Um novo torneio



O clima em Hogwarts era consideravelmente pesado devido a morte de Cedrico e as notícias que saíam no Profeta Diário - todas desmentindo o fato que Voldemort voltara.
Não era estranho para Louise ser olhada com expressões de desprezo ou surpresa mas isso não impedia sua irritação.
"Talvez Nigel esteja certo" - pensou - "talvez esse ano vá ser mais complicado que os outros."
"Bem-vindos a mais um ano em Hogwarts!" - começou Dumbledore pouco antes do banquete - "Como sabem, o ano passado foi um ano de muitos transtornos. Mas, se me permitem dizer, acredito que esse, como todos os anos em Hogwarts, não será muito diferente."
"Bastante animador, não?" - Míthia cochichou em seu ouvido.
"Teremos esse ano um evento importante que deveria ter acontecido ano passado e, por força das infelizes circunstâncias, fora cancelado: o torneio de Hogwarts!"
Em instantes o salão era ocupado por cochichos e exclamações de surpresa e interrogação. Dumbledore pigarreou e continuou:
"Acalmem-se, acalmem-se" - disse, sorrindo - "Imagino o que devem estar pensando e pretendo explicar. Ano passado o torneio tribruxo iria acontecer aqui com a presença das 2 outras escolas de magia Beauxbatons e Durmstrang. Porém, como não é novidade para ninguém, o evento foi cancelado devido à força dos acontecimentos. Já esse ano, infelizmente, nenhuma das 2 escolas se propôs a participar tendo em vista a tragédia do ano anterior. Sendo assim, o torneio será realizado apenas entre os alunos de Hogwarts."
O salão fora novamente tomado pelo burburinho. Louise esperava novas palavras de Dumbledore enquanto ia afundando de desânimo em sua cadeira.
Mais um torneio? Mais e mais tentativas de leva-la até Voldemort? Afinal, quem seria dessa vez o escolhido para matá-la? Snape? Trelawney? McGonagall, quem sabe? Talvez preferisse um ano entediante em Hogwarts. É, definitivamente preferia.
"Um aluno" - recomeçou Dumbledore - "será escolhido de cada casa. Não há, infelizmente , como interferir em tal escolha já que ela será feita através das taças das próprias casas: Grifinória, Corvinal, Lufa-lufa e Sonserina. O aluno escolhido não terá a possibilidade de recusar mas, acreditamos nós, não haverá essa vontade em nenhum dos escolhidos afinal cada casa conhece bem os alunos que abriga e, tenho certeza, fará uma boa escolha."
"As outras informações a respeito do torneio e quem participará serão dadas amanhã em um banquete especial. Para finalizar, pois acredito que já estejam com fome, devo apresentar o mais novo professor de Defesa contra a arte das trevas."
Míthia olhou para Louise com os olhos arregalados enquanto dava um grande sorriso. Louise parecia ter tirado de seus ombros o peso de um trem inteiro ao saber que a aula não seria dada por Snape.
Louise parecia ter tirado de seus ombros o peso de um trem inteiro ao saber que a aula não seria dada por Snape.
Nesse mesmo instante, um homem extremamente alto e magro se levantou agradecendo as palmas que todos batiam. Seu nome era Mort Headstrong e tinha um rosto fino e enrugado. Se não fosse pelo simpático sorriso que exibia, seria a perfeita caricatura de Argo Filch.
"O professor Headstrong veio a nós através do Ministério com a intenção de garantir maior segurança após o incidente do ano passado. Espero que o recebam bem." - concluiu Dumbledore, sorrindo, enquanto levantava as mãos ordenando que a variedade de comidas surgisse imediatamente nas longas mesas.
"Estranho isso" - começou Míthia - "Quer dizer... O ministério não acredita que Voldemort tenha retornado. Porque quereria investir em maior segurança?"
"Talvez estejam tentando se prevenir." - disse Louise tentando se convencer do que acabara de dizer.
"É realmente estranho. Mas talvez seja bom também. Esse torneio, por exemplo, com alguém do ministério aqui será mais fácil garantir que ninguém tente matar ninguém como no ano passado."
"Matar a mim, você quer dizer, né? Até onde sei, eu sou o alvo preferido desses acontecimentos. E duvido que esse ano seja diferente." - falou Louise enquanto lembrava, desanimadamente, das palavras de Dumbledore sobre o evento: "O aluno escolhido não terá a possibilidade de recusar". E se ela fosse escolhida?
"Ah, Lou, não sejamos pessimistas" - riu Míthia.
"Eu devo concordar" - disse Nigel enquanto encarava as duas com uma expressão séria - "que a presença desse professor aqui provavelmente não irá melhorar as coisas. A interferência do ministério não costuma ajudar em situações críticas e, bem, essa não deve ser uma excessão."
Naquela 1ª noite em Hogwarts Louise foi dormir pensando no assunto. Rezava violentamente para que não fosse escolhida pro torneio enquanto entrava em sonhos em que era obrigada a passar por dementadores gigantes e desmaiava.
Logo na manhã seguinte, começavam os boatos e palpites sobre quem seria escolhido de cada casa e, rapidamente, com o chegar da noite, as confirmações dos nomes saíam da boca dos 4 diretores.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.