Internacionalidades



19/09, Sexta-feira, 21:00

Nossa, o dia a hoje foi show de bola, literalmente. Ganhamos de 4x0 do time lá da Rússia. Mas comecemos do começo, sim? Hoje é o melhor dia de aula. Redação, Biologia e Espanhol. Eu to adorando espanhol, eu já conhecia um pouco da língua porque eu adoro várias bandas latinas, então eu ouvia a música, buscava a tradução e ia entendendo. Mas estudar a língua, assim aprofundada, é muito melhor, o pessoal lá da sala estuda espanhol desde o 6° ano, mas por conhecer um pouco da língua e por nascer num país de língua portuguesa (que é super parecida com o Espanhol) eu não fico tão atrás, mas o melhor aluno em Espanhol é o Bernardo. Ele sabe tudo, responde tudo que a professora pergunta. Se eu tivesse dificuldade pedia pra ele me ajudar, mas eu não tenho. Convencida, né? Bom, assim que acabou a aula eu peguei um ônibus e vim pra casa, fiquei morrendo de medo de pegar o ônibus errado, mas eu o peguei certinho. A passagem daqui é muito cara, fala sério, eu fiquei impressionada. Cheguei em casa, fui me arrumar pro jogo (eu sempre me arrumo pro jogo, porque ás vezes eu apareço na transmissão, eu não posso passar feia, né?). Quando eu tava saindo a Thati me deu uma carona até a estação de trem, porque ela tava indo buscar o Nicholas. Que bom que ela me deu uma carona, eu realmente não queria andar até lá, porque a estação fica á umas quinze quadras daqui de casa. Ela me deixou lá, eu peguei o trem, tinha até uns meninos com a camisa e umas bandeiras do time. Eu sentei perto deles e um deles começou a puxar assunto comigo. Ele chegou aí perguntou se eu ia pro estádio, falou que já tinha me visto em algum lugar. E eu respondi que era afilhada do Alex, aí ele: “Ah, você é a Rebeca”. Fui conversando com o Francesco (esse era o nome dele) até chegar no estádio, porque aí ele foi entrar na arquibancada e eu fui entrar no camarote. Depois eu nem vi mais ele. O jogo foi perfeito! Melhor impossível. Como eu já disse, foram 4 gols. 1 no primeiro tempo, que foi do Marquinhos. E 3 no segundo tempo: Franco, Daniele e Simon. O Alex defendeu um pênalti, foi muito show. Ele caiu pra fazer a defesa, aí se levantou e apontou pra mim, sorrindo. Eu fui ao céu e voltei. Ele ofereceu a defesa pra mim! Normalmente quando ele faz uma defesa muito boa, que nem essa, ele beija uma das tatuagens dele, ele tem tatuado no braço esquerdo o nome “Thatiana” e no braço direito “Nicholas”. Mas dessa vez foi pra mim, imagina o tamanho da minha felicidade. Quando a gente tava voltando pra casa ele perguntou se eu gostei dele ter oferecido a defesa pra mim, claro! Come é que eu não poderia gostar? Tudo de bom, né?
Ah, o Pedro Paulo foi embora hoje. Mas eu não o vi porque quando eu saí pra escola ele ainda tava dormindo e quando eu cheguei da escola (antes de ir pro jogo) ele já tinha ido embora. Mas tanto fazia eu ver ou não ele, porque ele não gosta de mim, a gente nem ia se despedir. Eu só to comentando á título de informação mesmo. Bom, mas agora eu vou postar nos flogs. No do Alê eu vou postar a foto dele apontando pra mim quando ele pegou o pênalti, eu consegui tirar! E no meu eu vou postar uma foto que eu tirei no trem com a bandeira do Francesco.Nossa, agora que eu lembrei domingo tem jogo lá em Gênova, mas a maior parte do time titular (incluindo o Alê) não vai. Então os meninos combinaram de quem não vai jogar ir assistir ao jogo lá na casa do Daniele. Não sei se eu vou. O Alex não me convidou oficialmente, mas de qualquer maneira eu vou assistir ao jogo; aqui ou lá na casa do Daniele, tanto faz. Agora vou ver o Soccer Player, hoje é o jogo, né? Mas eu não to com um pingo de medo! O Fred melhora á cada semana.

Beijão, Rebeca.





20/09, Sábado, 20:00

Hoje o dia foi todo perfeito. Dia pós-jogo é sempre o máximo. De manhã cedo chegaram várias caixas pra mim com presentes do Brasil. Segunda-feira eu faço 16 aninhos! Ai que legal! Meus pais depositaram um dinheirão na minha conta, vou comprar um celular e um Ipod. Minhas amiguinhas também me mandaram presentes: a Mai me mandou um boné e um par de óculos e disse que vem passar 2 semanas aqui no final do ano, não é o máximo?! A Fani também vem, só que ela vai passar um final de semana aqui em Roma, depois vai passar uma semana na casa da tia dela, em Nápoles, e depois vai passar mais um dia aqui e vai embora. Ela me deu uma bolsa muito perfeitinha, com um chaveiro de R. Adorei, adorei, adorei. A Nina me mandou uma sapinha; sapinha não, sapona porque ela é enorme! Pus o nome dela de Neca (Nina + Rebeca). E a Dani me deu um conjunto de brinco, colar, pulseira e tornozeleira. Com pingentes de borboletas. Muito lindas todas as coisinhas que eu ganhei. A Thati tomou um susto quando o carteiro chegou aqui cheio de caixas. Ela perguntou por que eu tava recebendo tanta coisa, aí eu expliquei que segunda-feira era meu aniversário. Aí ela: “Ah, tá...”A gente saiu, fomos almoçar lá naquele restaurante brasileiro que eu já falei. Apareceu uma fã do Alex, ela pediu um autógrafo e uma foto com ele. Quase que eu furo o prato de ciúme, eu morro e mato de ciúme do Alex. Aí eu lancei um olhar pra Thatiana e ela fez uma cara de “Conforme-se”. Nada de conforme-se, eu nunca vou me conformar com isso. Eu tenho ciúme dele e acabou. Depois me levaram pra conhecer a Fontana de Trevi que é muito linda. Assim, mesmo que o Coliseum seja uma maravilha moderna o páreo é duro. As esculturas, a água limpinha, os casais jogando moedinhas prometendo amor eterno e os turistas prometendo voltar á Roma... É o máximo, eu adorei. No final da tarde eu, o Nick e o Alex ficamos jogando bola. Só de toquinho; a gente tocava e o Nick tentava pegar. E não é que o menino tem talento? Também filho de Alexandre Rafael Marques Garcia só podia ter jeito pra coisa, né? Acho que o Nicholas vai ser goleiro...Agora, falando em sobrenome, sabe o que eu descobri? Que a Thatiana é descendente de polonês! É, a avó dela é polonesa. Hoje quando ela recebeu uma ligação começou a falar todo estranho, e eu perguntei pro Alex com quem ela tava falando. Aí ele explicou que, pra manter as raízes, a avó dela só fala em português com quem não fala polonês. E eu estranhei e perguntei se ela era polonesa e ele disse que era, de onde mais a Thatiana arranjaria o sobrenome Svokoyowski? Então o nome do Nick é Nicholas Svokoyowski Garcia. Bonito, né? Ai eu acho tão lindo esses sobrenomes assim. Tipo, os meus: Sales e Borges, não têm graça nenhuma, são sobrenomes comuns, no Brasil, se bem que pro povo daqui meu sobrenome é estranho, o povo não fala nem Rebeca direito, quanto mais Sales ou Borges. Só em sonho, né?
Ah, a gente vai assistir ao jogo amanhã lá na casa do Daniele. Nós quatro e o resto do time que não foi pra Gênova. To super nervosa porque eu adoro o Daniele, mas nunca falei com ele. Os únicos com os quais eu já conversei mesmo, foi o Camilo e o Antonello, mas eu já falei mais ou menos com o Marquinhos, com o Rodrigo e com o Carlos. Mas o Daniele é diferente, depois do Alex ele é o jogador que eu mais gosto. A gente nunca se viu e eu ir de cara na casa dele? Ai, que nervoso.Mas, como diz a Thati, eu vou ter de me acostumar porque a partir de agora isso vai se tornar cotidiano na minha vida. Com o tempo eu vou me acostumar a ver os meus ídolos, assim, de pertinho. Talvez até eu fique amiga deles. Tipo eu tenho 16, o Daniele tem 21. A gente não tem idades tão distantes. No Soccer Player o Fred não foi eliminado, ficou em segundo lugar, de novo.

Beijão, Rebeca.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.