A vez de Rony.




Capítulo 58.
A vez de Rony.

Os lábios do garoto nunca pareceram tão frios. Harry não soube exatamente o porquê, mas ele não conseguia mais beijar Hermione sabendo que ela pertencia ao seu melhor amigo, sentia-se, além disso, era como se seu corpo tivesse ganhado toneladas de sujeira concentrada em sua mente e com um leve empurrão nos ombros da garota, ele se distanciou ofegante e limpou os lábios com as costas das mãos como se sentisse nojo, fazendo a amiga esbugalhar os olhos.
- Desculpa - implorou a garota preste a ajoelhar em sua frente, com lágrimas surgindo nos olhos, arrependida - Eu não pude evitar, não pude mesmo. Você sabe...
Harry deu os ombros e ela também como se fosse iniciar um silêncio profundo entre eles por várias horas, ela de braços cruzados começou a observar a paisagem no fim do horizonte, Harry a olhava pelo reflexo do espelho da sacada.
- Você sente saudades, não é mesmo? - perguntou após algum tempo cansado de contemplar as árvores a sua volta. Não era o tipo de Harry pensar em uma resposta para revidar, tudo tinha que surgir na ponta da língua, no mesmo instante, isso é comum até nas demais pessoas.
- A-Ah, Harry... - sussurrou ela o abraçando pelas costas com força, como se quisesse ser levada nas costas por ele, respirando em sua nuca. A cada suspiro fazendo o garoto arrepiar. Ela fechou os olhos e roçou sua bochecha em suas costas de olhos fechados aproveitando o cheirinho de seu corpo.
Com dificuldade ele fechou os olhos e permaneceu assim por alguns instantes, sentia os olhos de Hermione molharem suas costas.
Harry suspirou e tirou as mãos de Hermione que se estavam no seu peitoral, ainda segurando-as, ele a encarou.
- Será que você poderia entender de uma vez por todas que isso não passou de um sonho que agora acabou?
Essas palavras machucaram ambos, mas Harry sentia que precisava dizer isso ou não morreria completo, foi como se as porcas de Tio Valter tivessem penetrado em suas costas no lugar onde Hermione havia chorado e uma lágrima escapou entre os cílios e rolou pelo seu rosto.
- Eu, eu precisava dizer - disse ela entre os soluços e limpando as lágrimas com rapidez, mas era em vão, elas conseguiam ser mais rápidas que suas mãos trêmulas - Eu te amo mais do que tudo.
Ele tentou manter o olhar vingativo, a encarou como se estivesse fuzilando-a e resmungou.
- Está com Rony por qual motivo? Está enganando ele, não é mesmo? Se você não gosta...
Ela, para sua surpresa, confirmou.
- Eu pensei em terminar tudo com ele nessas férias, na verdade, nem sei porque comecei exatamente... Ahh... Harry, Eu não sei, eu tenho medo de te perder, Harry, me prometa que nunca...
Ele ergueu o rosto da garota, enxugou suas lágrimas com os dedos, Hermione por um instante achou que ele fosse tentar recomeçar de novo.
- Não perca seu tempo, você já me perdeu – ele disse determinado e com a voz fria e grossa, virou as costas e saiu batendo os pés, usando todo o seu poder irresistível para não olhar para trás. Hermione encarou suas costas com lágrimas nos olhos, sentia um nó no peito que não parecia ter fim, diminuía cada vez mais.
Era definitivamente um fim. O fim.
~~
Hermione pareceu suportar a dor o máximo possível. Ela ainda naquele dia, conversou com Harry na mesa de jantar como se nada tivesse acontecido e ainda fingiu surpresa ao ver o Sr. Weasley se reunindo à mesa com os demais da Ordem, entre as palmas e os seus olhos, Harry e ela tiveram contatos por breves segundos, como desculpa, ele erguia a taça de vinho no ar e a tomava, deixando a garota sem graça e voltando a realidade batendo palmas para o Sr. Weasley que estava recebendo às boas vindas dos amigos.
Após o jantar, Harry, Hermione e Gina se reuniram em uma rodinha ali perto da mesa, e conversavam normalmente sobre o retorno de Hogwarts, quando uma figura animada e aparentemente jovem apareceu na direção deles.
- Garotos, eu tenho uma novidade para lhe contar - disse ele após o jantar, enquanto todos elfos se reuniam guardando as comidas, taças, pratos... O sono já tomava conta do trio.
- O que? - disse Hermione espantada caminhando junto com o Sr. Weasley que passava o braço nos ombros de Harry, indo para escuridão a sua volta, Gina parecia um pouco assustada e trêmula com a noite.
- Rony terá de ir ao Ministério e com isso, vocês terão de voltar para Ordem da Fênix - ele olhou para os três que concordaram - Tonks irá levá-los ao amanhecer e isso já foi mais do que decidido, portanto, é bom começarem a fazer as malas.
- Estão prontas, Sr. Weasley - disse Hermione sorridente trocando olhares com Gina - Não tiramos nada do lugar desde que chegamos.
- ´timo, então vou tirar uma soneca e boa noite a vocês, nos vemos amanhã mesmo depois da audiência - e sumiu entre as paredes de vidro.
Gina olhou chateada para os dois. Um pouco decepcionada.
- Estou com medo do que venha acontecer daqui pra frente - disse Gina com água nos olhos.
Harry a abraçou para confortá-la e nisso Hermione virou as costas fingindo contemplar o céu e as árvores em volta.
- Vai acabar bem, nós prometemos, não é Harry?
Ele concordou olhando para os ombros da amiga. Gina, que estava bem encaixada no abraço de Harry, caiu em lágrimas e começou a desabafar às lágrimas com os amigos.
- Perdi Percy, depois mamãe, agora Fred, Jorge estão no hospital, papai também foi, Rony, o que será da minha família? Sem contar que estou perdendo Draco.
Harry não respondeu, continuou acariciando sua cabeça sentindo pena total de garota, de fato ela não merecia aquilo. Todos seus parentes próximos haviam ganhado uma passagem na enfermaria, e isso era terrível demais. Mas era uma simples conseqüência de uma Guerra entre o bem e o mal.
- Fiquei sabendo que Malfoy está bem - interrompeu Hermione com a voz um pouco triste – Foi o que me contaram, pelo menos me disseram.
As nuvens estavam se fechando no céu, o vento começou a ficar mais forte, já tendo força o suficiente para brincar com as suas vestes, deixando os garotos com um pouco de frio, as estrelas sumiam atrás das nuvens que passavam em bando.
- Quem falou? - perguntou Gina curiosa se afastando lentamente de Harry, agarrando suas vestes e encarando a garota com certo ar de esperança.
Hermione balançou a cabeça e fitou os sapatos inquietos.
- Não sei. Acho que foi Tonks.
Gina olhou para os lados, soltou Harry com um suspiro e partiu correndo para a cabana, provavelmente ia mandar uma carta ao namorado. Ou conversar melhor com Tonks sobre o assunto.
- Não deveria ter mentido assim – reprimiu Harry com um olhar violento – Draco não está bem, você sabe...
Hermione balançou a cabeça novamente.
- Eu não menti - e começou a seguir os passos de Gina.
- Espere! - berrou antes que ela se juntasse aos elfos perto da mesa.
Ela se virou lentamente o olhou como se ele fosse maluco.
- Eu preciso perguntar uma coisa – falou tropeçando nas próprias palavras.
- Pergunte. – disse ela com ar normal de sempre.
Harry se aproximou, sem graça.
- Eu andei pensando... Pensando... Caso um dia você terminar com o Rony... E tudo mais, sabe... Porque acontece... E caso acontecesse, assim... Sabe... A gente pode ter uma chance de começar novamente.
Ela fez uma careta estranha, era como se estivesse negando. Aproximou com passos lentos, encarando Harry, furiosa.
- Que tipo de garota me julgar, Harry Potter? Você acaba com meus sentimentos, me põe pra correr e agora fica pensando em voltar comigo?
Harry discordou com a cabeça e balançou os ombros, colocando as mãos no bolso.
- É que a gente vive se beijando, pensei que...
- Sabe - ela se aproximou também - Eu sinto saudades de você, mas quando começo imaginar você fazendo amor com Lun...
Harry cortou o falatório da garota, fez um "Shiii" e colocou seu dedo indicador no lábio da garota como se estivesse matando uma formiga bem de leve, a garota rolou os olhos para baixo ficando vesga e assustada, Harry suspirou e fechou os olhos, ela ficou apenas parada, ele a puxou pelos ombros e quando desceu seus lábios no rosto da garota, ela desviou a cara para o lado, com os olhos nas árvores, Harry ficou um pouco sem graça.
- Eu não sei se quero isso... Não faz bem pra mim...
- Não, Hermione, não faça isso comigo... Você precisa de mim e eu de você... É como somar um mais um... Você sente minha falta, eu sei muito bem... Eu também sinto a sua, admito, passei as férias de verão inteira esperando uma carta sua, e tudo mais... E hoje veja, nós podemos ficar juntos, nada impede isso, nada, quer dizer, algumas coisas, mas essa noite, esse luar... Esse arzinho... Esse cheiro... Esse momento perfeito... Essa saudade nossa entrelaçada... O que mais pode acontecer?
Hermione estava sem palavras, sabia que era verdade, tudo aquilo era verdade, enquanto estava paralisada, pensando nas palavras gustativas de Harry, ele a puxou pela cintura e deu um beijo leve em seus lábios, como podia recusar o convite de namoro daquela garota e vice versa? Ambos se completavam e formavam a perfeição.
~~
- Harry - suspirou a garota entre os beijos do garoto, encostando a cabeça na árvore, enquanto o garoto colocava seu cabelo atrás da orelha e a enchia de beijos – Eu gosto muito de você... Mas...
- Eu te amo - sussurrou em sua orelha e a beijou com intensidade.
- Sabe, não é legal trair o Rony - cortou a garota olhando para baixo com certo ar de culpa e desviando dos beijos de Harry pouco a pouco – Você sabe, eu nunca fui disso... Eu nunca fiz isso na minha vida!
- Está arrependida? - perguntou Harry esticando as sobrancelhas, ela não respondeu. Entregaram-se aos selinhos, a garota estava muito fria resolveu consultar o relógio surpresa ao ver que os ponteiros marcavam duas horas.
- Ah, Harry - disse ela se levantando enquanto o garoto ficava assustado - Precisamos voltar, está tarde, amanhã vamos levantar cedo. E eu não quero ficar mais aqui... Você sabe...
Harry se levantou, ficou de frente a ela e disse.
- Ok, tudo bem. Nós vamos embora, então...
Ela se virou ficando de frente para Cabana e começou a marchar, Harry a puxou pelo braço e a beijou.
- Bom, agora pode ir dormir tranqüila - disse entre as risadinhas - Ou quase tranqüila.
Ela agarrou em seu rosto e emendou.
- Quase tranqüila e feliz - deu um selinho e foi para Cabana.
~~
- Boo - assustou Harry pegando na cintura da garota que escovava os dentes olhando para o espelho, distraída, tomou um susto que a escova caiu entre seus dedos parando na pia que acabou sugando a escova inteirinha juntamente com a espuma, lambeu o restante de si e sorriu satisfeita.
- Ah, Harry... O ralo engoliu minha escova – disse ela esticando o pescoço para ver se podia identificá-la na escuridão.
Ele sorriu e a beijou, ela recuou quase sentando na pia.
- Não fiz por querer e você tem os dedos - disse fazendo cara de safado – E cuidado, a pia vai te engolir também.
Ela deu uma tapinha em seu ombro enquanto o garoto mostrava uma risada cheia de espuma na boca.
- Estamos no banheiro, você não deveria fazer isso.
- Ok, ok, mas vê se dá próxima vez, Srta. Hermione, se você fecha a porta, ou você quer que o nosso amigo Ronald Weasley a pegue aqui? Ainda mais nas horas em que estiver tomando banho...
- Mas ele não precisa espiar para me ver pelada – retrucou.
Ele negou com a cabeça e virou os olhos na direção dela como se fosse fritá-la e sua expressão pareceu mortal, e resolveu se retirar do banheiro.
- Boa noite, Harry – falou com sua voz meiga, mas estava satisfeita em ter feito essa brincadeira, apenas para ver a cara safada de Harry.
Contornou o garoto e saiu.
Ele deu as costas para a pia, apoiou as mãos e ficou suspirando de costas para o espelho que sussurrou.
- O amor é lindo.
A pia concordou.
~~
Os raios de sol já inundavam a sala, Harry sentiu cansado, zonzo e com uma pequena dor de cabeça, esse era o resultado de ficar namorando até tarde, pior ainda se essa pessoa fosse namorada do seu melhor amigo, o que definitivamente tornava a situação de sua vida horrenda.
- Harry, bom dia - cumprimentou Tonks cutucando seus pés com cócegas.
Ele deu uma risadinha e sentou-se no sofá esfregando os olhos.
- Já vamos? Que horas são?
Ela concordou mordendo uma torrada e puxava o cobertor de Harry para si.
- Harry! - gritou Hermione espantada saindo do quarto feminino e encostando a porta.
- Bom dia – acenou com a cara inchada para Hermione.
- E a Gina? - perguntou Tonks flagrando Harry e Hermione trocando olhares e risadinhas apaixonadas.
Hermione abriu a boca para dizer alguma coisa mas não soube o que dizer e preferiu ficar calada, tornando a dar uma risadinha de lado, virou o rosto para que não fosse notada.
- Vem vindo.
Tonks apoiou as mãos nas pernas e se levantou rodeando Hermione, ao mesmo tempo em que sussurrava no ouvido da garota mas em um tom para que Harry ouvisse também.
- Se eu fosse vocês, eu disfarçaria melhor esses seus olhares apaixonados! - ao dizer isso desceu as escadas sem olhar para trás, deixando Harry e Hermione trocando risadinhas espantadas, porém, apaixonadas, também.
~~
- Preparados? - perguntou Tonks olhando no retrovisor para conferir se os garotos estavam quietos no banco de trás.
Ninguém respondeu, todos acenavam para Arthur, Vítor, Cho e Mestre Xangai que estavam na sacada mexendo as mãos no ar.
O banco da frente estava ocupado por Leonardo Culler, e no banco de trás, estavam Harry e Hermione, que trocavam olhares apaixonados, e Gina que não parecia nada satisfeita em ter que escolher entre visitar o namorado e a família, teve de optar pelo namorado, pois Arthur Weasley levaria Rony para o julgamento no Ministério por soltar um Patrono em um lugar inadequado com idade imprópria, e do Ministério mesmo ele voltaria para a Ordem independente da resposta e mais tarde iriam Fred e Jorge.
~~
- Olá Harry - disse McClagan o envolvendo em um abraço assim que colocaram seus pés na garagem da Mansão Black.
- Oi - disse discretamente entre o abraço sufocante.
Harry sentiu falta por não poder sentir mais os abraços gorduchos da Sra. Weasley e suas reclamações, olhou para Hermione e encolheu os ombros, Gina foi atrás de Draco Malfoy que parecia estar no quarto de repouso.
- Onde está o Bicuço? - perguntou Hermione na cozinha vazia, Snape estava sentado em um canto da mesa, pareceu ignorar a presença dos garotos, bufando.
Harry ainda não sabia o que Snape ainda fazia ali, se detestava tanto aquele lugar, deveria dar pé na tábua, até que seria um favor a todos.
- Está preso no jardim lá... - informou Mundungo destampando as panelas para ver o que tinha para comer deixando a fumaça vazar entre as tampas.
- Oh, não, outra vez - resmungou Tonks - Realmente Molly faz falta - e se aproximou das panelas para conferir o que os homens haviam feito naquela cozinha.
Harry e Hermione saíram pela porta da Sala e depararam com um jardim bem cuidado, a grama bem cortada, um chafariz ao centro com águas vivas escorrendo pelas pedras, nele brincava Bicuço correndo atrás dos pássaros a fim de matar sua fome.
- Ele é tão bonito, não é mesmo? – perguntou sorridente.
Bicuço parou bruscamente quase indo de frente ao chafariz que se encontrava restaurado com o anjinho espirrando água pela ponta da flecha, as unhas do hipogrifo arrancaram algumas conchas de terra, olhou para os dois e correu na direção dos garotos.
- Ai Bicuço - resmungou Hermione rindo se afastando uns dois passos - Você sujou minhas vestes.
Ele pareceu não se importar continuou agitando as penas enquanto Harry acariciava o animal.
- Aceita dar uma volta, Hermione? - perguntou Harry entre as asas e penas do hipogrifo - Pela vila? Uma voltinha vai... Por favor – pediu fazendo cara de menor-abandonado.
Ela sorriu como resposta e agarrou a mão de Harry.
~~
Harry acordou o dia seguinte mais empolgado do que o normal, dividira o quarto com Draco e ele parecia estar tomando café. Os olhos de Harry rolaram pelo quarto e ele viu que a cama de Rony se encontrava vazia, o que fez Harry lembrar que uma hora dessas o garoto deveria estar no Ministério com as borboletas agitadas na barriga, respondendo a quinhentas perguntas que o Ministro fazia, mas logo uma pergunta veio em sua mente, quem seria o Novo-Ministro?
Fudge era um Comensal da Morte e no ano passado se metera no caminho de Harry e com isso sofreu vários danos. E Dumbledore abandonara o cargo.
Estendeu o lençol e dobrou o cobertor com delicadeza, foi ao banheiro e ao sair, encontrou com Draco e Gina conversando.
- Bom dia - sussurram eles ainda abraçados.
Harry sorriu como resposta e acenou.
- Já tomaram café?- perguntou a fim de ter alguém como companhia.
Gina soltou o namorado e disse.
- Ah, Draco vai tomar café com você, eu vou ajudar Hermione a limpar o quarto, nos vemos mais tarde - acenou Gina virando o corredor com seus cabelos vivos saltitantes.
Harry encaixou as mãos nos bolsos e desceu conversando com Draco.
Ao chegaram à cozinha, Harry deparou com Monstro conversando com Leonardo, o garoto sabia que o homem estava ali, mas ficou surpreso em o ver cantando Tonks que parecia envergonhada por trás do fogão.
- Não, não - resmungava Monstro - Isso me faz lembrar minha senhora. Sangues Mestiços não deviam ficar andando por ai, sujando a casa da minha nobre senhora... Não mesmo!
- Certo, não foi de propósito - desculpou Leonardo enchendo a boca de torrada, acenou para Harry assim que ele chegou com Draco que retribuiu discretamente.
- Rony já deve estar chegando - disse Tonks um pouquinho mais animada olhando o relógio.
Harry que começara a comer, viu que Tonks parecia sem muita esperança, o garoto tentou animá-la, mas não obteve sucesso na expressão.
- Eu sei... - ela mexeu no caldeirão com delicadeza.
A porta da cozinha se escancarou, o relógio fez "Tique-Taque", Rony estava parado à porta, com a cabeça baixa, lágrimas rolando pelo rosto, logo atrás o Sr. Weasley, com a mão em seus ombros, péssimo. Pelo rosto de Rony, Harry teria achado que era teatro, mas o Sr. Weasley não ia brincar com uma coisa tão séria. Leonardo parou com a torrada no ar em direção à boca. Monstro foi o único que continuou fazendo o movimento na cozinha, brincava com os pés, ainda assim. Tonks havia parado com a colher de metal no meio do caldeirão, era como se a cena tivesse parado, todos contemplavam Rony e suas lágrimas rolantes, notícia boa que não era.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.