Em meio às chamas



 









N



o dia seguinte, acordar foi um sacrifício. Era tão bom ficar ali, dormindo. Fugindo de tudo o que estava acontecendo. Fugindo da realidade. Mas Hermione fez o favor de acabar com isso. Ela acordou Milena, sacudindo-a, dizendo que ela iria perder a primeira tarefa se ficasse ali dormindo.


                - Eu não vou, Mione! Me deixa!


                Mas, depois de muita, mas muita insistência, Milena acabou sendo convencida. Desceu para tomar café com os amigos. Não acreditava que todos estavam tão animados. Ela sentia falta de se sentir assim.


                Logo após o café, todos se dirigiram para as arquibancadas. Alguns levaram torradas com geléia nas mãos. Ludo Bagman estava irradiando a primeira tarefa. Milena nem estava prestando atenção no que Bagman estava falando. Observava os tratadores de dragões levando um grande dragão cinza-azulado. Ela reparou que eles estavam o levando para um ninho, cheio de ovos. Dentre eles, um ovo dourado. Milena se assustou quando ouviu um apito. Pela primeira vez, ouviu o que Bagman estava falando.


                - O primeiro campeão a tentar pegar o ovo de ouro será Cedrico Diggory, da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! Ele enfrentará o Focinho-Curto sueco!


                Cedrico caminhava, muito nervoso. Sua pele até estava meio esverdeada, ou seria só impressão? Milena não queria vê-lo enfrentando aquele dragão, com suas imperdoáveis chamas avermelhadas. Ela fechou os olhos, e não queria escutar nem as reações da torcida. Nisso, ela se lembrou do que Cedrico disse ao amigo Jay quando ela foi procurá-lo.


 


                “Porque aquela outra garota não me vê como eu a vejo. Pra ela eu sou só... um amigo.”


 


                Será que “aquela outra garota” seria ela? Não, não poderia ser. Cedrico tinha outras amigas além dela...


                Nesse momento, ela ouviu os gritos animados da torcida. Arriscou-se a abrir os olhos. Viu Cedrico com o ovo de ouro nas mãos, parecendo satisfeito, apesar das inúmeras queimaduras que sofreu. Mesmo sem ter visto nenhum momento da primeira tarefa de Cedrico, Milena bateu palmas animadamente, junto com os colegas.


                Logo depois de Cedrico, vieram Fleur Delacour – que enfrentou o Verde-Galês – e Vítor Krum, que enfrentou o Meteoro-Chinês. Ambos conseguiram realizar a tarefa. Só faltava Harry. Milena já estava roendo as unhas desesperadamente quando o Prof. Snape apareceu bem ao seu lado.


                - Srta. Kirsley, poderia me acompanhar até a minha sala? Tenho notícias dos seus pais.


                Milena acompanhou Snape, contrafeita. Ela nunca tinha entrado na sala de Snape. Era repleta de frascos com coisas estranhas. Era uma sala muito fria. Tão fria quanto a masmorra onde ela tinha as aulas de Poções.


                - Bom, seus pais estão bem fisicamente. Só estão abalados emocionalmente. Ambos estão fazendo um tratamento para que voltem a desempenhar as suas atividades normais. Eles estão preocupados e querem muito te ver, por isso Dumbledore lhe deu permissão para visitá-los. Logicamente, ele poderia dizer isso a você, mas ele é juiz do Tribruxo e pediu para que eu a avisasse. – Snape disse, com um tom de voz que dizia claramente que ele não queria estar fazendo tal favor.


                - Obrigada, professor. Vou dar um jeito de ir hoje mesmo.


                - Pode usar a lareira da minha sala. Tenho Pó-de-Flu.


                Milena não acreditou no que estava ouvindo. Snape, sendo generoso? Como as aparências enganavam!


                Ela agradeceu novamente o professor, pegou um pouco do pó e entrou na lareira. Ela começou a rodopiar, e a sala de Snape desapareceu em meio às chamas verde-esmeralda. No momento seguinte, ela se viu parada numa grande sala, com Curandeiros correndo pra lá e pra cá. Tinha chegado em St. Mungus. Pediu informações à recepcionista e foi ao quarto onde seus pais estavam internados, com medo do que pudesse encontrar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.