EPÍLOGO



HERMIONE WEASLEY:


Nunca imaginei minha vida sem a presença de Harry Potter. Ele foi meu grande amigo, o irmão que nunca tive. Mesmo nos nove anos em que ficamos afastados, eu sabia que de alguma forma ele estava presente na minha vida. Rony ficou arrasado e sei que Alvo e Linda também sentem muito a falta do tio. A melhor lembrança que terei de Harry foram os últimos anos, após o seu retorno, quando ele foi verdadeiramente feliz, na companhia de Gina, dos filhos e dos amigos.

Mesmo com crises de saúde constantes, Harry nunca havia sido tão sereno, tão amoroso com as pessoas e tão feliz. Lecionar em Hogwarts certamente completou essa felicidade. Hoje fui incumbida de dizer algumas palavras em sua homenagem na cerimônia que se realizará na escola. O Ministério da Magia do Reino Unido gostaria de organizar a cerimônia, mas entendemos que a escola é o local ideal, o primeiro lugar onde Harry realmente se sentiu em casa.


“... E por tudo, eu digo a vocês, que lembrem de Harry Potter, não como sendo um bruxo com poderes extraordinários, o que ele de fato foi, mas como o ser humano notável que ele sempre se esforçou para ser. Que tendo a possibilidade de alcançar a imortalidade, preferiu permanecer humano por amor às pessoas. Tal fato faz de Harry Potter, não um semideus ou uma entidade sobrenatural, mas um homem extraordinário. Um dos mais extraordinários que tive a honra de conhecer na minha vida”.

As últimas palavras foram ditas com grande dificuldade por Hermione Weasley. Ao terminar, lágrimas escorriam livremente pelo seu belo rosto. Rony Weasley estava ao seu lado na mesa dos professores, improvisada hoje para acomodar as pessoas mais chegadas a Harry. Além do esposo, estavam ainda Gina, seus filhos, a professora Minerva, Draco Malfoy, Remo Luppin, Patrícia e Hagrid.

Nas mesas das casas, acomodavam-se os alunos da escola e mais uma infinidade de pessoas. Neville Longbotton e Luna, os irmãos e os pais de Rony, além do restante dos professores e alguns representantes do Ministério da Magia.

Inesperadamente taças de prata foram conjuradas por Rony, pelos irmãos e pelos sobrinhos, contendo suco de abóbora, bebida preferida de Harry. Rony Weasley, em pé, com a voz embargada, ergueu um brinde:

- Às goles que virão!

Quase todo o salão respondeu: AOS BALAÇOS QUE REBATEREMOS!




UM ANO MAIS TARDE:

Dois anos depois da morte de Harry, a vida segue o seu curso e flores negras ainda são colhidas nos jardins de Hogwarts.

Hermione Weasley continua diretora do St. Mungus e uma das mais famosas medibruxa do mundo. Tem recusado insistentes pedidos para se candidatar ao cargo de Ministra da Magia do Reino Unido. Se no ano que vem ceder finalmente às pressões, tem grandes possibilidades de ser eleita. Se tornaria a mais jovem bruxa a exercer o cargo e a primeira de família trouxa da história. Graças às pressões do F.AL.E., entidade criada pela medibruxa quando ainda era estudante, foi aprovada recentemente uma lei que pune abusos contra os elfos domésticos e obriga as pessoas pagarem salários aos mesmos se esses assim o desejarem. O número de elfos livres tem aumentado consideravelmente, para o desespero das famílias bruxas tradicionais, acostumadas com a exploração desses seres.

Rony Weasley continua fabricando brinquedos mágicos, inclusive alguns exclusivos para os filhos e os sobrinhos. Sua especialidade são as novas formas de xadrez bruxo. Incentivado pela esposa Hermione, apóia vários tipos de causa sociais, principalmente aquelas que visam melhorar a situação de bruxos e trouxas pobres.

Os gêmeos Fred e Jorge continuam pessoas muito bem humoradas, além de cada vez mais ricos com o negócio de logros e brincadeiras. As Gemialidades Weasleys possuem filiais no mundo todo e, juntamente com o irmão Rony, que dirige a divisão de brinquedos trouxas e bruxos, apóiam também diversas causas nobres. Jorge continua casado com Angelina e ambos possuem três filhos, dois dos quais em Hogwarts e dando muito trabalho à direção da escola, assim como os dois filhos de Fred, que se divorciou da esposa no ano passado.

Gui Weasley afastou-se da presidência do Banco Gringotes e atualmente exerce funções diplomáticas nos Estados Unidos. Possui um único filho, também, matriculado em Hogwarts, e continua casado com Fleur Delacour.

Carlinhos Weasley voltou para a Inglaterra depois de passar vários anos morando na Romênia, lidando com dragões. Substituiu Harry Potter como professor de Trato das Criaturas Mágicas e diretor da casa de Grifinória. Sua esposa romena reside com ele em Hogwarts e está grávida do segundo filho do casal.

Molly e Arthur Weasley continuam as mesmas pessoas bondosas e amáveis que sempre foram. Arthur está aposentado do Ministério da Magia, mas integra um conselho consultivo que procura orientar o ministério em exercício. Continuam morando na Toca, onde freqüentemente recebem a visita dos filhos e netos.

Patrícia Potter-Junot aceitou o convite e tornou-se professora de DCAT em Hogwarts. Mora em Hogsmeade, vizinha de Gina e dos sobrinhos. Ela e Gina continuam grandes amigas.

Draco Malfoy foi pai pela primeira vez no último verão. Desde que se casou reside também em Hogsmeade. O pequeno vilarejo tem crescido muito nos últimos tempos. Provavelmente ele e a esposa, assim como Patrícia, estabeleceram-se no lugar para não permitir que Gina ficasse sozinha apenas com a dor da saudade de Harry.

Finalmente, Gina Potter continua ministrando aulas de vôo em Hogwarts e escrevendo sobre quadribol no “Profeta Diário”. Continua dedicada aos filhos e aos amigos. Embora seja ainda uma mulher atraente e de uns tempos para cá seja discretamente assediada por homens solteiros ou divorciados de meia idade, não estabeleceu qualquer relacionamento amoroso após a morte de Harry.


OBRIGADO A TODOS AQUELES, QUE POR UM ANO, ACOMPANHARAM ESSA FIC. TIVE MUITO PRAZER EM ESCREVÊ-LA E UM PRAZER MAIOR AINDA COM OS COMENTÁRIOS RECEBIDOS.
BJUS E MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!





Compartilhe!

anúncio

Comentários (9)

  • Hellen Silva Soares Vaz

    Gostei muito da sua fic! foi escrita antes do fim do livro e teve um final muito interessante, todo a sua maneira. Meus parabens!!

    2016-05-23
  • Cami Weasley Potter

    Ultimo capitulo e epílogo emocionantes. Lagrimas correram livremente. Parabéns. 

    2014-04-16
  • Ingrid Arruda

    Sinceramente, meus parabéns a autora desta fic!Conduziu com muita criatividade e emoção a históriadando um final cativante.Deu cada personagem uma coisa nova que nãohavia notado antes, ao meso que  fez resaltaro detalher já presentes e marcantes de cada um.Muito bom!!! =D 

    2013-07-04
  • John Gaunt

    Muito boa, adorei a sua história. Parabéns pela criatividade.John 

    2013-05-25
  • Sil86

    Não vi o ano em que esta fic foi escrita, mas posso diser que é a melhor fic que já li. Parabéns você fez um ótimo trabalho.

    2012-10-09
  • Bárbara JR.

    Às goles que virão e aos balaços que rebateremos!

    2011-07-31
  • Clara Ginny Tonks

    Meus parabéns foi realmente uma linda e bela história, continue escrevendo mais e mais fics que eu concerteza vou continuar lendo!

    2011-07-18
  • Rebeca Viana

    Perfeito é a palavra de descreveu toda sua historia.

    2011-06-05
  • Dangell

    Um final digno de J.K. Rouling que da um apeto no coração

    2011-05-31
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.