A chave de portal



– A chave de portal

– Eu odeio viajar por chave de portal. – Frank disse enrugando a testa.

– Eu não ligo. – Alice deu de ombros – Mas odeio aparatar.
– Nada disso é importante. – Tiago disse animado – Harry está indo para a primeira partida de quadribol profissional da vida dele!
Gina sorriu antes de começar a ler.

Harry teve a sensação de que acabara de se deitar para dormir no quarto de Rony quando foi acordado pela Sra. Weasley.
— Hora de levantar, Harry, querido — sussurrou ela, se afastando para acordar Rony.
Harry tateou a procura dos óculos, colocou-os e se sentou. Ainda estava escuro lá fora. Rony resmungou alguma coisa quando a mãe o acordou. Aos pés do seu colchão, Harry viu duas formas grandes e desgrenhadas emergindo de um emaranhado de cobertas.
— Já está na hora? — exclamou Fred tonto de sono.
Os garotos se vestiram em silêncio, demasiados sonolentos para falar, depois, bocejando e se espreguiçando, os quatro desceram as escadas rumo à cozinha.
A Sra. Weasley estava mexendo o conteúdo de um grande tacho em cima do fogão, enquanto o Sr. Weasley, sentado à mesa, verificava um maço de grandes bilhetes de entrada em pergaminho. Ergueu os olhos quando os garotos chegaram e abriu os braços para eles poderem ver melhor suas roupas. Vestia algo que parecia um suéter de golfe e jeans muito velhas, ligeiramente grandes para ele, seguras por um grosso cinto de couro.

– Até que ele não ficou tão ruim. – Hermione deu de ombros – A maioria dos bruxos não tem a mínima noção de como se vestir como trouxas.

– Alguns simplesmente se recusam. – Sirius suspirou – Experimente dizer a minha mãe que ela tem que se vestir como uma mulher trouxa, duvido que alguém seja capaz de fazer isso e sair inteiro…
– Nem mesmo minha mãe aceita… – Tiago disse coçando a cabeça um pouco constrangido – Não que ela tenha algo contra trouxas… Mas ela diz que tem direito de se vestir como quiser e que não se sente a vontade com roupas trouxas…
– Eu entendo ela… – Lily disse compreensiva – Não acho que minha mãe se sentiria bem com vestes bruxas…

— Que é que vocês acham? — perguntou ansioso. — Temos que ir incógnitos: estou parecendo um trouxa, Harry?
— Está — aprovou Harry sorrindo — muito bom.
— Onde estão Gui, Carlinhos e Per-Per-Percy? — perguntou Jorge, incapaz de reprimir um enorme bocejo.
— Ora, eles vão aparatar, certo? — disse a Sra. Weasley, carregando um panelão para cima da mesa e começando a servir o mingau de aveia nos pratos fundos. — Logo, eles podem dormir mais um pouco.
Harry sabia que aparatar era muito difícil; significava desaparecer de um lugar e reaparecer quase instantaneamente em outro.

– Nem tão difícil. – Sirius disse jogando os braços para o alto em sinal de descaso – Tente se transformar em um cachorro gigante e andar sob a capa de invisibilidade ao mesmo tempo, isso sim é difícil.


— Então eles ainda estão na cama? — concluiu Fred mal-humorado, puxando um prato de mingau para perto. — Por que não podemos aparatar também?
— Porque ainda são menores e ainda não prestaram o exame — respondeu a Sra. Weasley. — E onde foi que se meteram essas meninas?
Ela saiu apressada da cozinha e todos a ouviram subir as escadas.
— A pessoa tem que prestar um exame para poder aparatar? — perguntou Harry.
— Ah, tem — respondeu o Sr. Weasley, guardando as entradas cuidadosamente no bolso traseiro da jeans. — O Departamento de Transportes Mágicos teve que multar umas pessoas, ainda outro dia, por aparatarem sem licença. Não é fácil aparatar e quando não se faz corretamente pode acarretar complicações desagradáveis. Esses dois que estou falando racharam ao meio.
Todos ao redor da mesa fizeram uma careta, menos Harry.
— Hum... Racharam? — admirou-se Harry.
— Deixaram metade do corpo para trás — explicou o Sr. Weasley, agora acrescentando várias colheradas de caramelo ao mingau. — E, é claro, ficaram entalados. Não conseguiram avançar nem retroceder. Tiveram que esperar pelo Esquadrão de Reversão de Feitiços Acidentais para resolver o problema. E vou dizer mais, foi preciso preencher uma enorme papelada, por causa dos trouxas que encontraram as partes do corpo que eles deixaram para trás...
Harry teve uma súbita visão de um par de pernas e um olho abandonados na calçada da Rua dos Alfeneiros.

– É bem menos engraçado do que parece… – Remo disse fazendo uma careta – No dia do nosso exame, uma menina da Lufa-lufa deixou metade do braço para trás… Foi sangrento.

– Não gosto nem de lembrar. – Alice disse ligeiramente enjoada.

— E eles ficaram O.K.? — perguntou o garoto, assustado.
— Ah, claro — respondeu o Sr. Weasley factualmente. — Mas receberam uma multa pesada e acho que não vão tentar fazer isso outra vez quando estiverem com pressa. Não se brinca com aparatação. Há muitos bruxos adultos que nem experimentam. Preferem vassouras, mais lentas, porém mais seguras.
— Mas Gui, Carlinhos e Percy, todos sabem aparatar?
— Carlinhos teve que prestar exame duas vezes — disse Fred sorrindo. — Levou bomba na primeira vez, aparatou a oitenta quilômetros do ponto que queria, bem em cima de uma pobre velhinha que estava fazendo compras, lembram?

– Terrível. – Sirius disse sem conseguir conter as risadas.


— Foi, mas ele passou da segunda vez — disse a Sra. Weasley, voltando à cozinha em meio a gostosas risadas.
— Percy só passou há duas semanas — disse Jorge. — Desde esse dia tem aparatado todas as manhãs aqui em baixo, para provar que sabe.
Ouviram-se passos no corredor, e Hermione e Gina entraram na cozinha, as duas pálidas e cheias de preguiça.
— Por que temos que levantar tão cedo? — perguntou Gina, esfregando os olhos e se sentando a mesa.
— Temos que andar um bom pedaço — respondeu o Sr. Weasley.
— Andar? — espantou-se Harry. — O quê, vamos a pé para a Copa Mundial?

– É claro que vocês não vão andando! – Tiago gargalhou – É tão estranho pensar que você ainda não sabia quase nada sobre nosso mundo.

– Além disso, – Remo sorriu para Harry – onde você acha que o ministério ia enfiar um estádio de quadribol e milhares de bruxos de várias nacionalidades na vizinhança dos Weasley?

— Não, não, a Copa vai ser a quilômetros daqui — disse o Sr. Weasley, sorrindo. — Só precisamos andar um pedacinho. É que é muito difícil um grande número de bruxos se reunir sem chamar a atenção dos trouxas. Temos que tomar muito cuidado com o modo de viajar até em tempos normais e numa ocasião grandiosa como a Copa Mundial de Quadribol...

– Chamaria muita atenção dos trouxas se milhares de bruxos resolvessem pegar um trem até o estádio. – Remo deu de ombros – Vir até Hogwarts é até simples, é uma estação de trem grande, algumas centenas de pessoas a mais de vez em quando não faz diferença.


— Jorge! — chamou a Sra. Weasley rispidamente e todos se assustaram.
— Quê? — perguntou Jorge, num tom de inocência que não enganou ninguém.
— Que é isso no seu bolso?
— Nada!
— Não minta para mim!
A Sra. Weasley apontou a varinha para o bolso de Jorge e disse:
— Accio!
Vários objetos pequenos e vivamente coloridos dispararam para fora do bolso de Jorge; o garoto tentou segurá-los, mas não conseguiu, e eles foram parar direto na mão estendida da Sra. Weasley.
— Mandamos vocês destruírem isso! — disse ela furiosa mostrando indiscutíveis Caramelos Incha-Língua. — Mandamos vocês se desfazerem de todos. Esvaziem os bolsos, vamos, os dois!

– Mas é uma invenção ótima! – Sirius exclamou cruzando os braços sobre o peito – Eles não podem simplesmente destruir eles!

– Não acho que a mãe deles considere os caramelos uma invenção tão boa assim. – Lily deu de ombros.
– Mas é! – Tiago riu – Imagine as possibilidades!
Gina deixou escapar uma risada antes de continuar lendo.

Foi uma cena desagradável; os gêmeos evidentemente tinham tentado contrabandear o maior número possível de caramelos para fora da casa e somente usando um Feitiço Convocatório a Sra. Weasley conseguiu encontrar todos.
— Accio! Accio! Accio! — gritava ela e os caramelos voavam dos Lugares mais improváveis, inclusive do forro da jaqueta de Jorge e das barras do jeans de Fred.
— Gastamos seis meses para inventar esses caramelos — gritou Fred para a mãe, quando ela os jogou no lixo.
— Que bela maneira de gastar seis meses! — guinchou a mãe. — Não admira que não tivessem obtido mais N.O.M’s!

– Mas realmente é uma bela maneira de gastar seis meses! – Sirius deu um meio sorriso – Foi mais ou menos o mesmo tempo que levamos para inventar o mapa!


No todo, o clima não estava muito simpático quando eles partiram. A Sra. Weasley continuava enfurecida quando beijou o rosto do marido, mas não tanto quanto os gêmeos, que tinham posto as mochilas às costas e saído sem dizer uma palavra à mãe.
— Bom, divirtam-se — desejou a Sra. Weasley — e se comportem — gritou para os gêmeos que se afastavam, mas eles não se viraram nem responderam. — Vou mandar Gui, Carlinhos e Percy por volta do meio-dia — avisou a Sra. Weasley ao marido quando ele, Harry, Rony, Hermione e Gina começaram a atravessar o gramado escuro atrás de Fred e Jorge.
Fazia frio e a lua ainda estava no céu. Apenas um esverdeado-claro no horizonte, à direita deles, denunciava que em breve amanheceria. Harry, que andara pensando nos milhares de bruxos que rumavam apressados para a Copa Mundial de Quadribol, acelerou o passo para caminhar com o Sr. Weasley.
— Então como é que todo o mundo chega lá sem os trouxas repararem? — perguntou ele.

– Meu pai costumava me levar aos jogos por aparatação acompanhada, – Tiago respondeu encarando Harry com um meio sorriso – mas com o Sirius e o Remo junto não dava para aparatar. Mesmo assim ele evitava ao máximo usar chaves de portal…

– Por que? – Harry perguntou curioso.
– Na nossa época as coisas são muito perigosas… – Remo ponderou – O Sr. Potter é um homem importante…
– O que acontece é – Sirius interrompeu – que chaves de portal podem ser substituídas muito facilmente, quero dizer, eles usam objetos do dia-a-dia, qualquer pessoa pode trocar a chave do portal por uma que leve a pessoa para outro lugar.
– Exatamente. – Tiago retomou a palavra – Então meu pai prefere usar outros meios. Já fomos a jogos até de nôitibus.

— Foi um enorme problema de organização — suspirou o Sr. Weasley. — O caso é que vêm uns cem mil bruxos para a Copa Mundial e, é claro, não temos nenhum local mágico grande bastante para acomodar todos. Há lugares em que os trouxas não conseguem penetrar, mas imagine tentar acomodar cem mil bruxos no Beco Diagonal ou na plataforma nove e meia. Então tivemos que encontrar uma charneca deserta que servisse e instalar o máximo de precauções antitrouxas possível. O ministério inteiro vem trabalhando nisso há meses. Primeiro, é claro, tivemos que escalonar as chegadas. Quem comprou entradas mais baratas teve que chegar duas semanas antes. Um número limitado tem usado os transportes dos trouxas, mas não podemos ter gente demais entupindo os ônibus e trens deles, lembre que temos bruxos chegando de todo o mundo. Alguns aparatam, naturalmente, mas temos que escolher pontos seguros para eles aparecerem, bem longe dos trouxas. Acho que há uma floresta próxima que eles estão usando para aparatar. Para os que não querem aparatar, ou não podem, usamos os portais. São objetos para o transporte de bruxos de um lugar para outro em horas certas. Pode-se atender a grandes grupos de cada vez se for preciso. Foram instalados duzentos portais em pontos estratégicos da Grã-Bretanha, e o mais próximo da nossa casa é no alto do morro Stoarshead, por isso é que estamos indo para lá.

– Mas há jogos de quadribol durante todo o ano, não é? – Lily perguntou um pouco confusa – Por que a copa mundial não poderia ser em um desses estádios?

– Por que os jogos da liga inglesa atraem muito menos público do que os jogos da copa… Os estádios da liga são muito pequenos para o mundial... – Tiago explicou paciente – E o transporte é mais simples, requer menos segurança.

O Sr. Weasley apontou para uma grande massa escura que se erguia à frente, para além do povoado de Ottery St. Catchpole.
— Que tipo de objetos são esses portais? — perguntou Harry curioso.
— Podem ser qualquer coisa — respondeu o Sr. Weasley. — Coisas discretas, obviamente, para os trouxas não as pegarem e saírem brincando com elas... Coisas que eles simplesmente considerem lixo...
O grupo caminhava pela vereda escura e úmida que levava ao povoado, o silêncio quebrado apenas pelo eco de seus passos. O céu foi clareando muito devagarinho quando eles atravessaram o povoado, o azul-tinta se dissolvendo em azul-escuro.
As mãos e os pés de Harry estavam congelados. O Sr. Weasley não parava de consultar o relógio. Eles já estavam sem fôlego para conversar quando começaram a subir o morro Stoatshead, tropeçavam ocasionalmente em tocas de coelho escondidas, escorregavam em grossos tufos de grama escura. Cada vez que Harry inspirava sentia o peito arder e suas pernas já começavam a se recusar a andar quando finalmente seus pés pisaram em terreno nivelado.

– Se não estivessem completamente cercados por casas trouxas poderiam ter acordado bem mais tarde e ido voando até a chave de portal. – Frank deu de ombros.


— Ufa! — ofegou o Sr. Weasley, tirando os óculos e secando-os no suéter. — Bom, fizemos um bom tempo, ainda temos dez minutos...
Hermione foi à última a aparecer na crista do morro, apertando uma cãibra do lado do corpo.
— Agora só precisamos da Chave do Portal — disse o Sr. Weasley repondo os óculos e apurando a vista para esquadrinhar o terreno.
— Não deve ser grande... Vamos...
Eles se espalharam para procurá-la. E estavam nisso havia poucos minutos, quando um grito cortou o ar parado.
— Aqui, Arthur! Aqui, filho, achamos!
Dois vultos altos surgiram recortados contra o céu estrelado, do outro lado do cume do morro.
— Amos! — exclamou o Sr. Weasley, encaminhando-se sorridente para o homem que gritara. Os garotos o acompanharam.
O Sr. Weasley apertou as mãos de um bruxo de rosto corado, com uma barba castanha e curta, que segurava em uma das mãos uma bota velha de aparência mofada.
— Este é Amos Diggory, pessoal — apresentou-o o Sr. Weasley. — Trabalha no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas. E acho que vocês conhecem o filho dele, Cedrico?

– Cedrico Diggory? – Tiago bufou – O garoto que apanhou o pomo naquele jogo terrível?

– Ele mesmo. – Gina respondeu com um suspiro antes de baixar os olhos de volta para o livro.

Cedrico Diggory era um rapaz muito bonito de uns dezessete anos. Era capitão e apanhador do time de Quadribol da Lufa-Lufa, em Hogwarts.
— Oi — disse Cedrico olhando para os garotos.
Todos retribuíram o "Oi", exceto Fred e Jorge, que apenas acenaram com a cabeça. Eles nunca haviam perdoado Cedrico por derrotar o time da Grifinória, no primeiro jogo de Quadribol do ano anterior.

– Também não o perdoei… – Sirius disse cruzando os braços sobre o peito – Harry estava invicto até aquele jogo.

– O garoto só fez o que qualquer bom apanhador faria… – Tiago suspirou – E Harry precisava sentir o gosto da derrota uma vez na vida, apenas para que nunca mais queira sentir esse gosto.
– Sábio. – Lily murmurou para que apenas Tiago ouvisse.
– Tenho meus momentos. – Tiago deu uma risadinha e, sem conseguir resistir, passou a mão pelos cabelos bagunçando-os e fazendo Lily revirar os olhos risonha.
Snape trincou os dentes ao ver a pequena troca de olhares entre os dois.

— Uma longa caminhada, Arthur? — perguntou o pai de Cedrico.
— Não foi tão ruim assim — respondeu o Sr. Weasley. — Moramos logo ali do outro lado do povoado. E você?
— Tivemos que nos levantar as duas, não foi, Ced? Confesso que vou ficar satisfeito quando ele passar no exame de aparatação. Mas... Não estou me queixando... A Copa Mundial de Quadribol, eu não a perderia nem por um saco de galeões, e é mais ou menos quanto custam as entradas. Mas, pelo visto, parece que me saiu barato... — Amos Diggory mirou bem-humorado os três garotos Weasley, Harry, Hermione e Gina. — São todos seus, Arthur?

– Não… – Sirius riu para Gina e Rony – Mas se for parar para contar, não faz muita diferença, afinal Artur tem mais três filhos que vão estar na copa.

– Realmente… – Tiago coçou a cabeça – Que bom que Artur não precisou pagar por todos esses ingressos…

— Ah, não, só os ruivos — esclareceu o Sr. Weasley apontando os filhos. — Esta é Hermione, amiga de Rony, e Harry, outro amigo...
— Pelas barbas de Merlin! — exclamou Amos Diggory arregalando os olhos. — Harry? Harry Potter?

– Não importa quantas vezes isso acontece… – Lily bufou – Sempre me irrita… Você simplesmente não consegue ser um garoto normal!
– Vamos dar um jeito nisso… – Tiago murmurou para que apenas Lily e Harry escutassem.

— Hum... É — respondeu o garoto.
Harry estava habituado às pessoas o olharem curiosas quando o conheciam, habituado à corrida instantânea do olhar delas a cicatriz em forma de raio em sua testa, mas isto sempre o constrangia.
— Ced nos falou de você, naturalmente — disse Amos Diggory. — Nos contou tudo sobre a partida que jogaram com vocês no ano passado... Eu disse a ele: Ced, isto vai ser uma história para contar aos seus netos, ah, vai... Você derrotou Harry Potter!

– Eu definitivamente não gosto desse cara! – Sirius bufou – O filho dele nem ao menos derrotou o Harry por ser mais talentoso do que ele. Se os dementadores não tivessem aparecido, ele teria perdido!

– Com certeza! – Remo concordou com Sirius enfático – Fora o fato deles terem mudado a data do jogo!
– Além disso, – Frank acrescentou – o time do Harry venceu a copa das casas e a Lufa-lufa não ficou nem em segundo lugar!
– E eu pensando que o Tiago seria o mais exaltado. – Alice disse encarando Frank surpresa.

Harry não conseguiu pensar em nenhuma resposta a esse comentário, por isso ficou calado. Fred e Jorge amarraram a cara outra vez. Cedrico pareceu ligeiramente encabulado.
— Harry caiu da vassoura, papai — murmurou ele. — Contei a você... Foi um acidente...
— É, mas você não caiu, não é mesmo? — rugiu Amos jovialmente, dando uma palmada nas costas do filho. — Sempre modesto, o nosso Ced, sempre cavalheiro... Mas venceu o melhor, tenho certeza de que Harry diria o mesmo, não é? Um cai da vassoura, um continua montado, não é preciso ser gênio para saber quem voa melhor!

– Caiu da vassoura. – Sirius bufou – Ele fala como se Harry fosse um idiota que não consegue nem ao menos se manter em cima de uma vassoura sem escorregar pelo outro lado. – ele disse entredentes – Você está convenientemente esquecendo de falar que haviam vários dementadores no meio do campo, né?

– Esse Amos é um verdadeiro idiota. – Remo bufou – Até parece que o filho dele venceria em um jogo justo, sem intervenção de dementadores!
Lily olhou para Tiago confusa, não entendia por que ele não estava defendendo o Harry como todos os outros. Ele estava com uma expressão extremamente séria, um vinco no meio da testa, os punhos cerrados e os lábios contraídos.
– Você está bem? – Lily sussurou.
– Sim. – Tiago respondeu ligeiramente seco – Harry precisa mostrar para ele… Precisa derrotar o filho dele… É questão de honra!

— Deve estar quase na hora — disse o Sr. Weasley depressa, puxando o relógio do bolso mais uma vez. — Você sabe se temos que esperar mais alguém?
— Não, os Lovegood já estão lá há uma semana e os Fawcett não conseguiram entradas — disse o Sr. Diggory. — Não tem mais gente nossa na área?
— Não que eu saiba. Só falta um minuto... É melhor nos prepararmos...
Ele olhou para Harry e Hermione.
— Vocês só precisam tocar na Chave do Portal, só isso, basta um dedo...
Com dificuldade, por causa das volumosas mochilas, os nove se agruparam em torno da velha bota que Amos Diggory segurava.
Todos ficaram parados ali, num circulo fechado, sentindo a brisa gélida que varria o cume do morro. Ninguém falava. De repente ocorreu a Harry como pareceria estranho se um trouxa subisse até ali naquele momento... Nove pessoas, dois adultos, segurando uma bota velha de pano, esperando...

– Você tem os pensamentos aleatórios mais engraçados. – Gina disse baixando o livro um pouco enquanto gargalhava.

– Mas realmente… – Hermione riu – Eu não tinha pensado nisso!
– O único risco seria se a chave de portal funcionasse bem na hora que o trouxa visse vocês… – Remo comentou pensativo – E ele provavelmente pensaria que estava tendo uma alucinação…
– A maioria dos trouxas acham que estão malucos quando vislumbram algo do mundo bruxo. – Sirius deu de ombros – Os vizinhos da Mansão Black pensam que é uma casa abandonada, então eu e Régulo sempre nos divertíamos muito aparecendo na janela para os trouxas de madrugada, eles pensavam que estavam vendo fantasmas! – Sirius gargalhou.
– Mas por que seus vizinhos pensam que sua casa está abandonada? – Lily perguntou confusa.
– Meu pai encheu a casa com feitiços anti-trouxas… – Sirius deu de ombros – E é muito raro algum de nós usar a porta da frente…

— Três... — murmurou o Sr. Weasley, com o olho ainda no relógio — Dois... Um...
Aconteceu instantaneamente. Harry teve a sensação de que um gancho dentro do seu umbigo fora irresistivelmente puxado para frente. Seus pés deixaram o chão; ele sentiu Rony e Hermione de cada lado, os ombros se tocando; todos avançavam vertiginosamente em meio ao uivo do vento e ao rodopio de cores; seu dedo indicador estava grudado na bota como se esta o atraísse magneticamente para frente, e então...
Seus pés bateram no chão; Rony deu um encontrão nele e caiu; a Chave do Portal despencou no chão do lado da cabeça dele com um baque forte.
Harry ergueu os olhos. O Sr. Weasley, o Sr. Diggory e Cedrico continuavam parados, embora com a aparência de terem sido varridos pelo vento; os demais estavam caídos no chão.
— O sete e cinco chegando do morro Stoatshead — anunciou uma voz.

– Acabou o capítulo. – Gina disse pousando o livro na mesa de centro e estalando o pescoço.

– Estou começando a ficar com fome. – Sirius disse esfregando a barriga.
– Não vamos parar agora! – Tiago disse exaltado – Eles já estão chegando no estádio!
– Tudo bem. – Lily disse conciliadora – Mas depois do próximo capítulo nós vamos jantar!
– Por mim tudo bem. – Tiago concordou, pegou o livro da mesa e abriu no capítulo seguinte – Capítulo VII – Bagman e Crouch.




Hey leitores mais queridos do FeB! A maioria dos meus leitores que acompanha o grupo já sabe do que aconteceu ontem e de como eu me senti com tudo, mas para quem não acompanha vou fazer um resumo: Ontem a noite uma das minhas leitoras veio me dizer que encontrou uma fic no Nyah que era muito semelhante à minha, quando eu e uma outra leitora fomos analisar descobrimos que era uma cópia clara, cada palavra que eu usei no prólogo de MLHP e a Pedra Filosofal foi copiada, ela mudou poucas frases e acrescentou alguns personagens, fora isso foi Ctrl+C e Ctrl+V. Eu fiquei muito triste em ver aquilo e saber que aquela pessoa certamente é um de vocês. Dei no grupo a chance para ela se desculpar, mas é claro que ela não se desculpou, muito pelo contrário, ela fugiu do grupo. O Nyah excluiu a fic dela e bloqueou o perfil dela, por que obviamente, não fui só eu que vi o plágio. Mas antes do Nyah tomar as providencias necessárias ela respondeu uma das minhas leitoras que a acusou de plágio da seguinte forma: "Eu não copiei de nenhuma fic, apenas peguei como exemplo, e usei a meu favor". As pessoas que leram a fic ou viram os prints no grupo sabem como ela copiou sim e descaradamente. Só quero dizer, mais uma vez, a quem quer que tenha feito isso: Você é uma pessoa sem moral nenhuma, sem criatividade nenhuma, roubar o trabalho intelectual de outra pessoa e dizer que é seu é crime, se chama plágio, e se você fizer isso "na vida real" vai ter que pagar umas boas multas! Agora já chega de tudo isso. O problema foi resolvido, o Nyah bloqueou ela até maio, e nós temos mais o que fazer das nossas vidas. Só quero pedir aos meus fiéis leitores que fiquem de olho por mim. Quem tem a falta de decência de fazer isso uma vez, certamente pode fazer outras.
- Carol Schneider: Você tinha desaparecido! Há muito tempo que não te via por aqui! Mas fico feliz de saber que você não deixou de acompanhar a fic! Não sei se você viu, mas uma menina achou que escrever a fic era como fechar os olhos e já ter a fic completa, então ela deu ctrl+c e ctrl+v na minha fic e fingiu que era dela! Mas isso não importa mais, já foi resolvido! E pode deixar eu nunca vou abandonar vocês, já que vocês nunca me abandonam, vocês são os melhores leitores que alguém poderia querer! Espero te ver de volta! Realmente senti sua falta!
- Emi Potter: Tudo bem, só não faça isso de novo por gentileza, já é difícil o bastante escrever e postar em 15 dias, com pessoas me pressionando e cobrando é mais difícil ainda.
- Regiane Helena: Tudo bem não ter comentado o capítulo passado! Eu entendo perfeitamente que as vezes nossa vida fica corrida. Então, desde que você continue lendo e comentando sempre que possível fico feliz! Eu sempre tive uma certa simpátia a mais pelo Fred... Infelizmente a JK parece que sabe todos os personagens que eu mais amo e faz questão de tirar eles de mim, mas isso não vem ao caso. Os Weasley são todos pessoas incríveis, que eu adoraria conhecer! Eu concordo com você, apesar da atitude de Rony assim que Harry foi selecionado para o Tribruxo, ele se arrependeu, e nunca deixou de ser amigo dele, apesar dos pesares Rony sempre foi um amigo fiel!
- Izabella Bella Black: Mesmo os filmes sendo melhor adaptados do que vários outros que vemos por ai, não consigo gostar! Para mim HP tinha que ter sido transformado em uma série em vez de um filme, seria muito mais bem adaptado se tivesse mais tempo, mas talvez o problema seja só comigo. Depois você pode me mandar pelo facebook essa fic sobre Petúnia que você leu? Fiquei bastante curiosa para saber mais sobre. Eu estou escrevendo uma fic em que o Duda tem uma filha bruxa, quem sabe, talvez eu poste ela... Sirius é tão mais inteligente do que parece! Às vezes a Gina exagera, mas acho que isso é da personalidade dela... Eu sempre me perguntei como ninguém achou estranho o Rony surgir com uma coruja e sem um rato de um dia para o outro, então senti necessidade de explicar. Obrigada por todo o apoio e compreensão, é por leitores como você que eu sigo em frente sempre.
- Stehcec: Acho que de todos os meios de transporte bruxos aparatar para mim seria o melhor... Acho que não teria coordenação para voar, afinal nunca aprendi nem a andar de bicicleta. O caramelo definitivamente foi uma brincadeira, eles não fizeram por maldade. A ama dos Black definitivamente não era uma trouxa, era uma bruxa que ajudava a cuidar das meninas e ensinar a elas as coisas importantes... Acho que vamos ver muitas caras vermelhas quando os romances começarem... Ninguém nunca me forçou a fazer o que eu não queria, mas imagino que seja péssimo! Acho o Percy ganancioso demais, no final tenho até pena dele... Eu sempre me perguntei por que ninguém estranhava o Rony do nada ter uma coruja e não ter um rato, afinal a Sra. Weasley iria reparar, não é? Não sei se foram os gêmeos que tiveram mais sucesso financeiro na família Weasley, acho que se você não contar o fato da Gina ter ficado rica por casar com o Harry, então foram eles mesmo... Mas só acho. É como dizem por ai, rir é o melhor remédio, e nisso os gêmeos sempre foram ótimos. O Tiago é muito inspirado no meu marido... Sempre que alguém fala de futebol ele me ignora para prestar atenção em quem está falando. E eu adoro ler HP com vocês Steh! É uma experiência maravilhosa. Acho que vou postar a fic sobre a filha do Duda um dia, mas só depois que acabar MLHP... Meu EdP minha mãe comprou pra mim no pré-lançamento pela internet, mas quando ele chegou eu estava em época de prova, então ela escondeu o livro... É claro que eu encontrei ele e li escondido, quando ela me deu o livro no final da semana eu já tava quase no final (tinha poucas horas por dia para ler, só dava quando ela não tava em casa) e ela ficou chocada quando falei que acabei poucas horas depois de ela me dar o livro.
- MionGinnyLuna: É claro que eu sou bruxa! Eu me finjo de trouxa para poder contar histórias para vocês! Eu sou Corvinal, sempre fui, e depois que fiz o teste do Pottermore (que para mim é o verdadeiro já que a JK quem fez) tive ainda mais certeza disso. Você já fez o teste do Pottermore? Ele para mim é o mais certo.
- Beatriz Prongs: Acho que CdF é o livro que marca o final da "infância" do Harry, afinal, ele começa a se sentir atraído por uma garota e começa a ter algumas atitudes mais maduras, e o final faz ele deixar a infância para trás de vez... A parte em que Alice e Frank vão descobrir a verdade e Neville vai descobrir que Harry sabia o tempo todo está me deixando meio tensa, afinal é uma parte muito sensível da história toda, eles finalmente vão descobrir por que foram convidados para ler os livros. Acho que nem mesmo os marotos tem criatividade e inteligencia o bastante para descobrir o plano de Voldemort antes do final, afinal, foi um plano bem maluco/inteligente! Todos eles vão desconfiar de que algo estranho está acontecendo, mas eles não devem descobrir o que é... Eu acho. A Marlene e a Dorcas são mais famosas no mundo das fics mesmo, JK simplesmente citou as duas em algum momento e as pessoas resolveram que elas eram amigas de Lily e todo o resto, acho que foi mais por necessidade de encontrar um "par" para eles na época da escola do que por qualquer outro motivo. Eu sempre me perguntei por que ninguém achava estranho o Rony ter aparecido do nada com uma coruja...
- Lulu Potter Black: Eu sei que não da para colocar tudo o que tem no livro no filme, eu tenho consciência disso, mas tem coisas nos filmes que foram simplesmente mal adaptadas, tem coisas que não tem necessidade nenhuma (fogo na Toca) e outras que eram importantes e nunca apareceram! Acho que Fred e Jorge ficariam muito irritados com Harry e Rony por nunca terem contado a eles a verdade sobre os marotos, aposto que eles ficariam loucos se soubessem que o Sirius e o Remo ajudaram a criar o mapa. Tiago adora quadribol, ele não consegue se controlar!
- Joao Vitor Moraes: Acho que Lily vai ficar louca de ver mais um dragão na história.
- Iasmin Alves da Costa: A parte dos trouxas serem usados como provadores é histórica também, os reis e algumas outras pessoas que eram ameaçadas frequentemente usavam empregados (ou escravos) para provar a comida e garantir que não estava envenenada. A Lily é realmente mais sensível quando o assunto são trouxas, afinal ela sofreu muito por ter nascido trouxa. O Sirius sofreu muito, especialmente durante a infância, a família dele é completamente diferente dele, e eles eram todos muito duros, eu também gosto muito de escrever sobre ele, então eu entendo como você se sente. Para mim Dumbledore nunca se esforçou muito para saber a verdade sobre o Sirius, eu tenho muita raiva dele por isso... E sim, eu sei bem como você se sente. Fico muito feliz que você tenha reparado em como o Rony e a Gina ficam quando o Fred é citado, eu tentei ser bem sútil nesses momentos, mas mesmo assim deixar claro que eles não estão completamente bem. Acho que os Potter e os Weasley se dariam realmente bem, imagino eles juntos nas copas mundiais e em jogos de quadribol ao longo dos anos. A Gina tem uma personalidade muito forte, e apesar de tudo, ela sabe que eles não podiam falar algumas coisas para ela, mas isso não a impede de ficar chateada. O Rony realmente não pode ser levado a sério quando se trata dos animais de estimação dele, mas isso não impede o Sirius de se irritar. Acho o Frank mais quieto mesmo, ele é o oposto da Alice, ele gosta de ouvir muito antes de falar alguma coisa. Acho que o Snape está mais em negação mesmo, ele quer acreditar que o Tiago está sempre errado, por que admitir que Tiago pode estar certo é ruim para ele. Não acho que seja possível ser auror e jogador de quadribol ao mesmo tempo. Acho que Tiago teria que escolher que caminho seguir, e ele já escolheu, a paixão dele por quadribol vai ter que ficar para assistir os jogos e jogar de brincadeira. Não se preocupe, seu comentário é um dos mais simples de entender. O Harry evita falar ao máximo, se não a Hermione é capaz de silenciar ele. A Mione é a mais responsável, e é a que presta mais atenção nas regras dessa viagem. Eu recebo muito amor e carinho mimin, especialmente de você e de algumas outras pessoas que estão sempre presentes. Pode ter certeza de que cada vez que você comenta e me diz o que está achando eu me sinto melhor!
- Flaa: Obrigada! ;)
- GysLupinBlack: Não se preocupe, eu entendo completamente que às vezes a gente não tem tempo, contanto que você continue lendo e comente sempre que possível fico feliz. Eu sempre me divirto com as partes em que Harry está com os Weasley, ele realmente encontrou uma família ótima. Acho que a Molly, apesar de eu gostar muito dela, é muito rigida e tradicionalista na maneira de criar os filhos, ela é como aquele pai que quer obrigar o filho a se tornar médico e não deixa ele ter a profissão que quer. Eu sei que ela pensa que está fazendo o bem para eles, mas é muito duro para cada um deles saber que não pode ser o que quiser. Acho que dá para perceber que eu sempre falo um pouco mais da vida do Sirius do que da dos outros, e eu realmente me divirto escrevendo sobre ele.
- Guilherme L.: Um dia eu me comprometi a responder TODOS os comentários, sem importar o conteúdo, e é isso que eu faço, ás vezes eu me estresso, mas sempre vale a pena, porque quando eu respondo um comentário rude, eu sempre tenho vários comentários de apoio para compensar. E sabe que depois do que eu falei no capítulo passado a menina veio pedir desculpas? Tudo bem você não ter comentado nos capítulos passados, eu entendo perfeitamente, ás vezes a nossa vida fica corrida, ás vezes a gente não tem muito tempo. Mas fico feliz de você não abandonar a fic e sempre que pode aparecer para comentar.
- Day Caracas: Sempre que eu leio os livros eu fico curiosa em relação a algumas coisas do mundo bruxo, então sempre que possível busco explicações, quando não as encontro acabo criando explicações. Eu imagino que apesar de tudo tanto Lily quanto Tiago trariam alguma coisa para a criação do Harry. Acho que Lily teria muitas coisas trouxas em casa e Tiago para compensar sempre levaria Harry para jogar quadribol no quintal. Acho que toda mãe erra, mas ela erra na intenção de acertar. E com o Sirius acho que o erro dela também foi na intenção de acertar, é como Gina falou no capítulo passado, a Molly sempre vê cada um deles como criança. E eu também não culpo o Sirius por ás vezes confundir o Harry com o Tiago, afinal ele não teve o tempo de assimilar a morte de Tiago enquanto estava em Azkaban. Eu com certeza entendo eles não poderem contar nada para a Gina, mas ela tem personalidade forte, e simplesmente não consegue deixar de implicar com eles. Acho que até ela entende o lado deles na maior parte do tempo.
- Alessandra W Baumgartner: Seja muito bem-vinda, eu venho acompanhando seus comentários desde PF e fiquei muito feliz em ver que você gostou de todas as fics e da maneira como eu escrevo, a maioria dos seus comentários eu acredito que a fic já tenha respondido, se você tiver alguma pergunta ou qualquer coisa do tipo, não hesite em falar. Às vezes a Gina exagera, mas acho que isso é da personalidade dela... Ela apesar de tudo entende que eles não podiam falar tudo para ela, mas ela gosta de implicar com eles.
- Mary Potter Malfoy: Você realmente deu uma sumida daqui! Mas pelo menos você sempre aparece no grupo para me mostrar que ainda está lendo! Nós aprendemos tudo junto com o Harry, e isso para mim é o mais legal dos livros. Na verdade Amos Diggory estudou alguns anos antes dos Marotos, então eles nunca chegaram a se conhecer nem nada do tipo. Eu não poderia deixar de responder a cada uma das pessoas que tem a consideração de comentar. Pode deixar, não vou deixar as complicações me impedirem de seguir em frente!
- Ariane Potter: O engraçado é que aparece para mim que você comentou e quando venho aqui olhar não tem nada! Eu imagino perfeitamente o Sirius revirando os olhos durante as aulas de canto lírico... A história já foi excluída, como expliquei lá em cima, o pessoal do Nyah foi muito eficiente. Dessa vez seu comentário veio. E foi bem na hora, eu já estava acabando os comentários.


Não deixem de comentar!
Quem quiser fazer parte do grupo da fic, onde posto novidades, prévias e enquetes:
https://www.facebook.com/groups/742689499098462/
E para quem é do grupo: Quem acertou a frase da semana?


Compartilhe!

anúncio

Comentários (12)

  • Ariane Potter

    Oie juh!!!Dessa vez deixei pra ler o capitulo de ultima hora, e consequentemente o capitulo tambem ficou....Finalmente agora os capitulos serão mais agitados, porque esses primeiros são bem parados e por isso os capitulos são menores, imagino eu, que nao tenha muito o que escrever neles...Sempre me perguntei se o Amos Diggory não tinha senso, ou se ele era mesmo tão grosso, porque as vezes seus comentários são bem ofensivos, mas a hora que ele paresse ser tão inocente, que me deixa confusa. Por isso não vejo a hora de ver a cena da 1° tarefa, e o que os outros iram falar. Porque como Tiago disse Harry precisa derrotar Cedrico, pois é questão de honra. Eu lembrei nesse capitulo, que é nesse livro que o Harry começa a pensar na Cho com outros olhos, e isso vai ser Hilário, principalmente com os marotos e a gina presentes.O capitulo estava otimo e esta ficando cada vez melhor, não vejo a hora de ler o proximo. Bjss e ate o proximo capitulo. 

    2015-03-29
  • Day Caracas

    Eu consigo imaginar pq deve ser desagradevel viajar em chave de poortal, ficar rodando tao rapido nao deve ser nada agradavel... Acho que prefiria aparatar ou usar uma vassoura mesmo. Tenho pena de todos quando comecar o jogo, o James nao vai dar sossego kkkkkkk Culturas diferentes, eu tbm acho totalmente estranho alguem sair por ai de capa, mas seria um sonho se realizando *-* Harry era muito inocente no mundo bruxo, se fosse comigo eu pesquisaria tudo que pudesse... E agora falei como Mione, quer dizer, acho que seria mais calma que a Mione. Esses gemeos, são inieligentes demais, a loja mesmo foi um sucesso, eles so nao gostavam de dizer que sabiam das coisas. Cedrico, saudades dele, ele foi a primeira perda da guerra :( Harry, seria legal ve como ele seria um garoto normal, falando nisso Ju, você pretende continuar a historia, sabe, depois que eles terminarem, vc pretende mostrar a vida deles depois de tudo... Tenho um pouco de raiva de Amos mesmo, para mim, ele so gostava de se exibir por coisas raras de acontecer. E sim James, o Harry mostrou que venceu Cedrico, mas nao foi a melhor coisa de se acontecer. Harry tem pensamentos muito estranho, kkkkkkk quero so imaginar quando ele começar a pensar na Cho kkkkkkk e na Gina, vai ser hilario, os Marotos nao vao da sossego ao coitado. Mas é isso Ju, amei o capitulo. Louca para quando chegar sos comensais da morte. Bjss

    2015-03-29
  • Stehcec

    Olá Juh!Dessa vez eu demorei pra ler e comentar!Tô tão desanimada esses dias q não tô com vontade de fazer nd, até minhas series estavam atrasadasMas ta chegando amanha hahaahahahaahahE pra garantir mais uns pontinhos e te satisfazer com comentários estou eu aqui lendo e comentando.A alice é realmente estranha, hahahhahaa aparatar é o melhor meio de transporte e ela não gosta haahaaha. E até chave de portal é legalzinho não é dos piores. Realmente acho impressionante esses dois mundos (bruxo e trouxa), acho q os bruxos como ficam na clandestinidade deveriam saber melhor sobre coisas de trouxas, como se vestir por exemplo, apesar que eu também acho q eles tem o direito de se vestir como quiser e azar é dos trouxas que acharem estranho, não são pelas roupas que iram descobrir que eles são bruxos. Sempre fiquei na dúvida, como que o cara que aparatou e ficou metade pra trás não morreu?? E imagino a dor tbm de deixar algum membro do corpo pra trás. Hahahaahaha é meio estranho mesmo depois desse tempo todo o Harry saber tão pouco sobre os bruxos! E o Remo é hilário. hahahahhahahah Acho q a estação de londres não caberiam tantos bruxos. Claro que é uma invensão ótima, concordo com o Tiago e o Sirius, a Sra. Weasley é tão exigente, deveria sorrir mais com as traquinagens dos filhos. hahhahahahahahahaahha Achei q tivessem demorado mais pra inventar o mapa. Ou que tivessem só feito um feitiço e pronto. hahahahahaa O pai do Tiago era o que mesmo?? Vc sabe dizer Juh?? E verdade chave de portal é MUITO perigoso, descobrirão logo sobre isso. Verdade, nunca parei pra pensar que quadribol é como futebol q tem jogos o ano todo. Deveriam fazer um estádio que caiba 100 mil bruxos hahhahaahahahaha. Falou q tem quadribol o Tiago lembraria com certeza, quando li o livro pela primeira vez nem lembrava quem era Cedrico, até eles falarem. Não culpo ele por ter pego o pomo não, uma que ele não sabia q tinha sido tão grave o acidente do Harry e outra pq como Tiago disse, temos que saber o que é perder as vezes. Imaginei que se fosse pro Sr. Weasley pagar não teria conseguido. E nunca vai parar de ser conhecido assim, a não ser que a história mude. Eu tbm pensei que o Tiago que ficaria revoltado com o Sr. Diggory. hahahahaahahah Até o Frank se revoltou. Adorei, apesar da minha opinião. Aguarde cenas dos próximos cap. Tiago. ahahahhaah o Harry tem uns pensamentos bem engraçados mesmo, mas o real perigo o Remo disse qual seria e aposto que muitos trouxas já viram varias coisas estranhas. Acho q o Tiago não vai querer parar pra comer depois do prox. cap. hahaahahahahahahha!Como sempre um cap muito bom Juh!Sempre tem uma coisa no cap que eu não tinha observado. :)Juh, sobre o plágio a pessoa é sem noção, e não tem caracter nenhum e muito menos criatividade pra fazer algo que seja dela, mas como isso já passou, vamos esquecer! Sobre o comentário passado:Entendi sobre os gemeos, realmente achei q vc achava que eles estavam errados hahahahaahah, ainda bem que não. Sobre a ama entendi, não sabia que tinha "empregadas" bruxas. Já ansiosa pras caras vermelhas hahaaha. Pra falar verdade nem pena do Percy eu tenho, ainda tenho muito rescentimento com ele pelo que fez aos pais. Não conto a Gina ficar rica por causa do Harry não (não pq ache errado), mas pq quis dizer sobre ganhar dinheiro de trabalho mesmo. Acho q me pareço muito com seu marido então, ainda bem que meu noivo é como eu ama futebol ai comentamos juntos. Vc enganou sua mãe direitinho, mas por HP valia a pena. Aguardando ansiosamente amanhã Juh. :)bj

    2015-03-28
  • Izabella Bella Black

    Oi Juh, desculpe pela demora enorme em comentar, mas minhas provas comesarão na sexta e passei toda a semana estudando e fazendo trabalho. Sobre a historia do plágio, eu vi no grupo, sinceramente ninguem merece isso, acho que se ela queria colocar alguma coisa da sua fic na dela, devia no minimo pedir permissão a você, eu entrei no Nyah antes de excluirem e li a dela, alem de ter copiado a sua fic ela deixou muito confusa a dela, pelo o que eu consegui entender ela tinha uma historia que era boa, ela podia muito bem ter escrito tudo por ela sem precisar copiar a de ninguem. Talvez se HP fosse serie poderia ter sido melhor, mas talves não, pois Diarios de um Vampiro foi feito seire e foi uma desgraça total. Fiquei curiosa agora para ler essa fic sobre a filha do Duda ser uma bruxa, espero que você poste ela. Sobre o capitulo, gostei muito dele, mesmo CdF não sendo meu livro favorito, estou gostanto muito dos capitulos, eu entendo a mãe do Tiago, seria estranho ter que se vestir de uma forma diferente da forma como você se veste, é igual eu, eu não uso saia ou vestido, não gosto, quando tenho que usar me incomoda, é estranho. Agora eu fico imaginando um cachorro gigante tentando se esconder embaixo da capa e a cena é muito engraçada. Tambem acho que os caramelos foram uma otima invensão. Concordo com os marotos, chaves de portal não são confiaveis, podemos ver isso no final desse livro com a taça, acho que alem de ela poder de levar para qualquer lugar e isso ser perigoso, pelo menos parfa mim o que pe mais perigoso é o fato de não saber quando um objeto é uma chave de portal. Se formos ver o que Frank falou tem um lado ruim de se morar perto de trouxas. Sempre achei essa parte engraçada quando Amus pergunta se todos são filhos do Sr. Weasley. Eu tambem não gosto de Amus, pela forma que ele fala é como se Harry fosse um jogador qualquer e mal soubesse se segurar na vassoura, eu ate que gosto de Cedrico mas não gosto do pai dele. Imagino que Tiago estava com muita raiva de Amus para defenter o Harry como os outros. A cena do Sirius e do Regulus aparecendo na janela de madrugada para os trouxas, era uma coisa que eu com toda a certeza queria ver, pois seria muito engraçado. Acho que é só isso. Beijos. 

    2015-03-28
  • Regiane Helena

    Ola Juh,capitulo perfeito,estou adorando começar  de novo a me encantar com Harry e suas aventuras, estou lendo novamente os livros e assistindo os filmes.Sabe eu meio que me sentia sozinha quando eu falava que era fâ da saga e as pessoas pareciam dizer" Credo nessa idade e gosta de historias infantis"Mas desde que comecei a ler fanfics sobre o mundo HARRY POTTER tenho percebido que nâo é a idade e sim todo o encantamento, a magia que todo verdaderio fã sente quando começa a ler uma fanfiction e vê que seus personagens favoritos ainda estão ali esperndo que você os descubra novamente.Amo dizer que cresci lendo HARRY POTTER e estou incetivando outros que nunca leran a se encantar com toda essa fabulosa aventura.OBRIGADA por me fazer sentir toda essa magia novamente.Bjs Regiane

    2015-03-26
  • Beatriz Prongs

    Oii! Bem, nesse capítulo não tem muito o que falar mesmo. A fic ta melhorando cada vez mais, parabéns!  Beijão :3

    2015-03-24
  • Luiza Snape

    Meu Merlin, a partir do quarto ano de harry as coisas esquentam  eu quero ver eles reagindo na sala, coitado do Sev vai sofrer muito, mas espero que aprenda pelo ´menos pela Lily que é/foi/ continuará ou voltará a ser a melhor amiga dele. abraços 

    2015-03-23
  • Mcpd

    Maravilhoso, como sempre !!

    2015-03-18
  • Flaa

    Excelente!

    2015-03-16
  • 1988bookworm

    Comentando agora que sobrou um tempinho pq esse mês está suuuper corrido e sei que nessa semana não terei nenhum outro momento pra fazer isso e não quero que você pense que eu esqueci da fic ou qqr coisa do gênero... mas eu tenho um sério problema chamado procrastinação e quando ele se alia à minha falta de tempo coisas como perder o prazo de comentar no capiyulo acontecem.... enfim, resolvi não protelar dessa vez e comentar logo após ler o cap ^^Sobre o caso de Plágio: Simplesmente revoltante!!! se a menina tinha realmente 12 anos como a Belah disse pode até ser que ela não entenda plenamente o que significa plágio mas ninguém pode achar que copiar absolutamente tudo e mudar umas palavrinhas é aceitável!!!e essa história toda me fez lembrar de alguma situação em que as pessoas vem pedir pra gente ler a fic que eles escreveram e dizer o que acharam, então toda vez que isso acontece eu vou lá com toda a boa vontade e leio a fic e em 99% dos casos eu acho as histórias ridículas e não consigo suportar tamanha violência contra a língua portuguesa, as histórias invariavelmente são super mal escritas e estao cheias de erros de concordância, ortografia e gramática... e isso me deixa numa situação super desconfortável, entãoo geralmente só finjo que nem li... :/Sobre o fato de Percy aparatar na frente de todos: Realmente é um pouco querer se mostrar mas é que nem quando a gente tira a carteira de motorista, quer sair dirigindo em toda e qualquer oportunidade que se tem, depois que a novidade se desgasta já não é mais tão emocionante, e eu imagino que com aparatação deve ser muuuuito mais empolgante, pensa só quanto tempo que antes era desperdiçado em transporte vc ganha pra fazer o que quiser.... e além disso no livro seguinte os gêmeos fizeram muito pior que o Percy... hahahahaSobre o estrunchamento: não acho que o Harry tenha achado engraçado, afinal depois ele perguntou assustado, mas de qqr forma entndi o que o Lupin quis dizer... quando a gente lê nesse livro o estrunchamento não parece nada muito sério... mas quando o Rony estruncha no sétimo livro a gente percebe a real gravidade do fato...Sobre as reações a respeito do Cedrico: acho que as reações que vc descreveu são bem precisas, e imagino que isso deve ser ainda mais tenso durante o torneio tribruxo, principalmente na segunda tarefa quando o Cedrico prefere dar um enigma ( ou algo do gênero) pro Harry ao invés de dizer diretamente o que fazer... mas fico imaginando como serão as reações na última prova...Sobre os pensamentos aleatórios do Harry: hahahaha me identifico TANTO com ele nesse ponto!! vivo tendo esse tipo de pensamentos aleatórios, em geral cômicos e totlmente inapropriados pra situação... hahahahaJá estou tensa pensando no desespero do capitúlo sobre a marca negra... sei que ainda tem o jogo e tudo o mais e vai ser muito divertido ver o Tiago quando o cap. chegar, mas por alguma razão lembrei disso lendo esse capítulo e imagino como será uma leitura extremamente tensa!! especialmete por que eles já vão saber do que se trata com o titulo do cap. diferente da gente que teve que ler pra entender o que o titulo do cap significava....enfim, a fic continua ótima e vc é uma escritora maravilhosa Jubs!! 

    2015-03-16
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.