Carta ao Leitor





A você,



Como estou feliz. Vocês não imaginam o quanto estou contente. Há mais de dois anos não acreditei que chegaria aqui, acreditem, não acreditei que fosse chegar a escrever a carta final de agradecimentos. Não mesmo. Vale lembrar aqui, a trajetória da fic antes dela ser o que vocês conhecem.

A fic começo mal, admitam; ninguém leu HP e a Tocha de Chama Verde e gostou, ou comentou! Eu fiquei realmente triste á época, mas guardei a tristeza para mim; eu mesmo não acreditava no triunfo. Mas eu não desisti... não seria derrotado tão fácil assim.

Em uma tarde inspirada (após ler OdF pela milésima vez) sentei-me de frente para o PC e tive a brilhante idéia de organizar minhas idéias. Criei um arquivo em meu computador: o “Índice de Capítulos”, lancei à ele todas as idéias dispersas e comecei a organizá-las. Comecei muito chateado pela morte de Sirius e isso foi o sub-plot do Capítulo 1.



Capítulo Um – De Volta ao Número Quatro



Harry está chateado pela morte de Sirius, fica trancado sem notícias por três semanas. Recebe a nota do NOM’s e passa em tudo à exceção de Astronomia. Harry faz seus deveres e se lembra de Sirius, outro momento deep. Tudo parece calmo até que três casas trouxas são atacadas e sai no noticiário e no Profeta. Ordem alerta Harry de que foi um ataque próximo a casa dele e que haja o que houver, não saísse de casa. E de fato o correu um outro incêndio, porém no final da rua Magnólia.




E ao fim de 15 dias de trabalho construí o esqueleto da fic. Construí os índices dos capítulos de 01 ao 17. Foi incrível construir algo tão complexo e, óbvio, tão agradável. E aconteceu algo inesperado nos meus planos, JK abriu a boca e nos contou o título de HP6, e nos deu várias dicas sobre o plot no Festival de Edimburgo. Eu as aceitei e as inseri nos resumos já criados do Índice. Foi assim... Comecei a escrever.

Aproveitei os capítulos antigos de Tocha e os remodelei, mudei o foco, mantive a essência. Ambos começavam com:



“Um dia quente de verão aguardava para despontar, uma fina linha laranja marcava o horizonte”



Na euforia da vitória, escrevi dois... três... cinco capítulo. Mas me espantei que fossem demasiado pequenos e curtos. Escrevi mais coisas no índice e postei o primeiro capítulo pela primeira vez no Fórum Beco Diagonal. Não recebi a saraivada de comentários que desejava, mas alguns leitores foram fundamentais (Obrigado Ana Bya!) principalmente a Ludmila.

Da Lú para frente temos uma outra fase da fic, juntos descobrimos que seria o príncipe perfeito para história, unimos pensamentos e criatividade e, eu desenvolvi os índices de 19 a 27. Essa época foi excelente: a fic evoluía, os leitores aumentavam e eu postei o até capítulo 5. Mas como em toda calmaria... vem a tormenta.

Eu não queria mais escrever, me deparei com algo tão grande a minha frente que me senti desacreditado. Ainda que houvessem leitores eram poucos e eu não via tempo hábil para terminá-la. E parei. Estagnei por semanas. Eu não acreditava mais na minha escrita e não queria mais aquilo. Foi quando JK abriu mais uma vez a porta de seus site. A descrição de um personagem, McLaggan. Foi a gota que me faltava, o ingrediente perdido. E em um lapso único e repentino, decidi todas as ações dos capítulos 28 ao 41.

Eu reformulei os tópicos no Beco Diagonal e expandi os horizontes; postei a fic no Fórum Grimmauld Place e o pequeno Fórum Sala Precisa, além do Floreios e Borrões. Ganhei mais leitores e mais confiança, estava super feliz.

Mas a fic ainda continha erros, precisava de um revisor, um editor, um beta reader! E na verdade consegui um. Infelizmente ele não era muito bom não. Na verdade, ele plagiou minha fic. Poucos sabem, fui discreto e ele também, assim que pode retirou “sua” versão do ar. E conheci, na minha casa, o Beco Diagonal, o Becker. O cara estava super a fim de ajudar e começou a betar minha fic. Foi incrível como eu e Becker viramos amigos, nos unimos pelo trabalho e criamos uma amizade muito estável. Foram do Becker os incentivos para a fic terminar, talvez sem ele hoje não estivesse aqui entregando o capítulo 41.

* Essa conversa está muito lenta*

Então, quando vi, a pequena fic havia se tornado uma das maiores fics aqui do Beco Diagonal, no Grimmauld ela cresceu e no Sala Precisa mantém uma cartela de leitores. O Floreios e Borrões me acolheu de forma que jamais imaginei. Também postei na Edwiges Homepage e, mês passado, descobri o Potter Village. Enviei a fic para o 3V e para a Harryoteca, mas infelizmente eles estão meio que em off (a Edwiges Homepage também). Fiquei feliz com o que havia ocorrido ao meu projeto.

E bem, isso tudo foi só para dizer OBRIGADO.

Obrigado a você Ludmila. Que com seus conhecimentos de mitologia antiga e perspicácia criou nosso príncipe bastardo e me ajudou com o Ritual de Anúbis. Que por longos domingos debatemos o futuro de nossos personagens favoritos e os destinos de todos na história. Obrigado mesmo, a fic não seria nada sem você.

Obrigado a você Diego. Que mesmo estagiando e dando um duro danado, conseguiu arranjar tempo para ler capítulos enormes (tá, não são tão grandes assim, talvez à exceção do 39) e alem de lê-los ainda comentar, betar e por inúmeras vezes postar aqui por mim.

Obrigado a você que leu uma história sabendo que não é da JK;

Obrigado a você que gastou dedo digitando um comentário;

Obrigado a você que leu e não comentou, mas que sempre está vigiando a fic;

Obrigado a você que leu e não gostou;

Obrigado a você que leu, não gostou e criticou, o mundo carece de críticas;

Obrigado a você que não leu e não gostou;

Obrigado pelos incentivos e palavra;

Obrigado pelas visitas e propagandas boca-boca;

Obrigado pelos votos;

Obrigado por vocês estarem aqui;

Obrigado por vocês serem o que vocês são.

Obrigado a você leitor. Por que se você não existisse, não haveria motivo para escrever coisa alguma.




!!!OBRIGADO!!!




Com felicidade,

quaffle_leonardo




PS: Fique aqui que todos os acontecimentos da fic são minhas crenças veementes do plot do sexto livro original, é muito difícil, mas provável que alguma coisa eu acerte, por isso, boa leitura dia 16.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.