Ajuda na hora certa.



Capítulo 65 (ou 14).
Ajuda na hora certa.

- NÃO! - berrou Gina lá em cima puxando a varinha e apontando para eles - Cerous! - mas a corda não alcançava o tamanho suficiente para agarrar os garotos despencando no ar - Droga de varinha, droga!

Tonks tentou virar o carro mas ele não ia na velocidade suficiente para alcançá-los.

- Por todas as penas do Hipogrifo! Não dá para ir mais rápido? - berrou Gina com as mãos nos rostos, mas para o alívio de todos, Fawkes deu uma volta completa pelo ar e mergulhou com muita força e foi com tanta velocidade que conseguiu ultrapassar Harry, Hermione e Rony, passou por debaixo dos garotos e subiu para que Harry pudesse agarrar sua cauda, ela subiu com muita suavidade, Harry teve que agarrar com força, mesmo que algumas penas fossem arrancadas, ela pareceu não sentir a dor. Harry sentiu uma pequena vontade de inveja de seus amigos por estarem dormindo e não perceberem as dificuldades que estavam enfrentando.

- Guie nos até o carro, por favor - pediu Harry para a ave.

Antes que a Fênix pudesse chegar até o carro, as mãos de Harry começaram a esquentarem, e ele sentia que estavam queimando.

- Não, não morra agora! - pediu Harry como se fosse adiantar, ela parecia não estar fazendo força alguma para alcançar, continuava voando tranqüilamente - Por favor.

As mãos de Harry começaram a ficarem quentes, vermelhas, faltavam dois metros apenas para alcançar o carro.

- Oh! - disse ele soltando uma mão pois acabara de queimar - Não, não - a outra mão deslizava e queimava - Só mais um metro, por favor!

Não conseguiu, a Fênix explodiu em chamas, e Harry teve que soltar para não piorar a situação, por mais pior que fosse cair.

- Cerous! - berrou Gina e as cordas que saltaram da varinha da ruiva amarraram no pulso do garoto e ela com muita força tentou puxar, mas os pés da garota escorregavam pelo carro.

Harry viu uma pequena pelota redonda e vermelha cair em direção à floresta, tentou agarrar mas não conseguiu, infelizmente e ela continuou a cair, cair...

- Ahhh! - berrou Gina pois seus sapatos escorregaram, ela foi de bunda no chão, quase batendo a cabeça e caiu do carro, Tonks tirou as mãos do volante e grudaram na cintura da garota.

- Gina, não pensou que eu fosse te abandonar, pensou?

As Fadas ainda soltavam alguns feitiços, tentando quebrar a corda, mas graças à proteção que Harry fizera agora pouco, não conseguiam.

- Venha, venha! - e Tonks atravessou as mãos pela cintura de Gina e agarrou a corda, juntas puxaram com força e logo Harry pode colocar os pés dentro do carro.

- Obrigado! - suspirou aliviado voando em direção ao castelo sem se importar com o feitiço das Fadas que não faziam efeito, Gina tinha um sorriso nos lábios, mas não era um sorriso comum, era meio preocupado, era um sorriso que esboçava o quanto a garota era batalhadora e sofrera para se manter viva até ali, demonstrava que finalmente a garota havia crescido e sabia se defender muito bem, prova era que, havia chegado até ali por mero esforço.

- Tadinha da Fawkes - disse Harry com nariz colado na janela com esperança de achar a Fênix voando.

Tonks sorriu pelo retrovisor, informou.

- Aquela não era Fawkes.

Ele ergueu as sobrancelhas, surpreso e assustado.

- Aquela Fênix é o animago de Dumbledore.

- Ahh, não sabia que Dumbledore era animago, quer dizer, suspeitava, apenas.

Tonks balançou a cabeça e continuou a dirigir.

Harry gostou de ver as Fadas indo embora e acenava para elas, pareciam vingativas, a última delas não engoliu o sorriso de Harry, acabou jogando um feitiço forte com as mãos, mas da mesma forma que todos feitiços voltaram, este também voltou em direção a ela, acabou engolindo o feitiço e caindo no meio de um lago.

- Será que McClagan não está conseguindo controlar o tempo?- perguntou Harry e logo eles avistaram o Express Hogwarts, parado, ela puxou uma alavanca e desceu em direção ao trem, havia grande tumulto de alunos curiosos, vigiando.

- Estão todos bem - disse Tonks estacionando o carro ao lado do trem e entrando e abrindo passagem, fazendo os alunos recuarem alguns passos para trás - Precisamos continuar a viagem, os garotos estão muito bem - os alunos curiosos se aproximavam para ver.

Tonks não parou de caminhar, enquanto Harry e Gina levavam os amigos adormecidos para dentro do trem. Minutos mais tarde o megafone do Express anunciou.

- Senhores e senhoras, gostaria de saber se alguém tem alguma Poção Energética, vão até a última cabine, obrigada - era a voz de Tonks.
Não só atraiu todos os alunos do Express, mas como algumas garotas que tinham as tais Poções, entregaram a Harry que depositaram na boca dos amigos.

- Acho que agora eles vão chegar bem até Hogwarts.

- Harry, eu vou indo atrás de vocês, ok? - disse Tonks segurando suas mãos - Assim que chegar lá, leve os garotos para enfermaria – ela viro o rosto quase chorando - Maldita Carolina Chyito! Ela sabia muito bem o ponto fraco de vocês, o Express Hogwarts, obviamente o único lugar que ela pode entrar e que você ia estar, bom, eu preciso ir mesmo, Adeus - acenou e entrou no carro e ainda conversando sozinha.

Logo em seguida, Leonardo veio correndo, pedindo licença e atropelando os alunos que murmuravam um ``AI´´.

- Não acredito!- gritou espantado.

Lentamente os alunos foram se aprofundando para o trem, Harry conseguiu uma cabine só para ele e pros amigos, doada por alguns terceiranistas.

- Acho que poderíamos testar o feitiço Enervate, não?- perguntou Gina que estava a sós com Harry na cabine, e o restante desmaiado.

- Não, deixem eles descansarem.

Ele assentiu dando os ombros e se sentando.

- Tonks chegou na hora certa.

~~

A chegada em Hogwarts não poderia ter sido mais pavorosa, todos os professores estavam reunidos no jardim com as varinhas em mãos, pareciam pálidos e nervosos.

- Notícias correm rápido heim? - sussurrou Gina no ouvido de Harry, enquanto alguns alunos carregavam Rony para fora, logo atrás vinham Simas e Lilá carregando Hendell que roncava alto até demais.

Chegaram na enfermaria com a ajuda de muitos amigos, Harry e Gina deduziram que o Salão Principal estivesse vazio por causa do ocorrido, talvez eles até prorrogassem a Cerimônia.

- Vocês terão que passar a noite aqui, e não adiantar reclamarem - ordenou Madame Pomfrey arrastando uma pequena bandeja com Poções preparadas para os garotos, Harry e Gina amarraram as caras e fingiram vomitar quando ela virou as costas.

- Queria ao menos saber se Dumbledore voltou à diretoria - resmungou Harry sacudindo os ombros - Depois da cerimônia, você poderia passar aqui? - pediu Harry a Simas que concordou – Valeu! - ele sorria ao ver a cena de Gina vomitando.

Ele piscou para Gina. Ela fingiu não ver, abaixou os olhos, tristemente.

Harry deitou na cama e não esperou mais nada, não conseguiu nem contar até 10. Acordou no dia seguinte sem ao menos saber se Simas passara ali ou não, tateou com a mão na escrivaninha ao lado e percebeu que além dos óculos havia um pergaminho, agarrou o papel e tentou ler, mas era impossível, enxergava tudo embaçado, colocou os óculos, agora já arrumado (isso tinha dedo de algum amigo Grifinório), e pode enxergar o recado.

Harry,

Aqui é o Simas, passei aqui e você estava dormindo, gostaria de avisar que Dumbledore voltou, não vimos ele ontem, estava ausente, mas ainda assim Minerva sendo continua diretora da escola, mas também Dumbledore agora ensinará Transfiguração, cára, você precisava ver a expressão do Professor Snape na hora, parecia que ia parir um dragão na hora.

O novo professor de D.C.A.T. é bem bonitão, as meninas do sexto ano ficaram doidinhas por ele, se eu fosse ele dava uns catos na Lilá, fala aí, ela é bem gatinha, mas por favor, não deixe ninguém ler isto, ok? Abraços, espero que se recupere logo.


Logo abaixo havia um garrancho inconfundível e familiar de Hagrid, ele com dificuldade conseguiu ler.

Obs: Hagrid voltou, e adoraria receber sua visita assim que possível.

Ele sorriu, agradecido, Hagrid estivera ali então, deixou o pergaminho de lado, enquanto isso observou Mione ao seu lado, com um sorriso no rosto.

- Lilá também acha Simas um gatinho - e deu uma risadinha gostosa, deixando Harry mais aliviado do que nunca - Acho que ele deveria saber, não?

- Você não deveria ter lido - e deitou de lado - Isso é uma coisa minha.

Ela sorriu como resposta e se endireitou na cama.

- Estava aqui, não podia saber que era pra você, quando vi que era o Simas, continuei a ler, estava curiosa para saber sobre o novo diretor.

- Sabe, Hermione, não é legal você bisbilhotar as minhas cartas, você não gostaria que eu lesse suas cartinhas de amor do Vítor Krum, não é mesmo?

Ela não respondeu, fez um 'hmm' e virou as costas para Harry, como se estivesse aborrecida. O garoto levantou a cabeça e estudou a enfermaria na qual todos estavam no sono, Harry saltou da cama e deu um beijinho de leve na nuca de Hermione, ela se arrepiou e levantou com pressa.

- Ei, isso não! O Rony está aqui!

Harry fez silêncio para que ela pudesse escutar direitinho o tamanho dos roncos do garoto.

- Está vendo, acha que ele vai acordar assim?

- Gina pode acordar, e acredite, ela vai acabar contando ao Rony, não seria nada bom.

Ela tinha razão. Ele voltou para sua cama, bufando e de braços cruzados.

- Acho que deveríamos fugir então, não?

Ela riu.

- O que aconteceu enquanto estive desmaiada?

Ele remexeu inquieto na maca.

- Não queira saber, sério mesmo, foi horrível - Harry não quis mexer nessa história agora, envolvia sangue, família, e com toda certeza a garota não estava disposta a receber uma notícia terrível em pleno início de ano letivo.

O barulho da cama rangendo começou em frente à maca de Harry, ele esticou a cabeça para ver melhor e pode ver entre as cobertas, os olhos branco de Draco abertos.

- Onde estou? - e sentou na maca repentinamente como se tivesse sido acordado com um susto.

- Eu tive a mesma atitude - riu Hermione se sentando também, mas com delicadeza e postura.

Madame Pomfrey surgiu entre as cortinas, não parecia nada contente, colocou as mãos na cintura e encarou os garotos, mas a cara se desfez e ela sorriu.

- Acredito que Minerva dará permissão a vocês para irem até Hogsmeade comprarem o material.

- Lá é muito caro - resmungou uma voz se mexendo na maca.

Todos olharam para a última maca da fileira e lá estava Gina levantando, sorridente, com o cabelo todo bagunçado, era como se ela tivesse acabado sair de um show de Rock.

- Tudo bem, Gina?- perguntou Harry rindo, enquanto ela se levantava, parecia tão séria.

- Estou legal e você? Bem, tirando esse cabelo horrível - sussurrou quando olhou para o espelho ao lado da cama e fez uma cara de decepção.

- Acho que não quebrei nada - e sorriu - Exceto os óculos - e mostrou o óculos para garota.

Ele abriu a cortina ao lado de sua maca e pode ver que o céu ficara um pouco mais claro, mas ainda escuro.

Logo todos foram saindo e dispararam para a Sala Comunal afim de encontrarem o Café da Manhã e depois irem até Hogsmeade comprarem os materiais.

Alguns alunos invejaram os garotos, quando eles dirigiram até o portão, e Filch teve que abrir com a permissão de Dumbledore, fazendo cara feia, eles tiveram que se segurar para não mostrar a língua ao zelador.

- É tão engraçado - riu Gina entre as mãos - Ver os outros ficando para trás - e Filch fungou ao lado de sua gata que soltava um olhar fuzilador a eles.

Hermione soltou uma risadinha sem graça também, apenas para irritar Filch.

- Vamos apenas para compras.

- Podemos ficar lá o dia inteiro, ninguém vai saber o quanto vamos demorar nas compras! - disse Gina fazendo um gesto no ar cortando a fala de Hermione, enquanto ela fazia uma cara de reprovação.

Draco e Gina deram as mãos, Rony e Hermione também, Harry bufou discretamente fazendo com que Rony não percebesse, mas Hermione sim.

- Ei, esperem!- berrou uma voz vindo de longe.

Eles olharam por cima do ombro e viram uma figura se aproximando de longe, segurando a varinha na mão, era o novo Professor de Defesa Contra as artes das Trevas.

- Minerva achou melhor acompanhá-los, não seria melhor?- perguntou com um ar de satisfação.

Harry se segurou para dizer um "não", pois Hermione amarrou a cara para o moreno, enquanto Rony abafava uma risadinha, Draco e Gina se separaram fingindo apenas amizade e balançando a cabeça, zangados.

- Ah, vai ser ótimo ter um professor andando com a gente - disse Hermione sorridente depressa antes que alguém acabasse com a moral do professor bonitão - Sabe, precisamos mesmo de proteção, nunca se sabe quando as Fadas vão voltar, não é mesmo? - Harry sabia perfeitamente bem que Hermione não estava falando sério, era apenas um meio de puxar o saco do professor e deixar Harry ou Rony mordidos de ciúmes.

Ele concordou e mostrou a varinha.

- Por isso já vim preparado, vai que pode acontecer daquela monstra aparecer novamente.

Rony não agüentou, caiu na gargalhada deixando o professor sem graça, Hermione apertou a mão de Rony com força, mostrando um olhar de censura que o ruivo ignorou e começou a forçar a risada.

Eles caminharam trocando olhares e planos, enquanto o professor tagarelava distraidamente olhando para o céu a procura de alguma Fada.

- Bom, acho que vamos comprar vestes novas - disse Gina após entender o plano feito por Harry e Hermione em código.

- Eu também - disse Draco abaixando os ombros - Sabe, cresci demais nessas férias de verão - explicou sem jeito, sacudindo os ombros.

- Eu e o Rony vamos tomar um café reforçado, nos vemos mais tarde, Harry - e acenaram para Harry, enquanto Rony se segurava para não dar risada e recebia cotoveladas discretas de Hermione.

- Ei, você está fazendo isso? Só porque ele é bonitão?- reclamou Rony enquanto eles se distanciavam, Harry se segurou para não deixar uma risadinha escapar, pois tinha certeza que o professor e ele estavam a sós e naturalmente Leonardo deveria estar fitando Harry.

Harry olhou para o lado, conferindo e viu Leonardo dando um sorriso de leve.

- Acho que terei de acompanhar você - e tirou as mãos dos bolsos.

Harry torceu a cara e não respondeu, virou as costas e caminhou sem rumo para as ruas de Hogsmeade, puxou a Lista de Materiais para ver por onde começaria a comprar. O garoto já bolava um plano para despistar Leonardo, foi até a loja de vassouras e disse.

- Nossa, essa loja tem de tudo, vou entrar - e entrou sem esperar Leonardo, correu entre as prateleiras, enquanto Leonardo ficava andando de um lado para o outro procurando o garoto.

Harry ficou escondido no armário de Vassouras-Restauradas.

- Harry? Harry?- procurava Leonardo indo até a última fileira ainda procurando o garoto - Cadê você?

Ele aproveitou a oportunidade única, saiu do armário em silêncio e correu até a porta, ao abrir, o sino tocou informando que alguém estava saindo (ou entrando) da loja, e Leonardo virou automaticamente para a porta e viu Harry dando o pé na tábua. O garoto correu pelas ruas para despistar o homem, entrou correndo dentro do Cabeça de Javali e lá estavam os casais: Draco e Gina, Rony e Hermione.

- Ufa, acho que finalmente.

- Vamos comprar os materiais - riu Hermione, enquanto Rony tomava alguma coisa, eles pareciam em paz. Gina parecia feliz abraçando Draco atrás do grupo, sorriso de orelha a orelha, Malfoy parecia contente também, beijou o rosto da namorada, o moreno sentiu-se incomodado, talvez por ter que ficar segurando vela, correu entre Rony e Hermione.

Depois disso não viram nem sinal de Leonardo, imaginaram que o homem tivesse voltado para Hogwarts após muita procura sem resultado, o que deixaram os amigos mais folgados e à vontade para se divertirem, compraram os materiais sem pressa alguma e só voltaram para Hogwarts quando Hermione informou que em breve seria hora do jantar.

~~

O dia seguinte nada melhorou. O céu parecia não melhorar, Harry teve notícias que McClagan estava se recuperando no St. Mungus. O Profeta Diário freqüentemente falava sobre o ataque na Ordem da Fênix, que a essa altura se encontrava fechada. A mesa dos professores parecia bastante agitada, Hagrid estava sentado em uma das poltronas e acenou discretamente para o quinteto, e viram claramente o reflexo da aliança que usava em um de seus enormes dedos.

Os alunos de Hogwarts pareciam bem preocupados este ano, muitos deles eram vistos toda hora carregando a varinha em punhos e qualquer barulho era motivo para as garotas berrarem de medo e executarem feitiços.

- Francamente - dizia Hermione quando via alguma garota se encolhendo no final do corredor por causa de algum barulhinho insignificante - Essas garotas são muito medrosas.

Rony beijou seu rosto. Harry desviou o olhar.

~~

Mais tarde depararam com Simas limpando suas vestes e se explicando para Lilá.

- Eu não estava vigiando você, eu apenas estava... Bem... - e corou loucamente, a garota percebeu só que disfarçou - Eu apenas estava andando.

- Sei... Sei... - ela virou as costas e saiu, ao dobrar o corredor, desabou na risada junto com Parvati que soltava guinchadas de empolgação.

Harry sorriu para Hermione que estava de mãos dadas com Rony.

~~

Harry e Hermione não se encontravam mais com tanta freqüência, eles usavam a Sala Precisa ainda com receio, uma vez a cada duas semanas. O garoto sempre usava a Capa de Invisibilidade, já a garota era obrigada vigiar os lados. Rony não suspeitava de nada, Gina parecia mais decidida do que nunca de ficar em silêncio. Hermione sabia que era errado fazer isso, mas seus sentimentos eram maiores, a vontade conseguia ser maior e claro, ela e Harry não chegavam a se beijar na Sala Precisa, apenas conversação sobre àquela relação. Ela prometeu várias vezes terminar com o ruivo, mas na hora "agá" ela acabou desistindo.

- Ei! - gritou ela enquanto uma mão a puxava para dentro com muita força.

Ela estava caminhando para Sala de Runas Antigas.

- Sou eu! - sussurrou Harry puxando ela para dentro do armário, fazendo a garota gemer e se calar.

- Harry! - disse ela segurando a mochila com firmeza - Você me assustou.

- Eu sei - ele mordeu o lábio e puxou a cintura da garota - E o Rony? Já terminaram?

Ela abaixou a cabeça e levantou logo em seguida sem coragem de fitar os olhos de Harry.

- Não acho certo fazer isso - ela se afastou.

- C-como assim?- perguntou ele se afastando também.

Ela virou as costas e abaixou a cabeça, encarando os sapatos.

- Por favor, seria melhor se nós parássemos por aqui. Não devíamos ter começado isso!

Ele quase caiu no chão, se apoiou na parede e na porta do armário e gaguejou, trêmulo.

- N-Não fala isso! - ele suava frio.

Ela virou para ele com uma expressão triste e vazia no rosto. Ele pelo visto viu que ela pensara bem antes de tomar esse iniciativa.

- Eu não posso, não posso mesmo continuar fazendo isso com Rony - ela deu as costas para o garoto, de braços cruzados - Entende?

Harry sacudiu a cabeça, ela mesmo sem olhar pensou que ele fosse responder "Não".

- Não é certo fazer isso, não mesmo, não sei onde estava com a cabeça quando eu te beijei - respondeu voltando para o garoto como se fosse culpa dele o beijo.

- T-Tem certeza?- perguntou, trêmulo.

Ela não queria responder, mas não conseguia mais fazer isso, não dava, era uma sacanagem sua.

- S-Sim, eu t-tenho certeza - respondeu mentindo, Harry sabia disso. – Absoluta!

Orgulhoso, ele abriu a porta do armário, saiu e deixou a garota com suas lágrimas e gemidos.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
N/A: Bah, finish xD

PS: Amei muito os comentários, ah, se der amanhã mesmo eu já posto mais, xD... ainda mais se tiver aqueles coments que eu AMO...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.