A bordo do Expresso de Hogwart



– A bordo do Expresso de Hogwarts.

– Finalmente vamos descobrir se você está certo. – Lily disse sorrindo para Tiago confiante.

– Eu estou certo. – Tiago respondeu categórico – Todas as nossas pistas apontam para isso.
– É impossível que seja um torneio tribruxo. – Snape resmungou – Eles proibiram o torneio.
– Proibições podem ser revogadas. – Sirius deu de ombros.

Havia no ar uma inquestionável tristeza de fim de férias quando Harry acordou na manhã seguinte. A chuva forte continuava a fustigar a janela enquanto ele vestia um jeans e uma camiseta, trocaria pelas vestes de escola no Expresso de Hogwarts.

– É uma pena que tudo que é bom dure tão pouco. – Gina suspirou – Apesar de tudo, aquelas foram ótimas férias...


Ele, Rony, Fred e Jorge tinham acabado de chegar ao patamar do primeiro andar, a caminho de tomar o café da manhã, quando a Sra. Weasley apareceu ao pé da escada, parecendo aflita.
— Arthur! — gritou ela para cima. — Arthur! Mensagem urgente do Ministério!
Harry se achatou contra a parede quando o Sr. Weasley passou correndo, com as vestes de trás para frente e desapareceu de vista. Quando Harry e os outros entraram na cozinha, viram a Sra. Weasley remexendo, ansiosamente, nas gavetas do guarda-louça.
— Tenho uma pena em algum lugar aqui! — dizia ela, enquanto o Sr. Weasley se curvava para a lareira falando com...
Harry fechou os olhos com força e reabriu-os para ter certeza de que estava vendo direito.
A cabeça de Amos Diggory estava parada no meio das chamas como um grande ovo barbudo.
Ele falava muito depressa, completamente indiferente às fagulhas que voavam ao seu redor e às chamas que lambiam suas orelhas.

– Eu vivo me esquecendo de que você não sabe várias coisas sobre o nosso mundo. – Remo disse com um meio sorriso para Harry – Falar com as pessoas através da lareira é muito desconfortável, mas muito eficiente se você simplesmente não pode sair do lugar onde está.

– É quase tão simples como pegar o telefone é para os trouxas. – Lily completou – Basta jogar o pó de flu na lareira, enfiar a cabeça e dizer onde quer ir...
– E como você sabe disso? – Tiago perguntou curioso.
– Marlene. – Lily deu de ombros – Passei algumas semanas na casa dela nas férias e os funcionários do ministério vivem aparecendo na lareira deles. O pai dela é um inominável...
– E ela nunca te contou em que mistério o pai dela trabalha? – Snape perguntou ligeiramente ansioso, desde que Tiago disse o que é estudado no departamento de mistérios ele quis saber mais.
– Não acho que ela saiba... – Lily deu de ombros.

—... Os vizinhos trouxas ouviram estampidos e gritos, então foram e chamaram a... Como é mesmo o nome?... Polícia. Arthur, você tem que ir lá...
— Tome! — disse a Sra. Weasley sem fôlego, empurrando um pedaço de pergaminho, um tinteiro e uma pena amassada nas mãos do marido.
— ... Foi pura sorte eu ter sabido, — continuou a cabeça do Sr. Diggory — precisei vir ao escritório mais cedo para despachar umas corujas, e encontrei o pessoal do Uso Indevido da Magia de saída... Se a Rita Skeeter souber dessa, Arthur...
— Que é que Olho-Tonto diz que aconteceu? — perguntou o Sr. Weasley, ao mesmo tempo que desenroscava a tampa do tinteiro, molhava a pena e se preparava para escrever.

– Olho-Tonto? – Sirius perguntou franzindo a testa – Que coisa esquisita…

– Geralmente os funcionários do ministério se referem às pessoas de maneira mais respeitosa… – Tiago disse enfático – Não é nada normal chamarem as pessoas por apelidos… Eu bem que tentei convencer meu pai a chamar o velho Goldstein de Coronel Mostarda, mas ele sempre disse que não é respeitoso chamar um colega de trabalho assim.
– Coronel Mostarda? – Frank perguntou entre gargalhadas – Por que Coronel Mostarda?
– O Goldstein me deu de presente de Natal um jogo trouxa chamado Detetive, e eu sempre achei que o personagem do jogo chamado Coronel Mostarda era parecido com ele… – Tiago deu de ombros – Ele nunca se incomodou por eu chamá-lo assim.
– Não acredito que você jogava detetive quando era criança! – Lily exclamou espantada – Era um dos meus jogos favoritos! Eu e Petúnia sempre jogávamos antes de eu receber a carta de Hogwarts.
– O velho Goldstein me disse que o jogo, na verdade, foi criado por um aborto que ele conhecia. – Tiago explicou – Minha mãe e Dink jogavam comigo sempre e, quando Goldstein aparecia, ele jogava também.
– Tiago só tinha amigos velhos antes de entrar em Hogwarts. – Sirius disse com um meio sorriso carinhoso.

Os olhos do Sr. Diggory reviraram nas órbitas.
— Disse que ouviu intrusos no jardim. Disse que se aproximavam sorrateiramente da casa, mas que foram atacados pelas latas de lixo.
— Que foi que as latas de lixo fizeram? — perguntou o Sr. Weasley, escrevendo freneticamente.
— Fizeram um estardalhaço e dispararam lixo para todo lado, pelo que sei — falou o Sr. Diggory. — Aparentemente uma delas ainda estava voando a esmo quando a polícia apareceu...
O Sr. Weasley gemeu.
— E o que aconteceu com os intrusos?
— Arthur, você conhece Olho-Tonto — disse a cabeça tornando a revirar os olhos. — Alguém andando pelo jardim dele na calada da noite? Mais provavelmente era algum gato com neurose de guerra vagando por ali, coberto de cascas de batatas. Mas se o pessoal do Uso Indevido da Magia puser as mãos em Olho-Tonto, ele está perdido, pense na ficha dele, temos que livrá-lo com uma acusação menos séria, alguma coisa no seu departamento, qual é a penalidade para explosão de latas de lixo?
— Talvez uma advertência — respondeu o Sr. Weasley, ainda escrevendo muito depressa, a testa vincada. — Olho-Tonto não usou a varinha? Não chegou a atacar ninguém?— Aposto que ele pulou da cama e começou a enfeitiçar tudo que conseguiu alcançar pela janela, mas daria muito trabalho provar isso, não houve nenhuma vítima.
— Tudo bem, estou de saída — disse o Sr. Weasley e, enfiando o pergaminho com as anotações no bolso, saiu correndo da cozinha.

– Esse Olho-Tonto parece realmente paranóico… – Tiago disse pensativo – Mas deve ser uma pessoa boa, ou seu pai não sairia correndo para tentar ajudar ele…

– Só fico me perguntando, – Sirius disse coçando a cabeça curioso – por que chamam o cara de Olho-Tonto?
– Não tenho nem ideia. – Remo deu de ombros – Mas quem quer que seja, ele tem ficha e não deve ser muito querido pelo ministério… Pessoas próximas ao ministério nunca são fichadas…
– Nisso você tem razão. – Tiago disse categórico – O Harry inflou a irmã do Válter e só levou uma pequena advertência verbal…
– De nada. – Sirius disse rindo – Se eu não tivesse fugido, você provavelmente receberia uma carta oficial…

A cabeça do Sr. Diggory olhou para os lados e se fixou na Sra. Weasley.
— Desculpe o mau jeito, Molly — disse, mais calmamente —, incomodar vocês tão cedo... Mas Arthur é a única pessoa que pode livrar Olho-Tonto, e Olho-Tonto ia começar um novo emprego hoje. Por que é que tinha que escolher logo ontem à noite...

– Ou talvez algo realmente tenha acontecido e estão julgando o tal de Olho-Tonto por causa de seus atos passados. – Lily deu de ombros – Talvez alguém realmente tenha tentado invadir a casa dele...

– Não tem como termos certeza. – Remo disse categórico – Nem ao menos sabemos quem é o cara…

— Tudo bem, Amos. Tem certeza de que não quer comer uma torrada ou qualquer outra coisa antes de ir?
— Ah, então quero.
A Sra. Weasley apanhou uma torrada amanteigada em uma pilha sobre a mesa da cozinha, prendeu-a nas tenazes da lareira e a levou à boca do Sr. Diggory.
— Obrigado — disse ele com a voz abafada e, em seguida, com um estalido, desapareceu.
Harry ouviu o Sr. Weasley gritar tchau apressado para Gui, Carlinhos, Percy e as garotas. Em cinco minutos, ele estava de volta à cozinha, as vestes agora do lado certo, passando um pente nos cabelos.
— É melhor eu me apressar... Um bom ano letivo para vocês, meninos — disse o Sr. Weasley para Harry, Rony e os gêmeos, puxando uma capa por cima dos ombros e se preparando para desaparatar. — Molly, você acha que dá conta de levar os meninos até King’s Cross?
— Claro que sim. Se preocupe com Olho-Tonto que nós cuidamos do resto.
Quando o Sr. Weasley desapareceu, Gui e Carlinhos entraram na cozinha.
— Alguém falou em Olho-Tonto? — perguntou Gui. — Que é que ele andou fazendo agora?
— Diz que alguém tentou entrar na casa dele à noite passada — respondeu a Sra. Weasley.
— Olho-Tonto Moody? — Indagou Jorge pensativo, passando geléia na torrada.

– Moody? – Tiago perguntou chocado – Como em Alastor Moody?

– Você conhece ele? – Alice perguntou cuidadosa.
– Claro que conheço! – Tiago disse ainda boquiaberto – Ele é um grande amigo dos meus pais… E ele não é louco! Ele é o melhor auror de todos os tempos!
– Talvez não seja Alastor, Tiago. – Sirius disse franzindo a testa – Por que chamariam Alastor de Olho-Tonto? Isso não faz sentido.
– Só pode ser Alastor! – Tiago bufou desconfortável – Ele não tem família. Isso não faz nenhum sentido! Ele é um grande auror, por que o ministério está querendo fazer ele se passar por louco?
– Tiago, – Lily disse tentando acalmá-lo – isso está acontecendo daqui a dezessete anos… Alguma coisa pode ter acontecido com ele…
– Nada aconteceria com ele. – Tiago disse irritado – Ele é constantemente vigilante! Ele nem ao menos bebe qualquer coisa que ele mesmo não tenha preparado!
– Desculpa, – Frank disse cuidadoso – mas isso é sinal de paranóia…
– Pode até ser. – Tiago trincou os dentes – Mas não há nada de errado em ser um pouco paranóico…
– Acho melhor a gente continuar lendo para saber mais sobre o que aconteceu com ele. – Sirius disse calmo fazendo sinal para que Neville retomasse a leitura.

— Não é aquele biruta...
— Seu pai tem uma excelente opinião sobre Olho-Tonto Moody — disse a Sra. Weasley severamente.
— É, tudo bem, papai coleciona tomadas, não é mesmo? — disse Fred baixinho quando a mãe saiu da cozinha. — Cada qual com o seu igual...
— Moody já foi um grande bruxo — disse Gui.
— Ele é um velho amigo do Dumbledore, não é? — perguntou Carlinhos.
— Mas o Dumbledore não é bem o que a gente chamaria de normal, não é — comentou Fred. — Quero dizer, eu sei que ele é um gênio e tudo o mais...
— Quem é Olho-Tonto? — perguntou Harry.
— Está aposentado, mas costumava trabalhar no Ministério — falou Carlinhos. — O vi uma vez quando papai me levou ao trabalho. Ele foi Auror... Um dos melhores... Um cara que captura bruxos das trevas — acrescentou, vendo o olhar atônito de Harry. — Encheu metade das celas de Azkaban. Mas fez uma pá de inimigos... Principalmente as famílias das pessoas que ele prendeu... E ouvi falar que Moody está ficando realmente paranóico na velhice. Não confia mais em ninguém. Vê bruxos das trevas por todo lado.

– É definitivamente Alastor. – Sirius disse confiante.

– Mas ele não é um velho biruta. – Tiago bufou irritado – Ele é brilhante! Eu sei que ele está mais velho – disse respondendo a um olhar de Remo – e que ele já é um tanto quanto paranóico, – completou olhando para Frank – mas eu não acredito que ele possa realmente ter ficado louco!
– Talvez ele não tenha ficado louco. – Lily disse apoiando a mão no ombro de Tiago – Ele realmente deve ter ouvido alguém no jardim…
– Provavelmente. – Tiago suspirou – Ele tem vários detectores de inimigos na casa dele, ele não sairia enfeitiçando tudo se algum deles não tivesse apitado…

Gui e Carlinhos resolveram acompanhar os garotos ao embarque na estação de King’s Cross, mas Percy se desculpou profusamente e disse que precisava de fato ir trabalhar.
— Não posso pedir mais licenças no momento. O Sr. Crouch está realmente começando a confiar em mim.
— Ah é, sabe de uma coisa, Percy? — disse Jorge sério. — Acho que não demora muito, ele vai aprender o seu nome.
A Sra. Weasley tinha se aventurado a telefonar para a agência de correio do povoado para pedir três táxis de trouxas para levá-los a Londres.

– Acho que os taxistas não vão gostar nada de ter que levar os malões e corujas. – Lily mordeu o lábio – Eles já tem problemas em levar só um malão!


— Arthur tentou pedir emprestado uns carros do Ministério para nós — sussurrou a Sra. Weasley a Harry, enquanto aguardavam parados no pátio lavado de chuva os motoristas dos táxis carregarem os pesados malões de Hogwarts nos carros. — Mas não havia nenhum disponível... Ah, meu Deus, a cara deles não está nada feliz, não é?

– Harry, pelo visto, não é mais a prioridade número um do ministério. – Remo deu de ombros – Mas isso é bom, significa que Sirius também não é!


Harry não quis comentar com a Sra. Weasley que motoristas de táxi trouxas raramente transportavam corujas excitadas, e Pichitinho estava fazendo um estardalhaço tremendo. E tampouco ajudou o fato de alguns fogos Dr. Filibusteiro, que não aquecem e acendem molhados, terem explodido inesperadamente quando o malão de Fred se abriu, fazendo o motorista que o carregava berrar de susto e dor, pois Bichento enterrou as garras na perna do homem.
A viagem foi desconfortável, porque eles viajaram espremidos no banco traseiro dos táxis com os malões. Bichento levou algum tempo para se recuperar do susto com os fogos e, até entrarem em Londres, Harry, Rony e Hermione acabaram seriamente arranhados. Sentiram um grande alívio ao desembarcar na estação, embora a chuva caísse mais forte que nunca e eles tivessem se encharcado para atravessar a rua movimentada para entrar na estação com os malões.
A essa altura, Harry já estava se acostumando a embarcar na plataforma 9 e ½. Era apenas uma questão de rumar diretamente para a barreira, aparentemente sólida, que dividia as plataformas nove e dez. A única parte difícil era fazer isso discretamente de modo a não chamar a atenção dos trouxas.

– Não é tão difícil. – Sirius deu de ombros – Os trouxas não percebem nada quando estão correndo de um lado para o outro apressados. É mais fácil as crianças trouxas perceberem do que os adultos. E geralmente, se as crianças contam para os pais o que viram, eles não acreditam e dizem que os filhos tem imaginação fértil.


Fizeram isso em grupos hoje; Harry, Rony e Hermione (os mais visíveis, pois iam levando Pichitinho e Bichento) foram os primeiros, eles se encostaram descontraidamente na barreira, conversando despreocupados e deslizaram de lado por ela... E, ao fazerem isso, a plataforma 9 e ½ se materializou diante deles.
O Expresso de Hogwarts, uma reluzente locomotiva vermelha, já estava aguardando, soltando nuvens repolhudas de fumaça, através das quais os muitos alunos de Hogwarts e seus pais parados na plataforma pareciam fantasmas escuros.
Pichitinho fez mais barulho que nunca em resposta ao pio das outras corujas escondidas na névoa. Harry, Rony e Hermione saíram em busca de lugares e logo estavam guardando a bagagem em uma cabine mais ou menos na metade do trem. Depois, eles tornaram a saltar para se despedir da Sra. Weasley, de Gui e Carlinhos.

– Eu acho tão estranho vocês não terem uma cabine fixa. – Remo disse com um meio sorriso – Todo ano nós nos sentamos na mesma cabine, na cabine onde nós nos conhecemos…

– Eu podeira apostar que é a cabine onde você estava dormindo no ano anterior. – Sirius disse sorrindo para Remo.
– Tenho certeza de que era. – Remo disse satisfeito – Nunca vim para Hogwarts em outra cabine, não acho que poderia…
– Então, pelo menos uma vez, eu estive na cabine de vocês. – Harry disse trocando um olhar com Tiago, Sirius e Remo.

— Talvez eu volte a ver vocês mais cedo do que pensam — disse Carlinhos, rindo, ao dar um abraço de despedida em Gina.
— Por quê? — perguntou Fred interessado.
— Você verá — respondeu Carlinhos. — Só não diga a Percy que eu falei isso... porque afinal é informação privilegiada, até o Ministério resolver divulgá-la.

– Se o Carlinhos vai vê-los mais cedo do que eles imaginam, deve ser por que vão levar dragões para Hogwarts! – Tiago disse um pouco mais calmo – E só podem estar levando os dragões para o torneio tribruxo.

Severo revirou os olhos, ainda assim não achava possível que um torneio tribruxo fosse ser realizado em Hogwarts naquele ano.

— É, eu até sinto vontade de estar estudando em Hogwarts este ano — disse Gui, as mãos enfiadas nos bolsos, contemplando com um ar quase saudoso o trem.
— Por quê?— perguntou Jorge impaciente.
— Vocês vão ter um ano interessante — comentou Gui, com os olhos cintilando. — Talvez eu até peça licença para ir dar uma espiada...
— Uma espiada em quê? — perguntou Rony.
Mas nessa hora ouviram o apito e a Sra. Weasley conduziu-os impaciente às portas do trem.
— Obrigada por nos convidar, Sra. Weasley — disse Hermione, depois que embarcaram, fecharam a porta e se debruçaram na janela do corredor para falar com ela.
— É, obrigado por tudo, Sra. Weasley — disse Harry.
— Ah, o prazer foi meu, queridos — respondeu ela. — Eu os convidaria para o Natal, mas... Bem, imagino que vocês vão querer ficar em Hogwarts, por causa... De uma coisa ou outra.

– Até mesmo sua mãe está zombando de vocês! – Sirius disse risonho.


— Mamãe! — exclamou Rony irritado. — Que é que vocês três sabem que nós não sabemos?
— Vocês vão descobrir hoje à noite — disse a Sra. Weasley sorrindo. — Vai ser muito excitante, estou muito contente que tenham mudado as regras...

– Mudado as regras? – Tiago perguntou interessado – Agora estou curioso, que tipo de regras mudaram?

– Espero que alguma que impeça que os participantes se machuquem… – Lily murmurou.
– Duvido que tenha sido algo assim! – Sirius disse categórico – Mas não tenho nem ideia de que regras mudaram…

— Que regras? — perguntaram Harry, Rony, Fred e Jorge juntos.
— Tenho certeza de que o Professor Dumbledore vai contar a vocês... Agora, comportem-se? Ouviu bem Fred? E você Jorge!
Os pistões assobiaram e o trem começou a andar.
— Conta para a gente o que vai acontecer em Hogwarts! — berrou Fred pela janela, quando a Sra. Weasley, Gui e Carlinhos foram se distanciando rapidamente. — Que regras é que vão mudar?
Mas a Sra. Weasley apenas sorriu e acenou. Antes que o trem tivesse virado a primeira curva, ela, Gui e Carlinhos tinham desaparatado.
Harry, Rony e Hermione voltaram à cabine. A chuva grossa que batia nas janelas tornava difícil ver o lado de fora. Rony abriu o malão, tirou as vestes a rigor marrons e atirou-as por cima da gaiola de Pichitinho para abafar os seus pios.
— Bagman queria nos dizer o que ia acontecer em Hogwarts — disse ele mal-humorado, sentando-se ao lado de Harry. — Na Copa Mundial, lembra? Mas nem a minha própria mãe quer contar. Que será...
— Psiu! — sussurrou Hermione de repente, levando o indicador aos lábios e apontando para a cabine ao lado. Harry e Rony prestaram atenção e ouviram uma voz arrastada já sua conhecida que entrava pela porta aberta.
—... Papai, na realidade, pensou em me mandar para Durmstrang em lugar de Hogwarts, sabem. Ele conhece o diretor lá, entendem. Bom, vocês sabem qual é a opinião dele sobre Dumbledore... O cara gosta muito de sangues-ruins e Durmstrang não admite esse tipo de ralé. Mas mamãe não gostou da idéia de eu ir para uma escola tão longe. Durmstrang tem uma política muito mais certa que Hogwarts com relação às Artes das Trevas. Os alunos de lá até aprendem essa matéria, não é só essas bobagens de defesa que a gente aprende...
Hermione se levantou, foi pé ante pé até a porta da cabine e fechou-a para abafar a voz de Malfoy.

– Grindelwald estudou em Durmstrang… – Sirius disse – E se tornou um dos piores bruxos das trevas da história… Dizem que ele aprendeu tudo na escola, e a escola realmente ensina Artes das Trevas, mas, segundo meu pai, nem mesmo Durmstrang aceitou os experimentos de Grindelwald com as Artes das Trevas e ele foi expulso da escola antes de concluir…

– E você aprendeu tudo isso antes de entrar em Hogwarts? – Hermione perguntou ligeiramente impressionada.
– Minha mãe acha que conhecimento geral sobre bruxos das Trevas é essencial para a formação bruxa. – Sirius deu de ombros – De qualquer forma, duvido muito que Lucio realmente tenha considerado mandar o garoto para Durmstrang, a família Malfoy é muito tradicionalista, inclusive com a educação… E Narcisa nunca permitiria, não só por ser longe demais, mas por que ela sempre quis manter as tradições da família Black… E uma das tradições da família Black é entrar para a Sonserina.
– E acredito que se ele mandasse Draco para Durmstrang ele não conseguiria manter a imagem dele… – Remo disse pensativo – Seria obvio que ele é a favor das Artes das Trevas.

— Então ele acha que Durmstrang teria sido melhor para ele, é? — disse ela zangada. — Eu gostaria que ele tivesse ido para lá, ai não teríamos que aturá-lo.
— Durmstrang é outra escola de bruxaria? — perguntou Harry.
— É, — respondeu Hermione fungando — e tem uma péssima reputação. Segundo aquele livro uma Avaliação da Educação em Magia na Europa, a escola enfatiza as Artes das Trevas.
— Acho que já ouvi falar nisso — disse Rony vagamente. — Onde fica? Em que país?
— Ora, ninguém sabe, não é mesmo? — respondeu Hermione, erguendo as sobrancelhas.
— Hum... Por que não? — quis saber Harry.
— Tradicionalmente há uma forte rivalidade entre as escolas de magia. Durmstrang e Beauxbatons gostam de esconder onde ficam para ninguém poder roubar os segredos delas — disse Hermione simplesmente.
— Corta essa! — exclamou Rony, começando a rir. — Durmstrang tem que ser mais ou menos do tamanho de Hogwarts, como é que alguém vai esconder um castelão encardido?

– Com feitiços, talvez? – Remo revirou os olhos irônico – Não faria mal nenhum para vocês dar uma passada de olho em Hogwarts, uma história.

– Temos Hermione para isso. – Rony jogou as mãos para o alto rindo – Por que eu leria o livro se posso simplesmente perguntar para ela?
– Para ser mais inteligente? – Remo respondeu rindo – Ou para não parecer burro na frente dos outros.

— Mas Hogwarts é escondida, — retrucou Hermione, surpresa — todo mundo sabe disso... Bom pelo menos todo mundo que leu Hogwarts: uma história.
— Então é só você — falou Rony. — Por isso pode continuar, como é que se esconde um lugar como Hogwarts?
— Encantando ele — respondeu Hermione. — Se um trouxa olhar, só o que vai ver é uma velha ruína embolorada com um letreiro na entrada “PERIGO, NÃO ENTRE, ARRISCADO”.
— Então Durmstrang também vai parecer uma ruína a um estranho?
— Talvez, — disse Hermione, encolhendo os ombros — ou talvez tenha feitiços antitrouxas, como o estádio da Copa Mundial. E para impedir bruxos estrangeiros de encontrá-lo, devem ter tornado ele impossível de mapear...
— Como é?
— Bom, a gente pode enfeitiçar um prédio para tornar impossível a pessoa o localizar em um mapa, não pode?
— Hum... Se você diz que pode — falou Harry.
— Mas eu acho que Durmstrang deve ficar em algum lugar bem ao norte — disse Hermione pensativa. — Algum lugar muito frio, porque as capas de peles fazem parte dos uniformes de lá.
— Ah, pensem só nas possibilidades — disse Rony sonhando. — Teria sido muito mais fácil empurrar Malfoy de uma geleira e fazer parecer acidente... Pena que a mãe goste dele…

– Nem mesmo minha mãe, que não é a mais amorosa das criaturas, nos mandaria para Durmstrang! – Sirius disse categórico.


A chuva foi ficando mais pesada, à medida que o trem seguia mais para o norte. O céu estava tão escuro e as janelas tão embaçadas que as lanternas foram acesas antes do meio-dia. O carrinho dos lanches surgiu sacudindo pelo corredor, e Harry comprou uma montanha de bolos de caldeirão para os três dividirem.
Muitos amigos apareceram durante a tarde, inclusive Simas Finnigan, Dino Thomas e Neville Longbottom, um menino de rosto redondo e extremamente esquecido que fora criado pela bruxa formidável que era sua avó. Simas ainda usava a roseta da Irlanda. Parte da mágica parecia estar se esgotando agora, ela ainda gritava esganiçada "Troy! Muilet! Moran!", mas de um jeito muito fraco e cansado. Passada meia hora mais ou menos, Hermione, cansando-se da interminável discussão sobre Quadribol, enterrou-se mais uma vez no Livro Padrão de Feitiços, 4ª série e começou a tentar aprender a fazer um Feitiço Convocatório.

– Um dos feitiços mais úteis que eu conheço. – Frank disse com uma meia risada – Especialmente quando estou com preguiça e preciso de alguma coisa...


Neville escutava, invejoso, a conversa dos colegas que reviviam a partida de Quadribol.
— Vovó não quis ir — disse ele, infeliz. — Não quis comprar as entradas. Mas parecia fantástico.

Alice suspirou pesadamente, ainda não entendia por que estava ali e nem o que havia acontecido com ela e Frank para Neville ter sido criado pela avó.


— Foi — disse Rony. — Olhe só para isso, Neville... — Ele meteu a mão no malão guardado no bagageiro e puxou a miniatura de Vítor Krum.
— Uau!— exclamou Neville, invejoso, quando Rony equilibrou Krum na mão gorducha.
— E vimos ele de perto, também — continuou Rony. — Ficamos no camarote de honra...
— Pela primeira e última vez na vida, Weasley.
Draco Malfoy aparecera à porta. Atrás dele vinham Crabbe e Goyle, seus enormes sequazes agressivos, que pareciam ter crescido no mínimo trinta centímetros durante o verão. Evidentemente tinham ouvido a conversa pela porta da cabine, que Dino e Simas deixaram entreaberta.
— Não me lembro de ter convidado você para a nossa cabine, Malfoy — disse Harry friamente.
— Weasley... Que é isso? — perguntou Malfoy, apontando para a gaiola de Pichitinho. Uma das mangas das vestes de Rony estava pendurada, e balançava com o movimento do trem, deixando o punho de renda mofada muito visível.
Rony fez menção de esconder as vestes, mas Malfoy foi rápido demais para ele; agarrou a manga e puxou.
— Olhem só para isso! — disse o garoto em êxtase, segurando as vestes de Rony e mostrando-as a Crabbe e Goyle. — Weasley, você não andou pensando em usar isso, andou? Quero dizer, isso esteve em moda aí por 1890...

– Malfoy é realmente um babaca. – Frank bufou – Não suporto esse garoto!

– Não acho que alguém aqui realmente goste dele. – Sirius deu de ombros – Mas é interessante ver como ele foi criado quase exatamente como eu… Quero dizer, de que outra maneira ele poderia saber que as vestes de Rony estavam na moda em 1890…
– Sendo irônico, talvez? – Remo perguntou risonho.
– Duvido muito. – Sirius revirou os olhos – Essa pode não ser a maior prova, mas tenho certeza de que ele teve uma infância quase tão ruim quanto a minha… Talvez a dele tenha sido um pouco melhor porque Narcisa é mais cuidadosa que minha mãe.

— Vai lamber sabão, Malfoy! — xingou Rony, da mesma cor que as vestes ao puxá-las das mãos de Malfoy. O garoto uivava, rindo de desdém, Crabbe e Goyle gargalhavam estupidamente.
— Então... Vai entrar, Weasley? Vai tentar trazer alguma glória para o nome da sua família? E tem dinheiro também, sabe... Você vai poder comprar umas vestes decentes se ganhar...
— Do que é que você está falando? — retorquiu Rony.
— Você vai entrar? — repetiu Malfoy. — Suponho que você vá, Potter? Você nunca perde uma chance de se exibir, não é?

– Então Malfoy sabe que vai haver um torneio tribruxo em Hogwarts… – Tiago disse pensativo – O pai dele deve ter contado… Os Malfoy sempre foram muito bem informados… E é claro que ele usaria a informação para provocar vocês.


— Ou você explica a que está se referindo ou vai embora, Malfoy — disse Hermione, impaciente, por cima da borda do Livro Padrão de Feitiços, 4ª série.
Um sorriso satisfeito se espalhou pelo rosto pálido de Malfoy.
— Não me diga que você não sabe? Você tem um pai e um irmão no Ministério e nem ao menos sabe? Nossa, meu pai me contou há séculos... Soube pelo Cornélio Fudge. Mas papai sempre convive com o primeiro escalão do Ministério... Talvez seu pai seja insignificante demais para ter sabido, Weasley... É... Provavelmente não falam coisas importantes na frente dele...

– Garoto ridículo! – Lily bufou irritada – É obvio que os Weasley tem as informações, eles só não queriam estragar a surpresa.


Rindo mais uma vez, Malfoy fez sinal para Crabbe e Goyle e os três desapareceram. Rony se levantou e bateu a porta de correr da cabine com tanta força atrás deles que o vidro se espatifou.
— Rony! — exclamou Hermione em tom de censura, e puxando a varinha, murmurou a palavra Reparo! E os estilhaços do vidro tornaram a formar uma vidraça inteira e a se reencaixar na porta.
— Ora... Tirando onda que ele é bem informado e nós não... — rosnou Rony. – Papai sempre convive com o primeiro escalão do Ministério... Papai poderia ter recebido uma promoção a qualquer tempo... Mas ele gosta do cargo que ocupa...

– O seu pai é a pessoa mais incrível. – Remo disse para Rony – É admirável ele preferir ficar no cargo que ocupa por amor, em vez de parar de trabalhar com o que gosta por ambição. Vocês realmente deveriam se inspirar nele.


— Claro que gosta — disse Hermione baixinho. — Não deixe o Malfoy chatear você, Rony...
— Ele! Me chatear! Como se pudesse! — retrucou Rony, apanhando um dos bolos de caldeirão que sobravam e amassando-o todo. O mau humor de Rony continuou pelo resto da viagem. Ele não falou muito quando vestiram os uniformes da escola, e continuou de cara amarrada quando o Expresso de Hogwarts começou finalmente a reduzir a velocidade até parar de todo na escuridão de breu da estação de Hogsmeade.
Quando as portas do trem se abriram, ouviu-se uma trovoada no alto.
Hermione agasalhou Bichento na capa e Rony deixou as vestes a rigor por cima da gaiola de Pichitinho ao desembarcarem, as cabeças abaixadas e os olhos apertados para impedir que o temporal os molhasse. A chuva caía em tal volume e rapidez que até parecia que alguém estava esvaziando baldes e mais baldes de água gelada na cabeça dos garotos.
— Oi, Hagrid! — berrou Harry, ao ver a silhueta gigantesca na extremidade da plataforma.
— Tudo bem? — gritou Hagrid em resposta, acenando. — Vejo vocês na festa, se não nos afogarmos no caminho!
Os alunos de primeiro ano tradicionalmente chegavam ao castelo de barco, atravessando o lago com Hagrid.
— Oooh, eu não gostaria de atravessar o lago com esse tempo — exclamou Hermione com veemência, tremendo durante a caminhada lenta pela plataforma escura com os outros colegas. Cem carruagens sem cavalos os aguardavam à saída da estação. Harry, Rony, Hermione e Neville embarcaram agradecidos em uma delas, a porta se fechou com um estalo e momentos depois, com um grande ímpeto, a longa procissão de carruagens saiu roncando e espalhando água trilha acima em direção ao castelo de Hogwarts.

– Acabou o capítulo. – Neville disse passando o livro para Frank.

– Esse capítulo só me deixou mais convencido de que vai haver um torneio tribruxo nesse ano. – Tiago disse categórico – Ainda mais depois de tudo o que o Malfoy disse…
– Vamos descobrir logo, logo. – Sirius disse indicando que Frank começasse a ler.
– Capítulo XII – O Torneio Tribruxo.




Hey leitores mais queridos do FeB! Creio que a maioria de vocês está no grupo e por isso acredito que saibam pelo que estou passando no momento. Mas para os que não sabem, estou com um problema sério de saúde na família e não tenho tido tempo e nem cabeça para escrever, postar ou fazer uma série de coisas. Conto com a compreensão e paciência de cada um de vocês.
- Emi Potter: Que bom que você teve unhas para o seu aniversário! E parabéns atrasado, para você, seu irmão, sua mãe e sua prima! Obrigada! Espero que tenha gostado desse!

- Gio Ruizzz: Muito obrigada! Fico muito feliz que você tenha encontrado a fic e que tenha gostado tanto dela! Eu me esforço muito para me manter fiel ao que a JK escreveu o máximo possível! Espero te ver comentando sempre, seja bem-vinda!
- Lulu Potter Black: Que bom que você entende que é ofensivo comentar apenas que o livro está parado e etc. Mesmo com o livro parados, os comentários sempre tem conteúdo, e aproveito esses momentos para escrever mais sobre o passado dos marotos e coisas que não tenho como escrever quando o livro está mais intenso. Espero que de agora em diante você comente mais a fic, isso me deixaria realmente feliz.
- Clenery Aingremont: Provavelmente não é seguro mesmo alterar a memória de uma pessoa várias vezes, mas acho que demorariam anos para a pessoa ter algum dano permanente (a não ser que a pessoa tenha tido a memória alterada pela varinha quebrada do Rony). Nem sempre, os comensais da morte que atacaram Hogsmead poderiam ter ido atrás de alguma coisa, ou de alguém especifico… Não entendi o que você quis dizer do Sirius que se aplica mais adiante…
- Hilary Morgana Juno Soares Lestrange: Eu sempre fico muito satisfeita quando vocês reconhecem o meu esforço desse jeito. Tem quem não perceba o quanto eu me esforço para sempre colocar alguma coisa interessante em cada capítulo, mesmo nos que não tem muitos acontecimentos no livro. Eu duvido muito que os comensais tenham machucado os Roberts fisicamente, mas mesmo que tenham machucado os funcionários do ministério teriam a capacidade de curar os trouxas rapidamente e com isso apagar a memória deles também seria o bastante. Com certeza, ás vezes tudo do que precisamos é de um porto seguro e o Sirius conseguiu isso na casa dos Potter. Eu gostaria de conseguir inserir mais comentários do Rony e da Hermione nesse tipo de situação… Mas ás vezes os comentários que eles poderiam fazer dariam spoilers imensos para o resto das pessoas da sala… Infelizmente a maioria das pessoas não consegue encarar a realidade quando a realidade não é agradável, pessoas que preferem pensar que não há nada de errado por medo podem ser mais perigosas do que as pessoas que fazem as coisas erradas. Acho que Snape tem uma visão um tanto quanto distorcida de certo e errado, afinal de contas o sonho atual da vida dele é se tornar uma pessoa poderosa sem se importar com as pessoas que ele vai atingir no caminho.
- MionGinnyLuna: O Snape realmente é a pessoa mais quieta na sala, mas temos que entender ele, afinal, quem gostaria de falar no meio de uma sala sem nenhum amigo… Aliás, não é apenas o fato dele não ter amigos, mas a maioria das pessoas da sala simplesmente não gosta nem um pouco dele! Desde que todos na sala descobriram o segredo de Remo ele está com muito mais espaço para falar o que realmente pensa… (E sim, se o país não mudar você vai sofrer muito como professora…).
- TheKrom: Fico feliz que tenha deixado de ser um leitor fantasma, aprecio muito os leitores que gastam uns minutinhos me deixando um comentário. De qualquer forma, muito obrigada, me esforço de verdade para escrever a fic, e é muito bom receber o reconhecimento de vocês. Espero te ver comentando sempre!
- Izabella Bella Black: Eu entendo exatamente como é estar com a semana corrida, não tem ninguém com a semana mais corrida do que eu atualmente. Acho que Snape tem uma visão um tanto quanto distorcida de certo e errado, afinal de contas o sonho atual da vida dele é se tornar uma pessoa poderosa sem se importar com as pessoas que ele vai atingir no caminho. A Rita, como nós sabemos, não tem nenhuma ética profissional, é claro que ele estava mais preocupado com tudo o que estava acontecendo, mas do jeito que ela é podemos esperar qualquer coisa, aliás, não duvido nada que ela estivesse sob sua forma animaga justamente para não ser reconhecida como jornalista. Muito obrigada pelo apoio, é sempre muito bom saber que vocês são tão compreensivos.
- Day Caracas: Acho que todo mundo gostaria de esquecer algumas coisas na vida. Não só o profeta, acho que a Rita atrapalhava ainda mais… Mas o jornal acabou atrapalhando mais o Harry em OdF do que em CdF mesmo… Eu sei que a Hermione tem os problemas dela com adivinhação e etc, mas me decepciona muito ela não compreender que em alguns casos premonições existem, e que nesses casos até mesmo a Trelawney não é uma charlatã… Me decepciona muito o que os filmes fizeram com a Gina, ela perdeu completamente a personalidade forte dela. Muito obrigada pelo apoio, é sempre muito bom saber que vocês são tão compreensivos.
- Ariane Potter: Fico muito feliz de saber que vocês realmente gosta de como eu escrevo e do que estou fazendo com a história, e entendo muito bem que as pessoas gostem mais dos capítulos mais agitados, mesmo que eu me esforce muito para deixar até os capítulos menos agitados mais interessantes. Isso da Molly ser antiquada da para perceber muito durante os livros, especialmente quando ela acha que só no ministério há empregos dignos e etc. O que me incomoda um pouco na Molly é o fato dela acreditar muito no que ela lê nos jornais nesse livro, o modo como ela tratou a Hermione me decepcionou muito. Acho que assim como o Rony teve durante a vida toda a necessidade de sair da sombra dos irmãos o Percy também sempre procurou uma forma de se sobressair, e a forma que ele encontrou foi sendo o mais “certinho” entre os irmãos dele, tanto que ele foi para o ministério exatamente como a mãe dele sempre quis… Muito obrigada pelo apoio, é sempre muito bom saber que vocês são tão compreensivos.

Não deixem de comentar!
Quem quiser fazer parte do grupo da fic, onde posto novidades, prévias e enquetes:
https://www.facebook.com/groups/742689499098462/
E para quem é do grupo: Quem acertou a frase da semana?


Compartilhe!

anúncio

Comentários (8)

  • Stehcec

    Oi Juh :DVou voltar ficar em dia 0/Como o Snape sempre tem que ser do contra o que o Tiago fala, é muito chato mesmo. Acho tão surpreendente que ainda no quarto livro tem coisas que o Harry não sabe. Adorei saber que o Tiago jogava detetive, joguei muito na minha infância tbm. É estranho pensar que eles não conhecem o Olho-tonto ainda. Ah sim, é pq na época o Olho-tonto ainda tinha os dois olhos perfeitos, hahahaahahaha sabia q ele conhecia o Moody. Realmente o Tiago ta certo, mas só vamos descobrir no final. É engraçado que eu acho estranho não terem cabine fixa também. Se fosse eu ia ter uma preferida. Fico feliz em ver que o Tiago presta atenção em tudo e geralmente acerta seus palpites. Só de Durmstrang ter o diretor comensal vc já vê que a escola deve formar muitos bruxos das trevas, claro que o Malfoy iria querer q o Draco fosse pra lá. Remo disse tudo, para não parecer burro na frente dos outros, pq até eu quando li atinei que através de magia se podia esconder uma escola. É nesse livro que vamos descobrir sobre a Alice e o Frank?? Fiquei na dúvida. Ninguem suporta o Malfoy, não faria falta nenhum se tivesse ido estudar na outra escola. O Arthur é uma inspiração mesmo, continuar trabalhando com o que gosta, se assim for nunca é considerado um trabalho porque é feito com amor. Mais um capitulo muito bom Juh!Abraço 

    2015-06-19
  • Ariane Potter

    Olá novamente juh! !!!Capítulo novo, novamente....que bom, sempre espero ansiosamente pelos sabados e domingos, que são os bdias em que normalmente as autoras atualizam as fic que acompanho, e sempre torço para sua ser uma delas, o que felizmente é, pois a sua sempre esta sendo atualizada, e confesso que anťes achava que a sua fic nao iria tao longe, pois pensava que você acabaria desistindo dela, mas depois que entrei no grupo do face, vi que ele é era bem ativo, e tem bastante gente que acompanha a fic, e percebi que não precisaria me preocupar com isso. Kkkkkkkkkk sei que é um medo bobo, mas hoje em dia vejo cada fic boa sendo abandonada, que acaba desanimando um pouco :(Vi la no grupo hoje o poste sobre o capitulo de amanhã, e ja vi que ele estara bem engraçado kkkkkkkkkk, ja disse que adoro os spoler que você deixa um dia antes? Sempre me deixa mais ansiosa ainda pelo capítulo. Sobre o capítulo, se a Lily ja está preucupada com as regras dk torneio, imagino como eka ficará ao saber que o Harry vai ser o quarto escolhido do cálice aushaushaush. Umas das cousas que fiquei imaginando pir causa do capitulo, foi o moody jovem, acho que nao consigo imagina-lo sem seu "olho- tonto". A alice esta tão curiosa pra saber o motivo dela não estar presente na vida do Neville, que ela acabará tendo uma surpresa bem desgradavel e perturbadora. Finalmente o james vai ter sua confirmação sobre o torneio, apesar de ja estar bem claro kkkkkkkkkk, e ainda não sei como alguem(leia-se Snape ) vem duvidando dos palpites do james sendo que eles são todos certos, ainda mais esse que obviamente ja estava bem na cara, apesar de estar claro que isso não passa de birra, pra nao ter que concorda com Tiago. Parabéns pelo capítulo maravilhoso, e ate o proximo.Bjss 

    2015-06-07
  • Izabella Bella Black

    Olá;Amei o capitulo ficou perfeito, como sempre.Vou adorar ver a cara do Snape quando for provado que Tiago esta certo e tambem estou curiosa para saber como Tiago vai reagir quando Moody aparecer.Espero que tudo esteja bem como você.E desculpa ser um comentario pequeno, ainda tenho mais duas provas e estou enloquecendo, é muita coisa para estudar, mas o proximo comentario volta a ser maior.Beijos. 

    2015-06-07
  • NathaliaHelena

    Primeiramente...Espero que já esteja tudo bem com vc!, sua vida pessoal vem em primeiro lugar e com toda certeza entendemos que vc deve resolver qualquer problema, por mínimo que seja antes de se preocupar com a fic. Eu sou cristã, não sei sua religião mas saiba que estou orando por sua vida, para que tudo seja bênção nela... como vc deve saber, tudo passa e tudo é experiência, boa ou ruim ( espero que predomine a boa ) :)  Agora sobre o capítulo...A.M.A.N.D.O. a fic *-* Meu Deus as reações são insperadas, me surpreendo a cada diálogo. Foi interessante ouvir Sirius falar que nem a mãe dele o mandaria p Durmstrang, enfatizou bem a situação da maioria dos bruxos de lá! Tirando o Krum, não sou uma fã louca mas acho que ele não é má pessoa e acredito que n se iria se bandear p o lado das trevas sabe? Principalmente por causa do interesse que ele teve na Mione ( esperando ansiosamente estas partes p ver as reações do pessoal kk‘ ) Também gostei como Lily e Tiago estão "convivendo" é fácil de ver que em algumas partes eles irão discordar mas não é uma tempestade. Acho que relacionamentos se constroem assim e fico mt feliz por vc deixar o casal ser "real" ( eu já disse isso uma vez, mas n me canso de repetir, pq sinceramente amo casais que são "reais", a maioria faz com que os personagens sejam facilmente entregues a um amor louco que aceita tudo e para sempre! e nós sabemos que não é bem assim kkkkk‘ ).  Desejando sempre o melhor, Mil beijos, NathaliaHelena. 

    2015-05-27
  • Tiago Henrique Mejias Balthazar

    Olha eu aqui de novo! Mais um capitulo perfeito *.* . Sua forma de escrever e descrever os capítulos sob a visão dos Marotos é excelente, e para variar o Tiago sendo inteligente como sempre, e Snape marrudo apenas para não dar o braço a torcer. Dei uma sumida mas continuo acompanhando sempre, ai resolvi dar uma paradinha hoje com mais calma para comentar de novo. Parabens de novo! 

    2015-05-27
  • Prado Soares

    Hello jujubinha!!! Como vai você? Fico feliz que vc tenha conseguido postar =D sabe, esses primeiros capitulos são tão chatinhos e vc ta conseguindo deixar tudo tao lecal <3 uma pena q nao eh nesse capitulo q veremos o james convencido por ter acertado HUSAUASSAHHSAU eu fico vendo o snape, ele eh simpelsmente tão chato! Nao sei se eh pq eu jah acho ele chato, mas parece q ele sempre ta implicando com alguem, de preferencia com os marotos =P também nao entendo como o harry sabe tao pouco sobre o mundo bruxo, eu definitivamente iria atras de tudo!!! SIMPLESMENTE PERFEITA essa parte sobre “detetive” <3 eu joguei poucas vezes, minha prima q tinha, mas acho um jogo super lecal :3 meus filhos tao ferrados, vou fazer eles jogarem mil jogos de tabuleiro comigo UHSAUHASUHSAUHSA brilhante vc colocar o jogo como sendo de um aborto, sempre acho eles tao deixados de lado :/ nao me lembrava de como nao fazia ideia de qm era o olho tonto no começo do livro UHSAUHASUHAS tenho quase certeza d q o alastor de verdade realmente viu alguma coisa, mas jah nao era o alastor verdadeiro qnd o sr weasley chegou la... deviam achar o moody mt pirado mesmo, neh? Pra ter ficha e tudo... adoro o fato de ninguem saber quem é o olho-tonto!!! Esse seu cuidado em ser fiel ao livros é definitivamente um dos motivos pelos quais eu gosto tanto da fic (junto com sua escrita linda) <3 <3 <3 aaaahhhh que coisa linda o james conhecer o moody, JUJUBA!!!! Que maximo!!! Nossa! Fica ainda mais perfeito eles nao reconhecerem por ‘’olho-tonto’’ OMG JU!!!! Vc eh tao brilhante <3 <3 <3 <3 adorei o james defendendo ele, juuuu, que maravilha! Voce ta se superando tanto <3 eu nao gosto de taxistas, sabe? Nao sei pq, mas nunca vou com a cara deles, acho q eh pq a maioria eh tao veeelhoo :/ acho engraçado como ngm ta nem ai pro harry agr q – teoricamente – sirius n qr mais matar ele =p mas o remo tem razao, isso significa q eles acham q sirius ta tao longe deles... embora a fala do sirius sobre os trouxas pareça preconceitusa, acho que nenhum adulto presta mt atençao at all =P eu nao consigo imaginar os marotos NAO tendo uma cabine fixa... eh exatamente o tipo de coisa q eles fariam usausahuhsauhsa adoro como eles entendem as pistas q o livro dá sobre ter um torneio tribruxo <3 well, nem todo mundo ta acreditando, mas pra eles ta bem na cara shauhuhussah quanto ao malfoy/durmstrang, eu fico com o remo, seria ruim dmais pra reputaçao dele se mandasse o draco pra lah HUSAHUSAHSAHUSAH eu tb acho q o rony deveria se importar mais com  o mundo dele :v mas acho q o harry eh ainda pior! O rony pelo menos conhece varias coisas, o harry eh todo perdido UHSAUHSAHSU Accio eh definitivamente o melhor feitiço do mundo <3 imagina q delicia nunca mais levantar pra pegar nada?!?!?! Avisa a alice q ela vai descobrir ainda nesse livro uq aconteceu c eles UHSAHUHASUHS malfoy eh babaca msm, neh? ;) mas eu acho q no caso dele eh soh a criançao msm, em mts casos acho q eh um pouco dos dois, mas no dele realmente acredito q ele seria uma boa pessoa se tivesse sido criado de um jt bom... pelo menos nao parece ter sido tao absurdamente uma criaçao pessima... adoro o fato dos weasley nao contarem sobre o tribruxo!!! Eh tao “espere q vc vai ter a noticia mais foda do mundo’’... que graça teria pro draco qnd dumbledore anunciasse? Eu heim! Eu implicaria 24 hrs por dia com meus filhos, mas nao contaria de forma alguma =P UHSUHSAUHSAUHSASAHUSAHUUHSAUHSAHSAUHUHUSHUASHUSHAUSAHSAUASHSAUASHSAHHUSAHSAHSAUHSAHUAS amei a sua ultima parte do capitulo!!! “vamos descobrir logo, logo” – o torneio tribruxo UHSAHUSAUASHSASHUASHASAHASHSAH a JK dava uns spoilers, heim? Pqp! UHSAUSAHUHSUAHSAHSAUHSA mal posso esperar pelo proximo capitulo!!! Jah fico imaginando a reaçao do james!!! UHSAUHASUHSAHSA ah, jujubonha, eu tenho mt orgulho de ler sua fic <3 amovc!!!  

    2015-05-26
  • Clenery Aingremont

    Todo ano falam que foram as melhores férias haha A única diferença é que teve a Copa Mundial. Creio que as melhores foram do Prisioneiro de Azkaban. Também amei as de Ordem da Fênix, mas como eles passaram a maior parte do tempo trancados e limpando a casa... Foi menos divertido. Mais um motivo para a Marlene ter sido morta por Voldemort. Filha de um Inominável... Do jeito que o Sr Diggory falou depressa, parecia uma chamada de vídeo porque ele não parou de falar e o Sr Weasley ficou desesperado para pegar o pergaminho para anotar. Eles ainda não conhecem Moody? Então ele ainda não deve ser muito famoso... Coitado do James, foi muito super protegido antes de entrar em Hogwarts. Por isso ele é meio mimado. Goldstein? Deve ser avô do Anthony Goldstein da Ravenclaw. Pois é, Lily. Engraçado como o Ministério é tão ingrato em relação a Moody que ajudou a prender tantos Death Eaters. Ah, tá! Já até tinha tomado um susto que eles não conhecessem Moody. Bem, ele ainda não devia ter o olho falso e apelido. Impossível não ser paranóico sendo auror. VIGILÂNCIA CONSTANTE! Frank e Alice ficaram meio pé atrás com o James. Rony ficaria muito satisfeito em entregar esse boneco do Krum para o Neville depois do que aconteceu no baile de inverno hahaha Pena que sinto pelos alunos do 4º ano. Sei que é tradição, mas poderiam fazer uma exceção ou algum feitiço no barco. Hahahahahahahahaha a resposta já ficou no título do capítulo. Poxa, jotaká! Estragou a surpresa!Desculpe se te deixei confusa, é que eu comento lendo o capítulo porque, se não, no final do capítulo eu não lembro direito do que deveria comentar. Tenho uma memória bem no estilo do Neville.Eu até tinha esquecido que Rony, Harry, Hermione, Ginny e Neville também estão lendo com eles. Ficaram tão quietos nesse capítulo... Só lembrei por causa dos comentários do Rony.

    2015-05-26
  • MionGinnyLuna

    Primeira a comentar aqui! Olha, eu não sei o que exatamente você está passando (Leia-se pessoa com aversão por redes sociais) mas quero que você saiba que eu e todos os leitores (Os que importam, ao menos) entendemos que a sua vida pessoal e você são muito mais importantes do que qualquer fanfic, e estamos todos de torcida para que você melhore logo, e para que essa tempestade se vá, trazendo um belo arco-íris! Uma moça tão doce, dedicada e talentosa merece apenas o melhor que a vida pode oferecer, e é isso que eu te desejo!Sobre o capítulo! Tiago convencido e certo, Lily lindinha com o Detetive, amei demais!Eu também comecei a escrever uma fanfic de leitura (Pelo amor de Merlin não é plágio da sua, eu não sou tão baixa, envolve a nova geração e muda um pouco o conteúdo dos livros) e arrrrrrrrrrrrrrrrgh! é impossível decidir! Uma hora eu quero que a fic comece assim, depois muda, depois eu não sei se eu quero ou não os marotos lendo, depois eu não sei se fasso o James I sobreviver ou morrer, se tá muito drama ou não;... Enfim, salva de palmas para você que conseguiu criar uma obre de arte tão perfeita e bem dosada como essa!Beijos no coração, e que qualquer divindade que você cultue/acredite te abençoe e te proteja!

    2015-05-25
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.