Presentes!



20/09, Sábado, 20:00

Hoje o dia foi todo perfeito. Dia pós-jogo é sempre o máximo. De manhã cedo chegaram várias caixas pra mim com presentes do Brasil. Segunda-feira eu faço 16 aninhos! Ai que legal! Meus pais depositaram um dinheirão na minha conta, vou comprar um celular e um Ipod. Minhas amiguinhas também me mandaram presentes: a Mai me mandou um boné e um par de óculos e disse que vem passar 2 semanas aqui no final do ano, não é o máximo?! A Fani também vem, só que ela vai passar um final de semana aqui em Roma, depois vai passar uma semana na casa da tia dela, em Nápoles, e depois vai passar mais um dia aqui e vai embora. Ela me deu uma bolsa muito perfeitinha, com um chaveiro de R. Adorei, adorei, adorei. A Nina me mandou uma sapinha; sapinha não, sapona porque ela é enorme! Pus o nome dela de Neca (Nina + Rebeca). E a Dani me deu um conjunto de brinco, colar, pulseira e tornozeleira. Com pingentes de borboletas. Muito lindas todas as coisinhas que eu ganhei. A Thati tomou um susto quando o carteiro chegou aqui cheio de caixas. Ela perguntou por que eu tava recebendo tanta coisa, aí eu expliquei que segunda-feira era meu aniversário. Aí ela: “Ah, tá...”A gente saiu, fomos almoçar lá naquele restaurante brasileiro que eu já falei. Apareceu uma fã do Alex, ela pediu um autógrafo e uma foto com ele. Quase que eu furo o prato de ciúme, eu morro e mato de ciúme do Alex. Aí eu lancei um olhar pra Thatiana e ela fez uma cara de “Conforme-se”. Nada de conforme-se, eu nunca vou me conformar com isso. Eu tenho ciúme dele e acabou. Depois me levaram pra conhecer a Fontana de Trevi que é muito linda. Assim, mesmo que o Coliseum seja uma maravilha moderna o páreo é duro. As esculturas, a água limpinha, os casais jogando moedinhas prometendo amor eterno e os turistas prometendo voltar á Roma... É o máximo, eu adorei. No final da tarde eu, o Nick e o Alex ficamos jogando bola. Só de toquinho; a gente tocava e o Nick tentava pegar. E não é que o menino tem talento? Também filho de Alexandre Rafael Marques Garcia só podia ter jeito pra coisa, né? Acho que o Nicholas vai ser goleiro...Agora, falando em sobrenome, sabe o que eu descobri? Que a Thatiana é descendente de polonês! É, a avó dela é polonesa. Hoje quando ela recebeu uma ligação começou a falar todo estranho, e eu perguntei pro Alex com quem ela tava falando. Aí ele explicou que, pra manter as raízes, a avó dela só fala em português com quem não fala polonês. E eu estranhei e perguntei se ela era polonesa e ele disse que era, de onde mais a Thatiana arranjaria o sobrenome Svokoyowski? Então o nome do Nick é Nicholas Svokoyowski Garcia. Bonito, né? Ai eu acho tão lindo esses sobrenomes assim. Tipo, os meus: Sales e Borges, não têm graça nenhuma, são sobrenomes comuns, no Brasil, se bem que pro povo daqui meu sobrenome é estranho, o povo não fala nem Rebeca direito, quanto mais Sales ou Borges. Só em sonho, né?
Ah, a gente vai assistir ao jogo amanhã lá na casa do Daniele. Nós quatro e o resto do time que não foi pra Gênova. To super nervosa porque eu adoro o Daniele, mas nunca falei com ele. Os únicos com os quais eu já conversei mesmo, foi o Camilo e o Antonello, mas eu já falei mais ou menos com o Marquinhos, com o Rodrigo e com o Carlos. Mas o Daniele é diferente, depois do Alex ele é o jogador que eu mais gosto. A gente nunca se viu e eu ir de cara na casa dele? Ai, que nervoso.Mas, como diz a Thati, eu vou ter de me acostumar porque a partir de agora isso vai se tornar cotidiano na minha vida. Com o tempo eu vou me acostumar a ver os meus ídolos, assim, de pertinho. Talvez até eu fique amiga deles. Tipo eu tenho 16, o Daniele tem 21. A gente não tem idades tão distantes. No Soccer Player o Fred não foi eliminado, ficou em segundo lugar, de novo.

Beijão, Rebeca.


21/09, Domingo, 19:00

Foi tão legal hoje. Mesmo que eu tenha passado a manhã fazendo as tarefas atrasadas de Sexta, que eu não fiz no Grupo de Estudo. Mas de tarde foi o máximo. O jogo foi 16:00, mas a gente foi almoçar lá na casa do Daniele. Quase que eu morro de vergonha. Ninguém tava lá ainda, e a gente chegou. O Alex falou que o Daniele tinha convidado a gente pra almoçar, mas eu tenho minhas dúvidas, porque quando a gente chegou ele disse: “Já?” e ligou pra um restaurante pra pedir comida. A Thatiana deu um carão no Alex quando a gente tava voltando, mas ele começou a rir e disse que foi só uma brincadeira com o Daniele. ° Só o Alexandre mesmo. Quando a Thatiana tá com raiva ela chama ele de Alexandre e quando ta com muita raiva chama ele de Alexandre Rafael. Ele fica irado de ódio, mas é muito engraçado. Sim, continuemos com a casa do Daniele.Na verdade é um apartamento, mas tudo bem. Ele é tão legal. Antes do resto do povo chegar a gente conversou bastante. Depois que o povo chegou ele ficou todo ocupado, e a gente nem conversou mais. O jogo foi 2x1 (pra gente), os meninos passaram o jogo inteiro falando assim: “Eu conseguiria”, Eu faria melhor”, “Eu faria de outro jeito”. Nossa, era tão chato quando eles ficavam falando essas coisas. O engraçado era que todas as mulheres não assistiram o jogo, só eu. A Thatiana, a Mayara, a Giuliana (mulher do Franco), a Carla (mulher do Marquinhos) e todas as outras ficaram conversando. Só eu lá, no meio dos meninos. Assistindo, comemorando, conversando.... Teve uma hora que o Franco disse assim “Essa menina entende das coisas, não é?” e o Camilo “Se entende...”, fiquei tão feliz nessa hora. Adoro quando alguém reconhece o meu talento. E não fica com preconceitos bestas. Sei que um dia vou trabalhar em um canal reconhecido mundialmente, escrever pra várias revistas... Eu vou estudar o suficiente para conseguir isso. E quem persiste sempre alcança, não é assim? Se não for assim deve ser parecido, eu tenho certeza. Falando em talento, amanhã começam os treinos do time. To tão nervosa. O Intermunicipal já é no final de outubro, ano passado as meninas foram vice no Interestadual. Então a gente tem que fazer uma campanha no mínimo igual, né? Os meninos é que foram pro Europeu, mas foram eliminados pelos Alemães (Que ganharam a competição), na primeira rodada. É que no Europeu é assim: perdeu, saiu. No Interestadual não; tem a rodada de grupos, depois vai o campeão de cada grupo pras oitavas, quem ganhar vai pras quartas, pra semifinal e depois pra final. O Intermunicipal tem um sistema mais simples. Como só são 6 times de futebol feminino no estado (pelo menos aqui no estado da Lazio), então cada time joga com os outros 5 e quem tiver mais vitórias vence. Se houver empate tem um jogo entre esses dois pra desempatar. A dos meninos é que é complicado. São mais de 50 times de futebol masculino! Então o sistema deles é igual ao do Interestadual, de grupos.
Ai, amanhã é meu aniversário! Bom, pra quem não tava esperando nada, todos os presentes que eu ganhei já foram bons demais. Já até sei quando vou usar o colar, o brinco, a pulseira e a tornozeleira que a Dani me deu. No aniversário do Alex, que é dia 16 do próximo mês, mas a festa é só dia 18. Caramba, setembro já tá acabando. Parece que meu primeiro dia de aula foi um dia na semana passada! E olha quanta coisa já aconteceu, né?
Agora vou postar no meu flog uma foto que eu bati com os meninos, eu e quase todo o time titular! Não é o máximo? Essa foto vai arrasar no meu flog! E no do Alex vou postar uma dele, com o Daniele, o Marquinhos, o Franco e o Camilo. Eu bati outras fotos, dele com os outros meninos, mas outro dia eu posto.

Beijão, Rebeca.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.