De volta



29/11, Sábado, 21:20 h.

O Brasil ganhou! =) De 3x1! E eu ainda peguei um autógrafo do ruivinho que eu gosto. Bom, vou explicar antes sobre ontem, não escrevi porque tava estudando para as provas de hoje, que foram até boazinhas. Aí depois da prova a gente foi pro condomínio onde moram a Lídia e o Bernardo. Parece com aqui, só que tem mais casas, muito mais! Lá tem umas 15 casas, aqui só tem 6. O resto é parecido, só que a área comum tem mais coisas, tipo aqui toda casa tem uma piscina própria, a nossa ainda tem o campo de futebol, lá as piscinas são comuns (têm 2), o campo de futebol, mas ainda tem uma quadra de vôlei e uma de tênis. São três casas da família a da Lídia á esquerda a do Bernardo no meio e a dos avós deles á direita. Eu e a Giulia ficamos na da Lídia, almoçamos lá, nos arrumamos lá... Já os meninos foram pra casa do Bernardo. Só voltamos á nos ver na hora de sair, a mãe do Bê que foi deixar a gente. Ah, eu conheci a irmã do Bernardo! A Benedetta, o Bernardo nem pra dizer que tem uma irmã, né? ’ E olha que ela estuda lá no colégio também, faz o 6º ano. Ela é uma fofa, minha futura cunhada! =x Pois é, aí a gente foi pro jogo, todo mundo de azul, o Giovanni com a camisa da seleção de futebol (da Itália, claro), e eu e o Bernardo de verde e amarelo! Ele com a camisa da seleção de futebol (do Brasil) e eu com uma blusa amarela. Ele bem que disse que ia torcer pelo Brasil comigo, mas eu pensei que ele fosse mudar de idéia na hora. Enfim, fomos ao jogo e foi muito legal. Sentamos bem pertinho como eu queria, pra você ver como era perto se a gente pulasse a grade de proteção (que era mesmo que nada porque era na altura do meu joelho) a gente tava na quadra. O Brasil ganhou o primeiro set, só eu e o Bernardo comemorávamos os pontos brasileiros, e a Itália ganhou o segundo, aí o Brasil ganhou o terceiro e o quarto. E aí todo mundo correu pra frente e começou a gritar pelos jogadores italianos, só eu lá do outro lado fui calmamente falar com o Marcelo (o ruivinho), ele muito simpático! Me deu autógrafo e tirou foto, na boa. Ia pedir autógrafo ao irmão dele o Guilherme, mas ele já tinha ido pro vestiário. Pra mim foi o suficiente, eu fiquei feliz. A Giulia também conseguiu autógrafo de alguns jogadores da Itália, ela ficou radiante, viciada em vôlei! Seria como eu conseguir o autógrafo de todos os jogadores da seleção brasileira, menos do Júnior (não faço questão). Eu vou até pedir pro Alex pegar uns pra mim agora nos amistosos que vão ter em Dezembro. Contra quem será o do Brasil? Itália seria legal. . . Aí depois o pai da Lídia foi buscar a gente, eu fiquei lá até uma 20:30 h. Quando a Thati chegou pra me buscar. Ela disse que o Alex tinha ligado antes do jogo dele perguntando se eu tinha mesmo ido ver o vôlei, o bom foi que eles ganharam de 2x1, ainda não vi o gol que o Alexandre tomou, cheguei em casa e liguei no canal do time só falaram do gol do Antonello, mas realmente foi um gol bonito. Beijão, Rebeca.


01/12, Segunda, 20:00 h.

Ai, voltamos á treinar! Eu to acabada, o Bernardo que me matar só pode, e ele começa é a rir quando eu digo isso pra ele! É sábado nosso primeiro jogo e é lá na Sicília e a gente vai de avião! Vamos viajar sexta á noite, por causa disso nossa prova vai ser sexta á tarde, na hora do Grupo de Estudos. To adorando! O Alex me perguntou hoje como ia ser a passagem, mas o treinador falou que a CDE (Comissão de Desportos Estudantis) paga a metade e o colégio paga a outra metade, também pelo preço da mensalidade a gente deveria ir de 1º classe! Mas a gente vai de econômica, por uma companhia que tem parceria com a CDE, eu fiquei com medo de ser ruim, mas a Lídia me disse que ela foi ano passado e é boa, eles dão lanchinho e tudo! Sexta as provas são de Matemática e Redação, hoje eu não estudei nada, mas amanhã vou estudar, certeza, porque eu preciso me recuperar, né? Afinal, fiquei em matemática. Hoje a Mai me ligou; ela ta chegando no final do mês. Disse que já ta tudo certo com o passaporte e tal... Hoje eu falei com o Alex sobre aquela historinha de ir á Alemanha assistir o jogo do Vítor, e ele disse que vai ligar pro Vítor amanhã. Perguntei á Mai se a Fani vinha também, ela disse que não porque a avó dela morreu. Fiquei passada! Desliguei imediatamente e liguei para a Fani, ela chorou tanto. Quase que eu choro, também. Triste, né? Quando eu tinha 6 anos meu tio morreu, mas eu nem entendia direito. Minha mãe me contou, mas eu só fui chorar no dia seguinte, no enterro. E na missa de sétimo dia, eu também não entendi nada, nem sabia que a missa era pra ele. Mas vou mudando de assunto que morte é um troço chato pra caramba. Espero que o lance com o Vítor der certo, pelo aniversário de 16 anos da minha melhor amiga á 6 anos. Eu e a Mai somos amigas desde pivetinhas, sempre fizemos tudo juntas. Quando a gente começou com esse lance de ser fã de futebol foi juntas, também. É bem verdade que falando de futebol eu sou mais fã do que ela, ela é fã do Vitor, faça chuva ou faça sol, eu também sou fã do Alex até no inferno, mas eu adoro o futebol como esporte em si. Principalmente agora que eu jogo, amo muito mais! Falando em chuva e sol, aqui ta começando á esfriar. De manhã dá uma preguiça monstra de ir pro colégio, to começando á levar o casaco. Giovanni morre de rir de eu chegando no colégio toda empacotada, aí eu digo:
- Dá licença que eu nasci num país tropical onde faz sol o ano todo?
Aí ele pára de rir, o clima do Brasil é o melhor do mundo. Todo mundo adora! Principalmente esses europeus branquelos. Voltando á minha farda, por enquanto só uso casaco, mas daqui á alguns dias vou comprar o sobretudo que começaram á vender. Ele é até bonitinho, é preto, mas nos das meninas tem umas pluminhas brancas nas barras das mangas e nas golas. Com tudo isso até esqueci das provas, até que não foram ruins.
Beijo, Rebeca.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.