Surpresa



Capítulo 4 – Surpresa

Harry achou muito estranho que a entrada da Ordem estivesse escura do modo que estava. A única fonte de luz no cômodo era o poste de iluminação na calçada, em frente à casa.
Harry teve um arrepio, pareceu ouvir cochichos vindos da escuridão. De repente a porta de entrada foi fechada e Harry novamente mergulhou na escuridão completa, estava perdido em relação à escuridão e ao silêncio, até que...
-SURPRESA! – gritaram inúmeras vozes, deixando Harry completamente assustado.
As luzes se acenderam bruscamente e os olhos de Harry protestaram, fazendo-o piscar várias vezes até se acostumar com a repentina.
Depois de alguns segundos, com os olhos já acostumados, Harry olhou a volta e o que viu o surpreendeu.
Lá, no Hall de entrada estavam pendurados alguns balões vermelhos e dourados, uma enorme bandeira com o Leão e as cores da Grifinória, e uma faixa dizendo: “Feliz Aniversário Harry”.
-Harry querido... – disse a Sra. Weasley o abraçando fortemente. – Parabéns, espero que goste da festinha que preparamos para o seu aniversário.
Então, Harry se lembrou de que era seu aniversário, estava completando 16 anos. Estivera tão perdido em pensamentos, pensando em Sirius, Rony, Mione, a Guerra, Voldemort, que se esquecera que era seu aniversário.
Harry não teve tempo de responder à Sra. Weasley, pois fora arrastado, por uma montanha de braços para a cozinha de pedra que se encontrava no porão da casa.
Outra surpresa para Harry.
A cozinha estava muito mais enfeitada do que o Hall de entrada, havia balões coloridos espalhados por todos os lados (idéia, suspeitava Harry, da Sra. Weasley), uma enorme foto de Harry sorrindo em uma das paredes, velas flutuando pelo cômodo inteiro, fitas douradas e confetes que caiam a intervalos sobre todos e muitas outras coisas. Havia uma grande mesa em um canto em que estavam variados presentes, de diversos tamanhos e formatos, e uma comprida mesa coberta de comida no centro do aposento, em que tocava uma musica animada.
Harry sentiu seu queixo cair e sentiu que corara, completamente sem jeito.
Havia diversos convidados desde colegas da Grifinória até conhecidos membros da Ordem, embora Harry sentisse a falta de algumas pessoas como Lupin, Tonks Moody entre outros.
-Harry! – foi um grito estridente, que Harry reconheceu como sendo de Hermione. No segundo seguinte sentiu que algo se jogou com força em cima dele e ele sentiu um delicioso perfume de jasmim emanando do cabelo úmido de Mione.
-Olá Mione. – disse meio anestesiado pelo perfume e sufocado pelo abraço que ela lhe dava.
Hermione se separou dele sorrindo e corando, então ele pôde notar que Rony estava ao lado dela sorrindo com cara de tonto.
-Alô Harry. – disse ele aparentemente fazendo força para não rir da cara perplexa que Harry fazia pelo abraço que recebera, e da cara envergonhada de Hermione.
-Er... oi Rony. – disse ainda meio sem jeito pelo abraço de Hermione.
Antes que qualquer um deles pudesse dizer mais alguma coisa, foram interrompidos por Guilherme, que viera falar com Harry.
-Ei Harry... Bem, tenho que ir. Vim te desejar um feliz aniversário. Aproveite, pois amanhã teremos assuntos muito importantes a tratar. – disse seriamente – Boa noite a vocês! – disse se dirigindo a Rony e Hermione também.
Depois que Guilherme saiu, Harry percebeu que ele estava certo. As pessoas, principalmente integrantes da Ordem, embora sorrissem convincentemente ainda aparentavam preocupação.
-Cara estranho esse não é? – perguntou Rony a Harry, apontando Guilherme discretamente com a cabeça enquanto ele saia.
-Eu não sei. Você achou? – perguntou Harry, estranhando o que o amigo dissera.
-Aham. Achei sim. Desde que o conhecemos ele me pareceu muito estranho. Não é Mione? – disse se dirigindo a Hermione que apenas ouvia a conversa dos dois.
-Eu não sei Rony. Ele chegou aqui na Ordem antes de nós, e quando o conhecemos ele me pareceu bem legal. – disse ela meio insegura.
-Pois eu o achei estranho. – teimou Rony.
-Ah Rony... Não seja burro. – disse olhando para ele. – Ainda está com essa idéia imbecil de que ele é um espião de Voldemort? – e depois se virando para Harry. – Ele acha isso desde que o conhecemos. Dumbledore não confiaria plenamente em alguém, se essa pessoa está sob mínima suspeita de ser um espião. E Dumbledore demonstrou muita confiança nele. Sem falar... – ela corou ligeiramente – que ele não pode ser um espião. Ele transparece bondade e uma espécie de paz quando está presente.
-Quem vê cara, não vê coração. E além disso, as aparências enganam. – disse pomposamente.
Harry que estivera em silêncio até o momento, apenas ouvindo a discussão dos dois, olhou de Rony para Hermione, e sorriu ao ver a cara de Hermione. A cara dela estava vermelha e se mostrava indignada, aborrecida e divertida.
-Ah Rony... Você agora virou filósofo é? – disse ela bruscamente, no que Rony corou.
Harry e Hermione se olharam nos olhos por alguns segundo e depois gargalharam gostosamente, no que logo foram acompanhados por Rony.
Depois da breve discussão entre Rony e Hermione, Harry passou a notar que muitos colegas de Hogwarts estavam na Sede da Ordem também, e pelo que Rony e Mione lhe contaram, estavam hospedados lá.

***

Por algum motivo desconhecido a Harry, durante toda a festa ele não conseguiu pensar em nada a não ser se divertir, esquecera todas as preocupações. Será que isso era felicidade?
Eram quase 4 horas da manhã quando a festa acabou. Os adultos haviam ido dormir a horas atrás, sobrando apenas Tonks e Lupin, que chegaram na metade da festa, acordados apenas para comerem algo e logo foram dormir também.
Harry se deitou na cama que usara no ano anterior no mesmo quarto que dividira com Rony, a diferença é que agora Neville, Simas e Justino também dividiam esse quarto com eles. Segundo explicaram eles, a Ordem convidara-os e a seus pais para se hospedarem lá por um tempo. Harry não sabia o que estava acontecendo exatamente, “Mas eu adoraria descobrir” pensou antes de adormecer. Mal sabia, que ele descobriria tudo muito antes do esperado.



________________________________________________________________

N/A: Continuarei postando a fic, soh q será sem um dia determinado... Qndo sobrar um tempo eu passarei aki pra responder aos comentarios e postar mais ok...
Vlwpor comentarem.... Fikei mto feliz.... Espero q gostem do cap e continuem comentando... Abraços

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.