SRTA. ABRACADABRA E SR. ÓCUS P



HARRY POTTER E O ÚLTIMO HORCRUX.



N/A: Essa fic contém spoilers, dicas, pistas, insinuações, palpites e mais sobre Harry Potter and the Half-Blood Prince. Os personagens e o enredo pertencem à J.K. Rowling, e a fic apenas uma tentativa de matar a saudade até o livro sete chegar.



CAPÍTULO 1:



SRTA. ABRACADABRA E SENHOR ÓCUS PÓCUS.



Grimmauld Place, a sede da Ordem da Fênix, nunca estivera tão sombria. E isso não mais devia-se à decoração “sou uma mansão nobre e má” da falecida Sra. Black, mas à situação caótica encontrada fora de suas paredes. Bruxos e trouxas eram atacados e mortos quase diariamente e em grande número, e Voldemort estava mais ativo que nunca, agora que Dumbledore se fora.



Gina Weasley suspirou, embaçando o vidro da janela onde estivera encostada, remoendo preocupações – Dumbledore! Tantas coisas se perderam junto com ele.



Hogwarts fora fechada por ordem do Ministro da Magia logo após o assassinato de seu diretor e não havia previsão de sua reabertura. A comunidade bruxa, aterrorizada, presa dentro de suas casas pelo medo, perdera quase toda a esperança, agora que o único bruxo que o Lord Negro temera não estava mais ali para protegê-los, e o menino que sobreviveu, também chamado de O Escolhido, desaparecera de suas vistas. A Ordem da Fênix, com novo líder e fiel do segredo - Olho Tonto Moody -, era quem mais conseguia resultados contra as forças das trevas, mas a altos custos.



Gina olhou lentamente em torno do quarto que fora de Sirius, e que ela escolhera para si. Parecia-lhe que era o quarto mais ligado à sua maior perda até então: Harry. E era ali que se refugiava para pensar nele, no irmão e na melhor amiga, ausentes há tempos, envolvidos na busca pelos pedaços da alma de Tom Riddle. Eles se foram sem avisos, logo após o casamento de Gui e Fleur, o que resultara em muitas lágrimas da Sra. Weasley e em mais preocupação para os demais. Moody esclareceu, na sua maneira direta:



- Ele está seguindo os planos de Dumbledore. Weasley e Granger serão de ajuda.



Pouquíssimas pessoas da Ordem e a própria Gina, eram os únicos que sabiam que planos eram esses.



O barulho de bicadas na janela distraiu-a desses pensamentos, e ela viu, com alegre surpresa, Edwiges no parapeito. Colocou a bela coruja das neves para dentro e esta imediatamente mostrou o pergaminho amarrado à pata. Depois de servir-lhe água, acariciou suas penas em agradecimento, sentando-se para ler.



“Cara Senhorita Abracadabra,

Estamos bem. Peço que cuide com carinho da minha amiga. Se você ou ela tiverem muita saudade, podem conversar comigo. Em outro caso, mantenham-se quietas enquanto eu não chegar. Vermelho e Castanha lhe mandam beijos e eu os invejo por poderem. O Rabo Córneo Húngaro está com saudades.

Lembranças à sua família!

Seu humilde servo,

Senhor Ócus Pócus.”




Gina sorriu, levando o pergaminho aos lábios. Para qualquer um que interceptasse a coruja, seria uma mensagem sem sentido, mas ela entendera. Deveria cuidar de Edwiges, e só mandar mensagens por ela se fosse muito urgente. Vermelho e Castanha eram Ron e Mione e o Sr. Ócus Pócus, era Harry Potter. O Rabo Córneo saudoso era a tatuagem que meses antes ela dissera haver em seu peito.



Guardou a carta cuidadosamente, colocou Edwiges junto a Errol e desceu para jantar, reanimada. Encontrou Moody, Lupin e o prof. Flitwick acabando o que parecia ser um feitiço muito complicado na porta da frente.



- Oi! O que estão fazendo?



- Enfeitiçando a casa para Snape não poder entrar. – Respondeu Lupin, sucinto. O semblante da garota demonstrou seu asco à menção do ex professor, e Lupin mudou o assunto rapidamente.



- Parecia quase feliz descendo as escadas... Aconteceu alguma coisa?



- Não. Nada. – Mas um meio sorriso escapou.



- Entendo. Bem, quando “NADA” entrar em contato novamente, peça para que tome cuidado...- Disse, piscando para a garota.



Gina riu, pela primeira vez em muito tempo, e foi procurar a mãe, em busca de comida. Na cozinha estavam seus pais conversando com Minerva MacGonagall, a Sra. Weasley novamente lamentando a ida dos garotos. Aproveitando a presença da professora, Gina perguntou, no tom mais descontraído que conseguiu, em uma brecha na conversa dos mais velhos:



- Alguém tem notícias do prof. Slughorn?



MacGonagall lhe lançou um de seus olhares penetrantes.



- Não. Acredito que esteja se escondendo de novo. Por quê?



- Só curiosidade. – Respondeu, planejando mentalmente como faria para encontrá-lo. Não fora levada para a busca, mas iria ajudar mesmo assim, descobrindo tudo que pudesse sobre os tais Horcruxes. Não ficaria tão quieta como Harry gostaria.








Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • lopes slytherin

    Bom caps!

    2012-04-04
  • MelanieSofie

    Porque é que todo o mundo faz propaganda ás suas fics, numa historia tão linda e maravilhosa, em vez de dizer o que acham, afinal é para isso que serve os comentários né?  Linda, eu n sei se vc ainda vem ver se esta fic, ou sequer se esta lendo isto, mas eu queria apenas deixar aqui escrito, que a história está realmente mt linda, eu que eu estou mt feliz por ter clicado para ler =) Bjs, indo ler o proximo.

    2012-02-19
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.