PERDIDO



Roni Weasley esteve perdido por três anos. Depois que Harry, seu melhor amigo, sumiu no sexto ano, Roni tornou-se extremamente agressivo e um aluno relapso e indisciplinado. Tornou-se uma espécie de versão maligna dos seus irmãos gêmeos. Mas enquanto Jorge e Fred eram bem-humorados e joviais, o irmão mais novo parecia mais sinistro que Draco Malfoy, que, aliás, andava muito quieto e comportado desde a morte do pai. Arrumava encrencas gratuitas com os alunos de outras casas, comportava-se mal nas aulas e começou a contrabandear bebidas para dentro da escola junto com uma turminha de Lufa-Lufa metida a rebelde . Primeiro foram as cervejas amanteigadas, que eram fraquinhas desde que não fossem tomadas em doses industriais. Depois foram os garrafões de uísque de fogo. Aí começaram as bebidas trouxas, seguramente mais fortes do que as bebidas do mundo bruxo. Bêbado numa aula do Professor Snape, quase mandou pelo ar um caldeirão de poções. Teve que ser tirado da classe, pois apesar de receber detenções por um mês, ainda desafiava o professor, lançando-lhe palavrões com a voz pastosa e a mente nublada pela bebida.

Salão comunal de Grifinória. Roni parecia muito relaxado em um dos sofás, enquanto Hermione andava agitada de um lado para outro. Roni havia sido suspenso e ameaçado de expulsão pelo professor de poções. Hermione achava que o Prof. Dumbledore, o diretor de Hogwarts, havia aliviado a sua barra, apenas com uma pena de suspensão. Por fim a garota falou:

- Roni, o que você pensa estar fazendo da sua vida?

- Nossa, Mione! Isso daria um bom nome para um daqueles programas de (como é mesmo o nome daquela caixa de imagens que os trouxas assistem?) “tevelisão”. Acerte o que o pobre Roni Weasley está fazendo de sua vida e ganhe um “comutador” novinho em folha!!- e começou a gargalhar de maneira histérica, assustando alguns primeiroanistastas que estudavam no salão naquele momento.

Hermione respirou fundo, visivelmente tentando se controlar.Em outras circunstâncias achava engraçado ver Roni errar os nomes dos objetos trouxas. Mas aquilo não tinha a menor graça. Colocando o máximo de compreensão na voz a garota falou: - É por causa do Harry, não é? Você sente falta dele, não é mesmo?

Roni explodiu: - TUDO É O HARRY, NÃO É MESMO??? VOCÊ ACHA MESMO QUE EU ME IMPORTO SE AQUELE RETARDADO RESOLVEU SALVAR O MUNDO SÓZINHO! FODA-SE O SANTO POTTER!! VOCÊ QUE PROVAVELMENTE ... – Roni não terminou a frase. Muito vermelha, segurando as lágrimas Hermione falou por entre dentes, como se precisasse cuspir as palavras em cima de Roni:

- Seu grande trasgo ruivo idiota! Você não compreende, não é mesmo? Você tem coragem de chamar o Harry da mesma coisa horrível que Malfoy o chamava? Um garoto que amava você como um irmão? Pare de dar uma de vítima, Roni Weasley! Pare de ferrar a sua vida e das pessoas que gostam de você!

- Ora, ora, sempre defendendo “harryzinho”, não é? Você guarda algum segredinho ... _ de novo Roni não pôde terminar o que dizia. Hermione lhe deu um violento tapa no rosto e saiu da sala comunal aos prantos. Roni, surpreso e dolorido com a atitude da namorada manteve o rosto virado pelo tapa e sua boca aberta. Nunca havia visto a garota se descontrolar dessa maneira. Parada no fim da escada que levava ao dormitório feminino, sua irmã Gina Weasley presenciava chocada toda a cena. Com passos decididos a ruiva caminhou até a poltrona que Roni ocupava e lhe desferiu outro tapa no rosto. Antes que o garoto pudesse responder ou reagir ela se afastou. Deu alguns passou em direção à escada onde estivera parada, mas aí, como se lembrasse de algo importante, virou-se e disse ao irmão:

- Parabéns, Ronald Weasley! Em matéria de burrice você tirou um “excede as expectativas!”.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.