Reunião



Capítulo 6 – Reunião


Já anoitecia na Sede da Ordem, e muitas pessoas ainda se encontravam na casa. Na sua maioria, eram hóspedes que estavam morando temporariamente lá.
A cozinha se encontrava lotada de pessoas, jantando e conversando principalmente sobre a Guerra.
Harry, Rony, Hermione e Gina se encontravam um pouco afastados das diversas pessoas que ali se encontravam.
-Eu realmente não posso acreditar que possa haver um espião d’Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado infiltrado na Ordem. – disse Rony. – Com toda a segurança que a Ordem tem e com Dumbledore aqui, deve ser impossível.
-Rony, isso não é do jeito que você pensa. Bartô Crouch Jr. se infiltrou em Hogwarts usando a Poção Polissuco e fingindo ser o Olho-Tonto, não foi?
Antes que Rony, ou qualquer outro pudesse responder a Hermione, um pequeno estouro foi ouvido por toda a cozinha, fazendo todos silenciarem. Todos que se encontravam no aposento, olharam para a porta da cozinha, de onde veio o barulho.
-Boa Noite a todos. – cumprimentou Dumbledore com a varinha em punho, que se encontrava ali com Guilherme McKinnon. – Espero que todos tenham tido uma excelente refeição, mas peço agora que todos saiam dessa cozinha, exceto os integrantes da Ordem. Haverá uma reunião agora.
As pessoas que se encontravam ali se entreolharam por um segundo antes de se levantarem rapidamente.
Harry se levantou para sair juntamente com Rony, Gina e Hermione, quando foi impedido pela mão de Lupin em seu ombro.
Harry olhou para ele e ele fez um gesto negativo com a cabeça.
-Você deve ficar na reunião de hoje Harry. É importante que esteja aqui. – Quando notaram que Harry não os acompanhava, Hermione, Gina e Rony olharam para trás e puderam ver Harry se sentando novamente com uma expressão um tanto confusa.
-Você não vem Harry? – perguntou Hermione.
-Não. Harry não vai Srta. Granger. – respondeu Dumbledore. – Ele tem que participar da reunião dessa noite, e se tudo correr bem, participará de muitas outras também.
Hermione demonstrou que entendera algo pela expressão de seu rosto.
-Mas é claro que você e o Sr. Weasley aqui também podem ficar. – terminou ele.
Rony e Hermione ficaram ligeiramente contentes por poderem ficar também e se dirigiram até onde Harry estava para se sentarem. No entanto, Gina pareceu levemente chateada por não poder ficar, e se dirigiu para fora da cozinha.
Assim que Gina saiu, Lupin puxou a varinha e se dirigiu à porta da cozinha para lançar um Feitiço de Imperturbabilidade. Então, Harry pôde notar, que poucas pessoas permaneceram na cozinha para a Reunião. Estavam lá o Sr. e a Sra. Weasley, Moody, Snape, Minerva McGonnagal, Lupin, Rony, Hermione, Guilherme McKinnon e Alvo Dumbledore.
-Bem... – começou Dumbledore assim que Lupin se sentou novamente – Podemos começar a reunião então. Harry, como você já deve estar ciente, Sirius faleceu a algumas semanas. Como ele não tinha filhos, ficamos em dúvida sobre os bens e quem seria o herdeiro. Até que Lupin... – Dumbledore olhou para Lupin e sorriu fracamente. – Achou um testamente que Sirius escreveu, e nele, consta que você é o único herdeiro de tudo o que Sirius possuía.
-Eu? – perguntou Harry atônito.
-Sim Harry. Você. Você herdou tudo o que Sirius possuía, uma quantidade considerável de ouro em Gringotes, essa casa e Monstro. Sinto lhe dizer, mas Monstro foi encontrado morto há algum tempo no sótão. Então, devo perguntar Harry: você se importa se continuarmos a usar a casa como Sede da Ordem da Fênix?
-Não. É claro que não. – respondeu Harry imediatamente. – Vocês podem ficar com ela e com o ouro também.
-Isso não é necessário Harry. Tudo vai continuar sendo seu, a casa e o ouro que está em Gringotes.
Harry abaixou a cabeça, não queria aquela casa horrível e nem ouro algum. Se sentindo mal, Harry se levantou para ir embora.
-Nós temos mais um ou dois assuntos a tratar com você Harry. Sente-se. – disse Lupin calmamente. – Essa reunião só está começando.



________________________________________________________________

N/A: Bom ai esta o cap 6... Comentem e até a proxima... Abraços

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.