Os assuntos de Harry



Precisava estudar urgentemente! Se continuasse assim, quando os exames chegassem, ela estaria perdida. E mais uma explosão como aquela ela seria morta, ou por um sonserino revoltado, ou por grifinórios inconformados pela quantidade de pontos que ela perdia toda as aulas. Mas não adiantava passar a tarde sentada com o livro nas mãos, se não entendia nada do que estava escrito.

“Neville, pelo menos, tem a ajuda de Mione... E eu estou sozinha!”.

Esse pensamento lhe deu um estalo. Porque estava sozinha?! Certamente tudo ficaria mais simples com a ajuda de um bom aluno, com facilidade em Poções e disposição para explicar. E quem poderia ser mais adequado para esse papel que Hermione? Ela simplesmente amava quando alguém ia lhe pedir ajuda nos deveres, certamente não se negaria ajudar uma amiga. Mione! Como era possível que ela não tivesse pensado nisso antes?

Feliz por ter descoberto a solução para seu problema, Gina levantou-se, pegou seu material e saiu correndo para o campo de quadribol, onde o time da grifinória estava treinando. Mione e Rony costumavam ficar lá assistindo os treinos no seu tempo livre. Mas Hermione não estava lá, nem ela, nem Rony e nem Harry (era bastante estranho que ele não estivesse lá treinando quadribol, agora que ele era o capitão do time).

- Colin! – Gina avistou o garoto estava conversando com uma turma de alunos da Lufa-Lufa na outra extremidade do campo. – Você viu a Hermione por aí?

- Acho que você não vai encontra-la hoje...

- E porque?

- Eu ouvi dizer...

Normal. Colin sempre tinha “ouvido dizer” alguma coisa. O fotografo formava, junto de Parvati Patil e Lenina Crowne, o grupo mais bem informado do colégio.

-... Que durante a aula do Hagrid eles foram chamados na diretoria e ninguém os viu mais desde então. E você sabe como é quando eles somem...

- Eles? Meu irmão e Harry também?

- É claro! – disse ele radiante. – deve ser alguma coisa sobre o Harry, você sabe...Um daqueles assuntos de Harry...

Colin sempre falava de Harry com uma entonação teatral, como se estivesse contando uma historia épica. “O Harry Potter…” Gina imitou mentalmente e segurou uma risada.

- Ah, de qualquer forma obrigado!

- Não quer ficar e conversar com a gente?! – ele ofereceu animado seguido de sorrisos amigáveis, tão comuns nos lufa-lufa.

- Não. Tenho que estudar...

Colin fez uma careta e respondeu:

- Boa sorte então!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.