Os campeões de Hogwarts

Os campeões de Hogwarts



 









T



odos estavam muito ansiosos quando foram jantar. Já na mesa, Milena encarou Cedrico. Ele estava aparentemente nervoso, mas ela também reparou que ele estava um pouco triste. Ele a encarou de volta. Ela lançou um olhar carrancudo e desviou o olhar rapidamente.


                Logo após o banquete, Dumbledore levantou-se e o Salão ficou silencioso quase que instantaneamente. Milena reparou que os candidatos a campeão da escola estavam pálidos, com uma ansiedade e nervosismo gritantes. De repente, as chamas do Cálice ficaram vermelhas. Todos olhavam atentamente, sem piscar. Um pedaço de pergaminho saiu. Dumbledore o pegou e automaticamente o leu:


                - O campeão de Durmstrang será Vítor Krum.


                Milena percebeu que Rony se mexia loucamente para ver Krum.


                - Pára com isso, Rony!


                - Você não entende? Ele é um dos melhores apanhadores do mundo! Ele é simplesmente fantástico!


                - Sério? Casa com ele logo.


                Se Rony respondeu ou não, Milena nem reparou. Ela percebeu que Cedrico encarava Krum com raiva, e tentou não sorrir. Cedrico estava realmente com ciúmes. Ele gostava dela. Logo depois, Cedrico a olhou, com o mesmo olhar raivoso. A vontade de sorrir desapareceu como se uma bolha de sabão tivesse estourado.


                Novamente, as chamas do Cálice ficaram vermelhas e outro pedaço de pergaminho saiu dele.


                - O campeão de Beauxbatons será Fleur Delacour.


                Uma garota levantou-se, graciosamente, balançando seus magníficos cabelos louro-prateados. As outras garotas de Beauxbatons caíram no choro.


                O Salão ecoou num silêncio tenso quando as chamas do Cálice ficaram vermelhas novamente. Era agora. O campeão de Hogwarts seria anunciado nesse instante. O coração de Milena batia freneticamente. Agora ela não conseguia sentir raiva de Cedrico. Cruzou os dedos embaixo da mesa e fechou os olhos, esperando Dumbledore ler o pergaminho.


                - E o campeão de Hogwarts será Cedrico Diggory.


                Milena sorriu discretamente, e viu Cedrico levantar-se, muito contente, mas ainda com a feição um pouco triste. O viu piscar pra alguém na mesa da Corvinal, e nesse momento a raiva a queimou. Ele tinha piscado para Cho Chang. No momento ela queria voar e arrancar os cabelos daquela garota ridícula. Mas sabia que não podia, por mais que cada centímetro de seu corpo implorasse por isso. Sim, ela estava com ciúmes. E, se Hermione estivesse certa, ela estaria sentindo aquilo que Cedrico sentiu. Agora ela só queria fugir dali. Não queria nunca mais ter que olhar para Cedrico. Nem para Cho. Ainda olhando para a mesa da Corvinal, Milena viu que Rogério Davies a olhava, preocupado. Pelo menos alguém estava se importando com ela. Já estava na hora de deixar Cedrico no passado. Davies parecia gostar muito dela, então ela deu um largo sorriso, e Davies retribuiu com uma piscadela.


                Dumbledore já ia começar a falar novamente quando as chamas do Cálice ficaram azuis novamente. Outro pedaço de pergaminho saltou do Cálice. Todos estranharam, já que no Torneio Tribruxo há apenas três campeões. Dumbledore pegou o pergaminho e o leu:


                - Harry Potter!


                Todos olharam diretamente para Harry. Ele se levantou devagar, e foi com os outros campeões, parecendo bem assustado. Quando ele se retirou, Hermione e Milena começaram a conversar, aos sussurros. Rony estava alheio a conversa. Talvez até meio distante.


                - Como Harry pôs o nome dele no Cálice?


                - Não foi ele, o Cálice estava protegido por um feitiço, e nós saberíamos se tivesse sido ele.


                - Então quem teria colocado o nome dele lá?


                - Não faço a menor idéia. Pode ser alguém que quer vê-lo fazer papel de idiota... Ou então...


                - Quer vê-lo morto. Será que... Você-Sabe-Quem...


                - Não, não pode ter sido ele. Está fraco, e dizem que está se escondendo numa floresta na Albânia.


                - Mas Você-Sabe-Quem tinha muitos partidários, e se...


                - Não diga besteira, os partidários dele não iriam ajudá-lo se não soubesse que ele iria se reerguer.


                - Ano passado um fiel Comensal voltou ao seu mestre, estão lembrados? Rabicho.


                - Não pode ser Rabicho. Ele é considerado morto e seria muito imprudente aparecer passeando por aí.


                Os alunos da Grifinória, exceto Rony, Hermione e Milena, não demonstraram preocupação em saber que Harry fora o quarto campeão. Já estavam até planejando uma comemoração na Torre depois da volta de Harry, e Fred e Jorge já tinham até surrupiado umas coisas nas cozinhas. Rony demonstrava estar um pouco preocupado com o amigo, mas se sentia desconfortável. Foi cedo para o dormitório e não comemorou com os colegas.


                Depois de algum tempo, Harry voltou para o Salão Comunal. Os grifinórios correram pra cima dele, o empurrando e comemorando em altas vozes. Dino Thomas até amarrara a bandeira da Grifinória em seu pescoço, como uma capa. Hermione e Milena já tinham ido se deitar. Depois de tentar se livrar dos colegas, Harry deu um berro dizendo que estava muito cansado e que a única coisa que queria era ir dormir. Encontrou Rony ainda acordado, sentado em sua cama de dossel. Os dois tiveram uma discussão feia, e Harry se sentiu mal, pois Rony era uma pessoa em que ele confiara bastante e que no momento não estava acreditando nele. Harry só esperava que, pelo menos, Hermione e Milena acreditassem nele, e estava decidido em chutar Rony naquele lugar quando acordasse. Apesar de se sentir mal pela briga, estava com muita raiva do amigo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.