O ciúme é tão persuasivo...

O ciúme é tão persuasivo...



 









O



 dia do Baile de Inverno estava se aproximando, e todos estavam querendo arranjar pares para ir à festa. Milena estava alheia a tudo isso, tentava não se importar muito com o Baile. Ela sabia que não iria mesmo. E não queria ir sozinha. Enquanto todos estavam afoitos, ansiosos para o Baile que aconteceria no dia seguinte; Milena estava na biblioteca, fazendo um trabalho enorme de História da Magia. Estava folheando um livro intitulado As revoltas e massacres do séc. XVIII – O Século do Terror quando alguém a chamou. Era Vítor Krum.


                - A sua amiga, Hermione Granger, já tem um par pro baile?


                - Não que eu saiba. Você quer convidá-la?


                - Não só quero. Eu vou convidá-la. Você sabe onde ela está?


                - Provavelmente, no Salão Comunal, já que ela não está aqui na biblioteca. Mas vou dar um jeito pra ela sair, ir até os jardins.


                Já que Milena não conseguira um par (e também não estava correndo atrás de um), seria até legal ajudar Vítor a convidar Mione. Já que Milena não estava feliz, pelo menos alguém ficaria feliz com a ajuda dela.


                Harry e Rony tinham voltado a se falar depois da primeira tarefa, e Milena estava almoçando com os garotos quando Mione chegou com um sorriso no rosto. Eles desataram a perguntar para Mione com quem ela iria ao baile. Ela escondeu dos garotos de que iria com Krum, mas deu um olhar significativo para Milena. Como Mione não disse com quem ela iria, Rony a convidou para o baile, e os dois acabaram discutindo. Ambos foram pro dormitório mais cedo, irritados. Milena estava completamente confusa, mas conversou com Harry como se nada tivesse acontecido.


                - E você, Harry? Vai com quem ao baile? Convidou a Cho?


                Harry pareceu hesitar por um momento, mas respondeu.


                - É, eu convidei. Mas ela já tem um par. Então eu convidei a Parvati e eu vou com ela.


                Milena não precisou perguntar quem era o par de Cho. Ela já sabia. Olhou para Cedrico na mesa da Lufa-Lufa. Ele não parecia animado...


                - E você, Mi?


                - Ninguém me convidou. Eu não vou ao baile. Sinceramente, não estou nem me importando com isso.


                Mas, no fundo, ela se importava. E muito.


                A maioria dos alunos já tinham terminado o jantar, e alguns já tinham até voltado aos seus respectivos Salões Comunais. Milena estava quase subindo as escadas em direção ao Salão Comunal da Grifinória quando Rogério Davies a chamou.


                - Pôxa, Mi, que garota difícil de encontrar! Te procurei a semana inteira!


                - São os N.O.M’s. Não tenho tempo pra nada. O que foi que aconteceu com você, pra me procurar tanto?


                - Bom, eu sei que já é um pouco tarde, talvez você já tenha um par e tudo... Mas mesmo assim vou perguntar. Você quer ir ao Baile de Inverno comigo?


                Milena olhou para o outro lado do corredor, e viu Cho subindo a escada para o Salão Comunal da Corvinal. Sem pensar, respondeu:


                - Claro. A gente se vê, então.


                Dois minutos depois, Milena estava totalmente arrependida de ter aceitado o convite de Rogério. Não gostava mais dele, e não estava com vontade de dançar entre aquele monte de casais felizes. Se ela não tivesse visto Cho, talvez tivesse sido mais sensata. Como o ciúme é persuasivo!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.