O convite



– O convite

– Parece que as coisas estão prestes a melhorar um pouco. – Tiago sorriu para Rony – Você vai amar a Copa Mundial! – continuou virando-se para Harry empolgado.

– Só seria melhor se você fosse com Tiago. – Sirius disse com um meio sorriso – Ele é como uma enciclopédia de quadribol ambulante.
– E ele ainda estuda os jogadores antes dos jogos. – Remo completou rindo – Então ele também é capaz de fornecer uma pequena biografia do jogador assim como as estatísticas dele.
– Isso é… – Lily hesitou – Impressionante…
Snape revirou os olhos antes de começar a ler.

Quando Harry finalmente chegou à cozinha, os três Dursley já estavam sentados à mesa.
Nenhum deles ergueu a cabeça quando o garoto entrou ou se sentou. A caraça vermelha de tio Válter estava escondida atrás do matutino Daily Mail, e tia Petúnia partia um grapefruit em quatro, os lábios contraídos por cima dos dentes de cavalo.

– Por que minha irmã partiria um grapefruit em quatro? – Lily perguntou extremamente confusa.

– Vocês já vão entender. – Harry suspirou.

Duda parecia furioso e carrancudo, e, por alguma razão, dava a impressão de estar ocupando mais espaço do que de costume. E isso não era pouco, porque ele sempre ocupava sozinho um lado inteiro da mesa quadrada. Quando tia Petúnia pôs um quarto de grapefruit no prato do filho com um trêmulo (Tome, Dudinha querido), o garoto lançou-lhe um olhar raivoso. A vida de Duda tomara um rumo muito desagradável desde que ele voltara para passar as férias de verão em casa trazendo o boletim de fim de ano.
Tio Válter e tia Petúnia, como sempre, tinham conseguido arranjar desculpas para as notas baixas dele; tia Petúnia sempre insistia que Duda era um menino muito talentoso, incompreendido pelos professores, enquanto tio Válter sustentava que "ele não queria mesmo um filho cê-dê-efe e educadinho".

– Ás vezes eu sinto tanta pena desse garoto. – Alice disse de repente – O que eles fazem com o próprio filho é horrível. Ele nunca poderá viver no mundo real…

– Nunca pensei por esse lado… – Sirius disse encarando Alice – Mas você tem razão, o garoto sempre vai achar que todos tem que paparicar ele e dar o que ele quer…
– Isso é realmente deprimente. – Lily suspirou – Espero que ele se torne uma pessoa melhor do que foi criado para ser.

Eles também passaram por cima das acusações de truculência e intimidação de colegas que havia no boletim. "Ele é um garotinho turbulento, mas não faria mal a uma mosca!", comentou tia Petúnia chorosa.
Contudo, no finalzinho havia uma observação muito bem colocada da enfermeira da escola, que nem mesmo os pais conseguiram justificar. Por mais que tia Petúnia choramingasse que Duda tinha ossos grandes e que seu excesso de peso era na realidade gordura infantil, que ele era um menino em crescimento e precisava de muita comida, o fato era que os fornecedores de uniformes da escola não estocavam calças suficientemente grandes para Duda. A enfermeira da escola vira o que os olhos de tia Petúnia — tão atentos quando se tratava de encontrar marcas de dedos em suas paredes brilhantes e observar as idas e vindas dos vizinhos — simplesmente se recusavam a enxergar: que, longe de precisar de alimentação suplementar, Duda atingira aproximadamente o tamanho e o peso de um filhote de orca.

– Isso é impressionante! – Lily exclamou de olhos arregalados – Minha irmã sempre foi tão cuidadosa… Antes de eu entrar para Hogwarts ela sempre cuidava de tudo em relação a mim… Inclusive da minha alimentação…

– Ela é cega em relação ao filho. – Tiago deu de ombros – Muitas pessoas são.

Então — depois de muitos acessos de raiva, muitas discussões que sacudiram o soalho do quarto de Harry e muitas lágrimas de tia Petúnia — o novo regime começara. A receita da dieta que a enfermeira da Smeltings enviara fora colada na geladeira, já esvaziada de todas as coisas que Duda mais gostava — bebidas gasosas e bolos, barras de chocolate e hambúrgueres — e cheia de frutas, legumes e coisas que tio Válter chamava de "comida de coelho". Para fazer Duda se sentir melhor com a mudança, tia Petúnia insistira que a família inteira seguisse a mesma dieta. Agora ela passava um quarto de grapefruit para Harry. O garoto reparou que o dele era bem menor que o de Duda. A tia parecia sentir que a melhor maneira de manter o moral de Duda era providenciar para que ele, no mínimo, recebesse mais comida do que Harry.

– Mas isso é um grande absurdo! – Remo exclamou revoltado – Você obviamente precisava de uma alimentação com mais substancia do que esse filhote de orca!

– Mas é claro que a Petúnia ia querer que o filho dela ganhasse mais… – Lily bufou – Desde que descobri que sou bruxa ela parece querer compensar todo o resto sendo melhor do que eu.

Mas tia Petúnia não sabia o que estava escondido sob as tábuas soltas do soalho no andar de cima.
Não fazia a menor idéia de que Harry não estava seguindo dieta alguma.
No momento em que descobriu que esperavam que ele sobrevivesse durante o verão comendo palitos de cenoura crua, Harry despachara Edwiges à casa dos amigos com pedidos de ajuda, e eles tinham correspondido mais do que à altura.

– Eu nem ao menos sei como agradecer tudo o que vocês fazem pelo Harry desde que se conheceram. – Lily disse sorrindo para Rony e Hermione.

– Eu não poderia pedir por amigos melhores para ele. – Tiago concordou sorrindo.

A coruja voltara da casa de Hermione com uma enorme caixa de lanchinhos sem açúcar (os pais de Hermione eram dentistas). Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, comparecera com um saco de bolos que ele mesmo fabricara (Harry ainda não provara; tinha muita experiência com a culinária de Hagrid). A Sra. Weasley, porém, mandara a coruja da família, Errol, com um enorme bolo de frutas e tortinhas variadas.

– Imagino o que Duda não faria para por as mãos nisso tudo. – Gina sorriu para Harry – Mamãe ficou realmente preocupada com você quando recebemos sua carta contando da dieta. Eu ajudei ela a fazer as tortinhas…

– Obrigado. – Harry respondeu com um sorriso de lado.

O coitado do Errol, que era velho e fraco, precisara de cinco dias inteiros para se recuperar da viagem. Então, no aniversário de Harry (a que os Dursley sequer deram atenção), ele recebera quatro esplêndidos bolos de aniversário de Rony, Hermione, Hagrid e Sirius.

– Se eu tenho capacidade de te mandar bolos de aniversário, não devo estar tão ruim assim. – Sirius deu de ombros satisfeito consigo mesmo.


Ainda lhe restavam dois, e sabendo que teria um café da manhã de verdade quando voltasse ao seu quarto, ele começou a comer o grapefruit sem reclamar.
Tio Válter pôs de lado o jornal com um profundo suspiro de desaprovação e olhou para o seu quarto de grapefruit.
— É só isso? — perguntou em tom de reclamação à tia Petúnia. A mulher lhe lançou um olhar severo e indicou com a cabeça o filho, que já acabara de comer o seu quarto de fruta e estava cobiçando o de Harry com um olhar azedo nos olhinhos de porco, Tio Válter soltou um grande suspiro, que arrepiou sua espessa bigodeira, e apanhou a colher ao lado do prato.

– Pelo menos ele faz sacrifícios pelo filho. – Alice deu de ombros.

– Você acha mesmo? – Tiago riu – Aposto que ele compra uma dúzia de roscas açucaradas assim que sai de casa!

A campainha da porta tocou. Ele se levantou penosamente da cadeira e saiu em direção ao hall.
Rápido como um raio, enquanto a mãe se ocupava com a chaleira, Duda furtou o resto de grapefruit do pai.
Harry ouviu vozes à porta, alguém rindo e a resposta seca do tio. Então a porta se fechou e seguiu-se um ruído de papel rasgado no hall.
Tia Petúnia colocou o bule de chá sobre a mesa e olhou curiosa à volta para ver aonde fora o marido. Não precisou esperar muito para descobrir; passado um minuto ele estava de volta. Com o rosto lívido.
— Você — vociferou ele para Harry. — Na sala de estar. Agora.

– O que ele pensa que você fez dessa vez? – Lily bufou.


Espantado, perguntando-se o que teria feito desta vez, Harry se levantou e acompanhou o tio para fora da cozinha e rumaram para o aposento vizinho. Válter fechou a porta com força depois que ele e o sobrinho entraram.
— Então — disse o tio, indo até a lareira e se virando para encarar Harry, como se estivesse prestes a lhe dar voz de prisão.
— Então.
Harry teria adorado responder "Qual é?", mas achou que a boa disposição do tio não deveria ser testada assim cedinho, principalmente se já estava sob forte estresse por falta de comida. Então decidiu fazer cara de quem está educadamente intrigado.
— Isto acabou de chegar — disse o tio. E brandiu na cara de Harry a folha de papel de carta roxo. — Uma carta. A seu respeito.
A confusão de Harry aumentou. Quem estaria escrevendo a tio Válter a respeito dele? Quem é que ele conhecia que mandava cartas pelo correio?

– Acho que a única pessoa que você conhece que sabe usar o correio é a Mione. – Frank cogitou.

– Mas mesmo assim, – Tiago disse – por que Hermione mandaria uma carta a Harry pelo correio?
– Não é uma carta para Harry. – Remo ressaltou coçando a cabeça – É uma carta sobre Harry.
– O que faz ainda menos sentido. – Sirius deu de ombros.
– Talvez, se vocês permitissem que eu continuasse lendo, nós saberíamos. – Severo murmurou irritado.

Tio Válter olhou aborrecido para Harry, depois baixou os olhos para a carta e começou a ler em voz alta:
“Prezados Sr. e Sra. Dursley,
Nunca fomos apresentados, mas tenho certeza de que já ouviram Harry falar muito do meu filho Rony.

– Eu acho que minha mãe estava tentando ser educada… – Gina entortou a boca – Ela já sabia como seus tios eram desde que te deixaram trancado no quarto…


Como Harry deve ter-lhes contado, a final da Copa Mundial de Quadribol vai se realizar na próxima segunda-feira à noite, e meu marido, Arthur, conseguiu arranjar ótimos lugares para o jogo por intermédio de conhecidos do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos.

– A final? – Tiago encarou Rony animado – Seu pai conseguiu ingressos para a final do campeonato! Harry precisa ir! – completou enfático.

– Ele vai ficar maluco com a quantidade de referencias ao mundo mágico. – Lily deu um meio sorriso satisfeita.
– Acho que mamãe exagerou. – Rony disse pensativo – Ela sabia que os trouxas não se davam bem com Harry…
– Mas nós não sabíamos até onde isso ia até lermos os livros. – Hermione ponderou – Eu não tinha ideia de que Harry era completamente ignorado desde criança. – completou com um suspiro pesaroso.

Espero que o senhor e sua mulher nos permitam levar Harry ao jogo, pois é realmente uma oportunidade única na vida. A Grã-Bretanha não sedia a Copa há trinta anos e as entradas são muito difíceis de se obter. Ficaríamos muito felizes se Harry pudesse passar o resto das férias de verão conosco, e de acompanhá-lo em segurança até o embarque para a escola.
Seria preferível que ele nos mandasse a resposta, o mais depressa possível, da maneira normal, porque o carteiro trouxa jamais entregou correspondência em nossa casa e não tenho muita certeza de que saiba onde é.

– Ele vai ficar louco ao pensar que a maneira normal, no caso, é a nossa e não a dele. – Tiago riu.


Esperando ver Harry em breve, subscrevo-me,
Atenciosamente,
Molly Weasley.
PS. Espero ter colado selos suficientes na carta.”
Tio Válter terminou a leitura, tornou a meter a mão no bolso superior do paletó e tirou mais alguma coisa.

— Olhe só isto — rosnou.
E mostrou o envelope em que chegara a carta da Sra. Weasley, e Harry precisou fazer força para não rir. O envelope estava coberto de selos, exceto por um quadrado de uns três centímetros na face, em que a senhora havia espremido o endereço dos Dursley numa letra miudinha.

– Mamãe me perguntou como funcionavam os selos… – Gina deu de ombros – Eu nunca soube.

– Ela definitivamente não precisava de tantos. – Hermione riu – Mas entendo que os meios de comunicação trouxas podem parecer estranhos para a maioria dos bruxos.

— Então ela colou selos suficientes — disse Harry tentando fazer parecer que o engano da Sra. Weasley era muito comum. Os olhos do tio faiscaram.
— O carteiro reparou — disse ele entre dentes. — Estava muito interessado em saber de onde veio a carta. Foi por isso que tocou a campainha. Parecia estar achando muito engraçado.
Harry ficou calado. Outras pessoas talvez não entendessem o porquê da preocupação do tio com tantos selos, mas Harry vivera com os Dursley tempo bastante para saber que se incomodavam muito com qualquer coisa até ligeiramente anormal. O pior receio dos dois era alguém descobrir que estavam ligados (por mais remotamente que fosse) com gente como a Sra. Weasley.

– Eu preferia ser ligada a Molly do que ter esse panaca como cunhado. – Lily disse entredentes, a Sra. Weasley sempre fora muito melhor para Harry do que sua irmã jamais poderia ser.

– Mas nós somos ligados a Molly. – Tiago deu de ombros e olhou de soslaio para Gina – Quero dizer… Nossos filhos são melhores amigos... Não é?
– Sim… – Hermione disse encarando Tiago desconfiada – Pode-se dizer que isso é um tipo de ligação.

Tio Válter continuou a olhar feio para Harry, que tentava sustentar uma expressão neutra. Se não fizesse nem dissesse nada idiota, talvez pudesse curtir uma oportunidade que só ocorria uma vez na vida.
Esperou o tio dizer alguma coisa, mas o homem simplesmente continuou a fitá-lo com raiva. Harry resolveu, então, quebrar o silêncio.
— Então... Posso ir? — perguntou.
Um ligeiro espasmo passou pela caraça púrpura do tio. Os bigodes se arrepiaram. Harry achou que sabia o que estava acontecendo por trás daquela bigodeira: uma batalha encarniçada em que dois instintos muito fundamentais de tio Válter se confrontavam. Permitir que Harry fosse seria fazer o garoto feliz, uma coisa que o tio lutava para evitar havia treze anos. Por outro lado, deixar que Harry sumisse para a casa dos Weasley o resto do verão seria livrar-se dele duas semanas mais cedo do que os Dursley poderiam ter sonhado, e tio Válter detestava ter Harry em casa.

– Você colocou ele entre a varinha e o caldeirão. – Frank disse com um meio sorriso.

– Só espero que ele resolva te mandar para a casa dos Weasley. – Tiago disse esperançoso – Você precisa ir à final do campeonato! É a final!

Aparentemente, para ganhar tempo para pensar, ele baixou os olhos para a carta da Sra. Weasley.
— Quem é essa mulher? — perguntou examinando a assinatura com desagrado.
— O senhor já a viu. É a mãe do meu amigo Rony, estava esperando ele descer do trem de Hog... Do trem da escola no fim do ano letivo.
Quase dissera "Hogwarts", e isso certamente irritaria o tio. Ninguém jamais mencionava o nome da escola de Harry em voz alta na casa dos Dursley. Tio Válter amarrou a cara enorme como se tentasse se lembrar de uma coisa muito desagradável.
— Uma mulher feito uma rolha de poço? — rosnou finalmente. — Uma penca de filhos de cabelos vermelhos?

– Rolha de poço? – Gina trincou os dentes irritada – Vou te mostrar o que é uma rolha de poço! Espera só eu voltar para o meu tempo! Vou até a sua casa e transformo você em um balão para combinar com a sua irmã!


Harry franziu a testa. Achou que era demais o tio chamar alguém de "rolha de poço", uma vez que seu filho, Duda, finalmente atingira a forma que vinha ameaçando atingir desde os três anos de idade, ter mais largura do que altura.

– Isso é deprimente. – Alice suspirou – Só consigo sentir pena do menino…

– Eu também, – Lily concordou – e ele é meu sobrinho…

Tio Válter tornou a examinar a carta.
— Quadribol — resmungou. — Quadribol, que droga é isso?

– Duvido muito que ele queira uma explicação completa. – Remo riu – Acho que ele ficaria louco.


Harry sentiu nova pontada de aborrecimento.
— Um esporte — respondeu secamente. — Joga-se montado numa vass...
— Está bem, está bem! — disse o tio em voz alta. Harry observou, com alguma satisfação, que ele parecia ligeiramente em pânico. Pelo visto seus nervos não iriam suportar o som da palavra "vassouras" em sua sala de estar. Refugiou-se outra vez no exame da carta. Harry viu os lábios do tio formarem as palavras "nos mandasse a resposta da maneira normal". Tornou a fechar a cara.

– Eu sabia que isso ia perturbar ele. – Tiago disse ligeiramente satisfeito.


— Que é que ela quer dizer da maneira normal? — bufou ele.
— Normal para nós — explicou Harry e, antes que o tio pudesse interrompê-lo, acrescentou: — o senhor sabe, por correio-coruja. Isso é que é o normal para os bruxos.

– Você realmente está provocando… – Lily disse ligeiramente temerosa.

– Ele tem uma carta na manga. – Sirius disse levantando as sobrancelhas para todos – Eu, é claro! Ele pode apenas dizer como o padrinho dele, assassino condenado foragido, ficaria chateado se ele não pudesse ir ao jogo.
– Uma jogada típica de Tiago! – Remo deu de ombros rindo – Imagino o medo dos trouxas de você simplesmente aparecer durante a noite…

Tio Válter fez uma cara tão indignada como se Harry tivesse dito um palavrão. Trêmulo de raiva, lançou um olhar nervoso para a janela, como se esperasse ver os vizinhos com os ouvidos colados na vidraça.
— Quantas vezes tenho que lhe dizer para não mencionar essa anormalidade sob o meu teto? — sibilou ele, o rosto agora um intenso tom ameixa. — Você fica parado aí, vestindo as roupas com que Petúnia e eu cobrimos suas costas ingratas...
— Só depois que Duda não quer mais elas — disse Harry com frieza, pois na realidade estava vestindo um suéter tão grande que ele precisava fazer cinco dobras nas mangas para poder usar as mãos, e que lhe caía abaixo dos joelhos da calça jeans muito larga.

– Praticamente um vestido. – Harry bufou.

– Sabe uma coisa que eu nunca entendi? – Rony disse coçando a cabeça pensativo – Por que você não comprou umas boas roupas trouxas quando ganhou sua herança?
– Não sei… – Harry encolheu os ombros – Acho que nunca pensei sobre isso, nunca considerei que poderia apenas trocar algum dinheiro no Gringotes e me virar no mundo trouxa.
– Devia ter pensado nisso. – Gina disse rindo – Me lembro de uma camisa que você usou no dia em que chegou na nossa casa antes do meu primeiro ano, estava gigantesca em você, me lembro de você usando a mesma camisa no meu quinto ano, e ela finalmente estava servindo, mas ainda estava larga!

— Não vou admitir que você fale comigo assim! — disse o tio tremendo de raiva.
Mas Harry não precisava aturar isso. Ia longe o tempo em que era obrigado a aceitar todas as regras idiotas dos Dursley. Não ia seguir a dieta de Duda, e não ia deixar o tio impedi-lo de assistir à Copa Mundial de Quadribol, não se dependesse dele. Harry inspirou profundamente para se acalmar e então disse:
— Muito bem, não posso assistir à Copa Mundial de Quadribol. Posso ir, agora? É que eu tenho uma carta para Sirius que quero terminar. O senhor sabe, o meu padrinho.

– Ótimo momento! – Sirius sorriu para Harry com aprovação – Você jogou sua melhor carta bem na hora!


Conseguira. Dissera as palavras mágicas. Ficou então observando o tom púrpura no rosto do tio ir clareando desigualmente, fazendo-o parecer um sorvete de groselha mal misturado.
— Você está escrevendo para ele? — indagou tio Válter numa voz falsamente calma, mas Harry vira as pupilas dos olhos dele se contraírem com repentino medo.
— Bem... É — disse Harry em tom casual. — Já faz um tempo que ele não tem notícias minhas e, o senhor sabe, se não receber nada, pode pensar que aconteceu algum problema.

– Genial! – Tiago aprovou – Você poderia insinuar que Sirius poderia aparecer para checar se você está bem…


Ele parou para gozar o efeito de suas palavras. Quase pôde até ver as engrenagens girando por baixo dos cabelos do tio, escuros, grossos e caprichosamente repartidos. Se Válter tentasse impedir Harry de escrever para Sirius, este pensaria que o garoto estava sendo maltratado. Se dissesse que o sobrinho não podia ir à Copa Mundial de Quadribol, o garoto iria escrever contando ao padrinho, que teria certeza de que Harry estava sendo maltratado. Só havia uma coisa para tio Válter fazer. Harry via a conclusão se formando no cérebro do tio como se sua caraça bigoduda fosse transparente. O garoto tentou não sorrir e manter o rosto o mais inexpressivo possível. E então...
— Bem, está bem, então. Pode ir para a casa dessa rolha... Dessa idiota... Para essa tal de Copa Mundial. Escreva respondendo a esses... Esses Weasley para virem apanhá-lo, veja bem. Não tenho tempo para acompanhar você por todo o país. E pode passar o resto do verão lá. E pode dizer ao seu, seu padrinho... Diga a ele... Diga a ele que você vai.

— O.K. então — disse Harry animado.

– Perfeito! – Tiago exclamou animado – Aposto que você amou a copa mundial – completou inclinando-se um pouco para frente para ver Harry melhor – E você deve ter aprendido muito, assistir quadribol profissional é incrível, espero que seja um jogo de muitas horas… – Tiago parou de falar repentinamente ao perceber a varinha na mão de Remo.


O garoto se virou e saiu pela porta da sala de estar, brigando com a vontade de saltar no ar e gritar. Ele ia... Ia para a casa dos Weasley, ia assistir à Copa Mundial de Quadribol!
Já no corredor, ele quase colidiu com Duda, que estivera escondido atrás da porta, na esperança de ouvir Harry levar um passa-fora. Ficou chocado ao ver o largo sorriso no rosto do primo.
— Foi um excelente café da manhã, não foi? — exclamou Harry. — Estou de barriga cheia, você não?

– Pobrezinho! – Lily disse sem conseguir segurar as risadas.


Rindo da cara de espanto de Duda, Harry subiu a escada, saltando três degraus de cada vez, e correu para dentro de seu quarto.
A primeira coisa que viu foi que Edwiges voltara. Estava na gaiola, espiando Harry com seus enormes olhos cor de âmbar, estalando o bico de um jeito que significava que estava aborrecida com alguma coisa. Exatamente o que a estava aborrecendo tornou-se visível quase na mesma hora.
— Ai! — gemeu Harry.
Algo que lembrava uma minúscula bola de tênis, cinzenta e emplumada, acabara de bater do lado da cabeça de Harry. Ele massageou a cabeça furiosamente erguendo os olhos para ver o que o atingira, e viu uma corujinha mínima, pequena o bastante para caber na palma de sua mão, chiando excitada pelo quarto como se fosse um busca-pé. O garoto percebeu que a coruja deixara cair uma carta a seus pés. Ele se abaixou, reconheceu a letra de Rony e abriu o envelope. Dentro havia um bilhete apressado.
“Harry,
PAPAI CONSEGUIU AS ENTRADAS — Irlanda contra a Bulgária.

– Bom jogo. – Tiago deu de ombros – Duas grandes potencias mundiais… Pena que a Inglaterra não chegou a final, adoro ver jogos da Inglaterra, vários dos jogadores estudaram em Hogwarts e eu sempre procuro saber a que casa pertenceram, se chegaram a ser capitães e quantas copas venceram, porque afinal… – Tiago parou novamente de falar ao perceber Sirius e Remo de varinhas em punho.


Na noite de segunda. Mamãe escreveu aos trouxas para convidar você. Talvez a carta já tenha chegado, não sei quanto tempo demora o correio dos trouxas.
Pensei em lhe mandar este bilhete pela Píchi.

– Píchi? – Remo repetiu olhando para Severo em dúvida. Snape apenas acenou afirmativamente com a cabeça.

– Só posso supor que seja o nome da coruja. – Sirius disse encarando Rony se segurando para não rir.
– Eu não dei o nome a ele. – Rony bufou e cruzou os braços.
– E esse não é o nome dele! – Gina bufou de volta.

Harry olhou bem para a palavra "Píchi", depois para a minúscula coruja que voava velozmente em volta da luz no teto. Que nome mais esquisito para uma coruja. Talvez ele não tivesse entendido a letra de Rony. Voltou ao bilhete.

– Infelizmente é isso mesmo. – Rony murmurou – É um nome extremamente estúpido.

– Então por que você não mudou o nome da coruja? – Frank perguntou encolhendo os ombros.
– Por que ele já tinha se acostumado com o nome, a Gina ficou chamando ele assim o verão inteiro. – Rony respondeu conformado.

Vamos buscar você, quer os trouxas gostem ou não, você não pode perder a Copa, só que mamãe e papai acham que é melhor a gente primeiro fingir que está pedindo permissão.

– É sempre uma boa estratégia! – Tiago sorriu para Rony satisfeito.

– Pelo menos dessa vez você pediu ajuda aos seus pais para o resgate. – Lily concordou satisfeita – Fico muito mais tranquila em saber que vocês não vão aparecer no meio da noite em um carro voador...
– Mas o carro voador seria muito mais divertido! – Sirius disse jogando os braços para o alto – Queria que alguém tivesse me resgatado em um carro voador.
– Eu nunca tive um carro voador! – Tiago justificou – Mas minha mãe foi a mansão Black te resgatar duas vezes antes de você fugir de casa!
– Como assim resgatar? – Alice perguntou curiosa.
– Vocês sabem que a mãe do Tiago é uma Black? – Sirius perguntou retoricamente – Então, minha mãe a respeita o bastante para permitir que eu vá para casa de Tiago normalmente.
– Mas uma vez Sirius arranjou uma briga feia com Régulo e a mãe dele não queria permitir que ele fosse aos jogos do campeonato Inglês comigo durante o verão. – Tiago continuou – Então minha mãe decidiu visitar a casa dos Black para ter uma conversa com a Sra. Black e levou Sirius para nossa casa.
– Nunca soubemos o que Tia Dorea falou para minha mãe. – Sirius deu de ombros – Mas funcionou.
– Essa foi uma das vezes, como foi a outra? – Harry perguntou interessado.
– Quando minha mãe resolveu que eu iria me casar com Violetta Rosier. – Sirius deu de ombros – Eu tinha apenas catorze anos, ela era 6 anos mais velha que eu, eu fiquei completamente perdido, não sabia o que fazer, nem como recusar sem ofender a família, afinal Violetta é sobrinha da minha tia Druella, então mandei uma coruja a Tia Dorea na mesma hora e ela foi me buscar e me disse exatamente como recusar a proposta sem ofender ninguém.
– Sua mãe parece ser uma ótima pessoa. – Lily disse virando-se para Tiago com cuidado.
– Ela é. – Tiago sorriu triste – Mesmo ela tendo sido da Sonserina como todos os Black…
– Todos os Black, menos eu. – Sirius interrompeu.
– Como todos os Black com exceção do Sirius, minha mãe ficou feliz em saber que entrei para a Grifinória… E ela e meu pai não se importam muito com dinheiro… Então todo ano ela da material e vestes novas para algum aluno que não tem condição de comprar tudo… Dumbledore sempre diz a ela quem ele acha que precisa de mais ajuda.
Severo bufou, é claro que os Potter tinham dinheiro o bastante para simplesmente jogar fora dando roupas e livros para crianças pobres.
– Geralmente minha mãe escolhe os nascidos trouxas. – Tiago disse virando-se para Lily – Algumas famílias trouxas quando não entendem o que acontece com os filhos simplesmente os jogam em orfanatos… – Lily e Tiago trocaram um olhar triste – Hogwarts tem um fundo para esses alunos, mas minha mãe sempre achou que o fundo não era o suficiente… Pelo que sei o fundo só compra vestes e livros de segunda mão…
– Ela parece uma pessoa realmente boa. – Harry disse sorrindo satisfeito consigo mesmo.

Se eles disserem sim, mande logo Píchi com a sua resposta, e iremos buscar você às cinco horas no domingo. Se eles disserem não, por favor, mande Pichi de volta depressa e iremos buscá-lo no domingo às cinco horas, assim mesmo.

– Por que é isso que bons amigos fazem. – Remo sorriu para Rony – Harry tem sorte de sempre poder contar com alguém como você.

Por algum motivo Rony corou parecendo constrangido ao acenar concordando com Remo.

Hermione está chegando hoje à tarde. Percy começou a trabalhar no Departamento de Cooperação Internacional em Magia. Não fale em ir para o exterior enquanto estiver aqui a não ser que queira que ele lhe arranque as calças pela cabeça.
Até é mais. Rony.”
— Calma aí! — disse Harry, quando a corujinha tirou um rasante da cabeça dele, batendo as asas loucamente. Harry só pôde supor que de orgulho por ter entregado a carta à pessoa certa. — Vem cá, preciso que você leve a minha resposta!

A corujinha voou até o topo da gaiola da coruja de Harry.
Edwiges olhou-a friamente, como se a desafiasse a tentar se aproximar mais. Harry tomou a pena de águia mais uma vez, apanhou um pergaminho limpo e escreveu:
“Rony, está tudo certo, os trouxas disseram que eu posso ir.
Vejo vocês amanhã às cinco.
Mal posso esperar.
Harry”.

– Mal posso esperar pela final da copa! – Tiago disse encarando o livro – Espero que não faltem muitos capítulos.


Depois, dobrou o bilhete muitas vezes e, com imensa dificuldade, prendeu-o na perna da corujinha que pulava no mesmo lugar de tanta excitação. No instante em que o bilhete ficou preso, a coruja partiu, disparou pela janela e se perdeu de vista.
Harry se virou para Edwiges.
— Está com disposição para fazer uma longa viagem? — perguntou.
A coruja piou com uma certa dignidade.

– A Edwiges é uma coruja um pouco convencida, não? – Lily perguntou rindo.

– Ela gosta de manter a dignidade dela… – Harry respondeu com um meio sorriso triste.

— Pode levar isto ao Sirius para mim? — disse ele apanhando a pena — Espera aí... quero terminar.
Ele tornou a desenrolar o pergaminho e apressadamente acrescentou um post scriptum.
“Se quiser entrar em contato comigo, estarei na casa do meu amigo Rony Weasley até o fim do verão. O pai dele arranjou entradas para a gente assistir à Copa Mundial de Quadribol!”

– Devo ter ficado feliz em saber disso. – Sirius sorriu – Eu sempre ia assistir partidas de quadribol com seu pai e Remo…

– O pai dele nos levou para assistir a todos os jogos na Alemanha, – Remo disse sorrindo com a memória feliz – a final foi incrível, nunca esqueci.
– Síria venceu a Inglaterra de 370 a 300, – Tiago disse pensativo – eu cheguei a jogar contra o apanhador da Inglaterra quando ele ainda estava em Hogwarts, ele estava no sétimo ano quando nós estávamos no segundo… – Tiago suspirou pesadamente antes de parar de falar, dessa vez Sirius, Remo e Lily tinham varinhas em punho para silenciá-lo.

Terminada a carta, ele a amarrou à perna de Edwiges; ela ficou anormalmente quieta, como se estivesse decidida a mostrar ao dono como é que uma verdadeira coruja-correio devia se comportar.
— Vou estar na casa de Rony quando você voltar, está bem? — Harry a informou.
A coruja deu uma bicadinha carinhosa no dedo do garoto, depois, com um ruído farfalhante, abriu as enormes asas e saiu voando pela janela aberta.
Harry observou-a desaparecer ao longe, depois entrou de quatro embaixo da cama, soltou a tábua do soalho e apanhou um pedação de bolo de aniversário.
Sentou-se no chão para comê-lo, saboreando a felicidade que o invadia. Ele comia bolo e Duda só comia grapefruit, fazia um belo dia de verão, sua cicatriz estava perfeitamente normal, ele ia deixar a Rua dos Alfeneiros no dia seguinte e ia assistir à Copa Mundial de Quadribol. Naquele momento era difícil se preocupar com alguma coisa — até mesmo com Lord Voldemort.

– Queria tanto que você se sentisse assim sempre. – Lily suspirou enquanto Severo passava o livro para Remo.

– Se fosse sempre assim não estaríamos aqui. – Tiago entortou a cabeça para ver Harry melhor – Mas pelo menos você tem amigos, uma família que te ama e agora seu padrinho para cuidar de você.
– Mamãe sempre tratou Harry como a um filho. – Gina disse sorrindo para Lily.
– Um dia eu preciso agradecer a ela. – Lily murmurou.
Remo abriu o livro no capítulo seguinte:
– Capítulo IV – De volta à Toca.






Hey leitores mais queridos do FeB! Janeiro realmente não é o meu mês mais produtivo, mas ainda assim estou conseguindo escrever, um pouco de cada vez, e por isso é provável que continue postando só a cada 15 dias por algum tempo, pelo menos até eu voltar à minha produtividade normal.
- Marlene.M.Black: Na verdade eles só falam que o Harry sobreviveu a maldição da morte especificamente em CdF. Na aula das maldições imperdoáveis. Em outros momentos tudo que é falado é que Harry se lembra de uma luz verde, que obviamente é a maldição da morte, mas mesmo assim ninguém pensou que poderia ser a maldição da morte, pois como Snape disse, ela é infalível (que eles saibam). Eu sei que você gosta muito da Marlene, mas ela simplesmente não tem nada a ver com essa história, ela nessa sala não faria diferença nenhuma, pois os livros nem falam dela. E a Lily e o Tiago estão se acertando, mas ainda precisam de um pouco mais de tempo para se acertarem de verdade, tem que ser natural. Espero que comente mais mesmo.
- Julia Evans Potter: Culpe a JK pelo tamanho do capítulo, afinal foi ela que dividiu os capítulos! Eu sempre pensei que um cara que não faz nada da vida não teria a capacidade de criar o mapa do maroto, ou de virar um animago para ajudar um amigo. As pessoas julgam o Tiago pelo que viram na lembrança do Snape, mas esquecem todo o resto que descobrimos sobre ele nos outros livros. Também nunca superei a morte do Sirius, mas até vejo o motivo dela... Eu não conheço muitas fics em que o Harry vai morar com o Sirius, mas vi uma do Harry com uns 3 anos morando com o Sirius e o Remo que achei uma gracinha!
- Izabella Bella Black: O bom é que você sempre arranja um jeitinho de comentar, e você sabe que isso me deixa muito feliz. Acho que agora é o momento da Lily tentar se aproximar de novo de Tiago e ver como ele vai reagir, mas ainda vai demorar um bocado para ela dar realmente o primeiro passo. Acho que o Harry mesmo depois de descobrir que o Remo era um dos melhores amigos de seu pai continuou vendo ele como um professor, o que é uma pena. Apesar de esse ter sido o seu menor comentário de todos, eu sei que foi com muita consideração e me deixou muito feliz, pode ter certeza.
- Bia Ginny Potter: Quando o Harry corou ele estava lembrando dos pensamentos dele e de como ele se sentiu em EdP mesmo, e é realmente constrangedor ficar preso em uma sala com várias pessoas sabendo dos seus pensamentos mais profundos. Acho que a Gina não vai ter reações muito boas quando o livro falar da Cho... Deve ser um bocado deprimente ter que depender do Rabicho para viver. Eu acho que como o Voldemort é ótimo legilimens ele sabe o efeito que chamar o Pedro de Rabicho tem. Ele gosta de atingir as pessoas onde perturba mais, mas acho que nesse caso saiu errado, já que para mim a lembrança constante da traição dele que fez o Pedro hesitar na hora de matar o Harry em RdM. Sua teoria de como o Pedro foi parar na grifinória faz todo o sentido, é claro que para ele seria bem melhor ser protegido pelos grifinórios do que ser rejeitado pelos sonserinos, afinal os sonserinos não veriam nenhuma utilidade nele. Acredito que o Ted Tonks não fosse metamorfomago, justamente por ele ter nascido trouxa, imagine que bizarro se um trouxa simplesmente conseguisse mudar a propria forma, levando em conta que ele só foi para Hogwarts com onze anos... Mas se for hereditário, pode ser que seja um gene recessivo que está na família Black, mas não se manifestava há algum tempo... Ou pode até ter vindo da Rosier que é a família da mãe da Andromeda... Muitas possibilidades! Eu sinceramente não sei explicar por que escolhi fazer direito... é uma coisa que aconteceu há tantos anos, e apenas me pareceu certo, eu queria entender como as coisas realmente eram e poder ajudar as pessoas... Acho que é isso. Não se apresse, aproveite o ensino médio e depois aproveite a faculdade, acredite em mim, ser adulto pode ser um bocado chato na maior parte do tempo. Espero te ver comentando mais mesmo! Mas se não comentar não vou te matar... Mas vou sentir falta.
- Anna Evans Potter: Ainda falta um bocado para o "namorando" do Tiago e a Lily, mas pode se animar por eles estarem melhorando o relacionamento deles. Já que você quer implicar comigo, vou implicar com você de volta: Você escreveu "Here is Alice and Frank" que basicamente significa "aqui estão Alice e Frank" e tenho certeza que você quis dizer "Where‘s Alice and Frank". E respondendo a sua pergunta, eles estavam apenas em silencio, o capítulo é muito pequeno, e as pessoas podem não falar por alguns minutos de vez em quando. Parabéns pelas suas notas! Espero que sua viagem aos Estados Unidos tenha sido muito boa e que você tenha se divertido bastante.
- Luiza Snape: Feliz 2015 para você também!
- Viih Lovegood: Se você tivesse falado lá no grupo que não estava conseguindo comentar eu teria te falado isso! Eu vivo falando para várias pessoas lá que o novo FeB é só para vips por enquanto. E eu lembro de você, e acho que você devia aparecer mais! CdF não é meu livro favorito mesmo, mas acho que da para tirar bons momentos mesmo dos capítulos um pouco mais chatinhos. O Rony vai ficar morrendo de vergonha mesmo, e tem que ficar, afinal a atitude dele não foi de amigo! Agora que a Lily pediu desculpas para o Tiago eles estão um pouco mais perto de se acertarem, mas não crie muitas esperanças, ainda falta um bocado. E não foi um comentário desnecessário, você fez um ótimo comentário. E você tem razão, os comentários são a melhor maneira de compensar seu sumiço.
- Virgínia Potter 07: A culpa do capítulo ser pequeno não é minha, a JK que dividiu os capítulos, culpe ela! E realmente já estava mais do que na hora da Lily se esforçar um pouco pelo relacionamento com o Tiago. No momento em que o Harry corou ele não foi malicioso na verdade, ele estava pensando que em EdP eles saberiam o que ela pensou sobre a Gina e tudo mais, e ele ficou constrangido. A Gina não vai ficar nem um pouco feliz em ter que ler sobre como Harry se sentia perto da Cho, então acho que ela vai ficar bastante estressada. Não se preocupe, não vou desistir da fic, mesmo que as vezes eu acabe demorando mais.
- Guilherme L.: O FeB novo é só para usuários vip, por isso não da para comentar por lá, nem logar lá. E as vezes o antigo também fica bugado... Então te perdoo pelo sumiço! Acho que Lily vai ficar um bocado nervosa com o torneio tribruxo e tudo mais...
- Paula Lilian Potter: Sempre fico muito feliz quando me dizem que fizeram o cadastro no FeB só para comentar minha fic, fico honrada de verdade. Eu realmente pretendo chegar até o fim, mesmo que demore um pouco. O Tiago e a Lily estão começando a se entender, mas ainda vai levar um tempinho até eles se entenderem de verdade.
- Beatriz Prongs: Fico realmente honrada quando alguém me diz que fez inscrição para comentar na minha fic, você não tem ideia de como isso me alegra. E fico muito feliz que você esteja gostando da fic! Tiago (normalmente também uso James, mas como os livros traduzem como Tiago ficaria esquisito deixar James) e Lily ainda vão demorar um tempinho para realmente se resolverem, mas eu não colocaria eles juntos de uma vez, acho que a relação deles tem que crescer naturalmente. Eu realmente pretendo ir até o fim, posso até demorar um pouco, mas vou chegar lá.
- Ariane Potter: Lily e Tiago não se acertaram exatamente ainda, mas estão caminhando para isso. O relacionamento deles tem que caminhar naturalmente, apressar as coisas não é nada bom, então não espere vê-los namorando, pelo menos não tão cedo. Harry e Hermione juntos, para mim, não faz sentido nenhum, para mim a relação deles é como a de dois irmãos. Já Gina e Harry acho que foi muito mal desenvolvido nos filmes, mas nos livros eu achei bom, apesar deles terem namorado pouco tempo, em EdP a gente vê como Harry realmente se sentia, e todos sabemos que Gina era apaixonada por ele há anos. Eu sempre aviso quando vou postar, então não precisa ficar checando sempre, apesar de eu entender como é ser ansiosa!
- Day Caracas: Apesar da cicatriz ter causado muita dor e sofrimento, ela também teve um lado bom no final, ela ajudou a destruir Voldemort, então acho que na vida tudo tem dois lados... Acho que Tiago vai ficar mais decepcionado com Rony do que com raiva, afinal, ele da muito valor à amizade. Acho que Harry demorou muito para encarar Remo como algo além de um professor, e se não tivesse levado tanto tempo talvez a vida dele tivesse sido melhor... Tiago e Lily ainda não se acertaram completamente, mas estão cada vez mais perto disso. E como você foi no Enem? Espero que tenha tirado uma nota boa e consiga entrar em uma boa faculdade! Me avise quando souber para onde vai! Aliás, o que você vai fazer?
- Stehcec: Eu sei exatamente como é essa preguiça de janeiro Steh! Eu sou TODA preguiça de janeiro!! Realmente, ler os comentários me deixa muito feliz, mas as vezes responder me da uma preguiça!! Acho que as vezes eles se distraem tanto com o que acontece no livro que eles até esquecem de implicar com o Snape, mas você tem razão, o mais provavel é que o Snape chegue mais perto da verdade primeiro. Ás vezes eu preciso fazer o Rony e a Gina discutirem um pouco afinal, eles são irmãos, e essa que é a graça! Eu sempre achei a Hermione mais como uma irmã para o Harry do que qualquer coisa, por isso faz sentido assim ele a conhecer tão bem! Harry teria poupado vários problemas se tivesse simplesmente procurado Dumbledore de uma vez, mas ele nunca queria "incomodar" o diretor. Harry já está constrangido sem ninguém saber como ele se sentiu, imagina como ele vai ficar em EdP! Se Harry visse Remo como um amigo do Tiago nessa época em vez como um professor, a vida dele seria bem mais fácil. O Sirius realmente amava Harry como um filho... Mas você tem razão, vamos deixar isso para OdF. O relacionamento de Lily e Tiago finalmente está caminhando! Logo logo as coisas vão ficar boas de verdade entre eles.
- 1988bookworm: Quase não deu tempo! Eu já estava fechando os comentários quando atualizei a página e vi o seu e mais um! Eu sempre fiquei curiosa sobre a cicatriz, sei lá, não poderia ser uma explicação tão simples, não é? Tipo, doi por que eles tem uma ligação e ponto final. Eu sempre achei que faltava alguma coisa nessa explicação! Realmente, as pessoas lendo o livro provavelmente acham ainda mais estranha a dor na cicatriz do que eu achei! Imagino que Tiago, Remo e Snape estejam batendo as cabeças para descobrir por que essa cicatriz doi tanto... Com certeza leva um tempo para se acostumar com a ideia de ter um padrinho depois de passar 12 anos sem saber da existencia dele, mas mesmo assim, Sirius se sentiu ofendido, e não tiro a razão dele, afinal, ele não esteve ausente por que quis, ele foi obrigado a ficar longe. Achei que estavamos precisando de um momento Jily, afinal eles estavam brigados há um tempinho!
- Bruh Potter: Foi realmente uma sorte, quase não conseguiu comentar a tempo! Eu estava quase postando e fui atualizar a página de comentários e vi o seu! Quando vou escrever sinto como se eu nunca tivesse lido e estivesse lendo como se fosse cada uma das pessoas na sala, eu tento mudar minha cabeça, e acho que é por isso que eu me divirto tanto escrevendo, mas da muito trabalho mesmo. Acho que apesar de tudo o Snape está començando a ficar um pouco mais a vontade, por isso ele começou a dar mais a opinião dele e tudo. Fico feliz que você tenha notado a evolução dele, afinal ela foi muito lenta e gradual, pensei que ninguém fosse notar! E você vê a Alice exatamente da forma como eu quis retrata-la, a verdadeira face da sociedade bruxa, afinal, da para ver pelos livros que os bruxos normais acreditam no ministério e nos jornais, até mesmo a Molly Weasley acredita na Rita Skeeter quando ela fala da Hermione e começa a tratar ela mal... Agora Alice está vendo como as coisas realmente são, o que os bruxos normais não tem oportunidade de ver e isso está fazendo ela evoluir e se tornar a mulher forte que enfrentou os comensais da morte até a loucura. Harry já está constrangido antes das pessoas saberem como ele realmente se sentiu em EdP, ele vai ficar mortificado quando todos souberem. Acho que tanto Remo quanto Harry deviam ter desenvolvido mais o relacionamento deles, se eles fossem mais próximos a vida de Harry teria sido bem mais fácil, especialmente depois que ele perdeu o Sirius. E creio que meu personagem favorito é o Sirius mesmo, apesar de eu amar muito o Tiago também. Tiago não poderia se humilhar mais, não é? Está na hora de Lily se esforçar um pouco se ela realmente quiser que esse relacionamento exista! Muito obrigada por entender que eu as vezes preciso de um pouco mais de tempo, é ótimo receber esse tipo de apoio! E você pode se achar, afinal você é uma leitora linda!


Não deixem de comentar!
Quem quiser fazer parte do grupo da fic, onde posto novidades, prévias e enquetes:
https://www.facebook.com/groups/742689499098462/
E para quem é do grupo: Quem acertou a frase da semana?


Compartilhe!

anúncio

Comentários (18)

  • Stehcec

    Oi Juhcomeço pedindo desculpas por não ter comentando antes.Vou tentar adquirir o hábito de comentar assim que eu ler os capitulos.Sempre comento depois relendo, mas as vezes pode acontecer como da última que eu estava viajando e a net lá era ruim.Então vamos ao capitulo.O cap já começa bom, claro que o Harry vai adorar a copa mundia de quadribol e queria muito que fosse com o Tiago.Eu sou como a Alice, tenho pena do Duda, porém só fui sentir isso depois de ler o último livro. Pq eu percebi que ele não era ruim, só foi moldado daquela forma pela criação dos pais.Nunca li sobre, vc sabe dizer se a J.K. alguma vez disse oq foi feito dos Dusley‘s depois que a guerra acabou??A Petunia é invejosa, gente como tenho raiva dela.Rony e Mione sempre foram ótimos amigos mesmo, e não imagino outros, assim como o Tiago.A Molly tbm é ótima, e achei lindo a Gina dizendo que ajudou ela a fazer. Claro q ela ajudaria. haahahahaConcordo plenamente com o Tiago sobre o Valter. ahahahahaA Carta, eu ri tanto quando li pela primeira, segunda, terceira e todas as vezes que eu leio. hahahahaahahahAcho hilário quando a Molly coloca "espero ter colocado selos suficientes" hahahaahahaahahahaahahahahahahhahahahaahahahhahhaahhahaaE o Harry fazendo graça com isso me faz rir muito viu.Agora o Tiago ficou realmente alegre, saber q o Harry vai ver a FINAL da copa mundia de quadribol.Claro q a maneira normal era a dos bruxos, ahhaahahah adoro. Eu tbm preferiria ser ligada a Molly, e o Tiago está certo. Sempre tão perceptivo.Adoro a Gina irritada, mas até eu fiquei. Não insulte pessoas que eu gosto perto de mim. Viro uma fera também!Até que enfim o Harry deu uma provocada, adorei a atitude dele. E claro q ele fez isso pq sabia que podia usar o Sirius.Sempre me perguntava isso também, pq o Harry não comprava roupa pra ele, ele era imensamente rico.Os marotos realmente ama quando o Harry faz algo "errado" fico tao contente junto com eles.Adoro o Harry provocando o Duda. Adoraria bater um papo com o Tiago sobre quadribol, ele é tão apaixonado, amo isso nele.Só eu gostei do nome Pichintinho?? hahaahahaFoi legal saber que a mãe do Tiago foi resgatar o Sirius duas vezes, gosto tanto quando ele comentam coisas que aconteceram com eles.Mas seria legal se tivesse sido de carro voador. ahahahahahaOs pais do Tiago são ótimas pessoas neh!? Por isso saiu um Tiago lindo como ele é. E um neto com o coração do tamanho do mundo também.Só o Snape consegue ter ressentimento de uma coisa que é boa, fico impressionada.o Rony não lida muito bem com elogios, hahahahao Tiago tbm é um bom amigo, sempre foi muito legal com o Sirius e com o Remo.É se o Harry não tivesse problema, não teria livros. hahhhaa Adoro os problemas deleNossa Juh, foi acabar Janeiro eu dei uma melhorada no animo, incrivel ahahahahaConfesso que quando comecei a ler HP achei q a Mione ficaria com o Harry, mas quando fui amadurecendo e lendo os restantes percebi que eram mais como irmãos.Como o Tiago disse no final do livro eu digo, se o Harry tivesse procurado o Dumbledore não teria livro. hahaahahaha mas seria bem mais facil. Aguardo ansiosa a relação do Tiago e Lily ficar boa de verdade.Vou ler o próximo capitulo agora e ver se comento já! hahahaahVai depender se meu pai (patrão) não chegar aqui. hahahahaBjão Juh 

    2015-02-12
  • 1988bookworm

    PRECISO PERDER A MANIA DE COMENTAR NA ULTIMA HORA...  mas a culpa é da Belah, ela que começou a fazer isso e me deu idéias... hahahaha (okay, a culpa é minha mesmo, eu sei....)adoro esse capitulo e a maneira como o Harry usa o Sirius pra manipular os trouxas,  mas pra mim não ia funcionar essa maneira do harry de fugir da dieta do Duda, mtooo doce e nada de salgado... prefiro coisas salgadas e fritas... com alguma coisa de chocolate depois como sobremesa... (#GordiceModeOn). lembro que desde a primeira vez que li o tanto de selo que a Molly colocou na carta eu tive um ataque de risos, e ainda tenho todas as vezes imaginando o carteiro com aquela carta na mão... hahahahahae ta ficando caa vez mais dificil pro Tiago se segurar qto ao quadribol, portanto no cap da final de quadribol imagino que ou rolarão feitiços silenciadores ou as pessoas vão se conformar que é um cap sobre quadribol mesmo então deixa ele falar... hahahaAdoro a dignidade da Edwiges, e fico imaginando ela com "cara de Mcgonagall" olhando pro Pitchi... hahahaha Mais uma vez, ótimo capitulo Jubs! e desculpe a demora ^^ 

    2015-02-08
  • Day Caracas

    Oiii Ju, o que eu quero mesmo é direito, infelizmente não deu certo esse ano, mas consegui a 2 opção que era Economia Ecologica, pena que so vai começar no 2 semestre, durante esse tempo vou fazer um cursinho, ou tentar outra faculdade, to esperando a 2 chamada do ProUni, vamos ve se dar certo, tomara que de, aguardando ansiosa. :DAgora ao capítulo, eu amei como sempre, louca para as tarefas do torneio, acho que a Lily e James vão precisar de uns calmante, RsrsrsrssJames e seu fanatismo por Quadribol, é hilário, tainho, mito empolgado para o propio bem dele. kkkkk Sim, tnho muita pena do Duda, mas acho que ele conseguiu ser uma pessoa melhor, especialmente depois dos dementadores Sabe, eu sei que Petunia sentiu ciumes da Lily, acho que ate eu ficaria se minha irma fosse bruxa e eu não, mas jamais consiguiria fazer o que elea faz pelo sobrinho, é tão triste e errado. James vai ficar batante chateado com Rony nesse livro, o que ele mais presa em alguem, amizade, e logo Rony fez aquilo com Harry. Eu ri demais do que a senhora Weasley fez, coitado dos bruxos, mas deve ser estranho algumas coisas mesmo para eles. Ahhh Lily, vc ta mais ligada a Moly do que pensa. kkkkkkkkk, James não deixa passar uma Essa é a Gina que eu conheço e amo, mulher poderosa, bem iferente do filme. Sim Harry, vc devia ter pensado em trocar o dinheiro, mas acho que com tudo acontecendo, isso nunca passou pelas nossas cabeças. Sirius, ajudando Harry mesmo quando não esta lá, kkkkkkk Todas as familias sangue-puros então ligadas, é um pouco estranho pensar assim, pq ao mesmo tempo são parentes que se casam, é um pouco estranho. Ok, é assim mesmo que vejo a família de James, mimado o filho, mas mesmo assim sendo pessoa incriveis, queria saber mais sobre eles. Edwiges, melhor bicho de estimação de sempre, foi tão injusto o que ocorreu com ela...Ate o proximo.Bjs 

    2015-02-08
  • Ariane Potter

    A-M-E-I  o capítulo, e ja to ansiosa pelos proximos....agora esta ficando cada vez melhor, porque ja esta chegando os capitulos em Hogwards, que na minha opinião é os melhoes. Dessa vez não vou comentar muito, por que deixei muito em cima da hora e provavelmente você ja deve estar postando. Mas resumindo, adorei o capitulo e principalmente a historia, a sua é umas das melhores que ja li e eu gosto MUITO dela.Ahhh e obrigado por estar respondendo meus comentários em cada capitulo, acho isso muito legal da sua parte. 

    2015-02-08
  • In_Black

    Amei o capítulo!! Tudo nele tava perfeito como sempre. Desculpa não ter comentado o último capítulo mas desde o começo de Janeiro eu to viajando e normalmente não tenho internet mas os dois capítulos estavam perfeitos e eu estou super ansiosa para os próximos capítulos (e livros). Você escreve super bem,Juh!!! Bjs até o próximo capítulo!!

    2015-02-06
  • Paula Lilian Potter

    Adorei... O Cálice de Fogo... Sempre foi uma cruzada pra mim a mesmo temo que adoro pois tem tantos.momentos marcates pra história, é tambem um marco pra o fim dos finais felizes.. Lembro que a primeira vez que li o Prisioneiro de Azkaban ( que amo de paixão pois conta a história dos marotos), achei que ele marcava o fim dos finais felizes... mais isso foi ate eu conhecer Cdf.. Depois veio a Odf com a morte do meu amado Sirius... Então o Edp com a morte do Dumbledore.. Pelo Severo... Gente pode parece loucura mais eu gosto dele... Fiquei super feliz ao ver aalguns de seus atos justificados em Rdm.. Não todos pois reconheço que muitos não tem justificativa que valha.. Mais voltando a Cdf.. Tem momentos que eu adoro no livro que eu mal posso esperar para ver  a reação dos marotos e dos outros ao ler essas partes... E outras que vai ser bem difícil como a fase do Rony... Ou pior ainda o modo como as pessoas agem mal com o Harry nesse livro... Fora ele com sua paixonite pela Cho ( eca )Bom esperando ansiosa  pelos proximos capítulo.Beijos  

    2015-01-28
  • Beatriz Prongs

    Oii =) Agora que eu cheguei você não vai se livrar tão fácil de mim rsrs O que posso falar sobre esse capítulo?  Simplesmente AMO essas histórias paralelas, e ainda mais essa que foi sobre o Siricutico, que é um dos meus personagens preferidos, foi tão *o* Dorea parece ser uma boa pessoa, nunca vi muitas fanfics que retratam ela completamente, então gostei bastante do James contando sobre ela para o Harry. Merlin! Como o Snape consegue ser tão estúpido?! Sério, ele pode ter até feito tudo aquilo no final, e eu acho que no fundo ~bem no fundo~ ele seja uma boa pessoa. E eu sei que ele precisava fingir que estava do lado de Voldemort e tal, mas não era realmente necessário o modo como ele tratava o Harry e os outros. E é completamente ridículo o fato dele ainda sentir raiva do James depois de todo aquele tempo. Aí, eu achando que ainda tinha uma esperança, ele vem com essa história de "é claro que os Potter tinham dinheiro o bastante para simplesmente jogar fora dando roupas e livros para crianças pobres". É deprimente, sério. O Snape se recusa a concordar que talvez os Potter‘s não sejam uma família rica e metida (o que é uma grande ironia, já que ele tem vários "amigos" em que as famílias se encaixariam perfeitamente nessa descrição). Sirius concordando com a Alice e com pena do Duda? Fiquei muito surpresa, sério. Pelo visto não é só ela que vai amadurecer :)  Aah, quero logo que chegue a parte sobre Quadribol haha se James não ficar esperto tenho certeza que vão ter que silenciá-lo ;D Beijos :3    

    2015-01-26
  • Anna Evans Potter

    Obrigada pela correção! Rsrs… Ainda estou aqui in E.U.A, estou numa loja da Apple (o vendedor está me olhando feio porque estou usando o iPad daqui rsrsrsrsrs), e, só porque eu sou muuuuito chata, eu vou falar: EU FUI NOS PARQUES DO HARRY POTTER!!!!! MORRA DE INVEJAAAAAAAAAAA!!!!! MUAHAHAHAHAHA!!!! Eu fiquei 4 Dias no hotel da Universal e agora vou ficar mais 4 nos da Disney. All is so beautiful! O castelo do Harry é simplesmente sensational! Eu poderia morar in the Diagon Alley! Ou in Hogsmeade, também é Lindo!Fique aí, só imaginando, enquanto eu approveIto tudo aqui. MUAHAHAHAHA! Cara, eu soy muito má!kkkkkkkkkkKisses!P.S.: Sorry pelas coisas escritas erradas. Drugs de corrector! 

    2015-01-26
  • MionGinnyLuna

    Olá! Desculpa a falta de comentário no ultimo capítulo! Ameei demais isso, eu amo imaginar sobre os pais do James (Desculpa, não consigo chamar pelo nome em Português, até por que meu primo se chama Tiago, então fica confuso)! Você percebeu/concorda com esse novo headcanon do fandom de que o James/ os Potter são POC? Eu achei a ideia perfeita demais, e vi uns dreamcasts muito lindos (Apesar de que meu dreamcast para nosso querido Prongs é, foi e sempre será Aaron Johnson), mas queria saber sua opinião! De qualquer jeito, amei, amei, amei tudo desde a primeira palavra desse capítulo, eu estou gostando de ver a Alice crescer como pessoa e personaggem, só acho que o Frank comentou pouco (Bem, ele não tem muito o que falar, né?). Emfim, amando e ansiosa!

    2015-01-26
  • Viih Lovegood

    Eu amo/odeio esse capítulo por motivos de: Tem Sirius mas é muito curto.      Saiba que eu acho i n c r i v e l o jeito como você consegue definir tão bem a personalidade dos personagens nos momentos certos, isso é demais!O Harry ouvindo da Dorea </3 Com certeze ele já pensou como seria a avó paterna, espero que le consiga conhece-lá de algum jeito, seria um momento muito lindo.Já disse que odeio o Snape? Garoto chato, vontade de socar ele. Não sei qual Ranhoso é pior: o original ou o seu, porque vou te contar, ambos me irritam muuuuuito.Eu sempre fico rindo do Vernon nesse capítulo, morrendo de medo do Sirius. Queria que ele tivesse aparecido lá e transformado os Dursley em sapos ou algo do tipo, seria engrassadísimo!Capítulo maravilhoso como sempre, querida, vamos doar um pouco do seu talento né, as pessoas também precisam ishidhhdsihds (risada estranha)Beijããããão, até o próximo capítulo ^^ 

    2015-01-26
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.