REENCONTRO



Hermione Granger examinava os pergaminhos com as fichas dos pacientes do Hospital St. Mungus que se submetiam aos tratamentos avançados e experimentais. Este era o departamento que dirigia. Aos vinte e cinco anos era uma das mais famosas medibruxas do mundo. Não só a mais jovem chefe de departamento do hospital, mas uma das mais conceituadas especialistas em tratamentos de acidentes e doenças mágicas. Passava parte do tempo no hospital e uma parte considerável do seu suposto tempo livre era gasto em conferências e palestras em várias partes do mundo. Ela era um dos maiores sucesso do mundo bruxo e muitos a apontavam como um nome forte no futuro para chefiar o ministério da magia da Grã-Bretanha. Para contrariedade de Hermione, que era uma pessoa bastante simples e discreta, as revistas e jornais do mundo bruxo apontavam ela e seu noivo, o bem sucedido fabricante de brinquedos bruxos, Roni Weasley, como o casal mais "quente" do universo mágico. Para sua maior contrariedade ainda, os jornais e revistas bruxas ainda insistiam em perguntar-lhe sobre Harry Potter, que fora o seu melhor amigo nos tempos de colégio em Hogwarts.

"Não, eu não sei do paradeiro de Harry Potter", "não, eu e Harry Potter nunca nos casamos em segredo no Brasil ou em qualquer outro lugar", "sim, eu não vejo Harry Potter há quase dez anos", "sim, eu vou me casar com Roni Weasley". "Não, eu não posso saber o que Harry Potter pensa disso, porque, CONFORME EU JÁ DISSE UM MILHÃO DE VEZES, EU NÃO SEI ONDE ELE ESTÁ OU SE ESTÁ VIVO OU MORTO!!"

- Queria me ver, Hermione? - perguntou, parado junto a porta, um rapaz loiro de rosto muito pálido.

Tirada dos seus devaneios, Hermione encarou o rapaz de jaleco branco e uma expressão de contrariedade começou a nublar o seu rosto.

- Pra você é Senhorita Granger, Senhor Malfoy!

- Nossa, por que o estress?

- Explique-me isso, Malfoy! - disse Hermione, contrariada, e atirando na direção do loiro um pergaminho com a ficha de um determinado paciente.

Malfoy engoliu a saliva com dificuldade e tentou jogar a sua velha astuta sonserina ( de Sonserina, sua casa em HOGWARTS).

- Ora, Hermione, isso é só um tratamento de rotina. Você anda trabalhando demais, garota! Se você quiser, psso te levar até um barzinho trouxa e...

- Corta essa, Draco!- interrompeu a medibruxa- Guarda essa conversa besta pra aquelas piranhas trouxas que você se orgulha de conquistar! COMO VOCÊ PÔDE?? - perguntou Hermione, quase aos berros - VOCÊ SABE O QUE EU PASSEI PRA COLOCAR VOCÊ, UM EX-COMENSAL DA MORTE, AQUI NESTE HOSPITAL, NUM EMPREGO PÚBLICO!! VOCÊ SABE QUE ESTES PROCEDIMENTOS QUE VOCÊ USOU SÃO CONTROLADÍSSIMOS E CAROS!! VOCÊ SABE A VERBA RIDÍCULA QUE O MINISTÉRIO TEM DESTINADO PRO NOSSO DEPARTAMENTO!!! POR QUE VOCÊ USOU TUDO ISSO NUM PACIENTE SÓ??

- Calma, Herrmione, eu posso explicar!

- VOCÊ SABE O QUE AQULE IDIOTA DO PERCY WEASLEY VAI FAZER QUANDO DESCOBRIR ESSES GASTOS? E EU CONFIEI EM VOCÊ, DRACO!- acrescentou Hermione, deixando toda a mágoa contra o outro transparecer na sua voz.

- Ok, Hermione, você já vai entender. Venha comigo. Dizendo isso, ele se virou e seguiu por um corredor comprido com Hermione nos seus calcanhares.

- Onde você vai, Draco?

- Você já vai ver. A essa altura ele já deve ter sentido o seu "pequeno" descontrole emocional. Ele sente emoções de longe, sabe? Dá até medo.

- De quem você está falando, Draco ?- perguntou preocupada, Hermione.

O loiro parou em frente a porta de uma das várias salas de espera do hospital e, visivemente tenso, apontou para ela: - Veja você mesma!

Com o coração sobressaltado, Hermione abriu a pota e surpreendeu-se com o estranho trio ali presente: Uma jovem negra, muito bonita olhava-a com divertida curiosidade. Sentado numa das poltronas estava um elfo impecavelmente trajado com um terno trouxa. Ele lia uma revista bruxa e parecia muito entretido nas figuras que se moviam através das páginas. Em pé, no centro do pequeno aposento havia um jovem de cabelos negros que desciam até os ombros numa displicência que muitos achariam elegante. Usava um paletó de lã sobre uma camisa de flanela xadrez, jeans escuros, botas e chapéu de caubói. O rapaz não chamaria muita atenção num concerto de rock ou numa reunião de intelectuais trouxas "descolados". Usava óculos escuros, absolutamente improváveis para um frio inverno londrino. Andou dois passos na direção de Hermione,que mal podia acreditar. Era ELE. Sorriu um sorriso muito despreocupado, como se estivesse muito feliz de estar ali. Era ELE! Mais forte,mais bonito, estranhamente "descolado". Mas era ELE. Antes mesmo que tirasse os óculos escuros e mostrasse aqueles belos olhos verdes, a jovem sabia. Com lágrimas de felicidade sulcando-lhe as faces Hermione Granger atirou-se nos braços de Harry Potter, que, carinhoso, retribuiu o abraço da amiga.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.