Momentos



02/12, Terça, 18:30 h.

Momento super fofo agora. A Thati foi me buscar no colégio que o Alex já foi pro aeroporto, eles vão jogar lá na Inglaterra pelo Europeu, mas é só amanhã. É que eu sempre tive a curiosidade de saber como ela e o Alex se conheceram, eu sabia que tinha sido quando ele jogava no Grêmio, a Thati é gaúcha, mas eu não sabia como. Aí hoje eu criei coragem e perguntei. Foi lindo. O irmão da Thati, o Thiago, que na época tinha 11 anos, hoje ele tem a minha idade, a Thati sempre fala que vai me apresentar á ele, treinava nas categorias de base do Grêmio. E o treino dele terminava na mesma hora da aula da Thati na faculdade, então nos dias de treino ela ia buscar ele. Aí ele gostava de ficar assistindo o treino do time principal, o treino do Alex, e ela sempre tinha de ir pegar ele lá dentro. A Thati é um mulherão, naquela época ela disse que tinha o cabelo enorme, loiro e liso, chamava a atenção, né? Então o Alex começou á reparar nela, aí um dia o treino do Alex terminou mais cedo e ele chegou pra conversar com o Thiago, cheio das segundas intenções, quando a Thati chegou os dois estavam lá, super entretidos numa conversa sobre. . . Adivinha? Futebol! Aí a Thati chega:
- Vamos, Thiago.
E o Alex:
- Oi! Você que é a irmã do Thiago?
- É, sou eu.
- Seu irmão é muito inteligente, ele sabe tudo da história do Grêmio! Eu fiquei impressionado. Só não tão impressionado quanto com a sua beleza.
- É que toda a nossa família torce Grêmio, ele sempre escuta as histórias do nosso avô, do nosso pai. . .
- Então que bom que eu jogo no Grêmio, né? Já é um ponto com a família.
Morri de rir nessa parte, o Alex não é nada bom de cantada, né? Fala sério!
A Thati disse que também achou essa péssima, mas ficou balançada porque o Alex é lindo de morrer. Dois dias depois a Thati teve prova na faculdade e acabou demorando. Já tava mais de uma hora atrasada pra ir buscar o Thiago, mas quando ela sai na porta da faculdade lá estão o Alex e o Thiago tomando sorvete! Ela disse que tomou um susto, mas depois ficou feliz. Chegou perto deles e ficou olhando. . . Aí o Alex:
- Você não ta entendendo nada, né?
- Não.
- É que você demorou tanto, e o Thiago tava lá. Aí eu perguntei pra ele onde você tava, ele disse que você estudava aqui na PUC – A Thati fez Jornalismo na PUC RS - e eu resolvi trazer ele.
- Nossa, não sei nem como agradecer.
- Eu sei, você podia sair comigo no sábado, depois do meu jogo.
- O quê?
- Sábado, a gente vai jogar aqui contra o Cruzeiro, você vai assistir e depois a gente sai.
- Olha, eu não sei.
- Amanhã eu posso vir aqui? Nessa mesma hora, aí a gente sai pra conversar e ai você decide se vai ao jogo ou não.
Apesar da surpresa, pô, não dá pra dispensar o Alex.
- Ta bom, amanhã, então.
Eles saíram , o Alex bem que tentou ficar, mas não rolou. No dia seguinte ela foi ao jogo, aí eles ficaram. E daí foram ficando, ficando, começaram á namorar e no fim do ano a Thati foi pra Ribeirão Preto conhecer a família do Alex. No ano seguinte a Thati terminou a faculdade de Jornalismo. E começou a segunda faculdade, Comunicação Social, novamente na PUC RS, depois o Alex saiu do Grêmio foi pro Juventude, que é em Florianópolis, no estado vizinho, mas meio longe, né? Foi um ano difícil, eles se viam um fim de semana sim, outro não. Ás vezes o Alex tava em Porto Alegre, aí eles ficavam mais tempo juntos, só que é amor demais, viu? Mesmo assim, no fim desse ano eles noivaram. Aí quase um ano depois o Alex saiu do Juventude e foi pro São Paulo, só que aí era longe demais, não dava, né? Aí a Thati pediu transferência pra PUC-SP e ela foi morar com o Alex em São Paulo, seis meses depois eles casaram, oito meses depois o Nicholas nasceu e quando o Nick tinha quatro meses eles vieram pra Roma. Dois anos depois eu cheguei! Legal, né?

Beijo, Rebeca.






03/12, Quarta, 22:00 h.

Ai que chato, os meninos empataram o jogo do Europeu! 1x1, não é ruim, mas não é ótimo, né? Bom, terminou a fase de grupos, terminamos em segundo e vamos pras oitavas. Isso era o que importava, mas seria legal ter ganhado. Esse time da Inglaterra também! Fora o empate de hoje ganhou todas! O primeiro jogo contra o time da Rússia foi de 6x0 pra eles, credo! Sexta-feira é o sorteio pra saber quais times se enfrentam nas oitavas, além da gente os dois times de Milão e um de Turim também passaram (Giovanni e Lídia devem ta dando pulos de alegria), mas não vamos enfrentar nenhum deles. Tem também times da Inglaterra, Espanha, Alemanha, França. . . Tem até da Ucrânia! Esse é o legal do Europeu, tudo pode acontecer, não é previsível como os campeonatos nacionais. Por exemplo, só um dos times de Milão pode tirar a nossa liderança e eles não tão conseguindo nos alcançar por mais que tentem. =) No mais, treino hoje. Nosso vôo é sexta-feira ás 22:00, não sei o que levar. Vamos chegar em Roma no domingo ás 16:00h. Thati que vai me buscar, e a gente já fica esperando o Alex que chega de Turim ás 17:00. To super ansiosa, vou conhecer a Itália! Ainda não saí de Roma, mas agora vou viajar por um monte de lugar pra jogar futebol; perfeito né? O Alex até me perguntou se eu pensava em seguir carreira profissional, respondi prontamente que não. Eu sei que pode parecer loucura, ué, porque não? Eu quero trabalhar com futebol, mas na imprensa! Futebol feminino ainda é uma coisa em desenvolvimento no mundo, nem aqui na Itália é organizado. Não é abandonado como no Brasil, mas também não é organizado como nos EUA ou na Suíça. Sendo jornalista eu posso ajudar no desenvolvimento do futebol feminino, sem abandonar o masculino (que é o amor da minha vida). Agora eu já vou indo, tava estudando desde de que cheguei do treino, só parei pra ver o jogo, sexta tem prova, né? Não sei como vou fazer prova de matemática, se eu vou ta com a cabeça lá na Sicília!

Beijo, Rebeca.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.