Informações de Hagrid.



Capítulo 68 (ou 17).
Informações de Hagrid.

Não tardou para Leonardo sair correndo e chamar os outros professores, Harry, evidentemente não saiu dali com medo de ser flagrado e teve que passar durante horas ali.

- Não!- gemeu a Professora Sprout quando viu àquela cena.

- Ele não pode estar andando pelo castelo novamente, não é? - perguntou Madame Pomfrey para Dumbledore que fitava o garoto como se fosse um detetive.

- Não, minha cara enfermeira, acredito que nem os filhotes de Basilisco, sobreviveram, receio, eu! - ainda investigava cada canto da escultura do menino Tracey.

Os fantasmas logo se aproximam, Harry ficou com medo de que eles atravessassem o armário e os flagrassem ali, seria o fim.

- Ele parecia estar atacando alguém, não?- sugeriu Leonardo se aproximando com cuidado.

Dumbledore abandonou a cabeleira.

- É, evidente - respondeu Dumbledore se curvando para enxergar melhor.

Leonardo pareceu desconcertado, virou-se para Minerva e começou a puxar assunto, mas ela parecia preocupada para prestar atenção no que ele dizia.

Minutos mais tarde, Hagrid apareceu carregando seu regador.


- O-O que acont...?- parou de perguntar ao contemplar a cena assustadora - Não, não! - ele se aproximou, incrédulo, virou-se para Minerva, porque Dumbledore parecia ocupado demais para responder - Os pais do garoto já sabem? Quem foi capaz disso?

Minerva contemplou Hagrid por cima dos óclinhos quadrados, fazendo ele se quietar, pois o ar estava tenso demais para alguém ficar pondo mais pilha.

- A-Ah, certo.

Entre as portas, do armário, Harry pode ver, que Leonardo e Hagrid se afastaram do grupo e começaram a conversar.

- Não sabemos, Hagrid, foi lamentável.

- Vocês têm idéia de quem está por trás disso?- perguntou inquieto.

Leonardo resmungou um "Não" e deus os ombros.

- Os pais dele não queriam deixar o garoto voltar a Hogwarts depois do acontecimento no Largo Grimmauld, tive que insistir muito - choramingou Hagrid com a cara enterrada nas mãos sujas de terra.

Harry que não podia fazer nada, teve que se segurar para não ir consolar o amigo que não parecia bem, Dumbledore mandou que Snape e Leonardo levassem Tracey para enfermaria, enquanto ele ia para sua sala, colocar as idéias em ordem.

- "Timo, nos vemos amanhã - disse Leonardo consultando o relógio enquanto mordia uma maçã - Quer dizer, nos vemos hoje, não? - e riu da própria gracinha - Afinal, agora é quase meia noite.

Dumbledore e Minerva tomaram rumos diferentes dos demais, enquanto Harry ficara ali até ter certeza de que Filch, e o restante dos professores tinham ido embora, chegou quase uma hora mais tarde na Sala Comunal, que, naturalmente estava vazia.

~~

O dia seguinte Harry acordou com as agitações dos garotos no dormitório, Simas e Neville fazendo uma guerra de travesseiros, interminável, enquanto Rony resmungava alguma coisa, agarrado à pia.

Demorou alguns minutos para que Harry se lembrasse do que acontecera na noite anterior, mas optou ficar em silêncio, para que ninguém suspeitasse de nada, ficou com receio de contar algo ao Rony também.

Assim que ele desceu para Sala Comunal acompanhado do amigo, que a essa altura estava se superando o término do namoro com Hermione, eles encontraram a garota, fazendo as lições em cima da mesa, passaram reto, evitando olhá-la e foram tomar café, onde estava novamente, Gina sorridente ao lado do seu namorado Draco.

A todo canto da Mesa da Grifinória, ninguém se importava se alguém tinha sido petrificado ou não, somente os amigos de Tracey que ainda procuravam o garoto.

- Rony, preciso te contar uma coisa - disse bem baixinho para que ninguém ouvisse.

- Pode falar, cára.

Harry abaixou a cabeça e disse.

- Ontem, quando estava voltando para Sala Comunal, encontrei Tracey, petrificado.

Rony tivera quase a mesma reação de quando Gina tinha sido arrastada para Câmara, no segundo ano, pelo Basilisco, ficou amarelo como o pastel em sua frente, e pareceu atordoado com a notícia.

- Você quer dizer que...?

- Não, não acho que o Basilisco voltou. Dumbledore disse isso ontem.

Rony que estava de boca cheia, não esperou engolir para perguntar.

- Você recebeu alguma detenção?

Harry negou com um gesto.

- Eles não viram que eu vi, nem sonham.

Rony empurrou a comida não se sentindo bem.

- Eu me escondi após o ocorrido, acredito que Carolina Chyito esteja no meio de tudo isso - Rony concordou.

- Você não acha que deveria conversar isso com Hermione? Afinal, a última vez ela conseguiu resolver todo o mistério.

Harry protestou quase imediatamente.

- Não! Se for pra falar com Hermione, eu prefiro morrer sem saber de nada.

~~

A notícia que Tracey estava na enfermaria se espalhou de tal modo tão rápido que todo lugar onde Harry passava, eles comentavam, Tudo começara porque uma Sonserina saíra da enfermaria, havia machucado no quadribol, foi então, que as teorias improváveis surgiram. E sem outras alternativas, Minerva no discurso de domingo teve que contar (sem necessidade, pois todos já sabiam) que Tracey estava petrificado.

- E isso não é a única novidade - respondeu fazendo os alunos se calarem novamente, atônitos, Harry e Rony que discutiam pararam imediatamente e viraram as cabeças, como todos os outros fizeram, em direção à Minerva - Os membros dele estão desaparecendo.

Uma exclamação percorreu pela mesa, como se ela tivesse estendido um tapete invisível que ao encostar na cabeça dos alunos, eles começassem a falar sem parar. Hermione parecia incrédula e abanava a cabeça.

- Tentamos diversos feitiços e poções. O efeito não pára, estrelinhas continuam a engolir o garoto de baixo para cima, acredito que alguém esteja querendo acabar com os Nascidos-Trouxas.

A Sonserina não pareceu satisfeita como da última vez, alguns pareceram preocupados, com a exceção de Pansy.

Colin parecia o mais preocupados de todos os alunos, fora vítima no primeiro ano, e agora parecia mais preocupado do que antes, toda hora segurava a varinha, e não era o único, Hermione também parecia preocupada.

- Acho que deveríamos falar com ela - disse Rony caminhando ao lado de Harry, indo visitar Hagrid - Ela já tem o castigo merecido.

- Nã - disse Harry cortando a fala de Rony com um gesto no ar - Deixa ela aí - ele engoliu em seco e disse mesmo contra sua vontade - Ela sabe se cuidar.

- Ela parece cansada, não?- perguntou Rony, enquanto Harry disfarçou fazendo as sobrancelhas sumirem de vista em sua franja.

Ao baterem na porta de Hagrid ouviram claramente os ruídos de Canino, entraram como pediu o gigante, e a casa parecia pela primeira vez na vida, em ordem.

- Uau! - exclamou Rony revirando os olhos pela Cabana, ela parecia mais espaçosa - Essa cabana sofreu uma revolução - Harry meteu um cutucão nas costelas do garoto, olhando Hagrid.

Hagrid concordou satisfeito, colocando o chá na mesa.

- Madame Maxime esteve aqui um dia desses e colocou tudo em ordem - sorriu, satisfeito com a voz digna.

Harry se aproximou e disse.

- E como vai o casamento?

Lágrimas saltavam do rosto do gigante.

- Vocês não têm idéia do quanto foi bom.

Assim que ele se virou, Rony cochichou no ouvido de Harry, com ironia.

- Imagino mesmo.

O gigante que se preocupava em apanhar as xícaras, não ouviu, virou-se para eles e disse.

- Foi incrível, os outros gigantes, imaginam - disse ele secando as lágrimas com a toalha da mesa - Eles organizaram tudo.

- Como assim, organizaram tudo?

Hagrid soou o nariz na mesa, o que fez Harry e Rony empurrarem as xícaras de chá para longe de suas narinas, com nojo, Hagrid percebeu e soltou a toalha com um sorriso sem graça.

- Digamos que eles usaram pele de animais e forraram uma caverna inteirinha, foi demais.

Harry sorriu junto com Rony, tendo uma breve visão de como tudo havia sido.

- Estava bem iluminada, é claro, cada um segurava uma tocha na mão, podem imaginar? - perguntou irradiando felicidade.

Eles concordaram com as cabeças, já Canino pedia atenção a Harry, com a pata, pelo visto estava cansado de ouvir essa mesma história.

Após narrar todos os detalhes do casamento, emendou que Madame Maxime estaria naquela semana em Hogwarts. Felizes, Harry, Rony começaram a contar como foram as férias.

- Então ele me atacou assim por trás - disse Rony demonstrando na sala com uma almofada - Eu joguei ele na parede assim, ó - e jogou a almofada na parede - Apontei a varinha pra ele e berrei "SE ENTREGUE AGORA!".

Harry, tanto Hagrid, sabiam que era mentira, disfarçaram com uma risadinha enquanto ele se jogava no chão, por estar apresentando o teatro de quando recebeu um "Taranlattegra" no joelho.

Após muito exagero como sangue, mortes, vultos, Rony acabou o teatro e voltou a se sentar, contente, Harry começou a narrar sua aventura no Largo Grimmauld, que sem dúvida, fora muito mais ``chata´´ do que a imaginária de Rony.

Sem acabar o assunto, Hagrid encaixou no meio disso tudo, que Hermione estava sofrendo. Para desviar o assunto, Harry acabou comentando sobre a carta de Gina, sobre Luna, Rony que não sabia de nada, ficou assustado.

- Só pode ser uma brincadeira - disse Hagrid recolhendo as xícaras já que ninguém mais tomava seu chá.

Rony concordou, com incerteza.

- Bom, vamos voltar antes que fique tarde, não é?

- Ficaram sabendo do garoto Tracey?- perguntou Hagrid se curvando e apoiando as mãos na mesa.

- Foi terrível - afirmou Rony.

Hagrid concordou e virou as costas, contemplando o jardim pela janela.

- Sabem, Dumbledore comentou isso na mesa dos professores, ele acha que a esposa de vocês-sabem-quem esteja envolvida nisso, seria muito capaz, não? Então, ele está tentando proteger os nascidos trouxas, pode ser que teremos uma Revolta.

Harry sacudiu os ombros.

- Por que Carolina só quer os nascidos trouxas? Por que ela não fica frente a frente comigo?

Hagrid não respondeu, não saberia responder.

- Não sei, mas atacando trouxas ou não, ela está interferindo em Hogwarts, e isso é absolutamente muito perigoso. Portanto, vocês, Harry, Rony, cuidem-se.

Rony parecia não acordar dos pensamentos, não prestava atenção no que Hagrid dizia.

- Além de que, vocês precisam proteger Hermione, não é mesmo?

Rony concordou, enquanto Harry soltou um muxoxo de impaciência.

- Você acha que alguém de Hogwarts está no meio, Hagrid?- Harry perguntou com cuidado se aproximando do professor.

Ele pareceu por um momento que não fosse responder, mas suas palavras finais, acabaram sendo.

- Sim, e não sou o único que acha isso.

Harry decidiu não aprofundar mais no assunto, imediatamente puxou as mangas de Rony para Hogwarts e foram lanchar.

Durante o finalzinho da noite, Harry e Rony foram os únicos que sobraram na Sala Comunal, inclusive, Gina havia sido a última a entrar no dormitório feminino, dançando de felicidade, o que incomodou os garotos.

- Será que Hogwarts poderá fechar?

Harry não teve tempo de responder, o retrato da mulher Gorda girou, e nele entrava, Hermione, com as lágrimas escorrendo pelo corpo, parecia cansada além de tudo. As duas cabeças se viraram de curiosidade para investigar quem era. A garota pareceu incomodada mas mesmo assim entrou, sem trocar uma palavra. Foi até o dormitório e não disse nem um "boa noite" e nem nada aos garotos.

- Ela anda estranha, não acha? Está voltando tarde demais para o meu gosto - resmungou Rony de braços cruzados.

- Ela apenas está cumprindo o dever de Monitora-Chefe - acrescentou Harry depressa, apesar de tudo, isso era uma mentira bem bolada.

~~

A segunda feira acordou com o sol queimando a pele de qualquer um que ficasse uns quinze minutos no sol, e como era dia de treino, o pessoal do time decidiu que precisavam treinar, pois o próximo jogo seria no próximo sábado, enquanto Rony havia acabado com suas detenções e ficava lambendo o dedo, assistindo aos treinos. A vaga de Tracey fora substituída por Gary Golden.

O ataque de Tracey finalmente havia parado de ter sido comentado em Hogwarts, só voltou, porém, quando seus pais vieram em Hogwarts reclamar da segurança, que em sua opinião era péssima, levando consigo, sua filha de dezessete anos.

Já o Profeta Diário destacou em primeira página a foto de Tracey piscando e dizendo que ele havia sido atacado, muitos pais mandaram corujas urgentíssimas à diretoria da escola, enfurecidos, um deles acabou mandando um berrador, dizendo que ia tirar o filho de qualquer maneira da escola.

Harry e Rony, não se continham de curiosidade, queriam de qualquer forma visitar Tracey e ver como ele estava.

- Acho que vamos ter que usar aquele plano de novo, se lembra?- perguntou Harry rindo na saída da aula de Herbologia.

- Claro! Você indo lá para visitar a Hermione - e riu - Lembro!

Durante a noite, Harry pegou a Capa de Invisibilidade e o Mapa do Maroto e correu até a enfermaria, estava fechada, mas nada com alguns encantamentos que não resolvam, entrou e lá estava, deitado na maca, Tracey, com metade do corpo transparente, para sua surpresa, as entrelinhas que engoliram já metade do garoto, não mostravam os órgãos inteiros, Harry tentou apalpar mas sua mão atravessou, ele realmente estava sendo transferido para algum lugar.

Ele saiu da enfermaria bem cedo, para que pudesse passar e visitar Hermione treinando, teve que tomar o máximo de cuidado para não atravessar Pirraça que impedia a passagem de qualquer um no corredor do terceiro andar.

Ele puxou o Mapa do Maroto para investigar melhor se Hermione ainda estava treinando com Tonks, mas além desses pontinhos, havia outros, um paralisado, diferente do Alvo Dumbledore, que corria às pressas para a Sala dos Professores, ele puxou o Mapa mais para perto de si, e pode ver que o pontinho paralisado indicava que "Simas Finnigan" não estava bem.

Imediatamente o garoto desceu correndo para se aproximar e pode ver que no fim do corredor, estava seu amigo de quarto, com a varinha apontada diretamente para ele, paralisado, como Tracey.

-=-=-
N/A: Hahaha, ataques \o/

Obrigado pelos coments, por tudo, amo vocês xD fui

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.