Cordas partindos ao meio.



Capítulo 60 (ou 9).
Cordas partindo ao meio.

Ela deu uma risada fria e sem graça que Harry sabia que seria inesquecível, e estava com as mãos na cintura, mexeu-se imediatamente capturando a varinha de dentro das vestes e apontando na direção estudada enquanto os demais ainda tentavam lembrar aonde haviam deixado suas varinhas já que dentro da Ordem ninguém andava armado.


- Oh não! - berrou Tonks jogando-se para o lado empurrando Rony e seus irmãos para fora e fechando a porta para que eles não chegassem a ver Narcissa, o que foi impossível, mas a porta se fechou com um baque seco.


Enquanto ela fazia isso, foi atingida nos rins por um feitiço azul muito escandaloso, Hermione gritou histericamente tampando a boca com as duas mãos, e quando ela foi lançar um Crucio em Hermione, Harry conseguira ser mais rápido e usou um "Estupefaça", Narcissa voou até o outro lado da cozinha, colidindo entre as panelas penduradas nos ganchos nas paredes ao lado do fogão, estava pálida, provavelmente inconsciente, e o estardalhaço de panelas tampou sua imagem. Hermione deitada no chão pela pressão olhava Narcissa com interesse misturado com medo e ansiedade.


- Você está bem, Hermione? – perguntou uma voz preocupada.


Ela tinha lágrimas nos olhos e Harry percebeu isso a vendo de costas e pelo tom de voz. Começou a caminhar em sua direção, em passos lentos.


- Acho que sim – disse ela sem despregar os olhos da loira, um pouco chocada com a voz trêmula.


Leonardo também estava armado, se aproximou para ver como Narcissa estava, Draco ajoelhou ao lado da mãe e estava muito preocupado, já Gina não se importou foi correndo até Tonks deitada no canto da porta, para acudi-la. Hermione foi até lá também aos passos largos.


- Tonks, acorda, acorda! - Tonks estava mole, parecia incapaz de acordar naquele momento, seus cabelos estavam grudados na testa suada.


Harry abraçou Hermione com força e choraram por um momento em silêncio, Gina tentava acordar Tonks com sacudidelas, enquanto Draco chorava ao lado da mãe, Leonardo foi até a porta e levou um susto, um feitiço passou encostando-se a seu ombro, Fred duelava bravamente contra uma pessoa, não era bem uma pessoa, era uma mulher com uma expressão encantadora e voava, possuía asas enormes e transparentes como de borboletas, tinha cabelos loiros enrolados em um coque que mesmo com as sacudidas não desmanchava, ela não usava varinha na Batalha, ela usava feitiços que saíam de suas mãos, seu rosto era muito bem desenhado e usava uma roupa verde, estilo de desenho animado, era uma das aliadas de Carolina Chyito.


- Oh, não - berrou ele se abaixando e atingiu um quadro próximo que caiu no chão pegando fogo, Leonardo soltou um feitiço na mulher e a deixou inconsciente, caiu sentada, Harry e Hermione se aproximaram para investigar, a mulher era bonita, parecida com uma veela, tinha cabelos longos e louros, era super maquiadas, tinha sobrancelhas bem tiradas, Harry nunca tinha ouvido falar de nenhum ser parecido com aquilo.


- Isso é uma fada, Harry, uma fada mágica! - e puxava a manga do garoto com medo - São as fadas nas versões ampliadas, elas têm mais poderes do que imaginamos. Isso não pode estar acontecendo... – gemeu Hermione trêmula grudando em Harry.


- Tudo ok? - perguntou Leonardo tentando ajudar Fred a se levantar com as duas mãos grudadas em sua cintura.


- Comigo sim, vamos, meus outros irmãos precisam de ajud... - ele parou para encarar Tonks, agachou - O que aconteceu? Atingiram ela?


- Não sei - disse Gina chorando e com as mãos moles - Ela ainda está respirando, mas creio que não lhe resta muito tempo de vida. Recebeu toda a carga e desmaiou...


Fred não sabia mais o que fazer. Não parecia decidido mas se sentiu encarregado de dividir as tarefas ao constatar que os companheiros estavam sem reação. Tomou uma expressão de fúria no rosto e saiu berrando.


- Léo vai procurar Rony! Acredito que ele desceu para o porão com três mulheres dessas o seguindo, Gina vai junto! Eu vou levar Tonks para o St. Mungus, agora - ele olhou para Harry e Hermione rapidamente - Vão ficar parados ai? Vão procurar meu irmão, Jorge! Ele está lutando contra duas Fadas gigantescas, enquanto a você, Malfoy, torça para que ninguém saia prejudicado, ou você vai se dar muito mal. - e soltou um olhar de reprovação ao garoto como se fosse culpa dele - Se quiser ajudar, vá procurar meu pai, acho que ele está no andar de cima.


A cozinha ficou vazia em poucos segundos.

~~

Harry e Hermione foram subindo as escadas às pressas e bem no fim do corredor, ao passarem por muitos e muitos quadros falantes, depararam com McClagan duelando contra três Fadas ao mesmo tempo em que soltavam feitiços pelas mãos.


Assim que os garotos chegaram, ele soltou um berro e o feitiço que surgiu da varinha fez com as paredes em volta tremessem tendo como conseqüência vários quadros no chão. As fadas caíram mole no chão, pareciam mortas e não conseguiam mover nada.


- Acho que essas já eram - e piscou para os dois mostrando toda sua experiência.


Eles forçaram uma risada ao homem que estava agitando os punhos nos ares.


- Acho que Mundungo não anda bem, molecada, vamos procurá-lo, não deve ter ido muito longe, estava comigo até um segundo atrás.


De fato, Mundungo não estava longe, e nem muito perto também, simplesmente na mesma direção deles, preso na parede, uma Fada o torturava provavelmente usava um Crucio. McClagan que chegou aos pulos usou toda sua força contra a Fada e por fim, ela morreu como se tivesse desmaiado.

~~

Leonardo e Gina atravessaram as salas sem parar para nada e já puxaram as varinhas para caso necessitassem e entraram pelo corredor em seguida, olhando para o fim, viram uma tábua de madeira erguida e a argola dourada estava encostada na parede. Eles se aproximaram, em seguida desceram as escadas do porão negro e gelado com as varinhas na altura do peitoral do inimigo, Rony duelava com dificuldade contra uma delas, seus cabelos salteavam de um lado para o outro e ele resistia bem com feitiços ricocheteavam de um lado para o outro, Gina não teve muito tempo para salvá-lo, pois assim que chegou ele foi recebido com um Crucio pelas costas voando de cara na parede, espirrando sangue para todos os lados, foi a vez de Leonardo agir, com um Expelliarmus, mas nada adiantou.


- Expendia - berrou uma das Fadas exatamente perto dos pés de Gina que não estava muito bem preparada para um duelo de verdade.


- AHHH! - berrou histericamente, o piso de mármore nos pés de Gina descolou e explodiu e ela voou na parede com um baque estranho e caiu desmaiada no chão, enquanto o piso ficava dividido ao meio.


- Gina!- berrou Leonardo preocupado tentando não olhar para trás, enquanto Rony deslizava lentamente para o lado, bem devagar tentando não fazer nenhum ruído possível, investiu com as mãos para dentro das vestes de Gina puxando a varinha.


A Fada que havia encurralado Leonardo – agora indefeso – na parede, também sofria do mesmo efeito. Rony entre os dentes, berrou.


- Truncat - um raio vermelho atingiu as costas da mulher – ou da Fada - e imediatamente o sangue começou a escorrer, caiu no chão, morta.


- Obrigado, senhor Weasley, agora vamos procurar os demais que talvez estejam em uma situação péssima! - disse ficando de pé com ajuda de uma prateleira empoeirada, assim que ficou totalmente de pé, as pernas ainda bambeavam, ele tentou grudar em Rony mas não teve muita ajuda nisso.
Rony olhou para Leonardo com dificuldade, não agüentou o baque, desmaiou praticamente em seguida.

~~

- Olha ali, se não é o Fred ou Jorge sendo atacado! - berrou Hermione apontando com a varinha chamando a atenção dos demais.


Ele estava no banheiro, prensado na parede entre o box e a privada, com uma faca na mão, apontando para a mulher a sua frente.


- Vem! É só aproximar. Eu sei que é covardia, mas vem pra você ver...
Ela parecia incapaz de fazer isso, era como se estivesse desarmada ou algo do tipo, olhava com dó, e apontava as mãos na direção dele, e fazia muita força, mas nada saía.


- Juro que se eu fosse você eu fugia – ele disse com a voz falhando. Ela ergueu as mãos e apontou em sua direção.


A mulher realmente sairia perdendo se desse mais um passo, virou para fugir, deparou com três pessoas com as mãos na cintura, com sorrisinhos irônicos no rosto.


- Então? - perguntou McClagan com uma expressão de bobo no rosto – Pretende seguir em frente?


Ela tentou recuar, mas se recuasse iria enfiar seu próprio corpo na faca.


- Jorge - pediu Hermione com um gesto delicado. - Vire para direita só um pouquinho.


Jorge deu um passo para a direita, apesar de não ter entendido muito bem o que ela pretendia fazer, mas vindo de Hermione Jane Granger, podia ser tudo.


- Mais um, certo? - pediu Harry com as mãos e foi isso o que ele fez sem entender.


- Perfeito - sussurrou McClagan ainda com a risadinha irônica - Acaba com ela, Harry! – gritou em tom de vitória levantando o braço.


Ele sacou a varinha e apontou para o peito da mulher.


- Depulso! - ela foi arremessada contra a parede de tijolos e acabou atravessando, provavelmente caindo do segundo andar.


- Acho que vamos ter reformas - brincou McClagan dando um tapa no ar com a mão de Harry fazendo um estralo.


Jorge meteu a cara no buraco para fora do banheiro, olhando para baixo.


- Wow, ela caiu de uma queda legal. Yes! – gritou – Não vai sobreviver para contar a história.


Os três se aproximaram para enxergar melhor o outro lado. Duas Fadas se aproximaram por trás deles, nas pontas dos pés e apontaram as mãos para Hermione, gritaram um feitiço com braveza e ninguém teve tempo de se proteger ou recuar, Hermione fora arremessada em seguida para fora do banheiro.


- Não! - berrou Hermione caindo aos gritos histéricos, Harry tentou puxar sua mão, mas ela era pesada demais tendo como resultado, os dois caindo, a partir disso tudo pareceu ir a câmera lenta.


- Cerous! - berrou Harry pensando rapidamente ainda no ar, apontou a varinha para cima e cordas grossas como cobras saltaram da varinha, enquanto ele estava agarrado à cintura de Hermione, Jorge ainda no banheiro vendo tudo, boquiaberto, agarrou as cordas com as duas mãos no ar e segurou com firmeza, fazendo seus músculos estufarem para fora das vestes.


- Ahh! - gemeu Hermione insegura sentindo seu corpo pingar no ar - Acho que estamos bem.


Feitiços passavam voando lá de cima, aparentemente, McClagan estava tendo uma batalha muito difícil.


- Continua puxando – disse ele entre os feitiços.


Jorge começou a puxar as cordas que estavam amarradas na varinha que Harry segurava, Hermione grudava firmemente em Harry para não cair e morrer, o ruivo puxava com força e começa a recuar para dentro do banheiro de modo que Harry e Hermione não o viam mais, apenas a corda subindo. Eles estavam alcançando e a corda estava roçando contra os tijolos de pedra da parede quebrada, começou a ficar mais fina, mais fina, e assim, desfiando, Harry esticou a mão para agarrar na parede, e quando achou que conseguiria, finalmente. A corda se dividiu em duas.


- AHHHH! - gritou Hermione histericamente com as mãos escorregadias soltando-se dos pés de Harry.

~~

Draco que não sabia o que fazer, mas precisava ajudar, estava perdido nos corredores com a varinha em punhos, então olhou para um dos quartos e viu o Sr. Weasley sendo atacado por algum daqueles seres.


- Sr. Weasley! - Draco jogou seu corpo em cima do homem que rolou pelo chão, enquanto este tentava acertar um feitiço na mulher a sua frente.


- Quem são vocês? - perguntou Draco se levantando com pressa e espantado ao ver àquela criatura.


- Somos aliadas à Carolina Chyito - respondeu a Fada soltando uma rajada de feitiços que saíam de seus dedos e como se fosse à coisa mais natural do mundo.


- Vocês são Comensais da Morte? - perguntou desviando dos feitiços com pressa.


- Quase isso - respondeu antes de acertar Draco com um Estupefaça mas parecia mais estar brincando com uma boneca do que estar duelando em uma batalha - Somos mais que Comensais, somos Fadas Mortais.


O Sr. Weasley que segurava a varinha apontou para a Fada Mortal e murmurou em alto e bom som.


- Febricoles - mãos invisíveis surgiram no ar e encheram a Comensal de porrada.


- Boa! – gritou Draco com o braço no ar. O Sr. Weasley deixou uma risadinha escapar e em seguida agarrou Draco nos braços - Acho que mais uma vai para o St. Mungus.


Antes de terminar de dizer isso, Draco desmaiou de lado.

~~

- Ahh! - berrou McClagan furioso, fora atingido no braço com um Feitiço Cortante e no mesmo lugar estava vazando sangue vermelho-vivo - Cansei... Oblívio Armnis!

Uma lava quente jorrou da varinha de McClagan e atingiu as Fadas Mortais que gemeram no chão.

~~

- Cerous - berrou dessa vez McClagan amarrando Harry e Hermione no ar, com ajuda de Jorge eles puxam os garotos.


- Ufa! - disse ela abraçando Jorge e McClagan ao mesmo tempo com gotas de alívio deslizando entre seus cabelos - Obrigada, pensei que fossemos morrer – e desabou no choro tampando o rosto com as duas mãos, sentindo o coração palpitar fortemente em seu peito.


- Vamos, precisamos achar mais Comensais, acho que este lugar aqui está infestado disso, precisamos acabar com todos... – avisou McClagan puxando a varinha da cintura.


- Vamos – concordou Harry puxando o ombro de Hermione para mais perto do seu, com força – Vai ficar tudo bem...


Eles abandonaram o banheiro aos passos apressados, sem olharem para trás.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.