Uma aura incomum



  POV's Autora:

  Lilian, Tiago e Sirius haviam aparatado diretamente na casa de Almofadinhas. Harry estava acordado nos braços de Tiago.
- Quando será que tudo isso acaba? - perguntou Lilian com uma vo chorosa.
- Calma, Lily, logo estaremos seguros - falou Tiago passando um dos braços pela cintura dela e os dois sentaram-se no sofá.
- Bem - disse Sirius sentando-se na poltrona - Tio Dumby tem muitas coisas a nos explicar.
- Principalmente que luz foi aquela - disse Lilian acariciando a cabeça do filho, que agora estava no meio dos pais.
- É, Tio Dumby é cheio de segredos - falou Tiago.
  Um silencio desconfortavel seguiu sobre a sala. Todos ficaram olhando Harry, nao parecia entediado, parecia... Distraido.


  POV' s Harry:

  Eu estava sentado no meio de meus pais, quando uma voz fala na minha cabeça, ou pelo menos, parecia vir de lá.
Vejo que está bem, Harry.
Claro, por que nao estaria?
Ora, Harry, acaba de ser atacado por bruxos das Trevas, inclusive o mais poderoso. Devia estar orgulhoso de si mesmo não?
Ah, entao foi isso toda aquela agitação. Na verdade, eu mal entendi o que aconteceu.
Imaginei, a voz parecia divertida com a situação.
Mas me diga, o que foi aquela luz que saiu de mim?
Fui eu, sua aura, ou já se esqueceu de mim?
Nao, nao Dona Aura, é que fiquei confuso. Mas como assim foi a senhora?
Ora, Harry, sou sua aura, estou guardando e protegendo toda a magia que existe dentro de voce. Faço o que quiser com ela, e voce estava extremamente desesperado, isso bagunça sua "sistema mágico", digamos assim, pode ter sido eu que atingiu os inimigos, mas foi voce, porque voce quis isso. Entao, voce tambem leva um pouco de crédito.


  POV's Autora:

  Dumbledore, pelo menos, meia hora depois do ocorrido, bateu na porta da frente, em que Sirius abriu e deixou o velho diretor entrar.
  Vagarosamente ele sentou-se em uma poltrona, Sirius na outra, e conjurou copos de hidromel.
- Imagino que queiram saber que luz foi aquela que saiu de Harry, não? - disse o diretor naquela voz calma de sempre, indo direto ao assunto.
- Mas é claro! Como um bebê faz isso com uma Comensal da Morte? -perguntou Lilian.
- Bem, vamos começar do inicio - disse Dumbledore gentilmente - Voces sabiam que toda pessoa tem uma aura?
- Já li sobre isso - disse Lily.
- Não - disse Tiago e Sirius.
- Pois bem, aura é o que fica dentro de cada pessoa, como a alma. Aura é onde a magia se acumula, onde a magia fica. E a aura, também tem a funçao de proteger toda a magia da pessoa. Existem auras boas, e auras más, e existe a do meio-termo. Ás vezes, quando um sentimento forte vem a tona, a aura perde o controle da magia e acaba usando algum feitiço, magia, ou algo do tipo sem querer. Entenderam até agora?
- Sim - responderam em unissono.
- As almas negras, são raras é claro, nao é todo bruxo que é mal. Uma aura negra por exemplo seria a do Voldemort, extremamente negra sem duvida. Algumas são cinzas, a maioria na verdade. Toda pessoa já fez algo ruim. A cor da aura muda conforme as coisas ruins que voce faça. Mesmo que seja sentir inveja algo tão simples, mas ruim, a cor da aura muda. Nao existem auras brancas no momento. Nenhuma aura é branca, sem exceções. Aliás, exceto, a dos bebês.
- A dos bebês? - perguntou Tiago.
- Sim. A alma dos bebês é branca. Eles nao podem fazer nada ruim, como poderiam? Mal sabem falar. A aura guarda a magia, e bebês tem uma magia tão pequena na aura, que pode ser comparada a aura dos trouxas que nao tem magia alguma. 
- Então - disse Lilian começando a entender os fatos - Harry conseguiu fazer aquilo por que tem magia na aura dele?
- Exatamente. A aura de Harry, não é como a dos outros, é extremamente desenvolvida. Alias, desenvolvida até demais, devo dizer. A magia em Harry é muita, isso faz com que a aura dele tenha de ser desenvolvida. Não duvida que a aura dele converse com ele ou até mesmo se mostre.
- Como assim se mostre? - perguntou Sirius abruptamente.
- Se mostrar. Como por exemplo sair dele, mostrar-se em alguma forma. Por exemplo, uma luz em forma de cão saindo dele, é sua aura. Pode assumir qualquer forma é claro, mas geralmente a aura das pessoas só sai, se mostra, em forma de um feitiço.
- Expecto Aurorium - murmurou Lilian.
- Sim, como o Patrono. Ela assume a forma de um animal, e geralmente fica permanentemente nessa forma, mas pode mudar por um choque emocional muito grande. Mas parece não se encaixar em Harry, aparentemente sua aura desenvolvida se mostra quando quiser.
- Mas isso quer dizer que Harry é muito poderoso? - perguntou Tiago.
- Sim. Talvez algumas mágicas aconteçam, mesmo que sem querer é claro. E sugiro que estejam preparados, que quando a idade normal da magia florescer... Bem, pode ser desastroso. E não estranhem se Harry brilhar, sair uma luz dele, ou qualquer coisa do tipo. É só sua aura desenvolvendo a magia.
- Me diga uma coisa, ele vai poder fazer magia sem varinha? - perguntou Sirius curioso.
- Eu nao duvido. Mas o real problema - começou Dumbledore.
- Que problema? - perguntaram.
- Como sua magia é muita, mas do que muitos, mas do que a minha, será dificil ser controlada. Pode causar algumas coisas ruins no começo, pode ser dificil de controlar até mesmo quando ele estiver em Hogwarts. Coisas podem quebrar, pegar fogo ou rachar quando ele estiver com um pouco de raiva, se ele se estressar demais receio que pode haver até mesmo um terremoto, então cuidado.
- Hum, Alvo? - chamou Lily.
- Sim, Lilian?
- Esse poder todo, mas nenhum bruxo tem? Nenhum adulto? - perguntou ela temerosa pela resposta.
- Nao Lilian, mais ninguem tem. Por esse motivo mesmo, terá de ser tratado de perto e também não sabemos as consequencias exatas disso. Tenho de ir agora, mas em breve voltarei para ver como estao voces e como Harry está, e creio que Tiago já pode voltar a trabalhar no Ministério. Já falei com  Alastor, ele está ansioso por tê-lo de volta na seção de aurores. E se me fizer a gentileza Sirius, deixe-os morar aqu enquanto não acham uma nova casa.
- Ah, mas é claro - falou Sirius - Boa noite, Tio Dumby.
- Boa noite - disse o velho diretor e aparatou sabe-se lá onde.
  Quando ele virou-se para os amigos de novo, se queixo caiu.
  Uma luz branca forte saía de Harry e uma coruja voava a sua volta.
  Isso seria frequente?, pensaram todos ali.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.