinha. — Estou tentando ajudar!
Urrando feito um hipopótamo ferido, tio Válter agarrou outro enfeite.
— Harry, vá! Vá logo! — gritou o Sr. Weasley, a varinha apontada para tio Válter. — Eu resolvo isso!

– Não! – Tiago e Sirius disseram ao mesmo tempo – Não vá agora! – Sirius completou sozinho – Queremos saber como Arthur vai fazer a língua de Duda voltar ao normal!

Lily ria divertida, assim como todos os presentes, mas pensava em como Tiago sempre seria um Maroto, mesmo quando virasse um adulto.

Harry não queria perder o espetáculo, mas o segundo enfeite atirado pelo tio errou por pouco a sua orelha esquerda e, pensando bem, ele achou preferível deixar o Sr. Weasley resolver a situação.
Entrou nas chamas, espiando por cima do ombro e disse "A Toca!"; seu último vislumbre da sala de estar foi o Sr. Weasley arrancando com a varinha um terceiro enfeite da mão do tio, tia Petúnia gritando agachada por cima de Duda e a língua do primo pendurada para fora como uma grande e viscosa jibóia.
Mas no momento seguinte, Harry começou a rodopiar em grande velocidade e a sala de estar dos Dursley desapareceu de vista numa erupção de chamas verde-esmeralda.

– Que pena! – Remo suspirou passando o livro para Sirius – Imagino que os gêmeos tenham mais desses caramelos por ai...

– Eles podem ter feito alguns com outros efeitos. – Sirius disse sonhador enquando abria o livro.
– Eu queria ter estado lá. – Gina bufou – Vocês sempre fazem as coisas divertidas sozinhos.
– Eu também não estava lá! – Rony rebateu – E dessa vez foram Fred e Jorge, nós não tivemos nada a ver com isso.
– Mas eles realmente não deveriam ter dado um daqueles doces para um trouxa. – Mione murmurou – Imagine o que aconteceria se eles fossem pegos pelo Ministério.
– Tecnicamente o pai deles é do Ministério. – Neville deu de ombros – E não acho que ele vá denunciar os próprios filhos.
– Mas eles só pioraram um pouco a imagem que os Dursley tem de bruxos. – Hermione disse sensata.
– Nós não precisamos que eles tenham uma boa imagem nossa. – Sirius disse categórico e começou a ler o próximo capítulo – Capítulo V – As "Gemialidades" Weasley.






Hey leitores mais queridos do FeB! Eu sei que esse capítulo foi pequeno e não aconteceu muita coisa, mas a culpa não é minha né? Foi a JK que dividiu os capítulos. Minha produtividade anda um pouco melhor desde que entramos em fevereiro, mas ainda assim não cheguei longe o bastante para passarmos para um capítulo por semana, continuaremos com um a cada 15 dias por hora...
- Regiane Helena: O fim de ano foi muito bom, apesar de eu ter ficado muito preguiçosa depois do ano novo! Feliz ano novo para você e sua família também! CdF realmente é um dos livros mais intensos, com certeza o mais intenso até agora, para mim é o que marca o fim da infancia de Harry. Espero fazer jus a todos esses momentos importantes.
- Izabella Bella Black: Aposto que seria muito engraçado ver o Harry na copa mundial com o pai e os amigos, mas se o Tiago tivesse sobrevivido Harry com certeza teria ido a todos os jogos de quadribol possíveis, e teria ido até à copa mundial anterior, ele com certeza saberia muito mais sobre quadribol. Na verdade eu comecei a sentir pena do Duda em OdF... Mas relendo tudo eu descobri que ele era digno de pena muito antes disso, os pais definitivamente estragaram ele para a vida, só espero que tenha dado certo e ele tenha melhorado de verdade no final (eu vi a JK dizer uma vez que o Duda teve um filho bruxo... Acho essa ideia muito interessante). Ahhh Tiago com certeza estava se referindo ao namoro da Gina e do Harry, afinal ele viu eles juntos... Mas ele teve que disfarçar para ninguém saber que ele sabia. Outro motivo para o Harry não ter comprado roupas novas é que ele provavelmente não queria que os Dursley soubessem que ele tem muito dinheiro... Eu posso imaginar o Válter indo até o mundo bruxo só pelo ouro. Tiago é esperto ué, ele sabe que se exagerar vão silenciar ele, então é mais seguro parar de falar antes de ser silenciado. O que eu mais gosto de escrever nessa fic são os extras sobre os marotos e como as coisas eram na época deles. Você sabe que a consideração de comentar é o que conta para mim.
- Joao Vitor Moraes: Espero que tenha gostado =)
- Clenery Aingremont: Acho que os Dursley levam muito a sério o ditado que diz que paredes tem ouvidos. Acho que a JK pesquisou muito sobre corujas enquanto escrevia, ela é o tipo de pessoa que leva sua escrita muito a sério. Acho que Lily não vai chegar a agradecer com palavras e etc, mas existem muitas formas de agradecer a uma pessoa... Não sabemos muito sobre a família da mãe da Andrômeda, quem sabe existam metamorfomagos na família Rosier... Não sei mesmo, JK não falou muito sobre a genética no mundo bruxo, mas o fato de Teddy ser metamorfomago é um indicativo interessante. Boa sorte com medicina, eu não conseguiria, morro de passar mal com sangue. Nunca achei Harry e Hermione provável, o relacionamento dela com Rony era sempre muito sensível, e isso sempre foi um indicativo de que o relacionamento deles era mais que amizade, especialmente depois do baile de inverno, já Harry e Hermione sempre tiveram um relacionamento fácil, muito mais como irmãos que qualquer outra coisa... Até o fato de Hermione abraçar Harry com facilidade e ter dificuldade em expressar seus sentimentos por Rony é um indicativo disso. Acho que o site novo só vai ficar disponivel quando eles conseguirem o dinheiro todo, mas já experimentei o site novo e não gostei muito, prefiro postar pelo velho.
- Bia Ginny Potter: Alice definitivamente está evoluindo, aos poucos, mas está, acho que o maior choque dela vai fazer ela mudar muito mais... Vi a JK dizer uma vez que o Duda tinha tido um filho bruxo, e acho que isso com certeza uniria ele e o Harry (até já escrevi um pouco sobre isso). Acho que Harry fez todos nós amadurecermos muito, e com certeza definiu minha forma de ver o mundo, então ler esses livros vai mudar muito a forma como todos naquela sala pensam, todo mundo sabe que o Tiago mudou no sétimo ano, talvez o livro faça ele mudar ainda mais, e todo mundo sabe que o Snape só mudou um pouco depois da morte da Lily, talvez o livro faça ele evoluir mais cedo... Quem sabe... Acho que o Snape não consegue ver nada bom relacionado ao Tiago, tanto que ele passou anos sendo ruim com o filho dele sem motivo algum, por isso acho que ele é capaz de atacar os Potter apenas por raiva do filho deles. O que eu mais gosto de escrever são as histórias paralelas, especialmente do Sirius e do Tiago, imagino a vida deles com os pais e antes de Hogwarts sempre que leio alguma coisa sobre, imagino que Tiago tenha sido muito mimado e Sirius tenha sido muito mal-tratado depois de entrar para a grifinória e demonstrar que não se importa com pureza de sangue. Acho que é por essas coisas que os abortos em geral se afastam completamente do mundo bruxo, deve ser muito difícil viver entre bruxos sem ter magia, é mais fácil e mais saudável cortar os laços e viver entre trouxas. Eu sou uma pessoa fofa, eu não mato pessoas!
- Thamiris Santos Lupin: Eu acho muito interessante pensar nos bruxos tradicionais fazendo casamentos arranjados entre pessoas de puro sangue, isso com certeza explica o fato do Sirius ser Black pelos dois lados, já que os pais dele eram primos e tudo mais. Alice está aprendendo muito com os livros. E Rony com certeza se lembrou de quando abandonou o Harry, ele provavelmente se lembrou das duas vezes que o abandonou. Espero que tenha gostado do capítulo.
- sempre-potterianas2: Voltei de onde?? Eu não tinha parado! Não fiquei mais de duas semanas sem postar desde os últimos capítulos de PdA, você que tinha sumido. Acho que o nome da fic que o Harry vai morar com o Sirius é "His boy", tem em inglês e a tradução no ff.net.
- Flaa: Obrigada! =)
- Luiza Snape: Espero que tenha gostado. Muita gente já me disse que está relendo e fica pensando na fic, e eu acho isso muito legal. Só para você saber, meu nome não tem acento mesmo!
- Viih Lovegood: Eu passo muito tempo pesquisando e lendo sobre os personagens para tentar descrevê-los da forma certa, sem tirar a personalidade que a JK deu a eles. Mesmo que a viagem deles não de certo, ele pelo menos está aproveitando o tempo com os pais e aprendendo sobre a família dele. Eu espero que o meu Snape seja bem próximo do original, mas o fato de você não saber qual dos dois você odeia mais com certeza é um bom indicativo... Fico feliz que ache que eu tenho todo esse talendo a ponto de poder doar!
- MionGinnyLuna: Eu adoro escrever sobre a vida dos marotos e tudo mais, são as partes que mais gosto de escrever (e entendo você só conseguir chamar de James, eu só uso Tiago por que é como está nos livros, e se eu fosse mudar ia ter que mudar nos livros também ou ficaria muito confuso). Eu só fui ir procurar sobre os Potter serem POC depois do seu comentário, mas eu sinceramente acho improvável, eu acredito que o preconceito dos Dursley é só por causa da magia mesmo, afinal a Petúnia já odiava o fato da Lily ser bruxa muito antes dela começar a namorar o Tiago, entre outras coisas. Eu sempre imaginei o Frank como um cara mais caladão mesmo e estou feliz que vocês estejam percebendo como a Alice está evoluindo, mesmo que aos poucos, acho que ela já aprendeu muito.
- Anna Evans Potter: Ok, estou com uma invejinha por você ter ido aos parques, mas eu vou voltar ai só para isso um dia, quando fui os parques ainda não existiam, na verdade nem HP existia quando eu fui... Mas vou voltar com certeza.
- Beatriz Prongs: Acho bom que não suma mesmo! As histórias paralelas são o que mais gosto de escrever, me divirto muito. O Tiago ama muito a mãe e por saber que o Harry não teve oportunidade de conhecer ela e fala sobre ela. Eu nunca gostei do Snape e o fim de RdM não me fez mudar de ideia, ele precisava fingir estar do lado de Voldemort, mas não precisava tratar Harry do jeito como tratou, e muito menos Neville e Hermione. Acho que para o Snape não importa de verdade os Potter serem ricos e tudo mais, ele sempre vai pensar mal da família só por causa do Tiago, ele é uma pessoa preconceituosa. Acho que todos na sala tem espaço para amadurecer um pouco.
- Paula Lilian Potter: Dos sete livros CdF é um dos que eu menos gosto, ele é mais arrastado que todos os outros e as coisas demoram muito para acontecer (mas ainda assim amo). Para mim CdF marca a fase em que Harry está deixando de ser uma criança e isso é muito importante.
- Inghara: Tudo bem sumir de vez em quando, desde que sempre volte! Muito obrigada pelo apoio.
- Ariane Potter: Logo logo os capítulos mais parados acabam e chegamos aos capítulos mais agitados. Seu comentário nem foi o último dos que eu respondi, então ainda dava tempo... Fico feliz que esteja gostando tanto da história. Para mim se você gasta uns minutinhos do seu tempo comentando, o minímo que posso fazer é responder. Quando estou lendo uma fic e comento e o autor não me responde, paro de comentar, por isso gosto de sempre responder e mostrar como respeito meus leitores.
- Day Caracas: Espero que dê certo! Só saiba que direito é duro, as vezes doi, as vezes você tem vontade de desistir, mas quero acreditar que vale a pena (eu PRECISO que valha a pena). Não sei o Tiago, mas a Lily definitivamente vai precisar desse calmante, esse livro é bem pesado para uma mãe. Tiago pode até se empolgar demais com quadribol, mas ele está começando a ficar mais esperto e parar de falar antes de ser silenciado. Eu realmente espero que o Duda tenha se tornado uma pessoa melhor, eu vi uma vez a JK dizer que o Duda teve um filho(a) bruxo(a) e acho que isso o aproximaria muito do Harry. Acho que a Petúnia passou muito do limite dos ciúmes, e isso é realmente deprimente. Acho que Tiago vai ficar decepcionado com Rony, mas pelo menos Rony pediu desculpas e isso vai contar muito para Tiago. Se não me engano o Tiago contou para a Lily o que ele viu em uma dessas noites, então ela até sabe de tudo, mas disfarça melhor do que ele. Além de nunca passar pela cabeça do Harry, imagino que ele não tenha trocado o dinheiro por que não queria que os Dursley soubessem que ele tem todo esse dinheiro, acho que bruxo ou não o Válter não se importaria em ter uma pilha de ouro. A árvore genealógica da família Black é o que mais mostra como estão todos ligados, especialmente a parte em que vemos que o pai e a mãe do Sirius eram primos, e provavelmente se casaram só pela pureza do sangue (afinal só um Black é bom o bastante para um Black). O que mais gosto de escrever são as coisas sobre a família Potter e etc, sempre imaginei o Tiago sendo mimado, mas aprendendo muito com os pais.
- 1988bookworm: Não culpe a Belah, faz séculos que ela nem comenta nem nada... Vamos levar em conta que entre um quarto de grapefruit e um belo pedaço de bolo fico com o pedaço de bolo em qualquer dia. Acho que Tiago está ficando mais esperto e parando de falar antes de ser silenciado, mas ainda assim não sei quanto ele vai resistir no capítulo do final da copa. Pelo menos deu tempo para você comentar e isso já me deixou feliz o bastante. E eu concordo com sua teoria sobre o Harry não querer que os tios soubessem que ele tem dinheiro (como você pode ver em algumas das respostas que dei ali para cima).


Não deixem de comentar!
Quem quiser fazer parte do grupo da fic, onde posto novidades, prévias e enquetes:
https://www.facebook.com/groups/742689499098462/
E para quem é do grupo: Quem acertou a frase da semana?


Compartilhe!

anúncio

Comentários (14)

  • BruhPotter

    Primeiramente, quero pedir desculpas por não ter comentado no capítulo anterior, estudo seis dias por semana e alguns dos dias é horário integral, então talvez não poderei comentar em todos os capítulos, mas vou fazer o possível para comentar na maioria deles, enfim:   Tiago pergunta ao Harry se ele tinha falado para os gêmeos quem era os Marotos e caramba eu nunca tinha percebido isso (oh my!), agora que me liguei, o Harry deveria ter falado para eles, imagina a reação dos nossos gêmeos?! Eu até imagino as piadinhas que ele iriam fazer com Sirius e Remo. Mas daí o Harry deu uma boa resposta para Tiago “E por que era algo que eu queria guardar só para mim”, sim, eu fiquei bastante emocionada com essa frase, sim, eu sou boba. Eu já lhe disse que adoro quando você fala da Marlene e da Dorcas!? Cara, eu adoro mesmo! Amo essas duas, shippo mortalmente a Lene com o Sirius e é tão bom elas serem citadas. É um pouco engraçado (humor negro) a Lily defendendo os Weasley e indo contra sua irmã, prova o quão sensata é a Lils. Harry e a mãe ouviram a mesma frase da Petúnia durante boa parte da vida, só eu achei isso incrível? Sei lá, acho interessante essas ligações. O comentário que fiquei mais animada foi o da Lily sobre alguns amigos dela não terem cuidado do Harry e ela olha para o Severo, cara, ela olha para mesmo para o Severo, nesse momento as lembranças do Sev (que é mostrado em Relíquias) encheram minha mente e eu fiquei muito ‘OMG OMG‘ haha.   Bom, o comentário foi curtinho, mas eu não tinha muito que fala, há! Mais uma vez você não nos decepciona e acho que nunca o fará, ahh, eu amo sua fanfic Julia e eu amo o fato de você escrevê-la com tanto carinho. Então, nós, leitores, temos carinho por você também. Até (talvez) o próximo capítulo.      

    2015-03-01
  • Day Caracas

    Ameiiii Ju, muito anciosa para chegar quando o Harry for selecionado, muita pena da Lily, vai com certeza precisar de um calmante, é nesse que tudo começou a ficar ruim para o Harry. Mas sim, infelizmente não deu direito para mim, conseguir entrar para economia ecologica, mas irei tentar novamente esse ano, talvez eu conseguisse entrar para uma particular em direito, mas eu quero ir para a UFC, então vou me esforaçar um pouco mais e tentar novamente. Mas vamos lá ao capítulo.Sempre me perguntei se os gemeos descobriram sobre os Marotos e qual seria suas reações, acho bemm provavel que eles se jogariam as pés deles Rsrsrsrsrsrs, entendo pq o Harry não queria compartilhar os segredos dos Marotos, muitos já sabiam. Bem a cara de Petunia se esconder de algo que ela não entende, mas deixar o pai ser ofendido, ela simplesmente é uma mulher horrivel. Senso horrivel com a irmã, o sobrinho, não sei como alguém consegue ser assim. Os Weasley é a melhor família que Harry poderia encontrar, são maravilhosos, mesmo alguns (Sr. Weasley) serem um pouco obcecados, mas são muio bons. Eu ri muitoooo nessa parte, é hilario como eles foram buscar o Harry e como acabou. Os gemeos, eram tão perfeitos, ainda é estranho saber que o Fred se foi, tai uma coisa que eu nunca imaginei, eles separados. Simm, apesar de não gostar de Snape, eu espero que esse seja uma pessoa melhor no futuro. Uma vez Marotos sempre Marotos... ^-^ Amo eles demais.Bjssss   

    2015-03-01
  • Ariane Potter

    Uruuhh tem capitulo novo amanha ;) ,assim que vi ja vim aqui comentar o capitulo,para não deixar de ultima hora como da ultima vez. Ja disse que AMO os gemeos? acho os dois incriveis, uns dos melhores personagens na minha opinião, uma pena que Fred morreu no final, eu chorei tanto nessa cena,assim como na do dobby...fiquei tao feliz que estou em segundo no concurso de Cdf, e que tambem que acertei a frase da semana. Sobre o capitulo, ele estava muito bom como sempre,genia...estou ate precisando de palavras novas para elogiar comentar o capitulo pq ja esta ficando repetitivo...Sobre a Copa de Quadribol, ja estou ate imaginando que Tiago ficara o capitulo inteiro silenciado kkkkkkk. E eu estou tão ansiosa para os proximos capitulos, por que nesse livro acontece GRANDES acontecimentos, que mal posso esperar pra ler....Mas então é so isso juh, Bjss e boa noite,e mais uma vez parabens pelo capitulo.

    2015-03-01
  • Luiza Snape

    Adorei ver o pensamento de Snape! Espero que ele tome veregonha na cara depois do final da leitura dos 7 livros 

    2015-02-21
  • Lulu Potter Black

    Olá Juh... Sou uma nova leitora, tendo começado a ler sua fic Marotos Lendo Harry Potter e a Pedra Filosofal ontem e já cheguei a este capítulo hoje... Posso dizer que adorei todas as suas fics até agora!!!! Eu acho que James e Lily devem começar a namorar antes do último livro... Só minho opinião ok? O capítulo está perfeito como sempre!!! Beijinhos... 

    2015-02-17
  • Bia Ginny Potter

    No comentário passado eu estava com uma vontade sincera de esganar o Snape pelo que ele disse da família Potter, e nesse capítulo ele começa a pensar em mudar, para que os livros fossem diferentes... já sabia que ele não era um caso perdido, mas tava começando a esquecer que ele ajuda o Harry .-.Aah, os caramelos foram geniais, digno de um maroto. Sobre a Gina perdendo toda a diversão, eu realmente queria descobrir o que ela costumava fazer, ela é irmã mais marota depois dos gêmeos né? Deve ter tido suas próprias aventuras... aposto que já pegou muitas detenções!Você citou Lene e Dorcas... Acho que não li quase nada delas, mas por algum motivo são famosas no mundo das fics... enfim, até o próximo capítulo, esse livro promete muita coisa. Até a próxima o/

    2015-02-15
  • Stehcec

    Oi Juhcomo disse, deixa eu aproveitar que estou atoa no serviço vou ler e comentar! hahaahahahahaClaro que vai ser bem tratado na Toca, sempre é!Tá até concordo que foi o Remo q devolveu, mas foi os gemeos que pegou na sala do filtch (acho q é assim q escreve) aahahahaha e depois deu pro Harry! Claro que tenho muita consideração pq foi os marotos que fizeram, mas chegou as mãos do Harry pelos gemeos.Mesmo depois de tudo o Harry nunca contou quem eram os marotos?? Não me lembro dele falando mesmoAcho tão bom ver a Lily defendendo os Weasley! Claro que qualquer um em sã consciência defenderia eles!Sirius sempre sarcastico! Adoro ele leve desse jeito!A Petunia merece o Valter e vice-versa, gente ruim. Depois do que a Lily disse ainda que ela deixou o Valter menosprezar o pai. Claro que o Harry estava ansioso, com os tios insuortaveis e ainda a tensão de sair daquela casa.Se não me engano eles lacraram a lareira no primeiro livro, quando começou a chegar cartas pro Harry, ou isso foi só no filme? (Memoria ruim a minha).Acho q eu também não conseguiria conter o riso, ainda mais os Dusley todo cheios de não me toque. haahhahSempre achei hilário o Artur gostar de coisas trouxas, acredito q se fosse inteiramente bruxa, tbm teria curiosidades.HahahaahahahahahahahahahahahahahahahahaahhaahhahahahaEu adoro tanto os gemeos, sou apaixonada com eles! Me fazem rir de montãoBem feito pros Dusleys, haahhaahahaAinda bem que não mostrou muito das ferias, pois acho q os Dusleys seriam mais odiados ainda.Por isso gosto tanto do Artur, ele é tão simples, gosta de coisas simples e ensinou isso aos filhos, só o Percy não aprendeu direito.Não sabia que era proibido usar a lareira de trouxas, sendo q tem um bruxo morando na casa. Serio, nunca tinha prestado atenção sobre a rede de flu até agora. Por isso é tão bom ler a sua fic Juh, aprendo tanta coisa q não percebi durante minhas varias leituras.Claro q deve ter contado só depois do casamento, a Petunia tão "certinha" tbm, não ia querer correr o risco de acabar com o casamento.Também acho q o Tiago se divertiria muito com os Weasley.Claro que o Sirius daria melhor com os gemeos, sempre tão leve e brincalhão! A familia Weasley é a familia do Harry, eles realmente o ama como se fosse mais um filhoOpa, até que enfim o Snape pensou em mudar algo em si! E olha q já estamos no 4º livro. Já tava começando a achar q foi inutil trazer ele pra ler os livros.Nunca pensei o quanto o gemeos são inteligentes alem de brincalhoes! hahahahaahahahhahahahahahahhahhhaeu rachei de rir quando li isso! Povo chato, bem feito! Onde doi mais neles é o filho e os gemeos brilharam! hahaahhaaa Hermione sempre certinha, acho q isso nunca vai mudar! Claro q independente de qualquer coisa os Dusleys nunca verá os bruxos com bons olhos, então foi bem feito oq os gemeos fizeram, e tadinha da Gina, sempre perde toda a diversão! ahahhahaPois é Juh, dessa vez consegui ler e comentar ao mesmo tempo! Ihu hahhaahaAdorei a ideia do Duda ter filho(a) bruxo, acredito que ele se tornou uma pessoa melhor depois de tudo. Acredito até q ele manteve contato com o Harry depois de tudo, gosto de ter essa ideia. Agora acho os pais dele nunca iriam mudar.Ah, mas a Gina é bem travessa tbm, e não custava nada o Rony gostar do nome tbm. hjahahahaEu me divirto, então escreva mais! hahahaha Não querendo intrometer, mas podia colocar coisas sobre o Remo tbm!Eu comecei a ler mais tarde, acho q já estava com uns 12 anos, sei que já tinha os 5 livros quando comecei a ler.Gosto do modo como vc escreve a relação Lily e Tiago, não é uma coisa forçada! Esperarei com gosto vc desenvolver mais a relação!Então é isso Juh! Até a próxima semana!  

    2015-02-13
  • Paula Lilian Potter

    Adorei o capitulo!!!Ansiosa para ver a reação do James na copa mundial, vai ter silencio voando de todas as varinha kkkkkkk... Adoro quando o Severo se manivesta sem ser para brigar ou criticar, ele parece bem mais humano, queria realmente que ele pudesse ser amigo dos outros. Mais acho isso bem dificil.. Tudo bem que tem todas aquelas vezes que ele ajudou o Harry (do jeito dele né), mais sempre vai pairar sobre a cabeça dele o fato dele te relatado parte da profesia pro Lord Voldemort... Mais quem sabe nada é impossivel.Estou entre ansiosa e apreensiva para os proximos capitulos... É claro que quero que eles cheguem logo!!! Mais fico apreensiva com a parte que o Rony briga com o Harry, vai ser tão estranho!!!Mesmo assim esperando ansiosamente e curtindo cada capitulo!!!  

    2015-02-09
  • MionGinnyLuna

    Ótimo como sempre! Nãotenho muito mais a dizer, só boa sortecom os próximos! Acho que esse livro vai ser difícil pro Rony, não? Ele vaise sentir podre com o fato de ter abandonado o Harry! Um beijo!

    2015-02-09
  • Iasmin Alves da Costa

    Ok, ok... Com muita, mas MUITA insistência da dona Julia eu resolvi postar (finalmente) um comentário meu aqui. Eu AMO a sua fic Juh. Ultimamente é a única que eu estou acompanhando (principalmente por ser de HP). Como você já deve estar cansada de saber, minhas partes favoritas são quando você explora a relação dos marotos. Pra mim a amizade deles é uma das mais lindas que tem e é maravilhosa a forma como você a escreve (eu realmente acredito que essa experiência só vai fortalecer ainda mais os laços deles). A sua escrita é envolvente e consegue fazer com que eu de risada e chore (tudo ao mesmo tempo) Eu te agradeço infinitamente por essa fic maravilhosa e por não fazer dos marotos “criançonas” (acho que você entende o que eu quero dizer) Eu amo o fato de o James estar dando “um gelo” da Lily. Ele merece que ela goste dele por quem ele é e acho que todos concordamos que não é legal só ele correr atrás. Ela tem que ter uma provinha do que ele passou tentando conquista-la. Outra coisa que me deixa muito emocionada durante a leitura são as reações do Harry aos pais dele. Tudo que ele sempre quis foi conhecê-los e mesmo que o plano não de certo, mesmo que nada mude no futuro (eu espero que mude é claro) valeu a pena simplesmente pelo fato do Harry ter sentido o calor do abraço dos pais. Ter sentido todo aquele amor e carinho com o qual ele sempre sonhou. Quanto ao Rony e a Hermione... eles sempre apoiaram e se preocuparam com o Harry, mas está sendo bom pra amizade deles ver por a verdade por trás da criação do Harry. Eu creio que eles sempre superestimaram o quanto ele era maltratado em casa e o quanto ele sofreu em silencio através dos anos para não preocupa-los ou com medo de ser visto como covarde e fraco. Quanto a Gina... Eu dou muita risada com ela. Deve ser horrível pra ela (e pro Neville) estarem ali lendo sobre tudo que aconteceu em volta deles e mesmo assim eles não terem participado, então acho que da pra entender esse ressentimento dela (ela tem uma desculpa válida hauhauhuaha) Eu estou prevendo muitas risadas, não só do ciúme que ela vai ficar da Cho, mas também de como ela vai reagir ao ciúme do Harry. Adoro essa amizade que está sendo construída entre ela e o James (é muito legal ver ele “defendendo” ela). Sempre acreditei que ele iria ama-la se tivesse vivido tempo suficiente para conhecê-la. Estou gostando também de ver a Alice amadurecendo aos poucos. Está sendo ótimo isso que você ta fazendo com ela. O fato de não só o Frank, mas também o Neville estarem ajudando ela a abrir os olhos para o mundo é lindo. Já estou sofrendo antecipadamente com as coisas que eles vão descobrir nesse livro. Eu não tenho muito o que falar do Snape. Nunca o suportei e não consigo fazer um comentário sem xingá-lo a cada duas palavras (não acho que as fãs dele gostariam muito disso) então prefiro nem me aprofundar no assunto. Agora falando desse capitulo... Juh eu AMEI. Sempre imaginei os marotos conhecendo os gêmeos e estou super ansiosa pra ver a reação deles em relação à loja de logros e como os dois são inteligentes e divertidos. Eu vivo me perguntando qual seria a reação dos gêmeos caso descobrirem que o professor deles foi um dos criadores do mapa e que o pai do Harry foi outro, mas eu entendo porque o Harry não quis contar. Era um pedacinho do pai dele que ele queria guardar assim como ele guardou a lembrança do Snape e não falou nem pro Rony nem pra Mione. As vezes eu acho que a Lily ficaria de cabelos brancos bem rápido se o Harry tivesse sido criado pelos marotos hauhauhaua. E Juh, caso eu não fale isso com muita frequência... Parabéns e muito obrigada. Pela dedicação, a escrita maravilhosa e única que você tem. Por ser extremamente carismática. Por não desistir, mesmo que muitas vezes as pessoas não entendam as suas necessidades ou simplesmente só saibam cobrar e acabem te irritando, você sempre da a volta por cima e não desiste da fic e eu te agradeço MUITO por isso. Espero que você continue assim e não se deixe desanimar, pois você é ótima e a espera (apesar de deixar os nervos a flor da pele) consegue ser bem emocionante.   Então mais uma vez, MUITO OBRIGADA, por nos proporcionar uma fic de tamanha qualidade e beleza. o/

    2015-02-08
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.