Falta de cuidado.



Capítulo 59.
Falta de cuidado.

- Rony... Não...- sussurrou Harry levantando da mesa e indo até o garoto.
Rony ergueu o rosto revelando a cara amassada e triste, lágrimas saltando desesperadamente de seus olhos, enquanto o Sr. Weasley dava algumas palmadinhas nos ombros de seu filho.
- Eu... Não fui expulso!- gaguejou para o alívio de todos, inclusive de Leonardo, Tonks pareceu desmaiar, sentou para não cair de joelhos no chão.
- O que foi então? - perguntou Harry sem olhar para trás - O que pode ter acontecido de tão péssimo assim?
- Estou proibido de jogar quadribol – disse com cara de bobo e emendou bem rápido - Para sempre! E isso pode afetar a minha carreira de jogador – falou deixando escapar um gemido.
Harry sacudiu a cabeça, enquanto o Sr. Weasley contornava Rony e ia pegar alguma coisa na mesa.
- Coméquié? - perguntou Harry assustado, isso era praticamente suicídio para Rony, o que ele mais gostava de fazer era jogar quadribol, Harry nunca pensou nessa hipótese, mas sabia que se acontecesse, Rony se mataria. Rony sacudiu a cabeça lentamente, olhando para os próprios pés, sem coragem o suficiente para erguer a cabeça.
- Eu não sei mais o que fazer – falou simplesmente com a voz chorosa.
- Mas, por que te impediram de jogar quadribol? - perguntou Harry estupefato.
- Ele perguntou o que eu mais gostava de fazer em Hogwarts, então, eu... Eu disse que era jogar Quadribol... Eu deveria ter dito que adorava assistir as aulas de Snape, isso sim.
Harry conduziu Rony para dentro da cozinha, fez o garoto se sentar e pediu para Tonks um copo d’água.
- Rony, calma, vai dar tudo certo. Existem outras oportunidades de emprego e tudo mais... E quem sabe, se você tiver talento, ainda poderão te chamar...
- Droga! - xingou dando um soco na mesa ignorando os comentários de Harry - Eu ainda terei que passar um mês... - ele socava a mesa com raiva - UM MÊS! Um mês inteirinho ajudando Filch a limpar os banheiros. - Rony cruzou o braço na mesa e enfiou a cara ali, Harry não sabia o que fazer, olhava para o Sr. Weasley que estava sem fala, Tonks estava tão inquieta quanto Leonardo, e Draco estava arranjando uma desculpa para não sobrar nada a ele.
- Harry! - berrou a voz familiar de Hermione vindo em direção à cozinha - Harry! Chegaram às cartas de Hogwarts, veja... - ela parou na porta da cozinha, logo atrás parou Gina, elas olhavam espantadas para todos eles presentes na mesa.
- Não! - gritou Gina escondendo o grito entre as mãos, enquanto a cozinha inteira olhava para elas, menos Rony que estava chorando.
- Rony, não... - disse Hermione jogando as cartas na mesa e indo até o namorado, acariciou sua nuca e disse - Rony, o que aconteceu? Você n-não...
Ele não respondeu, Harry olhou para ela, ergueu as sobrancelhas e com a boca fez um gesto de decepção.
- Ele foi proibido de jogar quadribol.
Ela sentou ao lado de Rony como se Harry não tivesse dito nada.
- Mas você vai continuar em Hogwarts, não é mesmo?
Ele disse que sim com a cabeça, Hermione bateu as mãos nas próprias coxas e bufou.
- Francamente, Rony, você vai continuar a estudar, pense nisso...
Ele pareceu não pensar continua chorando, enquanto Hermione passava a mão em sua cabeça, Harry soltou um olhar de reprovação em direção à mão dela e no fundo de seus olhos, que sem querer Gina captou, e entendeu o porquê Hermione havia parado de acariciar Rony no instante seguinte.
- Rony, Hermione tem razão, pense nisso, você vai voltar a Hogwarts. Estudar com a gente... - ela disse enquanto Harry e Hermione se entreolhavam e ela ficava no meio tentando convencer o irmão de que aquilo era um lado bom.
- Mas Gina, é o que eu pretendo, a minha opção de trabalho é ser um jogador de quadribol, e que diferença faz eu ir para Hogwarts ou não sendo meu futuro acaba de ser destruído por aquela droga de ministério!
- Ah, Harry - Hermione agora ignorava Rony mimado, pegou as cartas de Hogwarts e entregou ao garoto - Chegaram suas cartas, e... - ela corou discretamente - Fui nomeada Monitora Chefe!
- Não brinca! - gritou Harry ecoando pela cozinha.
Ela concordou envergonhada, Harry correu na direção dela e abraçou com muita força. Rony pareceu não se importar com o gesto, continuava com a cabeça enterrada nos braços.
- Parabéns, Hermione, você merece!
- Quem será que foi nomeado Monitor Chefe? - perguntou Harry abrindo as cartas com uma pequena esperança disfarçada no peito.
- Ah, Malfoy, antes que eu me esqueça - disse Hermione tirando as cartas do bolso das vestes - As suas cartas também chegaram, as de Rony só chegaram os materiais - e virou para Rony para entregar – Acredito que por causa do resultado do Ministério, por isso não mandaram nada.
Rony concordou, porém, Gina quem pegou as cartas e guardou consigo para depois entregar ao irmão. Draco já abria a sua, ansioso como Harry.
- Oh não... - sussurrou Draco arregalando os olhos, lendo a carta em uma voz muda.
- O que foi? - perguntou Hermione olhando para o garoto que mexia os lábios apenas para si mesmo e não saia som algum.
- Não... - disse Harry decepcionado com a carta que segurava nas mãos - Não foi dessa vez - disse enquanto abria uma segunda carta.
Draco parou com a carta no ar.
- ...Gostaríamos de parabenizá-lo, Senhor Draco Malfoy, você foi escolhido para... - ele parou de ler e olhou por cima da carta, Gina estava irradiante de felicidade já, Hermione contente apesar de tudo, Harry forçando um sorriso, Rony estava apenas chorando ainda - Fui nomeado Monitor Chefe também – disse mas todos já esperavam pelo seu tom alegre de voz.
- Oh, fico contente em saber que temos os dois Monitores Chefes reunidos aqui - disse Tonks sorridente abraçando Hermione de lado e dando umas sacudidas.
O Sr. Weasley não disse mais nada, pelo visto ele achava que a presença de Draco ali era um tremendo erro, apenas lia o jornal com seus óclinhos redondos.
- Nada, nem Capitão de Quadribol - disse Harry sacudindo os ombros, infeliz – Não tive sorte como no ano passado.
Depois que todos perceberam que o Rony estava mimado demais para ficar sendo bajulado, resolvam distanciar, ainda comemorando as convocações de Draco e Hermione.
- Vou para o meu quarto - disse Gina enxugando as mãos no guardanapo de pano, após ter lavado a louça com a ajuda de Tonks - Hermione está me ajudando com as lições de Hogwarts, vamos?
Hermione estava terminando de varrer a cozinha, concordou e deixou Tonks para trás, saiu com Gina, enquanto o Sr. Weasley tentava animar o ambiente, mesmo ele próprio precisando ser animado.
~~
- Hermione, eu preciso te perguntar uma coisa - disse Gina deitada enquanto escrevia sobre a Poção Animadora em sua lição molhando a pena várias vezes no tinteiro e as suas pernas estavam fazendo círculos no ar.
Ela ergueu uma sobrancelha, de um jeito sexy e sussurrou espantada.
- Pode perguntar, sei tudo sobre a Poção Animadora.
Gina mexeu a pena entre os dedos, mordiscou levemente a língua e disse.
- Não é muito bem sobre isso, sabe, você e Harry estão muito unidos, sei lá, vocês parecem amigos, realmente mais amigos, entende?
Hermione arregalou os olhos e perdeu a cor na face, captou muito bem a mensagem que Gina queria transmitir, pareceu sem saída, e tentou fazer algum tipo de cara de quem não sabia de nada, mas Gina a mirava com determinação querendo uma resposta clara e objetiva.
- Ahh Gina, você sabe, não sabe? N-Nós nós, somos amigos, muito amigos... Se é que você me entende...
Ela concordou com um "Ã-hã" nada convencido.
- Tudo bem... – suspirou Hermione em direção à franja que fez algumas ondinhas no ar - A gente se beijou, mas foi sem querer, na noite passada.
Gina se remexeu na cama, inquieta.
- Não vou contar nada ao Rony, apesar de ser meu irmão, mas não é certo você trair ele dessa forma, não é justo Hermione, você tem que contar a verdade, eu acho que você e o Harry não podem ficar se divertindo assim, nas custas do meu irmão, eles são amigos, puxa! E esconder a verdade nem sempre é o melhor caminho, Hermione.
- Eu sei qual é o melhor caminho, Gina - resmungou ela se levantando da escrivaninha e ficando de frente a Gina na cama - Mas acredite, não vou dizer nada agora, entenda, ele morreria, já está triste por causa do Quadribol. Eu pensei em terminar, mas não posso, olha o estado dele. Você devia me entender...
Gina bufou, balançando a cabeça.
- A verdade é sempre o melhor caminho - ela colocou um ponto final na lição com tanta força que furou a página - Sempre... E você sabe disso!
Gina se levantou, virou as costas e saiu do quarto, furiosa, batendo a porta ao passar, fazendo com que o vento chegasse a atingir os cabelos de Hermione, e em algum lugar em seu corpo, isso doeu como uma flecha atingida.
~~
As cartas de Rony chegaram em cima da hora da véspera ao retorno para escola, Harry suspeitou que o Ministério tivesse interferido, e mais tarde chegou mais uma carta a Harry em uma coruja das torres do castelo, reconhecida.
- Ah, não sei - disse Harry rasgando o envelope, com outra esperança surgindo pelo corpo - Malfoy não desistiu da monitoria, não é mesmo? Talvez seja só mais... - o seu coração parou, ia saltar pela boca.
Hermione olhava Harry com atenção e brincava com as unhas dos dedos.
Um... Dois... Três...
- AHHH! - gritou Harry pulando de felicidade e abraçando Hermione com muita força - Eu... eu, nomeado Capitão da Quadribol da Grifinória.
- Parabéns, Harry, sinceramente, parabéns! Fico feliz por você!
- Obrigado - gritou saltitante - Realmente, obrigado.
- Acho que você só foi nomeado, agora que Rony saiu do time.
Harry sorriu e voltou a abraçar a "amiga" com mais força e quando soltou, Hermione estava com os olhos baixo, em direção aos pés.
- O que foi, Hermione? Aconteceu alguma coisa? – perguntou meigamente.
- Nada, Harry, a gente só precisa conversar um pouco... Quem sabe mais tarde...
- Preciso contar para Gina - disse contente.
- Cuidado, não demonstre tanta felicidade assim, pode magoar o Rony.
- Ok - e saiu do quarto em disparada, deixando Hermione aflita e jogando todo o seu peso na cama.
~~
- Crabbe foi nomeado Capitão do Time de Quadribol da Sonserina - informou Draco na mesa do café da manhã.
Gina aproveitou que nenhum adulto estava na cozinha e deu um beijinho rápido no rosto de Draco.
- Não gosto que você fique se comunicando com eles, os pais deles são Comensais da Morte! Você sabe...
- Não - sussurrou Draco despreocupado - Apesar de tudo, eles são gentes boas. E...
- Não gosto dessa companhia, por favor, Draco, agora que você ganhou a confiança do meu pai... Deixa eles pra lá, por favor? Por mim... - ela ergueu as sobrancelhas de um jeito doce, pedindo perdão.
Draco não teve tempo de responder, olhou para o lado, enquanto Harry e Hermione tinham os olhos fixos neles, deram uma risadinha. Draco retribuiu enquanto Gina esperava uma resposta, roçando seu queixo no braço direito do namorado.
- Onde está o Rony? - perguntou Harry para desviar o assunto.
- Foi visitar Fred e Jorge com o papai, acordaram bem cedo, acredito que eles voltam hoje mesmo - e sorriu.
- E você tem tido notícias de Percy, Gui ou Carlinhos?
- Percy está ainda pensando na morte de Fudge, Gui está na Rússia, fazendo um serviço para Ordem, já Carlinhos se eu não me engano está vindo pra cá, de vez.
Gina roçou a cabeça no ombro de Draco pedindo carinho.
- Vamos lá fora - chamou Harry bem baixinho no ouvido de Hermione com a pretensão de deixar o casalzinho a sós.
- Tudo bem – disse Hermione – A gente precisa mesmo conversar...
Harry e Hermione foram para o jardim, onde estava Bicuço novamente brincando, correndo atrás dos pássaros como diversão.
- Sabe, - começou Hermione preocupada - Andei pensando, será mesmo que você tem um novo inimigo? – na verdade ela não queria falar bem disso, e sim de outras coisas, mas simplesmente não estava preparada o suficiente.
Hermione que acariciava Bicuço, olhou para ele com dó.
- Ah pode ser, não sei sabe, só espero que Umbridge não esteja metida nesse rolo...
Hermione parou de acariciar Bicuço e mostrou um sorriso infantil.
- Por que Umbrigde?
- Não sei se te contei, mas ela é a minha avó.
Hermione aparentemente ficou chocada, não disse mais nada, não tinha palavras, abriu a boca várias vezes para dizer algo, mas não conseguiu.
- Não precisa ficar assim - disse Harry rindo - Eu não ligo mesmo.
Ela sorriu e devolveu um sorrisinho rápido ao garoto.
- Você e o Rony têm ficado juntos?
- Sinceramente não, eu também não quero, mas ele por si próprio não quer ficar ao lado de ninguém mais, por causa do Ministério, sabe...
- Entendo – sussurrou Harry olhando bem fundo nos olhos dela.
- Sabe, eu pensei em terminar tudo com o Rony, indo para Hogwarts.
Harry sorriu quando um barulho de alguma coisa se mexendo surgiu, e foi como se o vento tivesse agitando os arbustos, eles estavam dançando.
- Ah não!- berrou puxando ele puxando a varinha.
Hermione parecia assustada e tinha a mão paralisada nas penas de Bicuço.
Exatamente no mesmo instante saiu uma pequena bolinha marrom, frágil e indefesa, rolando no chão, era uma corujinha
- Oh, uma corujinha - disse Hermione ajoelhando em frente a ela e acolhendo-a com as mãos - Coitadinha, acho que ela precisa de ajuda. Deve estar com a asa machucada...
- Vamos ver o que Tonks pode fazer.
Hermione passou a mão por debaixo da coruja e levou ela para dentro.
Eles entraram pela cozinha, lá estava Tonks, cozinhando novamente, Draco e Gina trocando risadinhas, Leonardo em um canto descascando uma maçã, a porta se abriu, Fred e Jorge entraram seguidos por Rony e Arthur Weasley.
A coruja pousou na mesa, rodava em volta de si mesmo.
- Oh não - disse Tonks se aproximando - Você a trouxe para dentro? - perguntou como se fosse um crime - Não podem trazer animais estranhos.
- É apenas uma coruja indefesa - resmungou Hermione como se fosse inocente. Sentiu-se ofendida pelo fato de Tonks ter gritado.
- Não, não é apenas uma coruja - sussurrou Rony assustado, recuando alguns passos para trás, a pequena coruja criou forma de um corpo, ficando em cima da mesa, e na mesa, se encontrava, Narcissa Malfoy.

---
N/A: Genteeeeee, obrigado pelos comentários, amei mesmo... estou realmente muito satisfeito... Obrigadoooo de montãooooo =@
bjinhossssssss a todos... e espero que tenham gostado... de coração.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.