Ciúmes



 









- V



ocê sabe quem foi que se inscreveu até agora?


                - Bom, ouvi dizer que Warrington e Flint colocaram seus nomes no Cálice ontem à noite.


                - Um campeão da Sonserina? Nem pensar!


                - Também tem a Angelina Johnson, o Pedro Nisley, a Denise Willest, e é claro, Cedrico. As delegações de Beauxbatons e Durmstrang já se inscreveram.


                - Espero que seja Angelina! – Simas Finnigan entrou na conversa. – Melhor ela do que o Diggory. Ele anda se pavoneando pela escola, como se fosse o superior, metendo medo nos calouros. Acha que tem todo o poder. Só porque é candidato a campeão da escola. Talvez ele até esteja gostando de toda essa bajulação em cima dele.


                - É mentira! – Milena teve um acesso de ódio – Cedrico não anda se pavoneando nem metendo medo em ninguém! Ele está tão ansioso e nervoso como qualquer um de nós! Olha, seja quem for o campeão de Hogwarts, espero que honre o nome da escola! E sei que Cedrico irá honrar se for o campeão!


                - Então você não vai torcer por Angelina, que é da sua própria Casa?


                - Claro que vou!


                - Então por que essa irritação toda quando eu falei do Diggory? É seu namoradinho?


                - Não é. E mesmo se fosse, não seria da sua conta.


                Milena estava soltando faíscas pelos olhos. Não admitia que ninguém falasse mal de alguém que ela gostasse muito. As pessoas davam risadinhas à sua volta, e os alunos da Lufa-Lufa murmuravam em concordância e olhavam feio para Simas.


                Ninguém estava conseguindo prestar atenção nas aulas do dia. Todos estavam com a cabeça muito longe para pensar em qualquer coisa que não fosse o Torneio Tribruxo. Depois do término das aulas, Milena foi atrás de Cedrico, saber como ele se sentia e desejar boa sorte. Tudo isso com um aperto no coração, pois aquele sonho, aquele maldito sonho, não saía de sua memória.


                - E aí, Cedrico, como você está se sentindo?


                - Eu estou muito nervoso! Fico feliz que você tenha vindo me dar um apoio moral, mesmo acreditando que ele não seja totalmente sincero.


                - Como assim? Você sabe que, mesmo achando essa idéia de você ser o campeão da escola muito estúpida e eu estar morrendo de preocupação, eu estou ao seu lado, porque eu gosto muito de você e sei que nesse momento você precisa muito de alguém com você. Acredite que os meus sentimentos são os mais sinceros.


                - Você não precisa mais fingir, Milena Kirsley. Vai logo correr pro Krum, mostrar o quanto você quer que ele seja o campeão. Fique do lado dele. Do seu namorado.


                - Vítor Krum? Meu namorado? Cedrico, de onde você tirou essa história maluca? Você sabe muito bem que Vítor e eu nos conhecemos desde crianças, e que nós somos apenas amigos.


                - Amigos que estão passando tempo demais juntos. E todo mundo já sabe. Não há quem não tenha percebido o jeito que ele olha pra você... E que você parece corresponder...


                - Você prefere acreditar nessa fofoca toda do que em mim? Você não acredita no que eu falo?


                - Pelo o que eu vi, não consigo acreditar em meras palavras.


                - Tudo bem, Cedrico. Se você não acredita no que eu sinto ou no que eu falo, sinto dizer que a nossa amizade está corrompida pela segunda vez.


                - Se você fosse sincera comigo, isso não teria acontecido.


                - Você tem razão. Tem coisas que eu deveria ter dito. Mas acho que agora não faz diferença, já que você não acredita mais em mim. De qualquer forma, boa sorte hoje à noite.


                Milena conseguiu se conter enquanto conversava com Cedrico, mas logo depois, enquanto caminhava em direção ao Salão Comunal da Grifinória, não conseguiu conter as lágrimas e o desespero. Nunca imaginou que a pessoa que ela mais gostava lhe trataria daquela forma. E dessa vez ela sentia, não havia volta.


                Quando entrou no Salão Comunal, ainda às lágrimas, encontrou Hermione, e foi logo ao encontro da amiga contar tudo o que havia acontecido.


                - Mi, será que você não vê? Cedrico está com ciúmes!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.