A descoberta do traidor



Quando entram, todos já estão lá reunidos: Hagrid, Lupin, Minerva, Mundungo, Tonks e os professores.

- Severo – chama McGonnagal – acabamos de apresentar aos demais professores a Ordem da Fênix. Todos estão dispostos a nos ajudar a impedir a invasão de Voldemort.

- Ótimo! – conclui Snape. – Agora, Tonks, pare de brincar – rosnou para a moça, que se esforçava para tornar o cabelo amarelo-ouro. – Vamos nos organizar para a batalha.

A verdade atingiu Harry como um raio. Era isso. Descobrira quem era o traidor. Tonks podia mudar de forma. Por que não podia ficar parecida com Sirius? Era apenas tornar os cabelos negros e longos...e esconder um pouco o rosto...e se vestir com roupas dele. Exatamente. Ela ajudara Voldemort a atraí-lo. E Dumbledore dissera: o traidor estava na árvore genealógica dos Black! Tonks era filha da prima de Sirius!

- Tonks! Você nos traiu! É uma traidora!

- Harry, o que está dizendo? – perguntou Lupin.

- Tire-a daqui, Lupin. Ela me enganou. Eu a vi nos pensamento de Voldemort.

- Harry, me desculpe mas...-interrompeu Tonks – Voldemort provavelmente nem sabe da minha existência.

- Mentira! O que você é? Comensal da Morte? Ou apenas uma espiã?

- Chega, Potter – esbravejaram Snape e McGonnagal. Mas olhavam para Tonks.

- Isso...é verdade, Ninfadora? – pediu McGonnagal.

- Não! Realmente, eu não sei...

- Eu soube – disse Harry – que você foi incumbida das aulas de defesa enquanto Quim e Moody estavam no Ministério, mas...Onde esteve o ano todo? Ela não nos deu nenhuma aula sozinha. Podem pedir a qualquer aluno. Estava fazendo os trabalhos de Voldemort, era isso?

Tonks corre, mas Snape a paralisa e a joga, desmaiada, num armário da sala.

- Cuidaremos dela depois. Temos Voldemort para enfrentar.Postem-se diante da escola, os atacantes virão da Floresta. Hagrid, sabe o que fazer, cuide dos monstros. Flitwick, você protege os alunos no Salão. Sprout, vá com ele, os alunos estão com o Comensal Pedro Pettigrew em seu poder.

De repente, Harry lembra de Rony e Mione. Harry voa para o lago e vê que o barco de Durmstrang está afundando. A lula está atacando o barco. Harry pede que Hagrid pegue o bote e vá para lá, enquanto ele impede a lula de engolir seus amigos. Ele entra no barco, que já está metade afundado. Igor acordou, e mantém Krum, Rony e Mione amarrados.

- Espero que alguém venha me pegar, antes que esse monstro me engula. Bom, acho que será um bom fim para vocês e...Ai! – O bruxo leva a mão ao braço, onde está a Marca Negra. – Maldição. O mestre está chamando. Os demais Comensais vão chegar aqui aparatando. A batalha vai começar. Bom, isso quer dizer que o feitiço está desligado e posso desaparatar daqui e...

- Espere! – Harry aparece – Vai me enfrentar primeiro.

- E a mim também, papai – Sphynx aparata ao seu lado.

- Ora, você me envergonha. Eu lhe ensinei tudo o que você sabe. Achei que me deixaria orgulhoso. Mas não. Se junta ao Dumbledore e os outros. Malditos sejam. Todos vão morrer!

A lula desfere um golpe com um dos seus tentáculos e abre um rombo no casco. Rony e Krum caem na água. Harry liberta Hermione, que pega uma corda e vai salvar os garotos, enquanto Sphynx e o pai se lançam faíscas. Hagrid sobe a bordo e estupora Igor. Hermione está em dúvida se salva Krum ou Rony, ambos estão afundando depressa, por estarem amarrados. Ela salva Rony, e Harry os puxa. Krum também se salva, usando a técnica que usou no Torneio Tribruxo: transformando a própria cabeça na cabeça de um tubarão. Todos entram no bote de Hagrid, e Igor, estuporado pelo gigante, afunda com o barco. De volta à margem, Harry vê Comensais e aurores aparatando por toda a parte, e mais um bando liderado por Voldemort saindo da floresta. Hagrid dá a volta por eles e se embrenha nas árvores, e Harry, Rony, Mione, Krum e Sphynx vão para junto da defesa da Escola. São, pelo menos, trezentos Comensais. Não apenas o Círculo íntimo está reunido, mas todos os seguidores do Lord das Trevas, até mesmo os arrependidos que haviam se juntado a Malfoy para fazer a guarda da escola. De repente, uma labareda surge entre os dois exércitos. É Dumbledore, com Fawkes.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.